Novo Fiat Pulse mostra seu painel digital e outros detalhes

Novo Fiat Pulse mostra seu painel digital e outros detalhes

O Novo Fiat Pulse é a principal atração da marca italiana para 2022 e chega em setembro com exterior exclusivo, em parte, e agora revela seu painel e o cluster digital, inédito na gama de compactos do fabricante.


O conjunto apresenta um desenho diferente de Argo e Cronos, além de acabamento exclusivo. No painel, os difusores de ar laterais têm desenho que difere das saídas de ar centrais, que ficam sob o novo ar-condicionado automático.

Novo Fiat Pulse mostra seu painel digital e outros detalhes

Além disso, o Fiat Pulse terá textura central diferenciada, mas nas imagens não aparece nada imitando couro costurado, mas isso deve aparecer. Dessa vez, a marca economizou em elementos gráficos nos plásticos do acabamento.

No novo volante, que parece de melhor empunhadura que o atual, traz o botão do modo Sport em vermelho, um contraste enorme para outro crossover nacional, que esconde essa função no acabamento da alavanca, o Nissan Kicks.

Com paddle shifts ou trocas manuais na alavanca, o Fiat Pulse 2022 vai obter uma resposta mais pessoal do motorista nessas duas formas. Enquanto a multimídia tem tela de 10,1 polegadas, o cluster digital tem 7 polegadas.

Novo Fiat Pulse mostra seu painel digital e outros detalhes

A Fiat aproveitou a tela que já existia na Toro, adicionando-a ao Pulse e com apresentação totalmente distinta, tendo ainda gráficos iluminados para nível de combustível e temperatura da água.

No modo Sport, o conta-giros virtual fica avermelhado e apresenta um indicador de troca de marchas bem intuitivo. Já no console central, uma saída USB e outra USB-C. Abaixo deles, fica o carregador indutivo de smartphone.

Novo Fiat Pulse mostra seu painel digital e outros detalhes

O Fiat Pulse completão terá ainda entrada presencial com botão de partida, bancos em couro sintético e rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores externos. As portas recebem em parte o acabamento do painel.

No Pulse, o Connect////Me permitirá conexão com internet 4G e Wi-Fi, o que torna o pequeno crossover atrativo para quem não quer ficar fora do sistema.

A Fiat não mencionou nada sobre a motorização, mas o GSE Turbo 1.0 de até 130 cavalos e a caixa automática de seis marchas parecem se encaixar no perfil do Pulse.

Fiat Pulse 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.