Europa Fiat Hatches

Novo Fiat 500 2016 é revelado oficialmente

novo-fiat-500-2016-oficiais-10-700x461 Novo Fiat 500 2016 é revelado oficialmente

O Novo Fiat 500 2016 finalmente é revelado. O modelo recebe um facelift externo e também algumas atualizações em seu interior. O modelo que já tinha oito anos de mercado recebeu 1.800 novidades visuais, embora muitas delas sejam difíceis de encontrar.



As novidades mais óbvias incluem a nova frente, com faróis em LED e também luzes diurnas. O parachoque dianteiro é novo, bem como o traseiro, que aparece acompanhado de novas lanternas traseiras que continuam com o mesmo formato geral, apenas com uma estrutura em forma de um anel.

novo-fiat-500-2016-oficiais-10-700x461 Novo Fiat 500 2016 é revelado oficialmente

Novas rodas de 15 e 16 polegadas fazem parte das novidades estéticas do modelo. Passando para o interior do Novo Fiat 500 2016, a novidade mais importante é a adição da central multimídia Uconnect com tela de cinco polegadas, disponível na versão Lounge.

Nesta versão mais completa, o comprador do Fiat 500 2016 pode também escolher por uma tela opcional de sete polegadas no quadro de instrumentos. Os bancos ficaram mais ergonômicos e o acabamento interno agora filtra de maneira mais eficiente os ruídos externos.

novo-fiat-500-2016-oficiais-10-700x461 Novo Fiat 500 2016 é revelado oficialmente

O Novo Fiat 500 2016 será oferecido na Europa com câmbios manuais de cinco e seis marchas bem como câmbio Dualogic robotizado. Os motores são 1.2 de 69 cavalos, 0.9 TwinAir de 85 e 105 cavalos.

Futuramente o modelo terá motor 1.3 diesel de 95 cavalos e uma versão mais econômica do motor 1.2 a gasolina. As vendas começam nos próximos meses.

COMPARTILHAR:
  • Wally

    Se o Geely tem cara de panda, esse painel do 500 tá paracendo o macaquinho..

    http://www.jogosdadora.com.br/wp-content/uploads/2010/10/monkey-banana.jpg

  • Felipe Meyer

    Em breve na sua garagem por 100 mil reais!

    • charles nascimento

      Pior que é verdade! :(

  • Bruno

    tem que usar uma lupa pra ver esse gps

    • Edson Fernandes

      Me desculpe, mas a maioria dos celulares tem tela de 5″ (ou até menos) e todo mundo usa o Waze nele. Dá sim para enxergar nessa tela.

      • Eric Palamar Blaca

        Esse povo reclama de tudo, se fosse tela de 8” reclamariam que é muito grande kkkkk

        • Fábio

          Ou será que o motivo da reclamação é pelo carro ser Fiat?

          • Bruno

            deve ser porque o carro é feminino mesmo

            • th!nk.t4nk

              Tão feminino que aqui na Europa tem mais homem do que mulher dirigindo esse carro. Só no Brasil o povo tem tanto preconceito com bobagens assim.

              • Pedro Gonçalves

                Bota bobagem nisso. Primeiramente, carro não tem gênero. Segundo, qual o demérito de algo ter características que alguns possam considerar femininas?

                • Alessandro Lagoeiro

                  Concordo contigo… Mas só lembrando que carro tem gênero sim, segundo sua categoria! hehehe..

            • Alessandro Lagoeiro

              Carro feminino? Quantos anos você tem? 12?

        • Thales Sobral

          Bem-vindo à internet. Todas as opiniões em um só lugar… rs

          • Guilherme Teixeira

            Na Florida vi muito homem dirigindo esse 500, e também mulheres claro.

      • Pedro Gonçalves

        Tenho um iPhone 4S (tela de 3,5″) e, realmente, consigo usar o Waze nele. Mas uma tela maior ajudaria MUITO na visualização. Até tenho a opção de usar o BringGo na tela de 7″ do MyLink do meu Onix, mas ele é muito desatualizado e não tem alerta de radares.

        Acho a crítica sobre o tamanho da tela do 500 bem válida. A diferença de custo para colocar uma tela maior seria ínfima, trata-se de uma economia porca.

        • Edson Fernandes

          Se a tela for de alta definição vc nõa sente falta. E é o caso do 500, a tela é de alta definição.

  • PEDAORM

    Sera que vem quando? Ainda esperando a versão americana, motorização e câmbios.

  • Jaderson

    nunca pilotei o Abarth mais tenho vontade de descobrir oque ele é capaz

    • pedro rt

      pode ter certeza q ele anda mais q o punto e bravo tjet

  • dallebu

    Lembrando que só nessa reestilização que o 500 Europeu ganhou a tampa do porta-luvas e os botões redondos dos vidros, coisas que no “nosso” nós já temos.
    Na minha opinião foi uma reestilização bem sucedida…

    • th!nk.t4nk

      Acertaram muito nessa reestilização… Quisera a FIAT sempre mantesse esse padrão.

  • Jeferson206

    teria facilmente, talvez venha ser o próximo carro, porem tenho planos para ir de Mini S não sei… veremos com o tempo =D

    • Thiago

      Não se comparam, mas vai do orçamento, né, já que o Mini S não sai por menos de 100 mil e a versão realmente interessante é 130.

      • Jeferson206

        usado kkkk

    • Matheus L.

      Se quiser mais diversão e não liga muito pra conforto, vai de Cooper S. É extremamente divertido.

  • Pedro Henrique

    po, a lanterna traseira ficou muito bonita

    • Hey Du!

      Verdade, ficou um estilo bem interessante.

  • Thiago Wanderley

    Acabei de saber que terei outro FIAT 500… Mudanças sutis e de bom gosto. Parabéns FIAT. :)

    • Dyhalto-BR

      tbm gostei. Espero q n aumente muito.

    • PEDAORM

      Para quem já tem o Lounge Air, achei muito poucas as mudanças para justificar a troca, mas se for sair de um cult para um com motor multiair e at6 além de mais airbags, ar digital, e ainda essas novidades ai vale muito a pena.

  • Maycon Farias

    Incrivelmente lindo. Ja gostava muito e com esses detalhes novoa ficou melhor ainda.

  • Alvaro Guatura

    ô carrinho interessante (pra duas pessoas)

  • Miguel

    Um charme!
    Deu uma modernizada mas continuou lindo por dentro e por fora. Pra mim um dos city cars mais legais que existem!

  • Joaquim Grillo

    carrinho sem graça affff

  • Julio Cesar Jasserand

    essa central multimídia nova é feia e ainda tirou todo o visual retrô do interior e as lanternas traseiras ficaram esquisitas com esse trapézio no meio… só a parte da frente que realmente melhorou.

  • Ricston

    Nas versões com painel branco, a central multimídia acaba destoando bastante do resto do conjunto.

  • Victor Barrera

    Cromado demais as vezes cansa… agora além do bigodinho tem uma barbichinha cromada.

  • Vattt

    Acho que ele merecia uma mudança mais expressiva, com faróis até mais parecido com o do irmão “SUV” o 500X. Mas dá pro gasto.

    • th!nk.t4nk

      Ué, daí pega o 500X de uma vez. É um crossover bem pequeno, tem o porte de um carro médio comum no máximo. Acho que o 500 precisa manter seu padrão, e nisso a FIAT acertou.

  • Gustavogm

    Não entendo a FIAT com essa multimídia dela em todos os carros, é muito pequena! Tinha que ter no mínimo 7 polegadas…

    • gveralonso

      Meu celular tem o tamanho dessa tela e eu acho ele de bom tamanho, principalmente para colocar no carro como gps e outras funções…

  • Edson Fernandes

    Ta aí um carro que eu não coube. Bati a cabeça no teto com o banco mais baixo possível.

    Um carro itneressante que não comprei por culpa disso. E me parece que agora passara a ofertar ar dual zone, o atual se não me engano é de uma zona só certo?

    • daneloi

      Qual a sua altura, amigo? Tenho 1.84m e nunca bati a cabeça no teto ou me senti apertado no 500 que tive.

      • th!nk.t4nk

        Tem o lance das proporções do corpo. Muita gente relata o mesmo com o Mini. Infelizmente subcompactos não são pra qualquer um mesmo.

        • daneloi

          Verdade!

      • Edson Fernandes

        Tenho 1,87m e para mim inacreditavelmente eu batia.

        • Derek

          Acabei de comentar algo parecido antes do seu comentário: https://disqus.com/by/disqus_avhmzvMvda/ . Resumo: tenho 1.86, também batia a cabeça no teto na versão com teto solar e espaço para pernas é apertado.

          • carroca_br

            Desculpem discordar mas tenho 1,88 de altura e possuo o Cult, tanto no espaço para pernas (no quesito distância dos pedais) nem uso o banco na posição “mais longe” e nem bato a cabeça no teto deixando a regulagem de altura dois níveis acima do mais baixo e encosto um pouco mais pra trás dos 90 graus.

            Talvez a versão com teto solar tenha algum tipo de moldura que torna o teto um pouco mais baixo e com relação ao espaço das pernas na hora de sair e entrar realmente tem que cuidar um pouco com a moldura abaixo do volante.

          • Edson Fernandes

            No meu caso a posição das pernas é tão apertado quanto um Cruze (sem exageros), mas o ponto limitante foi para a cabeça mesmo.

  • Victor Hugo

    Pensei que o Dualogic seria exclusividade nossa

    • daneloi

      Eu gosto do dualogic do 500. Funcionava melhor do que do meu antigo Fit automático de segunda geração. Na Europa é (relativamente) comum carros automatizados.

      • Fábio

        Lá eles tem consciência das desvantagens do automatizado (e das vantagens tb), e quando compram não são pegos de surpresa diferentemente daqui.

        • th!nk.t4nk

          Apesar que os europeus preferem manual mesmo. Inclusive em carros bem sofisticados. As ruas e estradas são tão boas que é um prazer “pilotar”. Dificilmente se pega trânsito lento.

          • Rodrigo

            Concordo quanto à qualidade das estradas e ruas, mas não quanto à preferência por câmbios manuais, pois depende muito do carro e do uso.
            No caso específico do 500 (e outros citycars) acredito que a preferência pelo AT ou um dualogic seja maior, lá na Europa mesmo, já viu como é o trânsito de Milão, Paris, Roma, Istambul,…? Imagina ficar trocando de marchas, pisando em embreagem, etc.
            P.S.: gosto de câmbio manual, mas para minha realidade atual é impraticável.

        • daneloi

          Pessoalmente acho que os automatizados tem bem mais vantagens que desvantagens. As pessoas são pegas de surpresa por que não se informam( e claro, algumas publicidades obscuras e vendedores picaretas)

        • Gustavo73

          E provavelmente a diferença e valores é maior. Se os mono emgreagem tivessem um preço menor do que o cobrado hoje. Seria uma opção para quem não pode pagar por um at.

  • rbarros

    Bonito, mas claustrofóbico esse carro !

    • daneloi

      É não cara… Pelo menos pra quem vai na frente!

      • Derek

        Depende, hein. Teve uma época que pensei em comprar um usado (excelente custo-benefício, fica a dica), mas eu tenho 1.86 e o espaço lateral para as pernas ficou bem ruim… Minha perna direita ficava roçando na lateral do painel. E de altura é impossível pegar a versão com teto solar, pois a minha cabeça encosta no teto (o teto é mais baixo nesta versão).

        • daneloi

          Com o teto eu concordo. Sou um pouco mais baixo que vc e em alguns carros com teto solar, ja fico desconfortável. Pelo espaço lateral, talvez então minha altura(1.84) seja o limite pra se alojar bem em um 500…hehe O espaço na frente é semelhante ao de um hatch compacto, ajudado ainda pelo câmbio elevado, praticamente no painel, deixando um pouco mais de espaço livre entre os bancos.

    • Wally

      Chamar fiat 500 de claustrofobico, chamaria um Audi TT de que??

      Fiat 500 é espaçoso demais, foi feito pra duas pessoas com sobras.

  • Lucas Mariano

    Carro feio da porra…caro…feio…ruim… Tem algo de bom nisso???

    • carroca_br

      Tem sim, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de rampa, bluetooth com comandos de voz, ecodrive, piloto automático, freio a disco nas 4 rodas, direção elétrica dual drive, 4 estrelas em crash test… isso que estou falando do modelo básico e atual, esse novo ficou ainda mais bonito e estiloso!

      Enfim, coisas que no Brasil vários carros que custam bem mais nem sonham em ter! Feio? Beleza é questão de gosto, tem uma legião de fãs até porque é remake de um clássico, pra mim é muito bonito, atemporal. Caro? Se comparar no Brasil pelo que vem no carro está até bom, infelizmente nenhum carro no Brasil pode se vangloriar de ser muito bom e não ser caro. Ruim? Nem um pouco, basta ver os proprietários do dos Clubes e Foruns do 500, problema todo carro tem (até o Golzim dos fan boys da Volks), o 500 talvez seja um dos melhores carros lançados pela Fiat no Brasil. Convenhamos é um carro pra solteiros e casais sem filhos, que nessa faixa de pessoas é uma escolha muito mais inteligente que muitos que optam por SUV e “subSuvs” só pra se acharem.

      • Lucas Mariano

        Pelo preço cobrado e feio do jeito que é, deveria fazer café, e olha lá que ainda seria interessante… Hj mesmo ouvi um comentário de dois rapazes ao ver uma coisa dessas: além de feio é um fiat… e o outro completou: carro da maricota

    • Fábio

      Poderia nos dizer um carro bom e bonito na faixa de preço dele senhor?

      • Lucas Mariano

        Qualquer um é mais bonito que isso…e pelo preço que pedem, dá pra comprar um carro de verdade e não um carrinho de palhaço de circo rsrsrsrsrsrsrs.

        • Jean Pereira

          Olha, tenho um A4 e comprei o 500 pra mim e minha esposa, pelo tamanho mesmo. Gostei muito do 500 2015. A respeito do teu comentário, na próxima vez vou colocar um nariz vermelho pra combinar com meu “quinhentinho”, heh.

  • carroca_br

    Carro muito bonito e completo desde sua versão básica, esse facelift ficou muito bom, conseguiram colocar leds diurnos frontais de uma maneira com muito estilo, as lanternas traseiras ficaram muito show, inovadoras. Interior então o painel de instrumentos ficou de babar e com um volante muito bonito e usual. Não curti muito a versão no preto com o bicolor manchado na carroceria e nem os bancos xadrez, questão de gosto. Pena que esses motores nunca vem pro Brasil, inclusive temos de esperar a versão americana que é basicamente a que abastece nosso país, tomara que não mudem nada como acontece com o atual que tiram o farol projetor.

    Com certeza é um ótimo carro pra solteiros e casais sem filhos, encara cidades e estradas mesmo em viagens longas numa boa e com muito conforto e segurança à bordo.

  • fellipealo

    Por incrível que pareça é o único carro da FIAT que presta. Apesar de ser um projeto burro de minicarro esquizofrênico

    • Fábio

      “projeto burro de minicarro esquizofrênico”.

      Projeto burro eu até entendi, e discordo.
      Agora minicarro esquizofrênico…o que seria isso?

  • CharlesAle

    Interessante carrinho para se usar na cidade e/ou segundo ou terceiro carro. Lógico, para quem tem condições para isso..

  • Natán Barreto

    Vou confessar que estava com medo dessa atualização visual e estou aliviado que o carro só tenha recebido um frescor.
    Melhor manter o que já é bonito do que a m**** que Daimler e BMW fizeram com Smart e Cooper. Os dois ficaram horrorosos.

  • Sandro

    Tanto segredo para trocar seis por meia dúzia? A fabricantes de carro estão cada vez mais ridículas, e o pior é que quem tiver grana vai ir lá trocar o seu por um mais novo só para falar que tem o carro do ano com facelift.

  • Lucas Mariano

    Me desculpem, mas tem que ser muito fanático pra gosta “disso” pois eu mesmo não conheço uma pessoa que goste daquilo ou que sequer fale bem. Carrinho feio…. Até que é bonitinho com uma moça dirigindo, mas pra marmanjo???? Deveriam fazer como fizeram no facebook, plotar ele com varias linhas colorida pra apoiar a causa rsrsrsrsrsrsrs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email