*Destaque Rússia Renault SUVs

Novo Duster agora sob a marca Renault e com painel exclusivo

novo-renault-duster-2018-1 Novo Duster agora sob a marca Renault e com painel exclusivo

O Novo Duster agora não é somente da Dacia. O utilitário esportivo da marca romena passa a adotar também o logotipo Renault, como já acontece desde o início, e com detalhes exclusivos, incluindo um painel desenvolvido só para essa versão sob a marca francesa.



Oferecido em alguns mercados fora da Europa, o SUV adota a bandeira de sua controladora, em especial no Brasil. Mas, nos países mais próximos do velho continente, o Novo Duster já começa a chegar como um Renault, em especial na Rússia. Basicamente o mesmo carro, o que difere Renault e Dacia são os detalhes estéticos, pois na mecânica, existe grande semelhança, exceto em países mais distantes e outras regiões, como por aqui.

novo-renault-duster-2018-2 Novo Duster agora sob a marca Renault e com painel exclusivo

Mas, olhando para a Rússia, podemos vislumbrar o mercado brasileiro, pois o Novo Duster da Renault chega ao país com motor 1.6 SCe de 115 cv nas versões mais baratas e o 2.0 aspirado de 145 cv nas mais caras. Qualquer semelhança com nosso mercado não é mera coincidência. No primeiro, a opção CVT está disponível. Na Europa, o SUV sob a Dacia vem com o mesmo 1.6 SCe de 115 cv, mas também com o 1.2 TCe de 125 cv. Isso sem contar o diesel 1.5 dCi com 90 cv ou 110 cv.

novo-renault-duster-2018-7 Novo Duster agora sob a marca Renault e com painel exclusivo

No visual, o Renault Duster 2018 na Rússia vem com nova grade em estilo da marca francesa e dotado de elementos cromados, assim como a parte superior do para-choque redesenhada. Os faróis com LEDs diurnos e detalhes cromados são os mesmos, assim como os faróis de neblina e o protetor central em cinza, localizado no para-choque. Nas laterais, tudo igual, inclusive as barras no teto em alumínio, apliques verticais nos para-lamas e retrovisores em cor cinza. Na traseira, só muda o logotipo e a barra com nome sobre a placa, que na Renault é cromada.

novo-renault-duster-2018-8 Novo Duster agora sob a marca Renault e com painel exclusivo

Por dentro, o Renault Duster 2018 russo vem com novos difusores de ar horizontais, enquanto os do Dacia são circulares. O volante também é novo e dotado de três raios contra quatro do romeno. A multimídia é a mesma MediaNav 2.0 e os comandos do ar-condicionado são igualmente digitais. A padronagem de tecidos e revestimentos é diferente. Fora isso, o restante é igual nas duas marcas.

Agora, espera-se que o Novo Renault Duster desembarque no mercado brasileiro, o que deve ocorrer muito em breve. Aqui, o motor 2.0 tem ainda a adição de câmbio automático e opção de tração 4×4 com caixa manual. No entanto, pode ser que o CVT vem a ser disponibilizado no motor maior, a fim de aumentar a eficiência energética e o conforto ao dirigir.

Novo Renault Duster 2018 – Galeria de fotos

 

 

  • afonso200

    lanternas de renegade ???

  • Hoffmann

    Por fora até que ficou bela viola, por dentro pão bolorento. Que interior feio.

    • marcosCAR

      Pare né! Ficou muito bom…

    • th!nk.t4nk

      Cara, é um Duster. Um carro de baixíssimo custo. Tá lindo e até sofisticado, se você considerar a proposta do veículo (pensa que isso aí é uma espécie de Uno esticado).

      • PEDAORM

        Concordo em parte, ponto de vista correto, mas lindo e sofisticado acho exagero. Ficou razoável, bom para a proposta.

      • Piloto

        Pois é, eu também achei que melhorou. Finalmente!
        Porque aquelas antigas saídas de ar redondas já deu né? Owwww coisinha horrorosa! A VW também adora esse estilo, brega pacas!

        Agora até daria pra encarar um Duster, ficou mais aceitável.

        • Gustavo Adriano

          Também acho medonho essas saídas circulares, existem para aterrorizar o visual…

          • PEDAORM

            Tem algumas boas, na minha opinião. Gosto das do A3 e da família A da Daimler.

            • Na linha “A” parece uma turbina de avião. Chama atenção ao entrar no carro.

            • Gustavo Adriano

              @pedaorm Eu só gosto das do Audi TT atual, já das novas Mercedes classe S eu as acho bem estranhas…

    • fredggp

      Por cima cambraia de linho, por debaixo mulambos só……

  • Gustavogm

    Ficou muito bom, só falta trocar a maçaneta!

    • André Luis Versiani

      Hahaha, acho muito feia também.Insistem nesta coisa bizarra há muitos anos.

    • Marco

      Por incrível que pareça eu acho essas maçanetas mais práticas (estilo Onix) que as utilizadas nos outros veículos (ex: Gol, Palio, Argo), que com pouco tempo de uso, o rebaixo da lataria está todo riscado de unhas.

  • Elfo Safadão.

    Agora sim, com um desses dá até orgulho de dizer que tem um Duster…

    • Piloto

      Também acho!
      Eu nunca gostei do Duster, feio demais!
      Mas agora ficou “simpático”.

  • Marcelo Duarte

    Sério que a Renault vai insistir na Media Nav? Nada contra, é uma boa multimidia mas já passou da hora de ter Android Auto/Apple CarPlay

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      a nova versão da media nav vem atualizada com isso, já foi falado

      • Marcelo Duarte

        Certeza? pelo o que eu vi só os sistemas R-Link receberam o Android Auto

  • Paulo Vítor

    Ficou muito bonito. Se manter o preço abaixo da concorrência, vai ser uma das melhores opções do segmento.

    • Car-Lover

      Tucson 2.0 Flex 2018 desembarcou em massa nas concessionárias, custando 74.900 na versão única top.
      Apesar de ser um dinossauro, ainda tem um custo beneficio invejável, sendo a melhor opção do segmento.

      • Diego Amaral

        Esse carro é praticamente o mesmo desde o inicio dos anos 00. Daqui a pouco pega o lugar da Kombi como museu sobre rodas.

        • Vanderley Almeida

          kkkkkkkkkkkkkkkkk Ri muito! Mas é verdade.

      • fredggp

        Ué, não foi descontinuado?

        • Car-Lover

          Não. Voltou com tudo na linha 2018…aqui na concessionária da minha cidade chegaram uns 7.

          • oscar.fr

            “Voltou com tudo” kkk

  • Filipo

    Esse novo Duster com motor TCe de 1,2L deve ser bacana. O carro ficou bonito por fora e por dentro e aparentemente com um acabamento melhor.
    Resta saber como a Renault BR fará para manter a Captur e a nova Duster sem gerar concorrência interna, o que já vem ocorrendo. Para mim, a Renault errou a trazer a Captur. Deveria ter trazido é a Kadjar!

    • Benjamin Machado

      Tambem estou curioso,devem trazer ele completamente espartano,sem nenhum item de serie decente,para nao concorrer com o captur.mas ai vai ficar bem atras da concorrencia!!!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      aumento de preço da Captur

      • leomix leo

        O mais provável será isso mesmo.

    • Raimundo A.

      Dois SUVs no mesmo segmento foi o que a FCA não quis aqui e até então parece está certa, pois o Renegade se tivesse o 500X aqui não teria vida fácil e o compacto tem perdido para o Compass, médio e bem mais caro.

      Sobre o Kadjar, este é médio compacto com é o Compass tendo preço superior, tanto que já cogitam alguns o Kadjar vir ou algo baseado nele ficando acima do Captur.

      A questão aqui ao meu ver é termos um Captur maior que o europeu. Onde há o Kadjar e o Captur do Clio, funciona direito, pois o Duster é custo/benefício com espaço bom. Se o Captur do Clio é mais sofisticado, mas é pequeno, mantendo a sofisticação, pula para o Kadjar se o espaço for requisito.

      Aqui, o Captur é grandão não estando tão distante como o original do Clio para o Kajdar e chegando a nova geração do Duster, que agrada mais aos olhos, vão ter que, no mínimo, agregar conteúdo ao Captur para se manter distante sobre o novo Duster. O risco, porém, é que ao fazer isso, vai criar um bola de neve tendo o Kadjar ou outro similar a este precisando ser mais diferenciado sem salgar demais o preço, do contrário, perderá em competitividade com os concorrentes.

      O consumidor tendo um Captur espaçoso, com mais recheio e, espera-se, mecânica topo de linha mais caprichada, pode ver tanta graça no Kadjar ou similar a depender do que este ofertar e cobrar. São produtos com apelo no design externo e espaço interno bons.

      • oscar.fr

        A fiat está tendo sucesso exatamente com dois SUV no mercado. Renegade e o Renegade esticado.

  • Alunak Oliva

    Poderia ter um motor turbo. Ai sim ficaria muito bom pois a nova Ford Ecosport tem um motor 2.0 mais muito mais potente……

    • th!nk.t4nk

      Muito motor pra pouco carro. O Ecosport idem, deveria ter no máximo um 1.0 turbo. São hatches levantados, feitos pra serem simples e acessíveis, nao pra serem carros familiares (embora no BR cobrem os olhos da cara por ambos). Simplesmente nao vale a pena uma versao mais sofisticada de nenhum deles.

  • Fabão Rocky

    Cruzamento de um Sandero c/ um Renegade… deu nisso!

  • marc west

    Com essa frente ficou realmente um Sandero anabolizado, mas isso nem é ruim, ficou bacana o carrinho.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Achei muto bonito e painel bem melhor, tomara que deem uma recalibrada no 2.0 pra ficar mais leve e mais econômico, e também enfim com CVT, talvez até pra Captur.

  • Natán Barreto

    Os leigos nem vão perceber que é uma nova geração.

    • Matheus Conrado

      eu acho que não é.. isso é basicamente o que a fiat fez de 1999 á 2014 com os diversos facelifts da linha palio…só mexendo na estamparia e no desenho do painel..

  • ViniciusVS

    Agora acaba aquele mimimi “não é Renault, é Dacia…”, “Só no Brasil mesmo…” Entre outras pérolas?

    • Pedrob

      Hã? O carro foi apresentado nessa geração novamente primeiro com DACIA! Por que acabaria o mimimi?
      Não dizendo que sou a favor do mimimi! kkkkk.
      A galera fala que é DACIA mas a Renault nunca vendeu tanto como vende com o lineup da DACIA, isso é o que importa pra ela!

      • Stéfano

        Lembrando que o Up! Foi apresentado primeiro como um SKODA mas ninguém fala kkk.

  • pedro

    Não tenho certeza, mas acho que na Rússia sempre foi Renault e não Dacia.

  • Tosca16

    É só vê isso que eu acredito que a CAOA com a Chery vai conseguir fácil fácil seu lugar no mercado, veja um Tiggo5X perto disso aí da Dacia.

    • Marcos Souza

      Nova propaganda: ” agora, o Brasil terá uma nova empresa. Uma nova montadora. Melhor que a melhor do mundo. Os carros são melhores que os melhores do mundo. Chery. Muito melhor que a melhor do mundo…”

      • Ou tipo a melhor montadora de carros do mundo (hyundai ) foi superada kkkk.

    • Marcio Almeida

      E Tosca, acho que a Chery CAOA, vai arrebentar se mantiver o pos venda Hyundai CAOA, o preço mais balatinho Chery, e a publicidade e disponbilidade de concessionárias CAOA, posso estar enganado mais em 5 anos não dúvido que seja top 7. Afinal os projetos estão bem alinhados e diferente dos concorrentes que subjulgam nosso mercado eles trazem o que vende la. Se o Exceed ou Tiggo7, o Tiggo 5X vier, o Arrizo 5 ou 7, so falta um subcompacto descente pq o QQ não vira ate bonitnho mas sem vergonha kkk, mas o Celer se bem repaginado sobretudo o interior e motor pode entrar no top 5 fácil. Esse negocio de que brasileiro tem preconceito com chines e balela, brasileiro tem medo de comprar o carro e ficar na mão, de desvalorizaçaõ excessiva na revenda. Hj tudo e china, um monte de gente compra no Alibaba, compra roupas made china na internet, usa i phones montados por empresa chinesa, compra computadores de empresas chinesas. O negocio é preço, e CXB se for bom brasileiro não é patriota nem com o que ele faz. Por acaso você ve alguem ovacionando produto brasileiro .

  • Rodrigo

    O interior parece ter evoluído.
    Por fora, mudanças sutis que deram uma boa melhorada também!
    Pode ser que ao ser adotada no Brasil, esta repaginada traga um fôlego pro Duster!

  • tiago

    Essa traseira não tem nada a ver com esse carro, o resto eu achei que melhorou bem.

  • Ricardo Blume

    Melhoras bem vindas. Perdeu um pouco daquele desenho simples ao qual passa aspecto de barato e frágil. Tomara que venha logo ao país.

  • Eskarmory .

    Acho interessante quando uma nova geração evolui mantendo certo traços da anterior, percebe-se uma evolução mais natural. O problema é que no caso do Duster seria bom não lembrar nada o anterior, que é horroroso.

  • Bruce Wayne

    Cheia dos mimimi agora…

  • Pete Alves

    Com esse novo Duster chegando, não sei qual vai ser a razão de existir do Captur

  • Speed Racer

    Continua feio e com acabamento fraco.

  • Vinícius

    Melhorou… Mas está bem distante dos concorrentes em relação a design e principalmente interior.

  • Eduardo Alvim

    NA, a Rússia também está na Europa ;-)

    • millemiglia

      Não totalmente, uma parte dela está na Ásia. É um país, digamos, eurasiano.

      • Eduardo Alvim

        Por isso a palavra “também”.

  • Anderson Trajano

    Aparentemente, evoluiu mais que a atualização de meia vida. Vamos ver os arremates e os materiais utilizados pela Renault Brasil, porque esses são os principais problemas da dupla Duster/Captur (na minha opnião). Se acertar os erros de ergonomia da geração atual, colocar uma direção elétrica e uma mídia descente, tende a voltar para o páreo. O Brasileiro gosta desse carro, se vier com um preço entre 65k e 80k deve voltar a brigar com as versões mais baratas de alguns SUV’s compactos. No andar de cima, segue o Captur.

  • J_Eduardo

    O carro é bonito e tem o estilo que deveria ter desde a primeira geração, o painel evoluiu positivamente (não ficou o que poderia, mas melhorou…) só espero não ter ao vivo a mesma decepção que tive com o captur. Considero inaceitável o acabamento interno do captur que é pobre com plásticos duros, capenga de alguns acabamentos Internos, que tenta criar um falso aspecto luxuoso ou de semelhança com o modelo europeu…Se este novo for estão enganacção, continuará fora da minha lista de opções e de indicação aos amigos e parentes a quem sou um tipo de consultor informal…

  • Luciano RC

    Se vier assim, ferrou. Ficou mais bonito que o Captur. KKKKK

  • Don Ramón

    Eu acho a “cara” nova da Renault a mais bonita entre todas as marcas “populares”, atualmente.

  • Marcus Mendes

    Essa versão à Diesel seria uma boa no Brasil.

  • REDDINGTON

    Essa traseira de Renegade matou o carro…Mas tá valendo, a frente ficou massa!

  • Paulino Lino

    O patinho ta cada dia menos feio e isso é bom rsrs

  • Alessandro Rodrigues

    Um salto enorme no interior. Finalmente!

  • Duster é um bom carro dentro de sua proposta. Essa alteração visual seria muito bem vinda. Agora, em terras de Captur montado sobre plataforma de Duster, pode ser que exista alguma resistência da marca em aproximar o SUV mais simples do mais refinado, causando mais concorrência interna.

  • PVAL .Seguros

    A Jeep sabe que a Renault copiou as lanternas traseiras do Renegade ????

  • Sassá

    Esse carro é um desperdício de espaço. Usaram a artimanha de caixas de rodas largas para passar o impressão de largura. Mas a largura real está nas portas. É um sandero stepway com calombos nas rodas.

  • Marco

    Essas lanternas do Renegade não tem nada a ver com o Duster. Mataram o carro. Deveriam ter mantido as atuais, que são bem mais bonitas.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Esse ar digital e esse volante com controles… Duvido muito, a não ser que atualizem os do Captur, antes. No mais, facelift bacana que deixou o carro com uma cara muito melhor. Tomara que venha com as 2 opções de motorização com opção de câmbio CVT, já passou da hora da Renault largar esse 4 marchas beberrão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend