_Destaque _Featured Ford Híbridos Lançamentos Sedãs

Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

ford-fusion-hybrid-2017-NA-9 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Um mês após o lançamento da linha 2017 do Fusion, a Ford anunciou a chegada da versão Hybrid do sedã ao mercado brasileiro. Trata-se da configuração mais cara da linha do modelo, que estará disponível nas concessionárias a partir de novembro por R$ 159.500, e que também oferece a maior quantidade de recursos tecnológicos, sobretudo pelo conjunto mecânico que combina um propulsor a gasolina com um a combustão.



“O Fusion Hybrid é uma vitrine de tecnologia da marca no Brasil e no mundo. Ele é um exemplo dos avanços da Ford em eletrificação, sustentabilidade, segurança e conforto. Tem um alto conteúdo de inovação e, não por acaso, é um dos produtos com os clientes mais satisfeitos do nosso mercado”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Assim como as variantes convencionais, o novo Ford Fusion Hybrid recebeu alterações no visual, melhorias no acabamento interno, novos equipamentos de segurança, conectividade e sistemas de assistência ao condutor.

ford-fusion-hybrid-2017-NA-6 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Ford Fusion Hybrid 2017 – visual

A nova linha do Ford Fusion Hybrid segue praticamente o mesmo visual da gama anterior, mas com formas mais modernas e dentro dos padrões da montadora norte-americana. O modelo recebeu uma nova grade frontal de formato hexagonal, com filetes e moldura cromados, além de faróis dianteiros com novo sistema de iluminação Full LED e recorte mais moderno, para-choque redesenhado com detalhes cromados, novas rodas de liga-leve de 18 polegadas, lanternas traseiras em LED cortadas por uma nova barra cromada e novo para-choque traseiro.

Por dentro, o destaque vai para o painel com acabamento “soft”, que exibe ao centro a tela de alta resolução do sistema SYNC 3, além do seletor rotativo E-Shifter do câmbio, que substitui a alavanca convencional, sistema de iluminação em LED com sete opções de cores e controle de intensidade e duas combinações de cores para o acabamento: preto com molduras em prata fosco ou a nova Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em tom mais claro, esta disponível apenas nas carrocerias branco Sibéria e preto Astúrias.

Há ainda uma série de recursos para garantir o silêncio interno, como para-brisa e vidros laterais dianteiros acústicos e um sistema de cancelamento de ruídos, que monitora a cabine com três microfones de captação e atua em tempo real, gerando ondas através dos alto-falantes para cancelar ruídos indesejados.

ford-fusion-hybrid-2017-NA-15 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Ford Fusion Hybrid 2017 – equipamentos

Entre os equipamentos, há aerofólio traseiro e capa dos retrovisores na cor da carroceria, aplique preto na coluna das portas, faróis Full LED com acabamento cromado, faróis de neblina em LED, grade dianteira cromada, luzes diurnas em LED, lanternas traseiras com luzes de LED, maçanetas com inserto cromado, régua do porta-malas cromada, teto solar elétrico, volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores externos e banco do motorista com memória, bancos dianteiros com ajuste elétrico em 10 posições, banco do motorista com ajuste lombar elétrico, descansa braço central integrado ao banco traseiro, descansa braço integrado ao console central, entre outros.

Há ainda ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro e saídas de ar para o banco traseiro, banco traseiro bipartido e rebatível, bancos dianteiros refrigerados e com aquecimento, bancos revestidos em couro, luz ambiente com sete cores, três tomadas 12V, tapetes em carpete, tomada de 110V, volante em couro, faróis com acendimento automático, computador de bordo, controle ativo da grade frontal, retrovisores eletrocrômicos, destravamento das portas e partida do motor sem chave, farol alto automático, partida remota e controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.

A lista inclui ainda painel de instrumentos com duas telas coloridas de 4,2 polegadas, sistema de entretenimento SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, navegador GPS, AppLink e Assistência de Emergência, sistema de som Sony Premium com oito alto-falante e quatro tweeters e câmera de ré.

Na segurança, a lista também é grande: oito airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e de joelhos para motorista e passageiros), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, abertura das portas por código (Keypad), alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, controles de estabilidade e tração, assistente em frenagem de emergência, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, ganchos de ancoragem e fita para segurança de cadeiras de crianças (LATCH), chave My Key programável com funções de segurança, sistema Ford Anti-furto (PATS), retrovisores externos com indicador de direção, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema Alerta Pós Acidente, sistema de estacionamento automático de segunda geração (estacionamento paralelo, perpendicular e saída de vagas paralelas), monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, entre outros.

ford-fusion-hybrid-2017-NA-2 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Ford Fusion Hybrid 2017 – mecânica

A versão híbrida do sedã topo de linha da Ford é equipada com um motor 2.0 litros de ciclo Atkinson a gasolina, com comando independente variável de válvulas, que consegue entregar 143 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 17,8 kgfm de torque, a 4.000 rpm. Há ainda um bloco elétrico, alimentado por uma bateria de íons de lítio, mais leve e otimizada, com capacidade de 1,4 kWh, que é autorrecarregável e não necessita de carregamento em rede externa de energia – o componente tem garantia de 8 anos oferecida pela Ford. Juntos, eles entregam potência combinada de 190 cv.

A transmissão é uma automática continuamente variável e-CVT, com o novo seletor rotativo E-Shifter, que substitui a alavanca de câmbio convencional. Há novas funções, como o modo Low (acionado por um botão no console), que ajuda a segurar o carro em descidas usando o freio-motor. Ele mantém a velocidade selecionada pelo motorista e otimiza o carregamento da bateria, atuando como uma marcha reduzida. A lista inclui também uma função de segurança: quando a porta do carro é aberta, o comando da transmissão entra automaticamente no modo de estacionamento (P).

A bateria é alimentada também pelo sistema de freios regenerativos, que atua de forma modulada, simulando o freio-motor (marcha reduzida) (marcha reduzida) no primeiro estágio para desacelerar o veículo suavemente. Já nas frenagens bruscas funciona como os freios convencionais, sem regeneração.

A grade dianteira tem controle ativo, que se fecha automaticamente quando não há necessidade de refrigerar o motor para reduzir o arrasto de ar, aumentando a eficiência aerodinâmica e a economia de energia.

Para auxiliar na condução, o Fusion Hybrid tem painel interativo com “Ecoguide”, com informações como nível de carga da bateria, consumo de combustível e autonomia. O Ecoguide sinaliza quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável, com aceleração suave e sem freadas bruscas, com desenhos de folhas no painel de instrumentos. Há também o Ecoselect, ativado por meio de um botão no console, que prioriza o consumo de combustível e a redução de emissões, tornando as acelerações mais suaves e otimizando a carga da bateria pelo sistema de frenagem.

O Ford conta ainda com o modo EV+, um sistema inteligente que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS integrado ao SYNC 3 e prioriza o uso do motor elétrico e a economia de combustível. Para processar os registros e otimizar as rotas, reconhecendo a topografia e velocidade de cada trecho, o sistema leva de duas a quatro semanas.

Segundo dados da marca, o Fusion Hybrid pode entregar autonomia de até 885,6 quilômetros. Já o consumo é de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina.

ford-fusion-hybrid-2017-NA-33 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Ford Fusion Hybrid 2017 – preços

Confira abaixo os preços da linha 2017 do Ford Fusion:

Ford Fusion SE 2.5 Flex 2017: R$ 121.500
Ford Fusion SEL 2.0 2017: R$ 125.500
Ford Fusion Titanium 2.0 FWD 2017: R$ 138.000
Ford Fusion Titanium 2.0 AWD 2017: R$ 154.500
Ford Fusion Titanium 2.0 Hybrid 2017: R$ 159.500

O Ford Fusion Hybrid 2017 está disponível nas cores Branco Sibéria, Preto Astúrias, Azul Belize, Vermelho Vermont, Cinza Moscou, Prata Dublin e Prata Sevilla.

A versão híbrida também dispõe de revisão com preço fixo. As revisões anuais previstas durante operíodo de três anos de garantia têm um custo total de R$ 95, com os seguintes valores: 1ª revisão, aos 12 meses ou 10.000 km: R$ 160; 2ª revisão, aos 24 meses ou 20.000 km: R$ 360; e 3ª revisão, aos 36 meses ou 30.000 km: R$ 432.

O cliente tem ainda a opção dos planos Ford Protect, que incluem mais uma ou duas revisões e ampliam a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, respectivamente.

O plano Advanced adiciona uma quarta revisão, aos 48 meses ou 40.000 km, pelo valor total de R$2.760, e amplia a garantia de fábrica para quatro anos. Já o Premium soma uma quinta revisão, aos 60 meses ou 50.000 km, com preço total de R$3.220, e eleva a garantia para cinco anos. Nos dois casos, esse valor pode ser financiado pela Ford Credit.

Desde seu lançamento no mercado brasileiro, em 2010, o Fusion Hybrid já registrou 1.800 unidades vendidas. “Quando foi lançado no Brasil, o Fusion Hybrid era usado principalmente como veículo executivo, por empresas que queriam associar sua imagem à sustentabilidade. Com o tempo, tornou-se também um objeto de desejo e hoje tem 70% das vendas concentradas no varejo”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de produto da marca.

ford-fusion-hybrid-2017-NA-21 Novo Ford Fusion Hybrid 2017 chega com preços a partir de R$ 159.500

Novo Ford Fusion Hybrid 2017 – Ficha técnica

Motor

Combustível: Híbrido (gasolina/elétrico)
Motor a combustão: 2.0 HEV iVCT Atkinson
Número e disposição dos cilindros: 4 em linha
Cilindrada: 2.0 L (1.999 cm3)
Diâmetro do cilindro: 87,5 mm
Curso dos êmbolos: 83,1 mm
Potência: 143 cv @ 6.000 rpm
Torque: 17,8 kgfm @ 4.000 rpm
Rotação de marcha lenta: 1.160 rpm
Rotação máxima: 6.000 rpm
Relação de compressão: 12,3:1
Potência combinada: 190 cv

Consumo (km/l):

Cidade: 16,8
Estrada: 15,1

Bateria

Íons de lítio
Capacidade (kWh): 1,4

Transmissão

Automática continuamente variável e-CVT
Relação final: 2,57:1
Comando: Eletrônico E-Shifter com modo Low

Direção

Com assistência elétrica (EPAS)

Rodas

Liga leve 18”x 8,0”

Pneus

Radiais 235/45 R18

Suspensão

Dianteira: Independente tipo MacPherson
Traseira: Independente Control Link

Freios

De serviço: A disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem. Sistema de regeneração para recarga da bateria
Estacionamento: Elétrico com comando no módulo do ABS

Medidas (mm)

Comprimento: 4.871
Largura com espelho: 2.121
Largura com espelho dobrado: 1.911
Largura sem espelho: 1.852
Distância entre-eixos: 2.850
Altura: 1.480

Capacidades

Peso do veículo em ordem de marcha (kg): 1.670
Capacidade de carga (kg): 386
Peso bruto total (kg): 2.056
Tanque de combustível (L): 52,7

Novo Ford Fusion Hybrid 2017 – Galeria de fotos

 

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend