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Novo Ford EcoSport 2018 já está em site brasileiro

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A Ford já disponibiliza em seu site imagens e informações do Novo EcoSport 2018. O utilitário esportivo deve ser lançado oficialmente em um evento prévio pouco antes do Salão de Buenos Aires, ainda na capital argentina, que ocorre a partir de 9 de junho. Na página, ainda não é possível se cadastrar para obter mais detalhes adiante.



Renovado por fora e por dentro, o SUV compacto feito em Camaçari/BA vem com novos faróis duplos com projetor tipo canhão com LEDs diurnos, grade maior e redesenhada, assim como capô, para-lamas dianteiros e os para-choques. A capa de estepe e rodas de liga leve do Novo EcoSport 2018 também serão atualizadas.

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Por dentro, um novo painel dará as boas-vindas ao interior do Novo EcoSport 2018 que, finalmente, ganhará uma central multimídia, a SYNC 3 com navegador GPS, Bluetooth, Android Auto, Car Play, entre outros. A instrumentação é nova, assim como volante, console e todo o conjunto frontal.

O acabamento geral também será modificado, assim como a padronagem dos assentos. A Ford deve reservar para o modelo o novo motor 1.5 3C Flex com até 137,2 cv e 16,1 kgfm, provavelmente e conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Os motores 1.6 Sigma Flex e 2.0 Duratec devem permanecer no lineup, já que o propulsor de três cilindros será importado da Índia, equipando uma ou duas versões do Novo EcoSport 2018.

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  • Hugosw

    Perderam uma ótima oportunidade de ter tirado o step da traseira e aumentar um pouco o tamanho do carro, uns 5 cm de entreeixos e uns 5 cm de portamalas fariam muito bem para o mercado concorrido como está para os SUVs compactos.

    • Vitor Barcellos

      Isso dai é só uma reestilização, essas mudanças mais profundas ficarão para a nova geração

      • Gabriel Leão

        Não seria uma mudança profunda retirar o estepe da traseira, sendo que até na Europa já não tem. Se está lá, é pq a maioria dos compradores no Brasil gostam, e isso o que importa. Para isso as montadoras fazem pesquisa de mercado, não é algo aleatório ou pq alguns acham feio.

        • Julio Magalhaes

          Na Europa é liberado por lesgilação o uso de kit de reparo do veiculo (então o veiculo não tem estepe). No Brasil é necessario um pneu sobressalente. Como a atual geração da Eco não espaço na mala, provavelmente nao teria como incluir atendendo os requerimentos, o estepe na mala.

          • Gabriel Leão

            Concordo, mas aqui no Brasil tem proprietários que fizeram a retirada, acomodando o estepe do New Fiesta no porta-malas, com perda reduzida. Se a maioria dos clientes não gostassem desse estepe, ele não estaria lá. Aliás, nem teria sido lançado com ele. Eu não gosto, mas acho que a maioria gosta.

          • Gran RS 78

            Não é necessário ter um estepe, pois existem carros à venda no Brasil que utilizam pneus run flat e não possuem estepe.

  • Alexandre

    Que display bizarro esse ai hein!

    • Pablo Henrique

      Eu gostei

    • Cristielson A. Santos

      É um display de GPS. Há algo anormal nisso?

      • Alexandre

        Me refiro ao design. Mal feito como foi colocado em cima dos botões.

        • Hater x Haters

          Pelo menos é a melhor posição ergonomicamente falando.

        • Julio Magalhaes

          Tudo indica que é a tendencia. o Argo da Fiat e os carros novos da Renault estao vindo com esse mesmo design. Sem contar que ergonomicamente e em termos de segurança é a melhor opção.

    • Douglas

      Parece que colaram um tablet por cima dos botões do painel, rsrsrsrs

      • th!nk.t4nk

        Essa noção de “multimidia-tablet do Paraguai” os gringos que desenharam o painel não têm, porque nem sabem o que é isso. Só no Brasil existe essa impressão, esse é o problema :)

      • Itamar

        fala isso das mercedes

  • ViniciusVS

    Se realmente trocar o powershit por um AT de verdade já é um começo.

    Do contrário continuará como enfeite de Showroom.

    • Anderson Moraes

      disseram aqui q deve vir com um novo automático MESMO

      • Esquilo Tranquilo

        Creio que pisar na bola 2 vezes com o QuebraShift seja cagada demais.

        • No_Name

          Será que esse câmbio já deu problema no Fiesta EcoBoost? Até agora não encontrei nada.

          • MauroRF

            Mês passado, comprei um Ka. Na CSS, falei com um consultor que está lá faz tempo e fazia as revisões do meu antigo Focus. Perguntei para ele sobre o câmbio, ele disse que o índice de defeitos caiu brutalmente e me recomendou comprar os modelos produzidos depois de 2016. Segundo ele, já fez revisão em Fiestas com 40, 50 mil km que são de frota e sem problemas. Perguntei a ele se sabia o motivo, ele disse que foi constatado que o material da embreagem é que não aguentava, aí trocaram o material e resolvido. Isso, segundo as palavras dele. Só que ele foi categórico: “agora que arrumaram não adianta mais, já está queimado”.

            • Thales Sobral

              Depois da segunda troca o meu fiesta nunca mais apresentou problemas. Pena que já ficou queimado. O câmbio é muito bom.

              • MauroRF

                É bom mesmo, tive um Fiesta 14/15 que deu problema e foi um saco para fazer a troca da embreagem. Aí, quando consegui trocar, passei pra frente. O seu Fiesta que ano/modelo é?

                • Thales Sobral

                  13/14. Com 50 mil km

                  • MauroRF

                    E quantos km rodou desde a última troca? Você lembra em que km e quando fez a primeira troca?

                    • Thales Sobral

                      Primeira troca com 26 mil, segunda com 33 mil… Agora está com 50 mil e ainda não apresentou nenhum sintoma de problema.

                    • MauroRF

                      Opa, valeu pelos dados! Talvez tenham corrigido mesmo. Torço para isso, pois esse problema dá muita dor de cabeça.

            • ViniciusVS

              Um amigo tem um Focus Fastback Titanium Plus 2017 e já foi várias vezes para a concessionária por trepidações e embreagem patinando.

              A Ford só vai resolver o problema quando colocar uma caixa convencional no lugar.

          • Thales Sobral

            Deve ter vendido tão pouco que nem entra pra estatística. Até hoje não vi um na rua.

    • leandro

      Não entendo vcs, tem capacidade de falar mal do câmbio sem nunca ter tido um…. Meu New Fiesta Sedan Titanium já está com quase 80 mil km rodados sem NENHUM problema de câmbio ou trepidação.
      Essa semana aluguei um Nissan Kicks em gramado com o “fenomenal” câmbio CVT e minha impressão é de que o meu dupla embreagem é muito mais gostoso, tem tempero, vc pisa e manda no carro. No geral adorei o Kicks, com certeza teria um, só achei ele um pouco frouxo por ter o mesmo peso do meu carro

      • ViniciusVS

        Até a Ford já assumiu que o câmbio é problemático e aumentou a garantia, assumiu claro por pressão do Procon pois estava virando as costas para os proprietários em garantia.

        Um amigo tem um Focus Fastback titanium plus 2017 e já foi várias vezes na css por problemas. Se o 2017 está assim imagina os outros antes da atualização.

        O pior cego é Aquele que não quer ver.

        • leandro

          Essa má fama é muito boa, vai me fazer pegar um pu*ta carro que é o Focus Titanium Plus com um preço bem bacana… Com 10 anos de garantia azar de quem tem medo

          • ViniciusVS

            Azar nada. Cada um compra o que bem entender. Não crítico quem vai na Ford e paga 110k em um powershift 0km, é o direito de escolha de cada um.

            Porém ninguém é obrigado a gostar do câmbio e fechar os olhos para os problemas apresentados.

            Já que o carro é excelente e o povo fala demais então vai lá e coloca um na garagem. Vai desvalorizar horrores no mercado de usados e como você acha robusto então será um ótimo negócio pra você.

            • leandro

              Exatamente, cada um compra o que quiser, o que não vale é falar mal do que nunca teve, nunca testou.
              Se o vício de fabricação fosse regra hoje todos estariam quebrados. Tenho um 2015, já rodei quase 80 mil km e teria outro de olhos fechados

              • ViniciusVS

                O importante é a satisfação. se você gosta realmente do carro e teve uma boa experiência com o sistema então vai colocar a sua experiência na frente dos relatos.

                Nenhum sistema é perfeito da mesma forma que nenhum é 100% ruim, o Powershift somente tem um indice de defeitos acima da média, é obvio que não da para condenar todos os carros fabricados. Usa a fama ruim a seu favor pegando um usado, será um bom negócio.

  • Esquilo Tranquilo

    Ecocôsport, tinham que aumentar o fiestão de salto pra ganhar pelo menos um espacinho a mais no porta malas.

  • Dimitri Diegoli

    “O novo motor 1.5 3C Flex com até 137,2 cv e 16,1 kgfm”.

    Interessante…

    • Esquilo Tranquilo

      … que provavelmente virá nas versões ultra titanium com preço de carro de verdade.

      Resumindo, as versões “básicas” virão com 1.6 provavelmente e 2.0 em uma freestyle.

      • Wellington Myph13

        Já foi falado que o 1.6 será aposentado no Ecosport.
        O 1.5 será na versão de entrada e o 2.0 passa a ser o do Focus com injeção direta. Serão as únicas opções.
        O 1.0T aparentemente não fez muito resultado aqui pra Ford, então não decidiram investir no 1.0 Ecoboost, mas vão investir nesse 1.5 Dragon Turbo pra substituir esse 2.0 que é importado…
        O Powertrain dele vai ficar ajustado agora, mas ainda precisa crescer pra brigar com os novos…

      • Julio Magalhaes

        Titanium continua com 2.0 injeção direta. As versões de entrada ficarao com o motor 1.5l 3C

  • Anderson Moraes

    Ford NUNCA MAIS! Meu Focus tá parado há um mês com o POWERSHIT F*DIDO!!

    • Duh

      Esse não é powershift.

      • Anderson Moraes

        É sim

        • Hater x Haters

          Não é, vai ler esse texto e outros e pare de espalhar bobagem na internet. É assim que começa as desinformações.

          • Anderson Moraes

            Jumento, eu tô falando do MEU CARRO!!! Vê se lê p comentário antes de sair atacando todo mundo

            • Kadu_CE

              Mas o Duh se referiu ao cambio desse ECOSPORT restilizado.

        • Kadu_CE

          não é. Esse novo terá automatico de 6 marchas.

          • Anderson Moraes

            Eu tô falando do meu carro!!

        • Duh

          Não, é automático convencional, os novos carros da Ford não terão powershift (dupla embreagem).

    • klaus

      de que ano ele é?

      • Anderson Moraes

        2014 Titanium Plus 2.0

    • radiobrasil

      Eu estou no primeiro Ford depois de 15 anos de GM e não tenho do que reclamar até agora… Ford Fusion, peguei em ago/15.

      • Anderson Moraes

        Seu carro não tem PowerShift. O seu é o verdadeiro automático

    • Vinicius

      Qual ano Anderson?

      • Anderson Moraes

        2014 Titanium Plus 2.0

  • Wagner Lopes

    Vai manter o estepe barango na traseira???

  • RKK

    Se o motor Dragon 1.5 não traz a injeção direta, ao menos há a opção de fuga para “Duratec 2.0 Direct Flex” e agora também o câmbio automático confiável, apesar do maior consumo.
    E freios à disco traseiro, como nos EUA e China, virão ?

    • oloko

      Como assim cara? Acredito que todos os motores ecoboost tenham injeção direta, e esse 1.5 não é ecoboost, é aspirado e sem injeção direta

      • RKK

        Bem lembrado, obrigado.

    • No_Name

      Para os EUA o carro recebeu extensas modificações. A suspensão traseira, por exemplo, será multilink como padrão.

      • RKK

        Parece que somente na versão 2.0 4×4.

        • No_Name

          Negativo. Estará disponível para todas versões naquele mercado. E tem muitos outros aperfeiçoamentos que não​ serão ofertados por aqui.

  • Erasmo Artur

    Gostei do farol com projetor.

    • Douglas

      Espero que sejam bons, minha mãe tem um Ecosport 2015 e os faróis são ruins na estrada à noite.

    • Brasil_MG

      Realmente, melhor que do inflacionado HR-V

  • Marco Antônio

    Não consigo cobiçar os fords. :

  • Douglas

    Essa tela horrível parece um tablet colado no painel.

  • Willian Silva

    tomara que encalhe, como que pode com tanta novidade por ai, e sem esse step feio e chama ladrão, empresa jaguara pra caramba…

  • Hater x Haters

    Só falta melhorar o acabamento e montagem, pq 1 problema foi eliminado e não vai dar mais combustível pros haters: o Powershift. Tb foi incluído uma CMM descente. Motores nunca foi problema do Ecosport, e agora vai ficar melhor ainda com o 2.0 de injeção direta e o 1.5 Dragon. A maioria dos concorrentes devem motor realmente bons, potentes e econômicos. Exceções: 2008 THP, Tracker 1.4 Turbo, Vitara Turbo e agora o Ecosport.

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Eu já estou pensando nos preços!

  • Joao C. Angeli II

    Que dia será o lançamento no mercado brasileiro?

  • Gabriel Leão

    Mais um site que diz “já está anunciado”. Lançamento atrasadíssimo, já chegará antiquado. Perdeu toda a graça de um facelift, deveria ter sido lançado há mais de um ano, mas perdeu o bonde.

  • Will Bonner Pirata

    Eu tive uma Titanium 1.6. É um carro bem estável e seguro até. O acabamento de plástico duro é que caga no conjunto. O peso do step sempre desregulava a porta e as rodas aro 16 poderiam ser substituídas por umas 17. O conjunto plástico da parte de baixo do veículo fica riscado rapidamente… troquei por um sedã por conta do porta-malas pífio. O meu era manual, não confiei em Eco automática. Mas no geral, é um carro bom, só que eu não compraria outro novamente.

  • Filipe

    Renovado por fora é meio forçação de barra, né!? Foi no máximo um leve facelift, no melhor estilo jogo dos 7 erros

  • Antonio Luiz DE Cario

    Apenas uma pequena maquiada, e os brasileiros correm pra comprar.

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