Europa Ford Hatches Lançamentos

Novo Ford Ka europeu: Dados oficiais

novo-ford-ka-europeu-dados-oficiais-1 Novo Ford Ka europeu: Dados oficiais







A Ford vai apresentar oficialmente o Novo Ka europeu no dia 4 de Outubro no Salão de Paris. O pequeno compacto de entrada da marca na Europa, terá duas opções de motorização, sendo uma a gasolina, tendo o Duratec 1.2 de 69cv e o diesel, o Duratorq 1.3 TDCi de 75cv.

Com este motor a diesel, a marca anuncia que o Novo Ka alcança a marca de 23,8 km/litro. Dois níveis de acabamento fazem parte do pacote oferecido, sendo a de entrada Ambiente e a topo de linha Titanium.

O visual do Novo Ka europeu segue a tendência européia da marca americana, tendo alguma semelhança com outros modelos feitos para aquele mercado, como o Novo Fiesta e Kuga.

novo-ford-ka-europeu-dados-oficiais-2 Novo Ford Ka europeu: Dados oficiais

O modelo compartilha a plataforma com o Fiat 500 e também a linha de montagem em Tichy na Polônia. Por dentro, existem poucas semelhanças com o 500, prevalecendo o design criado para o modelo.

O único senão, é o console central que com a posição da alavanca mais próxima do painel, lembra o modelo italiano e seu primo, o Fiat Panda. De resto, parece um carro agradável de se dirigir e bem desenhado para seu propósito básico, de ser um carro mais voltado para o uso urbano.

Aqui, a Ford optou por adaptar uma plataforma mais antiga e barata,mas será que num futuro, poderiamos compartilhar um Ka de mesma base com a Europa? A tendência do custo baixo está já incorporada a este modelo. E no futuro?

Fonte: Revista Auto Esporte.



  • muito dificil ,mais facil o 500 chegar aqui q esse ka ,no Brasil esta pra chega o ka seda e um ka 4 portas ,é so esperar pra ver um infinidade de kas . :evil:

  • Guilherme Guimaraes

    Se a Fiat e a Ford fossem mais espertas fariam o 500 e o Ka em conjunto por aqui também, reduzindo o custos para ambas!
    Assim como a GM, se fosse esperta negociaria com a Fiat para fabricar o novo Corsa em Betim junto com o Punto, já que compartilham a plataforma na europa também!

  • Tteurafa

    Interior do mal.
    Faz inveja nos pobre daki q com o dinheiro desse carro compra coisa pior.

    Abs.

  • Diguinho

    Se esse Ka vier pra ca vem no lugar do fiesta!!hehehe :hauhau: mas é muito bonito, só esse tecido vermelho do banco q ficou meio estranho :banana: :cool: :clapp:

  • IGAUM

    E aki…nós com o Kakensteim bunda baixa…

    Cara… olha o interior, olha o acabamento desse carrinho… poutz… é foda viu. :censor:

  • Vickad

    esse ka nunca vai aparecer aki
    isso eh um fato

  • rafaelphanton

    Esse tom de acabamento interno não combina com o carro e, ainda colocam o vermelho.
    Claro que essa é apenas uma das opções que os consumidores terão.Do resto, o carro é bem interessante, um excelente carro para qualquer ocasião(não uma viagem da família).
    Igualzinho o nosso Ká…. :clapp: :clown:

  • Claudio

    Esse Ka europeu até venderia bem aqui pelo modelo, mas não venderia tanto, por um motivo bem simples, brasileiro quer ter um carro barato mas que tenha no mínimo 5 lugarese um porta malas razoavel, logo nem esse Ka e nem o 500 vindo para o Brasil, conseguira ter boas vendas!

  • Claudio

    E para quem acha que nosso Ka é pequeno, numa comparação feita ele tem o mesmo tamanho de um Pálio Fire, embora não pareça!

  • Nessas fotos agora estou gostando mais do carro, está parecendo mais o Ka antigo… Só sinto falta de duas coisas: O reloginho estiloso no painel e a janela traseira basculante!

    Vocês stão certos, aqui no Brasil é assim. Se o cara chega na loja com 20 mil, tem um Palio 4p com ar e um Tiida 2p sem ar… ele leva o Palio!

  • lacerdanetto

    Esse carro pode ser bonito, mas sinceramente, prefiro o Ka daqui, que pelo menos aparenta ser bem maior do que esse.
    Mas o acabamento dá de dez a zero.
    Engraçado…
    uma vez eu vi na revista Auto Esporte uma entrevista com uma mulher lá(não qualquer mulher) e ela dizia q em cerca de 10 anos os impostos dos carros vindos da Europa ia cair de 38% para 0%, passou dois anos e eu não vi queda nenhuma. E vcs viram?
    Acho que se as vendas de carro no Brasil fossem lá em baixo, agnt estava em sintonia com os carros do exterior. Mas nem tudo que a gnt quer a gnt pode ter. =/

    ¬¬’

  • Luis.J.R.

    [Comentario #100828 sera citado aqui]

    É bem isso mesmo?Infelismente! :humpf:

  • Giovanni

    Nossa Eber, você criticou justamente o que o carro tem de melhor: o câmbio elevado, próximo ao volante e que evita deslocamentos excessivos do braço. Pode reparar que muitos carros modernos estão vindo com câmbio em posição mais elevada, isso é tendência e é algo excelente, muito positivo. Também me deixa triste ver que muitas pessoas comentam dizendo que preferem o Ka brasileiro, pois isso revela o quanto somos atrasados em relação a preferência por carros, e é por isto que as montadoras deitam e rolam por aqui. Triste mesmo, enquanto os brasileiros pensarem assim, só teremos carroças! :down:


Send this to a friend