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Novo DS 5 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 137.990

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UPDATE: A Citroën emitiu uma errata e infelizmente, o preço é de R$ 137.990. O Novo DS 5 chega ao Brasil com visual completamente renovado e dotado de mais tecnologia, sendo oferecido com preço sugerido de R$ 125.990. O topo de linha da marca francesa, divisão premium da PSA, o modelo tem como destaque o novo conjunto ótico LED Vision.

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Outra novidade é a grade remodelada adotando um novo estilo, proposto para a DS, assim como para-choques atualizados. Os faróis bi-xênon direcionais adotam LEDs diurnos e repetidores de direção. Na traseira, lanternas de LED e conjunto de rodas de liga leve aro 18 com pneus 235/45 R18. O modelo ganhou nova cor Bleu Encre (azul marinho).

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Por dentro, o Novo DS 5 mantém o estilo cockpit inspirado em aviões, tendo como destaque consoles sofisticados no túnel central e no teto, dividido em três partes e com teto solares individuais. O painel dispõe de HUD e multimídia de 7 polegadas, agora com MirrorLink e Car Play.

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O Novo DS 5 vem com seis airbags, ESP, TCS, assistente de partida em rampa, bancos em couro Nappa com estilo pulseira de aço, detalhes em metal, assentos dianteiros com memória e massageadores, partida e entrada sem chave, ar condicionado dual zone, retrovisores aquecidos e interno eletrocrômico. O motor é o 1.6 THP a gasolina com 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.400 a 4.000 rpm. A transmissão automática tem seis velocidades.

Galeria de fotos do Novo DS 5:





  • Gabriel Santos

    Lindo demais ! Como todos da linha DS

    • th!nk.t4nk

      Sim, pena que o motor matou. O THP é muito antigo e beberrao (apesar de andar bem). Esse carro aqui só vale a pena na versao diesel, que infelizmente nao existe no Brasil.

      • Edson Fernandes

        Pera…. motor antigo?

        E o que aumenta o consumo é o cambio e não o motor. Tanto que se olhar os DS3 verá consumos dignos de Golf TSI.

        • th!nk.t4nk

          Sim, o motor é de 2006 (alterado pela PSA em 2010). Aqui na Alemanha todo mundo torce o nariz pra esse motor. É o motor sim Edson, infelizmente ele já ficou pra trás: em relação ao que consome ele não anda tão bem, comparado à concorrência.

          • Caue

            Quais motores são novos ai?

            • th!nk.t4nk

              Tá falando sério? Só pra citar o sucessor desse aí (do lado da BMW), o B48 é animal. Tem 192 cv e 28 kgf.m de torque a 1250 rpm já na versão normal, consumindo menos que o Prince/THP. Sério, pode até ser que no BR um motor com 10 anos de uso como o THP seja ainda bom, mas a PSA tá forçando a barra já.

              • THE GUNSLINGER

                Aqui, na faixa inicial de preço em que é oferecido (R$ 80.000,00 a R$ 90.000,00, com 2008, 308, 408 e C4 Lounge), não se encontra carro com motor melhor. O 1.4 do Golf deve ser mais econômico, mas tem menos potência e os modelos oferecidos nessa mesma faixa são mais pelados que os da PSA. Talvez na faixa depreço do DS5 se encontre algo melhor e mais eficiente em termos de motorização (tem o Fusion turbo que tem mais potência, mas imagino que também beba muito mais). Editando: tem o motor que equipa o Golf GTI e Audi A3 2.0, esse deve ser melhor.

              • PEDAORM

                Na verdade, eu considero o sucessor o 1.5 três cilindros B38, que assumiu a maioria dos modelos que utilizavam o prince na família mini/bmw, de até 230cv e 32,5 kgfm de torque.
                O b48 não seria o 2.0?

                • Thiago

                  Como a maioria dos Minis usa o B48, então geralmente se fala nele como sucessor.

                • th!nk.t4nk

                  Tem os 2 aqui (1.5 e 2.0). Escolhe o que quiser. E pessoal, chega de baixar a cabeça e aceitar que mandem qualquer tranqueira pro Brasil. Repito: o carro é importado igual, logo tem sim que comparar com o que está à disposição no país de origem.

          • Edson Fernandes

            Bem… para a europa pode até ser, mas para o Brasil é bem novo.

        • FocusMan

          Sim… o motor Prince deixou de ser usado na maioria dos BMW que o usava.

          • Edson Fernandes

            Sim… só que a BWM desfez a parceria com a PSA e esse foi o motivo de parar de usa-lo. E não a questão de modernidade. Tanto que o motor 2.0 turbo não tem o melhor equilibrio para o Mini que ele 1.5 turbo (ou os JCW 1.6 THP) possa ter. Alias, eu acho olhando avaliações que o 1.5 turbo anda muito proximo o que não justificaria tanto o motor 2.0.

            Mas enfim, dizendo isso porque o consumo dele 2.0 ou 1.5 não é tão melhor que o 1.6 THP por exemplo.

            • FocusMan

              Os motores 1.5 são mais eficientes. Pesquise sobre eficiencia volumétrica em um motor ciclo OTTO.

              Verá que a melhor eficiência ocorre com volumes de 500 cm³. Por isso os motores 3 cilindros de 1.5 Cm³ de cilindradas estão em alta. Além de diminuir a massa do veículo.

              • Edson Fernandes

                ;Bem…. eu procuro entender as reportagens e o que leio a respeito das tecnicas empregadas no motor. A BWM com certeza melhorou até porque é um produto mais novo, mas veja que até hoje há referencias aos motores TSI, THP (1.2 nesse caso) e até ao bicilindrico da Fiat.

                • FocusMan

                  Leia sobre o que eu falei. Agora procure um artigo técnico, não uma revista escrita por gente formada em humanas.

                  • Edson Fernandes

                    Puxa vou pensar nisso qdo eu ler publicaçoes de sites como best cars e artigos técnicos.

                    Não é sempre que leio, mas sobre carros downsizing tem sido objeto de grande interesse de ver carros no Brasil com esses motores. Logo é o que tem me dado mais curiosidade a respeito.

                    • FocusMan

                      O BCWS é um site bem confiável. O Fabrício Samahá apesar de ser Advogado por formação é engenheiro por amor aos carros. Nunca peguei erros técnicos nas publicações do iste.

                      Atualmente a maioria das fábricas estão apostando nessa fórmula. Observe que a Ford esta substituindo seus motores 1.6 por 1.5 com 3 cilindros e ainda assim estes possuem desempenho superior. Na Europa e EUA já tem Fusion com esse motor. No Brasil em breve chegará em alguns carros.

                      Apesar de eu n gostar de motores 3 cilindros por achar que eles vibram ainda mais do que eu gosto, com certeza será o futuro.

                      A Fiat fez um motor bicilindrico 1.0 para o 500 baseado no mesmo princípio. Tenho uma revista de 2009 da Automotive Engineering distribuida pela SAE international que tinha a publicação do Paper provando a teoria.

                      Abraços!

                    • Edson Fernandes

                      E eu gostaria muito desse motor aqui. Acho uma bela bola fora da Fiat em não trazer. Tenho certeza que seria um motor barato de manter e que atenderia ao que os 3 cilindros ofertam.

      • Gabriel Santos

        Pra mim deveriam mudar o motor, porque a PSA coloca esse motor em tudo quanto é tipo de carro…

        • Martini Stripes

          Pq?
          A VW está colocando o 1.0 e 1.4 TSI em muitos.
          A Ford coloca os 1.0 e 1.5 Ecoboost.
          A Citroen equipa boa parte da linha com 1.2 pure tech (europa) e 1.6 (prince) em muitos tbm. Qual o problema? Se o motor pode ser calibrado pra vários estágios e performance dependendo da linha do veiculo?

          • Gabriel Santos

            Já andou em um ds5 ? Carro espetacular de acabamento, conforto, design e tudo !
            Mas o motor deixou muito a desejar.
            obs: Minha opinião ao rodar nele.

            • Agora está certo! Mas me permita uma correção: Releia sua frase:

              “..Pra mim deveriam mudar o motor, porque a PSA coloca esse motor em tudo quanto é tipo de carro.”

              Não parece que na sua opinião o motor não tem que mudar porque não tem desempenho, mas pelo fato de estar em outros carros?

              • Gabriel Santos

                Pois é, esse motor é usado em muitos tipos de carro. No c4 até pode andar bem, mas no caso do ds5 nao anda, já que é o mesmo motor. Vide o RCZ…
                Por isso tem que mudar, porque a pegada do carro é diferente

                • Sim, mas do jeito que escreveu dá impressão que o problema não seja o desempenho mas o fato dele equipar outros carros.

                  • Gabriel Santos

                    Porque foi uma resposta ao th!nk.t4nk

                • Martini Stripes

                  A pegada do carro é diferente…
                  O que vc espera de um DS5, é completamente diferente de um DS3!!! Não entendo isso.

                  • Gabriel Santos

                    Justamente por isso deveria colocar um motor mais “atraente” nele pra rodar mais liso, principalmente aqui em BH que tem alguns bairros que só tem ladeiras.

            • Pacheco

              Igual o C5 2.0 que ela lançou em 2010. Com cambio de 4 marchas, matava o carro.

          • Alberto Prado

            Acho que ele não quer paga 140 mil e ter o mesmo motor que a ralé, hahahaha.

            • Gabriel Santos

              Ralé nada kk
              Não vejo ralé andando de c4, 508, etc…

            • Martini Stripes

              Isso não faz sentido cara. O carro é completamente diferente!! Outra transmissão, outro conjunto geral. O Motor é ótimo! Se quer desempenho, vá para um GTi.

          • th!nk.t4nk

            THP (Prince) é velhão cara. Passou da hora de ser substituído.

            • Thiago

              Considero que o “problema” maior seja a caixa, que possui acerto meio estranho, que acaba gerando um consumo bem alto. O motor em si não deixa nada a desejar tecnicamente a nenhum de seus concorrentes…

              A BMW só o trocou pelo Twinpower porque, realmente, poder usar um único projeto de motor na linha quase toda é genial.

            • Martini Stripes

              Se vc está chamando o THP de velho, imagina os motores da VW (exceto linha TSI), Ford, Chevrolet, Fiat… São o que? Paleolíticos? hahah
              Comando variável é coisa da década de 90 lá fora! O mais moderno que temos são os TSI da VW e o Prince da PSA-BMW

        • Aristeu Junior

          e tu acha isso ruim?
          pqp

          • Mas é o que eu sempre digo aqui, em relação ao volante da VW e da Peugeot:
            No caso, não importa se o motor é bom ou ruim, ele tem que ser “exclusivo” daquele modelo. O porque ainda não sei.

            • Aristeu Junior

              cada carro com seu motor e volante exclusivo…

              • Pois é… Será que a Fiat não faz um Palio 2.4 5 cilindros para mim não? Ah, já teve em um carro dela? Quero meu Palio 3.1 V6.

        • Gabriel Santos

          Já andou em um ds5 ? Carro espetacular de acabamento, conforto, design e tudo !
          Mas o motor deixou muito a desejar.
          obs: Minha opinião ao rodar nele

          • Gabriel, não é por nada não… Mas acho que respondeu para você mesmo!

      • Leandro

        Antigo? E o e-torq? E os motores da GM? E os motores da linha gol? Se o THP é antigo, imagina estes que eu citei….

        • th!nk.t4nk

          O motor vem da Europa Leandro. Tem a obrigação de ser top (o custo é elevado igual). Não dá pra comparar com essas tranqueiras produzidas em solo nacional.

          • Leandro

            Jovem, o motor não precisa ser o mais moderno, premiado, enfim, basta ser eficiente e respeitar as normas de emissão europeias.

            • th!nk.t4nk

              Justamente, não é eficiente. Se fosse assim, não teria má fama aqui na Europa. É beberrão demais, infelizmente.

        • FocusMan

          Os motores hoje em dia envelhecem muito rapido por causa da tecnologia empregada nas ligas de materiais e no controle eletronico.

      • Supernescau

        Antigo? Beberrão? Acho que não estamos falando do mesmo THP 1.6. É claro que existem modelos mais novos, mas está longe de ser antigo, quanto mais defasado. E além disso, é muito econômico, principalmente se comparar com um motor aspirado com a mesma potência.

        • th!nk.t4nk

          Caramba, o Brasil é um mundo à parte mesmo :) As velharias aqui da Europa que todo mundo torce o nariz aí são super badaladas hehe

          • oscar.fr

            Coloca algum link provando isso então. Eu já falei com muitos franceses e nunca nenhum comentário desse tipo sobre o THP. Será que ele é criticado por ser um motor ruim, ou por estar em um carro francês?

            • FocusMan

              O Motor prince foi abandonado pela BMW. Nenhum Mini que era o que mais usava o motor, usa mais.

          • THE GUNSLINGER

            Então por que perde seu tempo discutindo motores brasileiros (ou vendidos no Brasil)?

          • “..Caramba, o Brasil é um mundo à parte mesmo.”

            Na verdade, é o mundo que a pessoa vive. O fato de existir um motor a hidrogênio no Paraguai que com uma seringa de água anda mil km e o motor é feito para andar Um bilhão de km não quer dizer nada para quem não mora lá.
            Sei que não é sua intenção amigo, mas sem perceber estar desfazendo de seus compatriotas por estar em um lugar teoricamente melhor que eles (Para mim o melhor lugar do mundo é do lado dos meus filhos. Seja em Dubai ou Ruanda). E se eu sair agora de casa para comprar um carro zero, não vai fazer muita diferença o Japão ter motores ultra econômicos, carros super racionais ou o EUA ter a Tesla, a França ter o Fluence elétrico, a Alemanha ter Porsche, Audi, BMW que são bem mais alcançáveis por quem mora nesses países. Eu vou comparar esse carro com o Fusion Hybrid ou Ecoboost, com o Edge, Série 3, Classe C… SantaFe… Qualquer um que seja… Não vou chegar na concessionária e perguntar “O que você tem aí com motor 1.2 que é vendido na França?”
            Sei que pensou na palavra “conformismo”, mas eu vejo por outro lado. Comprar um motor que eventualmente esteja defasado aí mas aqui está entre os melhores pode fazer os concorrentes melhorarem um pouco o outro “lixo defasado” que eles tem aqui… E assim outros concorrentes vão seguindo a linha até que um traga os motores que vendem em outras partes do mundo, como a Ford está fazendo. Assim, o mercado vai crescendo e se atualizando sem precisar ficar olhando para o quintal do vizinho.
            Sabe porque a Chevrolet lançou o Kadett conversível? Porque tinha muitos conversíveis na Europa? Não! Porque a Ford lançou o Escort nesse esquema NO BRASIL. Sabe porque a Fiat iniciou a era Turbo aqui? Porque a Chevrolet trouxe o Omega 3.0 para o BRASIL, não porque Turbo era comum na Europa. Porque a Hyundai trouxe o Kappa para cá? Porque ela precisava de um motor econômico e eficiente para vender NO BRASIL. E isso fez que outras seguissem o caminho. Resultado? Exportamos o 1.0 TSi para Europa.

            • th!nk.t4nk

              Pelo contrário Alessandro, quer é abrir os olhos de vocês para que passem a dar mais valor ao dinheiro, e botem pressão sobre as empresas. Chega de baixar a cabeça e dizer “é, comparado com o que tem, tá bom”. É esse tipo de pensamento que faz o mercado brasileiro ser tão atrasado e desrespeitado.

              • Bonito discurso. Foi gerado por algum gerador de lero-lero? Sério, botar pressão em empresa privada? Em vez de frases feitas seriam mais úteis para o diálogo frases práticas. Então, eu um médico renomado que trabalha todos os dias, um importante engenheiro do ramo elétrico, um agrônomo ou um grande empresário em vez de procurar, conhecimento, simpósios e cursos dentro da minha área de atuação tenho que aprender francês para ler periódicos franceses de automóveis para saber o que se vende em um país onde eu não moro e como protesto arriscar minha vida e comprometer meu trabalho dentro do transporte público como “protesto” contra um fabricante não vender determinado produto aqui? Francamente…

      • Atley jackson

        “muito antigo e beberrão” … acho que não, pois com esse motor faço média de quase 11 kml em consumo urbano e 14kml em rodovias, fica claro que você deve morar em outro país e seu parâmetro é outro.

        • THE GUNSLINGER

          É tipo um cara que mora em Barcelona criticar a escolha do Renato Augusto para craque do Brasileirão porque está acostumado a ver o Messi em campo.

          • Atley jackson

            Belo exemplo.

            • th!nk.t4nk

              O parâmetro é o mesmo, uma vez que o carro é 100% importado. Pra eles o esforço pra mandar algo melhor ou pior, é exatamente o mesmo. Valorize seu dinheiro.

              • Atley jackson

                Entendo e concordo em partes com a sua opinião, mas confesso que realmente fiquei curioso como meu carro é visto ai na Europa, visto que tenho uma 118i sport 12/13 com o “mau visto” motor THP, sendo que esta é de produção alemã.

              • Atley jackson

                Entendo e até concordo em partes com sua opinião, e fiquei curioso para saber o que os europeus ai pensam sobre o meu carro? Viisto que ele vem com o motor THP e é de fabricação alemã, é uma 118i sport 13/14.
                ??

      • Rui Schulz Filho

        Amigo, voce já andou em um DS5? Eu tenho um, e quando trocar sera por outro 0km, o meu DS5 está com 22mil km, e atualmente na estrada tem feito média de 13.8km/l andando a 110km/h, com ar condicionado sempre ligado, na cidade ele faz 7,5km/l sempre com gasolina aditivada, desisti da podium pois o consumo caia em torno de 2km/l, meu pai possui uma C180 2014, e nunca chegou nessa média, e em termos de conforto e espaço interno não tem como comparar, além do seguro, enquanto pago R$3.000,00 do DS5, meu pai paga mais de R$4.000,00 da Mercedes. A única coisa que eu acho que poderia ser melhor é o consumo de pneus, que é um pouco alto, o primeiro jogo durou somente 15.000km fazendo o rodizio. Quem reclama que o DS5 é fraco, ou que o DS5 é beberrão, é porque nunca andou mais que uma volta com um deles, para comparação, ele faz media melhor que a montana que eu uso como segundo carro.

        • FocusMan

          Caramba… meu Focus andando a 110 faz 16 km/l. Qual a vantagem de se ter um motor turbo?

      • afonso200

        beberão pois tem que usar podium, se nao o turbo fica fraco

  • Leandro Santos

    Muito caro.

    • Antonio

      Perto dos concorrentes o preço está até bom.

    • Bruno

      Perto dos concorrentes tá é ótimo

    • Daysan Medeiros

      Barato é um corolla… em relação as buchas que são vendidas acima de 100k… ele ta com preço até legal…

    • xyzR2

      Nessa mesma faixa de preço:
      Audi A3 Ambiente: Motor menos eficiente (estou avaliando exclusivamente cv/cc)
      BMW serie 120 Active: Também motor menos potente em relação ao volume.
      Mercedes A200 1.6: 10cv a menos mas um pouco mais de torque.

      O DS5 ainda ganha dos 3 citados com: maior porta malas, ar condicionado dual zone, GPS de série, faróis direcionais (diga-se de passagem o 120i não tem nem sensor crepuscular nem de chuva, wtf).
      Peca por não ter airbag de joelho por exemplo, nem troca de marchas no volante e esse cambio deixa a desejar se comparado ao da audi ou bwm.
      Se errei alguma informação foi pq fiz um comparativo rápido. Sei que o motor não é meramente potencia e o ideal seria comparar as curvas de torque, consumo, etc. Mas aí já seria muito além do que o próprio site se empenha em qualquer matérias…

      • Pedro

        o A200 novo vem com GPS, botão de ligar com presença de chave, ar digital bi zone…… sensores e apenas nao tem teto, vesrão unica A200 FF, vai sair com desconto uns 127k

        • Vini

          olha o tamanho de um A200. Cabe 2 pessoas na frente e mais 2 apertadas atrás. DS5 é muito mais espaçoso e com visual mais original

          • Guily

            Muito importante o que disse, DS5 tem mais espaço, mais sensação de espaço, um visual matador, sendo que até o anterior a essa reestilização está atual e futurista ainda! Sem falar que o interior muda completamente a experiência de dirigir!

            • Vini

              isso aí!
              por esse preço ficaria na dúvida entre ds5, nova série 1 bmw, classe c (ou cla).

      • Thiago

        Sequer comparar qualidade de acabamento, ítens de série, conforto, vida à bordo do DS5 com esses alemães de entrada chega a ser desleal. O DS5 é outro nível…

  • Antonio

    O grupo PSA errou (de novo!). Qual a dificuldade em trazer THP mais potente? Enquanto esse carro tiver esse motor não vai vender bem.

    • Bruno

      Vou pegar a CLA como exemplo, custa 127.000 e tem motor de 156cv, o motor do ds5 nao é ruim, concordo que poderia ser melhor, mas atribuir as baixas vendas a ele é um erro, o problema é ser citroen mesmo

      • FocusMan

        É um Mercedes.

        O DS é um Citroen.

        • rafael morozini

          O ds e um ds com mecânica de bmw!

          • Edson Fernandes

            Negativo, é motor PSA com tecnologia da BWM!

          • FocusMan

            Que massa…

      • rafael morozini

        127 na promoção seu preço e 142 !

      • th!nk.t4nk

        O contrário: ser um Citroen nao é problema nao. O motor é que podia ser outro.

        • Rafael Viana

          Como não seria um problema? Nessa faixa geralmente o publico alvo prefere “Status”, uma marca que todos dizem ser confiável, e como sabemos a fama dos franceses não são das melhores por aqui.

          • th!nk.t4nk

            O público que se dane. A gente tem que comprar carro pra nós, não pros outros. Do ponto de vista da marca, azar deles se vendem menos (não somos acionistas da PSA mesmo). Eu vejo do ponto de vista de consumidor nessa hora. Aliás, os carros da PSA aqui na Europa só são bem mais equipados que os concorrentes (em relação ao preço) justamente porque a marca é menos badalada. Chamo isso de oportunidade (pra nós).

            • Rafael Viana

              Como funciona ai eu não sei! Me refiro a realidade brasileira, consumidor em “geral” opta por status, marca que a maioria diz ser confiável, pois nem todos pesquisam e entram nos detalhes do carro. Se fosse um toyota aposto que venderia mais (não horrores mas venderia mais do que hj) por questão do brasileiro idolatrar a marca.
              Só para constar, para MIM ser da PSA não é demérito, pois esse é um dos principais candidatos a ser meu novo carro hehe..

      • Antonio

        O Mercedes-Benz CLA não é um concorrente direto do DS5, visto que ele está na categoria de carros como o Audi A3 (tanto que para tal ele é bem caro). Esse carro concorre com BMW Série 3, Audi A4 e outros em suas versões perua (coisa que aqui mal chega mas ok). Além disso ele é bem mais pesado que o CLA sendo que o Mercedes (que não é um exemplo de vendas mas ok) faz o 0-100 1 segundo antes dele, o que é um número considerável. O CLA250 é mais rápido ainda e o AMG bem mais. A Citroën deveria ter feito o mesmo aqui para o Brasil: trazer a versão com o motor reconfigurado pelo menos como uma nova opção ao consumidor que prioriza o desempenho. É difícil de engolir um desempenho desses quando você tem BMW Série 3 e Volvo V60 T5 ao lado. O fato de ser da Citroën prejudica muita coisa também, nisso você tem razão. É uma pena pois os carros franceses são ótimos e o brasileiro é incapaz de perceber isso… voltei agora de Buenos Aires, é impressionante a quantidade de carro francês que tem lá.

    • alexandre

      Exatamente. Não dá pra entender. Essa configuração tem q estar somente no DS3. Cliente desse segmento quer desempenho tb!!!!

      • Antonio

        Pelo menos um percebe o que estou falando porque parece que estou discutindo com uma série de fanboys da Citroën.

    • Guilherme Freitas

      nada que um piggy-back ou remap não resolva.

      • Antonio

        Qual será a % de consumidores que reconfiguram o motor do seu carro? Tenho certeza que é a minoria. Eu mesmo não faço isso. Você não pode jogar o erro da montadora ao consumidor.

    • Thiago

      O THP mais potente requer gasolina premium, algo que é bem mal visto no Brasil por causa do preço do combustível.

      • Gustavo73

        Porquê requer gasolina premium?

        • Thiago

          Por causa da pressão mais alta do turbo… Até a configuração que era usada pela Mini no Cooper S (175HP) já foi feita pra ser usada com 91 IAD (98 RON), equivalente à nossa Premium, e ao usar com octanagem menor, o carro atrasa o ponto o tempo todo, atrapalhando desempenho e consumo.

          O THP200, conforme usado no DS5 lá fora, possui a mesma restrição.

          • Gustavo73

            Não sabia dessa limitação, mas a nossa hasolina tem 95 RON a diferença de 3 pontos faz essa diferença toda. A Podium tem 102 RON.
            “Gasolina tipo C (Sem chumbo):

            Comum – 87 IAD (95 RON)
            Premium – 93 IAD (98 RON)
            Podium (BR Distribuidora) – 95 IAD (102 RON). Mas achei que a limitação seria pelo indice de enxofre.
            Algumas gasolinas oficiais :

            Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco – índice de octano 87 IAD
            Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: índice de octano 87 IAD
            Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco – índice de octano 91 IAD:
            Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : índice de octano 95 IAD”

            • Thiago

              Olhando apenas os números, a diferença realmente parece pequena, mas é completamente diferente o funcionamento do motor. Essa variação do THP está no limite do limite pra nossa gasolina comum. Ao usar a comum em qualquer outra, incluindo a de 175 HP do Mini Cooper antigo, é fácil ver através de um scanner que a injeção precisa atrasar o ponto o tempo todo pra evitar pré-detonacao. O ponto de ignição fica variando muito e, em caso de falha no sensor, pode até danificar seriamente o motor.

              O índice de enxofre era um problema sério antes da última redução, mas aí afetava essa variante menos potente também. A carbonização era imensa, até o escape ficava cheio de fuligem.

              • Gustavo73

                Obrigado pela explicação. A do índice de enxofre eu sabia e afetava todos os turbinados com injeção direta. Mas a da octanagem não.

        • SDS SP

          Pode ser que o motor tenha sido calibrado e validado com gasolina de alta octanagem. Mas não há problemas no uso de gasolina comum, pois computador do carro faz as devidas correções, impossibilitando o fenômeno da detonação. Entretanto, abastecendo com gasolina comum, não é possível tirar o máximo de aproveitamento do propulsor, uma vez que ele foi calibrado para rodar com gasolina de alta octanagem.

          PS: Já passou da hora do NA publicar alguma matéria referente aos mitos no uso da gasolina premium…Não me lembro de ter visto algo parecido por aqui…

      • Antonio

        Não confio muito nessa afirmação. Diziam o mesmo do motor 1.4 TFSI e na realidade não tem nenhuma obrigatoriedade em usar esse combustível no motor.

        • Thiago

          Não há obrigatoriedade nas versões até 150HP. Na de 180HP é imprescindível. Basta conectar um scanner pra ver o quando o sensor de batida de pino fica atrasando o ponto o tempo todo com o combustível inferior, gerando perda de potência, maior consumo de combustível e risco de bater o motor caso haja qualquer falha nesse sensor por causa de super pré-detonação.

          Mas é aquilo, como é o tipo de coisa em que só há falha catastrófica se o sensor der problema, tem muita gente que acha que tá fazendo um grande negócio economizando alguns trocados por litro.

        • Thiago

          No 1.4 TSI, é imprescindível apenas na variante de 180cv. As de menor potência não precisam, mas ganham em potência e consumo ainda assim.

          O uso do combustível inferior nos motores que necessitam fazem o carro trabalhar com o ponto atrasado para que não haja batida de pino mas, caso o sensor de batida de pino falhe, pode até bater o motor por causa da super pré-detonação.

          Para se convencer da necessidade do combustível melhor, sugiro abastecer um carro desses com gasolina comum e acompanhar o ponto da ignição através de um scanner. Será possível ver o ponto sendo atrasado constantemente, sinal de que o carro não está funcionando do jeito que deveria.

        • Gustavo73

          Os TSI (não só eles mais todos turbo com injeção direta) precisam de gasolina com baixo índice de enxofre. Até 2014 só a Podium tinha baixo índice 30 ppm e a comum./aditivada tinha 800ppm. Agora a comum /aditivada tem 50 ppm.

          • Antonio

            Interessante informação, não sabia disso.. Valeu!

    • Gustavo73

      A versão de 200 cv seria manual. Pelo menos até pouco tempo era o que acontecia com os carros Da PSA com o THP 200.

      • Antonio

        Isso porque quase todos os carros franceses vendidos na Europa tem câmbio manual, independente de seu motor. Eles até tem um automático (que é uma porcariazinha) mas pouca gente compra. Nem o nosso de 6 marchas tem lá. Atrelar um motor já existente a um câmbio automático é algo que qualquer montadora sabe fazer nos dias de hoje.

  • Bittencourt

    Que coisa linda, Senhor!!!

  • DTF

    Lindo……mas o motor deveria ter uns 200cv para compensar o preço.

    • fbl

      pensei o mesmo. deveriam dar um diferenciada na mecanica em relação a um c4 lounge e etc…

      • Daysan Medeiros

        Engraçado é corolla commotor da década de 90. .. acima de 100 k… e ninguem reclama da motorização…

        • Marco Antônio

          Reclamam, e muito! De tudo.! De qqr coisa aliás.!

          • Daysan Medeiros

            Da motorização nunca vi reclamar… e sim só elogios pq n quebra bla bla bla… claro carro com motorização da década de 90 n tem como quebrar mesmo….

            • Marco Antônio

              kkkkkkk Bem notado.

        • fbl

          Estamos falando de uma marca e um carro numa categoria bem acima do corolla… Não disse que o motor é ruim, muito pelo contrário, é um belo motor. Mas a DS, marca acima da citroen, poderia trazer um motor com configuração mais forte do que a mesma que esta em toda a linha citroen praticamente. Ja que vc tem cisma com o corolla, pense nos Lexus IS, que utilzam motores obviamente mais fortes do que seus pares na toyota.

          • Daysan Medeiros

            Qual preço do lexus mesmo? E do DS? comparação pertinente eim….

            • fbl

              De novo… ja que vc parece ter dificuldade… Nao se comparou lexus com DS e nem toyota com citroen. Apenas esta sendo comentado pelas pessoas que a linha DS poderia vir com mecanica mais forte do que a apresentada na linha citroen no brasil.. E sobre preço de Lexus contra DS, os Lexus provavelmente sao mais caros pelo maior tempo de mercado e ja ter feito uma certa fama la fora e tambem aqui, enquanto a DS ainda é muito nova.

        • José Cardoso Ferrão Neto

          Disse TUDO !!É porque é corolla !!! A maioria das pessoas só expõem opiniões que estão na “Moda “

      • Martini Stripes

        Respondi acima. Pra que 200cv? A proposta não é essa. É um motor bom e eficiente. Tem torque e potência suficiente.

    • Martini Stripes

      PQ? Pra que?
      Tem torque o bastante pra empurrar, e não é um carro esportivo!
      Se fosse assim, as Pick-up medias encostando nos 200 mil reais deveriam ter 400cv.

      • fbl

        É claro que a proposta é ser alem de mais refinado, ser mais esportivo que a citroen. E 200cv (é só um exemplo…) não faria dele um ferrari obviamente. Se fosse assim como fala então, bastaria qq pick-up ter um motor a diesel de 130cv que seria mais do que o suficiente para pegar peso e se locomover com segurança. Resumindo, mais uma vez: Seria um motor para diferenciar suas especificações da linha da citroen, ja que a citroen pretende fazer da DS uma marca independente.

        • Caue

          Ela já é uma marca independente.. Aqui no Brasil é atendida ainda peloa Citroen.

  • Matheus Cavalheiro

    Mesmo preço de 3 anos atrás, correto? Acredito que agora está com preço “justo” perante os concorrentes: ix35 top ($126), Q3 attraction ($122)

    • Gustavo73

      O DS5 não concorre com os modelos que você citou. Esses são altinhos.

    • João Martini

      Não está mais. Risos

    • Junoba

      A PSA mandou uma errata dizendo que o preço dele é de 138k.

  • Incrivel não ter subido de preço. Ficou mais competitivo agora.

    • Junoba

      Seu comentário durou pouco, o preço agora é 138k, o de 126k estava errado.

      • Pois é, mais um aumento para as estatísticas.

  • João Guilherme

    O carro é lindo e o motor atende bem. Na minha opinião o único e grande problema é o preço. Antes só existia uma versão, aí inventaram de colocar duas versões…
    Um carro desse nível no mínimo tem que ser o mais completo, cerca de 140 mil. Eu particularmente jamais teria coragem de pagar 140 mil no DS5, apesar de me agradar bastante. E não é nada contra a Citroen, até porque tenho um DS3, mas por 140 mil eu já pulo para uma c180, 320 ou algo do tipo.

    • Samwise

      Mas ele custa 126 mil

      • João Guilherme

        “A partir de”
        O completo sai 140 mil, olha lá no site da Citroen.

        • Gabriel Santos

          Corrigindo.

          “A Citroën emitiu uma errata e infelizmente, o preço é de R$ 137.990”

        • Samwise

          Tendi, quando eu li a noticia nao tinha o update ainda

      • Gabriel Santos

        UPDATE: A Citroën emitiu uma errata e infelizmente, o preço é de R$ 137.990

        • Samwise

          Humm, nao tinha visto, bom se por 126 ja era difícil de vender agora por 136…

  • Christian

    E os paddle shifters (já disponíveis na Europa, inclusive no modelo anterior), agora vêm?
    No meu DS4, era o que fazia a maior falta.

  • shdn2010

    Eu sempre achei lindo a linda DS, mas tbm sempre tive um pé atrás com marcas francesas, o ano passado comprei um c4 thp, em menos de 2 semana tive problemas com o carro, nunca imaginei cair na mão de uma marca com um pós venda extremamente lixo! Tive problemas com alinhamento e trepidação, acabamentos se soltando e luzes queimando, tudo isso em 2 semanas com o carro, o alinhamento escutei o seguinte da cs…”amigo o problema é com o pneu, vc tem que correr atrás da garantia com a pirelli….”aonde eu compro um produto e o fornecedor mandar eu correr atras de garantia? Por isso eu digo de boca cheia,,, citroen é uma marca porca com o pior pós venda do mundo para mim.

    • Gabriel Oliveira

      to desde 2011 com o meu e n tive problemas

      • shdn2010

        Nossa q noticia boa.. Parabéns!

    • sheldonDS3

      Apenas pra esclarecer, que todas as montadoras indicam os clientes a procurarem as fabricantes de pneus, quando o pneu pode ser o problema….

      Trabalho na Pirelli, e sei que é assim que procede…. apesar da garantia ser do veículo, o pneu quem dá a garantia é o fabricante do pneu.

      • shdn2010

        Me desculpe mas não concordo com vc, se for pensar desta forma entao quando der pane em qualquer parte de um veiculo teremos que procurar o fornecedor da peça? Quem vende o carro é a marca X entao é responsabilidade dela correr atras da garantia com o fornecedor e nao o cliente, se for assim entao nao deem a garantia e deixe o cliente se ferrar atras das coisas.

  • Marco Antônio

    Puts, esse eu achei bonito! :o

  • augusto lino

    meu sonho de consumo. Mais um incentivo pra que eu fique com meu 3008 por pelo menos uns 4 anos!

  • Minerius Valioso

    Belíssimo! Troco qualquer marca premium alemã por ele.

    • th!nk.t4nk

      No custo x benefício compensa mesmo (na versao diesel). É o sentimento de muitos aqui na Alemanha. Mas muita gente mais tradicional ainda torce o nariz pra carro francês (sem razao hoje em dia, na minha opiniao).

      • 1945_DE

        Alemão de verdade não compra carro francês. As novas gerações ainda mantem este paradigma. Mas vai diminuir um dia. O problema é falta de confiabilidade na durabilidade e nos serviços. Mas esse carro é show e merece a confiança de uma Alemão, pois o motor foi desenvolvido junto com a BMW, se não me engano.

        • oscar.fr

          Pode para com essa história de alemão de verdade. Isso é racismo. Existem alemães de mentira? É esse o tipo de pensamento que nos levou a duas guerras mundiais…

        • Atley jackson

          Reparei aqui que você conhece os “alemães de verdade”

          mas não conhece a origem do THP.

        • mauricio

          confiança das auto kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo73

    Mesmo com a alta do dólar não houve aumentos, na verdade achobque até caiu na versão “básica”. Há algum tempo foi talado que alguns DS viriam da China, mas depois nemhuma notícia. Alguém sabe de algo?

  • FocusMan

    Este é o carro da pessoa que tem bom gosto e desapego ao seu dinheiro.

    Comprar um Citroen caro é um ato de caridade (Com o fabricante!)

    • Caue

      Está comprando um carro de 140k e está preocupado com desvalorização? Compra um Corolla do poder..

      • Desvaloriza absurdamente. Dá pra achar DS5 2013 por menos de 70 mil

        • Caue

          Aonde? Vou comprar.. Ele tem a mesma desvalorização de um A4, por exemplo.. Não se esqueça que ele custava 120k em 2012/13

          • Procura na webmotors

            • Caue

              Procurei e não achei, o único por menos de 80k tem 90k rodados.

        • Atley jackson

          Manda o link do anuncio que “realmente” tenho interesse….!!

        • Rafael Viana

          E é justamente por esse motivo que ele é meu sonho de consumo para daqui uns 2 ou 3 anos.hehe

        • Gabriel Oliveira

          só não fala que a 3 anos atrás se comprava ele mais barato né?

      • FocusMan

        Estou sim. Você deve ser pobre e acha que 140 mil é muito dinheiro né?

        • Caue

          Não acho não, mas gostaria de saber qual outro carro nessa faixa de preço não desvaloriza?

  • thi

    Quero saber notícias da minha marca preferida , a Volkswagen!

    • Paulo Albuquerque

      sai doente.

  • renanfelipe

    É sério que as fotos vão abrir agora uma em cada página, sozinhas?

  • Felipe

    Uma palavra: impecável!
    Muito bom!

  • Gabriel M. Vieira

    Uma obra-prima de design!! Eu pularia do meu C4L THP pra ele tranquilamente. Talvez até pra um DS4 antes. Mas, falta dinheiro (um monte)…

  • Vitor Yohan Casaes

    Esse carro é fantástico, eu teria um sem problemas, até porque se ligasse para desvalorização só compraria Toyota e Honda, o que está totalmente descartado.

  • mauricio

    so mais pegar um desses usado por RS 100.000, do que pagar um absurdo em um vovorolla ou outro carro 0km nessa faixa de preço, o visual desse carro da pra ficar uns 10 anos sem enjoar, quando passa na rua as mina pira.

  • Iran Borges

    O carro é lindo mas… alguém paga mais de 80.000 reais em carro francês? Só vi uma vez um rcz e um ds5.

    Nunca mais vi nenhum outro.

    • mauricio

      paga uai quem tem dinheiro

      • Iran Borges

        Pois é… isso que quero dizer. Muito pouca gente tem coragem de gastar uma grana tão alta em carro francês. Até quem tem bastante dinheiro.

        • Caue

          Gastar 100k em Corolla pode neh?

          • Iran Borges

            Claro que pode. Gastar mais de 80.000 em francês também pode. Como um amigo disse acima, paga quem tem dinheiro.

        • Atley jackson

          Só porque é francês??
          Deixar de compra uma maquina dessas pela sua nacionalidade, em minha opinião extrapola a questão do preconceito e passa a ser ignorância.

          • Iran Borges

            Concordo. Se todos valorizassem os carros franceses acho que o mercado ficaria mais competitivo. Tem também a questão de os franceses valorizarem também os brasileiros, mas nunca tive carro francês então não posso afirmar.

            • oscar.fr

              Desvalorização é expectativa do preço de revenda de um bem, no caso de um carro. O Corolla perde valor menos rápido, pois todos repetem o mantra que ele é perfeito, carro pós-apocalíptico, nãp desvaloriza, etc. Se um grupo tão grande quanto este passasse a dizer o mesmo do 408, ele perderia muito menos valor. Desvalorização é expectativa, é algo muito mais psicológico que ligado a algo real (como a qualidade de um motor, câmbio, etc.).

              • Iran Borges

                Por mais que seja psicológico, eu pergunto: por que a toyota (e honda também) tem essa fama toda?. Alguma coisa deve ter acontecido no passado pra queimar os franceses. Não seria culpa deles mesmos? Talvez uma certa negligência em relação ao mercado brasileiro? Eu sinceramente não sei.

    • Renato Dias

      Depende de onde você mora.
      Já vi bastante DS5, até mais que o DS4.
      E posso dizer que os 2 são muito mais belos ao vivo.

  • th!nk.t4nk

    10 anos é tempo na Europa cara. Não dá pra comparar com o Brasil, onde um motor fica 20 anos em produção ou mais. É “bom” porque aí os referenciais são péssimos.

    • Mas são os referenciais que a pessoa tem. Comprar o menos pior pode fazer a dona dos piores tentar igualá-los…
      E porque suas generalizações não atingem 1.0, 1.4,2.0 TSi, e 2.0 Ecoboost?

      • th!nk.t4nk

        Ahmm porque a matéria é sobre o DS5, com o motor THP?
        Nunca vi povo pra ficar tão incomodado com alguém apontar que o motor é velho e beberrão. Toda a imprensa européia é unânime em afirmar o mesmo, não tem nenhuma mentira. “Ah mas estamos no Brasil”. Sim, mas o carro é 100% importado. Podem e devem atualizar a mecânica. A BMW já despachou esse motor na maioria de seus modelos, falta a PSA criar vergonha na cara.

        • Toda imprensa européia? Quem te nomeou procurador deles? Europa é um continente com muitas realidades distintas e você acredita que fala por todos? Você fala pelo Sul da Itália, Norte da Inglaterra, Portugal, Grécia, Romênia, Sérvia, Irlanda, Sul da França, Norte da Alemanha, Turquia, Republica Tcheca…? Acompanha os veículos de informação automotivos de todos esses países? Morar 50 anos na Alemanha não te torna especialista em Inglaterra!

        • FocusMan

          Finalmente um comentário sensato!

  • Gabriel Santos

    Concordo que não seja antigo e que é um motor bom.
    Mas pro ds5 deixou a desejar

    • Hadson Nobre

      Para o DS5, devido ao peso, deveriam usar a versão com mais de 200 cavalos, vendida lá fora. É o mesmo motor, mas calibrado de forma diferente.

  • Victor Hugo

    O problema eh ser Citroën, não pra mim que não tenho cacife para este preço, mas para o nosso público em geral, conservador, que não compra este carro em face de outras marcas bem vistas. Então alguém vai comprar e na hora de vender vai ter muitaaaaa dificuldades, mesmo jogando o carro para baixo da tabela.

  • Luís Gustavo de Barros

    Poxa… olhei a foto e não sabia se era um Kia, JAC, Maserati… Não curti a grade genérica de bocão

    • THE GUNSLINGER

      Sugiro trocar de oftalmologista.

      • Luís Gustavo de Barros

        Obrigado meu amigo! Mas vou tentar explicar melhor… essa grade é bem genérica e não tem nada a ver com a identidade francesa da marca, até porque a principal característica dos DS é o design icônico. Realmente confundi com um carro chinês.

  • Gran RS 78

    Por 125 mil já era dificil de vender, imagina por 137 mil. A Citroen bem que poderia ter trazido a versão com 200cv desse carro, pois ele é bem mais pesado que o DS4 que usa o mesmo motor THP.

    • Pacheco

      Mas a ideia é vender pouco mesmo. A Citroen sabe e só quer vender 20 unidades dele por mês. Tanto que não tem em todas as concessionarias.

      Infelizmente, a Citroen parece que divide alguns concessionarios. Conheço duas que só possui C3 e AirCross. Nem mesmo o Lounge tem.

      • Gran RS 78

        Isso é o que ela fala, pois vc acha mesmo que uma marca importa um carro para ter poucas vendas? A própria Citroen sabe que esses modelos vendem pouco, justamente por concorrer com marcas mais tradicionais e consagradas como Audi, Bmw e Mercedes, mas no fundo a marca não quer falar que ela gostaria que seu produto vendesse mais por aqui ou pelo menos próximo das marcas premium, pois muitos ainda torcem o nariz para marcas francesas, especialmente cobrando preços altos como na linha DS.

  • PEDAORM

    Não equipa mais os modelos BMW/MINI, foi substituído por 1.2 e 1.5 3 cilindros turbo mais eficientes.

  • Gavlan The BeerMaster

    Algo errado, não pode estar certo…kkkkk
    Felicidade dura pouco.

  • Rafael Viana

    Sonho de consumo!

  • Gabriel Torque

    parece um hatch grande… muito lindo

  • DS3 2013 com o mesmo motor THP e excelente performance acha-se por 50 mil. Da linha DS, o DS3 usado pra mim é o mais interessante.
    Um DS5 desse aqui no RJ deve chamar muito ladrão! kkkkk

  • Murilo Rodrigues

    Quem já viu de perto esse carro sabe o que eu vou falar, pra mim está entre os 5 veículos mais lindos já produzidos! Esse DS5 não tem defeito é perfeito, quem ta reclamando do desempenho leva o DS3 e fica com o troco, esse carro é pra desfilar mesmo.

  • Fábio

    Eu babo nesse carro, não peçam pra eu explicar.

  • Miguel

    Outro carro maravilhoso! Esse interior dele parece de nave espacial mesmo!

  • Alessandro Rodrigues

    137k por 165cv e 24kgfm? Nem fodendo.

  • Marcelo Ceno Dutra

    A PSA substitui o eixo de torção por uma suspensão independente no DS5 ?



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