EUA Ford Hatches

Novo Ford Ka europeu poderá ser vendido nos EUA

O CEO da Ford, Alan Mulally, parece estar bem interessado em trazer para os EUA o novo Ford Ka da Europa, já que o interesse por carros pequenos está aumentando por lá. Só que se ele quiser espalhar a idéia, terá um trabalho duro pela frente.

Diz-se que o pessoal da diretoria da Ford não é muito a favor da idéia. De acordo com o site BusinessWeek, a palavra final vai ser dada por Derrick Kuzak, diretor global de desenvolvimento de produtos da Ford. E o problema é que tanto ele quanto o chefe de marketing da empresa, James Farley, não querem vender o Ka nos EUA.

O motor do Ford Ka de segunda geração é um 1.2 de 67 cavalos. Ele também pode ter um 1.4 gasolina e um 1.3 TDCi. Para que o Ka fosse vendido nos EUA, ele teria de ser fabricado por lá. Se isso não for feito, o preço dele pode ficar muito alto.

Se Alan Mulally insistir e o novo Ka for para os EUA, ele se tornará o menor carro da marca vendido por lá.

[Fonte: BusinessWeek]





  • macarrone

    Acho que esses 2 fulanos ai não querem que o Ka seja vendido aqui no Br também..rsrsrs…carrinho bem legal! Se fosse fabricado aqui, venderia muito mais do que o atual.

  • DuSponda

    Dalhe FIAT 500 da Ford neles! Esses caras precisam parar com isso! Acho que é por pensamento como a desses caras que os empresas dos EUA estão como estão e puxam a gente para o buraco com eles!

  • Carlos

    Uma idéia interessante. Mas americano ainda no fundo no fundo gosta de carro grande. Não se seria rentável para a Ford.

    Mas que esse Ka é lindo isso é…. o Fiat 500 é bem feio perto dele.

  • luky

    E aqui no Brasil a gente com aquele Ford Kuki horrível….

    :angre:

  • Limelight

    Particularmente, acho esse carro lindo!
    Se fosse fabricado no México, abriria possibilidade de trazê-lo pra cá a preço competitivo.
    O problema que aqui temos uma gambiarra com o mesmo nome.

  • marcodoido

    Só aqui no Brasil mesmo para transformar carro urbano em um verdadeiro onibus,eis a razão para a ford não fabricar esta maravilha da engenharia moderna no Brasil,se o brasileiro soubesse o lugar que cada carro tem não teriamos que ver aquele frankstein nas ruas. :down: :pao: :pao:

  • lndnfsu2

    serio q a ford americana nunca teve carros pequenos??? oO

    e olha q esse ka ai ainda eh grande….

  • [Comentario #133373 sera citado aqui]

    Cara, esse Ka é pra quatro pessoas que nem o anitog, é pequeno sim! Mas de fato, americano gosta de carro grande. Corolla pra eles é tão grande quanto um Classic pra gente…

  • cordigital

    Interessante, o cara que foi chamado a peso de outro depois de comandar a Boing para ressucitar a Ford não tem autonomia???????

    Melhor deixar na mãos dos caras que F**** a ford a decisão né?

    Depois o tal do Bill Ford deve se perguntar o que fez de errado.
    O Avô deve se contorcer no tumulo!

  • sabatino

    Ja vi esse novo Ford Ka e è bem feinho.
    Nunca vai conseguir desputar com o 500 pois o 500 è bem mais bonito e tem um estilo unico. E tambem o 500 vende muito e vendeu muito mais no lançamento.

    Claro perto dos carros no brasil esse ka è atè bonitinho mais eu nao gostei muito ele è muito pequeno mesmo e è igual ao Fiesta que tambem ao vivo è bem menor do que parece.

  • tiago

    esse Ka é maravilhoso, bem melhor que a nossa gambiarra e só não vem ao Brasil, pq não se pode vender carro bom aqui. Somos tratados como seres de quinta categoria!!!

  • Luis.J.R.

    Bem que o nosso poderia ter pelo menos esse design!Não é. :cool:

  • Fernando

    Ao inves de ir pro E.U.A deveria vir para o Brasil faria muito sucesso.
    A economia deles ta caindo e a nossa subindo

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #133434 sera citado aqui]

    Amigo. Você já viu esse Ford Ka ??? Eu também já vi…. em varios sites de carros. Até porque salvo engano o Ford Ka ainda não começou a ser vendido lá na europa.

    Pelas fotos o carro é lindo. Um design muito contagiante pois de regra os subcompactos costumam não ser muito bonitos. Pra mim não existe comparação com o cinquecento que é bem feinho. Não sou muito chegado em designs retrôs.

    Ãcredito que esse novo Ka será sucesso em vendas como o novo Fiesta está sendo. Irá vender muito mais do que o cinquecento vem vendendo.

  • junior

    eu li numa materia que o ka europeu e pura imitaçao do fiat 500



Send this to friend