Ford Hatches Sedãs

Novo Focus tem problema de ruído na caixa de direção

ford-focus-se-powershift-2015-4-700x462 Novo Focus tem problema de ruído na caixa de direção

Proprietários do Novo Focus andam reclamando de ruídos na caixa de direção, o que em um dos casos, gerou a substituição do componente por três vezes. A impressão dos donos do médio da Ford é que há uma peça metálica solta no cofre do motor.



O ruído incomoda bastante e os proprietários reclamam que mesmo com a substituição, o problema continua. Além disso, a espera pela peça é muito grande, chegando a 47 dias em um dos relatos. Informações da rede autorizada falam de espera de cinco meses por uma caixa de direção nova e até cinco carros parados aguardando o componente.

Em um dos relatos – de um Focus Hatch 1.6 2014 – o proprietário teve de entrar com uma liminar para ter outro carro durante a manutenção do seu, pois a caixa de direção foi substituída três vezes e a coluna de direção uma vez. Ainda assim, o carro continua com o problema.

O tempo para surgimento do ruído varia, sendo que em um dos casos, o problema apareceu após seis meses. A Ford emitiu um boletim de serviço para a rede (204-00) que recomenda a colocação de uma arruela de ajuste no lado direito da caixa de direção.

Nesse caso, se o barulho diminuir ou sumir, o problema está na própria caixa e esta deve ser substituída. Caso permaneça, é sinal de que o ruído tem outra fonte, que precisa ser identificada. O boletim foi distribuído pela Ford no dia 26 de junho de 2014. Um dos revendedores afirmou que a empresa estaria desenvolvendo uma nova caixa, mas o fabricante não se manifestou sobre o assunto.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • GCR

    “Novo” Focus. Glu-Glu, yeah yeah!! (Detalhe: tenho um)

    • 4lex5andro

      quase achando que a reportagem era sobre o focus boca-de-aston martin..

    • Pedro Rocha

      Depois o pessoal fica perguntando o porquê de Corolla e Civic venderem muito mais que os outros e ainda chamam o Focus de “injustiçado”.

      • Bosley Noya

        O focus é o carro com pior acabamento a venda no Brasil!

        • Robinho

          Ah tá conta outra, difícil achar um carro com bom acabamento nesta merda de pais.

          • Bosley Noya

            Golf Highline. Acabamento refinado, típico de carro premium.

            • GCR

              O alemão né?

              • FocusMan

                Quando vao bloquear esse mala?

            • F l a v i o

              [Fã Lover Detected]

      • Gustavo73

        Porque esses não apresentam problemas. Nada de recall de Hondas ou Toyotas…

  • EJ

    Cadê o cara que mostra a foto do teto de “papelão” do Focus…kkkk questão de tempo até aparecer…

    • Marcos

      Já encheu o saco esses videos do forro do teto.

    • CharlesAle

      Que o Éber não deixe os fanáticos do blog do UP fazerem carnaval aqui e baixar o nível dos comentários aqui no blog!!

      • Ramom Alencar

        que suas palavras sejam ouvidas

        • Adolfo Frota

          amém!!!

      • EJ

        De fato. Deus me livre dos “comentaristas” daquele site. Os piores da categoria. Se não os piores, os mais parciais.

      • D’Agostin

        Assim seja!

      • Adeilson Gois

        Kkkk, blog do UP, tá se referindo ao Carblog?

        • le0gt

          Óbvio!

          • Supernescau

            Achei que era este aqui.

        • Guest

          Achei que era esse aqui.

        • Fabio Marquez

          Esse virus já se espalhou em diversas comunidades.

    • Felipe Faria

      Lógico que o acabamento parece ser bem ruinzinho mesmo, mas naquele vídeo o cara aperta com vontade o teto. Pelo menos ao meu ver, um teto nao foi feito pra ficar apertando e colocando a mão. De qualquer forma, tomara que melhorem estes quesitos no facelift desse ano..

      • Marcos

        Pois no meu é só relar a mão que ele afunda, o material é muito mole.

      • Chega_de_Ignorância

        Exatamente o que eu penso. Pra que ficar apertando o teto?!

    • Heitor Borba

      mas que eu saiba.. aquilo e um tipo de proteção para a cuca dos ocupantes… é projeto. vai entender… não era defeito…

      • Bosley Noya

        kkkkkkkkkkkkkkkk

        Piada!
        Quer dizer que o Titanium tem tecido no teto que é mais firme porque é inseguro? E as versoes mais baratas com teto molenga de papelao com estopa sao seguras? O freio a tambor tambem? Piada…

        • iCardex

          kkk

          • Bosley Noya

            Aquele revestimento do teto parece que é uma estopa áspera e por dentro tem um material molenga que afunda facilmente e fica marcado. Mas aqui os fanboys ford dizem que “teto é pra se olhar e não se tocar”. Se um carro da Volks tivesse esse acabamento asqueroso eles atacavam!

    • Os comentários dele estão sendo apagados. Se trata de spam quando a pessoa só fala de um assunto, floodando os comentários daquele jeito.

      • FocusMan

        Obrigado NA! Não aguentava mais !

    • PEDRO CUNHA

      FORROS DE TETO FORD – Despencando desde os anos 80!
      Quem aqui já viu DelRey, Belina, Royale/Versailles com forro de teto inteiro depois de uns 2~3 anos de uso?

      • Alessandro Lagoeiro

        Eu tive dois Del Rey, inteiros depois de 10 anos. Aqui é o maior blog de carros do país. Acha que não teria ninguém com essa experiência aqui? Pelo menos na parte que me toca, você está generalizando… Ou outra coisa..

      • Bosley Noya

        Bota no YouTube: teto ford focus

        Vc vai ver o que é forro de teto barato.

  • Gabriel

    Não seria caso pra recall?

    • Gustavo73

      Se não me engano o recall é obrigatório quando envolve segurança. Em teoria pelos relatos, apesar do problema ser na caixa de direção, seriam “só” barulhos. Logo quem reclamar troca quem não fica com a mesma. O problema é o barulho aparecer depois da garantia…

      • Gabriel

        Entendo, seria no mesmo estilo dos barulhos do DSG do Golf que diz a lenda que não causam mal.
        É que achei estranho a parte que diz sobre a Ford emitir um boletim de serviço, dizendo “nesse caso, se o barulho diminuir ou sumir, o problema está na própria caixa e esta deve ser substituída”. Dá a impressão que seria um problema maior do que só barulho.

        • Marcos

          O powershift também faz um barulhinho em pisos irregulares, mas não me incomoda pois só ando de vidros fechados.

          • Gabriel

            No caso do DSG me incomoda muito mais o câmbio segurar marcha em piso irregular do que o barulho em si, apesar de obviamente preferir que ele não fizesse barulho algum.

            • Chega_de_Ignorância

              O que seria esse segurar a marcha em piso ruim?
              Já li outros dizendo isso
              Ele sobe o giro e não troca quando o piso é irregular?

              • Gabriel

                Ele até troca mas só quando a rotação já está chegando nos 4 mil rpm. Não sei exatamente o porquê, mas é comum fazer uma conversão em rua ruim de bairro por exemplo, entrando em 1ª e o câmbio demorar pra resolver passar pra 2ª, desnecessário e incômodo isso.

        • Gustavo73

          Sim algo do tipo.

        • DougSampaNA

          Se eles testam motor e cambio por mais de 1 milhão de kms segundo propaganda padrão de qq montadora, vcs acham que eles não sabem que a caixa tende a ter barulhos com o tempo? Claro que sabem, isso de dizer que é localizado ou pontual é papo ..

          • Vagnerclp

            O chamado vício oculto.

        • The Canadian

          Pelo que li em outros blogs, o problema do ruído não vem do cambio, tem pessoas que trocaram uma peça, não lembro qual, da parte de baixo do carro e o barulho sumiu.

      • Rômulo M.

        O problema é que no Brasil faz recall quem quer. Quem garante que o problema não é mais sério q um simples barulho? Não existe nenhuma agência reguladora de segurança de verdade como nos EUA pra verificar isso. Ultimamente que isso tem mudado, mas ainda tem muita gente correndo perigo de vida sem saber e caso algo ocorra vai ter q recorrer a justiça de forma individual pq nunca vi uma marca levar uma multa milionária no Brasil, como nos EUA e tenho certeza que nossos carros são bem mais inseguros que os deles.

        • Gustavo73

          Realmente não existe uma agência reguladora, nos moldes da americana. Mas recalls não são algo novo por aqui. Tive um Gol bola 1995 que passou por um no mesmo ano ou logo depois. Acho que assim como a segurança veicular, é algo que temos que fivar cada vez mais atentos. E cobrar de alguma forma.

      • Edson Fernandes

        Negativo. Recall é feito quando inumeros modelos apresentam um tipo de problema. Só para exemplo, a Honda já fez recall para mudar a posição do seu logotipo em seus carros….

        • Gustavo73

          Edson pelo menos no Brasil o recall só é obrigatório quando envolve segurança. Lembrando que não são só os carros que sofrem recall.

          • Pietro

            É obrigatório quando há qualquer vício ou defeito no carro. Isso é questão de Lei…

            … agora, as montadoras cumprirem isto são outros 500…

          • Edson Fernandes

            Gustavo,
            Já teve recall para inserção de estepe, já teve recall para aviso de porta mal fechada, entre outros detalhes não diretamente relacionados a segurança.

            Na minha opinião, tudo que diz respeito ao funcionamento do carro deve ter recall. Senão fica facil… só troca o que for realmente necessário e contra a segurança, mas se alguma peça desperdaçar mas não conferir problema de segurança, é bomba para o consumidor.

            • Gustavo73

              Eu também acho que deve, não atende ao que foi projetado tem que acertar. Mas pelo que vi a nossa legislação obriga sem direito a discussão tudo relacionado a segurança e saúde. No caso dos tapetes foi aqui? Lembro nos EUA, mas aqui realmente eu não recordava. Por exemplo não me lembro de recall pela base do banco do Fit enferrujar ou pelas lanternas do Punto entrar água. No máximo o tal recall branco como sizem.

            • FocusMan

              Não Edson. Se houve recall, foi relacionado a segurança.

              Quando não é isso, a fabricante pode tratar o problema como quiser, geralmente resolvendo os casos dos consumidores que reclamam, apenas.

              • Edson Fernandes

                Ou… pode tratar como recall mesmo não sendo relacionado a segurança. Algumas empresas por uma questão de querer ganhar mercado ou mesmo não prejudicar já anunciou recall desse tipo de coisa.

      • FocusMan

        Sim, isso mesmo, Recall somente quando envolve segurança.

    • acoelho

      Eu tenho um e estou há mais de 180 dias “brigando” com a Ford sobre o caso. Para esclarecer o barulho não é do câmbio, mas da caixa de direção. A Ford admitiu em uma reunião que conhece o problema e que uma suposta nova caixa de direção importada dos EUA classificada de “ultima geração” seria a solução do problema. Enfim, esta caixa já chegou e foi trocada em um carro similar ao meu e não resolveu o problema. Ao questionar a questão sobre a segurança do veículo, o dono da concessionária insistiu em afirmar que não oferecia risco, então solicitei que enviassem por escrito isto – uma declaração da Ford, mas não o fizeram. Com uma liminar, devolvi o carro para a concessionária e estamos discutindo judicialmente a questão a partir de agora. Na semana passada, a Ford me ligou e me questionou se continuaria com a ação, pois uma nova caixa havia chegado para o meu ex-carro, informei para ela que não desistiria e que ela poderia perguntar ao Juiz o que fazer com a caixa, pois já sabia que não resolveria o problema – que parece ser crônico e sem solução no momento. Ela, então, me disse que o barulho – segundo a Ford, era uma característica do veículo. Bom, perguntei para ela, então: se o barulho, depois de 6 meses e de já ter trocado caixa de direção, amortecedores, buchas de balança é uma característica do veículo, porque vocês querem trocar outra caixa? deixa do jeito que está, para que trocar outra? Ela não soube responder, me pediu desculpas e disse que encerraria a minha reclamação no SAC e que esta seria acompanhado pela área jurídica.

  • Sera que junto com o facelift aproveitaram pra corrigir esse problema da caixa de direção?

    • Marcos

      Em maio a gente descobre. As revistas já disseram que o carro teve o acabamento melhorado e recebeu um novo volante, novo ar-condicionado e nova central multimídia. To doido pra ver o carro.

      • Lucas de Lucca

        E os motores Ecoboost que é bom nada… =[

        • Marcos

          Infelizmente não vem. Assim como vai continuar a troca de marchas por aquele botaozinho sem graça na alavanca. Vou ver o Focus por desencargo de consciência, mas pretendo comprar um Golf Highline turbo-flex. Meu irmão tem um Golf Highline alemao e eu me apaixonei pelo carro, um espetáculo.

          • Lucas de Lucca

            Em questão de mecânica e acabamento realmente o Golf alemão é show de bola. Não gosto muito do seu design, mas isso é questão de gosto mesmo. Como disse turbo-flex vai esperar pelo nacionalizado né? Espero que mantenham o nível do acabamento.

            • Marcos

              O conjunto motriz do carro é um show, assim como o acabamento. O fôlego do carro nas retomadas é fora de série. Sim, vou esperar o nacional que vem com o 1.4 TSI de 150cv flex, que vai ser usado no A3 nacional e no novo Jetta. Torço para que os preços não se distanciem ainda mais…

              • Gustavo73

                Com o só a gasolina agora só podendo rodar com Podium, fazer o que?

                • Heitor Borba

                  enche logo de querosene e manda o motor se acostumar ao cardápio,, afinal , é gasolina de aviação. rsrsrsrs

          • João LP

            Kkkk…. Irmão do Richard detected

        • Eduardo Brito

          Parece que o 1.0 Ecoboost vem ano que vem, mas somente pra Ka e Fiesta.

          • Lucas de Lucca

            Tomara que venha para o ano que vem como você diz. Tenho planos de trocar meu NF no final de 2016, se tiver o 1.0 Ecoboost até lá com certeza será minha escolha. Boa potência e torque para seu peso, aliado de bom consumo. Tudo que espero de um compacto.

      • FocusMan

        Vocês estão viajando com esse carro vindo em maio…

        Não tem carro vindo em maio nenhum..

        • Marcos

          A Carros Uol e a Car And Driver Disseram que é em maio.

          • FocusMan

            Eles n sabem mais do que eu, com certeza

  • Marcos

    O Focus tem uns barulhinhos vindos do vindos do câmbio powershift, mas com o som ligado e os vidros fechados tornam-se imperceptíveis.
    Os barulhos que mais irritam são os “grilos” do interior do carro, causados por problemas no acabamento. O painel do meu tem um barulho de “trelado” desde que comprei o carro, que enche muito o saco, assim como na porta do motorista. Isso somado a má qualidade do material das portas e do forro do teto são os grandes problemas do carro. Mas no geral o carro é bom, com desempenho bem acima da média. Ah e o pós-venda da ford é péssimo.

    • EJ

      Tenho Fiesta… e é isso aí. Compramos Ford não pela qualidade do acabamento, que realmente é complicado, viu. E muito menos pelo péssimo atendimento pós-venda. A marca se sabota. Mas tem bons produtos, tirando esses detalhes de acabamento.

    • Lucas de Lucca

      Qual a versão do seu Focus?

      • Marcos

        2.0 SE. A versão com melhor custo-benéficio na minha opinião.

        • Guilherme Monteiro

          A melhor era a SE plus que consegui comprar no lançamento, tem o ar digital, partida por botão e sensor de aproximação, seis airbags e sensores de pressão, chuva etc. Agora só na titanium pra ter esses itens. Me corrija se estiver errado rss

          • D’Agostin

            Tá certo mesmo! A SE Plus era a com melhor custo-benefício!

    • Vagnerclp

      E eu que penso em trocar o meu Sandero por um Focus…já fiquei preocupado, pois estou com um barulho chato na parte do airbag do passageiro (acho que é o chicote). Pegar o focus muito mais caro e continuar tendo barulho é desanimador.

      • FocusMan

        Você vindo de um sandero vai achar o Focus uma nave.

        O barulho do Focus só é audível pra quem tem costume com carros mais refinados, mostro os barulhos do meu e ninguém escuta, só os donos de carros tão slienciosos quanto.

    • The Canadian

      O que seria um barulho de “trelado”?

    • Bosley Noya

      O focus é uma bomba mal acabada e desalinhada.

      • Rodrigo

        Rapaz… como chora! Vende logo então e para de reclamar!

      • FocusMan

        Você tem um ?

        • Bosley Noya

          Tenho sim. Tá na concessionária colando o forro do teto de estopa que soltou.

    • Louis

      Meu carro com quase 140 mil km rodados também tem uns barulhinhos que “desaparecem” quando ligo o som do carro… hehehehe

    • klaus

      o meu aparece grilos e depois de andar em estrada de chão e pedra, o painel também começou a fazer esse “trelado”.

      • Marcos

        Tenho vários colegas proprietários de Focus que também reclamam desse barulho chato. Parece que é típico do carro.

    • FocusMan

      Esse barulho do painel é chato mesmo. O meu não consigo resolver, e olha que eu mesmo desmonto meu carro e procuro!

      • Marcos

        É um saco. Já levei meu carro na concessionária duas vezes e não resolvem os barulhos vindos do painel. Conheço outros proprietários de Focus que reclamam do mesmo barulho…infelizmente.

    • Gustavo Zoch

      Bacana! Tirando isso o carro é uma beleza!! (tenho um tbm, mas sem grilos).

  • Bruce Wayne

    Eu sempre fico me perguntando se eles realmente trocam a peça.
    Caixa de direção “trocada” 3 vezes,coluna de direção e mesmo assim o problema volta.
    Mesma coisa para outros carros e marcas, troca-se o motor o cambio e eles voltam a dar o mesmo problema, e geralmente é sempre durante a garantia.
    Nao sei nao ein…

  • Hiboria

    Incrível que um veículo que pode chegar a 100 mil reais tenha tantos problemas, são mais de 33 mil dólares, é muito dinheiro para correr risco com direção e cambio barulhentos, assistência… Depois ainda falam dos chineses.

    • Guest

      Reclamar do preço até concordo. Mas se o carro tivesse tantos problemas como você aponta acho que não seria ao lado de Corolla e Golf um dos três mais vendidos mundialmente. E sério, comparar Focus com carro chinês?

      • Junoba

        Qual o problema de ser carro chinês? Existem muitos que possuem boa qualidade. Mas ele estava querendo dizer da dificuldade de encontrar peças para o mesmo, mas na verdade toda fabricante é assim, e quando você encontrar na loja da esquina, muitas das vezes é de segunda linha, feira por outra empresa.

      • Julio Cesar

        Também não dá para comparar as versões vendidas na europa e EUA com a fabricada na Argentina. O que vem da li é “tropicalizado”.

        • FocusMan

          Julio, o Focus é um carro mundial, a diferença entre as plantas onde é fabricado não o faz um carro pior ou melhor.

          • Julio Cesar

            Acho que faz sim, já tive o prazer de dirigir o Focus americano, da mesma versão vendida aqui, e o acabamento é muito melhor que esse que vem da Argentina.

            • FocusMan

              Engraçado, você pode até dizer que o acabamento é melhor montado, e o part pedigree das partes é bem parecido, as vezes vem da mesma fábrica. O acabamento é igual!

  • Lucas de Lucca

    Ford e seus problemas com caixa de direção. O New Fiesta logo que chegou ao Brasil também teve esse problema de ruído, além de folga que gerava uma trepidação no volante em várias unidades.

  • Duda

    Nada contra o carro em questão… Na atualidade, a ocorrência de “incômodos e/ou problemas” nos veículos não é mais exclusividade de uma determinada marca. Entretanto, acho curioso o fato que quando trata-se de carro “F” da marca “F” não chove tanto comentários maldosos… Mas, quando é um carro “X” da marca “Y” é bastante massacrado…

    • The Canadian

      Carro “G” da marca “V”?

      • Duda

        Não necessariamente… É que percebo que tem muita gente aqui que nem tem carro ou o carro em debate e fala coisas sem fundamento… Apenas repetição de informações da rede que muitas vezes são infundadas… E vai crescendo… Tornam-se uma verdade “absoluta” para muitos. Falar que um carro “não presta” ou uma “porcaria” sem o devido conhecimento de vivência acho leviano. Existem carros para todos os bolsos e gostos… Direcionado para cada perfil, principalmente financeiro.

        • Rodrigo

          Depois dessa, fecha o assunto!
          Perfeito!

        • FocusMan

          Concordo plenamente!

          A maioria que fala mal do Focus nem tem um na garagem.

          Já postei várias vezes aqui a foto do meu, falo bem e as vezes até falo mal do carro.

          O pior é que tem uns aqui que nem idade para dirigir tem e ficam falando pelos carros que os pais ou tios tem.

      • Duda

        E, quando a marca ou o carro não é o queridinho, metem a bomba. Mas, quando é o queridinho da vez…. Pegam leve.

  • DougSampaNA

    como tem dado problema nos ford..to abismado a quantidade de gente com bode no NF, agora no focus tb?

    • ObservadorCWB

      O Focus também tem aquele negócio esquisito de revisão cada SEIS meses ?

      • dougkmt

        Tem, mas o Golf também é assim. Se quiser manter a garantia, o intervalo máximo de revisão é de 7 meses. Cruze Sport6, i30 e 308 são melhores nesse quesito, porém isso só vai realmente valer a pena se a pessoa rodar menos de 10.000km / ano.

        • FocusMan

          As pessoas esquecem que óleo de motor é higroscópico e que ele também perde as características lubrificantes quando funciona muito tempo em baixa temperatura. Troco o oleo dos meus carros com 6meses, mesmo que seja a troca programada com 1 ano.

      • Pedro Rocha

        Por essas e por outras que Corolla e Civic vendem muito mais.

        • FocusMan

          o Corolla tem troca de oleo a cada 6 meses também viu.

          • Pedro Rocha

            Já deixou de ter faz um tempo. Comprei meu Corolla GLI 2011 0Km e as trocas de óleo são com 1 ano ou 10.000km.

      • FocusMan

        Varios carros tem isso.

        Os Nissan também tem.

    • Junoba

      E duvido nada que grande parte do pessoal que compro, ouviu está frase: “não compre carro chinês !!! Você não vai entrar peça ! “. E acabou comprando essas bombas da Ford. Meu pai esteve olhando o “New” ( de novo não tem nada ) Fiesta, e ele ficou surpreso com a má qualidade. A tampa do bocal de abastecimento estava solta e outras coisas que eu nas me lembro do momento. Ele acabou levando um Focus usado, e como sempre, não encontro a peça onde encaixamos o cinto ( não lembro o nome ).

  • Eduardo Brito

    O meu pai tem um Focus 1.6 e nunca deu esse problema.

  • GUGASP

    Agravando isso tem o pós-venda da Ford, que é péssimo.
    Fiquei quase doido com as oficinas da Ford aqui na região de Jaú e Bauru-SP.

  • CharlesAle

    Se esse novo Focus mudou muita coisa em 2013,é possível que um ou outro problema apareça!Por isso sempre é bom evitar as primeiras “fornadas” O que importa é que a Ford não deixe de atender as reclamações!

  • Essas caixas elétricas vivem dando barulho. No old fit também era crônico e nos civic G7 também. Neste aspecto as caixas hidraulicas são bem melhores!

    • Schwantes

      estou no segundo fluence e não tive problemas com direcao eletrica. talvez tenha tido sorte entao

      • Não são todas as elétricas, mas as de alguns modelos de carros. P.ex, no civic novo a direção não faz barulho. Parece que há modelos de direção mais robustos.

    • Louis

      Mas o Civic G7 a direção é hidráulica, não elétrica…

      • FocusMan

        Mas a caixa dele bate que é uma beleza.

        Tivemos um em casa e o carro trocou umas 3 caixas em garantia.

  • Minerius Valioso

    Tem relação com a fabricação argentina?

  • Junoba

    Interessante, todo mundo diz pra comprar veículos de marcas conhecidas, pra encontrar peça e não ter problema, mas acontece justamente ao contrário.

    Quando eu vejo o pessoal dizendo que não é pra comprar carro chinês, por exemplo, parece jogada das “grandes” que deixam as pessoas “cegas” para não verem a verdade. A Renault por exemplo, não estava tendo estoque de peças nas redes da marca, e somente com uma ação judicial, que foi possível dar uma “apertada” na fabricante. Tanto que demora(va) uma semana pra chegar uma simples lanterna traseira, como foi o caso de um parente meu.

    • Minerius Valioso

      Sou bem ignorante quanto às marcas chinesas, portanto, não confio.

      No entanto, enxergo a PSA e a Renault com bons olhos. Acredito que as marcas chinesas têm de caprichar mais nos produtos.

      • Junoba

        Caprichar eles tem sim. Mas sou ” testemunha” de que falta peça na Renault.

        • Minerius Valioso

          Sim, falta peça em todas as marcas. A raiz do problema é o governo,que gera uma logística nojenta no Brasil, entre outros problemas.

          • Duda

            Tudo é o Governo… Ninguém se responsabiliza por nada…

          • FredBarros

            Nunca pensei que eu fosse defender o governo… Mas colocar a culpa de problema de falta de peças no governo é demais.
            Não acredito nem em problema de logística, porque pra vender carro não tem problema nenhum… É falta de respeito com o consumidor mesmo.
            Não só a falta de peças como o preço das mesmas.
            Se vc comprar todas as peças que existem no seu carro é capaz de pagar mais de vinte vezes o preço do carro. Isso não acontece em lugar nenhum do mundo.

            • Minerius Valioso

              O que causa a falta de peças? O que causa o alto preço delas?

              Você sabe a burocracia de abrir e manter um empreendimento? Uma loja? Os custos do frete? A liberdade de comércio?

              Pô cara, nos EUA, não tem Procon, nem por isso as empresas desrespeitam os clientes. Se uma desrespeitar, basta escolher outra, porque existe mais concorrência.

              Não dá para chamar uma cidade brasileira com 2 concessionárias, de algo com concorrência.

              • FredBarros

                1) Se o preço é alto e o consumidor se dispõe a pagar, não há justificativa para falta de peças. Os carros não deixam de ser montados e vendidos por falta de peças. Eu compro uma peça no exterior, mais barata que aqui ( e as vezes até fabricada aqui…)

                Se nos dispomos a pagar o preço absurdo que é pedido, porque tem gente que espera meses por uma peça??

                2) Se a montadora não tivesse lojas, mas pelo menos um centro de distribuição nacional, nada justificaria uma peça levar meses pra chegar. Uma peça mais “rara”, daquelas pouco vendidas e que não costuma dar defeito poderia levar uma semana pra chegar, mas nunca meses.

                3) Os EUA tem sim órgãos de defesa do consumidor, como o “Better Business Bureau”, uma mistura de PROCON com PROTESTE brasileiros.

                E ainda tem um Judiciário com mão pesada nos casos que envolvem o Consumidor

                4) O problema não é só de concorrência. Nas áreas em que temos grande concorrência, ainda assim o preço é abusivo. Então vão dizer que é culpa dos impostos, das leis trabalhistas, disso e daquilo.
                Então como um carro feito aqui pode ser vendido no México por preço inferior ao daqui sem os impostos?

                • Alessandro Lagoeiro

                  Fred, você compra uma peça do exterior, legal… Quanto tempo ela chega aqui? E os impostos que incidem nela?
                  Infraestrutura e burocracia são problemas que afetam o fornecimento de peças sim!

                  • FredBarros

                    Essa infraestrutura acredito que vc esteja falando em relação ao país.
                    Porque o problema de infraestrutura e burocracia afeta todas as montadoras, mas nem todas tem problemas de peças.
                    E esses problemas são repassados ao consumidor em forma de preço. Se vc paga o preço não justifica ficar esperando meses.

                    Aí é falta de planejamento. E no planejamento tem que estar incluída eventual vicissitude do país.

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Amigo, antes de tudo, só para explicar o meu conhecimento da área, eu não trabalho com frete, mas com sistemas. E já fiz sistemas para a área de frete, o que me obrigou a conhecer algumas peculiaridades do sistema de transporte do Brasil. Em primeiro lugar, não falo só do país. O preço absurdo das rodovias paulistas, a falta de infraestrutura dos outros estados, a falta de políticas alternativas de transporte…. Tudo influencia na logística. E você dissociou custo de entrega, o que é errado. Você pode pagar 50 reais em um relógio que vem da China, e esperar dois meses para receber. Não adianta pagar mil reais, o prazo não irá mudar. A não ser que parte da grana seja para aduana, polícia federal… Mas se tivesse a pronta entrega e o custo fosse mais proibitivo ainda, com certeza também existiria críticas.
                      Vocês não tem idéia do que é o gargalo de transporte no Brasil. É fácil falar que os fabricantes tem que planejar levando em conta a infraestrutura do Brasil. Mas não adianta uma Nissan por exemplo, ter peça para todos os Sentra que ela importa, porque nem que dobrasse o valor do carro e não tivesse problema com cota, o país não teria como receber essas peças adicionais. Não adianta planejar para receber 500 peças por dia, se no porto só passam 100. E aí? Aumentar ainda mais o valor do carro? Reclamam. Diminuir a produção? Reclamam. Sair do país? Reclamam.
                      E aliás, que montadora é essa que não tem problema de disponibilidade de peça? Nem a Fiat que é a maior fabricante do país, terá todas as peças a pronta-entrega… E não adianta falar para trazer peças adicionais. Isso não faz os portos terem mais capacidade de receber. E se trazer dez peças e só vender uma, pode acreditar que o preço daquela pagará todas as outras. Mas ai também reclamariam…

                    • FredBarros

                      Acredito no que vc falou.
                      Mas cabe ressaltar que como consumidor a lei assegura seu direito de ter o veículo consertado em no máximo trinta dias.
                      E não falo no caso específico de carros importados.
                      Até carros nacionais com mais de 90% de peças feitas no Brasil mesmo se houve a respeito de espera por meses nas concessionárias.
                      Vc faz uma compra na Amazon americana e o produto chega em uma semana ou menos. E passa pela mesma burocracia alfandegária.
                      Então vc leva o carro na concessionária pra consertar e fica sabendo:
                      1) Que eles não tem a peça
                      2) Que eles levaram duas semanas pra pedir a peça que não tem
                      3) Que a peça levou vinte dias pra chegar
                      4) Que seu carro foi colocado na fila da concessionária, sem nenhuma prioridade depois dessa espera.
                      Como consumidor vc avalia o conjunto da obra.
                      Se a montadora se submete à lei ela tem que ser capaz resolver os problemas (que já são conhecidos) em tempo hábil. Ninguém a obriga a vender.
                      E o consumidor faz a sua parte que é pagar o preço. E nesse preço se refletem todas as dificuldades, afinal nunca sai barato.

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Está corretíssimo! Não conseguiria ser mais perfeito. Entendo que há problemas de logísticas nas empresas, mas o que vi na ocasião que trabalhei com frete é para desanimar qualquer um

            • Alessandro Lagoeiro

              Amigo, eu também não gosto dessa de culpar o governo por tudo, mas acompanhe a rotina dos operadores portuários. Falta de infraestrutura é um problema de responsabilidade do governo que afeta e muito o fornecimento de peças. E nem estou falando desse governo… Nisso todos eles foram péssimos iguais.

        • Adolfo Frota

          Tentei comprar um protetor de cárter na renault para o logan, adivinha se consegui?

        • Marcos

          Renault nunca mais, os carros são problemáticos, eles não têm as peças corretas e ficamos meses esperando…

    • Rodrigo

      O pessoal está mais preocupado em reclamar e apontar o dedo para marcaas consideradas “rivais”, como se fosse futebol.
      Acontece até na política esse fenômeno.
      O que está em discussão é um produto derivado de produção em massa.
      Sempre haverá um problema ou outro, independente da marca!

  • Ramom Alencar

    vão continuar chamando esse focus de novo focus até quando? e quando ele receber o facelift? vai ser chamado de new novo focus?

    • Marcos

      Até Maio quando lançarem o reestilizado. Ai ele será o “novo Focus”. Sacanagem…

    • Junoba

      Eu não entendo o porquê chamam o Fiesta de “New”. De novo ele não tem nada. A mídia tinha que parar com isso.

      • dougkmt

        O New Fiesta Sedan foi lançado no 2º semestre de 2010, importado do México. O New Fiesta Hatch no 2º semestre de 2011, também do México. Não é de agora que a Ford adota o prefixo “New” e, sim, eles são uma geração sucessora dos finados Fiesta Rocam Hatch e Sedan.

      • Adolfo Frota

        o mesmo vale para o fit g2, que até pouco tempo era new fit, agora, com o novo new fit, o g2 virou old fit ou new fit?. E o g3 é new new fit, ou new + fit, ou novo new fit?

    • CorsarioViajante

      Pois é, tenho horror à este marketing barato de new isso, novo aquilo, sei lá o que.

      • Gustavo73

        Podem até chamar de novo na minha opinião. O que não dá é pra acoplar o termo ao nome.

  • Chicão

    Carros da Ford.
    Bonitos, modernos, porém, ordinários.
    Não bastava o problema no PS do NF, agora mais essa…
    Qualidade de acabamento e montagem tá deixando a desejar…

    • Bosley Noya

      Assino embaixo!
      Ja viu o forro do teto do focus desalinhado?

  • FLMG

    A caixa do meu fo trocada com 10.000km, demorou 4 meses!
    SE 2.0 Mas o problema ainda nao ficou 100% livre de barulho!

    • Marcos

      Trocaram a caixa de direção? Como foi o procedimento? O meu não deu esse problema, ainda bem.

      • FLMG

        trocaram sim, eu reclamei na primeira revisao, e fiquei aguardando a autorização da Ford e depois até a peça vir da Argentina, tudo foi obviamente trocado em garantia, mas sóa peça na nota ficou em R$3.200,00

    • dougkmt

      Nesse tempo o carro teve que ficar parado ou vc conseguia utilizá-lo?

      • FLMG

        fiquei com o carro normalmente, pois nao afetava em nada tirando o barulho em imperfeiçoes

    • D’Agostin

      O problema, se for como no New Fiesta mexicano, é efetivamente a barra da direção, e não a caixa em si. Meu antigo NF tive que trocar duas vezes a caixa, e não resolveu. Vi num site (não me lembro onde), que o cara tinha trocado mais de três vezes a caixa do NF dele, e aí resolveu comprar uma barra de direção e levar num mecânico de confiança para trocar. Resultado: fizeram a troca, revisaram o sistema e colocaram mais graxa nos encaixes, pois estava quase seco. Ficou 100%.

      • FLMG

        Pra ser bem sincero cara, foi o meu primeiro carro Ford, sempre tive VW, optei pelo focus pois na epoca que comprei era quase impossivel achar um golf highline sem ágio, ou com um pacote menos recheado na cada de uns 80 mil, mas no próximo mes ja coloco o carr a venda, nao vou ficar insistindo num carro que ja me deu dor de cabeça!

    • FLMG

      Um comentario importante que nao mencionei, foi a caixa elétrica!

  • Rafael Monteggia

    A texto não discrimina, o problema é nos 1.6 AT onde a direção e Hidraulica ou nos demais onde ela é elétrica??
    Suponho que talvez seja nos 1.6 AT com caixa hidraulica convencional que acho que é uma gambiarra Tupiniquim a caixa elétrica deve ser a mesma usada no mundo todo.

    • Minerius Valioso

      Até hoje não entendo o porquê de usar a assistência hidráulica.

    • CorsarioViajante

      Nossa, não sabia desta diferença!

      • Gustavo73

        Pois é imagina de fosse em outro carro…

    • Gustavo73

      Uma leitor relatou o problema no SE 2.0.

    • FLMG

      no meu carro foi trocada a caixa elétrica!

  • Guilherme Monteiro

    Tenho muita sorte então, meu Focus deve ter sido da primeira leva, 2.0, blindado, e nada disso aconteceu, não tenho um A pra falar dele, recomendo fortemente.

  • Wagner Lopes

    Legal mesmo é quando o próprio fabricante não sabe exatamente onde está o problema. Tantos pré-serie, tantos km percorridos em testes pra estourar na mão dos clientes ???

  • Thiago C

    Não adianta. É FORD. Ta ai a marca sempre mostrando sua característica, ha décadas.

  • Angelo_RSF

    Sempre uma cópia da seção “AUTODEFESA” da QR….

  • FabioTex

    No final de 2012 fiquei com um em NYC, alugado. Gostei muito do carro. Estava com 13400 Milhas e ao passar em lombadas ou imperfeições no asfalto surgia um ruído bate-lata como se fosse algo do cofre do motor batendo embaixo, na lata do protetor de cárter ou na caixa de direção. Então pode ser algo mais grave, algum vício oculto ou problema de maior escala, tal qual o desalinhamento do capô nos Fusion.

    • Rodrigo

      Achou lombada em NYC?
      Convenceu, viu…

      • FabioTex

        Caro Rodrigo, com todo o respeito… você acha que eu iria compartilhar experiência aqui se ela não fosse verídica?
        Viu aí a foto do Focus Sedan Norte-Americano estacionada num hotel em New Jersey?
        Vocë acredita que região Metropolitana de Nova York só tem pavimentação perfeita?
        Não sei sobre a sua experiência por lá, mas para ser mais “convincente”, nos últimos 10 anos estive na costa leste a trabalho e/ou férias pelo menos 1x / ano e algumas vezes 3x/ano, com diferentes automóveis, NYC, Connecticut, Boston, Atlanta, Washington DC, Flórida.
        Estive também na costa Leste e na região de Chicago, também na região metropolitana de Detroit, Michigan.
        Posso te assegurar que tem de tudo.
        Enfim, se você esteve por lá e nunca viu nada assim, provavelmente andou só por vias primárias.
        E Mesmo nelas, um grande amigo residente perdeu a roda de seu BMW 535i, num buraco na Brooklyn-Queens Expressway (278), uma espécie de “Anel viário” por lá.
        Se não convenci, fique à vontade para ir por lá e conferir – uma das ondulações foi na W18th Street, altura do # 42 onde fica a popular loja de equipamentos fotográficos Adorama.
        Abraço.

        • Rodrigo

          Me desculpe se me expressei mal. Não quis dizer que sua experiência não ocorreu!
          Da área em NY que comentou acima, eu conheço o Queens, a 42, como todo mundo que já esteve lá, e tenho amigos em Jersey.
          Na Flórida só peguei ruas bem feitas mesmo, e bons trechos como hotel – parque, ou Orlando – Tampa e até mesmo Orlnado – Miami.
          Vivi um tempo em Dearborn e lá foi o pior que encontrei em termos de rua e estrada (em comparação ao que vi nos EUA, pois mesmo ruim, ainda é melhor do que no Brasil!), talvez pelo fato da área metropolitana de Detroit se encontrar em um processo de encolhimento.
          Ondulações ocorrem, isso é fato!
          Mas lombadas… eu não vi… em nenhum destes lugares! Nem em Nevada, nem na Califórnia também!

          • FabioTex

            Sim Rodrigo, eu também me expressei mal, não era uma lombada redutora de velocidade, como as que temos no Brasil. Era uma ondulação similar a uma lombada. O ruído também ocorria ao passar por juntas de dilatação mais irregulares, desgastadas com o tempo.
            “No Hardfeelings” ;-)
            E sim, incomparável a situação das vias de lá, até porque as maltratadas são exceção e não comuns, como aqui.
            Abraço.

  • RBR_Brasil

    Infelizmente este problema não vem de hoje, vem da geração anterior.
    Tive um 1.6GLX 2012 que teve a “barrinha de direção” trocada duas vezes (entre 1000km e 4000km), a caixa de direção substituída (5000km e 14000km) duas vezes por causa deste maldito barulho de lata. Eu vendi meu carro com 20000Km depois de não suportar mais ter que ir a CCS da Ford (diga-se de passagem péssimo atendimento).

    Também tive um problema no câmbio onde a segunda escapava ao se descer uma ladeira ingrime com o carro engrenado. Ah o carro também veio com uma mancha na pintura logo acima da roda dianteira esquerda, que não deixei ser reparado pela CCS pois depois iriam falar que meu carro foi batido.

    Aqui na minha casa também já tivemos dois Ecosports (1.6 freestyle 2007 -trocado em um 4WD 2010). Todos os carros com vícios de montagem e problemas de qualidade.

    Eu acho o design da Ford o mais bem acertado do Brasil, mas nem eu, nem meus pais, nem ninguém que eu possa influenciar vai de Ford. Uma pena a qualidade da Ford ser tão “bisonha” pra não falar outra coisa.

  • Bosley Noya

    Carro mal acabado, desalinhado, do teto molenga de estopa, com o cambio-bomba powerSHIT que tem até peticão publica contra e problematico.
    Coitado de quem comprou esse mico.

  • Chega_de_Ignorância

    E o PowerShift? Pelo jeito os problemas eram casos isolados.
    Ou não?!

    • Guest

      O câmbio powershift tem muitas reclamações na internet, o reclame aqui tá pipocando delas. Existe até petição pública contra o câmbio.

      • Chega_de_Ignorância

        Vou dar uma pesquisada.
        Estranho entender o porquê das pessoas só quererem Golf DSG, só Focus Powershift com todos esses problemas.

  • Tiago Watanabe

    Um colega de trabalho tem uma Ecosport nova que apresenta o mesmo problema, trocou uma vez a caixa de direção e o problema persiste.

  • thiago rodrigo

    a FORD fazendo o mesmo procedimento FORD, tenho um fusion 2011, desde zero fazia um barulho na caixa de direção, não aguentava, tanto que levei em garantia para arrumar e nunca arrumaram, hoje o mesmo tem 22 mil km e o barulho está dos infernos, tive que apos garantia comprar a tal caixa de direção com preço de bagatela, 4.900 reais, ai parou o problema, isso se chama, SER SEM VERGONHA, não vejo a hora de terminar de quitar o carro e cair fora, quando leio coisas da ford não me surpreende em nada, claro, a não ser sobre coisas boas, pois fico na duvida…( tenho um video no youtube, quem quiser procura por ford fusion 2011 barulho caixa de direção )

    • Louis

      Troque por um Accord que o problema acaba.

  • LeandroBalmant

    Um tempo atrás não era o new Fiesta Sedan que estava dando barulho na caixa de direção também?

  • Otávio Sampaio

    Alguém daqui tem esse problema no MK2,5?

    Eu tenho percebido um barulho e um dos diagnósticos apontaram folga na cx do meu.

    Tenho um Sedan Duratec 2.0 2010

    • Angelo Lucca

      eu tenho um 2011 duratec e não tenho notado esse problema não… Aliás são duas caixas totalmente diferentes entre sí… a do Duratec é eletro-hidráulica, essa do novo creio ser somente elétrica…

    • Shutz

      Eu tenho, com esse mesmo problema. outra coisa troque todos as porcas das rodas, os originais são encapsulados e fazem muito barulho, para fazer o teste bata com o dedo nas porcas, se estiverem ruins elas fazem um cloc cloc

  • Rafael

    Esse tipo de problema representa falta maturidade e retroalimentação nos processos da fabricante. Se você já tem uma peça que funciona e resolve substituir por um novo modelo, tem que testar a peça até a exaustão.

  • PEDAORM

    Deixa eu advinhar, característica do projeto?

    • iCardex

      Deviam anunciar e enumerar as “características do projeto” antes de venderam cada veículo. Qualquer problema que eu reclamava do Gol era característica de projeto.

  • Diego Nameko

    Para que estão servindo os testes de durabilidade e resistência?! 0.o

  • Heisenberg

    Nacionais…Sempre elas…

  • DC (João Pessoa)

    Demorou quase 8 meses pra trocarem minha caixa de direção. O serviço foi feito semana passada e tive a impressão que o ruído diminuiu, mas não parou totalmente. Terei de voltar pela 8 a vez na autorizada… meu Focus é um S 1.6 mecânico. Comprei em Recife.

  • Leonardo Carneiro

    Eu tenho um “new” fiesta 2014 com o mesmo probleminha. Faz muito barulho quando giro o volante dando ré.

    • Alexandre Maciel

      Se não trocou a caixa ainda ou a coluna está marcando ponto. Com 6 meses trocaram ambos do meu. Partindo agora para trocar os amortecedores dianteiros (salvo engano a Ford passou a usar os do sedã, com batente hidráulico de distensão). Que ela mudou os amortecedores, isso é certeza porque o um amigo consultor me informou isso.

      • Leonardo Carneiro

        Ok Alexandre. O problema foi que perdi o prazo da revisão da garantia. Mas resolvi arriscar hoje de manhã consegui que trocassem a coluna de direção e 1 amortecedor mesmo assim. É um Recall branco.

  • DC (João Pessoa)

    Demorou 8 meses para trocarem a caixa do meu Focus 2014/2014, versão S, 1.6, Mecânico. O ruído melhorou bastante e tenho dúvidas se o som que ainda escuto é ainda da caixa de direção ou se é o ruído normal do carro quando anda em ruas calçadas. De qualquer forma, tive bastante aborrecimento para resolver este problema e não pretendo voltar na concessionária para verificação do problema novamente, pois o pós-venda da Ford é uma droga (nestes 8 meses, tive que deixar o carro 6 vezes para “testes”, até finalmente autorizarem a peça, que demorou 3 meses pra chegar). Fora isso, o carro é muito bom.

  • Alexandre Maciel

    Mesmo problema enfrentado principalmente pelos Fiestas mexicanos. Já mudaram a caixa do Fiesta há algum tempo. O que falta para fazerem isso com a do Focus?

    Algo me diz que a Ford, péssima em controle de qualidade dos seus produtos, não realiza testes adequados para tropicalizar o carro. É possível perceber isso, no caso do Fiesta, pela mudança da caixa de direção e dos amortecedores dianteiros (hoje com batente hidráulico de distensão).

    É por essas e outras que eu, particularmente, não pretendo mais comprar Ford. Já tive GM, Honda e Ford e a segunda, disparada, foi a melhor de todas.

  • Gustavo Zoch

    Tenho um Focus 1.6 GLX 2012/2013 e tive problemas semelhantes. Depois de tantas idas e vindas em diversas oficinas da rede, eu mesmo pedi pro chefe da oficina erguer o carro e fui procurar o bendito barulho. No meu caso, encontrei duas mangueiras (da direção hidráulica, segundo o mecânico) que estavam muito próximas uma da outra, e quando o carro atingia 2.300rpm elas entravam em atrito e o ruído podia ser ouvido de dentro do carro, com a impressão de que o barulho vinha do painel do carro. Resolvi (sim, eu mesmo, na frente do mecânico) o problema colocando um separador entre as mangueiras.

  • DC (João Pessoa)

    Kd meu comentário?

  • Diggo

    Explicação do problema: característica do projeto.

  • F l a v i o

    Tenho um Focus Hatch 12/13, um dos últimos do modelo anterior, e ele tambem tem algum problema na caixa de direção.
    Quando se esterça em baixas velocidades sobre piso ruim houve-se um “cloc” vindo da roda dianteira esquerda, parece alguma coisa solta, porém o funcionamento não se altera.
    O barulho é nítido o suficiente para que os outros passageiros do carro e até quem esteje fora ouça.
    Em Julho/2014 levei o carro na concessionária Ford Center e nada foi descoberto.
    Segundo os consultores, o problema não voi detectado.
    Semana passada levei o carro para a revisão de 40.000 km nessa mesma concessionária e reclamei disso.
    Segundo o atendente foi feito um reaperto da caixa de direção na parte superior e inferior.
    Por enquanto o barulho sumiu e o carro esta perfeito, só que isso faz a gente ficar com receio do carro e da marca.
    Já tive vários outros Fords, gosto bastante da linha Focus, mas infelizmente o pós-venda da marca como um todo é muito ruim.
    Eu considero trocar de marca quando for trocar o veículo.

    • Shutz

      Flávio, de qual cidade é a css que vc levou o carro para fazer o aperto da caixa de direção?

  • Pedro Henrique Colleoni

    Tenho Focus 2.0 Titanium Plus adquirido em maio de 2014 , fiz teste drive em todos os carros dos segmentos Hatch e sedan até R$ 85,000, Cruze LTZ, Civic EXR, Golf 1.4 TSI, Lancer GT, todos os carros tem pontos positivos e negativos. Na época o Golf, Focus e Civic foram que mais me agradaram. Acabei optando pelo Focus Titanium pelo acabamento interno superior, seguro, o carros mais vendido no mundo em 2012 e as demais tecnologias. No Meu perfil (Campinas – SP 30 anos | Casado) Civic ficou em R$ 7.600,00 de Seguro, o GOLF TSI EM R$ 4800,00 e Focus Titanium R$ 3400,00. O Golf no conjunto Desempenho|Cambio realmente é melhor que o Focus, mas com o Focus (gasolina| até 3,500 Giros) conseguir fazer 16km/l na Estrada e na cidade cheguei fazer 11km/l com muito conforto. Pontos positivos do Focus na minha opinião:

    – Conforto sem comprometer a estabilidade

    – Motor responde bem as aceleração. (Comprei recentemente o Touch Boost que tira o delay do acelerador | outro carro)

    – Sistema de som impecável, melhor central multimídia de fabrica do Brasil

    – Designe.

    – Ruído interno com os vidros fechados quase Zero

    Pontos negativos:

    – Cambio barulhento principalmente nas reduzidas

    – Poderia andar mais com um motor de 178 CV

    – Frente um pouco Baixa

    Acredito que se Ford fizesse a modificações no cambio e agora na caixa de direção se tornaria facilmente uns dos melhores carro em circulação no Brasil.

    O meu carro está com 15 mil km rodados e por enquanto estou satisfeito com minha escolha tirando o barulho do cambio.

    Lembrando que todos os carros tem problemas o que muda é como você lida com ele. Não quer ter dor de cabeça anda de Mercedes 46 Lugares.

    Problemas dos carros citados acima.

    http://dicasnews.com/problemas-novo-golf-1-4-tsi-dsg-2014-pos-venda-opiniao-naocompre.html

    http://www.oficinabrasil.com.br/avaliacao-do-reparador/506

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend