América Latina Ford Lançamentos Mercado Preços Sedãs

Novo Fusion 2013 no México deverá custar a partir de R$ 50.300

O Novo Fusion 2013 deverá custar entre R$ 50.300 e R$ 74.800. O sedã da Ford será oferecido nas versões S, SE, SE Luxury, SE Luxury Plus e Titanium Plus.

As versões S e SE terão motor 2.5 com 175 cv e 24 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas. Já nas demais versões, impera o EcoBoost 2.0 com 240 cv e 34,5 kgfm. A transmissão também é automática. Posteriormente, os mexicanos vão receber as versões 1.6 EcoBoost com 180 cv e 2.0 Hybrid, que entrega 188 cv.

Há muitos itens que estarão sendo disponibilizados por lá, tais como MyFordTouch, rodas aro 17/18/19, Autopark, navegador, SYNC, partida remota, bancos elétricos com memória, oito airbags, Hill Holder, ar condicionado dual zone, entre outros.

No Brasil, o Novo Fusion 2013 deverá chegar com motores 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, além de transmissão automática nas duas opções. A versão Hybrid deverá chegar depois. Os preços podem começar a partir de R$ 89.900.

O Novo Fusion 2013 será produzido nas fábricas de Flat Rock, Sonora e Hermosillo, está último no México, de onde o modelo chegará ao Brasil.





  • Daniel Ramos

    ARRIVA MEXICO!!! 89mil? Meu dinheiro não é capim.
    NO PAIN NO GAIN

    • afonso200

      no brasil é possivel lançarem a versão S a preços de Titanium

      • Diego Casagrande

        No Brasil o preço mínimo no de entrada será R$ 100 mil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        rir pra não chorar

      • Romis_gtr

        É possível não, isso é #Fato!

      • leogrizzo

        Pode apostar!

    • Long_life_tobigcars

      89 mil a versão hybrid. No brasil chegaria fácil no mínimo a 150 mil. ARRIVA BRASIL! No pain no gain.

  • Pedro Evandro
    • bandaxadibar

      Tem ainda tempo de se mudar….basta querer!!!

      • andre_0102

        Me lembra a famosa frase da titadura militar: Brasil ame-o ou deixe-o.
        O tempo passa, mas os conceitos nao mudam….

        • Rods

          O último que sair apague a luz….

        • Pedro_Rocha

          Dilma, Dirceu e Genoíno bem que quiseram mudar isso para "ame-o ou morra fuzilado", já que em Cuba sequer a opção de sair do país é permitida ao "gado" de Fidel.

        • ahsoliveira

          o interessante é que quem governa hoje são os perseguidos pela ditadura…porém as táticas usadas são as mesma…

      • Pedro Evandro

        Quero e vou me mudar. Já morei no Paraguai quando mulequinho nos anos 80 e quero voltar a viver lá dentro de 5 anos.

        O custo de vida é a metade do daqui, paga-se muito menos impostos e o IR é só pra quem é muito rico.

        O Paraguai está longe de ser uma maravilha, mas lá você não é roubado.

        • bandaxadibar

          boa viagem!!!

          • Pedro Evandro

            Mandarei lembranças…

        • luta4ever

          Mora em Foz! Vc terá o , melhor dos dois "mundos".

          • Leandro1978

            Três, se considerar que a Argentina também está do lado…

          • Pedro Evandro

            Moro pertinho, em SMI.

            • Long_life_tobigcars

              Aproveite! Por mim eu iria embora para Panamá e com pedido de rejeição a cidadania brasileira para não pagar impostos daqui e me desvencilhar dessa nacionalidade vergonhosa.

      • Romis_gtr

        De mudar o país ou se mudar dele? Hhaushaushaushuas:p

        Acho que eu estou mais pra segunda hipótese!

      • Long_life_tobigcars

        Aproveite enquanto isso ainda se permite no brasil pois em breve seremos uma "cuba" continental. Quem fugir pelo mar ou por terra? Os tubarões e os milicianos petralhas estão prontos a esperar.

    • Daniel Ramos

      Agora já nasceu, não tem mais volta. RSRS!

  • wilbernasser

    Aqui o new fiesta sedan PASSA de 50 mil….

    • Gregori_Costa

      pelo preço de tabela, o hatch també.

  • leosalzano_

    Não sei qual é carga tributária Mexicana mas creio que seja CARGA TRIBUTÁRIA local, a grande vilã do negócio…

    • andre_0102

      Tem muitos viloes nessa historia, o problema e esse a culpa sempre e do outro!

    • luta4ever

      A culpa no Brasil são duas: carga tributária + corrupção. Colocar a culpa nas montadoras é bobagem, pois se elas fossem sacanas seria em outros países tbm.

      • PauloPGomes

        Elas não são sacanas porque não tem troxa que pague o valor que elas pedem.
        Aqui infelizmente, os troxas ostentam valores, morrem de ansiedade para comprar carros novos pra mostrar pro vizinho e não entendem p***a nenhuma de mecânica. Daí pronto! Tá feito a C***da! As montadoras deitam e rolam no Lucro, e o governo ajuda com "ultimos meses de IPI" pra aumentar a sensação de "perder a oportunidade" pra população em geral, população essa que se endivida com "suaves" prestações, e que no final do financiamento, pagam 3 vezes o valor do carro (que já custa 3 vezes o que deveria ser um valor correto).

      • Long_life_tobigcars

        Enfim alguém para defender o cartel mercenário. Deve ser vendedor de concessionária.

      • DinhoRoxx

        o grande problema é a nao importação de carro usado

  • canino_preto

    Tantas versões assim…dá até medo do preço dessa nova geração.

  • spok

    Soh uma pergunta!

    qnt custa o atual, eh a partir de qnt?! algm sabe..

    • Landrutt

      SEL 2.5L Gasolina
      a partir de R$ 84.500,00

      R$ SEL V6 3.0L Gasolina
      a partir de R$ 94.360,00

      Hybrid 2.5L Gasolina /Elétrico
      a partir de R$ 133.900,00

      Fonte: Configurador no site da Ford.

      • spok

        Nao aqui… la no mexico, queria saber se aumentou algo.

        • Landrutt

          Preços do antigo, que ainda está no site da Ford mexicana: http://www.ford.com.mx/autos/fusion/precios/

          tem que converter os valores em peso mexicano para o real. A versão de entrada antiga saía por R$42.422.
          http://pt.coinmill.com/MXN_calculator.html

          • spok

            ixi entao ferrou… o de entrada aqui vai custar por baixo 95 mil …

            • Filipe Augustus

              Ou não, porque no méxico tbm acontece de ficarem duas gerações juntos, como por exemplo o Bora e o Jetta , o Tsuro e o Sentra, então as vezes o modelo novo sobe muito de preço, justamente por uma questão de posicionamento. mais eu acho que o novo Fusion chega por 89 mil reais.

      • Alec_T

        Os preços praticados:

        SEL 2.5L 78k

        SEL V6 88k

        Hybrid n/a

        Preços que vi hoje num jornal de grande circulaçao aqui de Brasilia

  • Diggo

    Aqui haverá só uma ou duas versões… isso é o pior de tudo! A peso de ouro.

    • Landrutt

      Depende do que você considera "peso de ouro". Provavelmente não teremos as versões S e SE, somente a SE Luxury, vendida aqui como SEL, tal qual como a geração atual. Considerando nosso mercado e os absurdos que temos nele, como um Corolla Altis sendo vendido por R$80.740 ou a Hyundai pedindo por um Elantra 90 mil reais, o Fusion SEL 2.5 atual, por R$84.500 possui um ótimo custo x benefício. Se realmente essa nova geração chegar pelos R$89.990, na versão SEL 2.5, isso vai se manter. O preço da V6 é igualmente competitivo. Seus concorrentes próximos são mais caros, a Kia cobra absurdos 105 mil por um Optima de entrada, ou 115 mil pela versão top de linha(fora frete), a Hyundai pede no Sonata valores quase sempre acima dos 95 mil, chegando ao absurdo de cobrarem até 105k pelo sedã, embora isso varie de cidade pra cidade, concessionária pra concessionária, já que os preços da CAÔa não são tabelados nem sequer sugeridos.

      • Diggo

        Peso de ouro é o dobro de uma versão equivalente no México.

    • afonso200

      e deve vir a versao S, pelada

  • arzanette

    Ford mondeo europeu atrazado com peso e valor de diamante tomara que mofe nas cssnarias.

    • marciors01

      Atrasado? Estes carros estão saindo lá agora, e por sinal muito superiores ao anterior, além disso qual concorrênte oferece algo mais interessante?

      • DinhoRoxx

        Calma, é so um troll que nao entende nada do mundo automotivo

  • Rods

    Então aqui poderá custar mais de 100 mil?!

    É isso mesmo produção?!

    A cada dia, todas as marcas elevam um pouco o preço dessas sedãs…. E a galera só comprando….

  • Mak06

    Adorei a frente do carro,e o preço então!

  • adolfofrota

    Caramba!! Está mais barato do que o Focus!!!!!!

  • Dcyno

    Cada vez que vejo essas notícias de preços me dou conta do quanto o povo brasileiro é trouxa.

  • edy_caceres

    Eu concordo com varios , que tudo no brasil é um absurdo, mais dai querer ir embora daqui, jamais.
    E ainda aposto com quem quiser que esse fusion sera sucesso de vendas, pra tristeza de muitos e alegria de poucos.

  • Mjscaruaru
    • Daniel Ramos

      Vou comprar pelo ebay e pedir pro vendedor declarar um valor abaixo de U$$50, sera que passa despercebido pela receita federal? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      • Gregori_Costa

        se desse, msm pagando os 60% valeria a pena.

  • Tygra10

    Antes de falar sobre o preço de carros no Brasil, gostaria de parabenizar o blog pelo belo trabalho, uma vez que é meu primeiro comentário aqui, apesar de acompanhar o blog há muito tempo. Vamos lá então, quase sempre para justificar os altos preços dos automóveis no Brasil alguém aparece para dizer que a culpa é do consumidor. Como se o consumidor brasileiro tivesse uma atitude totalmente diferente do restante do mundo na hora de comprar. Sendo incapaz de analisar de forma racional os prós e os contras envolvidos numa compra de um bem tão caro, e, portanto, realizasse a compra considerando apenas a emoção e o status que o carro ainda significa, pagando por isso um preço maior. Enquanto que, diferente dos brasileiros, povos mais evoluídos e racionais como: americanos, alemães ou franceses só tomassem a decisão de comprar um automóvel após uma fria e calculista análise sobre o real valor do custo e do preço praticados pelas montadoras e concessionárias na hora da venda (o que explicaria o preços mais baixos praticados nesses países). Caso esse raciocínio estivesse correto, os Estados Unidos não teriam enfrentado uma crise como a de 2008, já que ninguém iria pagar um preço maior por um imóvel só porque tinha facilidade de crédito, ou seja, não se deixaria levar pelas “facilidades” de adquirir uma casa, pagando por isso um preço muito acima do valor real. Em qualquer parte do mundo, o que limita o desejo das pessoas em adquirir um bem, não é a razão, mas sim o tamanho do “bolso” ou do crédito (basta vez a correria dos consumidos nos EUA quando um novo produto é colocado no mercado). Eu concordo que a infraestrutura precária, o transporte coletivo deficiente e a elevada carga tributária contribuem para os altos preços dos carros no Brasil, no entanto, isso não impede que as montadoras de automóveis tenham aqui suas maiores margens de lucro. Assim, o que explica os elevados preços de automóveis no Brasil é em grande parte a pouca concorrência verificada no nosso mercado, onde um pequeno grupo de grandes empresas controla a produção, a venda e a prestação de serviços, determinando a formação dos preços. Encontrando aqui o melhor dos mundos, um imenso mercado consumidor e quase nenhuma concorrência. O resultado disso é que os preços altos não é uma exclusividade da indústria automobilística, mas também de outros setores como: energia, telefonia e informática. O que todos esses setores têm em comum é exatamente a falta de concorrência. Daí a necessidade do governo de estabelecer mecanismos que possam ampliar a competição entre as empresas e favorecer uma maior diversificação da nossa economia, e, por conseguinte, uma redução dos preços.

  • Antonio_Brust

    Esse provavelmente vai ser o novo carro oficial da Presidência. Vão ser comprados com o dinheiro de quem mesmo?

    • MM_

      E vcs acham q eles usam carros fabricados no Mexico? rs

    • Gregori_Costa

      a presidência comprou EDGE's a pouquissimo tempo.

  • Leandro1978

    A versão atual, no México, parte de R$ 42.500. Lá terá um aumento de R$ 8.000 (aproximadamente 20%). Se a Ford mantiver o aumento, devemos esperar algo próximo dos R$ 100.000. Tomara que esteja errado…

  • Stark

    Porque esse 2.5 lá desenvolve 24kgfm de Torque e o 2.5 que vem pro Brasil desenvolve 22.9kgfm?

  • Jason

    50 mil pra produzirem lá, ou até menos que isso. aqui é utópico pensar nesse carro por menos de 85 mil. Isso, sendo otimista

  • v_vinicius_v

    Uma pena. Vendo o configurador da ford americana da mais desgosto ainda.
    A diferença entre um 2.5 e um 2.0 ecoboost é de 2.250 US$ . Aqui no brasil inclusive paga menos imposto por ser até 2.0.
    Era de se esperar que a diferença fosse de no máximo uns 5000 reais.

    O nosso azar foi que agora ele não tem mais concorrentes na faixa de preços dos 80 mil , não faz sentido comercialmente manterem os preços anteriores. Lamentável.

  • xam72

    Mas é bonito! Eu gostei!

  • sergiomalandro

    carrão,pena aqui custar esta valor + um hatch compacto!que bom!! tem gente que ainda compara o fusion com cruze,corolla,civic,jetta.fusion é muito superior em tudo

  • Matheus_P

    Uma lastima o preco, ainda mais sabendo q nao paga 35% de imposto de importacao e 30% a mais de IPI…

  • zzzepa

    …tomara que um raio de lucidez mude esse panorama..e venha com, preços mais justos..não custa acreditar….kkk

  • MarcosObs

    Esse carro foi um divisor de águas quando do lançamento do falso Vectra III. Muita gente esclarecida abandonou a GM e seu VECTRA-TUPINIQUIM em detrimento do bom custo-benefício da Ford. Esse modelo novo, ainda mais com incentivos para carros até 2.0, pode sim aumentar em muito as vendas da Ford no Brasil se ela quiser. A Ford levou uma pancada e tanto quando o o Sr. CAOA vendeu AZERA V6 TOP por 80 pila zero Km. Quem sabe não poderia dar o troco agora ? QUALQUER MONTADORA/IMPORTADORA que quiser elevar seu número de unidades vendidas no Brasil conseguirá isso facilmente se a margem de lucro (onde o maior culpado somos nós consumidores) for apenas razoável.

  • erickluuh

    Esse 1.6 seria interessante (pena que aqui chegaria a preço de Titanium lá) más enfim, o Fusion marca uma nova era (de verdade) pra Ford (aqui), trazendo esses motores modernos, depois só investir na Ranger, Focus, New Fiesta e Eco, dai sim, eu coloco uma moral !!!

  • _Ernesto_

    Duvido que suba tanto assim.
    Se for pra 90K como cogitado na matéria, ficaria uma lacuna de 20K entre ele e o Focus.

  • E tem gente que ainda vai achar barato quando lançar no Brasil…

    . . . . . .. . . . . . . . . . . ,.-‘”. . . . . . . . . .“~.,
    . . . . . . . .. . . . . .,.-”. . . . . . . . . . . . . . . . . .“-.,
    . . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ”:,
    . . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .\,
    . . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}
    . . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}
    . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./
    . . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./
    . . . . . . . /__.(. . .“~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./
    . . . . . . /(_. . ”~,_. . . ..“~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/
    . . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .“-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}
    . . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .“;,,./`. . /” . . . ./. .. ../
    . . . .. . .\`~,. . ..“~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../
    . . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”
    . . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . ..\. . /\
    . . . . . . \`~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./…..\,__
    ,,_. . . . . }.>-._\. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,
    . .. `=~-,_\_. . . `\,. . . . . . . . . . . . . . . . .\
    . . . . . . . . . .`=~-,,.\,. . . . . . . . . . . . . . . .\
    . . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `\. . . . . . ..__
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>–==“
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _\. . . . . ._,-%. . . ..`

  • Romis_gtr

    Vamos ver o proceder da Ford….não há desculpa pra aumentar tanto o preço do 2.0T em comparação ao 2.5 visto o incentivo fiscal que o 2.0 ganha…só colocando muito opcional mesmo.

    Eu acho que já é uma perda de tempo lançarem a versão aspro 2.5…as versões de entrada deveriam vir com o motor 1.6T visto que a potência é a mesma, porém o prazer de dirigir e o consumo do 1.6 devem ser bem melhores!

    Aqui no Brasil dudoce vai ter a 2.5 beberrona e a 2.0T vai ser com preço de V6 e a híbrida na casa estratosférica de preço que é praticada hoje (MESMO SENDO UM MOTOR MENOR 2.0 , que deveria ter o tal incentivo fiscal), pra justificar ser o carro presidencial (ainda é? Ou a Dilma já aderiu a Edge?)



Send this to friend