Dacia Europa Lançamentos Pickups

Nova Dacia Duster Pickup dá uma ideia da próxima Oroch

Nova Dacia Duster Pickup dá uma ideia da próxima Oroch

A Dacia sempre precisa de picapes para seus serviços internos em Mioveni e outras plantas da Romênia. Assim, a montadora do grupo Renault pede para a empresa Romturingia adaptar o Duster para essa função.


Agora, a mais recente transformação se baseia na Nova Duster, que aparece com visual de picape e com algo mais, pela primeira vez, a Dacia toma coragem para vender essa adaptação como um produto ao consumidor.

O interessante nesse caso é que o veículo antecipa em parte o que deveremos ver na próxima geração da picape Oroch, que aqui se mantém no modelo antigo. Como se pode notar, a Duster Pickup da Dacia é menor que o SUV e sua caçamba tem 1,65 m de comprimento.

Nova Dacia Duster Pickup dá uma ideia da próxima Oroch

Apesar do encurtamento da traseira, seu entre-eixos se manteve, ficando assim do mesmo porte que as conversões regulares que a Romturingia fazia no modelo anterior.

Com vendas apenas na Romênia, a Dacia Duster Pickup só estará disponível com motor diesel 1.5 dCi de 115 cavalos e 26,5 kgfm, tendo ainda transmissão manual de cinco marchas. O consumo médio é de 20,3 km/l.

Tendo capacidade para 500 kg de carga útil, a Duster Pickup vem com rodas de liga leve aro 16 polegadas, quatro airbags, ar condicionado e freios ABS, entre outros.

Nova Dacia Duster Pickup dá uma ideia da próxima Oroch

Custando € 22.546, seu preço é considerado alto para o mercado europeu e sua produção se inicia agora em outubro. Por aqui, a Duster Oroch vendeu 3.457 unidades de janeiro a setembro, sendo o 13º comercial leve mais vendido.

No ano passado, a Oroch vendeu 13.363 unidades, uma queda expressiva nas vendas, motivada a princípio pela pandemia de coronavírus, que atingiu fortemente o mercado nacional.

Contudo, o produto não se renovou ainda e pela proposta, merecia uma mudança para a próxima geração. O visual modificado deve ficar parecido com esta Duster Pickup. Aqui, se espera que use o motor 1.3 Turbo de 150 cavalos e câmbio CVT.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email