Novo Duster terá 4,35 m e será mais largo que o atual

duster turbo 3

O Novo Duster é esperado para 2024 e será sustentado pela plataforma modular CMF-B, trazendo uma carroceria mais volumosa e resistente, porém, mantendo o baixo custo do projeto.


Segundo Denis Le Vot, CEO da Dacia, o próximo Duster manterá o porte atual, de 4,35 m de comprimento, porém, ele assumirá as características da CMF-B com a marca.

Isso significa que o Novo Duster será mais largo que o atual, que mede 1,82 m, devendo passar para algo entre 1,85 m ou 1,87 m.

Como se sabe, os novos Sandero e Logan ficaram bem mais largos, com 1,848 m, ampliando muito o espaço lateral, tão enaltecido na primeira geração do sedã compacto da Dacia.

A Dacia promete ainda nível de ruído, vibração e aspereza (NVH) melhor que o do atual SUV.

duster turbo 2

Também terá uma condução mais apurada e maior conforto ao dirigir, porém, mantendo suas características básicas, continua assim a ser “áspero, resistente e inquebrável”.

Le Vot confirmou ainda que o Novo Duster continuará a dispor de tração 4×4 como opcional e deu uma boa dica sobre o posicionamento do produto no portfólio da marca.

O executivo indicou que o Novo Duster será mais focado no fora de estrada e uso geral, com o Bigster se tornando mais um crossover, orientado para família e o asfalto.

Como se sabe, a Dacia lançará o Bigster como sua primeira incursão no segmento médio, oferece um produto de porte maior, porém, com preço menor que a média, oferecendo apenas o necessário.

dacia duster 2 mi 3

Então, espere o mesmo do Novo Duster, que manterá sua posição de produto de baixo custo para clientes que querem gastar pouco.

O desafio, contudo, será a eletrificação, dada a pressão ambiental na Europa.

O Novo Duster deve assumir opções de micro-híbrido e híbrido comum, mais baratos, apesar da oferta da Renault com o E-Tech (plug-in).

[Fonte: Auto News Europe]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.