_Destaque Argentina Crossovers Ford Lançamentos Salões do Automóvel

Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

ford-salao-buenos-aires-NA-1 Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

O Novo Ford EcoSport 2018 é um dos principais destaques do Salão de Buenos Aires 2017 e foi lá que tivemos nosso primeiro contato com ele. O SUV compacto feito em Camaçari/BA, agora se renova em termos de estilo frontal, interior, conectividade e mecânica. Antes tarde do que nunca, o utilitário esportivo recebeu mais atenção nos detalhes para que possa resistir à pressão dos concorrentes, num segmento onde ele reinou sozinho por anos, mas que agora está bem diluído.



O visual frontal melhorou bastante, adotando agora faróis mais modernos com projetor tipo canhão e LEDs diurnos. O desenho da moldura que envolve o conjunto ótico principal e secundário, formado por piscas e faróis de neblina dá uma boa impressão de forma geral. A grade com frisos cromados e o para-choque com protetor central cinza diferente do americano, também são positivos.

ford-salao-buenos-aires-NA-3 Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

As rodas de liga leve igualmente atraem pelo novo desenho, sendo semelhantes às usadas pelo Fiesta na Europa. Na traseira, o estilo é o mesmo. Estepe na tampa sem capa e abertura lateral do bagageiro, que pouco aumentou nessa atualização. A Ford diz que houve um reajuste no compartimento, mas mais detalhes só no lançamento no Brasil.

Já o interior sim, realmente é novo. O painel possui material emborrachado em toda a parte superior do conjunto, que tem também uma tela de multimídia bem destacada, detalhes em cinza brilhante e preto brilhante. Ar-condicionado dual zone pode ser visto, bem como aplique no lado do passageiro com porta-objetos sobre o porta-luvas. O volante tem novo desenho e tem comandos separados para computador de bordo, piloto automático/limitador e mídia/telefonia.

NovoEcoSport-2018-1 Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

O desenho das portas foi alterado e ficou melhor, assim como os comandos dos vidros e retrovisores. O acabamento em dois tons chama atenção, assim como os novos bancos em couro e o teto solar elétrico. O Novo Ford EcoSport 2018 vem ainda com sistema SYNC 3 dotado de Android Auto e Car Play.

Com tudo isso, o SUV compacto terá ainda motores 1.5 Ti-VCT 3C de até 137 cv e 2.0 Duratec de até 175 cv. O câmbio automático tem seis marchas e substitui o antigo Powershift de dupla embreagem. No geral, as mudanças foram positivas, mas uma nova geração, que aproveite melhor o espaço interno seria o ideal, especialmente do porta-malas.

Novo Ford EcoSport 2018 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea. 

gLeia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend