Ford Hyundai Sedãs

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

novo-ford-fusion-2010-chega-em-maio-e-baixa-preco-do-atual-para-r64500-1 Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

A Ford, toda orgulhosa de seu lançamento mundial, mostrou nas palavras de Antônio Baltar, gerente de marketing da empresa no Brasil, quais eram suas intenções com o Novo Fusion V6: “A idéia é detonar as vendas do Azera”. Só que quando a gente chega com salto alto demais, é complicado, pois a queda pode ser maior.



E foi isso mesmo o que aconteceu em um comparativo que a Quatro Rodas fez entre o Novo Fusion V6 e o Hyundai Azera, sedã de luxo aclamado pelos leitores do NA como a melhor compra do mercado automotivo brasileiro, nos dias de hoje.

O Azera mostrou que é superior ao sedã americano, que vai chegar ao mercado dentro de algumas semanas, com preço de 99.900 reais. É superior e ainda por cima tem preço 6.000 reais menor na tabela e nada menos que 20.000 reais menor na prática. Certamente imbatível.

hyundai-azera-brasil-1 Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

O Hyundai Azera apela para o segmento executivo, que quer uma BMW ou Mercedes, por uma fração do preço. Ele é um sedã silencioso, confortável, que quase reproduz uma sala de estar móvel. Já o Fusion V6 tem visual super moderno, esportivo, até mesmo com detalhes que imitam um extrator de ar na traseira.

Nichos diferentes, mas modelos bem parecidos, em performance, tamanho e preço. A aceleração de 0-100 dos dois é feita quase no mesmo tempo, 8,7 segundos para o americano e 8,9 segundos para o coreano.

Peso quase que idêntico, na faixa dos 1.650 quilos, e consumo também parecido. Mas o Azera é mais confortável, tem cortina traseira e teto solar elétricos, faróis de xenônio opcionais, lanternas traseiras de LEDs, disqueteira de seis discos no painel, bancos com duas memórias, regulagens elétricas para o banco e o volante, retrovisores que se fecham eletricamente, etc.

Vários detalhes que o tornam melhor que o lançamento vindo dos EUA. É nos pequenos detalhes que o Azera ganha. E veja bem, o Novo Fusion com motor de quatro cilindros vai custar 84.000 reais. Bem mais caro que um Azera V6. Será que o modelo da Ford vai mesmo “detonar as vendas do Azera”?

  • pedrop

    Acho que o pessoal é muito durde aqui!

    Os caras querem comparar um Coreano com Americano? Pare!

    Quando furar o pneu e vc tiver que pagar R$ 2.000, ou quando estragar uma correia do vidro eletrico e pagar R$ 5.000 aí que o bicho pega! E o seguro? E quando for vender? Mas é claro isso não importa, pois o que importa é a luz verde neon do console né!

    Alem disso, vai ver o seguro o Coreano será mais do que o dobro do Ford, bem como a revenda depois de um ano vc irá perder 20 a 30% a mais no coreano. Mas é claro, para quem tem carro apenas no Video Game ou então tem um Corsa 98 1.0 Branco, importante é a perfumaria, pra que se preocupar com seguro, consumo, manutenção, imposto…..

    Alem disso, estou com a 4Rodas em mãos e a reportagem é muito, mas muito tendenciosa para a Coreana! Certamente foi paga pela mesma, pois no item comportemento do carro, o Ford, com opção para tração integral, cambio sequencial de seis marchas e suspenção muito bem calibrada e PERDE para o Coreano que nada tem! Claro, existem politicos honestos nesse país e o Sadan tinha armas quimicas no Iraque….

    Alem disso, dão importancias para itens como "Regulagem eletrica da coluna de direção; Disqueteira e luzes internas". E o Ford Sync? Só para inicio de conversa vc tem 20GB de HD ou seja, quase 30 CDs! Alem de poder por filmes, musicas e fotos! E detalhe, vem como item original!

    Isso sem considerar o design muito mais bonito e atual do Ford. Se o novo Fusion fosse "cair" diante do Coreano, por que esse ultimo esta sendo vendido a R$ 69K? Se ele é bom, pq esta dando desconto? Alem disso, quem compra carro de R$ 70K pensa e muito em manutenção, pois são pessoas jovens e preferem muito mais um Hatch do que uma carroça com visual de tiosão!

    Certamente, aquele carro que vc comprou por R$ 70 ou 80 mil da Coréia, hoje irá valer meros R$ 60 ou R$ 55 mil em 6 meses de uso!

    Claro um grande negócio, um negócio da China ou melhor Coréia!

    Parabens a FOrd trazer um carro de verdade e não esses pseudo-carros da Coréia! Seria bom se Passat, Omega (ou o Malibu), 407, C5, e Laguna, viessem com preços parecidos ao Fusion!

    Azera, vai tarde…..

    • BigRider

      Meu caro Pedrop,
      Acho bom vc se informar antes de vir destilar o seu veneno nesse site.
      Só a titulo de informação, o fusion é um dos carros com a MAIOR depreciação do mercado nacional, podendo se encontrado em alguns estados na faixa de 40 mil reais. Imagine você, um carro perder 50% – 60% do seu valor em apenas dois anos. Muito coisa não é ” meu amigo”!!

      • Rafa

        eu fico imaginando… se ele tem a 4Rodas na mão, pede pra dar uma olhada na edição de Janeiro (ou Fevereiro, esqueci) e me diz quais carros que mais desvalorizam no mercado com 1 a 2 anos de uso… tá logo na capa. Fusion, Tucson, Azera e Civic.

        • Giovanni

          A desvalorização é semelhante. Essa coisa de achar que carro coreano é furada, é fanatismo pelas marcas americanas. A peça terá de ser importada igual. E tem outra, os coreanos costumam impor uma política de preços bem interessante, além de garantias longas. O mais difícil é tirar o preconceito dos brasileiros, que só reconhecem 4 marcas no Brasil.

    • andre

      Concordo com vc!
      Azera é coisa de brasileiro pobre que nunca andou em importado, agora, vai perguntar quanto custa a revisão do Azera….
      Igual ao Tucson, uma merda, com relogio igual ao do Del Rey e motor de 1980.
      Abraço

      • Leonardo

        O motor do Tucson é um 2 litros de alumínio com comando variável de válvulas.

        É tão moderno quanto o Duratec 2.0 e mais novo que os PSA e Renault 2.0. Lógico que nem vale a pena comparar com os dois-litros da GM e da VW, estes sim de 1980.

    • Hodney

      Foi o comentário mais aproveitoso que li. O Azera é um excelente carro mas o leitor postou somente verdades.

    • haha, se está sendo dado desconto no azera, é porque ele não é um bom carro? :teeth2:

      e com relação ao seguro, fica em 3.800 no fusion e 2.400 no azera….

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_224615.shtml
      http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77577&page=7

      acho que seu comentário é o retrato de um apaixonado por ford, ou apaixonado por carro americano.

      • Marc

        O dono do site devia respeitar mais os leitores. É a segunda que vejo assim.

        Sem leitores o site não existe. Sem comentários também perde muito.

        • Léo

          Concordo, que falta de respeito!

          • Giovanni

            O Eber simplesmente respondeu com números, ou seja, fatos, o questionamento do leitor. Não vi desrespeito nenhum, ele colocou os valores do seguro de cada um. Os dados falam por si só. E tem outra, quando alguém faz um comentário com informações falsas, merece sim uma resposta à altura, assim como o redator do blog precisa ter sua opinião (como toda revista tem). O Eber sempre colocou um tom informal ao blog, logo quem não gosta dessa abordagem deveria repensar sua leitura.

        • lndnfsu2

          mas o comentário não foi bem elaborado não… esses carros depreciam muito apos alguns meses sim… tanto azera quando fusion (modelo antigo) são encontrados com descontos de ate 30 mil reais… ambos tem pecas importadas e caras (mesmo o fusion sendo ford)… o seguro do fusion eh bem mais alto e o conforto do azera eh equiparável a uma BMW Serie 3 completa… então não vejo por que o dono do site não pode “rir dos comentários”… alias.. ele poderia ate deletar o comentário…

          só não podemos ficar defendendo marca x ou y… o mundo não e feito apenas de fiat, vw, gm e ford…

        • Jonathan

          Toda desinformação é prejudicial a página. Faz bem o éber mostrar isto e dar uma “cutucada” nos pseudo-entendidos de carro de plantão

    • Fernando Dupas

      Concordo em parte com você, realmente não se pode confiar na 4rodas pois ela é facilmente induzida a escolher quem paga mais. Como que comportamento de um carro com tração integral pode ser inferior ao de um que não tem? Essa é uma das questões que a 4 rodas tem que explicar.

      Realmente o fusion desvaloriza como nenhum outro, já achei um por 45 mil reais, para quem tem grana ta feito pois é um excelente carro por um preço barato.

      Azera é tão bom quanto mas é outro estilo de carro, o famoso tiozão, conforto formidável, motor bom e silencioso, carro excelente também.

    • tscarani

      Pq raios o pneu do Azera seria mais caro que o do Fusion? E 2000? Bebeu o que? Pneu grande é caro, mas o preço do pneu dos dois é similar.

      “Correia do vidro elétrico”? Pra falar isso, era melhor você ter ficado quieto.
      Seguro do Azera é mais barato, e desvaloriza menos. E quanto a revenda, o que mais desvaloriza no Brasil é Ford importado, não tem nem o que ver. Consulte um site tipo o Webmotors pra ver a merda que é a revenda do fusion.

      Você, pelo visto, é o dono do Corsa 98 1.0 branco. Aliás, o dono do Corsa 98 1.0 branco entende muito mais de carro do que você.

      Muito mais bonito e atual é opinião SUA. Eu achei horrível essa coisa de sedã grande pseudo-esportivo, parece xuning de fábrica.

      Tá dando desconto pra vender mais, atingir outro segmento, essa é a lógica de mercado que impera no mundo inteiro, mas que brasileiro geralmente não entende. Limitação mesmo.

      Quem compra carro dessa faixa de preço pensa e muito em manutenção, e por isso prefere um carro com 5 anos de garantia, que não vai dar dor de cabeça. Além disso, isso não é Gol que tem que levar no mecânico todo mês não.

      Carro de verdade? Pff…

    • Jonas

      Cotei semana passada na minha seguradora, e o seguro do Azera saiu só a metade do seguro do Fusion.
      E o Fusion desvaloriza tanto quanto o Azera.

    • Sergio S.

      “Peraí” seu pedrop, chamar os coreanos de pseudo-carros já é demais, é muito mais que simplesmente preconceito. Opinião tendenciosa é a sua.
      Os coreanos tem é qualidade e boas relação custo/benefício. Foram eles, que mesmo pagando taxa de importação, conseguiram mexer com os preços no nosso carterizado mercado.

      :down:

    • lordkiller

      assino em baixo ao pedrop como querem comparar um coreana com uma Mercedes ou uma Bmw design para velho (tiozão) que obviamente ainda estão no século passado já que seu design é mais semelhante aos carros de 1990, e lógico com uma mecânica coreana que se fosse confiável não precisaria dos 5 anos de garantia e claro se houver algum problema mecânico a hyundai dará um jeito de não se responsbilizar, e quem comprou o carro ano passado por 110 mil reais perdeu facilmente 40mil reais, já que o zero está sendo vendido por 70 mil reais, além do mais com a mecânica pouco confiável e coreana quando houver algum problema compenssará mais você vender o carro para um ferro velho do que consertar ele.

  • oi

    “quanto mais alto o salto alto.. maior a queda…”

    pura verdade!

    meu chefe tem um Azera preto! dirigi o carro num curto intervalo de tempo e assino embaixo:

    É UMA SALA DE ESTAR SOBRE RODAS! MARAVILHOSO!

    fiquei com inveja!

    • lordkiller

      azera é é coreano, design muito conservador e parecido com o design dos lincoln além do mais o azera é hyundai coreano, obviamente não é pareo para o segmento dos BMW e Mercedes Benz, principalmente porque concorreria com a série E(Mercedes) e a série 4(BMW),principalmente porque não é considerado concorrente nem para o Honda ACCORD que possui design mais arrojado, tecnologia mais avançada(japonesa), portanto o fusion V6 tem como grande concorrente o ACCORD de design também mais arrojado e moderno se parece ser a nova tendencia já que até a clássica merdes série está agora com design arrojado assim como o Fusion e o Accord, qe portanto deve ser o design da próxima década e portanto ao passo que o Fusion é o carro da nova década o azeera parace da década passada.

  • P.V.C

    Só confirmou o que eu jásabia, AZERA É O MELHOR!!! :craz: :cool: :drinkk: :clapp: :assob: :blink:

  • Edson

    O “Fiujion” teria que ganhar em preço porque em qualidade ele não ganha mesmo!

  • Mr Mp3

    Com os cd´s e USB Mp3 hoje em dia, pra quê disqueteira no Azera?

    • Drisner

      pelo segmento o qual ele foca…
      executivos normalmente tem uma idade mais avançada, e costumam não se atualizar quanto a tecnologia pessoal, preferem manter-se do jeito que estão por ja estarem acostumados, acomodados, e funcionando corretamente dessa maneira…
      dificilmente se vê um senhor acima de 50 anos com um Ipod, ou um mp3 qualquer…
      certamente eles prefeririam uma disqueteira no carro, do que entradas auxiliares que eles não saberiam usar…

      • Mr Mp3

        É… Faz sentido… Não tinha pensado por esse lado…

        Valeu!!!! :cool: :cool: :cool:

        • Rafa

          sim, assim como o Fusion opta por relógio analógico ao invés de digital (como na maioria dos carros com PC de bordo), pela faixa etária de consumidores que o o compram (acima de 40 anos), pois fazia parte da época deles e deve ser mais cômodo pra eles do que pra nós (que ficticiamente representamos mais novos do que 40, óbviamente)… não é só o relógio, há outros detalhes, esse é apenas 1.

      • Leonardo

        Sem contar que a maioria dos arquivos de mp3 não tem a mesma qualidade sonora que um CD bem fabricado. A diferença você percebe melhor com música clássica e com os cds banhados a ouro.

        • egsavio

          Basta ripar o CD para MP3 de alta qualidade. É tudo código binário enviado a um processador. A qualidade é a mesma.

    • Luquinha

      Quem ouve os originais não usa MP3 nem USB. Isso é coisa de gente chique. MP3 e USB é mais pra popular. Parece frescura mas é assim mesmo.

  • Filipe Augustus

    65 mil reais no Fusion 4cl e 75 no V6 estavam bem pagos!!!

    =D

  • Caraca!!! Comparar Azera com BMW ou Mercedes !!! :bate:

    • Robson

      Não foi feita comparação, o texto diz que o segmento executivo quer um sedã nos moldes de BMW e Mercedes, e não um sedã com aspecto esportivo com o novo Fusion.

    • Zeppa

      compara sim!

      os motores nao estao muito distantes e o luxo eh quase igual…soh n tem nome…oferece exatamente a mesma coisa…até mais dependendo do modelo…

      • Giovanni

        Tem gente que acha que Mercedes e BMW são super carros, perfeitos… Pura ilusão. São carrões com certeza, mas o Azero não fica muito atrás não. Tirando o fator “tradição” e “marca”, o que resta é o custo x benefício. A Hyundai está se tornando uma das marcas mais respeitáveis do mundo em carros, é preciso abrir o olho e admitir que os coreanos também fazem carrões.

        • 911

          Se eu tivesse dinheiro pra comprar um azera eu juntava mais e comprava uma BMW nem q fosse antiga.
          É incomparavel, um carro EUROPEU com um japones po.

          • Ze Barnabé

            É coreano!

    • “O Hyundai Azera apela para o segmento executivo, que quer uma BMW ou Mercedes, por uma fração do preço.”

      Nem todo executivo tem dinheiro em cada bolso da calça e camisa. Muitos querem um carro ao estilo de BMW ou Mercedes, por uma fração do preço. E para quem pode pagar 80.000 reais, o Azera oferece isso mesmo, é um sedã de luxo, por uma fração do preço.

      E comparar Azera com BMW ou Mercedes pode não ser apropriado nas séries mais elevadas, como Série 5 e 7, Classe E e S. Já nos segmentos de Classe C e Série 3, o Azera é comparável sim.

    • Luquinha

      A Hyundai mostra mesmo que numa comparação dessa está sendo honesta. Mostrou as vantagens que realmente existem e a grande desvantagem do nome e outras coisas ainda a conquistar. E principalmente considerando a questão de preço.

      Mesmo que perca 30% do preço seis meses depois, quero saber quem perde menos de 25%. E esses 25% a menos em outro carro é muito mais que do Azera.

  • helmygalindo

    O Fusion também vem com 5 anos de garantia?

    • getulio

      pra mim o fusion é melhor do que o azera é bem mais bonito elegante e tem ótimos itens de serie para um carro desse preço

  • Wállison

    Sempre tem um idiota querendo por defeito no carro
    o Azera é sim o melhor da sua categoria, não tem Fusion que aguente um “mano a mano” com ele, a´lém de oferecer um ótimo preço!!!
    Minha opção de compra com certeza!!! :teeth: :teeth: :teeth:

  • BigRider

    Vai ser mais um vexame, como o edge.
    Quando o edge chegou ao Brasil o papo da ford era o seguinte: ” o edge vai desbancar o captiva ” , agora o discurso mudou, dizem ele: ” é que na verdade o edge não tem nada a ver com o captiva, é um segmento superior “HauhAUhAU
    Superior só no tamanho, pq o captiva da uma surra no edge em quase todos os sentidos. Se viesse ao um preço competitivo, perto de 100 mil reais(o edge) com certeza seria um sucesso de vendas.
    Quando ao fusion, no máximo 80 mil, ai detonaria o Azera e, o que mais viesse pela frente.
    Esse que vemos nas ruas, reparem que do começo do ano pra cá almentou consideravelmente o número dos que circulam pelas ruas…Justificativa?? O preço…tem lojas em SP que vendem ele há 60 mil reais(preço de golf) ai vende mesmo….no entanto ford…não se iluda achando que vai dominar o mercado com um ford fusion a 100k que não vai…anotem ai…fexame total(mais um )

    • Robinho

      HAUAHUAHUAHUAH, nunca ouvi dizer que com relação ao Edge o “papo” da Ford era: “o edge vai desbancar o captiva ” se fosse relmente isso como o colega diz o preço seria outro o que não é, então nada haver o seu comentario…nada contra o Captiva acho o melhor GM do momento e merece vender bem, como está !

    • Giovanni

      Amigo, entre no Captiva, e entre no Edge. Você vai ficar com vergonha de ter postado seu comentário aqui. O Edge é claramente de um segmento superior. É maior, mais confortável e melhor acabado. O Captiva também é ótimo, mas é um SUV compacto, enquanto o Edge é mid-size. A Ford nunca colocou o Edge como concorrente do Captiva, nunca.

  • João Ricardo

    A quatro rodas também apontou o Tucson como melhor compra, e o mesmo foi o pior em segurança, em teste realizado na europa. O que se escreve em revistas, para mim, leio e esqueço. Se quer comparar mesmo um carro com outro, coloque os dois na pista pessoalmente. Em revistas, cada um puxa pro seu lado… Pude sentir o comportamento dos 2 (o fusion v4 e o azera) e os dois tratam muito bem os passageiros. Na minha opinião, as vendas vão depender de cada gosto particular.

  • Robinho

    SO DIGO UMA COISA: A 4 PATAS É A PIOR REVISTA DO SEGUIMENTO…

    quanto ao Fusion é o Azera os dois são legais e tem otimo custo-beneficio, depende do gosto do freguês…

    • Rafa

      discordo… umas das revistas mais informativas que conheço. uma pena serem um tanto quanto tendenciosas.

      • Robinho

        Qual ? a 4 patas ?

    • Marc

      Os pinta adoram pegar alguma coisa que muita gente gosta e dizer que é a pior do mundo. Assim parece que só eles perceberam alguma coisa. Óhhh! Como são inteligentes.

    • Leitor

      Com certeza, a Ford não quis mais anunciar na 4 Patas, por isso o Fusion é pior que o Azera na avaliação deles.
      :espar:

  • Lucas

    pedrop

    Falou tudo, Brasileiro dá mto moral para essas porcarias vindas da Ásia.

    • Giovanni

      Preconceito total. Esse ódio todo por marcas não é coisa de quem gosta de carros de verdade, é como torcida de time de futebol, coisa irracional.

  • Edu

    O Azera só precisa melhorar muito em um quesito: DESIGN.
    No resto, é excelente.

    • tfa

      Tens razão, eu vim lendo todos os comentários e ninguém falou isso. No quesito design, tenho certeza que a maioria irá agradar mais do visual do Fusion do que do estilo Del Rey do Azzera. E não adianta, brasileiro compra carro pelo design. Então a minha convicção é que o Fusion irá vender muito mais.

    • Cetral

      Eu tenho uma impressão que esse design do Azera logo logo vai mudar. Esse design já vem de 2007, e a Hyundai está apelando no design, estão se superando! O Tucson já tem sucessor, o ix-35 exposto aqui. Provavelmente um futuro Azera seria desenvolvido pelo estúdio de design americano, indo numa tendência parecida com o Veracruz, sóbrio, mas ainda assim com curvas elegantes. Penso que devem mexer na frente, mas a traseira está bem legal, não gostaria que mudasse muito.

  • Luquinha

    O perfil de Fusion é muito diferente do Azera. Dois excelentes carros. Se for comparar o Fusion com outro do mesmo perfil pode levar mais vantagem, mas comparando com Azera, nem ganha por esse lado e perde por outro por conta do perfil do consumidor ser muito diferente também.

  • verde.10

    Visando o Design, 10×0 para o fusion

    e nao vou apedrejar sem nem mesmo ter entrado dentro e nem ter visto um fusion dos novos na rua, mas se seguir o padrão anterior vou de azera.

    Custo beneficio melhor e muitooooooo mais confortavel que o Fusion antigo.

  • Virtus

    Só pra saber, quantoo Azera ta vendendo menslamente?
    Os vidros que escurecem automaticamente, tipo oculos “transition” eu achei show de bola

  • Paulo Kuster

    Concordo com quem falou do design do Azera, é meio antigo, uma mistura de muitas tendências, a Hyundai deve estar perto de dar uma renovada nele – e deve. No mais, o carro é muito bom, o que não quer dizer que o Fusion também não seja. Falando em Hyundai: alguém já viu um i30 em revendas por este Brasil afora? Este fato mereceria um “post” do NA.

  • tonywalker

    Depois que a 4 rodas disse que o Cross Fox é melhor que a Ecosport numa comparação de carros “do mesmo segmento” eu não uso mais ela nem pra limpar a bun….

  • Luciano.MS

    Td bem, td bem, mas o Hyundai ñ custa 75k á toa, ele custa isso pq daqui a um ano quem quiser vender vai conseguir 55k. Ele custa isso pq sua garantia exige que a cada 5000km ele visite as concessionarias nem que for pra trocar o oleo,e se o dono ñ aceitar a empurroterapia das concessionárias, perde essa garantia, isso faz com que esse carro tnha um custo de manutenção que pode passar de 10 mil reais ao ano pra quem roda bastante.
    A Hyundai e a Ford ñ são bobas,sabem bem o que valem o seus produtos e no final das contas o Fusion vai acabar vendendo mais, esse tipo de consumidor gosta de comprar com segurança de marca. isso a ford é maior,o produto é mais atual e bonito. Isso explica pq os mesmos consumidores compram Civics EXS e Corollas SEG por 85K. E ñ é por falta de informação, quem tem dinheiro é inteligente e melhor informado do que muitos pé 2 que acham que sabem muito aqui.
    Vejo um Alfa 164 no Azera. Carro maravilhoso,mas sei de um 95 24v top impecável por 7000 reais na minha cidade,que é capital. Ou seja,ñ vale nada, na verdade.

    • tscarani

      Eu quero saber como é que espalharam essa lenda.

      A revisão é de 10 em 10k e não é mais cara que as revisões de nenhum outro carro da faixa de preço. Isso não é AP que se troca óleo de 5 em 5k não.

      • Jonathan

        Dica para o NA: fazer uma pesquisa sobre os preços da Hyunday e desmascarar (ou não) o mito que os carros da marca tem um custo de manutenção muito alto no Brasil.

        • Cetral

          “Dica para o NA: fazer uma pesquisa sobre os preços da Hyunday e desmascarar (ou não) o mito que os carros da marca tem um custo de manutenção muito alto no Brasil.”

          Apoiada a idéia do Jonathan!

  • Rafa

    O Azera vende 600 un/mês, e o Fusion, média de 900 un/mês.
    (leia-se VENDIA, esses dados são antes dos novos preços praticados pela Hyundai e pela Ford, R$ 69 mil e R$ 65 mil, respectivamente)

  • André BP

    O carinha ali da Ford ta otimista com o Fusion V6… nada mais que isso.
    E se eu fosse apostar agora, diria que o Fusion V6 vai tirar algumas vendas do Azera sim! E acredito que não vão ser poucas…

    É só ver aquelas duas fotos ali de cima pra ver… o Azera é ridiculo… parece carro americano da década de 90…

    E outra: ser Ford não ajuda, mas ser Hyundai é ainda pior

    Sim, ele é mt bom e barato… mas acho que só nascendo de novo pra ficar bonito…

    • Rafa

      não ajuda ser da Hyundai ou Ford?…
      esquema pra você deve ser Fiat, VW, GM… acertei? :teeth2:

      • André BP

        rafa, errou ^^

        eu gosto da ford sim… tava me referindo bem á essas pessoas, q só querem saber de VW, GM, Fiat… dessas 3, até gosto da Fiat… acho alguns carros mmmttt legais

        Mas tem mt gente q só por ser Ford não quer nem saber, por isso q ser Ford não ajuda :cry:

  • Júlio

    Nós brasileiros nos apaixonamos pelas loiras, mas na hora de casar…ficamos com as morenas.

    70 mil por 70 mil, o que vende mesmo é o Corolla e o Civic – menos equipamentos, menos luxo, menos potência – mas carros confiáveis, bonitos, de seguro barato, fácil revenda e manutenção barata (quando lá precisam).

    Toyota e Honda devem rir desses comparativos…

    • lupis

      Ainda bem que nós, brasileiros, não somos iguais.
      Eu sei o quanto um Honda Civic e um Toyota Corolla valem realmente. 98% da população não sabe.
      Civic e Corolla foram colocados num patamar de sedã de luxo pelo consumidor nacional. Se alguém puder me falar outro país no mundo que oferece Civic como concorrente do Fusion e Azera eu fico grato.

      Fusion disputa com Accord e Camry, vou repetir, Fusion disputa com Accord e Camry. Ops faltou uma informação essencial, disputa nos EUA. No Brasil disputa com Civic e perde :teeth2:
      (Se alguém duvidar entra no site do Fusion americano e igualmente na Hyundai dos EUA – No site da ford americana tem até um quadro comparando os 4)
      Meus caros e minhas caras, a coisa é simples. A questão do país é cultural, não há mais solução, não há mais condição das coisas nesse país mudarem. Só uma gripe suína reduzindo a população a 500.000 pessoas e o país renascer daí com novos conceitos, nova educação, novo sistema de saúde, nova política e nova cultura.
      Antes que me critiquem, não eu não sou patriota e me envergonho de ser brasileiro. Mas ao mesmo tempo dou Graças a deus de não ter nascido em algum país da Africa Saariana, Iraque ou Afeganistão.
      Se eu pudesse escolher teria nascido no Chile pra não abusar da boa vontade, mas sei a minha realidade. Tenho meu pão de cada dia, meu carro pé-de-boi e a profissão que eu amo. Agradeço por isso.
      :blink:

      • Ricadu

        Lembrando também que o Azera não disputa com o Fusion, Accord e Camry. Segundo o site da Hyundai o Azera está posicionado acima destes. Na gama Hyundai quem é concorrente do Fusion é o Sonata, e não o Azera. Só que não sei pq razão no Brasil o Sonata não vende mais, e o mais estranho é que era mais caro que o Azera. Mas também se fossem vender o Sonata aqui custaria 50, 60 mil, o que faria uma reviravolta no mercado pq é um sedã de grande porte também. Na Hyundai quem disputa com Corolla, Civic é o Elantra, que aliás repete a mesma “receita” do Azera, design comum mas recheado de equipamentos, e ele é muito premiado também. Imagina nesta lógica o Elantra seria uns 40 mil. Isso comparando a política de preços dos Eua e do Brasil.

      • Ze Barnabé

        Falou tudo! O mercado brasileiro é completamente distorcido. Carros enfeitados para aparecerem como sendo do segmento superior.

        O Honda City vai ser a maior prova dessa piada. Vão posicionaro New Civic mais acima ainda e deixar um sedã compacto ser vendido na faixa dos 50-60. Insano!

  • tiago

    Fato é que os dois carros são bons e vão continuar vendendo bem. Se o Azera tá na promoção, o Fusion tá bem interessante também. Usado então nem se fala. De qualquer forma, vai ser uma briga boa.

  • 2.0

    Li a reportagem sobre os dois sedans na revista Quatro Rodas, e posso afirmar, o texto não é tendencioso.
    Tudo que foi comentado aqui pelos leitores do site sobre as qualidade do Fusion é verdade. A matéria, inclusive, faz referência aos atributos técnicos do Fusion: “Mecanicamente, o Fusion é mais complexo: tem câmbio automático/sequencial de seis marchas (cinco no Azera) e tração nas quatro rodas (no concorrente, é dianteira).”
    Mas acontece que na pista de testes, os dois praticamente andaram juntos, inclusive nos testes de consumo. Em suma, foi um comparativo muitíssimo equilibrado.
    O que deu a vitória ao Hyundai foi seu preço. Levando em consideração apenas a tabela sugerida pelos fabricantes, o Ford já é cerca de R$ 14.000,00 mais caro que o concorrente (R$ 99.900,00 contra R$ 85.800,00, respectivamente). Além disso, é comum o Azera ser oferecido com descontos, que jogam seu preço para abaixo da casa dos 80 mil. É uma diferença muito grande para deixar de ser levada em consideração. Seria capaz de cobrir, com folga, qualquer ônus em relação à desvalorização e preço de manutenção. E, como alguns aqui já citaram, o Fusion não é referência em nenhum destes dois quesitos, embora eu acredite que o Hyundai realmente seja mais caro de manter.
    O veredicto informado ao final da reportagem, inclusive, explica que a vitória do Azera se deve, acima de tudo, ao fato de ser oferecido por preços substancialmente mais baixos: “O Fusion encontrará em seu próprio preço o maior obstáculo em sua missão de bater o Azera.” Vale lembrar que a diferença de preço entre os dois chega a aproximadamente 20% (80 mil contra e 100 mil) e que um Azera custa o mesmo que a versão quatro cilindros do Fusion.
    Eu considero o Fusion V6 superior ao Azera, pois valorizo muito a dirigibilidade em um carro, melhor no Fusion por causa da reação integral, além de achá-lo mais bonito que o Hyundai. Mas, ainda assim, isto não justifica uma diferença de 20 mil a mais em relação ao modelo coreano.

    • Pedro

      Concordo.

  • Carlos

    caraca Éber… quanto foi o seu jabá da Hyundai hein ??

    O mais absurdo de tudo é ver em um site que eu GOSTAVA, colocar uma reportagem tão tendenciosa como essa.

    Ridicula… deprimente….

    Assim como a 4rodas esse site está indo em direção a todos os demais sites e revistas de carros: avalio melhor se pagar melhor !!!

    Pedrop, concordo com você em tudo.

    Caiu muito no meu conceito esse blog…. :down: :down: :down:

    • o jabá foi de 1,99. :teeth2:

      o NA é um espaço aberto a todos. a tal revista fez a reportagem, e ninguém tem opção de reclamar. o NA é um espaço para que as pessoas que não gostaram do comparativo reclamem. também, para os que gostaram do comparativo, que aplaudam. pra mim tanto faz.

      se o modelo da hyundai ou da ford é bom ou ruim, isso importa para as suas respectivas montadoras, não para mim. eu continuo andando de vectra 94. e cuidando da minha vida. diferente de vc, que tá falando que o NA é comprado, coisa que não é.

      aqui falamos de tudo que acontece no mercado, de matérias não só dessa revista, mas de outras, e etc. notou que o comparativo é da 4R e não do NA? acho que não né, sempre vai ter quem xinga o NA por uma coisa feita por uma revista.

      • Léo

        alguém tá ficando estressado nesse site! já é a segunda vez que ta “maltratando” leitores! você depende de nós, leitores !

        • Jonathan

          Acusam o Éber de jabá e tendencioso, e ele que maltrata agora? Sou leitor frequente do NA e o Éber está totalmente correto na minha visão. Ninguém pode vir aqui falar o que quiser e acusar sem nenhuma prova.

          • Jonas

            Acho que o Eber foi muito educado, respondendo adequadamente à agressão que sofreu, sem baixar o nível. Não maltratou ninguém: ocorreu foi o contrário.

          • Jonathan

            @Jonas, concordo: o Éber foi educado. Se deu a entender que eu disse o contrário, então foi falha minha

          • Sergio S.

            Concordo, o Eber está somente respondendo, e de forma até muito educada e bem humorada, a comentários que são provocações e até acusações a ele e ao site.
            Apesar do meu desapontamento com certos comentaristas, eu e vou continuar lendo e comentado.

            .

  • Gerald

    E lá vem os coreanos, crescendo, crescendo…

    Parabens! Quem fabrica bons carros merece aplausos

  • Vinicius Guimaraes

    Eber, soh uma observação: os tempos das acelerações de 0 a 100 foram invertidos…na verdade, o Azera eh q cumpre esta etapa em 8,7s, ao contrário do que aparece no texto.
    Quanto ao resultado do comparativo, achei justo. Em momento nenhum as qualidades do Fusion foram questionadas; muito pelo contrário, algumas delas até sobressaem ás do Azera, como a tração integral e o sistema multimídia Ford Sync. O que se constatou, entretanto, é que não se justifica o fato da Ford resolver cobrar R$10.000,00, por tabela, a mais pelo seu produto (considerando as duas versões completas; R$93.990 para o Hyundai e R$103.990,00 para o Ford, com teto solar). Não devemos nos esquecer, inclusive, que essa diferença pode chegar a R$ 25.990,00 (!!!!) se considerarmos os preços praticados. No fim das contas, é muito fácil perceber que por uma quantia significativamente menor vc leva um produto premiado NO MUNDO INTEIRO (e não só no Brasil, como sugerem os urubus de plantão) e que não deve absolutamente nada em relação ao seu mais novo concorrente. Quanto ao que isso vai representar no mercado, só esperando pra saber. Com certeza o Azera vai sentir a chegada do Fusion na parada, mas a magnitude dessa presença só pode ser confirmada depois de observada (sic). Até lá, qualquer especulação eh um mero chute.

    • Robson Levy

      Não sei pq tanta reclamação pelo Eber ter posto a notícia no blog. O cara coloca aqui para ficarmos atualizados eexpressarmos nossa opnião e ainda tem gente q reclama. PQP!!!

      O Azera é sem dúvida a melhor escolha. Ta com preço de New Civic, segundo alguns posts logo em cima. Pexinxa pelo q oferece.
      Tem o seguro mais barato q o Fusion e creio q sua manutenção e se, por ventura, for precisar de alguma peça extra creio eu que não deva ser muito a diferente entre as duas não.
      vale salientar q os dois são importados, então os dois pagam os mesmos impostos.

      Uma dúvida: A isenção de impostos dos carros vindos do México é restrito a carros ou peças estão no bolo tb?

  • tavares

    que o design do fusion é radical ninguém pode negar. Queria que tivesse uma versão hatch dele, para nós que ainda nao temos cabelos grisalhos. hehe :evil:

  • Tiago TAGS

    Embora o Azneira seja um carrão….eu compraria o novo Fusion V6 que anda mais e é muito mais bonito!

    • tscarani

      Tirou daonde que anda mais?

      Com o limitador de velocidade a 180 (ou 190, não lembro), não anda porra nenhuma.

      • Tiago TAGs

        Meu caro me refiro ao Fusion V6..esse sim anda mais tanto no 0-100km/h “8,7 segundos para o americano e 8,9 segundos para o coreano” quanto de final pois não tem limitador assim como o Antigo 2.3 16v que tinha em 180km/h…cerca de 190km/h de ponteiro! ok!
        e além disso tem um Design mais atraente e moderno

  • Vitor

    “Gosto é que nem bunda, cada um tem o seu!”

    :assob:

  • Daniel Alves

    Já dizia o presidente da Volkswagen: “o Brasil é um país onde o que interessa é o design. Não é um mercado racional”. Portanto, se a Ford tiver uma boa política de preços não tenho dúvidas de que o Fusion mantém a liderança.

  • Nasser

    É realmente uma comparação complexa. Por um lado, um carro com grandes qualidades e menor preço. Do outro lado, o peso de uma marca, aliado à tração integral e seis canecos. Mesmo que a performance seja parecida, preço, seguro, blablablá, quem compra esse tipo de carro pode escolher qualquer um dos dois. É aí que o bicho pega: Hyundai no Brasil não tem o mesmo renome que Ford. (alguém discorda?)

    E nesse segmento o bicho chamado “status” pesa bastante………

  • LEVEL7

    Sabe o que é pior de tudo… Nao posso comprar nenhum dos dois! :asner: Vou comprar o Fiat com kit Top 1
    :banana:

  • OTAVIO

    ACHAR QUE A 4 RODAS É A DONA DA VERDADE, É DE UMA ESTUPIDEZ ABSURDA. É SÓ LER O TESTE E VER COMO ESTA REVISTA É TENDENCIOSA. UM CARRO COM OTIMO CAMBIO DE 6 MARCHAS E TRAÇÃO INTEGRAL NÃO VALE NADA. VALE MAIS TER LEDS NAS LANTERNAS E AJUSTE ELETRICO NA DIREÇÃO PARA SER MELHOR, JA QUE CONFORTO E SEGURANÇA NÃO HÁ O QUE FALAR. PREÇO É O MERCADO QUEM DECIDE. FORA AS 8 PAGINAS QUE A HIUNDAY COSTUMA COLOCAR NAS REVISTA. FORA QUE O “AZIRA”, NUNCA VENDEU METADE DO QUE VENDE O FORD. TEM GENTE QUE PRECISA LER MAIS……

    • Lex Luter

      Otávio tem razão, é só ver como a mídia é tendenciosa. A porcaria do Globo Esporte foi fazer uma reportagem sobre os SUVS que fazem sucessos com as dondocas de classe média alta… Mas só Pegaram os modelos da Hyundai e pronto… Muita palhaçada! e´tudo voltado ao dinheiro seus Brasileiros ! :banana: :banana: :banana: :banana:

      • Léo

        pois é, eu assisti, mas é o AUTO ESPORTE. não gostei, pq só pegaram Tucson, Santa Fé e VeraCruz.

        poderiam muito bem ter pego modelos mais conhecidos, mais comprados, como EcoSport, SW4, Captiva. enfim, qual é o teu palpite de qto $$ eles recebrem pra coloca a matéria no ar ? IOSJKpokspoKSPOkospk

      • OTAVIO

        INTERESSANTE NOTAR SE O RESULTADO DA 4R FOSSE O CONTRARIO. QUAL SERIA A CHAMADA DO “na”? E SE UMA OUTRA REVISTA TESTAR OS DOIS CARROS E DER VITORIA AO FORD? O QUE DIRÁ O “na”

  • Marc

    Em qualquer dos casos melhor esperar dois anos e comprar ridiculamente desvalorizados.
    Como o Fusion 2007 por 49.000.
    Azera tem que ser muito bom por dentro, porque por fora pelo amor de deus eita troço feio. Não passa nenhuma impressão boa. Nem de carro lindo, nem de carro de rico, nem de carro de luxo, nem de carro bom, nada! Só de carro que saiu de lugar nenhum. Bom só o fato de não chamar atenção. Só comecei a ver depois que falaram aqui. Um dia entro em um pra ver se impressiona como um fusion.
    Se o preço for parecido dá vitória do fusion de longe (to falando preço dos usados e da versão atual mesmo).

  • João Hugo

    E eu q mal to dando conta de pagar a prestaçao do meu Celta 2002 finaciado… esse carro sim é um LIXOOOOOO
    E BOTA LIXO NISSO. O Azera é melhor carro mais é muuiiiiiiito feio

  • Diegoo

    Uma coisa que se tem que elogiar a Hyundai é a política agressiva de preços. É um bom argumento para chorar desconto na Ford na hora de comprar o novo Fusion o resultado dessa revista e alguns anúncios veiculados em jornal. Esse tipo de coisa é divertido de fazer com alguns vendedores que se impressionam demais com a marca que vendem. Deixá-los sem palavras ou argumentos. Mas como tenho um Fusion em casa e somos muito satisfeitos, eu tentaria primeiro tirar o novo ford da loja. Se não dessem um belo desconto, iria de Hyundai, numa boa. (os dois correspondem bem ao que se propõem, mas a hyundai ainda tá verdinha no mercado e é incógnita, por isso minha opção pelo Ford, primeiro).

  • Cíntia

    Olhando a maioria dos comentários pararece que um carro é imensamente superior ao outro. Que palahçada, deixem a emoção de lado, afinal de contas vocês são homens ou são que nem nós mulheres que agimos só com emoção?!?! Os dois carros são ótimos para os padrões brasileiros, um com design mais sofisticado e atual – Fusion (mesmo eu preferindo a versão atual), outro posui mais assessórios e, provavelmente, um pouco mais confortável, mas nada que se vc dirigir um e outro, achará o outro lixo. Agora, se eu fosse comprar, preferiria o Azera, questão de gosto e claro, sem desmerecer o fusion, que também acho um excelente carro.

  • Vitor

    Cintia, você falou tudo. Resumiu e pôs em questão porque todos estão discutindo “qual o melhor carro”… Afinal ambos são de metal,têm 4 rodas,motor,têm seus acessórios e seus “agrados” que satisfazem os seus adoradores e pronto! Cada um com seu gosto e suas opiniões. Eu prefiro o Fusion,pois remete mais confiança que o azera ,da coreana, mas não tive a oportunidade de andar em um Azera para poder de certa forma,estar falando de suas qualidades, aí que entra a 4 rodas no negócio :assob:

  • Corvette.Azera

    :clapp: ALÔ ALÔ!

    Pessoal, não briguem. Eu já li várias resportagens sobre os carros e fui ver os carros de perto. A Ford tem um custo de publicidade maior e talvez paga mais comissão aos concessionários do que a Hyundai. O Azera é produzido em quantidade maior do que o Fusion, por isso ele tem que ter menos lucro quando passado ao cliente e talvez um pouco mais de lucro nas revisões que não são tão próximas assim. Se considerarmos que a garantia é de 5 anos e o seguro do carro é bem mais barato porque ele é um carro discreto e muito seguro, o Azera compensa.

    Aos fans da Ford, uma boa notícia. O Edge está ficando mais barato e o Fusion V6 também ficará, é uma questão de espera. Lembram que o Azera custava 135 mil?

    Ambas puxam o dinheiro peos olhos dos consumidores admirados, quando o mercado vai acostumando com os produtos, os fabricantes vende-os pelos preços reais.

    Se vocês importarem o Azera, o preço com frete e impostos fica praticamente o mesmo que você pagará na concessionária. O preço do Fusion está um pouco mais alto, mas vai baixar.

    Em termos de suspensão e espaço, eu gosto do Azera. Para quem quer um carro com um visual americano com um toque japonês ou eletrônico, vá de Fusion.

    Na comunidade Hyundai Azera no Orkut o pessoal descreve bem os custos de manutenção do Azera. Comparado com a gambiarra Astractronza, eles são baratos. Os Civic e Corolla topo de linha que são menores que ambos e custam até mais caro, são mais caros de manter e os seguros também são mais caros.

    Hoje eu iria de Azera, a última opção seria o Fusion.

    Sobre a reportagem do Auto Esporte, falar de SUVs e mostrando só os da Hyundai é uma pobreza. Ou as outras não quiseram ceder os carros. Então eu tenho que dar razão à astúcia da Hyundai que investe pouco em propaganda, mas sede seus carros para quem quer mostrá-los na TV em programas automobilísticos.

  • Cristiano

    :clapp: ALÔ ALÔ!

    Pessoal, não briguem. Eu já li várias resportagens sobre os carros e fui ver os carros de perto. A Ford tem um custo de publicidade maior e talvez paga mais comissão aos concessionários do que a Hyundai. O Azera é produzido em quantidade maior do que o Fusion, por isso ele tem que ter menos lucro quando passado ao cliente e talvez um pouco mais de lucro nas revisões que não são tão próximas assim. Se considerarmos que a garantia é de 5 anos e o seguro do carro é bem mais barato porque ele é um carro discreto e muito seguro, o Azera compensa.

    Aos fans da Ford, uma boa notícia. O Edge está ficando mais barato e o Fusion V6 também ficará, é uma questão de espera. Lembram que o Azera custava 135 mil?

    Ambas puxam o dinheiro peos olhos dos consumidores admirados, quando o mercado vai acostumando com os produtos, os fabricantes vende-os pelos preços reais.

    Se vocês importarem o Azera, o preço com frete e impostos fica praticamente o mesmo que você pagará na concessionária. O preço do Fusion está um pouco mais alto, mas vai baixar.

    Em termos de suspensão e espaço, eu gosto do Azera. Para quem quer um carro com um visual americano com um toque japonês ou eletrônico, vá de Fusion.

    Na comunidade Hyundai Azera no Orkut o pessoal descreve bem os custos de manutenção do Azera. Comparado com a gambiarra Astractronza, eles são baratos. Os Civic e Corolla topo de linha que são menores que ambos e custam até mais caro, são mais caros de manter e os seguros também são mais caros.

    Hoje eu iria de Azera, a última opção seria o Fusion.

    Sobre a reportagem do Auto Esporte, falar de SUVs e mostrando só os da Hyundai é uma pobreza. Ou as outras não quiseram ceder os carros. Então eu tenho que dar razão à astúcia da Hyundai que investe pouco em propaganda, mas sede seus carros para quem quer mostrá-los na TV em programas automobilísticos.

  • Renan Negreiros

    eita q foi so falar do azera q o negocio ferveu, esse fusion é bonito, pelo menos mais q o anterior, mesmo com essa grade da frente mach 3 da gilete.

    • Marc_LP

      E por que "mach 3 da gilete" seria feio?? Só porque tu conseguiu fazer esta grande correlação tem que dizer? Guarda pra ti porque isso não muda em nada a impressão que se tem do carro!

      • Renan Negreiros

        ui ui ui, feri os sentimentos da boneca……prefiro o azera.

  • impreza

    Pois é FORD acho que sua missão é detonar o bolso do brasileiro!!!!! :trowup:

    O azera é superior em todos os quesito!!!!!!

  • lupis

    Os dois carros tem qualidades de sobra e uma sobressai a do outro nos vários quesitos de comparação.
    o Fusion oferece tração integral e câmbio sequencial de seis marchas aliado a um design mais moderno e incisivo.
    O Azera mais conservador em design e mecânica oferece um preço mais atraente aliado a uma boa quantidade itens como opcionais e de série.
    O que me deixa perplexo é ver a quantidade de posts falando mal do Fusion e vangloriando o Azera de pessoas que nunca nem tocaram num Azera e nem chegaram perto de dirigir um fusion, mesmo o antigo. Pessoas que enxem a boca pra falar dos dois carros muitas vezes estão dirigindo seus Celtas, unos mas necessitam botar o Fusion pra baixo para terem seus egos confortados.

    Só acho uma coisa: A grande maioria dos leitores desse presente site reclamam dos carros defasados no Brasil, reclamam de preço e adoram criticar as montadoras nacionais. A Ford resolve trazer o Novo Fusion para o país e todos criticam o carro, desdenham mesmo. Mas sabe o bom da história? Devido a muitos indivíduos que espalham seus pensamentos e a revistas tendenciosas como a 4Patas o consumidor acaba escolhendo o Azera sem nem pensar no Fusion. E o bom da história vem aonde?
    Vem no fato da Ford trazer o Focus novo e o Fusion novos, não conseguir superar seus concorrentes diretos em vendas embopra entregue o que há de mais sincronizado com o mercado mundial, e com isso continue renovando sua gama de veículos na busca de atingir um mercado. Acho ótimo a Ford vender pouco pois a VW, Fiat e GM tão acostumados a vender absurdos não se preocupam mais em investir em novos modelos e tecnologias. Pra que trazer Golf VI, Insignia, Grand Punto, Bravo, Novo Polo, etc. se já vendem tão bem suas charretes a preço de ouro?!
    Nós temos os carros que pedimos e merecemos. Sorte e privilégio de poucos que conseguem enxergar no meio do nevoeiro a verdadeira compra racional.
    Só um detalhe que muitos aqui esqueceram: Azera chegou no país custando acima dos 100 mil, hoje está custando 75 mil. Fusion nem começou a ser vendido ainda. Então pessoal espero que aproveitem seus Azeras porque pelo que vi aqui todo mundo tem um desse na garagem.

  • Nasser

    Acho legal quando usam o argumento “tantos anos de garantia” pra falar de um carro……. a garantia não cobre quase nada, os itens de desgaste você tem que pagar de qualquer jeito, e ainda fica preso às “revisões” caras onde querem trocar tudo e até “descarbonizar o motor” com 10.000 km……..

    Garantia longa é ótima pra concessionária, pois prende o cara por anos, “se você não fizer uma revisão perde a garantia”……… :bate:

  • Luiz Abreu

    A Hyundai abaixou o carro de 130 mil para 85, que vergonha né? Quem comprou de 130 foi extremamente prejudicado!!!O Azera veio para competir com o OMEGA e sinceramente não teve chances nesse mercado, então desceu.Veio enfrentar O Jetta(golf) e uma barca americana projetada com toda técnologia.Visualmente o Azera não tem chance, até o jetta que é um carro sem graça dá uma surra!!!O Fusion chega com um visual extremamente agressivo e comuma tentativa de mudança de público, porque os jovens ricos (25 a 40 anos) adoram o carro.O Azera procura os coroas que querem conforto e não ligam para a beleza.Públicos diferentes, técnologia indiscutível!!!Azera é muito pobre em comparação ao Azera.

    Sobre o MP3, a ignorância daqui continua forte, já que em 1 semana o MP3HD vai ser lançado, arquivos de 15megas com qualidade de cabos de ouro! :blink:

  • Marclp

    — Em qualquer dos casos melhor esperar dois anos e comprar ridiculamente desvalorizados.
    Como o Fusion 2007 por 49.000.
    Azera tem que ser muito bom por dentro, porque por fora pelo amor de deus eita troço feio. Não passa nenhuma impressão boa. Nem de carro lindo, nem de carro de rico, nem de carro de luxo, nem de carro bom, nada! Só de carro que saiu de lugar nenhum. Bom só o fato de não chamar atenção. Só comecei a ver depois que falaram aqui. Um dia entro em um pra ver se impressiona como um fusion.
    Se o preço for parecido dá vitória do fusion de longe (to falando preço dos usados e da versão atual mesmo). —

  • macarrone

    Não acreditem nas revistas….todas são vendidas!!!! Vejam a propaganda da Renault, naquelas letras em baixo, eles citam a revista que ‘definiu’ como sendo o Megane e a SW as melhores opções. Palhaçada!!!
    Eber, fiquei fora um tempo porque tenho dificuldade em abrir o NA…..Você chegou a comentar o comparativo da auto-esporte entre VW e Fiat???abç :drinkk:

  • Juanito

    Esse azera é uma banheira ambulante, que carro mais horrível, é melhor pagar os 20 mil a mais pelo fusion ou comprar um civic pelo preço do azera, é muito feito essa barca.

    • Cetral

      Tem gente que paga 75k num Civic e não pagaria num Azera! Meu Deus, aqui reina a irracionalidade mesmo! Querem um carro pior em tudo pagando o mesmo! Fora que mesmo sendo uma banheira, ao menos não é todo mundo que tem igual o Civic. Mas sério, não consigo ser irracional a ponto de pagar o mesmo num carro pobre em equipamentos.

      • Yotan

        Cetral disse tudo.

      • Cíntia

        Ufa, ainda tem gente que pensa, como o Cetral!

  • Vejam o projeto de um Azera e de uma C200K… por favor… não é pq o Azera tem maior potência que o carro é melhor… tá muiiiiito longe disso…
    Eu tinha um Azera ate domingo, felizmente com muito custo o consegui empurrar pra frente… 6 meses depois do primeiro anuncio!
    Na cidade é uma delicia de dirigir, na estrada acima de 140 km/h é um lixo, total falta de segurança, direção fica leve demais. Duvido alguem de Azera acompanhar alguem de Fusion numa pista bem sinuosa…
    Vamos comparar algumas coisinhas básicas … apesar se seu motor menor a C200K faz de 0-100 em 8,6… empate mas com economia para a C.
    Vamos a suspensão … o que há de moderna no Azera ? O Fusion é bem mais moderna felizmente, mas qdo se fala em C200K temos o sistema Agility Control, que monitora as forças dos amortecedores de acordo com as condições de dirigibilidade que dá um show, amortecedores prontos para qq circunstância.
    Freios… cade algo semelhante ao Adaptative Brake do C200K ? Assistencia nas partidas em subidas ingremes, autolimpeza dos freios em caso excesso de umidade, etc..
    Enfim… não ha o que comparar Azera com C200K…

    • Ricadu

      Qual o preço de um Azera e de uma Mercedes C200? Com Azera vc tem quase o mesmo e ainda pode comprar um SUV. Azera e Captiva, os dois V6 mais acessíveis do mercado.

  • rafael.pereira

    Eu sou um dos que mais faço piada do “Sou mais o Azera” mas dessa vez falo sério mesmo. Sou mais o Azera!

    Claro, não tenho dinheiro pra um nem pra outro, mas isso não me impede de opinar sobre o carro. A escolha do Azera é pessoal, pois gosto de carros de porte mais sóbrio, e gosto também das linhas de design automotivo dos anos 90 (Sim, o Azera é totalmente anos 90! Adoro o visual dele). É CLARO que o Fusion tem diversas vantagens, e que o preço vai cair. Ambos são ótimos carros, tanto em termos visuais quanto técnicos. Vale dizer que são dois carros de motor v6 entrando na faixa dos 100 pra baixo, indicando uma evolução de nosso mercado, ainda que lenta!

    Acho que é melhor ser positivo nessas horas. São bons carros, os preços vão cair, e tudo mais. Claro, não são perfeitos, só o Passat é perfeito :inluv: mas tão aí.

    Teve umas críticas doidas aí do blog do éber, nada a ver isso, ele já disse mais de mil vezes que não recebe por esses posts, e que às vezes as análises são de revista. Não custa nada LER até o final e, mesmo que um dia ele queira ganhar dinheiro de montadora postando coisas tendenciosas, que seja! Ainda é um blog cheio de conteúdo e com as discussões mais engraçadas do pedaço. Aí, éber, não existe algum adesivo no Notícias pra colocar no carro? seria uma boa!

  • Gastão

    Carros são a extensão da imagem de seus donos . Técnica à parte o Fusion é produto que compete com Honda accord e Toyota Canry. Agora o que pensar de um comprador de Hyundai Azera? Um carro com frente de Del Rey e traseira que lembra a boca da baleia jubarte, com preço em conta e garantia camarada. Um comprador de classe media, com mais de 60 anos , careca, feio, bobo, pão duro e broxa.

    • Pongo

      Você só pode estar brincando né?
      Conheço pessoas ricas que compram carros mais simples, porque simplesmente não querem gastar com carros. Cada um tem suas prioridades, e faz com o dinheiro o que quiser.
      Definir alguém que tem Azera como isso… é totalmente ridículo e sem base alguma.

      • Gastão

        Quem disse que riqueza é sinônimo de cultura e bom gosto?

        • Pongo

          Vai lá dirigir seu Uno.
          Abraços.

          • Gastão

            Aí está a sua perspectiva de mundo .

  • Luis.J.R.

    Gosto do azera porque é bem equipado!O fusion é bom também mais é caro. :assob:

  • Diogo

    Pra falar a verdade eu acho meio abusurdo comparar Azera com Mercedes e Principalmente BMW.

    eu tenho 23 anos e com certeza nunca compraria um Azera a nao ser q fosse pro meu pai…

    Agora BMW serie 3 eh outra historia, eh seda sim, mas tem design muito mais agressivo alias todo BMW eh projetado pra ser `The Ultimate Driving Machine` bmw eh esportivo de luxo… aposto que o azera deve ser ate mais confortavel que um Serie 3.

    uma 335i faz 0-100 em menos de 6 segundos comparado aos quase 9 do azera. pra quem entende de carro sabe q isso eh uma diferen;a brutal. e na hora q for fazer uma curva, com a distribui;ao perfeita de peso da BMW nao preciso nem dizer oq acontece..

    me desculpem mais de esportivo o Azera nao tem nda…

    Entao sao carros de precos diferentes para um publico diferente… quem pode compra Mercedes e BMW nao compra Azera nao…

    Quem compra azera quer BMW e Mercedes por uma fracao do preco…

    quem compra azera quer BMW e Mercedes sim mais ou tem medo de sofrer com a violencia ou nao tem dinheiro pra pagar…

    entendam que em nenhum momento eu quero desmerecer quem compra azera pq ter azera com certeza eh sinonimo de sucesso ao meu ver…

    • Tiago O

      Nossa cara ” BMW 335i X Azera ” com uma BMW 335 vc simplesmente compra 3 Azera…viaja não cara!!

      • Diogo

        Le o post caramba é isso que eu to falando… BMW nao se compara com azera, essa historia de que azera eh BMW com preço menor nao tem cabimento…

        BMW eh uma coisa Azera é outra…

  • Pongo

    As pessoas estão perdendo totalmente a noção nos comentários. Já tem gente falando ali em cima que quem compra Azera é broxa :OoO:
    Éber está certíssimo, ele deve postar as notícias, e as respostas dele não são grosseiras.
    O novo Fusion é mais caro que o Azera, sendo que o último é um excelente carro, justamente por ser mais barato.

  • Claudio

    Porque não comparar Azera com mercedes e BMW?
    Se o carro tem tudo que eles tem e com mesma qualidade, tem que comparar sim, desce do salto nego!
    Só o nome não faz um carro ser melhor que o outro!

    • Filippe Barros

      O Azera não tem a tração traseira…

  • Claudio

    Quem compra um Azera quer um carro que tenha tudo que uma Mercedes ou BMW tem, mas sem pagar o dobro do preço só porque esta levando uma marca famosa no capu!Esses sim tem o bom senso de não jogar dinheiro fora só porque o bolso esta abarrotado!

    • Diogo

      cara vc acha msm q um azera é a mesma coisa que um BMW??

      coloca um BMW e um azera na pista e vamos ver…

      o que eu to dizendo é

      Azera= carro luxuoso de tiozao (com design um tanto duvidoso)
      BMW = carro luxuoso esportivo (muito bonito por sinal)

      Design Exterior BMW da uma sova no azera
      Design Interior BMW da uma sova no azera

      qualidade de contrução : equiparaveis mas com materiais mais Finos no BMW
      desempenho : BMW da uma sova no Azera… até os bmw com motores mais modestos continuam com o comportamento dinamico exemplar.

      São carros de preços diferentes destinados a diferentes publicos…

      Azera é um carro exepcional mas não é concorrente direto das marcas premium… a comparação é descabida.

      • Ricadu

        Claro o concorrente destas marcas é o Hyundai Genesis, que irá também aportar no Brasil, e com certeza gerará posts muito quentes e comentados como estes. O que uma marca nova, com preços competitivos mais justos não faz hein? É o que eu pergunto, a Hyundai que ta certa ou as outras tão erradas em cobrar tanto? Isso que deveria ser discutido. Agora tem gente dizendo que o Azera é vendido pelo preço que é pq é um carro ruim, feio, etc. Vcs dão carta branca pras marcas que fazem gambiarras e vendem a preços elevados no Brasil. As pessoas dessa forma nunca vão conseguir mudar o mercado e sempre teremos carros de entrada das marcas em outros países vendidos aki como carros de luxo.

  • Cetral

    Torço pra que o Azera sofra uma reestilização e mantenha os preços. Tenham certeza, uma reestilização não demorará! Vai ter um monte de gente aqui arranjando outros motivos pra criticar o carro. É o velho preconceito com as coreanas.

    • Fabrizio

      vc “torce”? vai torcer pro Corinthians, que é melhor… me desculpe, mas vc parece dono da fábrica, ou é coreano! deixa pra lá esse negócio de preconceito, não é nada disso. Eu até já tive preconceito com a Ford, trabalhei 4 anos na Fiat e tinha aquela rivalidade e tal, mas qdo lançaram o Fusion, poxa me desmontei, o carro é um tesão! tem seus defeitos é claro, mas vale a pena sim! agora não que o Azera não seja bom tb, só que tem espaço pros 2, cada um com seu charme e vantagens…

  • Luciano.MS

    Tem gente que praticamente chama de burro quem prefere um Civic ou Corolla a um Fusion/ Azera. Eu já tenho expertise em carros desse segmento, e digo que os japas vendem tanto e ñ é a toa. N é falta de cultura ou informação, e eu tbem me informo bastante, valorizo bastante meu din.,ñ achei meu Corolla por 75k barato, mas a confiança que ele me passa, discrição, economia e valor de revenda o tornam imbativel. Sei a maquina que o Azera é,mas okm, daqui a 3 anos meu Corolla vai valer 55k, o Azera 35k a vai ficar 1 ano pra vender!
    Respeito a opinião dos outros, mas para meu uso (5000km/mes, cid.estrada) o Corolla se sai bem melhor. Pra mim comprar carro importadão v6 barato assim é suspeito. Alguem já parou pra pensar que esse Azera podem ter componentes de segunda linha?? Por fora bela viola…
    Escutem a voz da experiencia, meus caros…Tive Alfa 164 e até pouco tempo atras uma BMW 325i 94 que estava em casa desde 0km, O primeiro dei por 7 mil reais e o segundo, que era um xodó “dei “por 18 mil, e ainda sai no lucro,gastava um filho por mes com esses xodos, e isso acaba com a graça de qquer carro. Sou feliz há varios anos com japas de 4 cilindros aut. e caros!!

    • superleo

      Luciano, gostei do seu comentário. E acho que explica bem o sucesso que é o Corolla. O Civic a meu ver é um pouco diferente. É uma compra passional, motivada pelo design quase unânime. O Honda está para o mercado de hoje como o Vectra esteve no final dos anos 90, com a sua segunda geração. As pessoas desejavam o Chevrolet a qualquer custo, sem raciocinar muito a respeito. Gostaria de ter um Civic, mas sei que estaria jogando uma boa parte do dinheiro no lixo pelo o que ele não entrega.

  • Henrique

    O Novo Fusion é lançamento. Certamente cairá de preço com o tempo e será um belo competidor ao lado do Azera.

    A reportagem da 4Patas foi tendenciosa sim, mas quero deixar claro que não sou nem a favor do Fusion nem do Azera. Sou a favor da livre concorrencia e guerra de preços. Só assim que o consumidor sai ganhando.

  • Henrique

    O Novo Fusion é lançamento. Certamente cairá de preço com o tempo e será um belo competidor ao lado do Azera. Agora que ele é novidade, vai vir com os preços nas alturas mesmo.

    A reportagem da 4Patas foi tendenciosa sim, mas quero deixar claro que não sou nem a favor do Fusion nem do Azera. Sou a favor da livre concorrencia e guerra de preços. Só assim que o consumidor sai ganhando.

  • Paulo

    Veículos Hyundai são ótimos mas NÃO COMPREM.
    A Caoa é uma empresinha muito sem-vergonha.
    Não tem pessoal habilitado para estes carros. Só pensam em vender. Façam o teste: liguem p Caoa e tentem marcar uma revisão gratuita… só para o mês seguinte. Liguem p setor de peças (que fecha em horário de almoço e sábados) e perguntem o valor e disponibilidade de peças simples de reposição como amortecedores, pastilhas de freios, faróis… uma fortuna e 30 dias úteis para chegar.

  • Titio

    Eu gostaria muito de saber quanto qualquer uma das 14 concessionárias da Hyundai pagaria por um Azera usado.
    Conheço uma pessoa que tinha um Hyundai Terracan, tentou trocar por outro zero KM na concessionária CAOA em São Paulo, mas não teve sucesso. A resposta deles foi a seguinte: Nós não compramos o seu veículo usado, mesmo ele estando com 8.000 km e na época ainda vendiam o zero km.
    Claro, ficou na mão da CAOA pois são as únicas concessionárias da Hyundai.
    Conclusão: Teve que trocar por um Mitisubishi onde aceitaram o dele na troca.

    Veja, não defendo nem um nem outro. Quem tem o Fusion atual se “lascou” pois a Ford detonou o preço do zero, portanto o usado desvalorizou muito, o zero custa o que custava um 2007 usado.

    Carro coreano é muito bom, é verdade. A Hyundai faz carros excelentes. Mas também é verdade que o design do carro não é nenhum design que merece méritos ( a não ser pela revista 4 Rodas que diz: “Ousadia só na lateral, com uma bela fusão de linhas retas e curvas”) parece até um trecho de uma carta de romance.
    A revenda é complicada, quero ver quem consegue vender um Azera usado hoje. É um carro para ficar os 5 anos da garantia.
    Falando em garantia, ela só terá validade se feita as revisões a cada 6 meses. O Fusion também é o mesmo caso.
    Mas ninguém até agora falou quanto custa as revisões do Azera, isso sim é um mistério. Quanto custa ter os 5 anos de garantia?
    Uma pessoa postou o seguinte em outro site:
    As primeiras revisões tem Mão-de-Obra gratuita (até 20k Km), mas depois passam a custar, em média, R$1.600,00.

    A Ford divulga em seu site o preço fixo, portanto você sabe o quanto irá lhe custar os 3 anos de garantia: Revisão de 6 meses: R$ 209.70 , 1º ano: R$ 239.70 , 1º ano e meio: R$ 269.70 , 2º ano: R$ 629.70 2º ano e meio: R$ 299.70 3º ano: R$ 557.70

    As peças da Hyundai devem ser caras e com certeza a Caoa não tem estoque de quase nada.

    Cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. Eu não compraria nem um nem outro.

  • William

    Todos os dois tem seu prós e contras.
    Quanto ao design eu ficaria com o fusion sem pensar 2 vezes,
    conforto? Pelo que ouvi ou melhor li ficaria com o azera
    espero é claro que a segurança do azera não seja comparável ao do tucson.
    Ja andei em um fusion e achei muito confortável.

    Acho que esse negócio de fanatismo pela marca é ilusório
    eu particularmente gosto de carros de todas as marcas.

    Outra coisa, é impossivel dizer preço de seguro de carro sem cotar,
    pois o perfil pode variar de um simples jovem de 18 anos solteiro
    como pode ser um senhor de 50 anos casado e aposentado,
    eu como corretor de seguros diria que a diferença
    seria absurda.

  • Cristiano

    Esse tópico realmente faz a festa da turma que, em qualquer tipo de comparação, preços, segmentos segmentos diferentes, tudo, “prefiro um Azera”. :teeth2: :teeth2:

  • Tiago TAGs

    Prefiro um Novo Fusion! embora o Azneira seja um excelente carro!

  • giba

    com esses preços!!
    o azera agradece!!
    e muito!!

  • jone

    nem azera nem fusion nunca andei no azera mais ja no fusion e DIGO CARRO É JETTA ….ESSE SIM UMA MAQUINA,UMA SALA,VARIOS ITENS DE SÉRIE,ESTABILIDADE SEM IGUAL NO MUNDO…UM GRANDE ABRAÇO!GERMANY CAR FOR EVER! :heart:

  • Mark

    Meu senhor, a maioria dos comentários feitos aqui, é o típico pensamento de brasileiro medroso de manutenção e valor de peças, sem ao menos saber quanto custa… só falar em marca menos comum que as 4 Maiores que ja aparece meia duzia “ai meu deus, isso nao vende, isso nao presta, isso nao tem peça, isso bebe, isso tem seguro caro…” por favor, quer carro que não dê manutenção, vá comprar um gol ou um uno… aí sim, voce vai poder estufar o peito e dizer: “meu carro não da problema, só boto gasolina e troco o óleo de cozinha de vez em quando e tamos aí”.. e não venham me falar de corolla ou civic. Comprei um corolla a 1 ano, e o câmbio automático ‘muito robusto, muito forte, muito bom aimeldels” quebrou, e na Sulpar foi apenas 6 mil o orçamento pra arrumar. Tenho amigos com new civic, é um carro bom, mas em quipamento perde feio pro azera, Conforto, segurança… nao tem nem graça.. adoro comprar ‘mico’ que o (brasileiro que ama carro :hahh:) tem medo, arrumar o que precisa, curtir e vender por uns 5 mil acima da tabela pra algum apaixonado de plantao. Só vende mal qualquer carro quem não cuida ou quem não sabe vender. ah, e prefiro o azera do que o fusion. Preferia o desenho antigo do fusion, com um motor melhor. abraços e deixem de ser fanáticos.

    • Pongo

      Bravo! :clapp:

    • VozdaRazao

      Claro, vc já disse que gosta de mico. Sua preferência pelo “Asneira”, na verdade, depõe a favor do Fusion. Fusion é carro Asneira é tentativa!

  • Fábio Freitas

    O azera é um que parece com a frente do corola antigo e a traseira do accord antingo, esse azera esta com o designe mais antigo que a minha avo, não se pode comparar a tecnologia e atualidade do Fusion,
    e como comparar frei damião com freio de caminhão…
    kakkaakakkakakakakakakakakakakak
    Azera desta vez vc se ferrou…

  • Roger Viana

    Eu tenho um Azera com 2 mil Km rodados, e vou postar aqui a minha impressão.

    Eu comprei o carro “no impulso” ao fazer um test drive. Eu fui na concessionária atrás de noticias do i30 e o vendedor me convidou para dar uma volta.
    Foi uma experiência extremamente agradável sentir o conforto do carro.

    Só da pra saber que o carro está ligado se olhar para o conta-giros. Porque não entra absolutamente nenhum barulho ou vibração para dentro do habitáculo.

    O bancos são tão confortáveis que parecem uma poltrona de assistir televisão.
    Ligue o ar-condicionado e ponha uma música agradável e, “voilá!”, vc está pronto para dirigir 15 horas seguidas com todo o conforto =]

    É claro que o carro não é perfeito. E as imperfeições variam de acordo com os critérios de cada um.
    Pelos meus critérios, as imperfeições são as seguintes:

    A direção é leve demais. Eu preferiria que fosse um pouco mais firme.

    A suspensão é muito mole.

    A relação das marchas não é a ideal. Dirigindo em “D” ele está sempre buscando 1.500 giros ou menos, o que é muito pouco na minha opinião.

    Aparência exterior: Não tem jeito, o carro é feio. A traseira não compromete, mas a frente… conservadora demais.

    Quero deixar bem claro que os aspectos acima são exclusivamente a minha percepção do carro.

    O que me levou a comprar o carro:

    Custo x Benefício. É um carro honesto, que entrega muito mais pelo preço que cobra.
    Em relação às revisões, é feita uma com 2,5 e outra com 5 mil km. Depois só de 10 em 10.
    Preço: R$ 1.300 em média (a partir de 10 mil).
    Se esse é o preço para se ter a tranquilidade de andar com o carro na garantia por cinco anos, pago satisfeito e sem a sensação de estar sendo enganado.

    Tem muito mais que pode ser dito,
    mas por enquanto é isso.

    Abraços a todos.

    • Ricadu

      Só queria comentar que o Azera não entrega mais pelo preço que cobra, os outros carros que entregam menos, muitos menos pelos preços que estão praticando e o brasileiro (a elite, que se considera muito inteligente, o que sobra para os outros?) burro aceita e ainda aplaude. Se a gente olhar a relação dólarxreal e a parcela dos impostos, o Azera custaria isso mesmo, nada mais. Os outros que estão passando o rodo geral.

    • Fabrizio

      Roger,

      É muito bom ler comentários como o seu onde você posta uma opinião consciente e honesta, porque eu por outro lado tenho um Fusion e tb tenho críticas a ele, inclusive critiquei a frente do Azera mais abaixo tb! poderiam ter caprichado mais. Assim como o Fusion atual que tenho tb tem a suspensão mole e faltam algumas coisas, como cambio sequencial, tem muito ruído interno, mas tem vantagens tb e estou satisfeito com ele.

      O importante é as fabricas estarem inovando e trazendo novidades até porque quem ganha somos nós, não é mesmo? Não entendo como tem gente que briga e discute como se fossem dono das fábricas…

      hoje temos um, amanhã temos o outro e assim a vida continua…

      parabéns pela imparcialidade!

  • Rafael

    São dois excelentes carros e tem tudo de melhor que se espera de um carro, mas…

    A politica da Hyundai de vender o Azera a preço de médio acaba com qualquer chance seja lá qual for a montadora de concorrer em igualdade, , ainda mais com produtos semelhantes (desempenho, acabamento, porte)…

    Azera Top com xenon e teto por 79 mil não dá espaço para ninguém! E ainda rouba muita venda de Civic exs e Corolla seg…

    E tem mais, se a Ford estivesse disposta a oferecer o máximo de diferencial para tentar brigar pelo segmento e não quer concorrer com preço, por que não disponibilizou para o Brasil a mesma regulagem de motor que lá fora é FLEX e pode rodar com E85??? Alguem explica :down:

    Aqui mais que qualquer outro lugar do mundo é onde teria sentido oferecer uma versão flex até pela grande diferença do preço da gasolina e do alcool, mas a Ford simplesmente ignora o mercado :nanao:

    E ainda tem gente que critica a Hyundai pelo seu empenho e ousadia no mercado nacional… :hahh: ::

  • Cetral

    Bem que a Chrysler podia abaixar o preço do 300C para concorrer com Azera e Fusion V6. O 300C é feito no México, e a Chrysler está precisando de dinheiro, deveriam abaixar mais o preço. Por uns 100k compraria um 300C sem dó, não haveria Azera ou Fusion que me convencesse de que seria um mau negócio, hehehe.

  • velocidade

    Vendas até 29/04 .

    Civic………………3672
    Corolla…………..3653
    Vectrastra……….1634
    Azera ……………….919 :clapp:
    Focus sedan……….856
    Linea……………………777
    C4 pallas………….670
    Sentra………………454
    307 sedan …………….329
    Fusion………………322
    Megane …………………246
    Jetta…………………205
    Omega ……………………101
    Camry ……………………..57
    300 C………………………..21

    .

    • Alexandre 2112

      Legal, pode colocar o link aí, eu gostaria de ver as vendas parciais dos veículos mas não acho no site da fenabrave.

  • Vitor

    oo “velocidade”, as pessoas usam a lógica as vezes também sabia?
    com o lançamento do novo Fusion em maio é óbvio que as vendas tendem à despencar,ainda mais p/ um carro importado!!
    :blink:

  • Mal.CypresSHiLL

    sem querer desmerecer a hyundai, mas o novo fusion v6 é muito melhor, tanto por dentro, qto por fora, sem comparacao, toda revista diz isso, naum sei como esse site ta sendo contrario a realidade…

  • Fabrizio

    Boa Noite amigos do site,

    Olhe, concordo com vc acima, toda a imprensa especializada fala bem do novo carro, e como crítica construtiva ao editor do site, a maior qualidade e credibilidade que um veículo de comunicação pode ter é a imparcialidade e respeito à todas as marcas. E convenhamos: não trata-se de enaltecer um e atacar outro! Todos têm suas vantagens e desvantagens. Sou proprietário de um Fusion há 2 anos, mas minha esposa têm uma Santa Fé da Hyundai, que dei pra ela! olha que curioso… Além disso, gosto de acelerar de vez em quando pois sou ex-piloto de turismo e fórmula e tenho “só” 28 anos, a princípio fora do perfil desses carros. Mas me apaixonei qdo vi o primeiro Fusion na rua e nunca tive um Ford. Porém, posso dizer que estou satisfeito com ele, com algumas ressalvas é claro, e tenho muita vontade de ter o V6 sim, independente da qualidade do Azera, aliás, parabéns e boa sorte pra quem tem um, qual é o problema? Cada um com seu gosto… Por exemplo, já observei o Hyundai qdo lançaram respeito todas as opiniões, mas na minha o Azera têm um design ultrapassado que me lembra aquele Corolla antigo 2001, e remete de fato a carro pra quem quer apenas o conforto, pra quem não tá muito a fim de acelerar! Já o Fusion traz uma sensação um pouco maior de esportividade e jovialidade.

    Ambos podem conviver muito bem, agora ficar com competição, ofensas, tá louco, parece que vcs são advogados da fábrica, tá pior que Grenal ou Corinthians e Palmeiras!

    Cada compra o que quer e pronto, aliás se pudesse faria o seguinte: teria um de cada e pronto!!!!

    P S – Guiei aquela BMW 335i bi-turbo 07 outro dia e olha, o negócio é impressionante!!! O carro é um canhão, fantástico! nem dormi direito à noite… kkkk pena que é de 200 paus pra cima

  • MARCIO

    Após relutar bastante e vencer meus preconceitos, entrei pela primeira vez numa concessionária Hyundai. Admito que meus preconceitos eram em relação ao carro coreano de modo geral (todos com cara de cópia) e com o grupo Caoa (’gut feeling’, não sei bem o motivo), seu representante no Brasil. Mas também admito que eles estão promovendo uma bem-vinda e saudável chacoalhada no letárgico – e extorsivo – mercado de carros do Brasil. Para quem não sabe, em nenhum país do mundo um carro custa tanto como aqui. A internet está aí para comprovar.

    Mas, voltando, fui à concessionária da Hyundai para conhecer o tão falado i30. Fiquei um pouco decepcionado, confesso. O carro não impressiona pela beleza, especialmente sua frente – aliás, o design dianteiro é o calcanhar de aquiles de todos os carros da Hyundai. Tanto o Focus como o C4 são mais bonitos do que o i30, em minha opinião. A versão “top”, com câmbio automático e teto custa 70 mil reais, mas não vem nem com banco de couro. Na minha opinião, para a compra do i30 valer a pena (o fato de ser uma marca menos tradicional, com poucas autorizadas que prestam assistência técnica, sem uma tabela clara dos custos de manutenção e peças, etc), deveria custar uns 60 mil, no máximo. Some-se mais 2 mil pelo banco de couro, chegaria aos 62 mil que tanto foram ventilados por aí antes do lançamento.

    Como já estava por lá mesmo, resolvi entrar no Azera. Esse sim me impressionou. Que carro bacana! Acabamento em couro e madeira, muito espaço, luxo e conforto, absolutamente tudo elétrico (ajuste do volante, dos bancos, etc), motor V6, faróis em xenônio. Qual não foi minha surpresa ao perguntar o preço: 75 mil para a versão sem teto nem xenônio ou 82 mil para a completa. Com um pouco de choro (o Azera comporta negociação, o i30, não), os preços caem para 73 e 80 mil, respectivamente. Perguntei ao vendedor qual era a lógica de um carro como o Azera custar 73 mil reais e o i30, 70 mil. Sua resposta: “estratégia comercial” (sic).

    Em bom português: ou o Azera vai mudar radicalmente de linha e os estoques estão sendo liquidados, ou o preço do i30 vai despencar nos próximos meses. Em Março de 2008, o Azera era vendido por 105 mil reais (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_275105.shtml). Isto representa uma redução de quase 25% no preço em pouco mais de um ano. Detalhe: o dólar, nesse mesmo período, subiu 16%. Assumindo que não seja “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa perder dinheiro, eles baixaram o preço do Azera em 35% e ainda conseguem ter lucro…Uma outra curiosidade da “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa: os carros são vendidos exclusivamente nas cores preto e prata! Henry Ford era mesmo um visionário…

    Achei o i30 caro e apenas simpático. Em compensação, gostei do Azera, que é, na minha opinião, o único carro vendido no Brasil cujo preço faz algum sentido, apesar de seu design ultrapassado. Mas confesso que a tal “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa me deixa um pouco preocupado. Vou aguardar mais um pouco com meu Toyota.

  • Fbsjr

    Caros

    Tive a oportunidade de fazer um test drive em ambos carros, e o Fusion V6 é mais esportivo e mais jovem, minha opçao., comprei um Fusion V6, show de bola de carro, tinha um Jetta 170 cv, e o Fusion conseguiu superar o o Jetta em estilo, acabamento, torque, etc.
    O Azera embora seja um excelente custo beneficio, e um carro com desing ultrapassado, apenas 01 ano de garantia total, o restante é apenas motor e cambio diferente do Fusion (03 anos total). Carro na minha opiniao nao e apenas motor e custo beneficio, tem que ter um pouco de estilo, desing, deve agradar pelo conjunto da obra.

  • VejaBem

    Muito estranho. Postei um comentário aqui discordando da matéria pois conheço muito bem os dois carros, pois duas pessoas da família os têm e o mesmo foi deletado. Será que não era para discordar? Muito estranho…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend