Novo Ford Capri é revelado oficialmente na Europa; virá ao Brasil?

ford capri oficial 9
ford capri oficial 9

O último Ford Capri foi produzido na Europa em 1986 e, de lá para cá, a marca americana não ousou ressuscitá-lo, mas isso passou e uma nova geração surge no velho continente, mas longe do cupê duas portas de aparência elegante.

Agora, baseado na plataforma MEB da VW, o Ford Capri retorna como um crossover elétrico com carroceria de estilo cupê, sendo a alternativa mais “individualista” ao Explorer EV.

ford capri oficial 2
ford capri oficial 2

Nessa releitura futurista de uma “Autolatina”, o Ford Capri traz um visual próprio para se distinguir do irmão, com máscara negra no frontal e faróis duplos escurecidos para dar um ar mais esportivo.

Na traseira, as lanternas em LED reproduzem o estilo das luzes diurnas frontais, tendo igualmente lentes escuras que se fusionam com a máscara negra sobre a tampa do bagageiro e com vigia sem limpador. O design da carroceria lembra os carros da Saab.

ford capri oficial 3
ford capri oficial 3

Com 4,734 m de comprimento, 1,872 m de largura, 1,626 m de altura e 2,767 m de entre eixos, o Ford Capri tem 570 litros no porta-malas e um assoalho plano, com assentos de design esportivo e um painel retilíneo com alto-falantes integrados sobre o conjunto.

A multimídia tem uma tela de 14,6 polegadas e o cluster também é digital, dispondo ainda de console mais funcional e LEDs na decoração com cores customizáveis, entre outros.

ford capri oficial 7
ford capri oficial 7

Na propulsão, o Ford Capri chega com dois motores elétricos, totalizando 286 ou 340 cavalos, com ambos tendo torque de 55,4 kgfm, alimentados por uma bateria de lítio e NMC (Níquel-Manganês-Cobalto) de 77 kWh.

Com autonomia de 627/592 km no ciclo WLTP, respectivamente, o Capri EV vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos na versão mais potente e 6,5 segundos na versão mais fraca, com ambos chegando a 185 km/h.

ford capri oficial 8
ford capri oficial 8

Será que vem? O Ford Capri não é um produto global da marca e seu foco é mesmo o mercado europeu, então, não se anime com o crossover-cupê no mercado nacional.

Ford Capri 2025 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X