Coréia Hyundai Lançamentos Mercado Sedãs

Novo Elantra vende mais de 10 mil no primeiro mês em casa

novo-elantra-2016-4

O Novo Hyundai Elantra 2016 parece ter caído nas graças do consumidor sul-coreano, que o fez emplacar mais de 10 mil unidades no primeiro mês de vendas.

novo-elantra-2016-5

Ainda exclusivo do mercado sul-coreano – será apresentado em Los Angeles na versão americana – o Novo Hyundai Elantra tem projeção de vendas de 110 mil exemplares em casa e 590 mil no resto do mundo.

novo-elantra-2016-9

Equipado com motores 1.6 GDi, 2.0 16V e diesel 1.6 CRDi, o Hyundai Elantra 2016 – chamado de Avante no mercado doméstico – possui plataforma com 53% de aço de alta resistência.

[Fonte: IAB]





  • enoar.

    achei a traseira parecida com a do honda city

  • Brasil_MG

    Parece que as linhas do painel ficaram mais simples. A primeira vista, achei a frente parecida com a nova geração do Cruze e a traseira parecida com o Honda City, mas o conjunto ficou bom!

    • Eduardo Brito

      O interior lembra do Kia Picanto.

      • Brasil_MG

        realmente, lembra um pouco o painel do Picanto.

    • meneghelli1972

      Realmente, parece que virou tendência a volta dos painéis retos novamente.

      • Bruno Wendel Marcolino

        na verdade, me parece que a Hyundai adotou um estilo mais minimalista nos painéis e mais sóbrios na parte externa, mesmo ainda tendo um visual agressivo.

  • Leonardo M

    Os carros da hyundai/kia vendidos na própria casa são bem diferentes dos vendidos no resto do mundo, pois são extremamente equipados. Uma vez tava lendo que o Elantra coreano tinha ventilação e aquecimento dos bancos dianteiros (que são elétricos), aquecimento e cortinas para os bancos traseiros. Vamos ser sinceros, esse são os tipos de itens que achamos em Mercedes Classe E para cima, e que estão disponíveis em carros de baixo custo. Realmente Coreia é o país da tecnologia.

    • Bruno_O

      E pra mim o país com as mulheres mais bonitas do planeta heheheh ex. Girls generation, girls day, etc

      • Curti seu comentario. hehehehe
        .

      • duhehe

        e não é apenas rosto bonito não, as coreanas tem corpão também ( pernão, bundão), não são secas como as japonesas.hehehhehe

      • Fábio Henrique

        Pelo jeito existem mais pessoas que gostam de carros e kpop ao mesmo tempo do que imaginava

    • Tosoobservando

      Isso que da investir em marcas proprias e tecnologia de ponta, nao ficar dependente de tecnologia estrangeira como certo país da America do Sul sabe…

    • saosao

      Nem tanto.A Coréia do Sul é um país em que há neve, e nesses países, os carros, geralmente a partir dos modelos médios, possuem aquecimento nos bancos (não necessariamente todos).

  • Autofahrer!

    Como a propaganda do Spotify BR, é o “niu iundai” Elantra fazendo sucesso. Hahaha…

  • Hox

    Dianteira inspirada no Série 3 e traseira no Honda City…
    Bonito, bem mais que o antigo que tem cara de bagre. Acho que vai passar e muito dos 100 mil quando chegar aqui.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Eu ia comentar que o farol lembrava BMW mas fiquei com medo das respostas… hahaha

      • Hox

        Os fanboys atacam mesmo, mas eu falo sem medo, falo sem dó a verdade. Ignoro as respostas, nem leio a maioria. rs

        • Jackson

          Faço o mesmo, quando começam os comentários com “frente de tal, traseira de tal”. Ignoro o cometário.

          • Hox

            Hummmmmmmmmmm

    • Junoba

      Com a Hyundai é inspirada, porque se fosse xing ling seria copiada !…kkk

      • Hox

        Não sou fanboy da Ruindai, não teria o menor pudor em falar que era copiada, como as xing-lixos.

    • RafaCtba

      Em termos de preço, vai competir diretamente contra o Corolla Altis.

    • Bruno Martinelli

      A dianteira realmente foi “inspirada” no BMW Serie 3, no Jaguar ZF e no Fiat Viaggio

      … Já a traseira é cópia descarada do Honda City mesmo.
      O interior não é feio, mas muito antiquado. Talvez tenha sido projetado no final dos anos 90 e só usaram o projeto agora…
      O design dos últimos sedans da Hyundai sempre se destacou pela originalidade, fluidez e harmonia, acho que houve retrocesso neste caso.

  • Paulinho Monteiro

    Aqui terá 3% de aço de alta resistência, que se resume aos parafusos das rodas :D

    • RafaCtba

      …e alguns “HPs” a menos no motor não declarados.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Gostei.

  • Supernescau

    Painel de Corolla. E isso não é nenhum elogio.

    • RafaCtba

      O relógio de visual antigo do Corolla conta como ponto negativo.

      • Brasil_MG

        Não sei como a Toyota conseguiu fazer um painel tão feio para o Corolla..Até parece que se inspirou no Etios

        • klaus

          parece coisa de anos 80 ou 90

          • Brasil_MG

            painel de MONZA CLASSIC 1990!

        • Iran Borges

          Eu gosto do painel atual do corolla muito mais do que o anterior. O ar retrô ficou bom… deu um toque de elegância. Bem… gosto é gosto.

  • Wolfpack

    Aço de alta resistência, aquele que a Tyssen Krupp desenvolveu para a Renault e BMW a mais de 15 anos atrás?

  • Wolfpack

    O desenho do encosto de cabeça é bem estranho, para não dizer algo mais… Janela espia traseira copiada do corolla,e uma tentativa de fastback, mas sem personalidade. Não chega perto do novo Civic.

  • PedroHMC

    Muito bonito, resta saber quanto tempo a CAOA demorará pra trazer e por quanto virá

  • TiagoSSA

    Corollizou demais. O novo Civic dá um espanque no Elantra.

    • RafaCtba

      Sem dúvidas.

    • Iran Borges

      Não sou a Mãe Dinah, mas prevejo que o civic será o sedã mais desejado dessa geração de médios de hoje em dia.

  • RafaCtba

    A Hyundai do Brasil, na minha opinião, “queimou a cara” dos modelos I30, Veloster equipados com o motor 1.6 de 128cv. Já o Elantra é um bom produto, mas vende quase nada, principalmente em relação aos seus concorrentes diretos, como o Civic e o Corolla.

  • Bittencourt

    Mas que parece uma mistura de: frente de Jaguar e Fiat Viaggio + traseira de City + rodas de Honda, parece…

    • Iran Borges

      Sério, quando vi a foto da traseira pensei que era o city.

  • Vattt

    Vendo essas fotos, achei a versão nossa atual mais bonita que esse remendo de ideias!! Frente de Jaguar, traseira de Honda City!!! Bye, bye, brasil.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Eu acho que a Hyundai errou em partes nesse veículo.

    Quando ela mudou para algo do tipo: “Nossa, que absurdo de design” chamou muita atenção, com seus comerciais bacanas rodando em estradas fantásticas e o chamado desenho fluido.

    Porém esse chamado Desenho Fluido 2.0 tirou um pouco da personalidade do Elantra.

    Ao meu ver o Elantra atual abusa de vincos, o que acaba se tornando cansativo, talvez um pouco menos de vincos já resolveria, mas esse lançado não achei feio, porém perdeu um pouco de personalidade para seguir algumas tendencias visuais que existem pelo mundo.

    Já o interior achei lastimável, me parece que o carro veio dos anos 90, algo totalmente diferente do atual que é extremamente chamativo e com desenho mais “futurista” digamos assim. Ao meu ver achei um retrocesso, ficou minimalista demais para o que a Hyundai se propôs nos últimos anos que é causar um impacto a quem vê o carro, sinceramente, o impacto que me causou esse painel novo foi negativo.

    Enfim, acho que o atual é bem mais bacana por ter um estilo mais próprio.

  • Cesar Mora

    acho o atual mais bonito e com mais personalidade… carros com desenho muito rebuscado são difíceis de se atualizar mesmo…

  • Yuri Chaves Souza

    Desculpe a pergunta, mas, afinal, é uma nova geração ou um facelift profundo?

  • GPE

    Exterior muito bacana, interior nem tanto. Essa parte onde fica as saídas de ar e o visor do navegador tá meio anos 90



Send this to friend