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Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

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O Novo Ford EcoSport 2018 é um dos principais destaques do Salão de Buenos Aires 2017 e foi lá que tivemos nosso primeiro contato com ele. O SUV compacto feito em Camaçari/BA, agora se renova em termos de estilo frontal, interior, conectividade e mecânica. Antes tarde do que nunca, o utilitário esportivo recebeu mais atenção nos detalhes para que possa resistir à pressão dos concorrentes, num segmento onde ele reinou sozinho por anos, mas que agora está bem diluído.



O visual frontal melhorou bastante, adotando agora faróis mais modernos com projetor tipo canhão e LEDs diurnos. O desenho da moldura que envolve o conjunto ótico principal e secundário, formado por piscas e faróis de neblina dá uma boa impressão de forma geral. A grade com frisos cromados e o para-choque com protetor central cinza diferente do americano, também são positivos.

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As rodas de liga leve igualmente atraem pelo novo desenho, sendo semelhantes às usadas pelo Fiesta na Europa. Na traseira, o estilo é o mesmo. Estepe na tampa sem capa e abertura lateral do bagageiro, que pouco aumentou nessa atualização. A Ford diz que houve um reajuste no compartimento, mas mais detalhes só no lançamento no Brasil.

Já o interior sim, realmente é novo. O painel possui material emborrachado em toda a parte superior do conjunto, que tem também uma tela de multimídia bem destacada, detalhes em cinza brilhante e preto brilhante. Ar-condicionado dual zone pode ser visto, bem como aplique no lado do passageiro com porta-objetos sobre o porta-luvas. O volante tem novo desenho e tem comandos separados para computador de bordo, piloto automático/limitador e mídia/telefonia.

NovoEcoSport-2018-1 Novo Ford EcoSport 2018: Primeiras impressões

O desenho das portas foi alterado e ficou melhor, assim como os comandos dos vidros e retrovisores. O acabamento em dois tons chama atenção, assim como os novos bancos em couro e o teto solar elétrico. O Novo Ford EcoSport 2018 vem ainda com sistema SYNC 3 dotado de Android Auto e Car Play.

Com tudo isso, o SUV compacto terá ainda motores 1.5 Ti-VCT 3C de até 137 cv e 2.0 Duratec de até 175 cv. O câmbio automático tem seis marchas e substitui o antigo Powershift de dupla embreagem. No geral, as mudanças foram positivas, mas uma nova geração, que aproveite melhor o espaço interno seria o ideal, especialmente do porta-malas.

Novo Ford EcoSport 2018 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea. 

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4.0

  • Bruno Silva

    Resolveu boa parte dos problemas da Ecosport, e adicionou motorização bem moderna. Tem tudo pra voltar a vender bem.

    • Mayck Colares

      Fiquei pensando se tem mesmo teto solar, se o ar é digital de duas zonas ou se o acabamento é com material macio no painel, pq tinha visto diferente em outros sites. São evoluções muito bem vindas.

      • RVS

        Realmente, o ar é digital, mas não dual zone. Teto tem sim.
        O painel é emborrachado na parte superior.

        • Também acho que o ar é digital, mas não dual zone (do mesmo modo de hoje, mas com botoes difererentes).

    • Thales Sobral

      Sei não hein, com Jeep e Honda na parada fica mais difícil pra Ford.

      • Acho que o Renegade passa fácil, já o HRV…
        Na questão do espaço fica difícil para o Eco. Quando o HRV foi lançado, a diferença foi gritante ao andar no Eco,com alguem no banco passageiro, parecia ficar apertado… no HRV não… e no porta-malas aí que ficou gritante.
        Pode até ser que Eco ajude a tomar um pouco das vendas, assim como o Kicks deve puxar um pouco.
        Quem poderia destronar o HRV ao meu ver seria o Creta se a Hyundai tivesse maior capacidade de produção.

        • Miguel

          Quem está acabando com todos é o Compass, que nem é da mesma categoria dos outros. Kkkkk

      • Robinho

        acho que lider ela não será, mais que será uma disputa bem acirrada isso eu acho que sim…

    • Leonel

      Boatos que o topo de linha vem na faixa de preço dos concorrentes de entrada. Se for verdade, vai vender bem sim.

      • Deadlock

        Normalmente esse tipo de boato não se confirma. Vide Kwid, em que o topo de linha viria, automatizado, por 35k e chegará por 40k com câmbio manual.

        • Leonel

          Pois é, também acho. Ou, usam apenas como marketing de divulgação e deu. Mas, acima dos 100k, eu acho que nem no top4 fica. Mas veremos o que vão oferecer…

          • Rafael Lima

            Acho que por 93 mil a Titanum plus, no preço da Tracker LTZ

        • Wellington Myph13

          Mas também, é de exagerar que o qualquer carro hoje possa vir com um câmbio automático(seja qual for) por 35k. Só se trouxerem essa opção pro de entrada pelado, aí pode bater os 35k.
          Eu achei que os preços estão até dentro do aceitável , só achei que o motor poderia ser o mais forte, mas tá valendo. E ainda achava que devia estar com 280 litros de porta malas e 48L de tanque. Ia ser muito melhor que os atuais 38L… O completo como todo outro carro é versão é preço pra quem gostou do carro e tem grana e quer pagar por isso, isso é padrão. O carro completo em si custa 35390 já com tudo + som.
          Ecosport partindo de 65k manual e 70k automático, sem ser apenas pra PCD já seria muito bom…

    • BMW’s Lindos do Papai

      Concordo, mais outro imenso problema com este carro é a falta de qualidade de construção, espero que tenham melhorado!

    • Ricardo Blume

      Também acho que a Ford melhorou o modelo mas demorou muito em lançá-lo. Deu espaço a concorrência e eles vieram com tudo. Vamos aguardar e ver como o mercado o recebe.

  • RSRX

    Powershift da getrag tá com os dias contados mesmo. Quanto ao focus e fiesta, o focus 4 trará o AT6 e o fiesta restilizado também. Uma pena se o fiesta G7 não vier ao brasil. Será cagada da ford

    • rkimwb

      Não aprenderam com a Peugeot e seu 206,5.

      • Lucas Soares

        Acho que Ford não sofrerá desse mal, visto que nosso antigo fiesta rocam passou por muitos remendos e sempre foi bem visto no mercado.

      • Matafuego

        Eles tem o Ka vendendo bem. O Fiesta deixou de ser prioridade, infelizmente.

    • Bruno_O

      fora do pais Focus e etc ja nao usam mais o powershit

  • Rudi S Junior

    Sempre foi e ainda é um carro estreito e alto. Muitos já reclamaram da sua estabilidade pelo centro de gravidade elevado.

    • leomix leo

      MInha mãe teve um 2004, e apesar de Altinho, tinha boa estabilidade, quem reclama é porque sai da dinâmica de um Hatch ou sedan e vai para o pseudo Jipe, é a mesma coisa que pickup, tem que ter cautela em curvas mais acentuadas e nada de manobras bruscas em alta velocidade. Tenho saudades do bixinho, era pau para toda obra e a coroa vendeu ele em 2011 com 430mil km sem nada de problemas graves, só manutenção preventiva e troca de peças que tem desgaste normal. Aqui em casa tem Pickup(Hilux do coroa) Hatch(C3 da irmã) sedan( Fusion dá minha mãe e meu Civic), pickup para trabalho, nada de viagem naquele trambolho, Hatch para cidade não tem coisa melhor e o sedam na estrada só perde para um bom Hatch médio. Ainda não existe Pickup com conforto e segurança na estrada igual a um sedan e Hatch médio, vc pode se sentir mais Altinho, mais na hora de uma emergência, o sedam é muito mais confiável e estável para fazer uma manobra. Já peguei estrada com todos, geralmente 400km de viagem e nos 2 sedans a confiança no carro é outra, a Pickup te passa a sensação de poder por ser maior, mais pula de mais, e não tem a mesma velocidade para desviar de obstáculos, fazer uma manobra mais ríspida.

      • Rbs

        Pronto Léo . . .O mix ficou no comentário. Pra fechar com chave de ouro sô ta faltando você colocar a mão numa Amarok e postar aqui suas impressões! Sds.

        • leomix leo

          Já rodei mais era uma cabine simples manual, não tinha noção do torque que ela tem em baixa rotação, acostumado com Pickup Att, o cara não sente tanto a força do motor. Ela carrega de madeira, arrastando o fundo no chão, mais tinha uma força fora do comum.

          • Edson Fernandes

            Ela anda muito bem! Mas a versão de entrada manual dela, tem um pneu horrivel e que qualquer curva mesmo sem pretensão de andar forte, canta.

            Isso me incomodou muito, pois a Amarok realmente é muito forte e sobra bastante motor.

      • Edson Fernandes

        Olha confesso e concordo com sua opinião. Na cidade, um compacto hatch realmente é a melhor escolha. Eu que me locomovo com um sedan médio te digo: O que mais me incomoda é a atitude ofensiva dos outros motoristas. Como o meu sedan é largo, por vezes tenho medo daqueles que jogam para um lado e para o outro o carro.

    • Robinho

      mas centro de gravidade em SUV é normal não ser tão estável, inclusive a própria montadora diz isso no para-sol…

      • FocusMan

        Isso é um requerimento da empresa. Mas a estabilidade do Eco é melhor que muito hatch pequeno, tipo Sandero, Palio…

    • FocusMan

      Sinceramente, não existe SUV Pequena com melhor estabilidade.

      Participei de uns testes um dia com todos os carros do segmento na época. Meus comentário de maneira sintetizada foram:

      Ecospost – melhor carro andando (Estabilidade e motor), pior carro parado (Acabamento).
      HR-V melhor carro parado (acabamento). Rodagem aceitável. Cambio CVT pouco prazeroso.
      Renegade – Bom acabamento. Pouco espaço interno. Pior carro andando (Motor fraco, estabilidade ruim)
      Duster – Bom espaço interno. Acabamento pobre mas bem montado. Cambio ruim.

      Agora que o interior do Eco melhorou 1000% ela estará competitiva de novo.

  • Vinícius

    Boas mudanças. Internamente ficou esteticamente e aparentemente no mesmo nível ou ate superior que a maioria dos melhores concorrentes. Por fora acho que poderiam ter tirado o estepe e feito alterações que deixassem o visual mais agradável sem ele. Além disso acho que trazendo esse novo câmbio automático fará com que a Ford recupere aos poucos a confiança que foi perdida com o Powershift, principalmente em veículos como o Fiesta, Focus e EcoSport.

  • durango

    Mas a mochila continua a mesma…

  • Filipe Lawrence

    Achei a frente bem sem graça…
    Deve ser por causa dos faróis, era bem mais bonito antes. Pelo menos o conjunto mecânico melhorou

    • FocusMan

      O problema é na Foto. Pessoalmente vc vai ver que está linda

  • Alexandre Maciel

    Esse trambolho na tampa da mala parece que, no Brasil, nunca será cortado. Pelo menos finalmente removeram o PS e puseram um AT de verdade, coisa que a Ford deveria ter feito desde o começo no Brasil.

  • Lucas de Lucca

    Melhorou muito. Só o estepe na traseira e o espaço interno que mata mesmo. O interior ficou muito bom também. E a troca do câmbio e os novos motores também show de bola, pena ainda não ter ganho um Ecoboost.

  • heisenbergRS

    só podiam ter tirado esse estepe da traseira e colocado dentro do porta malas ou embaixo do carro…

    • Doyle

      realmente! Brasileiro gosta mais de design bonitinho, do que de funcionalidades. Melhor um renegade com porta-malas de fusca, porém bonito, do que um ecosport com o porta-malas mais avantajado, e o estepe pendurado atrás

      • FocusMan

        O Ecosport já está vendendo mais que o Renegade, Talvez o consumidor já tenha acordado.

    • Wellington Myph13

      Também não gosto. Mas apesar disso, pelo menos ele abre junto com a porta. Diferente dos Spin e Fox que tem que destravar o estepe, abrir, e depois abrir o porta malas, terrível…

      • heisenbergRS

        poisé eu fui pesquisar o tamanho do porta malas da eco…é menor que o meu 308! isso que o 308 tem o estepe guardado dentro do carro! por isso até comentei de deixar ele dentro do carro, porque no 308 é incrível o tamanho do porta malas mesmo com o estepe guardado dentro dele

        • Wellington Myph13

          Você só esqueceu de um detalhe. Que o 308 é um médio com entre eixos maior e 5cm mais que a Ecosport (isso porque consideram o tamanho dela com o estepe) ou seja, não dá pra fazer o mesmo sem crescer a Eco primeiro. E isso só na nova geração que só vem em 2020/21…
          O porta malas dela é dentro da média dos compactos, que tem o estepe interno, eu sei, mas é a plataforma que atrapalha tudo. E a Ford não vai mexer na plataforma só pro nosso mercado. Ele é um carro global da marca, só muda se mudarem lá.

        • FocusMan

          Mas o Eco é um carro baseado no Fiesta. Não existe milagre!

          • heisenbergRS

            o 2008 é baseado no 208 não? e não tem estepe fora… e se olhar na ficha, a eco é maior no comprimento e altura =)

            • FocusMan

              O 2008 n tem sistema de tração integral. Isso impede a instalação do estepe no assoalho traseiro.

          • heisenbergRS

            e o porta malas do 2008 é de 394 litros e o da eco 362 litros

            • FocusMan

              E o 208 é um carro maior que o Fiesta.

              • heisenbergRS

                ambos são da mesma categoria…

                • FocusMan

                  Não importa. Apesar da catergoria ser a mesma, esse fato é inegável.

                  • heisenbergRS

                    new fiesta hatch 2017:
                    Altura (mm) 1464
                    Largura (mm) 1722
                    Comprimento (mm) 3969
                    Entre-eixos (mm) 2489
                    Peso (kg) 1105
                    Tanque (L) 52.0
                    Porta-malas (L) 281
                    Ocupantes 5

                    peugeot 208 2017
                    Altura (mm) 1472
                    Largura (mm) 1702
                    Comprimento (mm) 3975
                    Entre-eixos (mm) 2541
                    Peso (kg) 1046
                    Tanque (L) 55.0
                    Porta-malas (L) 285
                    Ocupantes 5

                    tem certeza que o 208 tão maior que o fiesta? é só olhar as medidas

                    • FocusMan

                      Vc precisa olhar as secções.

                      Isso ai é dado de revista, estou falando de dados de engenharia.

                      O 208 por ter construção mais moderna pode usar secções menores e com isso ser mais espaço interno.

    • klaus

      say my name!

  • Julio Magalhaes

    Realmente o acabamento interno não tá muito superior. Não conheço outro sistema multimídia melhor que o sync 3. Pra quem não quer espaço vantajoso de mala (apesar da mala ser maior que a do Renegade e Tracker) vai ser uma boa escolha pro dia a dia.

  • João Holmes

    Poderia ter motor turbo e condução autônoma que eu não compraria com esse step na traseira. Esse step exclui qualquer possibilidade de aquisição. Mas até entendo porque a Ford não retira. A Eco tem só 4,05m e com o step aumenta 20cm e fica visualmente com volumetria do Renegade e Suvs. Sem o step viraria concorrente do Crossfox. É tudo uma questão de posicionamento de mercado.

  • Luis Burro

    Não curto muito a maioria das reestilizações​,pq a é mais estética do q funcional.Poderiam ao menos oferecer uma versão mais longa pra melhorar o espaço interno.

    • Doyle

      é um suv compacto. Sabe o que significa compacto?

      • Robinho

        kkkkkk

      • Luis Burro

        Compacto não quer dizer apertado.Digo isto em relação ao tamanho.Varios exemplos como Up, Twingo,fit,mostram q é possível aproveitar melhor o espaço disponível!

        • FocusMan

          De forma alguma o Eco é apertado. Você já entrou em alguma? Tenho uma e um Focus e o Focus é mais apertado.

          • Edson Fernandes

            Sabe qual o problema? É comparar aos concorrentes.

            Duster, Kicks, Captur, HR-V por exemplo são mais espaçosos ainda que não sejam médios. (claro, são concorrentes)

            Então é isso que o cara estranha ao entrar no Ecosport. Te digo que, o Eco antes da atual geração, era bem mais espaçoso.

            • FocusMan

              Todos os carros da Ford na geração passada eram mais espaçoso. Fiesta, Focus… Fusion… Entretanto, isso foi uma escolha da Ford, baseada em pesquisas que o consumidor gostava da sensação de cockpit.

              Acho que isso pode não funcionar na hora do show room, mas quando você começa a conviver com o carro, percebe que ele tem espaço suficiente e você passa a gostar daquilo.

              Por exemplo, estou com um Corolla agora, estou com ele há um mês, carro do trabalho, em viagem. Ele tem muito mais espaço que meu Focus, mas não troco o espaço a mais do Corolla pela sensação de “Ready to Race” do meu Focus.

              O problema é que isso agrada a minoria dos consumidores. Dentro da Ford tem muito entusiasta, principalmente na diretoria de engenharia veícular, e isso impacta muito nas escolhas de como vão ser os produtos.

              Pode ver que a maioria dos carros são “fun to drive” em detrimento de outras coisas.

              Abs,

              • Edson Fernandes

                Vai me desculpar… mas essa historia de prazer na condução já existia no Focus e ele não precisava desse estilo cock pit para tal.

                Se vc fala do prazer, tem de reconhecer que todas as versões sempre tiveram um rodar exemplar. Então essa historinha do prazer aliado a ter só uma escolha não cola não.

                Só se tratando de sedans: Temos no mercado o Jetta TSi que é espaçoso e tem um feeling direcional incrivel. Isso para dar exemplo de um carro espaçoso, que anda bem, é divertidissimo de dirigir, tem posição de dirigir muito boa, tem porta malas e uma série de comodidades que ainda que venha a perder em itens de série qdo comparado ao FOcus topo de linha, é um carro muito bom em outros aspectos que o Focus deve.

                Enfim, novamente… ainda bem que existe concorrencia para mostrar que dá para ter prazer na condução, rodar esportivamente sem ter esse cock pit apertado do Focus. Eu tenho 1,87m como vc já sabe e a sensação ao rodar com pessoas atrás de mim foi a mesma do C3: Ter que me apertar para dar espaço para outras pessoas. É divertido? Muito, mas para minha necessidade, isso é um ponto fora. E eu gosto muito do Focus.

                Se ele tivesse ao menos o espaço interno do anterior, estava otimo… mas paciencia.

                • FocusMan

                  Olá Edson,

                  A questão não é o feeling do carro andando, mas parado no engarramento.

                  Eu tb concordo com vc que o espaço interno do carro é no mínimo inadequado, mas a Honda usou a mesma estratégia em 2006 com o Civic, criando um Sedan com porta malas de Hatch.

                  O foco: Mercado americano.

                  O Volume de vendas desses carros nos EUA é incrivelmente alto, o que justifica criar um design que privilegie certas características.

                  Nos EUA, desde os anos 90, automóvel sedan é Japones. A indústria local nunca emplacou um sedan pequeno entre os mais vendidos desde então.

                  Esses sedans pequenos são usados por jovens, sozinhos e que não precisam de muito espaço interno. Conquistar esses consumidores nos EUA é complicado. Como convencer um pai a comprar um carro para seu filho? Faça o filho gostar do carro primeiro!

                  Assim o Focus ficou com aquele painel lindo, mas que rouba muito espaço!

                  A Estratégia funcionou, pois o Focus nunca vendeu tanto quanto vendeu nos primeiros dois anos. Foi inclusive o carro mais vendido do mundo nessa geração.

                  Entretanto é uma estratégia arriscada, pois depois de um tempo o consumidor passa a não gostar mais do carro e cogita trocar por outro modelo.

                  • Edson Fernandes

                    Sim, mas eu como consumidor acabo pontuando. Por isso acho que apesar de existir uma estrategia voltada a um mercado, a Ford precisa pensar nos demias mercados.

                    Hoje o Brasil perdeu tanto o alcance no interesse em ganhos, mas amanha poderá ser uma oportunidade de ganhos. Ela não pode desprezar um carro com a historia que o Focus possui.

                    Eu tbm acho o Focus lindo, o interior muito interessante visualmente falando, mas o mercado para isso não perdoa. E a Ford é uma das que precisa correr atrás daquilo que foi outrora.

                    Não espero liderança, mas espero carros condizentes com o perfil. Para o hatch, acredito que todos eles apelam para espaço interno diminuto mas com porta malas bom, mas para o sedan, eu acho que é errado.

                    Só espero que a Ford tenha essa visão para nosso mercado… alias, apesar de já dito que não, ela poderia sim aproveitar o novo Fiesta que ganhará igualmente espaço interno.

                    • FocusMan

                      O Brasil é um anão que a Ford nem enxerga dentro de suas contas.

                      Te falo por experiência própria, alguns altos executivos não sabem direito nem o que é produzido por lá.

                      Uma vez ao questionar uma executivo americano da Ford do porque o Fiesta importado do méxico não ter cambio powewrshift desde o lançamento para o Brasil, ouvi que o Fiesta era um carro muito barato no Brasil para ter cambio automático.

                      Então expliquei para ele quantos salários mínimos eram necessários para se comprar um Fiesta e o tipo de pessoa que poderia ter um e ele ficou abismado.

                      Infelizmente algumas marcas investem muito menos no Brasil do que deveria, por simplesmente não acreditar que possa extrair lucros que justifiquem os riscos operacionais. No meu entender, a Ford é uma das que deixam isso bem claro, sempre fabricando carros em baixo volume e deixando claro que não está atrás de liderança nos segmentos mais baratos (e menos lucrativos).

  • Wagner Lopes

    Coisa mais baranga esse estepe pendurado na tampa…

  • No_Name

    Nos EUA a suspensão será multilink em todas as versões, as palhetas dos vidros são melhores (Bosch) e abrem em “U”, motores EcoBoost, freios a disco nas rodas traseiras, som premium Bang e Olufsen (melhor que Sony), sensores de estacionamento dianteiro, assistentes de condução como frenagem automática de emergência, Start/Stop, entre outros… “Criamos” o carro e ficamos pra trás…

    • FocusMan

      Não não… No Eco só é multilink na 4×4. O Som é Sony também para EUA. O carro não tem condução com frenagem automática lá. e os freios traseiros são tambor tb.

      Onde você andou lendo sobre o carro? Está totalmente errado.

      Somente as paletas funcionam em U, como você disse, mas eu não gosto desse sistema, vide sua velocidade mais baixa.

      “Ficamos para trás” Você sabe que isso tudo custa dinheiro e que nos EUA um carro chega a custa 50% a mais com todos os opcionais e os consumidores ainda o compram?

      • No_Name

        Rapaz, eu estive no salão de Nova York deste ano e conferi tudo isso que estou dizendo. Multilink em todas versões (vi EcoBoost 1,0 tração dianteira com multilink), som B&O, freios traseiros a disco em todas versões, sistema “ACC” e por aí vai.

        • FocusMan

          Estou te dizendo que não tem. Ali eram protótipos. Aqueles carros podem ser qualquer coisa.

  • rodpe

    O interior ficou bacana, eu gostei dos dois tons. O exterior ainda não é aquelas coisas mas também melhorou. Não gosto dessa alavanca de câmbio da Ford que dessa reta até o modo sport.

  • Robinho

    não foi discutir o design externo frente aos concorrentes…mas essas rodas é top demais !!!

  • ####Carlao GTS

    Estive pensando…. nasce um clássico.

  • Racer

    Não sei porque ainda tem uns que pedem estepe dentro de porta malas ou embaixo do carro….Isto só vai acontecer em uma próxima geração, já que não tem como fazer isto nesta…

  • Samuel Almeida

    Lindas garotas

    • ObservadorCWB

      Hahahaha…isso aí. O único comentário que mostrou “foco”….o resto é nhéco Sport.

  • CÁSSIO

    e o estepe ridículo continua la uma pena ………….

  • BMW’s Lindos do Papai

    O grande problema desse carro (o atual) não é step de fora, multimídia ruim, ou espaço, é a qualidade de construção, que é péssima, portas mal encaixadas, montagem ruim, acabamento ruim, vãos imensos.

  • Roxxton

    Líder não vai ser, mas que vai vender bem, isso vai!!!

  • zeh

    …desistiram de lançar em 2020??..puxa!…

  • FabioH

    Cara, não curti esses faróis de neblina enormes! E também não gosto dessas grades todas cromadas, como se cromado fosse elevar o “status” do carro, muitas marcas fazem isso aliás.

  • Vinícius

    Frentes até bonitas (do carro e da modelo), traseiras nem tanto…

    • Supernescau

      Concordo.

  • Vattt

    Facelift meia boca, a frente destoa do resto, para parecer maior. Um tiro no pé, já que essa frente está parecendo bemmmm maior que o resto do carro o deixando bem desproporcional!!!! E a traseira continuou a mesma, um erro avarento da Ford. Vai continuar fraco nas vendas, já que não tem preço e o fator novidade ficou a desejar perante a concorrência.

    • FocusMan

      Veja primeiro o carro pessoalmente.

      • Vattt

        Acho muito difícil gostar, mas para você FocusMan não ficar chateado, eu gosto mais da versão atual da Ecosport, muito mais harmônica em todos os sentidos. E a traseira merecia uma atenção também, quem sabe inspirada na parente americana a Edge (lanternas lindas). E é muito difícil um facelift se melhor que sua versão de origem!!! Mas eu volto e te aviso quando ver pessoalmente. Obrigado.

        • FocusMan

          Bem, eu vejo o carro diariamente ha dois anos ao menos. Ele está bem melhor. E rodando não há carro melhor no segmento. Acho que a traseira poderia ter mudado mais entretanto…

  • Vanesso

    Esse nariz de palhaço no porta-malas é bem a cara do brasileiro…

  • Gran RS 78

    Sem dúvida que o Ecosport melhorou e muito em relação ao anterior, mas custava a Ford colocar uma capa na cor do carro nesse estepe, pois iria melhorar e muito o visual traseiro dele.

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