Hatches Lançamentos Populares Volkswagen

Novo Gol: análise completa

volkswagen-novo-gol-oficiais-power-1 Novo Gol: análise completa







A revista Auto Esporte traz uma reportagem completa sobre o Novo Gol, analisando cada detalhezinho deste importante lançamento do mercado automotivo nacional, na sua edição de julho. Ela destaca que o Novo Gol é um carro totalmente novo, não apenas uma reestilização daquele mesmo carro que tínhamos há anos e anos.

Como ele passou a ser feito em cima da plataforma do Fox, ele ficou mais curto e mais alto. Diminuiu 3 centímetros no comprimento e ficou 5 centímetros mais alto. E mesmo tendo diminuído um pouco de comprimento, ficou bem mais espaçoso. Os bancos subiram, e a ergonomia / visibilidade melhoraram bem. O aproveitamento do espaço interno melhorou, e os passageiros do banco traseiro tem mais espaço. A Volkswagen fala em 4 centímetros a mais para as pernas lá atrás.

volkswagen-novo-gol-oficiais-power-2 Novo Gol: análise completa

Tanto a coluna de direção quanto a suspensão dianteira vieram do Seat Ibiza, que acaba de ser lançado na Europa, com uma nova plataforma. Com isso, o carro ficou mais estável e rola menos nas curvas. Na traseira, a suspensão é a mesma do Fox e do Polo, só que recalibrada. O tanque de combustível aumentou de 51 para 55 litros, para aumentar a autonomia.

O porta-malas continua exatamente com os mesmos 285 litros, diz a Volkswagen. Ou seja, o motor antes tinha muito espaço para si, e agora cedeu espaço para várias outras partes do carro melhorarem. A Volkswagen entregou detalhes que passam a impressão de modernidade, como por exemplo faróis alongados, aerofólio integrado de chapa em todas as versões, vincos e traços fortes na carroceria, etc. O coeficiente aerodinâmico melhorou de 0,35 para 0,34 Cx, o que não é um primor de estilo, mas já é uma boa melhora.

volkswagen-novo-gol-oficiais-power-3 Novo Gol: análise completa

O painel de instrumentos deixa de ser aquela porcaria que era o painel do Gol G4, e que continua no Fox, para ser um painel maior, mais decente, ao estilo Gol GIII. É claro que na versão mais simples do Gol, ele não tem conta-giros, mas na versão um pouco mais equipada, o conta-giros está lá e é grandão. O computador de bordo é opcional. O porta-luvas ficou menor, detalhe ruim, e é feito de uma peça só. Quando você abre ele, todo o conjunto se movimenta.

As saídas de ar do painel vêm do Gol G4, mas todo o resto é novo. O câmbio agora é o mesmo do Fox, com sua precisão e suas qualidades de engate. O volante também é bem parecido com o do Fox, com os mesmos comandos opcionais de som. As teclas dos vidros elétricos passaram para as portas, mas os botões dos vidros traseiros continuam num péssimo lugar, no painel.

volkswagen-novo-gol-oficiais-power-4 Novo Gol: análise completa

Com relação a mimos para o comprador, a Volkswagen continua como as outras montadoras nacionais. Coloca frescuras, mas mantém o nível de acabamento lá embaixo. A chave do Novo Gol 1.6 Power é daquele estilo canivete, vão pensar que você tem um Golf. Mas a porta não tem nada de tecido. Pelo menos na versão mais simples, não tem. Os faróis tem dupla parábola na versão 1.0 mais cara e na 1.6. Mas por dentro, os materiais são dos “mais pobre impossível”.

A mecânica do Novo Gol é a mesma do Fox. Os mesmos motores 1.0 e 1.6 e o mesmo câmbio. Veja os principais itens de série de todas as versões:

Novo Gol 1.0 básico

– parachoques pintados na cor do carro
– para-sol com espelho
– banco ajustável em altura
– relógio digital
– cintos dianteiros reguláveis

Novo Gol 1.6 básico

o mesmo que o 1.0 básico, mais:
– console central
– rodas de aço de 14 polegadas

Novo Gol 1.6 Power

– faróis com duplo refletor e máscara negra
– frisos laterais cromados
– abertura elétrica do porta-malas
– volante ajustável
– direção hidráulica
– chave canivete
– brake-light

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • HugoVictor

    Porque não deixaram as lanternas traseiras mais altas???
    Aff….

    Mas como um todo melhorou, para concorrer com Celta/Mille dá pro gasto, ja que ele parece ser bem maior que os concorrentes…
    Ainda prefiro o Ka (quando tiver 4portas)… :OoO:

  • Fafner

    Sempre que surje um modelo novo na praça é bom para o consumidor, já que em regra a concorrência acaba melhorando os seus produtos. Veja-se o Peugeot “206,5” que junto com a gambiarra estilística da dianteira melhorou diversos itens da mecânica, por exemplo.
    O que continua revoltante é que TODOS os carros produzidos entre nós não valem o que custam, resultado do binômio impostos extorsivos com margens de lucro para lá de razoáveis. Mas as pessoas compram…
    Quanto ao novo Gol não duvido que vai vender que nem pão quente. Não é nenhuma maravilha em termos de estilo ou mecânica, mas junte-se a tradição do nome e da marca VW, muito fortes entre nós, e o resultado vai ser a perpetuação da liderança no seu segmento.
    Continuo sem entender o porquê da VW continuar fazendo uma salada de modelos pequenos em dimensões e motorização, e apenas importando modelos maiores.Se o mercado não comporta, porque será que Corolla e Civic estão nadando de braçada?
    Será miopia ou burrice mesmo? Ou será que os executivos da VW sabem de algo que os outros não estão sabendo?

  • lamb0

    Bem… resumindo um pouco de tudo que foi especulado.. aquelas historias de acabamento de touareg, de abs e air-bag de serie, acabou o carro nao surpreendendo tanto, ele só saiu da pre-historia pra ser um carro mais decente.. :hauhau:
    Eles queriam passar a imagem de que o Gol é um Audi.. e tem muito trouxa que acredita! Gol é gol! :lips:

  • luiz_otavio15

    MEU DEUS!!!!!!!
    COMO É Q MUDAM O CARRO INTEIRO E ESQUECEM DOS BOTOES DOS VIDROS TRASEIROS????!!!
    COLOCAR NO PAINEL? ÓTIMA SOLUÇAO.
    VAI FICAR ASSIM:
    Ô MOTORISTA, DÁ PRA VOCE ABRIR O MEU VIDRO AQUI ATRAS?
    É Q OS BOTOES FICAM NUM LOCAL ESTRATÉGICO,O PAINEL!! :hauhau:

  • Diego Victer

    Esse post ficou meio confuso…

    Não entendi a parte que diz : “a vw entregou detalhes que passam impressão de modernidade”. Aí o aerofólio é citado, bem este aerofólio vem em chapa pois ele ajuda a diminuir a turbulência na traseira, aumentando a velocidade máxima e diminuindo o consumo de combustível, pelo menos não é só enfeite.:clap:

    E nunca ouvi falar também de coeficiente aerodinamico estiloso. Quanto menor o cx mais parecido com EV1 e Honda Insight, esses são estilosos?:??:

    Se o porta luvas se movimenta, então é igual ao do Polo. O comando dos vidros dianteiros fica nas portas frente e dos traseiros no painel e nas respectivas portas traseiras. Não acho de todo o ruim, mesmo porque não fico abrindo os vidros de trás.

    Por que a implicância com a chave canivete? É ruim pq o pessoal vai pensar que vc tem um golf ou polo? A porta não tem tecido na versão 1,0, mas na Power tem sim(e mais que no Civic:owmy:). Sobre os materias do interior eu não sei dizer se são “os mais pobres possíveis”, mas sei que pelo menos a cor do painel é diferente nas versões Power(é azul:trowup:, as outras são mais bonitas, preto/prata nas 1,0).

  • Na “Power” que o painel é azul? Péssimo! Prefiro preto. Preferia até cinza, mas azul? Tomara seja opcional. :craz: :?s?:

  • Prefiro a qualidade dada ao interior do 206,5.
    Vi o site com o gol de vidros escuros e me pareceu muito bonito. Quero vê-lo ao vivo.
    Agora, continua a VW devendo nas motorizações acima de 1.0

  • JohnnyHGT

    “NOVO GOL: LINDO COMO NUNCA, ENGANAÇÃO COMO SEMPRE!”

    :down:

  • Pedro Evandro Montini

    Deveriam ter feito uma trazeira mais arrojada e esportiva. O capô também não me agradou…

    :rolleyes:

  • Pedro Evandro Montini

    “trazeira” não: TRASEIRA

    :bate:

  • Tigermaster

    Pra quem ainda nao sabe, ja esta disponivel o site do novo gol na vw, so que nao existe icone de link na pagina principal ainda, deve ser colocado so depois da primeira propaganda no fantástico.
    Pra quem quiser acessar, eh so entrar em :
    http://www.vw.com.br/novogol
    Valeu
    :cool:

  • eduardocarrilho

    Tem muita gente que já está chutando o “Páu”, mas muitos esquecem que as empresas estrangeiras que vendem automóveis são capitalistas, portanto, jogam sempre pensando nos lucros. O gol pecisa mudar e recnquistar novos fãs. Oque os Alemãs fizeram, melhoraram o carro. Não se pode esquecer que este é o carro de entrada da marca ( os modelos mais básicos do G4 e dele mesmo são em 90% dos casos para frotistas) desta forma ele vem muito, mas muito melhor que o o antigo G4 (que foi uma piora do G3 pra vender o FOX e que deu muito certo, pois os dois carros cresceram no mercado)e além disto está muito mais atraente em design e acabamento que a concorrência. Qunado as revistas especializadas começarem a mostrar os comparativos vai ficar bastante claro como o carro evoluiu. E para completar além demelhorar muito o GOL fará o POLO e o FOX evluírem ainda mais,em especial o FOX. Que com este novo gol, ficou ainda mais perceptível o baixo nível do acabamento. Podem aguardar no salão do automóvel um FOX com novo painel, acabamento mais esmerado, porta-luvas, chave canivete, frisos cromados, parásois com espelhos, relógios de painel duplos (até pq tudo isso já apareceu em uma space FOX no último salão)
    Se a marca a VW já não sacudiu parada é bom espera o novo voyage. Só fico na dúvida se a traseira usará lanternas com elementos quadrados.(segundo a QR de junho este estilo quadrado é a nova moda da marca)Como disse a a prória QR…as outras montaoras que se cuidem….eu penso o mesmo…… :drinkk: :drinkk: :clapp: :clapp:

  • eduardocarrilho

    ** só desculpem os vacilos na escrita, pq esta caixa que não dá pra fazer revisão é PHODA, foi mal, mesmo!!!! :blink: :blink: :blink: :water: :water: :water:

  • boltcrank

    [Comentario #89401 sera citado aqui]

    é o Fox prescisa mesmo principalmente uma restilização pesada e um banho de loja já o Polo nem vai prescisar tanto sendo que a nova geração estar por vir

  • William

    [Comentario #89390 sera citado aqui]

    No video da Quatro Rodas, dá pra ver claramente o botao do vidro elétrico em cada uma das portas traseiras assim como na porta do passageiro dianteiro. Na porta do motorista, tem os controles dos dois vidros dianteiros mais trava elétrica e mais o bloqueador de abertura dos vidros traseiros pelos botoes das portas traseiras.

  • Metralha

    Continuo com a opinião de que o Gol simplesmente se atualizou, melhorou, mas não está um passo a frente da concorrência. Não mudou o conceito, não abriu novos nichos. É apenas uma renovação!
    O fato é que o carro era muito ruim, e agora os executivos dão o braço a torcer, confrontando detalhes com a versão anterior. Coisas que a concorrência já tem há muito tempo.
    Quanto ao Fox, acho bom não esperar nada para esse ano, ainda temos o Voyage. Talvez ano que vem. A VW é muito lenta, por mais que tente não consegue ser ágil no mercado, não surpreende.

  • brunojefferson

    vi num outro site que o carro vai começar com mais de 30 mil na versão mais básica! ai é complicado cumpade!

  • Christian

    Se custar 31 mil vai ser bem caro mesmo…muito além do esperado por um carrinho 1.0..o mesmo preço do Fox…E o Fox coitado!
    Será sepultado, canibalizado, mas no fundo, essa é a intenção da VW, acabar com o Fox…Eles estão certos, o Fox foi carro sem tempero e não atingiu as vendas ideais, alem do mais o carro é muito criticado (é pior que os concorrentes e vende pouco) na Europa pra onde é exportado…
    O Gol vai preencher essa lacuna e Fox aos poucos irá sumindo…a não ser que a VW faça urgente uma reestilização profunda…o que iria custar caro demais..Gol pelos preços apresentados vai exterminar o Fox.

  • cezar

    Quando passar a euforia vai ficar difícil vender um 1.0 por mais de 30.000 com opcionais tipo: parachoque pintado, cinto de segurança regulável, espelho no para-sol e relógio, além de um monte de plástico nas portas. Fala sério, VW é VW, não tem jeito, quer vender pelo nome. Galera, tá muito cara pra um carro totalmente pelado.

  • cezar

    Ops, muito CARO

  • Gostei do visual, essas lanternas traseiras remetem ao primeiro Gol de 1980…ficou legal, principalmente a iluminação. A frente tb achei muito boa, mas o carro irá sofrer com a plastificação e simplificação exagerada da marca…enfim, acredito que consiga manter a liderança ainda por muito tempo…

  • renato

    como eu escrevi em outro post sobre o gol novo, lá vai:
    vi o carro ontém na volks aqui em londrina (av. tiradentes), ele tá lá no fundo do pátio, tem q descer lá e pedir pra abrir um portão, mas é sussa, tava cheio de curioso lá vendo o carro tb.
    minhas impressões são as seguintes:
    – a frente melhorou bastante, é relamente bem mais bonita (o q não é difícil, levando em conta q os antigos, principalmente o G4, são horríveis);
    – a traseira é diferente de qq coisa q a volks já fez, pelas fotos é difícil de perceber, mas quem ver ao vivo vai perceber q é uma cópia descarada da traseira dos série 1 da BMW. achei legal;
    – o modelo q eu vi era o básixo, 1.0, o carro é nojento por dentro, pé de boi ao extremo. pior q aquilo, só se tiver metal estampado nas portas (na verdade nem sei o q é pior). td é de um plástico horrível, duro, de péssimo tato. o tecido dos bancos é grosso, machuca a pele. atrás, com meu 1,77m, restaram apenas 3 dedos pra eu bater a cabeça no teto !!!. eu sentei no banco da frente e ajustei ele pra dirigir, depois sentei no de trás, quase não entrei no carro, é apertado demais atrás, como em todo gol, aliás, tive a impressão de q este é mais apertado q meu antigo gol bolinha.;
    – o painel é pelado, não tem nda, mas nda mm. só tinha o botão do ventilador e mais uns 2 ou 3 q eu nem reparei, de tão feio q é o painel.

    resumindo, pelo preço q tão falando q vai custar esse carro, 31k, dá pra comprar um fiesta completo, q pra mim, é um carro muito melhor resolvido, mais bem acabado, mais espaçoso e confortável.
    a volks sempre acha q seus carros valem mais q os das outras, vide o jurássico golf frankenstein q está sendo vendido por aí a preço de carros muito mais modernos e atualizados.
    quem é fanático pela marca paga, mas eu não compraria carros da volks ou das outras antigas (gm, ford e fiat). tem muita coisa nova e boa no mercado agora, só falta o brasileiro perder os preconceitos q vem de décadas, e não ter medo de ser feliz.
    verdade seja dita, hj, no nosso mercado, quem dá as cartas são os japas e os coreanos, o resto é carro véio e ultrapassado (as “nacionais”), carro pra barão, q não é o meu caso (os alemães) e carro porcaria (franceses, etc).
    abs a todos.

  • gustavobbj

    Resumindo: lixo…
    com esse acabamento o gol vai continuar sendo carro pra ser usado por peão de mineradoras..bobo é quem compra… :nanao: enquanto tiver gente comprando, vai ter montadora fabricando…

  • LSFP

    Esse aumento de espaço mesmo com o comprimento menos se deve principalmente a troca da posição do motor de longitudinal(uma velha herança do gol BX) para transversal igual seus irmãos Fox e Polo
    O painel melhorou muito, aquele painel do Fox é o segundo pior(só perde para o espartano painel do Uno) de todos que tem no país e criaram um painel parecido com o do G3 que só estava presente nos G4 com airbag(para colocar airbag no G4 tinha que tirar o painel do Fox que era incompatível ao extremo com o do Gol)
    Com a mudança deve ampliar a vantagem para o Palio(que por sinal é carro de frotista, princiaplmente na versão Fire, a prova disso é que 70% das vendas do Palio são para frotistas contra 40% do Gol)
    Resta saber como vai ficar a participação de cada versão no mix de vendas
    Eu acho que vai ficar assim:
    G4: 50%, 1.0 básico: 25%, 1.6 básico 20%, 1.6 power 5%
    Ficou bem mais onito que o Palio(a maior prova de que o mercado odiou o Palio novo é que 8 em cada 10 palios vendidos são da versão básica Fire quando a expectativa era que o Fire ficasse com apenas metade das vendas)
    O Gol finalmente virou um bom carro mas entre os do segmento eu ainda prefiro o Fiesta 1.6 por ser mais espaçoso e potente,o Gol é mais econômico e ambos possuem bom design e quase a mesma capacidade no porta-malas e projetos relativamente novos, o Fiesta foi lançado em 2001 na europa e 2002 no Brasil e a plataforma da qual o Gol NF faz parte começou aqui no mesmo ano com o Polo
    A revista carro deste mês traz um interessante comparativo entre o novo Gol, o palio 1.4, o Corsa 1.4(que tem como ponto forte a potência do motor) e o Fiesta 1.6
    Em breve porém a concorrência vai mudar, além das mudanças do irmão Fox previstas para o ano que vem o Corsa será substituído pelo Viva(que dizem terá 4 metros de comprimento, maior que o Polo) em 2009, o Palio vai mudar totalmente em 2010 e no mesmo ano o Fiesta novo chega
    Podeira coloar o 206 na briga, mas agora que trocaram ele por aquela gambiarra de 207 Brasil descarto-o totalmente para comparativos

  • tony

    [Comentario #89390 sera citado aqui]

    [Comentario #89406 sera citado aqui]

    O motorista deve ter o controle dos 4 vidros do carro, por isso carros como C3 economizam colocando os controles no console central, quanto ao Gol, todas as portas tem o controle do seu respectivo vidro e ao inves da porta do motorista possuir 4 botoes, um para cada vidro, possui apenas dois referentes aos vidros dianteiros e os outros dois ficaram no painel, como já acontecia na G3, mas na G4 já nao tinha esse problema e os engenheiros conseguiram traze-lo de volta! Parabéns a volkswagem. :down:
    Mas, Luiz Otavio, pode ficar tranquilo que vc nao vai precisar pedir ao motorista para abrir o vidro se estiver atras. Abçs

  • Moriath

    Aquela parte no final do painel que se encontra com a porta em redondo ficou muito feio.

  • Filipe Alves de Lima

    não sei se ele ficou feio ou horrivel … :hauhau: :down:

  • Quandt

    Passei em frente a uma concessionária VW aqui em Joinville hoje e tava lá a cegonheira descarregando os Golzinhos. Além do vermelho do Best Drive tinha mais 2 cinzas desemcapados. Realmente o carro chama a atenção e mudou bastante em relação aos gols anteriores.

    Perguntei ao pessoal da cegonheira se dentre aqueles gols havia um marrom/laranja (sei lá que cor é aquela), infelizmente não havia, mas me falaram que a cor ficou bem bonita.

    Papo vai papo vem deixaram eu ver o interior do Best Drive, realmente o interior e especialmente o painel é bem superior ao do G4.

    No fim das contas a certeza é uma só: O novo gol vai se manter na liderança por muito tempo, isso se não vier uma falha grave como o recente caso do Stilo que anda perdendo a roda por ai.

  • mister m

    [Comentario #89427 sera citado aqui]

    Por falar em Stilo, ontem no Jornal da Tarde do Grupo Estado aqui de SP, mencionavam que o Ministério Público tomou conhecimento desse problemas das rodas, e deu um prazo até o meio da semana que vem para que a Fiat se manifeste e diga o que está realmente fazendo com relação a esse caso. Parece que desde o ano passado já são 13 casos, porém, de conhecimento da Fiat são somente 6.

  • luiz_2008

    kkkkkkkkk
    a propagando do novo gol é PATÉTICA!
    a gisele devia ter ficado calada, só fazendo caras e bocas, pq falando foi um desastre!
    e não tem nada a ver a gisele no estudio e as cenas de perseguição.
    e a dublagem do stallone?? RIDÍCULA!!!
    VW, dá uma olhadinha aqui http://www.youtube.com/watch?v=_9gpbfP9vuI e aprende a fazer propandas decentes!

  • luiz_2008
  • camundongson

    No que depender da VW, o futuro não vai chegar nunca. Considerando o tempo que a VW levou para substituir o Gol bolinha, mais ou menos uns 15 anos, pode se concluir que esse novo Gol se manterá sem modificações relevantes até 2023! Até lá a Honda já venderá carros voadores movidos a hidrogênio e a VW com seu Golzin mediocrezin, conservadorzin, anos 90 forever…

  • brunor9

    bom… meu amigo trabalha numa concessionária da vw… vi o carro, andei no carro está lindo, show de bola, mecanica mto bem acertada

    eu já meio que cotei o meu, pra fechar negocio essa semana

    o preço foi o seguinte :

    Gol G5 1.0
    4 portas, vermelho sólido

    Pronta Entrega

    Vidro Elétrico
    Trava Elétrica
    Módulo Funcional
    Módulo Conforto
    (esses módulos incluem coisas como ar quente, desembaçador, acabamento das portas em tecido, conta giros, preparação pra som, cintos de segurança traseiros de 3 pontos, apliques em prata em não lembro aonde haha, entre uma série de opcionais básicos)

    preço : R$ 31.500,00

    to tentando dar uma negociada e uma abaixada no valor, mas é isso aí, podem passar nas concessionárias essa semana e conferirem que os valores serão os mesmos

    abraços !

  • Claudio

    Pelo menos a VW acabou de dar nova plataforma para o carro, considerando que o bolinha vem da mesma época do Pálio e Corsinha que virou Celta, agora fica o Pálio e Celta com plataforma defazada, sabe la até quando!
    VW com novo Gol esta atual!

  • IGAUM

    ridicula a propaganda…

    Gisele é acefala… aquela perseguição com os hummer…pqp…mais idiota impossivel… alem de incentivar cavalos de pau…. e pra finalizar o stalone … outro q tinha q ficar quieto…. acho q a vw escolheu ele pq ta velho e saiu barato o cache…kkkkkkk

  • Claudio

    ***Atenção notícia urgente***
    Foge um pouco do assunto, mas é importante!
    Estão tentando normatizar as oficinas mecânicas, até ai tudo bem, o problema é aque estão querendo jogar a responsabilidade de fiscalizar na Policia Militar e Guardas Civis, agora imaginem, se ja temos defazagem de polícia e segurança, imaginem o ladrão roubando sua casa enquanto a polícia vistoria se as oficinas estão atendendo a ABNT ou não!
    Por fiscal ninguém quer, é estruturar um setor, desestruturando o outro!
    ** Por isso peço, quem conhecer um amigo, parente polícial ou guarda civil, faça chegar a eles este descalabro , e peças que mandem e-mails condenando essa prática injusta com as categorias!
    Enviem e-mails condenando a prática para o jornal http://WWW.oficinabrasil.com.br, que é um dos idealizadores desse absurdo!
    Ou guardas e ou policiais, reclamem com seus oficiais e órgãos competentes, logo logo estarão fiscalizando para os outros, farmácias , mercados, e outros ao invés de executarem seus verdadeiros serviços!
    Grato pela comprienção!
    Não deixem essa sacanagem, política recair sobre nós, a favor de uma menoria interessada em se dar bem as custas dos outros!

  • Claudio

    Parece que todo mundo resolveu fazer comercial incentivando alguma coisa!
    Como por exemplo o comercial do Idea correndo e saindo de lado, como se tivesse apostando racha na avenida!
    Pensei que este tipo de propaganda estivesse proibido, o que acontece nesse Brasil?
    Insu-film escuro no vidro traseiro, carro rebaixado, comercial com cavalo de pau, Polícia fiscalizando norma ABNT em oficinas, só falta agora liberar venda de cartas de motorista nos mercados, compre a sua e saia andando!

  • andre_alencar

    Como publicitario, gostei do filme.
    O conceito é bacana, e acho que as escolhas não poderiam ser melhores, a Gisele é a beleza indiscutível e o Stallone oque depois de bastante tempo continua por cima e aguenta o tranco, quer conceito melhor pra vender o Gol NOVO?

    Quanto ao carro fui a VW hoje (domingo) tava interessado em trocar meu golf(remendo) num New bettle ai comecei a bater papo om o vendedor e pedi pra ver o carro, fiquei bem impactado, o carro é lindo msm, fikei com vergonha do meu golf,
    em design de longe ele é muito bem resolvido.
    Agora o acabamento, melhorou …sim….mas ainda é um lixo…um carro como esse se tivesse um acabamento bacana com materiais melhores daria pau em tudo que é carro inclusive de outros segmentos..

  • Raimundo

    [Comentario #89431 sera citado aqui]

    Realmente, o nivel do comercial eh outro. Agora, apos os videos das revistas sobre o Gol, estao descobrindo q ele bonito por fora e mais ou menos por dentro. Ja espera por isto! Ficou pensando como sera o comercial da Peugeot com o sua adaptacao de 207.

  • Raimundo

    [Comentario #89414 sera citado aqui]

    Claro q vai manter. Se o atual com todos os defeitos q tinha era lider, imagine agora q externamente melhorou bastante e sanou em parte deslizes internos.

  • Claudio

    O Pálio reestilizado, ao contrário do que muitos disseram, não conseguiu passar o velho Gol nas vendas,e pelo jeito agora é que não vai mesmo, se com modelo velho, Gol se manteve a frente, com o novo pode espichar essa distancia!

  • Giovanni

    Pago uma coxinha e um guaraná Dolly nesse Novo Gol… O interior tá tosco demais, é um popularzão mesmo na versão de 40 mil. Não vale o que custa nunca. Dirijo dentro do carro, não fora. Não adianta ser bonitinho por fora e uma pobreza por dentro. Esse painel é de amargar, só é melhor que o do Fox e do Gol antigo (por sinal carros da mesma marca). Só no Brasil mesmo pra um engodo desses vender :clown:

  • alessandro_170

    Porque a volks não colocou o conta giros p. todos os modelos, como a fiat e gm? E o computador de bordo, que nem nos fiat? Se criticam a fiat era p fazer algo melhor ne? De que adianta ter tanto ítem opcional se na hora de pagar por eles você paga tanto quanto por um polo hath? não entendo pq não colocam pelo menos um conta giros de série em todas as versões num carro desses… Por isso me decepciono com a volks. Quer vender o nome junto. Pra muito trouxa o nome vale muito, p. mim não. Mudei de marca 4 vezes e posso dizer que é tudo a mesma coisa.
    Comprei um gol g4 completo zero ano passado e já tá cheio de probleminhas, num carro tão caro.
    GOL É SÓ ILUSÃO; PEÇA CARA QUE NEM DOS OUTROS CARROS MSM OU ATÉ MAIS… :asner: :asner: :asner:

  • LAC15

    PÉROLAS DO SITE DA VW, SOBRE AS VERDADES DO GOL.

    Verdade Nº 13320:
    E no 7º dia dizem q Deus descansou… Mas na verdade Deus fez a Terra nos outros 6 Deus fez o GOL!
    Enviada por: RUAN DO AMARAL NERY
    Votar: (24 votos)

    Verdade Nº 13351:
    Deus descansou no 7ª dia fazendo a Terra, nos outros seis ele fez o GOL!
    Enviada por: RUAN DO AMARAL NERY

    Verdade Nº 13239:
    A caracteristica de perfeito era aplicável apenas a Deus. Foi lançado, então, o GOL!
    Enviada por: Enda Arantes Silva

    Votar: (0 voto) – TÃO BOA QUE NÃO RECEBEU NEM O VOTO DELA MESMA. KKKKKKK
    ———————

    Daqui a pouco vão dizer (no site das verdades do gol) que se Deus vier numa Espaço-Nave para visitar-nos, esta nave será um Gol.

    NÃO É FÁCIL SER DEUS!!!!!!

    ———————–

    APROVEITEI E DEIXEI UMA FRASE REGISTRADA NAS VERDADES DO GOL.

    Acho que não aprovarão:

    Todo Gol é feito com os Pés, se fosse feito com as mãos, ai os dedos.

    Afinal não é Fox, mas é Volks.

    http://www.verdadessobreogol.com.br

    BRINCADEIRAS A PARTE O GOL FICOU EXCELENTE PARA SUA PROPOSTA.

  • Shiol

    Gostei quando Eber escreveu “porcaria”, em relação ao péssimo painel do Fox e Gol G4.
    Acho os G3 bem mais bonito que os G4 em tudo!

  • Tales Miranda

    Ví o novo Gol ao vivo, e só tenho uma palavra para ele: DECEPCIONANTE ! A Volkswagen teve um tempão para projetar um novo carro e faz um troço destes? Achei o estilo muito misturado, meio antigão, uma espécie de “Golio”, e aquele peça do pára-choques dianteiro super pesada, englobando também a grade (com um friso só) e boa parte do pára-lamas, passa mais ainda sensação de pobreza. A traseira conseguiu ser tão ou mais feia que a do novo Palio. E apesar da melhoria no painel, o interior continua horroroso. O ruim é que o carro vai continuar sendo “o mais vendido”! Os alemães da VW vão continuar rindo muito: nunca foi tão fácil vender lixo no Brasil.

  • Metralha

    [Comentario #89449 sera citado aqui]

    Nem bem lançaram o carro, e as constatações negativas já começaram! Nem tudo são flores como alguns fanáticos pensavam!
    Aliás, já repararam na superioridade do design da frente do 207 brasileiro em relação ao novo Gol?
    O peugeot pode até ser um remendo, mas em alguns aspectos é melhor que este novo VW.

  • alcantara

    Agora só falta a fiat lançar outro palio…
    http://www.unostillo.theblog.com.br/PALIOG5outro2.jpg

  • Raimundo

    [Comentario #89452 sera citado aqui]

    Essa traseira com lanternas de Siena o faz parecer com os carros da Seat. Espere mudanças na frente, atras, muito dificil. Os nao afixionados pela VW percebem q o nivel de acabamento do Palio ,dependendo da versao, ainda eh superior ao do Gol. Agora, quem gosta de novidade…

  • Rodrigo joi

    Numeros do novo gol, o 1.0 gasta mais que o 1.6 … :hauhau:
    Ficou legal por fora, muito simples por dentro (para quem tem um G3 acho nunca mais verá um gol bonito internamente), e a propaganda não gostei muito, ficou legal, mas nada demais.

  • Osprey

    AGORA VAMOS FINGIR QUE NUNCA TÍNHAMOS VISTO ESSAS FOTOS ANTES!!!!

  • rafaelphanton

    As fotos enganaram muito, principalmente a primeira foto divulgada pela vw do gol chumbo.
    Agora aparece a simplicidade que o carro tem, nada de inovador, apenas uma atualização com o mercado.

    Meu conceito de lindo caiu para bonitinho mas, ordinário.

    Decepção mesmo, espero que ao vivo seja ao menos simpático.

    Ah, não vai ser dessa vez que eu comprarei um Gol.
    Terão que melhorar muito para que isso aconteça.

  • Andrea De Cesaris

    A suspensão traseira é do Gol antigo.

  • D.Lobo

    Tem muita gente aqui que falava como se o Gol fosse subir de categoria,só pode ser isso.Agora depois de toda esse euforia do lançamento parem pra pensar, o Gol é um carro de entrada, um carro popular e portanto nunca teria um acabamento tão maravilhoso,afinal de contas nem um carro desse segmento prima exatamente por isso porém melhorou em mecânica, melhorou e muito seu design e agora tem uma nova plataforma e nesse quesito agora está melhor que Celta e Pálio por exemplo então temos que analisar que ele é sim uma aposta boa para seu segmento,não está à frente mas também não deve a nenhum de seus principais concorrentes :ok2:

  • Anderson Puff

    Por fora o carro ficou lindo, já por dentro só ao vivo mesmo.

    Pena que não temos a chave tipo golf na versão 1.0

    Alguem sabe informar se temos o interior todo eu disse TODO preto??

    Porque aquele cinza da volks é horrivel

  • Rodrigo joi

    0 a 100 em 17segundos e consumindo mais que o 1.6 … afff
    http://img70.imageshack.us/my.php?image=golg5px5.jpg

  • dudumarin

    [Comentario #89391 sera citado aqui]

    nao fera, tem atraz tbm neh :humpf: , hj entrei em um gol 1.6 power, com tudo q tem direito, menos airbag e abs , o pc eh muito legal!tem alerta de combustivel com um desenho de bomba , alerta de portas abertas,o radio eh showw!!comandos no volante, muito bom, o acabamento me surpreendeu positivamente, gostei da qualidade dos encaixes, na QR dizem q eh melhor q o do polo, no nivel do Golf 5, :cool: :cool: , mas ainda nao tinham o preço…

    valeu a pena esperar, muito bom carro!!! :clapp: :clapp: :cool:

  • dudumarin

    ops, desconciderem esse comentario citado pessoal!!!

  • dudumarin

    [Comentario #89390 sera citado aqui]

    o comentario certo para ser citado era esse…

  • DarK_FlooD

    [Comentario #89507 sera citado aqui]

    Chave canivete? Só o Power tem.

  • Rafael FM

    VW NO COMANDO O RETORNO , :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Quandt

    [Comentario #89507 sera citado aqui]

    Também gostaria de saber se o interior todo preto esta disponivel, além de saber se também vai existir o novo gol naquela versão laranja/marrom apresentada na 4RODAS http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/conteudo_284464.shtml

  • Luis.J.R.

    Até que gostei da propaganda..apesar que ficou meio forçada..mais ficou legal.Mais a dublagem do stallone, ficou mesmo bem tosco?E parece que a vw pode vender o gol novo para a europa.

  • rodrigomillennium

    [Comentario #89555 sera citado aqui]

    Mas o Stallone já é tosco por natureza :hahh: Nada melhor que uma dublagem forçada pra ele, hehehe.

    Ah, e que estrago na cara do Rambo… Será que ele frequenta o mesmo cirurgião do Michael Jackson?

  • renato

    [Comentario #89489 sera citado aqui]

    ou seja, é a mm porcaria de sempre.

  • Lscom

    O interior Melhorou mas nun chega nem Perto da do Palio HLX, pois o painel dele parece realmente de melhor qualidade…
    Em quesito interior a Fiat ta Humilhando a VW, mas realmente o novo gol por fora e mecanica deve ser exelente.
    Espero que seja um dos melhores custo Beneficio

  • Rodrigo joi

    Acabamento do gol power melhor que o do POLO? AFFF
    essas revistas não valem nada mesmo, dizer que um plástico de pésima qualidade só por que tem desenho novo e cores distintas é melhor que o do polo (sei que não é nenhuma maravilha, mas é bem melhor)… no vível do golf? kkkk o material do painél do gol é tipo uma espuma, um emborrachado, 1 MILHÂO de vez melhor que o do gol, mesmo o do POLO é MUITO melhor que o do gol, se não, tira logo o polo de linha pois não tem sentido cobrar 10 mil a mais nele ….
    Não se pode confiar em tudo que as revistas dizem, existe alguem que avalia e põe a opinião dele na revista, muitas vezes uma visão paixonada (parece o caso).

  • mm

    Adquiri o novo gol no modelo power 1.6 completo. O carro é muito bom, estável, anda bem e estou convencido que na sua categoria é a melhor opção. A concorrência vai ter que melhorar para fazer frente ao novo gol.
    mm

  • MARCO CEDOTTE

    QUEM FALAR QUE O NOVO GOL É PÉSSIMO E PORQUE NÃO PODE COMPRAR UM, DESLCUPE MAIS E PURA DOR DO COTOVELO, EU SEI QUE PARA ALGUMAS PESSOAS DÓI VER O ÓTIMO E NÃO PODER COMPRAR, TRABALHE MAIS E COMPRE UM NOVO GOL, SÓ AÍ SABERÃO O QUE É BOM.

  • Adenilson

    eu já garanti o meu

  • williamferreira

    Para quem esta achando que a versão 1.0 não é completa, estão enganados.
    O meu esta GARANTIDO na sua versão 1.0 motor VHT AC-VE-TE-DH kit trend chave CANIVETE lateral das portas com estofado retrovisores e maçanetas na cor .
    Tem muita gente aqui diflamando a imagem do novo gol porque não tem cacife pra comprar um.
    Para quem tiver interesse da uma olhadinha nos links abaixo (EM ESPECIAL O PESSOAL DO $$$ E DO TUNING hahahahha)
    http://www.youtube.com/watch?v=hws03lnlEaU
    http://jotablog.com/wp-content/uploads/2009/04/gol-g5-tunado.jpg
    http://lh3.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SYz1tZyx8LI/AAAAAAAADGo/ndTkTtBH08o/ATgAAAAsXNTsfHDj1JKYj3rWkOinNF8Q8qnz%5B1%5D.jpg
    http://img386.imageshack.us/i/g5manerocpiark0.jpg/

  • vava

    peraí estamos falando de um carro popular e nao de um importado é obivio que o carro vai ter partes simples__quem fala que o gol é pobre horas compra um civic entao quero ve manter um civic…….


Send this to a friend