*Destaque Europa Ford Hatches Lançamentos

Novo Ford Fiesta 2017 tem primeira imagem revelada na Europa

ford-fiesta-2017-teaser Novo Ford Fiesta 2017 tem primeira imagem revelada na Europa

UPDATE: Novas imagens do Novo Fiesta 2017 mostram as versões Fiesta ST-Line (esportiva), Fiesta Active (aventureira), Fiesta Vignale (premium) e Fiesta Titanium (luxo).



O Novo Ford Fiesta 2017 teve a primeira imagem revelada na Europa. O compacto da marca americana está sendo lançado oficialmente em Colônia, Alemanha, onde é produzido. Visualmente, o Novo Fiesta 2017 apresenta uma carroceria mais aerodinâmica, com frente mais baixa e teto alto, além de linhas mais arredondadas.

As vigias das colunas C ficaram menores e mais elevadas, enquanto a linha de cintura parece mais baixa do que antes. Os faróis do Novo Fiesta 2017 ficaram menores e mais arredondados, dotados de projetores de LED e LEDs diurnos, enquanto a grade ficou mais envolvente.

O para-choque do Fiesta está completamente atualizado e apresenta novos faróis de neblina. As rodas de liga leve também foram redesenhadas. Ainda não se sabe de outros detalhes do Novo Ford Fiesta 2017, mas o interior é semelhante ao do Novo EcoSport 2018 visto nos EUA, tendo SYNC 3 e sistema de som B & O PlaySound.

A Ford dará prioridade no geral em seus motores EcoBoost 1.0 e 1.6, além do diesel 1.6 Duratorq. Logo mais traremos todos os detalhes do lançamento da Ford Europa, o Novo Fiesta 2017.

ford-fiesta-2017-1 Novo Ford Fiesta 2017 tem primeira imagem revelada na Europa

ford-fiesta-2017-2 Novo Ford Fiesta 2017 tem primeira imagem revelada na Europa

ford-fiesta-2017-5 Novo Ford Fiesta 2017 tem primeira imagem revelada na Europa

Novo Ford Fiesta 2017 – Galeria de fotos

 

 

 

  • Audi a5

    Mudou nada.

    • th!nk.t4nk

      Na lateral e traseira ficou mais semelhante à perua Fiesta (B-Max), o que leva a imaginar que melhorou bem o espaço interno. De resto não tem por que mudar muito, esse carro vende demais e seria arriscado estragar a fórmula. O que poderiam fazer é aposentar o motor 1.2, que já deu o que tinha que dar.

    • AugustoSeide

      Me pareceu um mini Focus com uma pintada de Fiat Punto kkkk..

      • Guimasi

        Vc quis dizer Fiat Pintudo.

      • leandro

        Pra chegar no punto ele tinha q crescer muito, espaço interno do NF é sofrível, aliás pra mim esse é o único defeito da linha Ford atual, falta de espaço

        • Dudu Pimentel

          Nem todos são apertados…o Ka é bem espaçoso pelo tamanho dele…mais do que o Fiesta, que é maior e teoricamente é mais espaçoso. No caso do Edge ele tb me pareceu espaçoso quando entrei em um no Salão de SP…já o Focus e Fusion, eu não sei, mas gostaria muito de saber se eles só tem comprimento de grande ou realmente são espaçosos.

      • pedro rt

        opa… nao sabia q o punto era bem dotado… rsrsrs

    • Duh

      Ficou mais redondo, o atual é mais estiloso.

    • CharlesAle

      O carro é muito bom do jeito que está.Só precisa de mais espaço. Não é a toa, um dos líderes de venda da Europa.

    • HugoCT

      Vdd, esse desenho com essas vigias cansa. Não gosto do atual – é um ótimo carro, questão de gosto – E pelo jeito não irei gostar desse. Poderiam fazer um desenho tipo o do polo, mais limpo …

  • Anderson Moraes

    Peugeot 308?? rsr

    • Ronni Reis

      Lembrei do 207, rsrs .. a primeira vista não gostei.

  • Marcio H. SCOTT

    mudou sim ! essa grade com cara de choro e tristeza …

    • Darlon Anacleto

      Sim… hahahaha tbém percebi.

    • joao vicente da costa

      é o retorno do Fiesta tristonho!

    • CharlesAle

      Jura que vocês conseguiram ver tristeza nessa frente??rsrs ..Para mim, ela passa imagem de esportividade e por tabela, alegria rsrs.

  • Christian Balzano

    Já comentei em outros sites. Pra mim ficou com uma cara de Punto.

  • Bruno Silva

    Perdeu a agressividade no visual que era diferencial entre os rivais. Poderiam deixar essa função ao Ka, de ser mais “normal”. Vamos ver o interior e a traseira se surpreende.

  • EJ

    Será so sketch hoje? Nada de uma unidade real, nem que seja em esquema “concept” tem tamanho real? Isso tá parecendo imagem de jogo Gran Turismo, Forza e etc.

  • BrPb

    O atual Fiesta ainda tem um design acertado. Não tinha como modificar tanto. Na balança do design a Ford trocou um pouco da agressividade pela elegância. O rapaz tá ficando maduro.

    O lance aí foi atualizar o design, melhorar o espaço interno e o acabamento – parte ds imprensa na Europa comenta que o Fiesta de lá também tem acabamento inferior a alguns concorrentes, apesar do painel de espuma injetada.

    É muito divertido dirigir um Fiesta. É o carro que merecia uma versão Ecoboost manual aqui no Brasil.

    • Samuh Vogetta S

      Concordo, mas que modificasse para mais esportivo, para linhas mais coerentes..
      Me lembra o iPhone 7. Não mudou muita coisa, mas você sabe que continua um ótimo produto.
      Só que em design deixa a desejar por ser nova geração…

      • th!nk.t4nk

        Design do iPhone 6/7 foi muito criticado, muita gente considera um retrocesso. Mesmo assim continua vendendo muito, porque já vendia muito antes. O Fiesta na Europa é a mesma coisa. O povo continuará comprando independente da aparência. No Brasil é um caso bem diferente, porque o carrinho nunca teve o mesmo sucesso.

        • BrPb

          O New Fiesta por muito tempo vendeu o mesmo que 208, C3 e Punto juntos aqui no Brasil.

          Claro que na Europa ele tem mais história, mas despois da fabricação do reestilizado no Brasil, o carro vendeu muito bem. Até a queda da categoria, chegada do Ka, aumento expressivo nos preços e crise financeira.

          • Alligator

            por muito tempo virgula acho que se chegou a um ano vendendo bem foi muito

        • Alligator

          a Iphone 6 entorta dentro do bolso

        • Fábio Henrique

          Pra mim o Iphone vem perdendo o apelo emocional de design, se fosse só por isso eu já não teria.
          Esse Fiesta está a mesma coisa, com apelo bem fraco mas provável que continue vendendo bem na europa pelo conjunto e história de sucesso.

          • th!nk.t4nk

            Galera, vocês estão pensando só no Brasil. A realidade no mundo é outra. Iphone tá vendendo ainda mais do que nunca nos EUA, e Fiesta continua vendendo pra caramba na Europa.

      • BrPb

        Acho que a Ford foi cautelosa. Vemos Civic hatch e Cruze sport6 (traseira) com designs bem exagerados.

        Como o design não era o problema, então foi apenas atualizado. Agora quero ver como ficou painel e espaço interno – esses sim os problemas.

        • Samuh Vogetta S

          Eu entendo que mudanças cautelosas são precisas. Não temos medidas oficiais nem outros ângulos. Mas pelo que estamos vendo as linhas mais arredondadas e maiores volumes de carroceria deram um ar de minivan ao Fiesta, sendo que do meu ponto de vista deveria voltar para o lado mais esportivo.

          Não precisava de revolução, mas o projeto final ficou aquém do que se era esperado por muitos…

          Pega de exemplo o Kia Rio:

          http://static.wixstatic.com/media/4f29e9_bf185a0b99574915b9e125c2767f496b.jpg
          http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/styles/gallery_slide/public/images/car-reviews/first-drives/legacy/kia-rio-new-030_0.jpg?itok=m4vrNStM

          Em um primeiro momento você tem a impressão que o carro regrediu, que parece carro simples de décadas passadas. Mas depois, analisando com calma você entende o quanto o design amadureceu (opinião pessoal).

          No caso do Fiesta, É apenas a primeira foto, em apenas uma cor…Mas a dianteira é a (talvez) maior identidade que o carro possa ter e parece que perdeu a oportunidade de se destacar. Nesse segmento B-Compact fico com Clio e novo C3.

          • BrPb

            Em flagras, dá para ver bem o formato da carroceria e o Fiesta 2018 não se parece com minivan. Mas pelo ângulo da imagem do post, deu um pouco dessa impressão que você fala.

  • Fanjos

    Não esta meio com zoião de Punto ou é só impressão?

    • zekinha71

      Também achei meio Punto.

  • Jorge

    Ficou bonito mas parece mais um Peugeot do que um ford

  • Samuh Vogetta S

    Parece um ET.

    Parte superior do parachoque muito lisa, com a parte inferior muito rabuscada, muita linha desnecessária.

    Não gostei.

  • Darlon Anacleto

    Mais um que teve o design piorado em nova geração.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Ainda acho o fiesta mexicano (2011~2013) mais bonito que o atual heheheh

      • Fábio Henrique

        Concordo, e com mais personalidade sem dúvidas

  • Leandro

    Fiesta chorão kinetic edition

  • A lateral está parecendo o clio europeu.

  • André Gonçalves

    Esse farol ficou meio estranho, a carroceria ta legal

  • Jad Bal Ja

    Ficou meio “caída” né? Parece que deixaram a versão atual muito tempo no sol e ela derreteu…

  • awatenor

    E lá voltam as curvas…

  • Felipe

    Olha!! Um Ford Punto!

    • awatenor

      É mermo

  • Ramon Oliveira

    Que bonito esse KIA Fiesta

  • RKK

    O desenho frontal anterior/atual é mais bonito.

  • Roberto Stephani
    • zekinha71

      Agora melhorou.

    • Leandro

      Essas fotos são oficiais? Conseguiu em que site? Abçs.

    • thi

      vixe a lanterna ficou menos agresiva

    • Duh

      nessas fotos tá bem melhor.

    • CharlesAle

      Caramba.Agora da para ver como ficou bonitão o carro.

    • Jad Bal Ja

      O que um angulo de foto melhor não faz né? Agora sim parece bonito…

  • Roberto Stephani
    • Alligator

      esse esta meio com cara de SUV

      • th!nk.t4nk

        Versão crossover, pra competir com o Polo Cross. Até que ficou razoável.

  • Ricardo Santos

    O problema é que o atual ainda é moderno e interessante, então ou faziam algo pouco diferente (mas que garanta vendas) ou faziam algo totalmente disruptivo e arriscado. Optaram pela primeira opção.

  • Roberto Stephani
  • Leandro

    Essa aí é a versão ST, vamos esperar mais fotos para avaliar melhor..

  • marcosCAR

    Depois de tantos desenhos, reuniões e testes: isso? Fizessem um concurso com universitários e sairia algo melhor.

  • Duh

    Olhando bem parece um 207 com fiesta.

  • Diogo Augusto

    Acho que esse Novo Fiesta tá mais pra um Facelift de meia vida… mas enfim, não ficou feio, achei bem bonito, agora só falta esperar fotos da lateral, interior, e traseira… que infelizmente perdeu as belíssimas lanternas nas colunas do atual Fiesta…

  • Mr. Car

    Tristonho, é você?!

  • klaus

    New Punto

  • thi

    como se ele fosse chorar ..sei lá..meio van .. não he uma reestlização nao??

  • Eduardo Alves

    Parece que pisaram nele.

  • Hater x Haters

    Design nunca foi problema do Fiesta anterior. Acho que a Ford quis mexer nos pontos fracos: acabamento e espaço interno (e Powershift pra América). Se manter os pontos fortes (dinâmica, dirigibilidade e conjunto mecânico) tem tudo pra ser o melhor hatch compacto do mercado europeu.
    Será que esse carro vem pra cá? Afinal, não foram mudanças tão drásticas.
    E pq tanto ódio quanto o design? Se ta parecido com o anterior então a Ford copiou dela mesmo não é?
    Cambadinha de enjoados viu…

  • Gran RS 78

    Seria mesmo muito difícil para a Ford conseguir fazer um novo Fiesta mais bonito que o atual e ela não conseguiu fazer isso. Acho que ela teve que matar o visual mais esportivo para poder ter mais espaço interno, calcanhar de aquiles do modelo atual.

  • Diego

    esperando chegar no Brasil para cobrar mais alguns “Mil” Reais para encher o cofre dos governos estaduais e sustentar as falcatruas.

  • Zé Mundico

    Então por tabela já dá prá cantar como será o novo Ecosport.

  • Raphael Pereira

    Parece mais uma atualizaçao do que nova geraçao. Poderia ter ousado mais a Ford e ter saido desse estilo do fiesta atual.

  • Filipo
  • pedro rt

    saiu em outro site q adiaram o lançamento desse novo fiesta no brasil, era pro final de 2017 agora e no começo de 2018

  • pedro rt

    parece uma mistura do new fiesta atual com aquele “tristonho” de 1996 a 1999

  • Erick

    Que venha com preco bom, abaixo de 70 mil. O motor 1.6 é bom, acho que nao precisa melhorar.
    Agora falta a Ford dar um tapinha no Focus hatch que tem a traseira horrivel… Focus hatch ate 2013 era mais bonito.

    • Ernesto

      Aqui a Ford não lançará a nova Ecosport com motor 1.5? Se for isso, no Fiesta eu creio que acontecerá o mesmo.

      • Erick

        Vai ficar bom! JAC J3 e J5 é 1.5 e agora o Fiesta deve vir com motor 1.5.

  • No_Name

    Retrocesso. Esses facelifts mais profundos em vez de geração completamente nova nunca dão certo, ficam com aparência de gambiarra, de cirurgia plástica. O interior está bonito, aparenta ter mais qualidade, embora ainda continue com muitos botões.

  • Vitão

    Interior até que vai… Mas o exterior tá meio sem graça…

  • Fernando Coelho

    Prefiro a traseira antiga!

  • Fabão Rocky

    Cada versão com um pára-choque diferente, a única que achei bonita foi a do vermelho, acredito q seja a STLine. N gostei mto da lateral c/ akela janelinha na coluna C a la Hyundai i30.

    • No_Name

      Isso é um ponto negativo no mercado de reposição de peças, quando uma fábrica tem que produzir vários tipos de peças para o mesmo carro tende a cobrar mais por isso. Se hoje um pára-choque dianteiro do Fiesta talvez custe uns R$ 500, desse modelo novo custará uns R$ 900 por haver 4 tipos diferentes (4 ao menos na Europa).

      • Fabão Rocky

        Mas n creio q todas essas versões virá p/ o Brasil, do jeito q a lei da redução de custos nas montadoras imperam por aqui!!!

  • Alessandro

    Ficou 10.
    Colocando o 1.6 16V Sigma no modelo de entrada com cambio manual abaixo dos 50 mil
    E o 1.0 Ecoboost nas versões mais Top de variando de 55 – 65 mil vai ser líder no segmento sem dúvidas.

    O painel, a grosso modo, me lembrou muito o painel do Fiat Tipo, que deve ser base para o X6H Fiat. Não o desmerecendo, até pq eu gostei muito do design sóbrio do Fiat.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b39379b88e79f00e117d7f48be1b9c8bc6dbd0cbabf30b7c77cf4f760c378ed2.jpg

    • Ernesto

      Se o atual Fiesta com 1.0 Ecoboost já passa dos 70K, como que a nova geração ficará nos 65k?

      • Alessandro

        Na tabela ele passa mesmo, na vida real as CC’s estão desovando ele por R$59900,00

  • No_Name

    No meu comentário anterior falei que retrocedeu. Mas, vendo o vídeo de apresentação com o carro em movimento, ficou feio não hehe. Vai levar um tempinho para acostumar, mas está muito bonito! O vejam no vídeo.
    Deu para perceber que escutaram os clientes com seus atuais Fiestas raspando a frente e diminuíram bem o balanço dianteiro. Percebi também que, ao menos como opção, terá som Bang & Olufsen (um dos melhores do planeta), e que muito provavelmente, com a exceção dos faróis e lanternas, o carro será idêntico nos EUA, pois já está com os pára-choques de acordo com a legislação de lá.

  • Dalmir Souza

    Ficou meio I30

  • Ricardo Blume

    Eu gosto do desenho do atual Fiesta mas mudanças são necessárias, agora é só questão de acostumar. Por falar em Fiesta, alguém já viu algum Ecoboost nas ruas? Querem colocar o preço nas galáxias e agora estão ai, encalhados. Isso ao menos em minha cidade.

  • Vattt

    Espero que seja maior que o atual! Continua bonito. e caro!!!

  • Matthew

    Puts, duca!

  • zekinha71

    Agora todo carro vai ter a versão Activia.

  • Anderson Freitas

    60k é pouco pro que vão cobrar…

  • Renato

    A sensação de muitos sobre o carro parecer uma minivan deve-se à lanterna traseira horizontal e coluna C como a de alguns SUV coreanos.
    Mas o carro ficou muito bonito. Alguns podem até dizer que o modelo anterior ainda é moderno, mas o mercado europeu é mais competitivo e a Ford preferiu melhorar o carro (espaço, acabamento) sem alterar tanto o design que já agrada bastante. Ficou muito bom.

    E sem essa de “tristonho”, “Ford Punto”, “design do Polo”. Isso é tudo mimimi. Não adianta. Quem não gosta de Ford vai continuar sem gostar. Mas vai ter que reconhecer os méritos de mais um lançamento de sucesso da montadora americana.

  • Eduardo

    Achei que perdeu a esportividade… ficou mais comportado… já estou esperando a hora da Ford trazer para o Brasil, empobrecer o interior e cobrar uns R$ 80 mil…

  • Daniel

    Como proprietário de um Fiesta do modelo atual, só posso dizer que piorou e muito visualmente..
    Em todos os modelos das fotos a falta de frisos no capo deixou o carro sem o aspecto esportivo da versão atual, e as outras observações vou por modelo:
    – O Modelo ST em vermelho nas fotos ficou com uma parte baixa da grade mal desenhada com visual triste, parecendo assustado (típico dos genéricos carros orientais da década passada), todavia a parte baixo do para-choque está bom;
    – Os modelos aventureiro Active (dourado) e o Titanium (marron) apresentam um sorriso ligando os faroletes percorrendo o para-choque que é medonho (que pasmes tb lembram alguns Hyundais..)
    – O Vignale em branco parece ter a frente mais acertada, mas padece do problemas de personalidade pela falta de vincos mais agressivos (o frisos no capo em direção ao oval da ford é uma das características mais bonitas do modelo atual).
    – A traseira com lanternas na horizontal deixou o carro sem graça, um que de pesado, perdendo o dinamismo da versão atual.
    – No interior acredito que ficou menos ousado mas ainda assim bem bonito, apesar de ter preferencia pelo atual.

    Enfim o carro parece o mesmo, mas tem uma série de detalhes que incomodam, seguiu o que está acontecendo com os Fords atuais, continuam bonitos, mas o desenho base era muito dependente da forma da grade. Uma pequena mudança de proporção (que começou no focus, afilando a grade e trazendo as pontas para metade superior do desenho) tem tirado o lado esportivo do design base.

    Essas são as minhas impressões sobre um dos carros de produção (estou excluindo supercarros) mais bonitos dos últimos anos (sem analise de acabamento ou mesmo qualidade do produto em geral, apenas sobre design).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend