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Novo diesel 4.0 TDI deve ser o último V8 da Audi

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De acordo com fontes do site russo Drive.ru, o novo motor diesel 4.0 TDI será o último V8 desenvolvido pela Audi. A informação estaria sendo compartilhada também por outras fontes na Europa, que comentam sobre o fim do V8 por conta de um novo plano estratégico.

O chamado Plano de Liderança de 2025 compreende vendas entre 25% e 35% de carros híbridos ou totalmente elétricos. Nesse caso, o V8 seria dispendioso demais para continuar em desenvolvimento. O V8 4.0 TDI tem 435 cv e 91,2 kgfm, fazendo o SQ7 ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Recentemente a Audi apresentou o V8 4.0 TFSI como alternativa ao V8 4.2 aspirado, da mesma forma que o 4.0 TDI substitui o antigo 4.2 TDI. Carros como A8 e R8 deverão focar sua força na hibridização, especialmente na tecnologia e-tron com propulsão 100% elétrica no caso do superesportivo.

[Fonte: Drive.ru]





  • Pacheco

    Ahhhhh… lança mais vai.

  • Rmx

    NNNNNNNNAAAAAAAAAAAOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • th!nk.t4nk

      Um híbrido com motor à combustão pequeno + elétrico vai andar igual e consumir metade. Pode apostar, o V8 não vai fazer falta nenhuma. Dê uma olhada nos AMG Hybrid.

  • Roger Rosato

    Ou se adapta ou cai no esquecimento. A FCA que fique esperta com isso! Está investindo pesadíssimo em SUVs, principalmente por conta dos baixos preços atuais da gasolina em seu maior mercado. O petróleo não ficará barato para sempre e as montadoras que não se esquecer de investir em eficiência serão as que brilharão no futuro.

    • thi

      futuramente são os eletricos… esqyeça petroleo amigo

      • Roger Rosato

        Sei bem… mas se fosse falar dos elétricos ia dar textão. HAHAHHA

      • nicolasSarkozyRight

        Pega o petróleo pra lubrificar seu r a b o

    • dogmarley

      Só a FCA investindo em SUVs ? hahahahahahahahahahahahahahaha

      • Roger Rosato

        Li meu comentário novamente e não encontrei onde tá escrito que só a FCA investe em SUVs… talvez vc possa me mostrar?

        • dogmarley

          Só a FCA é uma das grandes que está acabando com seu portfólio de veículos de passeio a favor de SUVs e crossovers? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

          • Roger Rosato

            Estou apenas reproduzindo análises de mercado. Aqui na América do Norte é fato conhecido que as pessoas estão comprando mais SUVs por conta do preço da gasolina.

    • João Silva

      FCA já testa desde 2010 caminhonetes hibridas

  • RFGV

    Os V8 estão entrando em extinção! Uma pena! E que motor é esse??? 92kg de torque é um soco no peito!

    • Felippe

      Motor V8+Turbo+Diesel dá nisso hehe

  • Racer

    91kgfm de torque….que usina….que usina…

    • th!nk.t4nk

      Chama a atenção, mas não diz tanta coisa. O que você usa no dia-a-dia é potência, que por sua vez sim é funçao do torque, mas depende de dezenas de outras variáveis (um modelo à gasolina com metade desse torque pode ser tranquilamente mais rápido). Se torque fosse sempre o mais importante trator faria 0 a 100 km/h em 3 s :)

      • Racer

        Diz muita coisa….até porque este motor é muito potente também. Em uma retomada, este torque vai fazer muita diferença. A comparação com um trator é descabida, já que o motor tem “X” torque, mas que passa pela transmissão e conjunto de força…

      • João Silva

        Primeiro existe uma diferença absurda entre motor a diesel e gasolina, motor diesel normalmente não passa de 5000RPM já a gasolina a maioria dos motores comuns chegam com facilidade a 7000RPM. Motor a gasolina ganha giro muito mais rápido.
        Porem a diferença de torque vc pode pegar um golf 1.4 turbo e um civic 1.8, ambos com mais ou menos 140cv mas com uma boa diferença de torque e compare o desempenho e consumo de ambos. Compare ambos com cambio manual
        Cada motor é projetado para determinado uso, pode pegar uma RAM com 6 cilindros diesel com 120Kgfm de torque não faz 0-100 em 3s mas arrasta uma locomotiva.
        E outra coisa, pega os últimos 10 campões da Le Mans e olha quantos usaram motor turbo diesel.

  • oloko

    Po dai não dá né, hoje o R8 tem o V10 com 610 cv e um ronco absurdo, para daqui 10 anos ele ter um 2.0 a gasolina com um motor elétrico dai, fazendo 100 km/l e com barulho de secador de cabelo

    • AugustoSeide

      kkkkkk.. thats the future

    • Victor Hugo

      O que importa é o desempenho. Claro que o ronco é bacana, mas não é isso o primordial.

      • PEDAORM

        Ainda mais se tratando de poluição.

      • oloko

        Sim nunca é o primordial, mas é um carro icônico já, você imagina um mustang sem o V8? O camaro? Ou então uma AMG com um 1.5 3 cilindos mais 2 motores elétricos? kkkkk

        • João Silva

          Camaro e Mustang foram lançados com v6 e sempre tiveram v6 em suas versões básicas, agora pensa em um Corvete ou uma Lamborghini, um Viper sem o seu V10 isso sim é tenso

    • Traveller

      kkkkkkkkkk. Vão pôr nele umas caixas de som com simulador de ronco, nos modos esportivo e modo “city”, pra evitar multas nas cidades!

    • th!nk.t4nk

      Putz só pelo ronco? A que ponto o V8 chegou. Só tem vantagem no barulho.

      • João Silva

        Aconteceu os mesmos com os V12

  • Na boa?
    Gosto de carros, do ronco dos V8 (que ouço pelo Youtube…) mas, pra mim, vai tarde.
    V8 no Brasil é mais escasso que mico leão dourado.
    Vamos de 2.0 turbo, mesmo. É o que podemos comprar… e o meio ambiente agradece. (E tão logo possível, híbridos).

  • cepereira2006

    Não sei se é a foto, mas achei incrível como é baixo o centro de gravidade deste motor. Muito baixo e compacto mesmo.

  • Airplane

    Futuro são os híbridos e elétricos !

  • fbl

    Uma pena. Como deve ser bom dirigir um v8 tdi desses.

  • Nitrous

    Uma pena mesmo, o futuro pertence aos motores de enceradeira sem ronco nem emoção.



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