Fiat Hatches

Novo Fiat Bravo 2009 deverá chegar nas lojas em março

fiat-bravo

Novas informações sobre o lançamento do Novo Fiat Bravo 2009, que está chegando. Aqui no NA nós mencionamos as fontes das informações, e quem comenta sobre o mês de março é o site Carro Online.

O que o site mencionou é que fontes ligadas ao que cerca os lançamentos da montadora garantem que o Bravo chega na época do carnaval. Ele será revelado no final de fevereiro e começa a ser vendido em março de 2009.

O modelo tem exatamente as mesmas medidas do Bravo europeu, com 4,34 metros de comprimeito, 2,60 de entreeixos e 1,79 de largura. O entreeixos é o mesmo do Linea.

Já que a Fiat está tentando figurar mais nos segmentos premium, o Bravo terá um foco mais top, assim como o Linea. Assim, o consumidor passa a ser bombardeado com lançamentos da Fiat, passando essa imagem.

Outra coisa: suas versões serão basicamente as mesmas do Linea, com motor 1.9 16v e 1.4 turbo. Os preços deverão ser bem parecidos com os do Linea, bem pouca coisa abaixo, começando nos 58.000 reais.

O Stilo continua, mas poderá ter as versões mais caras decepadas, para não acontecer uma canibalização na linha.

[Fonte: Carro Online]





  • EduardoMello

    Carro lindo, entre-eixos ótimo, motorização à verificar…mas se o Linea veio à partir de 61, duvido os 58 anunciados….deve partir de 70 e ir até uns…..120???? :clown: :clown: :clown: :clown: :hauhau: :hauhau:

  • JDFortuna

    Agora vai, mas PEGA LEVE, FIAT!

  • luiz_otavio15

    ALELUIAA!!! UM CARRO DA FIAT COM LANÇAMENTO ATÉ Q RAPIDO!!VAI DAR O Q? 1 ANO DE TESTES??
    SÓ ESPERO Q SEJA A MAIS PURA VERDADE…. :clapp: :drinkk: :banana: :craz:

  • luiz_otavio15

    E SEJA COM UM PREÇO JUSTO! :clown:

  • fr_amaral

    É um belo carro mais pelo amor de Deus fiat num poe a versao basica por 70k nao!
    Vai acabar com o carro!
    Meu pai e eu estavamos conversando com um ex-vendedor da fiat que saiu pra montar sua propia lojae e ele disse que o Linea é um carro que ja nasceu morto!
    e por causa do preço, pois e um belo carro ao todo, mais veio caro e ele disse que vai ser um mico!
    Tomara que a fiat nao faça isso com o Bravo!

  • rafaelphanton

    Vai apavorar esse ai hein.Que lindo esse carro.Tomara que tenha o amarelo também, to de saco cheio já de tanto carro prata e preto nas ruas.

  • _Dan_

    [Comentario #104466 sera citado aqui]

    [2] tomara!
    com esse lançamento vamo quanto vai custar o Stilo… :upp:

  • Danilo Fróes

    O Stilo está com os dias contados. :pao:

  • gorgonzola

    Um vendedor da Fiat me disse que ele vai começar entre 70 e 80 mil :cavera:

  • rlaranjo

    O Stilo vai ficar na faixa dos 50k e esse carro vai partir de 65k pra brigar com o (cômico) Vectra GT.

    O Stilo um pouco mais barato vai ser uma EXCELENTE opção contra esses malditos “compactos premium”. Um carro de verdade a um preço justo em vez de um popular metido a besta.

  • Raimundo

    [Comentario #104457 sera citado aqui]

    Se a VW cobrou R$ 100.000 por aquele Polo importado, mais caro q o proprio Golf GTi, sua hipotese nao estaria errada.

  • Polara

    trilogia: pega fogo, desmancha, cai a roda, o que vem agora?
    realmente bonito… pena que é enFiat.

  • peterson

    essa piada de carro italiano virá com um super novo solta roda exclusivo de fabrica será o melhor solta roda do mercado vc vem andando pela rodovia e derepende solta a roda do seu bravo e toda sua familia sofre um infeliz acidente graças a nossa grande marca italiana com sua imensa gama de produtos de baixa qualidade :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:

  • Gomes

    Nossa!! O carro é simplesmente lindo.
    Só acho que aqui no Brasil, o mundo fica pequeno demais para Stilo e Bravo juntos.
    Sófalta vê os detalhes e interior para completarmos a nota, que espero dá 10!!!

  • vagner

    comentarios 12 e 13….sem comentario…sem personalidade…..sem senso critico…..sem cerebro….

  • luiz_2008

    Lindo

  • D.Lobo

    Parece um bom produto, espero q a Fiat não mate o carro com preços abusivos.E se Stilo continuar em linha como versão de entrada também será uma ótima opção
    :ok2:

  • Diego Felipe

    Uma alegria para os brasileiros!
    :banana: :drinkk: :clapp:

  • antoniokings

    O que a FIAT está querendo? Acabar com o mercado? CARRAÇO!!!!!

  • Raimundo

    Sinceramente, este prazo dado pela fonte ta muito otimista. Testes de campo costumam durar cerca de 1,5 ano. A cerca de 2 meses os Bravo iniciaram estes testes. Mesmo este sendo feito sobre a plataforma do Stillo, e utilizando os motores supostamente ja bem testados no Linea e Punto Turbo, outros itens unicos do Bravo precisam de nacionalizacao q por tabela terao q ser testados. Se o carro for mesmo lançado em tao pouco tempo, 1 ano testes, otimo.

    Quanto ao preço, tem logica o proposto pelo texto, pois hatch eh mais barato q sedan. O Bravo eh um medio nato, mas usando os mesmo motores do Linea e mantendo nivel de equipamentos, teria q ter preço similar a ele e superior ao Stillo. Se a Fiat se propor no futuro a lançar um Bravo mais esportivo, pois o T-Jet de 150cv nao garantia desempenho similar ao Golf GTi, por conta da diferença de peso(maior), ela poderia adotar o T-Jet de 180cv ou adotar uma turbina no 1.9 16V. Ainda espera-se, pra daqui a 2 ou 3 anos, a caixa de marchas DSG de 6 ou 7 velocidades para os motores turbo. Aos q pensam q o Bravo teria preço proibitivo, possivelmente, o preço do motor T-Jet eh mais barato q o 2.4 do Stillo. Logo, um Bravo muito bem equipado com motor T-Jet poderia ter preço similar ao Golf GTi e abaixo ao cobrado pelo Stillo Abarth.

  • elvisol

    [Comentario #104502 sera citado aqui]

    AI MATA O PUNTO!!!

  • _Dan_

    [Comentario #104502 sera citado aqui]

    [2] O stilo e o “novo Bravo”.. são carrões..
    o que mata é o antigo-de-sempre problema.. ===> R$$$ <=== abusivo! :humpf:

    :ok2:

  • Raimundo

    [Comentario #104490 sera citado aqui]

    [Comentario #104492 sera citado aqui]

    Vcs, como a maioria dos brasileiros, tem memoria curta. Ja esqueceram do problema do Fox e dos micos Apolo, Pointer, Logus e motor 1.0 16V Turbo. Tambem do Supercharger da Ford ou mesmo dos Versalhes e Verona, Pampa e Corcel Belina 4×4, a super Kombi ainda em producao, mais velha q o Uno, a descarada ilusao do Vectra (Astra) com motor super retrabalhado de n decadas. Infelizmente, alguns dizem q o significado da Fiat eh ser iludido. Iludido eh comprar carro com nome trocada e se achar comprar de um original. Por mais q o produto seja bom, aceitar tamanha ilusao desta eh bricandeira. Pra isto, o ditado popular eh: comprei gato por lebre.

    Aqui no pais nao tem nenhuma fabrica exemplar, pois as japonesas ditas maravilhosas pecam em itens simples nao encontrados nos seus modelos q deveriam existir pelo preço cobrado.

  • lacerdanetto

    Acho que o Bravo vai custar esses R$58mil mesmo, jah que é um carro que vai ficar abaixo do Fiat Linea, pois o Linea briga com os sedãs médios de “luxo”, já o Bravo vai brigar com o Focus etc.
    Na minha opinião, o carro que deveria brigar com o Civic etc, era um Bravo sedan, e não um Punto esticado pra sedan.

  • rafael..d

    acho q o stilo saira de linha mesmo
    nao tem como punto logo acima stilo e acima bravo….
    i30 e bravo dominaram o mercado uhulll

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #104509 sera citado aqui]

    Vc chegou num ponto interessante!
    Dependendo da realocação do Stilo, ele vai canibalizar o Punto…

    Seria melhor a Fiat desovar o Stilo o mais rápido possível!!

  • [Comentario #104487 sera citado aqui]

    esse vendedor não tem lá muita idéia do que tá falando. como que um bravo 1.9 16v vai custar 10.000 a mais que um linea com o mesmo motor e mesmo nível de equipamentos??

    :nanao:

  • macarrone

    Bravíssimo!!! Belíssimo!! Que venha logo mesmo, pra deixar a concorrência de cabelos em pé. Quanto ao preço, depois do crossBox a 55k e esse tal de sandero enfeitado a 50k, se vier por 65k tá barato. carro no Br é assim mesmo, caríssimo!

  • EduardoMello

    [Comentario #104489 sera citado aqui]

    O Bravo virá para ser um carro de produção! O Polo GTI veio importado, em um número mínimo de unidades exclusivas…são custos e propostas diferentes!

  • EduardoMello

    Éber, me desculpe, mas estamos falando de um sedan, derivado de carro pequeno, que só tem o preço de carro médio, e de um legítimo carro médio!
    Tenha certeza que a Fiat vai usar isso pra justificar o preço à partir de R$ 70k

  • dusponda

    :!: :!: :!: Pessoal, se pegarmos as datas de lançamento do Linea e a real veremos que essa data de março é muito otimista. MUITA CALMA. O importante é saber que o carro virá pra cá. Porém, quanto ao lançamento… é torcer para que seja antes do fim de 2009. :!: :!: :!:

  • macarrone

    Eber, vc já tem os preços do voyage? pelas fotos deve custar uns 28k, né?rsrsrs :banana:

  • EduardoMello

    De todos carros citados no texto, não lembro de nenhum que tenha matado alguém pelo problema que apresentou….

    Agora, comparar Fiat com as Japonesas, é covardia…pelo fato de não ter alguma perfumaria que os Fiat tem, não tem mérito para comparação….já foi atendido na oficina Honda por exemplo? Se sim, compare com a FIAT? Fiat é lendária até hoje no péssimo pós-venda… meu pai teve um Tempra HLX top zero que quis devolver 1 semana após comprar…Meu Stilo apresentou problema no setor de direção aos 3.000km, e só foi resolvido 1 ano após, no dia que roubaram….se não…..
    Honda e Toyota, da pra contar nos dedos os insatisfeitos com o carro e com a marca, e a Fiat tem a coragem de vender Linea a mesmo preço de civic e corolla? Versão top a preço de Fusion? São indiscutivelmente bonitos os carros, mas não valem o que custam!!!

  • Fla95

    Esse motor 1.4 turbo é uma boa opção

  • MandraKe

    Acho que o preço esta muito otimista, como sempre ocorre. Projeções fazem o preço ficar atrante e lançamento acaba com isso. O carro parece ser excelente, vem tirando a FIAT da lama na europa e tomara que venha o quanto antes pra cá.. Mas tenho medo do que vai acontecer com o Stilo. Já vi essa cena antes na própria FIAT, da arrepios! valeu

  • IGAUM

    É LINDO NÃO HÁ DUVIDAS.

    E o acabamento interno é superior ao Linea, sem duvidas.

    Esse carro – a ver o preço – vai ser um sucesso para os hatches medios assim como o Civic é para os Sedans, visto q o brasileiro compra imagem.

    Motor 1.9 16v flex esta ótimo para ele.

  • macarrone

    Caro Eduardo Mello, o atendimento das Japas são melhores, porque o volume é menor. Deixa a Toyota começar a vender o carrinho que será fabricado em Sorocaba, pra Vc ver o atendimento. Isso se ela conseguir vender o que pretende, cerca de 15 mil veículos/mês. Não dá pra comparar….

  • fr_amaral

    [Comentario #104471 sera citado aqui]

    Amarelo ia ficar show!! :clapp: :clapp:

  • Diguinho

    AAEEE!!! :clapp: até que fim vai chegar :cool: muito lindo esse carro, show de bola :heart: :inluv:

  • Anderson Puff

    Agora que os motores já estão prontos tudo fica mais facil, a base será com toda certeza a mesma do Stilo, então basta produzir a casca.

    Mas sinceramente visto a demora do lançamento do Linea o lançamento não ocorre até março acredito que deve ficar para o final de 2009, tipo setembro…

    Outra coisa, preço igual ao do Linea é IMPOSSIVEL para este carro, ele vai chegar para brigar com Vectra GTX, Peugeot 308 e Novo Focus 2.0 Ghia, Honda Civic, então podemos falar em preços na casa dos R$ 70 a 80 mil para versão de entrada, até porque abaixo disto o consumidor terá a opção de Stilo bem completo que vai brigar com Golf, Astra.

  • lucianorj

    [Comentario #104523 sera citado aqui]
    Pq o linea deriva do compacto punto e o bravo é uma carro médio e todos sabem que um hatch tem custo de produção maior, pois vem com 5 portas!
    Eu acho esse carro bonito, mas pensando bem vejamos o que diz nossos patrícios da revista automotor ao compará-lo com o Focus e o 308:
    “Não são de nenhumas beldades, longe disso, mas todos agradam à vista. No plano estilístico, não destacamos nenhum. Preferimos, ao invés, atribuir-lhes a mesma pontuação.
    Embora existam diferenças. O Bravo faz jus à imagem do design italiano. As formas robustas da carroçaria, as jantes de 16” e os grupos ópticos atraentes confirmam-no. Mas, diga-se em abono da verdade, é pouco mais do que um Grande Punto em ponto maior”. (pra ver como agente vide de esmola!)
    E sobre o interior do “super lançamento” da fiat:
    “Em último surge o Bravo. Embora a construção, o conforto e o posto de condução sejam apenas algumas das áreas onde se podem constatar as evidentes melhorias face ao anterior Stilo, existem, ainda, alguns plásticos de nível inferior e o equipamento resume–se a pouco mais do que o essencial”.
    O Focus venceu o comparativo, este modelo (Focus) aliás é o queridinho dos especialistas europeus, ainda que venda menos que o golf, estando o Bravo atrás em vendas não só destes modelos citados mais tb do megane!
    Mas como qualquer esmola pra pobre é muito, que seja bem vindo o Bravo!

  • helio

    Será que o 1.4 TJET vai ter cambio dualogic e borboleta no volante? Pois o Linea nao tem dualogic no TJET, muito menos cambio no volante

  • FM

    SE A FIAT LANÇA O BRAVO E DEIXA O STILO NA LINHA, VAI CANIBALIZAR O PUNTO…o.0
    A FIAT DEVERIA TIRA O STILO DE LINHA QUANDO LANÇA-SE O BRAVO, PQ O STILO JA TA MORTO…SO DERAM UM TAPINHA PRA FICA BONITO PRO VELORIO :cavera:
    MAIS É UM BELO CARRO…SE VINHER A UM PREÇO ASCESSIVEL, VAI VENDER MUITO BEM, TENDO QUE NA CONCORRÊNCIA, NÃO EXISTIRA NENHUM A SUA ALTURA :clapp: :clapp:

  • Mineiro

    O carro ficou muito interessante, apesar da grade pequena que ficou meio estranha à primeira vista, mas o conjunto ficou harmonioso. Agora, enganam-se aqueles que acham que esse carro virá por um preço justo. As concessionárias já aprenderam que aqui no Brasil o povo compra pelo preço que eles querem e o resultado disso é o valor inflacionado dos veículos.

    Vi alguns comentários sobre o Stilo acima, alguém sabe se aquele processo sobre a roda que soltava já teve algum resultado plausível?

  • evildust

    O Bravo é superior ao Linea na Europa.

    O Linea Brasileiro tem um acabamento CHULÉ, se esse carro for mais barato que o Linea não quero nem imaginar como vai ser o acabamento dele!!!!!!!!!! :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:

  • Marcelo Alves

    [Comentario #104556 sera citado aqui]

    Eber,

    Também não lembro de ver algo a respeito do caso da roda do Stilo. Em que deu isso?

  • evildust

    Se for mais barato que o Linea então quer dizer que a FIAT está vendendo um carro compacto com preço de MÉDIO e vai vender um MÉDIO com preço de que? :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down:

  • Rafael

    O Bravo está muito bonito, tomara que chegue num preço competitivo. Na minha opinião o Stilo deveria continuar em produção e receber esse motor 1.9 (que na verdade é 1.8). Com isso a FIAT poderia deixar o Stilo mais barato ( e também baratear um pouco o Punto e Palio), aí sim iria vender bastante. Agora a respeito do Focus, é um excelente carro, tanto a versão atual quanto a nova, mas a FORD ultimamente não tem sido muito bem vista principalmente na hora de revender e a mantenção é muito cara, então apesar de ser teoricamente “melhor” que os concorrentes, na prática não vende tão bem por esses motivos…

  • Raimundo

    [Comentario #104534 sera citado aqui]

    Preço eh relativo. Pelo q o Linea oferece e cobra por isto, fora suas dimensoes q o deixam no nivel dos outros, mesmo q nao garanta o mesmo conforto e ainda por cima eh feito aqui, seu preço esta correto. Experimente nacionalizar o Jetta e Fusion e vc vera q sera praticamente impossivel a VW e Ford vende-los abaixo dos R$ 90.000. Se o Golf GTi q chega aos R$ 90.000 so por causa do motor tendo uma carroceria defasada, itens a menos e fora q eh um hatch, devendo ser mais barato q um sedan, eh mais caro q o Jetta e Fusion, nao tem como os importados a imposto zero, so pagando custos de transporte e seguro mais a margem de lucro tendo os preços, praticamente, triplicados comparados ao Mexico, custarem, nacionalizados, menos q o Golf.

  • JDFortuna

    Com preço honesto, há espaço pra todos os carros!! TODOS! Mas não, temos que escolher um ou outro. :asner:

  • LFSP2

    Se as versões forem as mesmas do Linea eu aposto em:
    58 mil- 1.9 16V.
    60 mil-1.9 16V Dualogic.
    65 mil- 1.9 16V Dualogic Absolute.
    Entre 73 e 75 mil- T-Jet.
    Agora o Bravo é um excelente carro, tirou a Fiat do buraco. O Linea também é um belo carro.
    Mas o Tempra, o Tipo, o Stilo, o Marea, eram todos carros bons, a FIAT foi quem estragou.
    O tempra chegou a ameaçar o Monza mas depois foi caindo no esquecimento.
    O Marea tinha um motor problemático(ou por causa de falhas dos donos ou por falhas naturais do motor) e a assistência técnica da FIAT foi péssima(ela incluiu os compradores do Linea em um clube, o L’Unico, querem reverter o erro do marea).
    O Tipo era um importado que pelo mesmo preço dos nacionais oferecia mais, só que todos sabem, era uma bomba incendiária.
    O Stilo era um carro que me agradou, assim como o Bravo é a evolução da dupla Brava/Bravo o Stilo era no design a evolução do Tipo, tinha bons equipamentos mas tiraram o motor do Brava HGT dele, cobraram caro demais(principalmente na versão Abarth) e só deixaram o motor 1.8 do Monza nele, o câmbio Dualogic, última tentativa de ressuscitar o defunto, revelou-se ineficaz, porque ele não casa com o motor.

    Resumindo: são bons carros, basta a senhora FIAT tomar os devidos cuidados para o mercado aceitá-los.

  • mandabala

    Vai, façam suas apostas – modelo de entrada 72k, top, 93k :craz: (melhor parte – exatamente as mesmas medidas do Bravo europeu)

  • Metralha

    [Comentario #104492 sera citado aqui]

    Inveja????
    O carro é realmente lindo!
    O mais belo da gama Fiat!
    Claro que não é o melhor.
    Mas deve bombar no mercado. Aos despeitados, torçam pra que suas montadoras favoritas façam algo similar ou…melhor.

  • Rogerio_BH

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • vinisuarez

    Chupa essa manga!
    heehhe
    esse carro é realmente lindo
    mais um para os que ganham bem comprar.. e pra 80% do brasileiros olharem… ou financia em 120 meses e quando acabar o financiamento ter pagado o equivalente a 3 carros. :banana: :banana:

  • Kokokil

    58?
    Muito caro.

  • danielpa

    [Comentario #104567 sera citado aqui]

    Cara, esse negocio de manutenção cara e revenda ruim é mito, é bobagem, muito pelo contrario

  • Gustavo Miranda

    Hummm, Stilo, Bravo e Linea terão preços e imagem quase iguais, interessante a Fiat entrar com tudo nesse segmento, eu me pergunto se o fato do Linea ser derivado do Punto e não do Bravo não vai acabar influenciando em suas vendas em comparação com seus rivais, mas a certeza é que eles estão com um visual muito agradável e equilibrado. :cool: :cool: :cool:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #104573 sera citado aqui]

    O motor do Marea tem fama de problemático por causa dos donos relaxados, o povo acha que qualquer motor é igual a motor de Fusca!
    Meu pai tá no segundo Marea (HLX 2.0, agora um ELX 2.4) e nenhum deu dor de cabeça! É só tratar bem do bixinho e comprar o óleo certo! :ok2:

    E bom (ou menos pior) se o motor do Stilo fosse o mesmo 1.8 do Monza/Kadett/Astra heim… essa porcaria é o mesmo 1.8 do Corsa, que é baseado no 1.0 da linha! O 1.8 do Monza, embora fosse um motor antigo, era maravilhoso! Falo isso porque tive um Kadett 1.8 original a álcool que além de ser um veneno era economico! :evil:

  • LAC15

    Esse Carro é muito bonito. Porém a Fiat não deveria tirar de linha o 2.4 que é utilizado no Stilo. Também poderia continuar com o 2.0 Turbo que não mais é oferecido. Por mais “problemas” que eventualmente esses motores possam ter tido, acredito ser a melhor opção. O problema que atrapalhou as vendas do Marea no meu entender não foram os motores, mas sim a falta de atenção que a Fiat demonstrou ao Marea e seu preço acima do mercado.

  • marcelolynx

    Simplesmente LINDO!!! meu novo sonho de consumo entre os carros brasileiros, finalmente um carro Lindo pena que sempre vem com um valor muuuuuiiiiito acima da minha infeliz realidade e acredito que a de muitos aqui tbem, mais que é carrão ah é!

  • tiago brito

    [Comentario #104490 sera citado aqui]

    2x

  • Cristiano_ferromodelismo

    :owmy: :owmy: :owmy: :owmy: :assob: :assob: :assob: :shii: :shii: :shii:

    NOS EUA O ASTRA POR 36 MIL REAIS É CARO, E NÓS TEMOS QUE ACEITAR CARROS POR MAIS DE 60 MIL.

    COMO DIZ AQUELE E-MAIL, POBRE É O AMERICANO QUE NÃO PAGA TUDO O QUE O GOVERNO MANDA MAS NÃO DÁ EM TROCA E O INFELIZ DO BRASILEIRO TEM QUE CONTRATAR TUDO PARTICULAR PARA COBRIR AQUILO QUE O GOVERNO TOMA MAS NÃO DEVOLVE.

    :?s?: :upp: :saad:

  • Polara

    [Comentario #104498 sera citado aqui]

    a verdade dói né

  • Felipe

    [Comentario #104612 sera citado aqui]

    O pessoal aqui é muito contraditório, quando falam do Vectra chove reclamações de que o motor é velho e que deviam trocar…

    E você nunca deve ter andado num carro com o 1.8 do Corsa, eu tenho um 1.8 flex 2004 e já andei num Kadett 1.8 álcool original de um colega meu. Pisei fundo nos dois e deu pra notar com facilidade que o motor do Corsa tem mais torque.

    O meu colega falava a mesma coisa que você “ah, esse motor é um 1.0 aumentado”, qdo ele dirigiu o meu carro e viu que tinha mais torque ele ficou quieto.

    Em consumo meu colega relatou que faz algo em torno de 6,5~7 km/l, rodando no mesmo trajeto eu também faço isso com o meu carro…

  • superleo

    Promete ser o mais bonito hatch do Brasil no biênio 2009/2010.

    Mas tenho minhas dúvidas sobre o conjunto. Plataforma do Stilo, vá lá. Mas e a suspensão? Será mais firme? Os preços estarão equiparados aos da concorrência (Focus, Astrão GT, 308, Golf VI) ou cometerão o erro que cometeram com o Linea de achar que vale um Fusion?

  • Metralha

    Nem bem lançaram o Linea, e a Fiat já vem com outra novidade!
    Coitada da Volkswagen! Pelo visto vai ter que voar pra acompanhar o rítmo, porque esse Golf 4,5 não dá nem pra saída. Quando a gente fala que a Volks é lenta, o povo não entende. Literalmente… Taí a Robust sendo empurrada nos testes! Infelizmente essa montadora parece que vive só de Gol!

  • Gustavo J.

    Tem uma coisa faltando nos comentários e é essencial: educação e bom senso. É óbvio que existe muito preconceito contra a Fiat, dá pra ver em muitos comentários postados aqui. Já disse uma vez e repito: se o Bravo viesse com o emblema da Volkswagen, a coisa seria bem diferente.

    O Linea acabou de ser lançado, como podem condenar o carro desse jeito? Tenho absoluta certeza que quase ninguém aqui viu o carro ao vivo e tem gente aqui dizendo que o acabamento dele é “chulé”. O preço é um absurdo? Ao meu ver é, mas o “Novo” Golf, Polo 2.0 Flex, Parati, Bora e companhia têm preços absurdos também.

    Quanto à mecânica, o problema é simples: é só deixar de ser relapso e fazer a manutenção adequada. Qualquer máquina tem peças que têm uma vida útil e necessitam ser trocadas, assim como todas as máquinas têm suas particularidades. No caso da Fiat, troca da correia dentada a cada 40 mil km e lubrificantes sintéticos. O problema é que tem muito mecânico que não sabe mexer e fala que o carro é uma “bomba”, falando que Gol é ótimo pq num dá manutenção. Claro, ninguém se interessa em querer aprender a lidar com certos tipos de carro, é mais fácil falar que o carro é ruim.

  • Luis.J.R.

    Será mesmo que pode ser lançado quase no começo do ano que vem?Espero que sim, apesar que o stilo vai ficar mais barato.Acredito que não vai sair de linha logo.E quem sabe a gm e vw diminuem o preços do vectra gt e do golf.Porque o bravo vai arrazar? :cool:

  • huahuahua

    AGOOOOORAAAA… dá-lhe Fiat… carro lindo :inluv:

  • Quinlan Vos

    Sendo mais caro que o LINEA o Bravo será um natimorto. :espar: :censor: :pao:

  • boltcrank

    o Bravo é um carro lindo, com certeza a concorrencia tera que se mexer e rápido, trio Punto, Bravo, e 500 foram os responsaveis por tirar a FIAT da crise, a exemplo do Linea eu duvido que virá pelo preço prometido no minimo 60K( e olha que eu tô sendo otimista)espere os mesmos itens do Linea

  • macarrone

    Comentário 68, corretíssimo!!! :clapp:

  • jnr_ferrari

    :cool: É UM BELO CARRO, ESPERO QUE DESTA VEZ A FIAT MANTENHA O CARRO EM PRODUÇÃO E QUE NÃO ACONTEÇA O QUE ACONTECEU QUANDO ELES COLOCARAM O TIPO, HOJE VOCE COMPRA UM TIPO POR 6MIL E NA BOA… NAO QUERO NEM DE GRAÇA, AH E O MAIS IMPORTANTE É O CUSTO-BENEFÍCIO, NÃO ADIANTA TRAZER UMA MARAVILHA DESSAS PRA CA, PORQUE SERÃO 2 ALEGRIAS, UMA NA HORA QUE VOCE COMPRA, E OUTRA NA HORA QUE VOCE VENDER, POIS VOCE DESCOBRIRÁ QUE UM DISCO DE FREIO CUSTA 3 MESES DO SEU TRABALHO !! :angre:

  • Tales Miranda

    A Fiat continua a dar bem exemplo, fabricando no Brasil (quase) o mesmo que fabrica lá fora. Entretanto, será que a Fiat não estará se precipitando um pouco? Não seria melhor checar mais a qualidade dos fornecedores nacionais, testar mais os componentes às condições do Brasil? Só espero que o Bravo não apresente o mesmo problema insanável do Stilo, que é o barulho irritante na sua suspensão/caixa de direção, principalmente na versão Abarth – uma vergonha para a Fiat, além dos falsos alarmes oriundos de falhas em diversos sensores (alarme, pressão do óleo, controle de tração, etc.)- obrigando a seus proprietários acamparem nas autorizadas, perdendo tempo e (muito) dinheiro.

  • peterson

    6,5milhões de vw ao ano no mundo isso é muita coisa pq a montadora italiana não chega nem a metade disso será que seus produtos são uma maravilha mundial como muitos falam aqui o uma grande ilusão de brasileiro q acha uns acessórios é melhor o conjunto durabilidade q seus produtos apresentam :glass: :glass:

  • Tales Miranda

    Lá em cima, leia-se “bom exemplo”.

  • peterson

    6,5milhões de vw ao ano no mundo isso é muita coisa pq a montadora italiana não chega nem a metade disso será que seus produtos são uma maravilha mundial como muitos falam aqui o uma grande ilusão de brasileiro q acha uns acessórios é melhor q o conjunto durabilidade q seus produtos apresentam :green: :green:

  • Jango

    “Eu vou perder meu Carnaval pra preocupar com lançamento de carro?”

    Essa foi a resposta de um dos responsáveis pelo setor de lançamento da Fiat quando esse rumor ai apareceu.

    Bravo pelo visto deve vir um pouco depois, no meio do ano ou até mesmo mais pro final, com versão 2010 já.

  • superleo

    [Comentario #104748 sera citado aqui]

    Eu acho difícil. Dizem que o Golf VI chega no final do próximo ano. O Peugeot 308 (ou será o 307,5?) também deve vir no próximo ano. Talvez a Fiat queira antecipar esses movimentos e também não deixar o Focus reinar sozinho como novidade durante 1 ano.

  • fernando bento

    Devido àqueles acidentes ocasionados pela quebra do cubo da roda traseira acho que a FIAT aposentará rápido e discretamente o Stilo, antes que estes casos ganhem a mesma proporção dos problemas com o Fox.

    Acho que a FIAT deveria manter o Punto e o Linea como seus produtos top e trazer o Lancia Delta para substituir o Stilo. Assim a Lancia poderia ser aqui uma marca premium para concorrer com Citroën, Honda e Toyota.

  • cleyton

    [Comentario #104483 sera citado aqui]

    Para mim o stilo já vai tarde,coitado de quem comprar esse carro,vai se arrepender qdo daqui menos de 1 ano chegar o bravo.

  • gabrielhpantoja

    e dá-lhe no toba de quem acreditou e comprou Stilo!

    Tenho que dar o braço a torcer: esse Bravo é bonito.

    Mas e o medo de ser mais uma bomba? até agora a fiat está infalível: Tempra, Marea, Bravo, Stilo, Tipo… não tem um que tenha saído sem uma zica!
    :banana:

  • Commando

    [Comentario #104975 sera citado aqui]

    A queridinha VW não está atrás: Logus, Pointer, Kombi, Fox.
    Ford: Versailles, Royale, Escort da autolatina.
    Chevrolet: Corsa antigo. Se tiver mais não lembro agora.

    Todas marcas tem suas ovelhas negras fanboy…

  • MKQF

    Fato.. O carro é bonito..

    O Motor T-Jet vai casar muito bem com ele..
    Espero o preço.. tenho interesse nesse carro..
    Junto com o Focus ST(Se lancar por aki)..

    Bem que as outras montadoras podiam investir em tetos panoramicos como o do Stilo, Ideia, Punto…

    Acho que destaca muito no carro.. reforça o ar de esportivo..

    O SkyDome do Bravo ainda é maior que o Punto.. :)

    O Stilo é bonito.. mas o facelift e o Duallogic só foi mesmo um ultimo respiro..
    Acho que o design quadrado acaba muito rapido com o carro..

    Outra coisa.. embora eu acho o Stilo com um acabamento muito top.. O que acho estranho nele.. é a Lateral.. os vidros muito grande.. sei la.. dá a impressao de carro mais serio.. se fosse que nem o 2 portas italiano… lembrando um estilo cupê.. acho que seria melhor..

    Mas vamos ver ai.. nao acredito nesse carro para Março..

  • wotan

    Esse sim é o legítimo PUNTÃO
    O Linea é o SIENÃO
    :banana: :banana: :banana:

  • wotan

    Gostei desse “ranking”dos que mais comentaram.
    Desses dez tem pelo menos 7 fieteiros.

  • Marcelo

    Do que vi esse carro na Europa, posso dizer: não tem carro mais confortável e mais equipado e mais confortável de todos os nacionais! E antes que me critiquem, nao, não sou fã da FIAT, aliás, não sou fã de nenhuma montadora.

    Mas esse prazo está otimista demais: das primeiras datas que passaram até o lancamento de fato, o Linea deve ter atrasado 1 ano ou mais.

  • Polara

    [Comentario #105281 sera citado aqui]

    capivara, capivara com bunda, capivarona

  • Phillipe

    Desculpa mais quem fala mal de FIAT ultimamente de 2004 p k naum sabe
    oq diz. Bom eh volks neh aquele acabamento lindo nossa o carro eh todo desmontael e com o preço lah em cima, segura estourando. Ou será que bom
    msm eh ford com a manutenção mais kra que eu jah vi? ow a propria GM
    que o Celta custa 30.000,00 isso eh um absurdo. Desculpa mais entre os carros
    nacionais o que tem melhor acabamento, design, conforto são os fiat…
    mais claro tem baiano q prefere anda de gol ( Ford Ka )

  • giovanni

    esse é um carro que com certeza vai fazer sucasso no brasil mas a fiat nao deve tirar o stilo de linha porque e nao acredito que o bravo vá ser um grande sucasso é um belo carro.tomara que a fiat nao exagere no preço :teeth:



Send this to friend