Ford Hatches Lançamentos Sedãs

Novo Ford Ka estreia linha de acessórios originais

novo-ka+-NA-25-700x465 Novo Ford Ka estreia linha de acessórios originais

Lançado recentemente e ainda uma novidade nas concessionárias da Ford no Brasil, o novo Ford Ka acaba de ganhar sua linha de acessórios originais. De acordo com o que foi divulgado da marca, a gama conta com mais de 40 itens, uma linha bem completa.



Ela inclui, por exemplo, revestimento em couro para os bancos dianteiro e traseiro, retrovisor interno equipado com câmera de ré, faróis de neblina para a versão SE – que no momento não dispõe do equipamento como item de série – e também rack de teto.

O novo Ford Ka pode ser equipado também com sensor de estacionamento na dianteira e na traseira, algo muito desejado pelos consumidores no Brasil, bandeja do porta-malas, rede para porta-malas, dispositivo antifurto para rodas e estepe, e vários outros itens.

O modelo ainda tem disponível espelho retrovisor com câmera de ré, frisos laterais na cor da carroceria, rack de teto, suporte de bicicleta, faróis de neblina, bancos de couro, calha de chuva e sensor de ponto cego (que acende uma luz no painel para alertar a aproximação de carros pela lateral).

Em breve, a linha de acessórios originais do novo Ford Ka ganhará também faixas decorativas para a lateral da carroceria e espelho retrovisor elétrico.

Linha de acessórios originais do Novo Ford Ka

  • Marcio

    Sensor de ponto cego que acende uma luz no painel? Igual ao “indicador de troca de marchas”? Tenso…rs

    • Darlan Soares Oliveira

      Gostei do sensor de ponto cego e da câmera de ré no espelho retrovisor interno, mas dispenso o GPS no mesmo. Seria mais interessante oferecer uma Central Multimídia com GPS. E parece que esse retrovisor com câmera de ré seja efeito “anti-uno”, porque até agora eu só vi esse recurso no uno 2015. Seria interessante se o Ka oferecesse vidro automáticos do tipo “one touch” para os vidros elétricos dianteiros e traseiros e não apenas para o motorista.
      Na minha opinião esses itens deveriam ser obrigatórios na versão SEL do Ka, afinal 40K num carro 1.0, tem que ser bem merecido e talvez essa seja a receita pra se tornar o queridinho do Brasil.

      • mjprio

        O HB20 tem o retrovisor com camera de ré como acessório. nas css ford tem pro Rocam , new fiesta e Eco tb

        • Darlan Soares Oliveira

          Valeu, não sabia…

          • mjprio

            Ah e se vc quiser ele pode vir só coma camera ou integrado com os sensores de ré( cerca de 800 reais nas css)

            • Luis Henrique

              Exatamente, vi noutro site que o retrovisor vai ser 800 e algo

      • Pacheco

        Pra mim todos esses acessorios deveriam vir de serie na SEL do Ka.

    • Diego Nameko

      Imagina em um trânsito intenso como vai ser irritante este indicador de ponto cego, provavelmente terá a opção de desligar senão vai ser difícil aguentar.

      • Pacheco

        Vc acostuma com essa luz e depois nao vive mais sem.

        E no transito q é bom,por causa dos motoqueitos no corredor.

        • Diego Nameko

          Sim, concordo que será um acessório indispensável, como nunca vi em funcionamento não vai ficar apitando no painel?
          O que quis dizer se tiver um bip, será bem incômodo, rsrs.

    • Alexandre Macêdo

      Olhe a foto direito e perceba que a luz está no painel no mesmo ângulo do retrovisor direito.
      Nada de “tensa” essa localização.
      Vejo tanta m..da escrita aqui que dá vontade de desisitir do fórum.
      Maldita inclusão digital.

  • Rafael_Rec

    Esse gps no retrovisor ficou uma gambiarra de péssimo gosto.

    • Ygor Soares

      By china! Kkkk

    • Alexandre Maciel

      Tudo para não trazer o MyFord Touch para o Brasil. Se tem gente que paga 4 mil na central de Fiesta e Ecosport, para que investir em coisa boa se podem ter lucro máximo com gambiarras chinesas?

      • mjprio

        Simples, com uma conversinha no setor de acessórios e uma busca paciente no Mercado livre vc compra a central por uns 1700 igualzinha a da css e paga mais uns 300 pra instalar. Normalmente o encarregado da seção de acessórios é uma menina bonita e e se vc oferecer um vidrinho de Victoria secret ela quebra teu galho. Digo pois fiz isso e não paguei absurdos pelos acessórios. E o rapaz ainda foi na minha casa instalar

        • Felipe morais

          comeu ahaha

          • Rafael Neves

            kkkkkkkkkkkk

        • Luis Henrique

          Taca-lhe pau nessa vendedora!!

          • mjprio

            Faltou pouco… e ela era bonitinha rsrsrsrs, mas depois de um tempo encontrei ela com um marmanjo e bem acabada. Fiquei com a vendedora que me vendeu o carro,que era melhorzinha

    • ALEX_BHZ

      xing-ling é mato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro1978

    Fui ver o novo Ka e gostei… de um Polo Sedan 2.0 2012 que estava à venda na loja… rs… Falando sério, gostei do novo Ka, me pareceu razoavelmente espaçoso (para o segmento), não notei peças mal encaixadas ou rebarbas. Teve uma outra matéria em que criticaram bastante isso e, pelo menos nas unidades que vi, não notei nada disso. Achando-o bem acabado. Reforcei a impressão que tinha de que ele entrou no lugar do Fiesta Rocam, com o Ka “original” (o conceito pelo menos), saindo de linha. Acho que ele fará bastante sucesso…

    • Darlan Soares Oliveira

      Concordo Leandro, também gostei do Ka que eu vi. Entrei, sentei no banco do motorista, achei a posição de dirigir ligeiramente mais alta que o Rocam, achei os encaixes e arremates bem feitos, mas ainda não fiz o teste drive. Só pretendo fazer quando for de fato comprar o meu carro… Seria interessante que as pessoas que fizeram o teste drive ou as que compraram dar as suas primeiras impressões.

      • Lazaro Cabral

        Embora eu concorde com vocês, preciso fazer uma ressalva. O isolamento acústico no hatch, para quem senta no banco de trás é deficiente. Tive essa impressão quando fiz o test-drive, parece que não usaram nenhum tipo de tratamento acústico.

        • Doyle

          acho que não há um padrão, você tem que dar sorte! Tem site que babou o isolamento acústico do carro, outros falaram mal do acabamento, alguns falaram muito bem, etc…

          • Darlan Soares Oliveira

            Verdade. É isso que causa receio.

      • Roger Bersch

        Eu fui, mas não tinha nem o ka nem o ka+ 1.5, eu queria ver o ka+ e esse não tinha nem na 1.0, só em 45~60 dias, mas pelo que eu pude ver do ka gostei bem mais do que o Logan que fui ver, mais confortável, bonito, bem acabado. O logan eu não gostei do motor e dos bancos, achei duros, e o motor barulhento demais, a central multimídia da renault é uma boa sacada, por R$ 1.300 apenas, mas não pesa na escolha do carro, ao menos para mim.

      • Rafael Araújo

        Darlan, fiz o test drive hoje com minha mulher. Achei o torque em baixa muito bom para um carro 1.0, comparável ao do up. Não é um carro morto, como o Fiesta Rocam 1.0 e o carro que dirigi não apresentou, como disseram abaixo, uma “deficiência grave de torque em.baixa, chegando a comprometer a segurança”.
        A visibilidade traseira é apenas regular, devido ao.vidro.estreito. Tem um recurso interessante para motoristas novatos, que é o caso da minha mulher, que apresenta uma seta verde no.conta giros após as 2500RPM indicando a hora de trocar de marcha também. No geral nos agradou.

        • Darlan Soares Oliveira

          Que bom ouvir isso. Meu pai tinha um Rocam Supercharger 2003, e vou dizer uma coisa, ele era bem esperto, diferente dos Rocans comuns. Mas mesmo sendo Supercharger tinha um torque em baixas rotações aquém do esperado. Fico feliz em saber que o Ka tem um bom torque em baixas rotações, afinal, acredito que essa seja uma dúvida que aflige não apenas a nós, mas a todos que ainda tem esse receio em relação ao carro.

        • Rafael

          Fiz o teste drive e concordo com sua avaliação, carro muito bem acertado. O que pode ser estranho para usuários de carros 1.0 é que as relações de marchas são mais longas que o habitual, dando a sensação de falta de força em algumas marchas, é preciso “reaprender” a dirigir, usando marchas menores (sem o motor gritar).
          Eu gostei muito, se fosse adquirir um carro no segmento seria um dos favoritos.

    • Doyle

      Fui ver o carro na CSS (bovepe de Bom Despacho/MG) e me agradou muito, também não notei erros de encaixe (acho que tive sorte rsss), ele é bonito, nas fotos o modelo fica estranho, a frente fica curta e alta demais, o que não acontece quando vi ao vivo. A grade deveria ser a do Ka+, muito mais bonita!

      • Darlan Soares Oliveira

        Também acho. Essa seria a primeira modificação que eu faria…

      • Sam86

        Também acho. ²

        Essa grade em colmeia é feia e sendo de plástico passa a impressão de coisa vagabunda.

      • Andres Francisco

        Pelo menos as versões com motor 1.5 poderiam ter a grade filetada como a do sedan.

  • Diggo

    Olhar pra cima pra ver o GPS deve ser show.

    • mjprio

      #só que não rsrsrsrsrsrs. Por isso sou a favor da Central multimídia embutida já com GPS. Até porque com a função dual zone vc pode ouvir música e a central automaticamente abaixa o volime da música pra dar a informação

      • Darlan Soares Oliveira

        Poxa, deve ser legal mesmo. Eu me amarro em tecnologia…

        • mjprio

          Então vc vai se amarrar. CM não é “ostentação” como se fala. è uma central de serviços para o motorista. Já há aquelas que vem com sinal wi fi inclusive

      • _William

        Se tratando de GPS eu ainda prefiro aquele que fica no parabrisa, pois não tenho que ficar mudando muito pra onde estou olhando. Na central multimídia não curto porque tem que olhar pro painel, acho que é tão perigoso quanto dirigir mexendo em rádio.

        • mjprio

          Sim é uma questão de gosto e da posição do radio no painel. Nos Fiat tem a vantagem da posição alta do radio, que fica quase no campo de visão de um GPS espetado. No meu Fiesta fica realmente mais baixo, mas na verdade olho muito pouco pro visor e sigo mesmo as ordens sonoras

      • Diggo

        Sim, fui irônico, deve ser bem seguro… kkkk

        • mjprio

          Amigo, a CM de 2 DIN realmente é muito boa. EM que pese a posição ser um pouco baixa em relação ao campo de visão, mas vc dá uma rápida olhada e já consulta a informação, que também é ouvida nos alto-falantes do rádio. Fora o conforto do BT pra atender ligações e da TV quando tem engarrafamento.

    • Luis Henrique

      Dependendo do preço vai ser melhor importar um do aliexpress, mesmo nível!!

  • mjprio

    Faltava mesmo o retrovisor elétrico. Estou pensando em pegar o Ka+ , mas ainda não me adaptei com esse painel de instrumentos muito simplorio e vou esperar lançarem a central multimidia com tv e gps no mercado livre. Tenho no meu carro e é uma mão na roda

    • Darlan Soares Oliveira

      Olha, se eu não estiver enganado li em algum lugar que o retrovisor elétrico é colocado nas concessionárias como acessório.

      • mjprio

        Ainda será disponibilizado, segundo uma css

    • Luis Henrique

      Tem uns retrovisores elétricos ai vendidos no mercado livre que é muito bem elogiado, na casa do R$ 400,00

      • mjprio

        Com ctz, vou dar uma olhada!!!!

  • Igor

    Tem q ter câmbio automático!
    A concorrência está na frente da Ford; mais especificamente Onix e HB20.

    • Andres Francisco

      Ou pelo menos o PowerShift.

  • Leandro Santos

    isofix? apoio de cabeça central? cinto de 3 pontos? crash test?

  • Sam86

    Tava vendo em outro blog as estatísticas de vendas e o Ka é o maior sucesso “nas paradas de sucesso”. Já é o décimo mais vendido em setembro e em um dia do mês foi o mais vendido do país. Ele está, sim, caminhando para ocupar o lugar do Fiesta Rocam e quem sabe ir além.

    Porém, segundo um review do outro blog, o Ka possui uma deficiência grave de torque em baixas rotações que chega a comprometer a segurança de condução em determinadas situações de transito urbano (retomadas de 2ª por exemplo). Se isso se confirmar como “de série” vai ser uma grande decepção e pode dar muitos problemas para a Ford.

    • Doyle

      Quem diria, um Ka substituir (e muito bem) o rocam! kkkk

    • Rafael

      Dado o perfil do motor (3 cilindros, mais torque em baixas rotações), optaram por um câmbio com relações mais longas. Em algumas situações, é preciso usar marchas mais curtas mesmo (comparando com outros 1.0). Acho que é fácil se adaptar e o câmbio longo traz muitos benefícios de conforto e consumo. Fiz o teste drive e aprovei.
      Ps: ainda não dirigi os 3 cilindros up e hb20. Mas já dirigi o Suzuki Swift 95 que usava esse tipo de motor/câmbio (sim, 20 anos atras), de comportamento super semelhante ao novo ka.

      • Sam86

        Bom, eu ainda não dirigi o KA mas o UP! sim. Ele fica um pouquinho lerdo nas retomadas em algumas situações, mas nada tão dramático quanto o que o blogueiro relatou sobre o KA.

        Preciso dirigir um KA pra ver como é.

    • Pobre

      O outro blog (não oficial da vw) não é confiável pois tudo la da errado para todo carro que não seja vw e se você for argumentar é taxado de burro, sem educação, convidado e ir embora além de aparagem seus comentários. Dá para confiar?

      • Sam86

        Car blog?

        • Pobre

          Sim. Não gosto de informar o nome para não gerar propaganda para o blog.

        • Rodrigo R

          Nesse blog somente 4 pessoas podem comentar, e são os pró UP! ou qualquer volks.

          Lá se lançam um carro já fazem um comparativo carro A x UP! e o UP! é sempre melhor em tudo do que qualquer carro.

  • Wagner Lopes

    Se tiver a mesma qualidade das linha de ferramentas e máquinas que a Ford lançou recentemente vai se lixo puro. Produto chinês da pior qualidade possível…

  • Andres Francisco

    Umas rodas pretas “á la Focus Titanium” tem?

  • Guilherme Batista

    Se seguir a mesma linha do Fiesta os acessórios serão uma facada monstruosa. Farol de neblina… custa entre 950 e 1000 reais. Filete cromado nas janelas, 1700 reais, acionador dos vidros ao ligar o alarme, 400 reais e por ai vai

    • fschulz84

      Na Ford, o preço dos acessórios são proibitivos… Queriam cobrar mais de R$ 1000,00 para instalar a função tilt-down nos retrovisores do Fiesta Sedan do meu pai…

      Se começarmos a falar do preço das peças então, ai ficaremos alguns meses aqui nos lamentando hehe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend