Cupês Esportivos Europa TVR

Novo esportivo da TVR terá motor V8 Cosworth, mas com pouco mais de 400 cv

tvr

A TVR vai ser ressuscitada e dessa vez tem a ajuda do engenheiro Gordon Murray, que projeta um superesportivo com motor Ford V8 5.0 usado no Mustang GT, mas com preparação da Cosworth. Até aqui, parece que os números do propulsor serão impressionantes, mas não será bem assim.

O novo bólido da TVR contará com pouco mais de 400 cv, algo perturbador para quem imagina um V8 Ford modificado pela Cosworth. No entanto, o segredo por trás desse esportivo não está relacionado com a potência do motor, por melhor que ele seja, mas com o peso.

Gordon Murray criou uma célula de sobrevivência em fibra de carbono e um chassi ultraleve, chamado de iStream. O processo de confecção das peças e a montagem da estrutura foram simplificados, a fim de reduzir custo e tempo. Graças à reengenharia, o próximo TVR pesará 1.150 kg.

Com tração traseira e câmbio manual de seis marchas, o Novo TVR vai acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingir máxima de 300 km/h. Utilizando a tecnologia de F1, o bólido terá peso bem distribuído para alcançar melhor performance nas pistas.

Parece que os clientes não ficaram impressionados negativamente pelo V8 amansado, pois dos 500 carros planejados para produção inicial, 400 já foram reservados. O Novo TVR custará £ 65.000, mas com diversos equipamentos extras, o modelo deverá atingir £ 100.000.

O nome ainda não foi definido, mas comenta-se que Griffith é o mais cotado. A nova fábrica da TVR no País de Gales pretende iniciar a produção em 2018. Outros três modelos já estão no horizonte e espera-se que em 2022, a produção anual alcance 2.000 unidades.





  • Eduardo Brito

    É bom ver a TVR voltar. Parece que vai ser um bom carro, ainda mais vindo de Gordon Murray.

  • V12 for life

    Aposto que terá uma versão com supercharger algum tempo depois do lançamento.

  • Matheus Ulisses P.

    Motor Coyote do Mustang? Preparação Cosworth? Aí sim hein!

  • Mr Andrey

    Tá bom esse en

  • CharlesAle

    O motor Ford do Mustang com certeza aceitará Upgrades posteriores..400, é só o começo..

  • Matheus_P

    Engracado pq esse motor original no Mustang produz 435cv



Send this to friend