Europa Ford Mercado Peruas Sedãs

Novo Ford Mondeo chega ao mercado europeu em outubro

ford-mondeo-20-anos-4

O Novo Ford Mondeo deverá finalmente chegar ao mercado europeu em outubro. Versão local do Ford Fusion, o modelo chegará nas carrocerias sedã e perua (notchback não foi mencionada), sendo que a oferta de motores inclui os propulsores a gasolina 1.5 EcoBoost e 2.0 EcoBoost, além dos diesel 1.6 TDCI e 2.0 TDCI.

ford-mondeo-2015-2

A Ford Europa divulgou que o Novo Mondeo 1.6 TDCI Econetic terá emissão de CO2 de 94 g/km. A versão híbrida terá motor 2.0 Atkinson com emissão de 99 g/km de CO2. As opções iniciais serão Trend e Titanium. Em 2015, chegam as opções de entrada Ambiente e de frota executiva Business Edition.

ford-mondeo-2015-4

Entre os principais destaques, o Novo Mondeo terá SYNC 2, chave MyKey, frenagem automática, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, entre outros. A Ford não revelou informação sobre a nova versão 1.0 EcoBoost de 125 cv, que foi anunciada há algum tempo atrás.





  • Paulinho Monteiro

    Que perua em!!!

    • Yago G.

      Muita Lindeza!

  • Eduardo Brito

    Demorou heim…

  • Gabriel Molina Pinheiro

    1.0 nesse carro não vai ficar subdimensionado não? No Fiesta e Focus esse motor até vai bem, no Fusion duvido muito.

    • Debraido

      A questão não é “ir bem”, mas sim um perfil de consumo do mercado.
      No mercado Europeu, quanto mais econômico melhor.
      Quanto ao ir bem, esse 1.0 Ecoboost entrega bastante torque, pode não oferecer um desempenho esportivo, mas acredito que seja suficiente.

      • th!nk.t4nk

        Sim, o 1.0 Ecoboost entrega a maior parte do torque logo acima dos 1000 rpm, é impressionante. Não é muito diferente de um 2.0 antigo num carro pesadão desses, ou seja, um desempenho “ok” provavalmente.

  • Guilherme Spader

    Por que não mandam essa perua Pra cá??????

    • Minerius Valioso

      Certamente porque o que importa para “essa gente” é o que está na moda. No caso, os carros altos.

      • Daniel Blinkerbaum

        no mundo automotivo existe um vírus que chama SUV.

        • Debraido

          Utiliza a mesma plataforma, porem deve entregar muito mais conforto e espaço que a Edge (à ser lançada).

        • Márcio Sousa Rocha

          Na minha opinião, o problema aqui é que o pessoal prefere sedãs.

          Até o Ka ganhou um. Um sedã, em geral, é mais belo contudo a perua é muito mais funcional.

          • Martini Stripes

            Cara, seda mais belo é questão de gosto. Eu prefiro as peruas… Por mim deveriam vender todas, Focus SW, Fusion SW… Enfim.
            Se eu pudesse escolher hj compraria um V60. =D

            • Daniel Blinkerbaum

              C63 AMG Touring é o carro!

            • Márcio Sousa Rocha

              Sim, um perua dessa daí é linda d+.
              É questão de gosto mesmo. Entretanto algumas peruas de tempos atrás pecavam no desenho.
              Particularmente, acho o spacefox muito bonito, com linhas armoniosas, enquanto que a weekend ja acho feia.

      • Diego Nameko

        … e estilo aventureiro.

    • Alexandre Cecchetti

      Acho que a resposta só pode ser uma: porque não seria lucrativo.
      Embora também possamos imaginar que a cota de importação fique destinada a outros produtos, que no caso seriam mais lucrativos.
      Guilherme, seguramente há equipes profissionais otimizando isto ai.
      Abraço

    • Daniel Blinkerbaum

      Por um mundo com mais peruas e menos SUV’s

  • Mateusw

    Parece mentira que no Brasil lançaram esse carro (o sedan) muito antes do que lá…

    • Minerius Valioso

      Em compensação, atrasou bonito no Focus.

  • Minerius Valioso

    A Ford do Brasil, em “compensação”, ao trazer o Fusion antes, atrasou pra baralho no Focus III.

    • FocusMan

      Não tem nada a ver chico com francisco…

  • saosao

    Pq será que os europeus colocam motores pouco potentes em seus carros, até mesmo os grandes?

    • Mazembe 2X0

      Deve ser uma questão cultural.

      • saosao

        Vários modelos de várias marcas oferecem motores pequenos, com pouca potência e pouco torque.
        Deve ser cultural sim, mas não entendo o porquê. É diferente dos americanos em geral, que prezam por mais potência.

        • João Martini

          Porque cavalo que anda come, e você usa eles 5% do tempo. O Europeu é mais racional.

        • Tygra

          Uma outra questão que pode explicar esse comportamento é o fato de que todos os países europeus são extremamente pequenos (com exceção da Rússia). A Alemanha que está entre os dez maiores países da Europa em extensão territorial, tem o mesmo tamanho do Estado do Mato Grosso do Sul. Ou seja, dificilmente os europeus precisam usar o carro para percorrer grandes distâncias. O deslocamento entre um país e outro, normalmente é feito de trem ou avião. Assim, o carro é mais para percursos curtos e urbanos. Totalmente diferente da realidade de países continentais como os Estados Unidos e o Brasil, onde para quem gosta de pegar a estrada, ter um carro com um motor com uma boa potência é quase uma necessidade e principalmente uma questão de segurança (uma vez, que nas retomadas de velocidade e ultrapassagens é sempre bom contar com um bom motor).

    • pedroo

      consumo, consciência ecológica, tráfego mais urbano que nos eua.
      Se você for em londres, só vai ver smart fortwo e fiat 500 na rua, carros fáceis de estacionar na mega metropole, que consomem pouco combustivel (que lá fora eh relativamente caro)

    • Guilherme Batista

      Pq usam pouco, tem transporte público eficiente e se preocupam com emissão de poluentes e até mesmo com emissão de ruído

    • FabioTex

      Outra razao pode ser o relevo, plano na maior parte das grandes cidades. Estradas e curvas sinuosas estao presentes somente nos Alpes ou próximo às costas no Mediterrâneo.

    • fschulz84

      Eficiência… Mas não pense que mesmo com baixa potência e torque não empolgantes que estes motores são fracos…

      A foto abaixo é do Skoda Octavia 1.2 que aluguei na Rep. Checa… O motor tem 102cvs, 17 de torque e o carro é do tamanho de um Jetta. Mesmo assim, na estrada, a quase 140km/h, os giros estavam perto dos 3000rpm…

      E na cidade ele não fazia feio..

      Além disso, o consumo na cidade na gasolina, ficava na casa dos 16km/l e na estrada 23km/l.

      • saosao

        Que bacana! 17 de torque para um sedan médio era comum aqui há poucos anos, e já era bom.
        Mas esse motor 1.2, para ter esse torque, deve ser turbo, não?
        Só vendo pra crer mesmo, pq de fato, a gente aqui está acostumado com o “quanto mais, melhor”.

        • fschulz84

          Sim, era 1.2TSi..

          E dizem que o 1.0 Ecoboost é muito superior a este motor 1.2 da VW. Torque similar, com 20 cvs a mais…

          Na Europa, eficiência é tudo… Se você notar na foto, olha onde está o ponteiro de combustível após rodar quase 430kms com o carro, é insano… Isto que este carro era a gasolina… Se fosse Diesel, dava pra rodar quase 1500kms com um tanque…

          • 4lex5andro

            certamente o motor desse skoda rodou com gasolina nao-alcoolizada , coisa de país sobrio ..

      • GPE

        Relação de marcha bastante longa pra um carro com motor de potência baixa. O CIty AT e o Cruze AT tb giram a 3000RPM em 140km/h, só que tem mais potência

        • fschulz84

          Eu achei tudo equilibradíssimo no carro… As primeiras marchas são mais curtas, para favorecer o desempenho urbano… Porém a quarta marcha é quase infinita, quando coloca a quinta, já está assim :D

          • GPE

            Como o torque é alto, ele deve sofrer menos pra manter a marcha qnd está na estrada

    • mcarvalho

      As normas europeias de emissão de poluentes são extremamente rígidas, combustível aqui é caro, as cidades são apertadas, logo, não adianta ter um foguete nas mãos, e o europeu não liga muito pra desempenho, quem quer um foguete que compre um carro rápido (e pague o preço disso). A grande maioria dos veículos da Europa é pequeno, muitas vezes diesel e voltado apenas para a eficiência. Ninguém pega um carrinho 0.8, entope de coisa e vai pra estrada. Também soma-se a isso, o fato de que em países como o Brasil, o carro tem que ser pau pra toda obra, pouca gente compra um carro apenas para andar na cidade.

  • Paulo Eduardo

    Um Mondeo 1.0? Ugh!

  • GPE

    A traseira dessa perua nunca acaba

    • 4lex5andro

      carraço esse mondeo sw, lembra peruas classicas da ford como a versailes e mondeo (esse importado nos idos de 1997) ..

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Demorou muito…

  • Debraido

    De cara podemos ver uma coisa que falta no Fusion.
    Led dianteiro (até a Ecosport tem) e faróis de xenônio. E teto panorâmico. Quem sabe num facelift meia vida.

  • ObservadorCWB

    Apenas por curiosidade, alguem sabe se na europa a FORD exige revisões semestrais também ?

  • Depois de tanta demora… finalmente ele chegou a Europa.

  • jaguara

    bem q a fod* poderia trazer essa perua ein

  • Wanderson Perin

    Sou só eu quem acho, ou realmente acabou a criatividade do mundo automotivo também? Está ficando tudo igual…chato…cansativo…sem graça…

  • RX8

    Perua Showwwww!!!



Send this to friend