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“Novo” Fiat 500: informações detalhadas da Fiat

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Versão Cult



O Fiat 500 vindo do México é chamado de Novo Fiat 500 pela Fiat. Não que ele seja tão novo assim, mas seus preços agora são interessantes: a partir de 39.990 reais. O carrinho é feito em Toluca, México, na fábrica da Chrysler, e incorpora todos os mecanismos de segurança exigidos pela rígida regulamentação americana.

São cinco versões, Cult e Cult Dualogic, Sport Air, Sport Air automático e Lounge Air automático. Vamos aos detalhes de cada versão:

– Cult e Cult Dualogic:

Motor: 1.4 EVO Flex
Câmbio: Mecânico de 5 marchas e Dualogic 5 marchas

– Sport Air:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Mecânico de 5 marchas

– Sport Air Automático e Lounge Air Automático:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Automático sequencial de 6 marchas

Preços:

Fiat 500 Cult – 39.990 reais
Fiat 500 Cult Dualogic – 42.990 reais
Fiat 500 Sport Air – 48.800 reais
Fiat 500 Sport Air automático – 52.800 reais
Fiat 500 Lounge Air automático – 54.800 reais

 

500_sport_air_023 "Novo" Fiat 500: informações detalhadas da Fiat

Versão Sport Air

Fiat 500 Cult. De série, a versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens.

Fiat 500 Cult Dualogic®. Traz os mesmos itens de série da versão Cult com câmbio mecânico, mais o câmbio Dualogic®.

Entre os opcionais para as versões Cult há volante em couro com comandos do rádio, piloto automático, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB) e Pacote Áudio Bose Premium.

Fiat 500 Sport Air. Com detalhes externos exclusivos como novos para-choques e laterais sem frisos mas com minissaias, esta versão, além de todos os equipamentos do Fiat 500 Cult, inclui de série air bags laterais nos bancos dianteiros, piloto automático, volante em couro com comandos do rádio, faróis de neblina, apoia-braço central dianteiro, além de itens de acabamento exclusivos à versão, como detalhe cromado no pomo do câmbio, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelho, rodas em liga 16” e bancos esportivos revestidos parcialmente em couro.

Fiat 500 Sport Air Automático. A versão troca o câmbio mecânico pelo câmbio automático sequencial AISIN de 6 marchas, sendo igual em todos os demais conteúdos.

As versões Sport Air oferecem, como opcionais, air bags de cortina –esquerdo e direito, abrangendo a dianteira e a traseira (window bag) –, knee bag para o motorista, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB), pacote Áudio Bose Premium, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos totalmente em couro.

500_lounge_air_012 "Novo" Fiat 500: informações detalhadas da Fiat

Versão Lounge Air

Fiat 500 Lounge Air Automático. A versão inclui todos os equipamentos da versão Sport Air (menos os itens estéticos esportivos exclusivos), mais teto de vidro fixo, rodas exclusivas em liga-leve 15”, retrovisores externos elétricos com calota cromada, frisos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, alavanca de câmbio revestida em couro, além dos bancos revestidos em tecido Premium com logotipo no encosto.

Seus opcionais incluem air bag de cortina, knee bag para o motorista, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth, USB e iPod), Pacote Áudio Bose Premium, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos em couro com logotipo “500” e rodas em liga-leve 16”.

Em comparação com o Fiat 500 que chegou aqui em 2009, o modelo agora é o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o novo motor 1.4 16V com tecnologia MultiAir — criada e patenteada pela Fiat Powertrain —, que privilegia potência, torque, economia e baixas emissões; e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de 6 marchas. Também é o primeiro a contemplar o câmbio Dualogic® na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.

O novo Fiat 500 também tem o Eco:Drive, um sistema que tem como objetivo ajudar a melhorar a eficiência da condução para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 no meio ambiente.

A versão Prima Edizione também chega, restrita a 500 exemplares numerados.

500_prima_edizione_006 "Novo" Fiat 500: informações detalhadas da Fiat

Versão Prima Edizione

Dois motores, três câmbios

Na nova gama, o Fiat 500 estará disponível em duas motorizações: 1.4 EVO Flex e o novo 1.4 16V MultiAir a gasolina.

– O motor 1.4 16V representa a primeira aplicação da tecnologia MultiAir – inventada e patenteada pela Fiat Powertrain – em um modelo Fiat no Brasil;
– As versões dotadas de motor 1.4 16V MultiAir podem ser equipadas com câmbio automático sequencial AISIN, de 6 marchas;
– O Fiat 500 também é o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic®.

O motor 1.4 EVO Flex que equipa as versões de entrada do novo Fiat 500 produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Pela primeira vez este motor pode vir associado ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.

O motor 1.4 Evo desenvolvido pela Fiat Powertrain incorpora uma série de dispositivos projetados para redução de consumo e melhor aproveitamento energético, com menor emissão de poluentes e ruído.

Já o motor 1.4 16V MultiAir a gasolina presente nas demais versões do modelo, gera potência de 105 cv e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm. Ele incorpora avanços tecnológicos que melhoram sua potência e seu torque — e ainda o tornam mais econômico e menos poluente.

A nova tecnologia MultiAir controla a entrada de ar e a combustão. Ela garante o controle dinâmico da entrada de ar cilindro por cilindro, através do acionamento eletro-hidráulico das válvulas, um mecanismo muito mais preciso do que o utilizado nos motores convencionais.

Detalhes sobre o novo câmbio automático de seis marchas

Veja abaixo algumas de suas características:

• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
– Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
– Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
– Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.

Série especial Prima Edizione

Apenas 500 exemplares numerados desta série limitada chegarão ao Brasil junto com o lançamento das versões regulares do modelo. A série especial é aplicada sobre a versão Sport Air. Sua estética exclusiva, externa e interna, ressalta a diferenciação e a esportividade do modelo. Apenas três cores – vermelho Sfrontato, branco Caldo e cinza Sfrenato – estarão disponíveis, e todos os Prima Edizione serão equipados com câmbio mecânico.

Externamente, vários detalhes de acabamento distinguem a série especial da versão Sport Air, entre eles o teto, as calotas dos retrovisores e o spoiler traseiro em preto brilhante. Também conta com faixas laterais exclusivas com logotipo “500”, além das rodas aro 16” com pintura preta exclusiva e a sigla específica “Prima Edizione” na coluna das portas.

Internamente, a série especial traz costuras vermelhas no volante, na coifa da alavanca de câmbio e nos bancos, painel na cor grafite, logotipo “500” em vermelho nos tapetes e uma sigla “Prima Edizione” no encosto dos bancos dianteiros e outra sigla com o número do exemplar do lado direito do painel.

  • rodrigoalr

    Será que a KIA e a Nissan já estão preocupados??? Boa FIAT, basta agora focar em propaganda e estampar bem o preço dele por aí… Acho que tem tudo pra dar certo.

    • Nissan March é uma piada pelada, da qual até agora o ABS é uma incognita. A briga vai ser com o Kia Picanto que tem visual bemmmm melhor, e vem com 6 airbags pelos 39900,00. Mas a Fiat 500 tem ESP. Então acho melhor o Fiat 500, pois é melhor ter segurança ativa do que passiva.

      Vejo o pessoal citando o Uno e Fiesta, mas esses são hatch compactos e tem mais espaços internos. Já o Jac J3, e o Sandero são medio compactos, e tambem tem muito mais espaço. Portanto eles não brigam com Fiat 500, tão pouco o Punto.

      Subcompacto = Fiat 500 vs Kia Picanto

      • BOBO_NAO

        Gostaria de ver carros com este nível de equipamentos custando na faixa dos R$30.000,00. Sei que pra gente isso é utopia, mas é uma linda realidade em outros países. Quem sabe um dia.

        • jmrfjorge

          Esqueceu do Chery QQ e Face?

          • Mas design e acabamento são incomparáveis…

      • Leandro1978

        Exato. Não dá para comparar um 500 com um J3, por exemplo, por pertencerem a categorias diferentes, apesar de preços semelhantes. Acho que ninguém compara um Azera com uma Jetta Variant ou ASX, já que pertencem a categorias diferentes.

        • Giorgio

          Comparando entre o Picanto e o 500, eu iria de 500. Por esse preço, fica interessante. E até que enfim a Fiat colocou um câmbio automático decente em um carro.

      • Castle_Bravo

        Em breve entrará o J2 pra brigar neste nicho, o que de certa forma pode fazer os preços baixarem ainda mais.

        • Diens_mg

          So que o J2 não tem refinamentos como o 500 tem, então ele tem q vir com preço muito bom mesmo pra valer a pena! E ainda tem o estigma de ser Chinês!

          • Castle_Bravo

            Mas o Habib's não pensa dessa forma, ele já projetou que o J2 sairá por "apenas um pouco" menos que o preço do J3, segundo suas próprias palavras.

            Chutaria que a ideia dele é a faixa dos 35 mil, mas agora com o Picanto e o 500 acho que ele terá que reposicionar.

      • Jr_Jr

        O motor Multiair dá um banho no três cilindors (liquidificador) do Picanto, sem falar no câmbio de 6 marchas da Fiat que é realmente de última geração.
        Se colocarmos os itens de série lado a lado, o 500 se mostra muito melhor, isso sem falar nos opcionais. Considero o teto solar do 500 um show a parte!.
        Por fim, considero o 500 um carro com estilo, tem pedigre! já o Picanto é bonito, mas apenas mais um.

      • eokn

        J3 e Sandero são hatch compactos também. Médios compactos são Golf, Astra, Bravo, Focus, etc
        Se os fabricantes chamam assim, o fazem equivocadamente.

      • O_Corsario

        Entendo seu raciocínio, não acho que sejam mesmo concorrentes diretos.
        Mas acredito que, para alguns perfis, possam sim disputar compras. Por exemplo, pessoa jovem, que mora com os pais, normalmente anda só ou com namorado (a), deslocamentos majoritariamente urbanos (trabalho / faculdade / academia) pode ficar em dúvida entre um carro com mais espaço e mais "careta", como Sandero ou Fiesta, ou a praticidade e visual descolado de um 500 ou picanto.
        O lance é seguir os "quatro Ps" do BCWS: Preço, Porte, Potência e Proposta. Eles são mais ou menos similares em preço e potência, podendo até ser similares em proposta, dependendo do uso da pessoa. O porte acaba sendo o maior diferencial.

      • DanielGyn

        Tudo bem, a briga é de sub-compactos mesmo, mas acho que muito solteiro por aí vai pensar: porque comprar um fiesta ou gol 1.6 se pelo mesmo preço posso ter um carro muito mais completo, charmoso e moderno já que espaço não é tão importante pra mim? Essa versão inicial de R$ 39.990 ou R$ 42.800 Dualogic vai fazer muita gente mudar de categoria. Eu mesmo sou solteiro, moro numa cidade com trânsito caótico e tenho um Focus Hatch, acho que nunca lotei o porta-malas dele nem em viagens, um 500 me atenderia da mesma maneira com a vantagem de ser melhor pra estacionar e beber menos.

      • CARnivoroBH

        è verdade "lucrobrasil".. realmente não tem nada a ver o pessoal falar aqui de Punto, sandero, fiesta, march e cia. são categorias e propostas completamente diferente…

        o concorrente direto do 500 é o Picanto.. ambos são Citycars…

      • HSFort

        Ainda bem que a lógica da Fiat em vender o 500 vindo do Mèxico foi uma boa idéia. Se esse carrinho fosse produzido na bananalandia, seu preço partiria de no mínimo 50 mil reais.

      • mademg

        É uma tendência, premiar a segurança passiva: http://www.automobile-magazine.fr/actualites/econ

    • Alex_JW

      A se confirmarem os preços, versões e equipamentos de SÉRIE do Fiat 500…, March, Picanto e afins transformar-se-ão em verdadeiros micos.

      Até o novo Palio fica ameaçado, apesar do 500 e Palio serem de segmentos diferentes.

      A Fiat mais uma vez surpreendeu (desta vez positivamente) o mercado.

      • rafa_marcao

        Podem ser de segmentos diferentes, mas nada impede de um tirar as vendas do outro…rs

      • _biolog_

        Até o Punto! Sou solteiro, gosto do compacto "king size", mas é tão pobre em equipamentos e mecânica que já estou olhando para um 500 Sport aut.

    • lndnfsu2

      o March tinha tudo para ser "o" popular, mas a nissan veio com a faca tirando tudo que dava….

    • Dolggan

      O carro com esse preço já caiu nas graças de muita gente!
      Inclusive de gente que tacava pedra na FIAT, somente por tacar…
      Parabenizo a montadora pela iniciativa de lançar um carro com preço justo, recheado de equipamentos, alinhado com os melhores mercados, com um dos motores dos mais modernos que temos atualmente, com baixas emissões e excelente eficiência!
      Não sei se a FIAT vai ter tanto "tchin-kuetchento" pra suprir a demanda, pois acho que ela foi até humilde na estimativa de vendas mensais do modelo…

      • Alex_JW

        Pois é, além da Fiat ter trazido o mesmo motor que serve os 500 lá fora, super moderno e elogiado, ainda trouxe um câmbio automático de verdade (se não me engano o japonês Asin ou algo que o valha) de 6 marchas!

        Imagino esse câmbio casado com esse motor multi-air de 105 pocotós! Vai ficar tenso, ainda mais se lembrarmos que se trata de um carro relativamente leve.

    • apelidoale

      Eu queria o MultiAir automático, mas está muito caro. Esse 1.4 8v e o dualogic sao lixo !!!

      • AutoIng

        Exagero, andei em um Siena 1.6 16v Dualogic e fiquei reparando nos tais trancos. É coisa mínima, no mesmo nível de alguns câmbios automáticos tradicionais de configuração mais esportiva. Não tem nenhuma "cabeçada", se é isso que as pessoas têm medo, a condução é bem suave. Recomendo o test-drive pra quem ainda tem preconceitos.

  • duhehe

    ja era … eu quero um pra ontem .. o de 39.900 + som bose … irado !

    • Thiagusss

      quanto será que custa esse som? qualidade excelente…
      pelo que eu li, vc só tem esse som como opcional a partir do Fiat 500 Cult Dualogic…
      certo?!?!

      • eduardogege

        "Entre os opcionais para AS versões Cult há … e Pacote Áudio Bose Premium."

        Na minha interpretação tanto faz se é Dualogic ou MT.

        • Thiagusss

          opa eduardo! vc observou mto bem! as versoes cult…
          então pode encomendar 2…acho que o meu vai se preto!rss…
          quanto será que custa esse opcional hein? 1k ? 2k? não tenho a menor ideia…

          • jttrainer

            no site da fiat acho que eh 3,500 se nao me engano, o preco ta normal pois bose eh de excelente qualidade e com certeza uma das marcas de som mais respeitadas do mundo, qualidade inigualavel

            • mademg

              Só que esse valor inclui o teto, não?

    • rafa_marcao

      Tive a oportunidade de escutar um som Bose. Meu deus… a qualidade é impressionante!

      • AF1979

        Realmente a Fiat brasileira é um caso à parte no mundo em capacidade adaptativa. Nos primórdios, os carros da marca vinham sem rádio (mas com o resto da instalação prontinho), bastando a pessoa escolher o aparelho que queria usar. Depois de muitas críticas (que podemos consider procedentes, uma vez que nem todos são suficientemente criteriosos para escolher um aparelho bom), a Fiat passou a dotar os Tempras com aquele sistema de som da Alpine que, em comparação ao do Mercedes Classe C da época, só tinha mesmo a diferença de que o aparelho que ia para a marca alemã tinha o logo da estrela enquanto o da Fiat ostentava a logotipia original do fabricante.

        Depois disso, ela foi seguindo mandando bem nesse ramo, seja com os aparelhos que só se encaixavam em um modelo (linha Brava/Marea, Palio G3 e G4 e outros), seja com a disponibilidade de recursos mesmo em carros mais baratos de coisas como USB e Bluetooth, que nem sempre eram vistas mesmo em carros contemporâneos mais caros.
        Deve ter muita gente querendo contratar a preço de jogador de futebol o pessoal da Fiat responsável pela sonorização dos carros.

        Tudo bem que aqui falamos de um Fiat mexicano, mas a simples menção de som da Bose em um carro que custa menos de R$ 50 mil fará brilhar muitos olhos que, quando adolescentes, no máximo tiveram a oportunidade de dar uma voltinha rápida como passageiro em algum Audi dos anos 1990.

    • _biolog_

      ja era … eu quero um pra ontem .. (2) Mas vou de Sport automático completo, que se sair até 60 mil… hum…. E quero as borboletas no volante!

  • Lauolling

    Esse MultiAir + o câmbio de 6 marchas parece ser uma boa opção. Pena que eu não goste muito destes carrinhos.

    • Alex_JW

      De fato… esse motor é muito elogiado lá fora, são 105 cv para um carrinho bem leve (imagino ser bem divertido), que ainda por cima deve ser econômico.

      Fora o câmbio automático de SEIS MARCHAS, que certamente explora muito bem o potencial do carro e seu belo motor.

      Enquanto isso tem muito sedã e SUV metidos a besta com câmbio de 4 marchas e motores pra lá de mancos…

      … é por isso que digo, brasileiro compra TAMANHO, não compra carro.

      • Giorgio

        Daí depende, alguns compram SUVs e sedãs porque precisam do espaço. Mas aqueles retardados que compram só porque é "grande", tem que se f*der mesmo. Agora, esse 500 vai começar em 40 mil, mas qual o preço da versão Sport e da Lounge?

        • eduardogege

          Na notícia de ontem falava R$48.800 o modelo Sport e R$54.800 o Lounge.
          Mas não sei até que ponto esses preços são verdade.

          • Giorgio

            54 mil pelo 500 já me aprece um tanto caro. 48 mil também não é tão barato. Mas pelas outras opções do mercado, não é ruim.

        • AF1979

          Olha que muito SUV costuma enganar em espaço interno. Lembro-me até hoje da vez em que fiz uma viagem de Blazer e me assustei de ver o quão apertada era por dentro. Quem sentasse no centro do banco traseiro então, tinha sensação parecida a andar na mesma posição de um Chevette.

          • Fredxyz

            tive blazer mtos anos e é super espaçosa!

        • Alex_JW

          Claro, há os que compram por espaço. Mas julgo ser uma minoria, um percentual pequeno mesmo.

          O que mais vejo aqui no Rio são SUVzonas (ou como os deptºs de marketing queiram chamá-las) rodando com apenas uma pessoa dentro, sem bagagem, nada… é muita irracionalidade.

          No mais tens razão.

          • Giorgio

            Pior que é verdade. SUVs enormes e beberrões com uma pessoa dentro. Alguns chegam a usar eles até para ir no mercado comprar uma escova de dentes nova ¬¬. Só pra poder mostrar que tem carro grande. Vergonhoso.

  • lucasfs87

    Vai vender igual pão quente!!! O que vai ter de pai de 500 na rua agora… Se prepara VW, Kia… e que venha logo o New Fiesta Hatch pra esquentar ainda mais a briga!!

    • Alex_JW

      Mas no New Fiesta Hatch virá na casa dos 48k o básico, e até onde sei sem direito a câmbio AT, além de ser de outro segmento.

    • geoshina

      Só a Ford não cagar no posicionamento dele…. Pois esse Fiat vem com um preço bom + bons equipamentos de série e tecnolgia de ponta!

      Parabéns FIAT! Compraria um sem pestanejar!

    • kikofar

      Também tô achando… carro de imagem, descolado, para deslocamentos urbanos, bem equipado e opção do dualogic por 42 mil??? Se a Fiat fizer um marketing bem feito e não for como a Caoa que, ao receber "meia-dúzia" de pedidos aumenta o preço, tem tudo pra vender e vender muito bem!

      Aqui em Brasília era difícil vê-lo pelas ruas… acho que as coisas vão mudar agora!

  • MeekeeB

    Taí um carro que eu torço pra que vingue. Se encalhar, perco as esperanças em nosso mercado. CxB muito bom para o nosso nível atual, e o modelo básico do 500 na Europa custa por volta, convertido para reais, R$33.000,00, mas não sei se tem os mesmos itens que o mexicano. De qualquer forma, é uma diferença pequena de preço, visto que o nosso carro vem de bem longo, aumentando custos de frete.

    • henrylandder

      é melhor ficarmos calados, vai que eles leem este blog… ai vão tornar esses preços promocionais de lançamento e jaja sobem…

      brasil é isso…

    • Rafael

      é o que deu, 60mil.. ficaram varios encalhados, mas por 39mil eu comprava !!! lei daprocura e oferta.

  • Robson Iecker

    Bom para a Fiat.

    Em geral o carro agrada muito até pq é um carro que construido para o mercado americano.
    So o motor da Versão Cult que eu achei chato.

    • Alex_JW

      Bem lembrado, esse 500 é o mesmo que será vendido no exigente mercado americano.

      Ou seja, a Fiat nos pôs em pé de igualdade com eles.

      Sinal de certo respeito, creio eu.

      • CARnivoroBH

        além disto, "Alex_JW" o fato de ser o mesmo americano significa que manterá o bom acabamento e qualidade….

        Ao contrario da Nissan que vai trazer o March abrasileirado…. (sei que o March não tem nada a ver com o 500 pois são propostas totalmente diferentes mas falo pelo fato dos 2 virem do mexico…

        • Alex_JW

          Perfeito, CARnivoro… esse QUINHENTINHO multi-air nas ladeiras aí de BH hein?…. vai dar gosto…

          • CARnivoroBH

            POis é.. e se a Fiat fizer um mkt direitinho (e isto ela sabe fazer) vai vender bem.. ela vai inclusive atrair outros consumidores que não comprariam este carro como eu!!

            Nunca pensei em comprar um 500 mas diante do CXB estou ja cogitando em montar um e fazer um teste drive…

            para ficar excelente pra mim poderia ter o volante em couro com ctles de som na serie mais basica…

    • bittcorp

      Acho que esse 1.4 está na medida para um carro urbano…

  • RodolfoMAP

    Li agora cedo no Motor Dream que a Fiat pretende vender 1.500 unidades por mês em 2012. E pelo que vejo, não será dificil ele conseguir.

    • Diens_mg

      Se ela tiver carro pra oferecer, acho que a demanda vai ser muito maior que isso, esse carrinho tem potencial para 2500/ mês, mesmo sendo de imagem, mas para solteiros, moderninhos, e como segundo carro de um executivo ou afins, para uso urbano, vai ser a melhor opção disparada na faixa de preço!

  • edmonn

    Ô, já to querendo o Cult com Dualogic.. preço relativamente bom e um produto completo.. tudo bem que com conjunto mecânico pobre, mas é o jeito.. =D

    • MeekeeB

      O conjunto motor é pobre hehehe lá na Europa o modelo básico tem motor 1.2 de 69cv.

      • lndnfsu2

        e ainda tem o TwinAir, 0,9 2 cilindros com (85cv) e sem (65cv) turbo

    • DanielGyn

      Concordo contigo que o motor 1.4 8v da Fiat não é nenhuma maravilha mas no caso do 500 os 88cv são mais que suficientes pra empurrar o carrinho, sem falar que a manutenção fica mais fácil por ser um velho conhecido dos mecânicos.

  • Pedro_Lourenco

    Merece o minha admiração essa postura. Mas vejo ainda com certa desconfiança pois é muito bom p ser verdade.

  • edvarvilarneto

    Tá todo mundo achando o máximo essa carrinho por R$ 40 mil. Deve ser porque quando ele foi lançado o roubo era de R$ 70 mil.

    • Henrique de Campos

      POis é, mesmo assim é um preço alto para ele… mas como disse abaixo, comparando com os populares recheados de acessórios, é vantajoso.

      Um dia me interessei pela versão Lounge, completa, com teto e tudo mais. Mas pagar 72.000 seria insanidade pura.

    • Alex_JW

      Chegou a ler a reportagem completa, os equipamentos de série, inclusive os de segurança?

      Tem muito carro no mercado brasileiro com ar dh e "trio" sendo vendido como completo, e só vende pq é "grande".

      É como sempre digo, o brasileiro compra TAMANHO, não carro.

      Por outro lado não há como negar que o 500 é realmente pequenino, mas para um casal no máximo com 1 filho, com uso racional, ele pode ser uma boa resposta.

    • MeekeeB

      Deve ser porque o preço dele é bastante similar ao da Europa, comparado com outros modelos que custam 1,5x e até 2x mais que por lá. Na matéria sobre a série especial do Soul, um modelo lá com motor a diesel, completo, rodas 18", GPS no painel é mais barato que o modelo básico dele aqui. 56 mil o básico aqui contra 20500 euros o modelo especial lá.

  • Henrique de Campos

    Acho que a Fiat entendeu que, para ter sucesso com um carro deste tamnanho, o preço tem que estar de acordo, exatamente como acontece lá fora. Tudo bem que ainda é over para o que se cobra lá fora, mas comparado ao que se cobra por um Fox ou Gol completos, é uma pechincha.

    39.900, psicologicamente, não são 40.000, mas é a mesma coisa…

    Pra provocar as demais marcas e garantir o sucesso desse carrinho bacana, 36.900 estaria de bom tamanho e ainda teria boa margem de lucro.

    Resta torcer para que o aumento da demanda não inflacione e transforme 39 mil em 49 mil, algo bem fácil de acontecer por aqui….

  • AlexandreCE

    Para não fugir à regra, HAJA OPCIONAL… não entendo como um cidadão tem paciência de comprar um carro da Fiat com tanta com tantos extras que deveriam ser, sim, parte de uma versão e pronto…

    • mjprio

      Mas que tantos opcionais você viu?? O carro já vem com bom pacote de série; e além do mais, os poucos oferecidos como diz no texto, pra mim não fariam falta!!! Eu fui semana passada na VW e tiveram a cara de pau de me oferecerem um Gol Trend pelo mesmo preço do 500 cult; e nem A/C o carro tinha!!!

      • Alex_JW

        Exato mjprio, o carro, em todas as suas versões, desde a básica, vem exemplarmente recheado de acessórios e equipamentos, que em outras marcas seriam, aí sim, opcionais.

        No caso dos opcionais da Fiat, estamos falando aí de teto, som Boose, rodas… aí realmente o comprador opta ou não por eles, e exceção feita ao som, só agregam imagem/visual.

    • giodoesitbetter

      Tá de brincadeira, né?

      Me diz um carro abaixo de 60k dilmas com mais itens de série que o bambino.

      Opcionais mesmo são só o som animal, Blue&Me, teto solar, chuva de airbag, ar digital e câmbios diferenciados.

      Acho que só o ar digital que já deveria vir de série.

      Eu já estou pensando num Cult para minha esposa. Talvez um Cult Dualogic até para mim.

      Quais são as opções de cores? Não achei o bambino no site da Fiat.

      • caritus

        Tem no hotsite: 500.fiat.com.br

        Mas nesse exato momento todo os sites da Fiat estão fora. Te adianto que são branco e vermelho nas cores sólidas, o resto eu não lembro todas. Mas tinha um laranja meio cobre nas metálicas que achei bacana. O branco perolizado é lindo.

      • pablo

        Sem contar que: qual carro tem ESP por 39k?

    • Tripa-Seca

      E na boa: Prefiro perder alguns minutos montando o carro com opcionais avulsos do que ter que levar porta-luva refrigerado caso queira uma roda de aro maior.
      A comparação foi exagerada, mas VW e GM antigamente agrupavam opcionais em pacotes que nada tinham a ver…

    • AutoIng

      Como assim? Esse é o carro com mais itens de série em sua categoria! Simplesmente não tem nenhum mais completo que ele por este preço, nem Picanto!

  • Prevejo uma queda nos preços das concorrentes se o 500 mantiver esse preço.

    • Alex_JW

      Por isso que digo que se a FIAT mantiver a proposta (nas condições citadas no texto supra), tem tudo para dar uma sacudida no mercado.

      Os chineses tiveram essa chance, mas se deixaram vencer pela ganânica.

      E quem diria que esse papel caberia a uma marca italiana?….

    • gatopardo

      estou surpreso com a fiat, vejo que ela eh das poucas que brigam pelo podio… esse carrinho nesse preco, vai mexer com o mercado.

  • skulla7x

    Torcendo muito pelo sucesso desse carrinho… um dos poucos com preço aceitável e recheado de equipamentos!!

  • mjprio

    Essa foi uma boa resposta da FIAT para aqueles que viviam gracejando e fazendo piada. O carro veio completo, com padrão americano de segurança e direito a cambio automático, nas versões top. Acho que o motor EVO 1.4 flex está de bom tamanho pra versão de entrada, levando-se em consideração que o March na mesma faixa de preço é 1.0, bem como o Picanto. O Mini One, já está na faixa de preço das versões Sport e Lounge; e seu motor 1.6 16V é capado, tem apenas 10CV a mais que o EVO; e perde por 2CV do 1.4 Multiair. Além disso o EVO permitirá melhor logística de peças pra consumidores que não desejam ter um veículo com mecânica importada.
    Ainda complementando, a FIAT poderia disponibilizar acessórios no padrão do UNO, tais como spoiler, kit abarth, farois máscara negra, adesivos, rodas 16 ou 17, frisos de porta, capa de retrovisor etc.. Se ela disponibilizasse um Kit abarth, com módulo pra dar pelo menos uns 10, 20 CV a mais por versão, eu ia correndo comprar um vermelho sangue!!!

    • Alex_JW

      Bom comparativo, estava mesmo querendo saber do duelo Mine One x 500 top…

    • giodoesitbetter

      Salvo engano, acho que a Abarth só personaliza para a EU, infelizmente.

      Tive um 500 TwinAir há 6 meses na Irlanda, achei bem razoável o motor. Melhor desempenho que o Fiat Qubo da patroa, eu achei.

      Logo, acho o MultAir exagero. Acho que o EVO dá conta do recado aqui.

      • mjprio

        Sinceramente, apesar de desejar o Multiair como Opção, acho que 88 Cv pro carrinho, vai bem. O meu classic, com 78 berra, mas da trabalho, imagine esse topolino com quase 90!!!!

    • kikofar

      Pensei justamente nisso: a Fiat disponibilizar acessórios para personalização. Eu particularmente acho que ela vai conforme as vendas aumentarem.

      • mjprio

        Olha, do jeito que a FIAT sempre leva em consideração o gosto da clientela, de acordo com as vendas, eu não duvido!!

      • mjprio

        Olha pelo jeito a FIAT escutou você, pois acabei de ver o hot site do 500 e está disponivel sim uma série de acessórios. So não vi se tinha spoilers ou coisa assim. E veja só o cult manual completo, com teto e som premiun sai por 44900, o mesmo preço do picanto top

      • mjprio

        Olha verifiquei e tem aerofólio, rodas 16, capa retrovisor cromada, tapete em carpete, adesivos e faixas diversas, kit personalização da chave (!), minissaias, alarme com telecomando aproveitando a chave canivete canaleta de vidro, e frisos cromados. Da pra deixar o carro show

  • BlueGopher

    O legal seria o modelo básico (que já acho adequado) com o motor MultiAir, mesmo que opcional.

    • mjprio

      Taí, seria uma boa idéia ter esse motor como opcional!!!

  • douglasareado

    A Fiat conseguiu me surpreender nesse lançamento.
    ESP na Versão de Entrada por 39,900?? Isso é luxo no segmento dos compactos!
    Câmbio Automatico (de Verdade) de 6 marchas?

    Só tenho uma palavra: Parabéns FIAT !

    • fininhopublic

      "Parabéns FIAT" tem duas palavras!

  • Alex_JW

    O Fiat 500, a se confirmarem os dados (preços, equipamentos de série e versões) desta reportagem, passa a ser uma compra bem racional e uma ótima resposta à equação CUSTO X BENEFÍCIO.

    Só acho que ele corre risco de não emplacar muito suas vendas frente ao consumidor brasileiro, ainda bem desinformado quanto a equipamentos de segurança em um veículo.

    O consumidor médio por aqui se preocupa basicamente com AR DIR HID e TRIO (o que ele considera compReto), e claro, com o tamanho do carro, pois quanto maior, melhor, mesmo com as nossas cidades com trânsito cada vez mais absurdo.

    • JLIdesignBC

      O fiat 500 mexicano já está disponivel (com preços) no site da FIAT, já montei o meu ^^

    • kikofar

      kkkkkkkkkkkk…. pior que ontem eu vi uma mulher numa Parati já meio velhinha e no vidro do carro o anúncio: "Vendo. Ano 99. Completo – ar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que compReto é esse meu Deus!!!!

  • Duda_li

    O que tá difícil é de acreditar no preço. Vou aguardar, se for isto mesmo penso seriamente adquirir um.

    • FSaccon

      Tá no site da Fiat. Inclusive já tem configurador disponível.

      • Guibw

        Onde ?!

        Entro no http://www.fiat.com.br, vou em CARROS, e o 500 não está nem na lista de carros.
        Tento "montar o seu" com qualquer outro carro, e na aba superior tem um menu "Monte outro carro", quando clico lá, também não tem o 500 pra escolher.

        O último carro que aparece na lista de Carros ali, é o Freemont.

        • O_Corsario

          Tem que clicar no banner, ele vai abrir um hot site especial. http://500.fiat.com.br/monte-seu-carro/

        • mademg

          http//500.fiat.com.br e aí monte o seu que também já montei dois pras meninas…vamos ver a mega sena hoje…

  • TTropicthunder

    Tenho que reconhecer: Parabéns FIAT!

  • Caldeira

    É rapaz, eu sempre critiquei a Fiat, mas se essas informações forem verdadeiras e se mantiverem os preços na vigência de um sucesso de vendas a Fiat ta de parabéns. Vejo um pouco além, pois esse crro pode ser mais um empurrão na adequação dos preços de carros no Brasil. Por 39.990 bastante completo e de engenharia moderna e confiável paguei pau pra Fiat. Ainda pode ser mais barato, mas quem imaginava essa situação há digamos 5 anos atrás em? Sinceramente torço mesmo para o sucesso desse carro e para a Fiat conter a empolgação no preço do mesmo.

  • Diens_mg

    Tem tanta gente se roendo com esse preço, que queria q ele fosse ainda mais baixo, pois não acharam críticas.. kkkk. O carro já ta num preço justo por tudo q oferece, não temos nada igual na faixa de preço, com essa qualidade de construção (chineses isso vcs ainda não tem). Todo mundo aqui compra carro caro, ai quando vem um carro nesse preço, ficam de recalque e falando em preços ainda mais baixos, povo mais sem noção nesses comentários viu… Olha seu popular 1.0 amigo, com ar direção e trio, que vc pagou 35, 36 mil, vende, compra um 500 e vai ser feliz!

    Convenhamos, q só falar de preço em fórum já ta um saco! Louvemos aqui os carros com preço justo, como esse!

    • Tripa-Seca

      Amigo, justo ainda não…Mas acho que bate o Azera em relação custo/benefício…
      Aliás, minha lista Agora fica? 500-Azera-Fusion-Fluence-Sandero-Logan-Fiesta….todos os carros do Universo-Aqueles Hot Wheels de 4 reais-Toda linha VW.
      Ah, em tempo: Eu acabei de comprar um G5, ok?

  • titobras

    Fiz uma pesquisa rápida aqui no trabalho com dez pessoas, metade mulheres e metade homens, de diferentes idades … um grupo bem heterogêneo. Apenas dois afirmaram achar o 500 bonito (um homem e uma mulher) e apenas três (dois homens e uma mulher) disseram que comprariam o 500 na faixa de preços que está sendo informada.

    Esse é o "X" da questão, brasileiro não gosta de carro com ar retrô e menos ainda de carro com porta-malas pequeno. Quem gosta de retrô e pode pagar vai de Mini Cooper. Quem quer compacto e não pode pagar vai de Uno/Celta ou então encara um chinês mesmo. O 500 vai atender a nicho de mercado apenas, não vai "colar" para o grande público consumidor.

    • Alex_JW

      Brother,

      Entendo seu ponto de vista, que guarda muita coerência.

      Mas sem querer falar de segmento, nos reportando somente ao 500 de entrada e seu excelente nível de equipamentos, creio que vá emplacar mais sim.

      Mala grande é legal, mas conto nos dedos as vezes que precisei utilizá-la… as vezes eu coloco sacolas/bagagens nos bancos pra não ter que abrir a mala…hehe..

  • KTA2010

    Agora pergunto: Como a Fiat conseguiu dispor de um moderníssimo câmbio automático de seis marchas para o 500, enquanto que o Fremont vem com um antiquado câmbio de quatro marchas?

    • Alex_JW

      Pois é, esse 500 é o mesmo que será vendido nos EUA, fabricado no México.

      Talvez por isso tenha colocado um câmbio AT de verdade, afinal o mercado americano é bem exigente.

      Nos EUA a Fiat não venderá Freemont, a Crysler vai manter a Journey por lá.

    • mjprio

      Porque o conjunto motor-câmbio do Freemont, foi transplatado do PT Cruiser. Além disso, acredito eu que um transmissão feita pra um motor 1.4 e o peso do 500, não seria adequada pra um carro de mais de 1,5 TON e motor 1 litro maior.

  • AmmmmmP

    Parabéns, FIAT.

    Tudo que o presidente da FIAT quer ver é o seu produto espalhado pelas ruas o mais rápido possível. Ele já declarou, isso. Ele não quer pompa, ele quer resultado.

    O 500 está imbatível em tecnologia e entretenimento embarcados.

    Setembro é o mês decisivo no Brasil. As pessoas estão prontas para comprar e sai ganhando quem entregar mais e, o mais importante, ANTES!

    Continua enrolando Hyundai que eu troco o seu inegável sucesso, o Veloster de 68 mil pelo nervoso 500 de 48 mil !!!

  • Castle_Bravo

    E a FIAT está vendendo uma versão nacional sem depenar o carro? sinal dos tempos? será isto uma constante daqui para frente? sem "projetos para mercados emergentes"? "Lucro Brasil" razoavelmente justo?

    Será um sonho isto? xD

    • FSaccon

      Sabe que o fato da Fiat ter ficado atrás da VW na primeira quinzena de agosto já provocou uma queda nos valores das ações lá na Itália. Motivo é o que todos sabemos: que a Fiat é mantida pela filial brasileira. Acho que esta jogada dela foi bem pensada e não é simplesmente uma esmola para nós. Visa recuperar e se distanciar das concorrentes. Eu acho!

    • Thiagusss

      será será será!?!?!?!….é possível?!??!….seria a luz no fim do tunel?!?!?rsss
      minha dúvida é quanto ao motoro 1.4 do uno…dizem que é barulhento…
      mas tbm o isolamento do 500 é infinitamente melhor. não?!?!

      • Tripa-Seca

        Amigos, é que vocês devem ser mais novos ou ter a minha idade, então só vivemos os anos 80 com o carro dos pais…
        A Fiat se consolidou no mercado brasileiro sendo sempre a marca mais barata que as outras, e apostando na inovação. Ela que acabou se perdendo com a fama, cometendo absurdos como Strada mais cara que Saveiro, depenando o bom Palio, e a falta de controle de qualidade com seus fornecedores. O 500 está esse preço é normal. Anormal é bravo mais caro que Focus!

    • blindzector

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… racheeeeeeeeeeeiii de rirrrrr…. Castle_Bravo… parece qe nao e sonho nao… e a realidadE!

    • Alex_JW

      Também estou me beliscando pra ver se não é sonho.

      Não vai demorar mto vou numa CC da Fiat pra ver o Freemont e 500, nem que seja pra fazer um TD só.

      • kikofar

        pois é Alex…. até minha esposa quis ir na CC ver uma. Só não consigo "engolir" o câmbio 4 marchas… Mas é inegável que o carro melhorou, ficou menos antiquado e, o melhor, tem preço atrativo frente à concorrência.

        Gosto demais do Bravo. Espero que a Fiat também caia na real com ele e diminua um pouco os preços…. pois é um bom candidato ao meu carro do dia-a-dia!!!

        • Alex_JW

          Brother Kikofar,

          Bravo e Punto tiveram seus preços reduzidos. O Bravo Essence, que na época do lançamento chegou a custar inacreditáveis 58 mil, hoje sai por 53 mil.

          O Punto Essence 1.6 (115cv) saía a 45 mil, hoje você já o encontra a 41/42 mil.

          Freemont e 500 devem ser vendidos nos primeiros 5 ou 6 meses pelo preço de tabela, mas certamente depois de normalizada a demanda, começarão a rolar uns descontos sobre a Tabela de Preços Sugeridos da Fiat.

          Persevere e boas compras.

  • Eduardoig

    Sport Air com AT de 6 marchas e teto. Perfeito veiculo urbano – eficiente, charmoso e divertido. E até politicamente correto. Onde eu assino?

  • titobras

    Fiz uma pesquisa rápida aqui no trabalho com dez pessoas, metade mulheres e metade homens, de diferentes idades … um grupo bem heterogêneo. Apenas dois afirmaram achar o 500 bonito (um homem e uma mulher) e apenas três (dois homens e uma mulher) disseram que comprariam o 500 na faixa de preços que está sendo informada.

    • Dolggan

      vc já postou isso

      e mais, seus colegas são caretas :)

      • Alex_JW

        Hehehe… é verdade.

    • Diens_mg

      Onde vc trabalha? talvez ai não seja o lugar onde trabalha o público do 500!

      E outra, já pensou se a cada 10 pessoas em um grupo de trabalho, que tenham condições de adquirir o carro, 3 comprassem??? Pouts a FIAT estaria Feita! ahahaha

    • MM_

      Fiz uma "pesquisa" sobre o Hyundai i30 com 2 pessoas que trabalham comigo e estavam ao meu lado. As 2 acham que o carro é brega pq é um clone da BMW série 1. Isso vai fazer com que ele deixe de ser o hatch médio mais vendido? Acho que náo.

  • HandreiP

    Que irado! Acho esse carro um tezao, perfeito pra cidade. O bom é que agora as versoes polonesas vao ser encontradas muuuito baratas, imagino eu que na faixa de 30, 35 mil, mais que isso nao vende. Engraçado, eu gosto mais do exterior da versao cult, nao gostei muito desses novos parachoques, prefiro o antigo.

  • Gutovectragt

    90% das vezes nós criticamos as 4 grandes, dessa vez temos que elogiar.
    Parabéns. Espero que continue esse preço. E não inventem um ágio ou alguma outra coisa.
    Eu estou curioso pra saber a média desses motores.

  • O_Corsario

    Gostei. Não acho o preço uma pechincha, mas está interessante e indo na contra-mão do mercado de cobrar mais por menos.
    A Fiat novamente surpreende bem, com versão "básica" cheia de itens, tanto de segurança como de conforto, sem arrancar o couro de ninguém. Prova que é possível sim oferecer carros interessantes por preços que as pessoas possam pagar.
    Se tornou uma opção interessante, e com certeza fará muitos compradores de Mini e principalmente da Smart pensarem duas, três, dez vezes antes de fechar negócio. E, entre ele e a versão mais completa do Picanto manual, fico sem dúvida nenhuma no 500.

    • kikofar

      Pois é caro Corsário…. se o negócio é ter um carrinho urbanóide charmoso… o 500 cai como uma luva, até porque, o Mini mais barato custa 60% mais caro e todos aqui sabem que não há concessionária BMW/Mini "ali na esquina não"!!!

  • victormeneses

    AGORA SIM ! um preço bem melhor, admiro muito esse carro e quero ver a concorrencia começar a tremer, até porque é um fiat, é do povao e quando verem esse preço, vai vender muuito!

  • D_Millan

    Pronto! Excelente essa atitude da FIAT. Vendendo um carro realmente completo a um preço bom (claro que poderia ser melhor, mas em um mercado onde Gol reina, 500 a 39mil é uma boa). Agora a briga por qual estará na minha garagem ficou maior. 500 Cult ou Picanto manual top? Sem contar os carros das outras categorias…

    • Alex_JW

      Eu iria de 50 Cult Dual.

      Aliás, eu queria mesmo (querer não é poder) o 500 Sport Air (Multi-Air 105cv) com câmbio AT de 6 marchas!

  • Nasckar

    O custo desse carro para Fiat deve ser bem baixo, pois o 500 é um carro compacto, a matéria prima, no caso do Aço, é bem reduzida nesse modelo. Acho que deveria começar com 37K , 40k Dualogic, 44K sport, 48k Sport AT, e o Lounge AT 52K. Ficaria no empate, nem pra nós nem pra Fiat. rsrsrs.

    • Alex_JW

      Tá no início das vendas ainda, relançamento, preço de ocasião.

      Com mais 4 ou 5 meses, a exemplo do que aconteceu com o Bravo, os preços devem chegar a patamares menores, diria u ns 2k a menos no máximo.

    • mjprio

      Olha, eu já tive 2 carros da FIAT comprados 0km, e nessas duas vezes consegui preços da ordem de 1,5K menores que os anunciados

    • Diens_mg

      A quando uma coisa já tá boa, sempre tem um pra poder querer mais ainda…

      Estamos no Brasil, onde um carro popular completo tem esse preço… no mercado todos tem q se reajustar… espero que esse caso seja o primeiro de muitos… então ao invés de forçar a barra pra melhorar o que já melhorou, vamos tentar melhorar o que está horrível!

    • AutoIng

      Nasckar, infelizmente seu raciocínio não está correto neste caso. Explico: o aço representa mesmo a maior parte do custo do veículo, e a quantidade faz toda a diferença. Mas neste caso não. Isso ocorre porque o 500 usa um percentual bem elevado de aços avançados (DP, TRIP, TWIP, etc), e estes aços têm um custo bem mais elevado que os comuns (IF, PD, BH, até HSLA). Ou seja, o 500 em termos de materiais é até mais caro. A diferença tá no volume de produção e nos custos baixíssimos lá do México. É isso que joga o preço do carro pra baixo. O elevado nível de automação e a plataforma moderna (fácil de fabricar) também ajudam muito.

  • CharlesAle

    Eu não compraria,mas que é melhor que Nissan e Kia,a isso é!!!!!!!!

    • titobras

      Fiat 500 melhor que um Kia Rio ou Nissan Sentra … tá bom.

  • Sigma7

    Que tal um carro bonito com os equipamentos desse Feio 500? Toda a vez que um carro tem boa mecânica e bom preço ele é feio: Fiat 500 e Sentra.

    • AutoIng

      Dois carros que acho muito bonitos!

      • mjprio

        Eu também. Pra achar o 500 feio, tem que achar o Mini bombado e o New Bettle feio também. Acho que o 500 foi a melhor releitura até agora. E o Sentra não é um carro feio. Só não é um carro de manolo. É pra quem preza a sobriedade acima de tudo

  • HenriqueAzevedo

    Enquanto o NEW Beetle 2013 não chega, a Fiat se beneficiará do vácuo deixado pela Volkswagen para conquistar o público alvo. Bela jogada, Fiat.

    • AutoIng

      New Beetle vem por 39.900?

      • MattTr00

        jamé

  • CARnivoroBH

    O Custo X beneficio deste carro é bom para o padrão Brasil… mas não pedindo demais.. bem que a Fiat podia ter deixado o volante rev em couro + controle de som como item de serie na versão de entrada!!!

  • Tiagostg

    Se tivesse como devolver meu uno Sporting q vai chegar, ficaria com esse Fácil!!!!!!!!!

    • _biolog_

      A Fiat CERTAMENTE quer… Que você passe lá pra trocar… hehehe

  • Sigma7

    E teve gente que pagou R$ 70 mil em 2009 :-D

    • Tripa-Seca

      Desculpa, mas não ter que ter pena desses não. Alguns acharão falta de respeito da montadora. A primeira falta de respeito foi deles com eles mesmo!

    • MM_

      Ué, tem gente pagando mais que isso no Veloster. E mais 5k por ser branco. É o preço de querer ser o 1o a ter o produto.

    • MattTr00

      teve gente pagando R$180mil antes da Fiat trazer oficialmente. acreditem.

    • kikofar

      O mercado é assim. É o preço da exclusividade. Vou repetir uma frase ótima que eu li hoje, num comentário de um leitor sobre telefones celulares caríssimos por ser de grife, mas ultrapassados:

      QUEM GOSTA DE OSTENTAR, MERECE FAZER O PAPEL DE OTÁRIO!!! rsrsrsrs

  • italofigueiroa

    Pô, só tem vermelho e branco por 39 paus… cor metálica já cobra R$ 1.040,00 e perolizada já vai pra R$ 1.340,00… que fumo, essa mania nunca para :|

    • Antonio De Julio

      Melhor que o Veloster , que custa 7.000 pelo branco, rs rs rs

    • Cil

      Sinceramente. Por 40 mil você leva o carro mais completo do Brasil abaixo de 50 mil, com tudo o que a gente sonhou e mais um pouco… e vai ficar pirrigando 1340 reais.

      Affff!!!!!!!!!!

      • italofigueiroa

        É uma opção minha, meu patrão. Acho que AINDA vivemos num mundo APARENTEMENTE democrático, então se eu achar ruim, eu acho ruim e pronto. Se você não achar ruim, não ache, mas eu continuo achando. Portanto, já que eu "pirrigo R$ 1.340,00", não "pirrigue" por mim. Boa sorte!

        • caritus

          Bem, isso não é exclusividade da Fiat, todas cobram mais caro pela cor metálica. Exceto a Hyundai. Essa cobra 7000 a mais por um branco sólido mesmo, exclusividade, sacumé…

          Bom pegando um exemplo normal, a Renault oferece só duas opções em cores sólidas no Sandero, o resto é 900 pila a mais. "Mas pô, só tem branco e vermelho!" Pois é. A ford? "Pô, só tem preto, branco e vermelho!". Então, pelo menos é uma a mais, e a metálica é mais barata que na Renault. Mas eu concordo que é caro, acho que entre 500 e 700 seria o ideal, já que as cores metalizadas e perolizadas custam mais para a montadora.

          Como eu gostei do vermelho padrão, não reclamo. Mas concordo que gosto é que nem… nariz, cada um tem o seu.

          • italofigueiroa

            Pois é cara, mas o que eu achei meio chato é que a FIAT ainda tinha um azul meio escuro e o preto sólido, e no 500 não disponibilizam, tem que pagar pelo preto "metálico", isso é ruim :|

    • Alex_JW

      Pegaria o 500 branco fácil.

    • _biolog_

      Concordo no seguinte: cores clássicas que estão disponíveis até pra Ferrari (azul aguado, bordô, verde-musgo, etc.) deveriam estar na lista de cores básicas.

      Mas metálica e perolizada são mais caras em qualquer lugar do mundo.

    • MattTr00

      pensa bem antes de reclamar! daqui a pouco a Fiat acha melhor tirar o airbag e investir nas aparencias

  • t_L

    Onde que vejo as medidas deste carro?

    • Thiagusss

      provavelmente teremos na 4 patas desse mês!

    • mademg

      Externas (Cult):Balanço Traseiro: 543 mm; Balanço Dianteiro: 703 mm; Capacidade do porta-malas (litros): 185; Tanque de combustível (litros): 40; Comprimento do veículo (mm): 3546; Largura do veículo (mm): 1627; Altura do veículo (mm) : 1497; Entre-Eixos (mm): 2300; Altura do solo (mm): 125.
      Internas: pesquise publicações internacionais( Quatrroruote, Auto Motor und Sport, etc) ou baixe manual do 500 polonês.

  • Cil

    A configuração do modelo de entrada é simplesmente arrasa quarteirão! É um blockbuster esse carro! Tem tudo para vender muito bem e eu particularmente acho que a Fiat está sendo muito pessimista em esperar vender só 1500 unidades. O modelo AT fica por 54 mil, mas nada que uma promoção mais para a frente depois do efeito lançamento não resolvesse

    Finalmente! Jamais imaginei que chegaríamos ao dia de ver um carro completo de um tudo (de um tudo = segurança) por um PREÇO JUSTO. E este mês com exceção do March (putz Nissan!!!), estamos bem servidos, um grande lançamento na forma do pequeno coreano e outro lançamento maravilhoso-espetacular-ultra-mega-tudo de bom na forma do pequeno italo-mexicano. E, por tudo o que esse carro oferece, ninguém deveria nem sequer reclamar do preço, pelo menos não da versão de entrada.

    Será que finalmente começaremos a ser bem servidos??? Parece que sim!

    • apelidoale

      O problema do 500 de entrada e o péssimo conjunto motor e câmbio. Se fosse MultiAir de entrada , eu compraria sem dúvida alguma.

      • mjprio

        Mas esse motor não foi pra vala com 15 mil!!!

    • mjprio

      E ai, Cil, eu vejo que vc manda bem quando fala de carro. Quando é que vc vai trocar o seu Picanto pelo 500????

      • Cil

        KKKKKKKKKKKK!!!! Vou ficar com meu Picanto mesmo… é caso de "até que o ferro velho nos separe". Gosto muito do meu carrinho.

  • fininhopublic

    Sou crítico da Fiat, talvez um dos mais ferrenhos do NA. Mas reconheço e com alegria: A FIAT dessa vez calou minha boca. Ou melhor fiquei boquiaberto O.o

    Grande notícia, teremos um ótimo carro, atualizado, com mecênica confiável, e principalmente muito seguro, repleto de itens de série com um interiormuito bem cuidado e diferente do tradicional preto, ou cinza dos carros nacionais a um preço que o torna o melhor custoXbenefício do país, equiparando-se nesse quisito ao Azera! Parabéns Fiat.

    Avaliando o CustoXbenefício dos carros hoje, acho que poderíamos fazer uma listinha dos melhores nesse quisito em cada segmento: Subcompactos: Chery QQ; City cars: Cinquecento; Compactos: Sandero, Hatchback médio (vão chingar a minha mãe aqui): Astra; Sedã Médio : Fluence; Médio-Grande: Briga boa entre o Fusion e Malibu (ainda mais depois que este último recebeu os bons descontos); Grande: Azera, Esportivo: Camaro.

    Lembrando essa lista é do quisito CustoXBenefício!!!!!

    • MitchBR

      Quesito, rapaz…quesito!! Meus olhos chegaram a doer ao ler "quisito"!

    • MattTr00

      ainda acho que sedã médio o título fica com o Sentra! por menos de 50mil é imbativel!

    • kikofar

      Sabe que é bem provável que algum iluminado consumidor padrão brasileiro que já compra pensando em vender, peça um modelo na cor prata e reclame por não ter o interior preto "para não sujar" ou porque é mais valorizado?????

  • JHerzév

    Addio, Kia Picanto!!!
    hahaha
    A Fiat SAMBOU na cara da Kia, tenho que reconhecer que foi uma jogada de mestre!!! E nem sou fanboy da italiana, pelo contrário, mas dessa vez ela ganhou muitos pontos comigo.

    • MattTr00

      mas faz muito tempo, antes de definirem os preços do Picanto, que a Fiat já especulava o valor de menos de R$ 40 mil pro 500!!!

  • blackSagaris

    Depois da decepçao com o Picanto e March finalmente vem um carro com bom CxB.
    Acho que vai vender mais do que o esperado, so espero que nao tenha agio.

  • vdssanches

    Acho que a versão de entrada está com um preço bastante competitivo, não se encontra carro com os equipamentos disponíveis no 500 aqui no Brasil pelo preço que se pede. Além do mais, acredito que o 500 vai revolucionar o comportamento do brasileiro quanto à importância de itens de segurança ativa e passiva, tais como airbags, abs e o "milagroso" ESP.
    Algumas ressaltvas: Achei caras as demais versões, se partirmos do preço da versão básica e acrescentarmos os preços dos opcionais a mais das outras, veremos que a conta não fecha. Também achei que poderia ter 7 airbags como opcional para todas as versões, inclusive a de entrada.
    Torço para o sucesso do carrinho.

    • MM_

      Compare um Cult Dualogic com um Sport Auto. Basicamente a diferença é 10 mil e vc tem:

      – Motor Multiair
      – Cambio automático de 6 marchas
      – Faróis de Neblina
      – Volante em Couro com comandos do som
      – 2 airbags a mais
      – Cruise control
      Fora as perfumarias. Vale e muito a diferença.

    • kikofar

      Exatamente. Você tocou no ponto crucial. A versão de entrada está interessante. A dualogic de 42 mil também…. mas as outras tem preços muito altos para um urbanóide!!!

  • HenriqueHJ

    se for isso mesmo, eu bato palmas pra FIAT.

  • Phineas_Gage

    Eu acho que a Fiat perdeu uma boa chance de colocar o 1.6 16v Tritec da linha nacional no lugar do 1.4 multiair. Teria manutenção mais barata, pagaria menos impostos(seria o mesmo esquema de mandar o motor para o México do 1.4EVO), teria um bom desempenho e ainda seria flex.

    • MM_

      E ser flex é uma coisa boa?

      Lógico que náo posso dizer, pois nunca andei, mas o multiair é um motor muito elogiado. Além disso, teria que existir uma adaptação do cambio automático, náo?

    • _biolog_

      Pelo tamanho, peso e VOCAÇÃO do carro, entendo que não. Esse multiair deve ser mais de uma dezena (2?) mais leve, bem como mais econômico. Se andar junto com qualquer Punto 1.6 até 140 km/h, bebendo até mais de 50% menos, já está justificado. Mas acho que anda mais, viu…

    • mjprio

      Não sei, acho que esse motor deixaria o carro mais pesado e desbalanceria a relação peso potência. E depois acho que é muito torque e potência, para o carro em condição standard. Agora, com uma suspensão modificada, freios adequados e reforços, acho sim que uma versão top com esse motor seria o que há!!!!

  • FernandoVW

    Quem diria… o México que até pouco tempo atrás ainda era dos últimos países no mundo a produzir os VW fuscas (escarabajo), hoje exporta os veículos mais modernos e top vendidos no Brasil (Fiat 500, Jetta, Sentra, Fusion etc.)…. Onde foi que ficamos pra trás mesmo?

    • Tripa-Seca

      Resposta fácil: Na complacência dos últimos 3 presidentes com as montadoras no Brasil. É isso que o protecionismo faz…

  • guustavooo

    Hahahahah eu rio só de pensar num Gol hoje em dia…

    • kikofar

      Quê isso camarada!!!???? Gol Vintage branco… cor da moda… com faixa preta à lá Mustang….qualquer 58 mil compra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diggo

    Em algumas versões ele terá o mesmo desenhodo europeu???

  • ThomasTironi

    Não há carro no mesmo preço mais completo que ele(acho que nem nenhum chines tem tudo isso)por esse preço,agora até dá pra olhar pra esse carrinho com outros olhos..kk:D

    Será que anda com esse motorzinho do Uno?

    • mjprio

      Olha eu acredito que sim. Meu classic dá 168 de final no gps, com 78 hp e mais pesado!!! Esse carrinho é uma pena. Acho que acelera e anda legal, se bem que eu acho que a proposta desse carrinho e ter um urbano esperto, econômico, confortavel, bem equipado. e agradável de dirigir; e não pra brincar de need for speed. Isso eu deixaria pra versão abarth de 150HP.

  • nytrouz

    Wow. Por essa eu não esperava. Parabéns, FIAT. Tomara que esse carrinho vingue e venda 2000 unidades por mês! Sério, quem no mundo vai comprar agora um GOL 1.6 por 40 e tralalá?

  • PauloFavaro

    Tenho que confessar que boa parte da frustação pelo lançamento dos "pelados" e caros (minha opinião) March e Picanto foi retirada ao ler as notícias de hoje sobre o Fiat 500.
    Para quem interessar, segue um vídeo de divulgação: http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=uol-ca

  • aprs

    A única coisa no 500 mais em conta que falta são os faróis de neblina, mas nem é tanta falta. Os outros trazem tecnologia de última geração, porém muito caros. Uma pena.

    • CARnivoroBH

      Eu senti falta do volante revestido em couro e controle de som já na versão de entrada… seria tb mto bom…

  • Fredxyz

    Só é pena que muitos itens importantes e simples como BLUETOOTH precisam ser comprados como opcionais.

  • mkhigashi

    Bem animador…. tomara que além de tudo isso, a Fiat disponibilize as cores interessantes, como o Amarelo Indianapólis desde a versão de entrada… porque nesse tipo de visual, o que mata é um preto ou prata

  • CanalhaRS

    To impressionado com a quantidade de ítens de série, oferecidos desde a versão básica…Para quem não precisa de espaço é uma das melhores opções do mercado, sem dúvida. Parece que os fabricantes estão acordando para a concorrência…

  • MattTr00

    me belisquem, ainda to achando que é um sonho! valeu Fiat! presentão pros brasileiros.

    • CARnivoroBH

      sonho?? acho que não é pra tanto… o C X B está muito bom para o mercado Brasileiro.. mas não chega a ser um sonho… certamente poderia ainda custar menos..

  • Alex_JW

    Se o 500 emplacar e vender bem, conseguiremos finalmente dar o recado que devemos dar à indústria automotiva: carros completos a um preço razoável. Chega desse negócio de AR e DH ser considerado compReto.

    É uma oportunidade única.

    Fiat pode apavorar o mercado, e cabe a nós dar a resposta positiva.

  • CARnivoroBH

    Ué!! ninguem mais fala do Picanto??? antes dele chegar todo mundo ficou super animado.. chegaram a dizer ue viria ´por mais de 40k.. mas ai a Kia aumentou um pouquinho só em relação ao atual. mesmo assim o povo achou caro!!

    vai entender..

  • dora_pan

    tava certo na minha cabeça em comprar um picanto novo, mas agora com o 500 já era
    sempre achei lindo este carrinho e ele tem mais itens de segurança
    fora a rede de concessionárias e peças

  • kikofar

    Se a Fiat realmente quiser, ela inunda as ruas do Brasil com esse carrinho…

  • ric_antonio

    500 deveria custar o preço do Picanto
    Picanto deveria custar o preço do March
    March deveria custar o preço do QQ

  • h1ghland3r

    Estava por fora das novidades dos preços do 500, é uma grande esperança para o brasileiro aprender a comprar carro. Ele está vindo num preço "justo" para o Brasil na versão de entrada, que é muito equipada. Sempre achei o 500 show, mas seus preços anteriores eram para loucos. Fiquei com vontade de pegar um 500 XD

  • mjprio

    Pessoal, montei um 500 cult completo com teto, som bose e pintura metálica; e ficou em 44980, o preço do picanto top!!! è o carro perfeito; e inda tem opção de personalizar com adesivos e kits específicos. Até a chave pode ser personalizada!!!

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