_Destaque Chevrolet China Mercado Sedãs Segredos-Flagras

Novo Cruze XL é a versão chinesa do sedã global da Chevrolet

cruze-xl-1

O Novo Chevrolet Cruze terá duas versões no mercado chinês e comenta-se que uma terceira irá aparecer. Além disso, o modelo anterior continua firme e forte por lá. Batizado de Cruze XL, a nova opção terá estilo semelhante ao estilo global do sedã médio da GM.

cruze-xl-2

Com 4,66 m de comprimento, 1,80 de largura e 2,70 de entre eixos, o Novo Cruze XL tem aspecto mais agressivo, diferenciando-se do Novo Cruze de 2014 não só apenas na aparência, mas também no tamanho, sendo 3 cm mais longo.

cruze-xl-3

Por enquanto, apenas imagens externas foram liberadas, mas revelam que o visual global deve sobrepujar a versão local (foto abaixo), exclusiva dos chineses. Uma versão hatchback chamada XS é aguardada por lá. Quanto à motorização, permanecem os propulsores 1.5 de 114 cv e 1.4 Turbo com 150 cv.

novo-cruze-china-1

Aqui no Brasil, o Novo Cruze Turbo deve chegar exclusivamente com esse propulsor, que terá tecnologia Flex. Transmissão automática de seis marchas, MyLink 2 com Car Play e Android Auto, OnStar, alertas de colisão e mudança de faixa, câmera de ré, alerta de pontos cegos e movimentação traseira, entre outros, devem ser oferecidos.





  • Cezar

    Tem chances de brigar com o Elantra, pois a GM vem se posicionando de forma mais “amena” nos preços. A Hyundai, ao contrário, tem cometido alguns abusos, principalmente na linha i30/Elantra, sepultando as vendas de ambos os ótimos modelos.
    Certamente o Cruze irá espancar (facilmente) o Jetta e seu visual de Voyage, além dos já antigos Fluence, C4, 408, Focus sedã.
    Pode sofrer algum abalo por parte do Sentra, em razão da agressividade nos preços e bom apelo junto ao mercado nos últimos anos.
    Civic e Corolla permanecerão incólumes, dada a qualidade superior e a fidelidade dos clientes. Resta saber qual ocupará o lugar mais alto do pódio.
    Em pensar que a GM já desfrutou de parecida fidelidade no passado…

    • Alligator

      Elantra ??? Carta mais fora do baralho impossível, ainda mais a Hyundai sendo representada pela CAOA com seus carros “completos”.

      • Marcos Andrew

        Realidade é que a Hyundai só tá vendendo hb20, até pq pelo preço que ela acha que seus carros custam Vai penar, ex: esse “novo” tucson “ix35 ” sei lá, pelo exorbitante preço na casa dos 150 mil será auê tem louco para comprar! Na minha opinião esse carro deveria substituir a tucson velha..

        • Cezar

          Ix35 vende pra kct…

          • Marcos Andrew

            Vende 5k / mês? Acho q não..

      • Cezar

        O Elantra foi um grande desejo nacional nos tempos áureos. Mas a Hyundai ferrou tudo cobrando preços muito acima da concorrência

        • Felipe

          CAOA… sempre fazendo isso com os modelos Hyundai por ela representados.

          • Fernando

            Não só a caoa. A própria Hyundai. Basta ver quanto veio o HB em seu lançamento e quanto ele custa hoje. O premium era 44 mil. Hoje é 60.

            De santa a Hyundai não tem nada na minha opinião, tudo farinha do mesmo saco.

            • Felipe

              Sim, todas aumentam e ultimamente vem aumentando toda semana!
              Mas a Caoa tem lá seus recordes… Ao meu ver, se sobressai quando o assunto é aumento de preços.

            • Sedici

              Hoje um modelo 2013 custa praticamente o que custava quando 0km

    • Amigos do Bonde do AP

      “Civic e Corolla permanecerão incólumes, dada a qualidade superior”

      Qual qualidade superior? Civic ainda vai, mas Corolla só tem pós-venda superior…Como carro, é inferior a 50% do Segmento…

      Quem endeusa Civic e Corolla:

      1-Nunca guiou concorrente;
      2-Não entende de carro.

      • Cezar

        AINDA tem gente com esse mimimi com Toyota, só pelo fato dos carros serem caros e não poder comprar?
        O Brasil é a capital mundial da inveja, mesmo….

    • Brasileiro

      A GM ja teve sedã médio mais vendido do Brasil, o Monza.
      Quando chegou o Vectra em 1996, era um espetaculo, mas infelizmente demorou muito para mudar a geraçao só em 2005, enquanto isso os Japoneses começaram a deitar e rolar, com mais tecnologia e um bom pós venda.

      • Cezar

        O Vectra sofreu um downgrade, foi substituído pelo Astra sedã em 2006, por isso apanhou dos orientais

        • VCD 2.0 16V

          Tive dois vectras da versão cd (top), um 1997 e outro 2000, hoje tenho um vectra 2009 (astrão), posso dizer que a gmb errou, senti na pele a diferença, seja em desempenho, consumo ou conforto.

    • Wall André

      Pelos seus comentários, você gosta muito do Corolla né? Não é para menos pois é um ótimo carro.

      • Cezar

        Gosto de Corolla, Hilux, Golf, Civic, i30, Tiguan, ou seja, de carros bons

    • fbl

      Bater em focus e nos franceses é chutar cachorro morto. Mas o cruze tupiniquim tem tudo pra ficar a frente de jetta que realmente parece um voyage alongado e do sentra que nao tem apelo, apesar do preço.

  • Marcos Andrew

    Bem bonito esse cruze , vamos aguardar pra ver se vende bmp

  • Bruno

    Me lembra muito o Cerato rs

  • beto

    O que mais tem aqui neste post é especulador e “entendidos”.

  • Jurandir Filho

    Ainda bem que esse chinês não vem, muito feio

  • Marcus Vinicius

    A próxima geração do Chevrolet Tracker deverá fazer uso do motor 1.4 Turbo Flex quando for nacionalizado !

  • Dado

    A estratégia das grandes montadoras na China é complexa e muitas vezes parecem não fazer o menor sentido, exatamente como essa feita pela GM, de ter 3 Cruze diferentes no mercado. Talvez isso ocorra pelas parcerias obrigatórias com empresas chinesas pra que possa atuar por lá. Mas é estranho…

  • Wall André

    Estou no aguardo por esse carro, talvez seja minha próxima compra.
    Tive um Corolla XEI 2009 automático, nunca tive problemas com o carro, e sem saber desse problema do PS troquei por um Focus Sedan SE PowerShift 2014, atualmente está com 42k de KM e nunca deu problema algum no câmbio, o carro é ágil e sinceramente, achei melhor que o Corolla, de vantagem o Corolla só tinha mais espaço e melhor pós venda. Esse negócio de problema no PS não é generalizado, o pessoal fica só falando que é um péssimo câmbio, mas não é bem assim que funciona.

    • Marcos Souza

      Mas o ps tem problemas crônicos, e isso é sério! Se a cada 10 ps, 1 da problema, a Ford tem que fazer alguma coisa. É muito carro. Muito bem caro que vai ficar parado.
      O carro pode ser excelente e no seu caso o ps não deu problema, mas é quase uma roleta russa vc comprar um Ford e o câmbio vir zicado. Não da pra trocar como se fosse uma TV, tem que esperar arrumar e isso se o concerto não der problema de novo.
      Eu tenho um automático da GM. Aquele câmbio gf6 que a Chevrolet usa desde o ônix até o cruze. O meu ta com 74 mil km e nunca deu um único problema. Isso é sinal de um câmbio bem feito. Ninguém reclama dele dando pau.

  • DiMais

    piada pronta isso né? ‘Novo Cruze Xing Ling é a versão chinesa do sedã global da Chevrolet’

  • Antonio

    Os faróis traseiros com aquele bigodinho, e só pra americanos? Não vai ser montado na argentina?



Send this to friend