Ford Hyundai Sedãs

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

A Ford, toda orgulhosa de seu lançamento mundial, mostrou nas palavras de Antônio Baltar, gerente de marketing da empresa no Brasil, quais eram suas intenções com o Novo Fusion V6: “A idéia é detonar as vendas do Azera”.


Só que quando a gente chega com salto alto demais, é complicado, pois a queda pode ser maior.

E foi isso mesmo o que aconteceu em um comparativo que a Quatro Rodas fez entre o Novo Fusion V6 e o Hyundai Azera, sedã de luxo aclamado pelos leitores do NA como a melhor compra do mercado automotivo brasileiro, nos dias de hoje.

O Azera mostrou que é superior ao sedã americano, que vai chegar ao mercado dentro de algumas semanas, com preço de 99.900 reais. É superior e ainda por cima tem preço 6.000 reais menor na tabela e nada menos que 20.000 reais menor na prática.


Certamente imbatível.

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera

O Hyundai Azera apela para o segmento executivo, que quer uma BMW ou Mercedes, por uma fração do preço. Ele é um sedã silencioso, confortável, que quase reproduz uma sala de estar móvel. Já o Fusion V6 tem visual super moderno, esportivo, até mesmo com detalhes que imitam um extrator de ar na traseira.

Nichos diferentes, mas modelos bem parecidos, em performance, tamanho e preço. A aceleração de 0-100 dos dois é feita quase no mesmo tempo, 8,7 segundos para o americano e 8,9 segundos para o coreano.

Peso quase que idêntico, na faixa dos 1.650 quilos, e consumo também parecido. Mas o Azera é mais confortável, tem cortina traseira e teto solar elétricos, faróis de xenônio opcionais, lanternas traseiras de LEDs, disqueteira de seis discos no painel, bancos com duas memórias, regulagens elétricas para o banco e o volante, retrovisores que se fecham eletricamente, etc.

Vários detalhes que o tornam melhor que o lançamento vindo dos EUA. É nos pequenos detalhes que o Azera ganha. E veja bem, o Novo Fusion com motor de quatro cilindros vai custar 84.000 reais. Bem mais caro que um Azera V6. Será que o modelo da Ford vai mesmo “detonar as vendas do Azera”?

Novo Fusion V6 não é páreo para Hyundai Azera
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email