Ford Hatches Populares Sedãs

Novo Ford Ka e o indicador de troca de marchas que ninguém conhece

Novo Ford Ka e o indicador de troca de marchas que ninguém conhece

Fui conhecer o Ford Ka 2015 em uma concessionária. Fui atendido pelo gerente de vendas Giovanni. Examinei o carro e pedi para fazer o test-drive. Perguntei o que era o “indicador de troca de marchas” mas ele não soube responder. A principio seria um indicador, como nos carros automáticos ou motos. Mas no test drive não foi identificado. Insisti para saber o que era e ele foi indagar a outros vendedores e a um vendedor que havia participado do treinamento do carro em Camaçari. Ninguém conseguiu saber o que era.


No dia seguinte, foi à outra concessionária e fui atendido pelo André. Ele também disse desconhecer o item, mas que provavelmente seria disponível apenas no veículos mais caros. Fizemos o teste num Ka SE, num Ka SE plus e num Ka SEL. Nenhum deles apresentou o “indicador de troca de marchas”. Fomos fazer um teste drive porque segundo ele, o equipamento só funcionaria com o carro em movimento. Novamente, nada aconteceu. De volta à concessionária insisti para saber o que era. Ele chamou o gerente, outros vendedores e ninguém sabia do que se tratava.

No outro dia fui à outra concessionária e fui atendido pelo vendedor Flavio. Falei das experiências frustrantes nas concessionárias anteriores e novamente tudo se repetiu. Testamos os carros do salão (SE e SEL), chamamos outros vendedores e gerentes, fizemos test-drive e nada aconteceu. E pior: esse vendedor Flavio disse que ninguém da concessionária dele fez treinamento. “A Ford jogou o carro aqui e mandou que lêssemos o manual” – segundo ele. Lemos o manual todo e não conseguimos saber o que era o indicador de trocas de marchas”. Saí de lá frustrado, mas obstinado em descobrir o que era isso.

Em casa, liguei para a Ford e fui atendido por Lucas Henrique – protocolo CAF00194631 – Relatei o problema e pedi que algum técnico, engenheiro, servente ou presidente da Ford me esclarecesse o que era o “indicador de trocas de marchas” que consta inclusive no site da própria montadora.


Fiquei exatos 57 minutos na linha ouvindo musiquinha, “um momento, por favor”, “estou tomando as informações”, “aguarde mais um pouco, senhor”, “sua solicitação está sendo providenciada” findos quais, o rapaz volta na linha e depois de um “Desculpe a demora, senhor” informa que “o carro é um lançamento recente e que algumas adequações serão feitas nos próximos dias”. E eu perguntei: “OK, mas o carro tem ou tem esse bendito “indicador de troca de marchas”???? A resposta foi: “Não sei informar, senhor…”

OBS.: Este indicador mostra o momento adequado para trocar marchas de maneira econômica, e pode ser desligado através do computador de bordo. O sistema estava desligado, por isso não aparecia, e os vendedores das concessionárias bem como o atendente do 0800 não souberam explicar isso.

Novo Ford Ka e o indicador de troca de marchas que ninguém conhece
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email