Esportivos Ford Hatches Mercado

Novo Ford Focus RS já registra 1.500 pedidos no Reino Unido

ford focus rs 2016 1

A Ford anunciou nesta semana que já soma 1.500 pedidos do novo Focus RS no Reino Unido. A nova geração do hatch esportivo ainda não fez sua estreia por lá, logo os interessados ainda não tiveram a oportunidade de testar a novidade. No mês em que os preços e especificações foram anunciados, durante o Salão de Frankfurt, 500 encomendas já teriam sido realizadas.

O novo Ford Focus RS é equipado com o mesmo motor do Mustang, um 2.3 litros EcoBoost de quatro cilindros, que foi atualizado para entregar 10% mais potência no hatch, com direito a um novo compressor, admissão de ar redesenhada e um sistema de escape de alta performance. O bloco entrega 350 cv e 44,9 kgfm, podendo chegar a 47,9 kgfm com o modo overboost.

O conjunto do RS traz ainda sistema de tração nas quatro rodas, com controle dinâmico do torque, além de transmissão manual de seis velocidades. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 265 km/h.

A lista de equipamentos traz rodas de 19 polegadas, freios a disco ventilados de 350 mm, spoiler traseiro, faróis bi xênon, bancos dianteiros Recaro, ar-condicionado de duas zonas, entre outros. No Reino Unido, o novo Focus RS tem preço de 28.940 libras, o que equivale a R$ 170,6 mil numa conversão direta.

Galeria de fotos do novo Ford Focus RS





  • Zé Miranda ∴

    O Brasil não é digno de receber Fords decentes.
    Mustang já foi prometido há tempos. F150 nem sonhando. É muito para nós pobres macacos irracionais. SUV’s/crossovers só o antigo Edge e o cansado Ecosport.
    E querem que nos contentemos com a droga do Ka e Ka Plus (alvo de críticas ferrenhas em TODA A IMPRENSA) e com o câmbio problemático do Fiesta (sendo que o Fiesta brazuca é bem pior que o mexicano).
    Não é querer ser hater, mas a Ford está muito ferradora de brasileiros.
    Só prestam Fiesta sedan, Focus, Fusion e Ranger, mesmo.
    Obs.: tão sacana que, diante dos inúmeros problemas do PS, em vez de resolvê-los trocou o nome do câmbio. Aliás, manteve o nome genérico “câmbio automático sequencial”, como se fosse uma maravilha.
    Pura sacanagem com o consumidor.

    P.S.: não é mérito da Ford. Na VW, metade da linha também não presta, e o que era bom estão dando jeito de piorar (ou terceiromundizar, tropicalizar…)

    • RafaCtba

      Parece que a Ford não traz mais o Mustang para o Brasil devido a nossa “boa” gasolina, o que exigiria um custo muito grande para a adptação da mesma o belo motor do Mustang.

      • Zé Miranda ∴

        Conversa
        Lá nos EUA os carros da Ford são todos Flex
        Não sei os ecoboost, mas se duvidar também são
        E tem TSI rodando aqui há 200 anos
        Camaro V8, Ferrari, Porsche e tudo quanto é tipo de carro
        A nossa gasolina é o mesmo padrão europeu, exceto o excesso de álcool

        • Questão mano é tropicalizar, isso gera custos, aqui a umidade do ar é uma, fora os aditivos na gasolina como água, e outros lixos é preciso trazer o carro e deixar rodando por 6 meses em testes para fazer uma tropicalização completa para rodar aqui sendo flex ou não e a tropicalização também a troca de componentes para adptar o carro a diversos tipos de gasolixo vendida aqui.
          Outro detalhe é o mercado, impostos, custos de trazer um carro desse e outros novos modelos por exemplo gera custos para o pós vendas com treinamento novo para mecânicos, trazer peças de reposição e outros custos.

          • Zé Miranda ∴

            Água na gasolina?
            Não tem nada de gasolixo, a única diferença é a quantidade maior de ácool (e esse álcool não tem água nenhuma)

            Agora, se o posto coloca outros produtos na gasolina, isso não tem nada a ver com a história…

            No posto onde eu abasteço, que obviamente não é o mais barato, a gasolina é boa e o meu carro faz excelente quilometragem… Inclusive tenho um segundo carro com 120.000km cujo motor está impecável

            O problema deles é que Brasil não é País de carro bom, só mandam restos

      • Edson Fernandes

        Me responda: Como a Chevrolet consegue trazer o Camaro e a Ford não consegue trazer o Mustang???

    • FocusMan

      O problema é nosso tamanho continental.

      Já pensou dar suporte durante 10 anos, num país desse tamanho para um carro que venderá 50 unidades por ano?

      • Zé Miranda ∴

        É verdade, não tinha pensado nisso.

      • Edson Fernandes

        Mas se a Chevrolet faz isso para ter carro de imagem, porque a Ford não pode?

        • FocusMan

          Porque a GM estava sem dinheiro para investir em bons produtos. Esse carro pode ser vendido aqui é uma ação de marketing. Só gera prejuizo. Ao meu ver a Ford investiu em novos produtos e em processos. Quem está certo? O tempo tem mostrado que ambos acertaram.

          • Edson Fernandes

            O complicado para a Ford nesse momento é o cambio powershift. Sinceramente, eu tinha muita vontade de ter um Fiesta, mas é incrivel como está de certa forma generalizado o problema.

            Espero que a Ford não abandone esse cambio ,pois já demonstrou que ele deixa o carro mais economico que se comparado a outro tipo de cambio sem pedal da embreagem.

    • Matheus

      essa desculpa ai da gasolina com alcool é uma b00st@, pq la nos eua a gasolina tbm agora tem 10% de etanol… se eles mexeram pra aceitar a nova gasolina de la pra isso pq n mexer pra ca tbm?

    • Bruno Gomes

      Amigo, concordo em tudo o que disse. A versão nacional do Fiesta Hatch está podre, como sempre relato, fiz a compra da versão nacional entregando a mexicana como entrada e para mim foi uma baita surpresa negativa desde o acabamento do painel até as diversas peças que já foram trocadas durante a garantia. Pinças de freio com 4000km e amortecedores com 28000km isso sem falar em pane elétrica com 6000km e o constante barulho de ferro solto na parte dianteira, ainda não solucionado pela FORD. Todos os que eu conhecia e que compraram essa versão nacional, já venderam o carro e querem distância da Ford, eu infelizmente estou no aguardo da justiça para caso não ganhe a causa, possa vender essa bomba. Não recomendo a ninguém a versão nacional, e é picaretagem da Ford fazer isso com o Fiesta visto que a Fiat nacionalizou a produção do Jeep Renegade e com acabamento e montagem boa. Isso sem falar nos demais veículos fabricados no Brasil e que possuem uma boa montagem.

      • Zé Miranda ∴

        Pois é, meu cunhado trocou um Titanium mexicano manual por um nacional Powershift e se arrependeu pacas

  • RafaCtba

    Muito lindo! Pena que não é para o nosso bico. Mas se viesse para o Brasil, talvez brigaria com o Subaru Impreza STI e preço na casa dos R$230mil.

    • Gabriel

      230mil acho q nao eim, Esse é o preço de um Camaro ss v8 aqui no brasil. E se o focus viesse por esse preço , venderia muito pouco.

      • FocusMan

        Esse carro não é vendido pelo modelo, mas pelo que representa.

        28 mil libras na Inglaterra vc compra carros bem melhores que Camaro, ainda assim o carro tem fila de espera.

        • rscdhc

          exato…e se penso no Camaro por questao de andar… esse Focus da um coro no Camaro q meu amigoooo……

        • Edson Fernandes

          Mas me diga…. são reais pedidos ou como no Brasil: Pessoas interessadas?

          • FocusMan

            Realmente eu não sei… Geralmente na Inglaterra esses carros são cultuados. Eles são lançados pq são lucrativos. As pessoas pagam o dobro apenas pela exclusividade. É bem diferente daqui. Não é um carro de status mas de entusiasmo

            • Edson Fernandes

              Tanto que as propagandas das versoes esportivas realmente demonstram esse poder de fogo. Eu acho bem bacana.

        • Gabriel

          Só usei o camaro como ex , pq com 230 mil é o custo de carros de categorias superiores, 180mil ja seria o bastante. mas como nosso mercado é uma bosta, não é de se duvidar.

      • Rafael Ribeiro

        esse carro na minha opinião deve ser muito mais ágil que o camaro, principalmente em pistas sinuosas. Só compra camaro mesmo quem tem muita vontade de aparecer naquele carrinho chamativo do transformers.

        • Gabriel

          No brasil pelo menos , é impossivel vc querer comprar um legitimo esportivo sem acabar “aparecendo”, por 2 motivos, pelos poucos que se tem rodando e por serem carros mais atrativos visualmente, faz parte da categoria.
          Os esportivos Muscle evoluíram, nao sao mais carros q so andam em linha reta. A nova geração do camaro (2016) melhorou bastante e alem de melhorar o desempenho nas curvas ficou bem mais bonita.
          Mas realmente, acho q o problema do camaro é munhos e mariano e q caio no gosto da manolada kkkkk. Acho q o focus fara mais curvas mesmo.
          Eu apenas citei o camaro como ex por ser um carro de categoria superior e um legitimo esportivo.

  • Ricardo Rangel Lirio

    É uma pena terem abandonado a carroceria de duas portas. Nela, ele ficaria perfeito.

  • V12 for life

    Infelizmente é mais um que não teremos, e se viesse dificilmente chegaria por 170mil, mas esse seria um preço justo por um esportivo extremo de hatch médio.

    • PEDAORM

      Valeria a pena por esse preço, considerando nosso mercado.

      • V12 for life

        Acho que antes da disparada do dólar era possível, considerando o valor cobrado pelo WRX STI.

  • Blessa

    Um tesão de carro, quem sabe quando o Brasil virar um país teremos carros desse nível aqui, por enquanto o Brasil é uma mistura de nada com coisa nenhuma, gloria ao PT que em 12 anos conseguiu piorar e muito o que já era ruim.

  • fschulz84

    Se eu estivesse por lá, seriam 1501 pedidos, com certeza!

  • Gabriel

    Só não curti a frente dele, gostei mais da frente do focus ST.

  • FocusMan

    A Ford lança uma maravilha dessa e os únicos comentários que leio são:

    – Que pena que moro no Brasil
    – O Brasil é um lixo de país e não merece receber o Focus RS
    – O carro é muito barato lá fora e aqui seria caro
    – Cambio Powershift não presta

    Pessoal, na boa, vamos falar de carros!

    E ai? Quem acha que esse carro andará na frente dos Renalts Megane MAxximega ultra power?

    • Edson Fernandes

      Bem… tem que botar na pista e ver o que rende. Até agora, o Renault citado é o hatch médio que melhor anda em uma pista do inferno verde…

      Mas sem duvida eu acho bem mais atrativo esse. Porque ele de cara se percebe que terá mais conteudo tecnologico / tecnico agregado. Eu escolheria a cor azul da sua foto e não essa clara da noticia.

      Sobre o Focus ainda: Porque a Ford não lança uma versão ST com o motor ecoboost 1.6? Será que ela poderia ser ousada e colocar o motor 2.0 ecoboost e lançar um RS “a brasileira” ?

      • FocusMan

        Acredito que no Brasil a Ford n lançará nada do tipo tão cedo. Miita gente conservadora no comando…

        • Edson Fernandes

          Bem… nem a Renault né….rsrs

          E o clube do Fluence está esperando até agora um Fluence GT atualizado. Teve gente que vendeu para adquirir… olha a mancada da fabricante…

  • Hygor Mayrink

    Se fosse acessivel no Brasil, seria meu carro. Focus Rs , principalmente esse modelo novo, meu hatch preferido…

  • Rafael Ribeiro

    Se ele viesse pro brasil nesse valor venderia bem, já que ele acaba rivalizando com m135i, audi s3, mercedes classe a amg e todos esses carros no brasil rompem a barreira de 200mil brincando. Se o golf R viesse pela mesma faixa de preço seria melhor ainda.



Send this to friend