Europa Fiat Híbridos Hatches Mercado

Novo Fiat 500 deve ganhar versão híbrida de 48 volts

Fiat-500-Sessantesimo Novo Fiat 500 deve ganhar versão híbrida de 48 volts

De acordo com a revista inglesa Auto Express, a FCA quer uma abordagem diferente para o Novo Fiat 500 em 2019. O clássico da marca italiana deve substituir o motor diesel 1.3 Multijet por uma opção híbrida leve, que utilizará um sistema elétrico de 48V.

Conhecida como “mild hybrid”, a tecnologia consiste em um motor de arranque bem mais potente que o comum, que tem a função não só de religar o motor na função Start&Stop, mas também de movimentar o veículo nos primeiros metros antes da entrada em funcionamento do propulsor.

Para a Fiat, o sistema de 48V é a solução mais viável para contornar as emissões de NOx e atender aos novos limites de poluentes. Por ser mais simples, seu custo menor pode ser absorvido por carros compactos e subcompactos, diferente dos híbridos puros e especialmente em relação aos caríssimos plug-in.

Além disso, o Novo Fiat 500 deve manter o mesmo estilo, porém, será mais leve e terá um custo de produção menor que o atual. Apesar do foco na tecnologia de 48V, a FCA avisa que manterá os planos de híbridos plug-in em dia, introduzindo essa opção principalmente na Alfa Romeo e na Maserati, onde o valor agregado muito superior, compensa a introdução de um sistema mais caro.

[Fonte: Auto Express]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend