Europa Land Rover Segredos-Flagras SUVs

Novo Defender tem painel revelado muito antes do lançamento

Novo Defender tem painel revelado muito antes do lançamento

O Novo Land Rover Defender não é esperado para Genebra e talvez nem mesmo para Frankfurt. O SUV mais aguardado da marca inglesa está somente desfilando pela Inglaterra enquanto aguarda o momento de entrar em cena (ou o resultado do Brexit). De qualquer forma, parece que parte de seu segredo caiu por terra com uma revelação nas redes sociais.


Uma imagem supostamente mostra o painel do Novo Defender. A foto revela um ambiente que não causa surpresas em seu estilo, embora realmente não seja equivalente a nenhum dos modelos atuais da Land Rover. O motivo dessa impressão é que a proposta do utilitário 4×4 é ser sempre rústico, robusto e valente.

Novo Defender tem painel revelado muito antes do lançamento

Então, nada de materiais nobres, tapetes de veludo, alumínio ou couro à vontade, apesar de que parte do conjunto superior possui um revestimento costurado. O que chama mais atenção, no entanto, é a profundidade do conjunto, bem próximo do para-brisa.


Com difusores de ar sobre o acabamento soft, aparece um alto-falante central. Também há um espaço, que pode ser o espelho do HUD. Apesar da proposta, o quadro de instrumentos é digital e configurável, enquanto a multimídia tem tela presa ao corpo central do painel. No lado do passageiro, o nome Defender surge em baixo relevo.

Novo Defender tem painel revelado muito antes do lançamento

O mesmo aparece no centro do volante, que é novo e estranhamente tem comandos simples em espaços quase vazios. A coluna de direção parece bastante verticalizada. Mas, o que não deixa passar despercebido é a alavanca de câmbio. A pequena haste tem seletor de marcha no pomo e curso bem pequeno. Não se sabe como será a versão manual, mas podemos imaginar algo como numa van comercial, por exemplo.

Ao lado, dois botões para o sistema de climatização. Mais abaixo, um vão livre permite passar de um lado para o outro e o próprio assento do passageiro, parece indicar dois lugares. Como se observa de modo geral, este ambiente é um modelo de engenharia para o projeto do Defender, sendo bem opaco e pouco definido nos detalhes. Agora resta saber se este estudo da Land Rover foi aprovado.

 

Novo Defender tem painel revelado muito antes do lançamento
Nota média 4 de 4 votos

  • GreatU2

    PQP, quando vi essa foto achei que era a matéria sobre o Monza de novo

    • Cássio

      Mas convenhamos, para um utilitário que deveria ser “raiz”, um painel bonito é o que menos importa.
      Aliás, muito me preocupa se o Defender tiver muitos componentes eletrônicos, assistentes disso e daquilo.

      • Raimundo A.

        Você acha que não vai ter? Para alguns, para ser raiz teria que ter suspensão dependente ao menos atrás e esse novo Defender é independente nas quatro. Outro quesito seria a transmissão manual, mas já vai ter o AT. Como alguns fabricantes tem economizado numa caixa redutora de marchas por conta das transmissões automáticas com mais marchas que podem ter algumas marchas mais reduzidas, além dos sistemas eletrônicos para controlar a tração, é o que parecem fazer com esse novo Defender.
        Ele promete ser bem mais leve que a antiga geração porque deverá usar alumínio como a antiga tinha, mas será monobloco, não vai ter chassi, e até a plataforma a Land tem aplicado alumínio e/ou aços de alta resistência.
        É praticamente certo que vai depender de vários recursos eletrônicos para o off road e isso de certa forma é bom, quando funciona.

        • Paulo Lustosa

          Acho que a Land Rover errou a mão nesse Defender.

          • Raimundo A.

            Espere lançar primeiro para vermos como realmente ficará. Outra, parecerá acertado para alguns e não irá agradar outros e isso não é novidade.
            O que eu gostaria é que esse novo produto tenha preço abaixo do Discovery Sport permitindo mais pessoas terem produtos da marca. Se for caro e rústico demais, vai ser igual ao Wrangler fora dos EUA, produto de nicho.

            • Paulo Lustosa

              Vai ficar acertado pra quem quer apenas um utilitário esportivo com visual bastante robusto, já a galera do off road pesado que gosta do Old Defender, essa sim continuará órfã da Land Rover.

          • vi.22

            tambem acho, deveria ser algo mais parrudo tipo o troller…

            • Paulo Lustosa

              Exato, e eu tô achando que a Ford vai fazer o Bronco é baseado no chassis do T4, que é o da Ranger modificado pra deixar ele bruto pensando no off road pesado.

        • Cássio

          Mas que vai torcer o nariz de muitos puristas, vai…

        • João França

          Disse-o bem : “…quando funciona” . Estes recursos são imperiosos de manutenções preventivas. Mas aqui no Brasil , este tipo de manutenção , alem de muuuuito caros , serão raros , pois dependerão de peças importadas a preços proibitivos e mão de obra cobrada a preços exorbitantes !!! EM RESUMO : DEIXOU DE SER UM JIPÃO PARA TODA OBRA PARA SER UM CARRO DE PASSEIO TRUCULENTO, MAS SENSÍVEL !!!

      • Piston head

        Mas esse painelzinho está moderninho e minimalista demais, cairia bem algo mais robusto.

      • Roger

        Mmmmm… Rústico demais para aqueles que querem um carro mais sofisticado, e ao mesmo tempo fru-fru demais para aqueles que querem um jipe “raíz”, mal-encarado. Particularmente, gosto desse meio-termo “rústico-porém-moderno”, como ficou o novo Suzuki Jimny, além do atual Jeep Wrangler.

    • Abdallah

      Pensei a mesma coisa kkkk

  • Bruno Silva

    Na verdade, dá pra notar que ainda não está usando os materiais definitivos, as cores e a falta de textura nas peças denunciam isso. Deve ficar bem legal, mistura um pouco do moderno (painel TFT e joystick) com um painel mais “antigo
    “.

  • Joãozinho

    Colocam um painel 100% digital para simular um cluster clássico dos anos 80. Não há o que comentar

  • CanalhaRS

    Me parece visível que se trata de um “mock up”. Pode até ser uma proposta que foi refeitada, por isso vazou.
    Mas está coerente com o que a Land Rover faz hoje em dia.

  • Peter Bishop

    Feito em 1987

  • MIN💀S

    Será que vai continuar com carroceria sob chassi ou será que vão “gourmetizar” e fazer monobloco???

  • Ricardo

    Parece interior dos naos 90!

  • Natán Barreto

    Os especialistas do NA estão reclamando de muitos componentes eletrônicos e o fato de ser monobloco.
    A Land Rover é uma marca de SUVs de luxo e está fazendo uma releitura de um carro antigo em pleno 2019 e os caras acham q ela tem q fazer carro como se tivesse nos anos 80 pra manter purismo.

    É óbvio q o Defender vai ter motor turbo, câmbio AT, monobloco (menos caro de se fazer que chassi sobre longarinas) e toda a tecnologia de ponta que a Jaguar Land Rover tem hoje disponível

  • João França

    Vai ser igual ao “Renegade” : cara de machão metido a brabo , mas na hora “H” abre as pernas !!!

    • André Luis Versiani

      Acredito que não, mas também não dúvido, este tipo de carro tem que ser o mais mecânico e bruto possível, quando envolve muita tecnologia, All terrain response etc já fica mais suscetível a falha em água ou qualquer intempérie mais severa.

  • Hodney Fortuna

    A LR pegou o design da Land Rover Discovery LR3 e LR4 para elaborar essa Defender?

    • André Luis Versiani

      Achei a mesma coisa pelo formato.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email