Europa Ford Hatches Mercado

Novo Ford Ka+ deve custar £ 8.000 no Reino Unido

Novo Ka hatch

O Novo Ford Ka, conhecido agora como Ka+ na Europa, chegará a partir de 2017 ao velho continente, com produção esperada para Craiova, Romênia, onde a montadora americana fabricada a minivan B-MAX.

De acordo com o site Auto Express, o hatch compacto de projeto brasileiro, deve chegar ao Reino Unido custando a partir de £ 8.000. O valor o coloca na briga pelo segmento de entrada, especialmente combatendo os “conterrâneos” da Dacia.

A Ford já adiantou que o Novo Ka+ irá substituir o atual Ka europeu, feito na Polônia e com base no Fiat 500, sendo um modelo atualizado em relação aos similares vendidos no Brasil e na Índia. A empresa fala em mais segurança, qualidade e eficiência energética.

A Ford não menciona o motor, mas é quase certo que o Novo Ka+ irá utilizar o 1.0 EcoBoost em sua versão de 100 cv, ficando um propulsor 1.2 ou menor, no caso um 1.0 12V similar ao brasileiro, na opção de entrada. A caixa de dupla embreagem deve ser opção considerada no hatch da Ford.

Com o Novo Ka+ e a possível produção do EcoSport também em Craiova, a Ford reforçará seu lineup europeu com produtos globais, seguindo a filosofia que vem sendo aplicada há alguns anos dentro da empresa.

[Fonte: Auto Express]





  • EJ

    Que demora! Pensei que já poderia ver as modificações pro mercado europeu, modificações essas que quem sabe…um dia viriam pro modelo aqui fabricado. Claro, só trazem as modificações estéticas, é o máximo que ganhamos.

    • Canal do Rugani

      Pra você ver que eles não vão fazer qq coisa, ou seja, aqui é só pelanca.

  • pedro rt

    poderia ser somente KA ja q KA+ e o sedan

    • Canal do Rugani

      Acho que o + fica por conta dele ter crescido, visto que, o atual lá vendido é do tamanho de um 500 e duas portas, agora é quatro e “maiorzin”

  • 8.000 dinheiros. Isso sim é o preço de um carro popular de entrada!

    • th!nk.t4nk

      Dá uns 35 mil reais, convertendo. Carro de entrada na Europa só vem com direçao assistida e vidro elétrico na frente, mais nada (além dos dispositivos de segurança, claro). A versão minimamente equipada deverá ser na faixa dos 10 mil (43 mil reais). Nao acho barato nao.

      • Fazendo a conversão não, por isso eu disse 8 mil “dinheiros”. Imagine você, com seu salário atual, supondo 5 mil dinheiros. Comprar um carro de 8 mil dinheiros seria um pouco mais de um mês de salário ;)

        • invalid_pilot

          Não é só salário… veja as taxas pra financiamento lá e aqui… é de chorar

        • th!nk.t4nk

          TEM que converter. Salário de 5 mil Euros na Europa é raro, é um super salário. Sonha que as pessoas ganham isso. O salário médio na Alemanha é de 2 mil Euros. Nos outros é bem menos. Ah, e 45% do teu salário vai pra impostos. Os brasileiros têm uma ideia totalmente errada de como os europeus vivem (confundem com os EUA).

          • Gran RS 78

            Não tem que converter nada. Eles ganham em euros e não em reais. Veja a quantidade de carros bons rodando por lá. Vc ve Porsche, BMW, Audi, Mercedes em qualquer esquina, sem contar hatchs médios, que por sinal são os modelos mais vendidos de muitos países europeus. O salário minimo deles é de 1200 euros, portanto em sete meses uma assalariado poderia comprar um Ka na Europa, faça as contas de quantos meses um brasileiro poderia comprar um Ka ganhando 880 reais.

            • Tosoobservando

              Golf é o carro mais vendido ha tempos na Europa e o kra vem dizer que europeu nao tem condição, sem contar o novo Clio deles que custa 13 mil e poucos euros e é um carro top (aqui passaria das 50 pila).

              • Gran RS 78

                O cara está falando besteira. É só viajar para lá para ver a quantidade monstruosa de carros bons rodando. Modelos de marcas premium e carros top de marcas ” normais”. Eles são super acessíveis a qualquer pessoa, especialmente nos financiamentos com parcelas bem pequenas e com juros irrisórios.

          • Tosoobservando

            Nossa entao como que o Golf e BMW serie 3 conseguem listar entre os mais vendidos na Alemanha, doação das empresas? Como que Mercedes Classe E é taxi?

          • Minerius Valioso

            Na Inglaterra o salário médio é maior e a moeda é mais forte. Então sua afirmação não faz sentido.

          • Anderson Lemos

            Qual o salario minimo lá?? qual o valor do carro lá?? O cara escreveu “dinheiros” justamente para evitar a conversão.
            Aqui no Brasil o cara ganha 880 dinheiros e o carro custa 40000 dinheiros, entendeu??
            Quanto aos impostos temos uma carga pesadíssima com retorno mínimo. Quisera eu ter uma carga de 45% com retorno…
            Enfim, de modo algum vc vai convencer alguém de que a compra deste Ka na Europa é pesada como no Brasil.

            • th!nk.t4nk

              Pra quem vem de turista e vê um monte de carrão nas ruas, saiba que o leasing é uma das formas preferidas de se adquirir um carro aqui na Europa. O cara não paga 30 mil. Ele aluga por 2 anos sob contrato de leasing e depois troca de carro. Não vem sonhar que todo mundo ganha 5 mil, isso é salário de gerente aqui. Repito: o salário médio na Alemanha é de 2 mil Euros, e 45% vai pro imposto de renda. Não confundir com os EUA. E por fim: vocês estão confundindo o custo do carro em si com o custo de vida. Independente do salário, produzir um carro é caro, seja na Europa ou no Brasil. Se o salário é maior, ótimo, mas isso não muda o fato de que o carro continua sendo caro.

              • Bruno Leite

                £1 ta custando hoje R$ 5,31
                Salário mínimo no reino unido é £6.50/hora
                Não sei pq tão falando em Euro e na Alemanha. tudo bem que salário de gerente é 2mil euros, mas salário mínimo de qualquer emprego é 1473 euros. o que faz com que a distribuição de renda e qualidade de vida sejam bem melhores que no Brasil. Recebe 1500 mas um carro popular custa 8000. Já no Brasil, recebe 800 e um carro popular custa 40000.
                Isso tirando o fato de que voce vive sem carro fácil numa cidade como Londres e com sistema de transporte publico eficiente. agora tente viver sem carro em Brasilia!

              • Tosoobservando

                Tenta vir pra ca ganhando 2 mil reais pra ver que carro vc consegue comprar, isso se consegue, e como vai sobreviver.

            • Oliveira17

              Se nao me engano, o país que tem a maior carga tributaria do mundo eh justamente o Brasil, me corrijam se eu estiver errado.

              • Tosoobservando

                Depende, se for em relação a empresas, temos umas das mais altas, se for em relação a consumo tambem, alguns produtos, agora em relação a altas rendas, o IR e heranças, o nosso é dos mais baixos, os da Europa taxam fortemente fortunas. Por isso as coisas nao sao caras como aqui e conseguem manter um padrao alto de serviços publicos e ainda assim ajudar os pobres com moradia, alimentação etc…

                • Oliveira17

                  Aqui eles preferem sugar de quem menos tem.

                  • Tosoobservando

                    Sim seria necessaria uma reforma tributaria e taxar altas fortunas, hoje o IR pra todos que ganham a partir de 27 mil é igual, onde que um milionario vive igual alguem que ganha abaixo disso? Eles preferem taxar forte no consumo, por isso que Ferrari e outros modelos de alto luxo sao super caros aqui, e ate a classe media tem dificuldade de ter um bom carro. Outro imposto baixo aqui é o sobre heranças, nos Eua passa dos 25%, aqui nao chega a 7%. Alem de que aqui os ricos economizam com universidade publica gratuita (maioria que estuda e´rico), sendo que nos países como Inglaterra, Eua e Japao pagam mesmo na univers. publica, so gente bem pobre ganha bolsa pra estudar de graça.

                    • Oliveira17

                      Uma regra basica para se entrar em universidades publicas que poderia ser adotada é que seria necessário o aluno ter estudado o ensino fundamental e medio todo em escola publica para ter direito. Os caras que nos representam estão tao preocupados com interesses próprios que nao conseguem enxergar coisas tao simples.

                    • Tosoobservando

                      Mas isso nao impediria os ricos de entrar, pois eles iam passar a estudar tudo na publica, o certo seria cobrar uma mensalidade do aluno que tem condições de pagar, alias ajudaria ate a custear a univers. publica e ate abrir mais algumas, e sobraria mais grana pro governo investir no ensino basico.

                    • Oliveira17

                      Com esse ensino péssimo e com locais defasados, duvido que um rico colocasse seus filhos nelas.

                    • Tosoobservando

                      Pior que coloca, na minha cidade natal tinha 2 escolas, um de nivel fundamental e outra nivel medio, que eram as melhores da cidade, e eram publicas, a fila pra conseguir vaga nestas escolas era de no minimo, 5 dias, e as pessoas ate hoje pagam alguem pra dormir na “fila” e conseguir vaga.

                    • Oliveira17

                      Escola publica de qualidade eh raro, infelizmente.

                    • Cvrtlik

                      Isso não está certo, tem gente que estuda em colégio particular e nem por isso é rico, existem bolsas, e pais que se matam para pagar um ensino melhor para os filhos. E hoje pessoas com boas condições entram em escolas públicas justamente para conseguirem vantagens, e depois os pais pagam cursinho caros.

          • Renato Duarte

            sem contar que lá , o que mais tem é a cobrança de aluguel,, 500 Euros por mês só com moradia também dói pra eles.

      • Fernando S.

        Não converta somente. Observe a renda média da população daquele país para ter base.

        • th!nk.t4nk

          Ao contrário Fernando: tem que converter. Você está falando no acesso ao produto, isso é totalmente diferente do custo do produto em si. No Brasil criou-se esse mito de que não se pode converter diretamente custos. Pode e deve, até porque os salários na Europa não são tão altos como os brasileiros imaginam. Classe média tem que suar muito pra comprar um carrinho também.

          • Cvrtlik

            Tem que converter para quÊ, cara? O europeu ganha em real. Não venha falar bobagem. A conversão só é válida para importação.

      • Canal do Rugani

        Não se faz conta fazendo conversão em real, isso é desleal, rss, sem contar que o salário minimo deles devem ser 3, 4x melhor que o nosso.

      • Tosoobservando

        Converter é burrice eles nao ganham em reais e sim em euros. Pra quem ganha os mais de mil e quinhentas libras, minimo da Inglaterra, paga um desse em alguns meses. Agora aqui o minimo demora anos e anos pra pagar.

        • th!nk.t4nk

          Negativo. Metade da grana eles deixam em impostos. O custo de moradia é MUITO superior ao do Brasil também. Venha morar aqui e vai saber que o povo sofre pra comprar carro também. O custo de vida é altíssimo.

          • Tosoobservando

            Estranho pq a maioria das pessoas tem carro e quem nao tem é pq nao quer. Nunca vi um europeu dizendo que nao tem carro pq nao tem condição. Ja vi falar que nao tem pq tirar CNH ae é caro e dificil, agora compra carro nao.

          • Gran RS 78

            Não fale besteira por favor. A maioria tem bons carros, e geralmente eles tem mais de um modelo. Os impostos são infinitamente menores que os nossos, sem mencionar a qualidade de serviços e estrada deles, que não tem comparação com as nossas.

            • Tosoobservando

              Ele esta confundindo o que a classe media la paga, com o que pagamos aqui. La a classe media nao leva os países nas costas, os ricos sim, as altas rendas sao fortemente taxadas. Agora carro de entrada é o que mais tem, alem do que o europeu consegue subir pra um Golf ou uma BMW facilmente, com credito ganhando pouco mais que o minimo.

              • th!nk.t4nk

                Não viaja pessoal. Eu sou classe média e moro na Alemanha há alguns anos. Os impostos aqui são muito mais altos do que no Brasil. Boa maior parte dos carrões que você vê são adquiridos por leasing, e não por compra direta. Quem vem só passear se assusta mesmo. Já quem mora sabe que a realidade é outra. Muita gente de classe média inclusive opta por nem sequer ter carro, pois o imposto anual é uma facada. Carros são mais acessíveis do que no Brasil de forma geral sim, mas não é essa diferença tão absurda que os brasileiros pensam não. O que muda mais é a qualidade do produto, isso sim.

                • Daniel Alves

                  Cara, entendo o ponto em que você quer chegar, mas é esse final que você citou que faz a diferença. O sujeito pra começar a pensar em comprar um carro zero no Brasil tem que ganhar por baixo uns 3 mil reais. E, infelizmente, esse salário (que eu considero baixo, principalmente em grandes centros urbanos) ainda assim está longe da realidade de MUITA gente. Aí o cara com salário mínimo já pode pensar nesse “luxo”.

                • Cvrtlik

                  CAra, você continua viajando, simplesmente porque o carro ser caro aí para vocÊ se baseia na conversão para o real, o que é absurdo. Não fale bobagem.
                  Se quiser mostre números econômicos para discurtirmos e não conversão burra.

          • Tosoobservando

            Custo de moradia é alto em qq lugar depende da cidade ou do bairro, se comparar sao paulo e londres pode saber que aqui tem coisas muito mais caras, uma vez fizeram uma materia com preço de apts no jardins ou prox do ibirapuera com o mesmo valor na Europa vc compra castelos (mesmo fazendo a conversão em euros).

            • Cvrtlik

              Exatamente, já vi comparação com miami, e em miami era mais barato.

          • Cvrtlik

            Agora deu, o custo é mias alto que aqui? kkkkk, Ipva, combustível, habilitação…
            Pára de falar bobagem, cara. A gente já sabe que não é como nos EUA, mas nem tente ousar falar em custos ou gastos maiores.
            Absurdo total.

      • Bruce Wayne

        Se forem apenas 2,3 mil que distanciam uma versão básica da top, tenho certeza que é muito barato sim, isso sem levar os outros fatos que sabemos que contribuem.

      • Caio Alcântara

        Cara la se ganha em euros… e o salário minino é maior que o nosso… para com essa de conversão…!

        • th!nk.t4nk

          Compare o salário médio do Brasil e da Europa, e o custo dos carros. Você vai ver que não é essa beleza toda não. Repito: não é esse paraíso pra comprar carros que os brasileiros imaginam (isso seria EUA!). Os europeus suam pra caramba pra comprar e manter um bom carro, mesmo sendo classe média. A diferença é que pelo mesmo valor que os brasileiros gastam, consegue-se levar produtos de melhor qualidade (mas não necessariamente de um segmento superior).

          • Iran Borges

            Amigo meu morou nos EUA, Itália e Alemanha… sempre disse que comprar carro nesses lugares é ridículo de tão fácil. Detalhe: carros bons, e o cara é jardineiro. Inclusive na itália ele disse q tinha um fiat stilo diesel top de linha na época (+ou- 2005) e quando foi embora de lá, teve que pagar para destruir o carro num ferro velho, pois era melhor para um italiano comprar um 0km do que um usado.

            • th!nk.t4nk

              Espanha, Portugal e Itália sao países baratos, nao dá pra comparar. O custo de vida da Europa “de primeiro mundo” é altíssimo. Com salário mínimo você na verdade nao consegue comprar nada, a nao ser que seja casado e o 2 trabalhem. Daí conseguem um carrinho velho.

          • Tosoobservando

            Europeus nao gastam 1/10 do que nos pra comprar e manter um carro. Aqui é Brasil meu amigo! huehuebr

    • Renato Duarte

      só que se um carro zero km aqui no brasil for vendido por 8000 “dinheiros”, o bolsa familia e demais projetos ao estilo “Compra votos” estariam extintos aqui no brasil,, e lembre-se,, partidos populistas não querem sair do poder tão cedo.

  • th!nk.t4nk

    Mesmo preço do Sandero. Resta saber se terá motorizaçao decente em termos de consumo.

  • invalid_pilot

    Esse Ka melhor feito (leia-se bem montado e com materiais melhores que o nacional) e com motorzinho a Diesel deve ser interessante

  • Mumm Rá

    Enquanto isso no Huezil brevemente esse carro vai ser renomeado para Ford + Ka ( ro )

  • fbl

    Com ou sem powershit?

  • Gurgelando

    É bom que se diga que é um projeto brasileiro indo brilhar na Europa! :D

  • DiMais

    seria o mesmo preço de um Sandero… reflitam.

  • Clark Kent

    Por coincidência, vi um hoje no setor de importação do aeroporto de GRU, durante uma visita. Deveria estar retornando de alguma feira talvez ou algum teste realizado fora. Tinha o painel montado com mão inglesa de direção e o símbolo Ka+ na traseira. O parachoque tinha um aplique em plástico preto na seção central, onde fica a placa. Achei que deu um ar mais esportivo. De resto, não percebi nada diferente. Estava com rodas de ferro pretas. Infelizmente era uma área em que não se pode entrar com celular, então não use tirar fotos.



Send this to friend