Ford Hatches Lançamentos

Novo Focus começa a ser produzido dia 11 de agosto na Argentina

ford-novo-focus-2009-argentina-brasil-1 Novo Focus começa a ser produzido dia 11 de agosto na Argentina







Um comunicado oficial feito pela Ford Argentina foi liberado ontem, informando que a produção do Novo Focus começará na fábrica de Pacheco no dia 11 de agosto, incluindo uma solenidade com a presença da presidente Cristina Kirchner.

Logo depois o modelo será lançado aqui no Brasil, apenas precisamos saber exatamente quando. O Novo Focus feito na Agentina será idêntico ao modelo produzido na Europa, com modificações pequenas, claro, no acabamento e nos motores.

ford-novo-focus-2009-argentina-brasil-2 Novo Focus começa a ser produzido dia 11 de agosto na Argentina

Aqui em nosso país teremos nossos motores exclusivos, Flex. O antigo Focus deve permanecer em produção, como versão de entrada.



  • rafaelrss

    Eu não gostei, parece ser a mesma coisa na traseira.

  • Bonito o carro, mas sou mais o New Edge. Em compensação, plataforma nova, masi conforto e tecnologia… isso é boa notícia!

  • rafaelphanton

    Muito fraquinha essa mudança. A frente ficou melhor mas, podiam ter dado uma mudada radical no design do carro, melhorando o apelo visual.
    Bom carro mas, muito estranho.
    Eu nunca gostei dessas lanternas traseiras na posição dos vidros, até sair o Punto que, deixou muito bonito o carro.
    Detalhes pequenos no formato da carroceria fazem uma grande diferença.
    Só espero que tragam o Fiesta como é o novo na Europa.

  • Fellipe DF

    Esse ano de 2008 tá muito legal, muitas novidades vários lançamentos, e esse focus é uma boa pois o modelo já tava bem atrasadinho né???????????????
    e por sinal as rodas são da lamborguine?????????

  • wretch

    Os leitores acima podiam reclamar e ir dirigir um uno, um exemplo de bom design ainda em 2008 :zzz:

  • cleyton

    A traseira do modelo atual é bem mais bonita que a desse modelo e definitivamente não gostei dessa traseira,qto ao carro,é sem dúvidas uns dos melhores carros já feitos no pais,pena que as vendas não condizem com as qualidades do carro e espero que essa nova versão de um folego extra as vendas do focus no nosso pais,e essa versão 2 portas é muito estranha porque a tampa do porta malas dessa versão e a coluna traseira até lembram os primeiros passats na década de 70 :hauhau: :hauhau: :cool:

  • LFSP2

    Eu estou com ressalvas em relação ao Novo Focus, não é questão de qualidade, para mim é o melhor hatch médio do mercado e deve continuar assim, o problema é que ele é um carro injustiçado que não vende muito e sofre alta desvalorização
    Grande carro, só o consumidor brasileiro não vê isso, prefere o Astra com motor de monza e o Sem Stilo

  • washington

    Não é muito fotogênico!
    Na dianteira parece um carro compacto e o restante o BMW X6!!
    Na minha opinião não vai causar grande impacto! Esperemos pra ver de perto!
    Cuidado Ford por que a Renault tem fome de bola!!

  • rafaelphanton

    [Comentario #93905 sera citado aqui]

    Não deixa de ter razão mas, o Uno é o carro mais barato do país (antes do M100 chegar) e, o Focus disputa um segmento mais requintado , precisa de um design mais atraente para aumentar as vendas.
    É um carrão sim, tem excelentes equipamentos, bom espaço mas, precisava mudar mais para atrair mais consumidores.
    Aqui se vende carro mais por beleza do que pelo que oferece, infelizmente.

  • alfredo_araujo

    Fui em uma concessionaria Ford mes passado para ver se conseguia um bom desconto nesse nosso Focus atual… ja q a nova versão esta para chegar…

    O vendedor disse q a versão a vir para o Brasil é a Ghia… a versão mais cara !! E a versão GL, a mais barata (45k com Ar,dh,ve,tr), vai continuar sendo a q esta á venda agora…

    Conclusão: Nada de desconto para mim e modelo novo so acima dos 60 mil reais!! :banana:

  • rafaelphanton

    Acho que a surpresa maior será no sedan, parece ter ficado muito bonito.
    Tem um blog que tem a foto dele, não mostra a traseira mas, da para ter uma idéia de que ficou mais bem projetado e, combinando com a dianteira.
    Não vou colocar o nome do blog pq o Éber vai tirar.

  • Booz

    Demoro pra vim esse modelo novo ja, mas antes tarde do que uma gambiarra tipo o golf 4,5, 206,5,
    vectra/astra …

    mas tomara ki a ford não venha com a propaganda dos bichinhos, i fassa uma campanha que valorize o carro afinal ele precisa de uma boa apresentação

  • IGAUM

    Saiu num outro site ai… q vai vir primeiro..9olha a FORD pisando na bola DE NOVO…) só o motor 2.0 flex primeiro…depois q vem o 1.6 flex… ou seja… Focus com preços de 65 mil reais!!!

    SE FOSSE um carro de mercado consolidado ainda vai… mas um carro q é otimo mas a Ford nao fez e nao faz nada para ele… LAMENTO… mas esta fadado a ser aquela tristeza em vendas…

    Ou seja… num momento em que a Ford tem um produto em consonancia com a Europa…. e poderia ter uma linha completa de intermediario a top…de 1.6 e 2.0 de mecanico e automatico… vão mais uma vez trazer o TOP 2.0 igual no 1°. Fucus… e o q aconteceu? NÃO PEGOU!!!!

    Abra os olhos Ford!!!! :pao: :pao: :pao:

  • Commando

    calma, calma que o CARRO DO ANO tá chegando! :glass:

    Gostaria de saber se o Focus sedan GLX 1.6 flex vai continuar a ser fabricado ou somente o versão hatch.

    Espero que a Ford esteja sabendo do Hyundai i30 e capriche nos equipamentos e preços do novo Focus. Senão, o Focus não vai dar nem pro cheiro…

    ps: quero ver como vai ficar o Vectra Gran Trambique nessa história toda…

  • Guilherme M.V

    Éber,então é só o Focus 2.0 que vai vir como modelo novo?A versão 1.6 vai continuar como está? :?:

  • luiz_2008

    as lanternas sao mto estreitas, passam uma sensação esquisita
    a traseira ficou estranha
    mas me parece um bom carro. acho que devem caprichar no acabamento
    é esperar pra ver

  • thiagocatar

    Vai incomodar, mas a ford tem que valorizar mais o carro e não fica pagando p** pro fiesta e fusion, se a ford der o seu devido valor, promete incomodar nas vendas e deixa pra tras golf 4,6 e vectrastra( que já estao atras). FInalmente um concorrente a altura com os futuros bravo e 308 lá por 2055! :pao:

  • _Dan_

    A frente eh nova.. ta bonita, ta bacana..
    mas puts.. em compensação q traseira é essa!?! :down: .. feia d+..

    :glass:

  • Perneta

    Quem me dera fosse duas portas que nem na foto… :heart:

  • cleyton

    O ruim não é o focus e sim a própria ford que não dá um devido valor aos seus produtos,e eu não dúvido muito que aconteça no futuro próximo o mesmo que está acontecendo hoje com o focus ao fusion,porque a própria ford se esquece das qualidades dos seus produtos ou então fazem propagandas que são pífias,porque parecem que só estão interessados em vender fiesta e ka e o restante da linha fica esquecida,e tbem pesa contra a ford,que seus modelos possui uma maior desvalorização que seus concorrentes diretos no mercado e tbem o alto preço de itens básicos de manutenção acaba assustando o consumidor. :censor: :sad: :asner:

  • Surtado

    Morro de rir com esse Focus…

    A maior parte das pessoas elogia o carro, mas ele perde em vendas pra todos os concorrentes, com exceção do praticamente finado 307. Golf e Stilo, que muitos criticam, venderam quase o dobro que o Focus esse mês e ao longo do ano sempre estiveram bem à frente. Até o Vectra GT que é o preferido das pessoas na hora de criticar está vendendo mais.

    Ou seja, os mais criticados são os que mais vendem e os mais elogiados ficam pra trás. Considerando que todos estão na mesma faixa de preço, concluo uma coisa:

    O Focus é aquele carro que todo mundo recomenda pros amigos, mas na hora de comprar o seu escolhe o concorrente… Por que será???

    Obs: Tem gente que vai vir com aquele papo de “brasileiro é burro” e bla bla bla que não faz o menor sentido.

  • san

    Eu acho que a Ford vai dar mais atenção ao sedan que ao hatch, porque é um segmento que vende mais em se tratando de carro médio. Mas eu li em outros sites que no começo vai ser apenas motor 2.0 a gasolina e mais tarde virá um flexível. Isto vai impedir as vendas de decolar, porque todo mundo quer motor flex e muitos não vão querer arriscar comprar um carro que pode ter seu motor mudado em pouco tempo. Se a Ford fizer assim, vai estar dando tiro no próprio pé.

    O Focus não tem uma posição melhor no mercado porque a Ford não tem marketing bom pra ele.

    Espero que o novo tenha um conjunto de suspensão bem equilibrado como do atual.

  • Vento

    Se for verídica a notícia de que só o 2.0 virá como modelo 2009, então a Ford pisou feio na bola. Isso aqui tá igual aquela notícia dos carros na China, tem modelos iguais mas com anos de diferença, exemplo: Gol G4 e G5, Pálio 3 e 4…agora o Focus também?…virou uma salada russa!!
    Acho bonito o Focus, mas acho que essa cor é quem deixou ele muito estranho, não deixa os detalhes do design a mostra.

    Abs;

  • D.Lobo

    Tem cada comentário estranha nesse blog.
    Pô!Quando fazem remendos ridículos em nossos carros a galera fala aos montes mas quando finalmente temos um produto em plena harmonia com a Europa a galera vem e fala mal do carro e da Ford,tem gente que disse até que carro no Brasil atrai pela beleza e q portanto o carro deveria ser mais belo mas se esqueceu que ele não foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e que ele já tem uma boa aceitação em vários países.Se o carro não é mais revolucionário no design, principalmente na trazeira,é para que não perca a idendidade visual com a primeira geração.
    Concluindo o carro tá é muito bom e muito melhor que os produtos que temos hoje em nosso mercado na mesma faixa de preço,só não vê quem não quer :batman:

  • Hodney Souza

    [Comentario #93905 sera citado aqui]

    Concordo com você. Soube que este Focus foi eleito uns dos melhores carros de produção em série do mundo. Sua qualidade é de excelencia e tanto que sua plataforma compartilha com um carro simbolo de segurança e robustez. O volvo S40. :drinkk:

  • rafaelphanton

    [Comentario #93951 sera citado aqui]

    E é verdade o que eu disse, carro aqui se vende por beleza senão, o Corolla venderia mais que o Civic pois, oferece mais.
    Eu não critiquei o carro e, não ligo para o gosto dos europeus.
    Meu sogro tem um focus, é legal o carro mas, não é tudo isso que dizem.Continua sendo um carrão mas, também tem suas limitações.
    Por isso falo que deveriam ter apostado mais no design para o Brasil pq iria juntar o útil (bom carro, acabamento, durabilidade) ao agradável (beleza).
    Não se esqueça que quando eu citei que carro aqui se vende por beleza, disse que isso era infelizmente.

    Então eu tenho que achar tudo que tem na europa bonito?

  • rafaelphanton

    [Comentario #93941 sera citado aqui]

    :drinkk: Parabéns pelo comentário, é isso ai mesmo.

  • Diego D
  • DarK_FlooD

    Estava bom demais pra ser verdade.. já vão apelar nos preços.

    Tragam o 1.6 logo, sem frescura ae FORD!!! Não FOD!

  • D.Lobo

    [Comentario #93961 sera citado aqui]
    Eu não disse que vc tem que achar tudo o q é feito lá na Europa bonito, eu por exemplo acho muito feinho aquele Fiat 500, o que eu acho é que jamais a Ford faria um Focus um pouco mais “bonitinho” só pq o brasileiro é atraido por beleza se em todos os outros mercados o carro é vendido dessa forma.Vc não acha?Até pq o carro não chega a ser feio

  • Surtado

    [Comentario #93975 sera citado aqui]

    Não concordo com o que você está dizendo… É claro que a beleza do carro pesa muito na hora de comprar, principalmente aqui no Brasil. Ninguém compra carro sendo 100% racional, do contrário todos teriam o mesmo.

    Também não vejo problema nenhum em ter uma carroceria diferente da européia. Não sei quanto aos outros, mas o que me incomoda atualmente é que as montadoras não trazem a tecnologia de lá para cá, não o desenho externo. Veja o caso do próprio Focus: nos EUA ele é bem diferente do europeu, justamente por causa do gosto americano (alguém me corrija se eu estiver falando bobagem).

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #93941 sera citado aqui]

    Não é a toa que seu nick é surtado :craz:

  • cezar

    Esse carro é um dos mais vendidos na Europa. Se não me engano na Inglatrra ele é o primeiro ou segundo em vendas. Ou seja, é excelente. O nosso já virá com algumas pequenas mudanças feitas no europeu no fim do ano passado.

    O hatch tem visual da traseira um pouco discutível. Mas o sedam é maravilhoso (ENTREM NO LINK QUE O DIOGO COLOCOU AÍ EM CIMA). Às vezes acho que os que não podem comprar ficam inventando defeitos, só pode ser isso. Porque um put* lançamento como este ser criticado é brincadeira.

  • LFSP2

    [Comentario #93975 sera citado aqui]

    A frente eu achei muito bonita, a traseira ficou um pouco desarmoniosa em relação ao conjunto mas é aquela história, quem vê cara não vê coração
    Infelizmente brsileiro compra carrro por dois motivos: preço e design

  • Ramazzotti

    O atual Focus hatch até vende pouco, mas considere que ele tem 8 anos sem nenhum face-lift, certamente por conta de seu público cativo e uma boa imagem de confiabilidade.

  • alessandro_170

    Ford demora de mais… :zzz:

  • velocidade

    :clapp: :clapp: :clapp:

    Focus com suspensão do Volvo C30 vou falar o que é VOLVO .

    :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • Rodrigo joi

    O pessoal mete o pau na ford, mas o focus tem de longe a melhor supensão da categoria, é inegável a superioridade do comportamento dele frente aos demais, o acabamento dele é bom, painé estofado, portas estofadas, porta malas generoso e espaço interno de dar inveja aos concorrentes alem do motor 2.0 dar um “laço” nos demais, mas a ford parece que tinha abandonado o carro, trazia poucos itens de conforto e não deu um tapa no visual …….. vamos ver se agora da uma engrenada, embora o preconceito com a ford inibe muita gente de sequer cogitar a compra, mal sabem o baita carro que o focus é, eu mesmo fiquei impresionado com um de um amigo meu.

    Concorrencia é bem vinda, quem sabe com ele vindo a VW não muda de idéia e traz o golf VI??? A GM melhora o motor do vectra GT (acho lindo esse carro, pena não ser para o meu bico)???

  • Luis.J.R.

    O carro nem foi lançado e já tem gente
    criticando?Já que o brasileiro compra carro pelo
    design, então o novo focus vai vender bem, porque
    essa nova geração ficou bonito demais.Só espero que
    a qualidade sejá melhor do que a geração anterior, e ford tem que vender logo com os motores flex.Fico imaginando o que será agora do golf, e astra ou melhor vectra gt. :clapp:

  • alcantara

    eu acho que a traseira(parte do vidro traseiro) ficou deitado demais lembrando as de carros mais antigos… Não me impressionou. Não há harmonia nenhuma no conjunto!!! Prefiro mil vezes o design do Vectra GT (Astra).

  • Giovanni

    O único carro com lanternas traseiras na coluna que me agrada é o Punto. Este Novo Focus está com uma traseira estranha demais, não ficou legal. E o pior é que deverá vir caro. Ainda é melhor opção que o jurássico Vectra GT, com motor de Monza, mas eu realmente não ficaria com nenhum dos dois. O que está faltando ao mercado brasileiro é um carro com visual que realmente se destaque, como o Bravo.

  • Moriath

    [Comentario #94025 sera citado aqui]

    Barbaridade santa ignorancia !! putz o cara quer botar defeito num carro que é construido na plataforma da volvo S40 e Mazda 3, em pro de um carrinho Paliozão ( punto ) da plataforma palio de 96. Te manca cara.

  • Commando

    O dia que brasileiro deixar de por design como 1º
    plano na hora de comprar um carro e ver outros atributos que o modelo oferece como dirigibilidade, motor moderno, equipamentos, acabamento, custo benefício etc; carroças como Vectra GT, Peugeot 206,314 , Golf 4,2 e outras enganações que tem design mas não tem um pingo de conteúdo, deixarão de ser vendidos!

    Que o novo Focus seja muito bem vindo!!!

  • [Comentario #94029 sera citado aqui]

    Po, o Focus tá numa ótima plataforma e tudo mais, mas o cara tem razão, e eu concordo com ele, em achar a traseira feia. E vc falou do Paliozao/Punto, vale dizer que apesar de nossa plataforma ser diferente, as tais lanternas que ele elogiou são iguais as do Grande Punto, oras. Desde quando carro mais moderno é necessariamente mais bonito? ah, peraí, o Logan, feito numa plataforma criada a partir do clio 3, é mais novo que o Mégane 1. por isso ele é mais bonito, né?

  • Carlos Medeiros

    Po…. me desculpa.
    Primeiro o post é do Focus que pra mim é um dos melhores carros do mundo. Tanto é que na europa é muito vendido e na inglaterra é o preferido dos ingleses.
    E na boa….. as lanternas no punto são iguais ao do antigo focus. Não vem me dizer que um é bonito e outro é feio porque a fiat copiou bonito o estilo.
    De fato a parte traseira nao inovou mas eu acho bonita.´
    Só que infelizmente não deve vender muito por aqui, brasileiro prefere astra. Vide o gol vendendo pacas….eu achei feinho demais esse novo gol.

  • cordigital

    [Comentario #93941 sera citado aqui]

    Mas brasileiro é BURRO mesmo, veja as vendas em países civilizados, os europeus, as vendas do FOCUS!!
    Já foi líder de vendas na europa variasss vezes!

  • Robinho

    [Comentario #93941 sera citado aqui]

    Se a ford fizesse mais Marketing com os produtos dela, não seria assim…

    Que o Focus é beeeemmm melhor que todos os seus concorrentes não resta duvidas

    Ah e brasileiro é burro sim, provas?

    Existe Stilo e Vectra GT na Europa????

    E o Golf deles? Parece que dá um banho no nosso…

    Agora criticar o Focus, brasileiro é burro sim e cego tbm!!!

    Que venha o novo Focus, é lindo, e não é cópia e nem remendo de nada…

  • kartman

    É atual!
    É o mais potente!
    É o mais moderno!
    É autêntico!
    É confiável!
    É respeito pelo consumidor!
    É um FORD!
    É meu próximo carro!
    :clapp:

  • Commando

    [Comentario #93941 sera citado aqui]

    Brasileiro é BURRO!!!

    Só de porcarias como Vectra Gran Trambique venderem muito, e Astra sub-motorizado com motor de chevette
    79, Golf(golzão) e o campeão de trambicagem: Peugeot 206,3 venderem muito aqui, o brasileiro é taxado de trouxa!


Send this to a friend