Ford Hatches Sedãs

Novo Focus tem problema de ruído na caixa de direção

Proprietários do Novo Focus andam reclamando de ruídos na caixa de direção, o que em um dos casos, gerou até mesmo a substituição do componente por três vezes. A impressão dos donos do hatch médio da Ford é que há uma peça metálica solta lá no cofre do motor.

O ruído incomoda bastante durante o uso do carro, e os proprietários reclamam que mesmo com a substituição, o problema continua. Além disso, a espera pela peça é muito grande, chegando a 47 dias em um dos relatos.


Informações da rede autorizada falam de espera de nada menos que cinco meses por uma caixa de direção nova e até cinco carros parados aguardando o componente. Certamente algo que está incomodando muito os proprietários.

Em um dos relatos – de um Focus Hatch 1.6 2014 – o proprietário teve de entrar com uma liminar na justiça para ter para si outro carro durante a manutenção do seu, pois a caixa de direção foi substituída três vezes e a coluna de direção uma vez. Ainda assim, o carro continua com o problema e nada de solução.

O tempo para surgimento do ruído varia, sendo que em um dos casos, o problema apareceu após seis meses de uso. A Ford emitiu um boletim de serviço para a rede (boletim de serviço de número 204-00) que recomenda para as concessionárias a colocação de uma arruela de ajuste no lado direito da caixa de direção.


Nesse caso, se o barulho diminuir ou sumir, o problema está na própria caixa e esta deve então ser substituída. Caso permaneça, é sinal de que o ruído tem outra fonte, que precisa ser identificada.

O boletim foi distribuído pela Ford no dia 26 de junho de 2014. Um dos revendedores afirmou que a empresa estaria desenvolvendo uma nova caixa, mas o fabricante não se manifestou sobre o assunto.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Novo Focus tem problema de ruído na caixa de direção
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email