Hatches Populares Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Gol: primeiro flagra!!

novo-gol

A revista Auto Esporte continua trazendo informações boas a cada mês sobre o Novo Gol, ou Gol NF. A edição de fevereiro traz o primeiro flagra feito do modelo, que estava disfarçado rodando no interior de São Paulo. O fotógrafo Oswaldo Luiz Palermo ficou atrás do Novo Gol por nada menos que quatro meses, até conseguir esse primeiro e belo flagra.

Anteriormente o Novo Gol estava sendo testado somente na Alemanha, e a partir da virada do ano foi que as primeiras unidades foram liberadas para andar pelo Brasil. Somente cinco protótipos estariam rodando no país, devidamente liberados pelos técnicos alemães da Volkswagen.

O modelo vai começar a ser produzido em março, criar um bom estoque, e ser lançado entre abril e maio. As versões de acabamento do Novo Gol seriam, de acordo com a Auto Esporte: City, Trend e Reflex. A Auto Esporte traz ainda mais informações, que não publicaremos integralmente aqui.
Recapitulando um pouco informações anteriores sobre o Novo Gol:

  • Tamanho externo será praticamente o mesmo;
  • Motores serão os 1.0 e 1.6 do Fox;
  • O Gol atual, G4, permanece em linha como modelo de entrada;
  • O preço do Novo Gol ficará em 27.000 reais, daí pra cima.

Para saber tudo que a revista publicou sobre o Novo Gol, inclusive uma nova projeção, somente comprando ela nas bancas.

OBS.: Não recebemos nada para fazer algum tipo de propaganda da Auto Esporte, apenas agradecemos a gentileza do redator-chefe Glauco Lucena, por nos permitir falar de suas matérias aqui no NA!

[Fonte: Revista Auto Esporte]





  • Johne

    É novo Gol mesmo ou seria outra maquiagem que vão chamar infamemente de "Geração VI"?

  • Guilherme Guimarães

    Afff e o motor 1.4?? Só para o Fox de exportação e Kombi mesmo?? A VW tá dormindo no ponto… =/
    E parece ter ficado bonito o novo Gol, espero que acertem no desenho desta vez!

  • Bruh Schiavinatto.

    Bom.

    Acho q esse modelo do novo Gol pode até dar certo aqui no Brasil.
    Fazendo o mesmo sucesso das gerações anteriores.
    Como sempre não podemos afirmar nada ainda.
    Mais se for como Publicaram aqui na NA.
    Vai ter uma ótima venda sim.
    Mais ainda concordo com nossa amigo aí de cima.
    A VW poderia fazer um motorzinho melhor para o Gol.

    Abraços galera.
    Valeu. :green:

  • pete

    a única cois que dá pra falar vendo esta foto é que a linha da raseira parece com o 206, que foi bonito um dia e hoje está bem defasado.

  • Dark_Flood

    A traseira parece um 206

  • Rafael Pereira

    Bem, o 1.0 da Volkswagen pelo menos na minha opinião rende muito bem! 71 cavalos é mais que o batsante pra andar num golzinho, ele se comporta muito bem. Se eles não puseram o 1.4, bem, eles devem ter o motivo deles, porque não se brinca com a galinha dos ovos de ouro desse jeito.

    Pela forma, tá bonito, Com o motor transversal, a frente ficou menos proeminente, o que pode redner mais espaço interno! Agora, quando ao acabamento, espero algo mais no nível do G3, que tinha ótimo acabamento interno. Desse modo, ia ficar que nem Palio Fire e Palio ELX (sendo o fire o equivalente do G IV). Agora, pra quem perguntou se vai ser só uma maquiagem, isso não. O carro usa a plataforma do Polo com mudanças, então mecanicamente não é mais “aquele” Gol! To ansioso pra esse lançamento!

  • Mojo

    Realmente não da pra dizer muita coisa por essa foto, ele ta bem camuflado e a imagem não está aquelas coisas, mas pela forma parece que vai ficar bonito, parece!

  • Bruno m

    Ah. saudades do Gol GTI… aquilo sim era o que a gnt merecia… :cry:

  • Junior

    pq Gol NF mesmo?

  • [Comentario #66975 sera citado aqui]

    nova familia em alemão.

  • Marcelo Amorim

    [Comentario #66965 sera citado aqui]

    Tbma achei a carroceria meia 206…

  • Luis.R.J.

    Eu vi essa foto no auto diario.Lembra bem o 206,o melhor de tudo que parece que o nf vai manter aquele jeito esportivo, pode ver a traseira é bem inclinada como o modelo antigo. :))

  • Mojo

    Parece que o Gol Sedan será chamado de Aura e não de Voyage alguém ai confirma ?

    Tomara que tenha sido registrado só para garantir e que ainda decidam qual sera o nome, gostaria que fosse Voyage só por tradição mesmo, tomara que seja o nome de algum kit ou versão de acabamento pro Gol Sedan esse nome.

  • Fernando

    Na revista CARRO saiu, a projeção do gol e inclusive o voyage.

  • Junior

    Parece que nao tem aquela grade em V.. Mas pela primeira vez o gol parece ter umas formas mais interessantes.. mais redondas..

  • helmyjoan

    Vixe maria… nosso paliozinho esta com os dias contados… n tem como concorrer com esse Gol NF não, parece que a VW vai querer tirar o atrazo mesmo.

  • Júlio César

    Traseira de 206…
    O atual Gol 1.6 vai sair de linha? Aqui em Natal/RN ele esta sendo vendido a 29k em uma das concessionarias da VW e a Parati a 45k completa…acho q estão desovando os estoques…

  • Bruno

    [Comentario #66958 sera citado aqui]

    o motor 1.4 eh praticamente certeza
    prq a vw ja ta usanu no novo golf

    mas esse segredo eh guardado pela vw

    mais como se trata de nf (nova familia)

    aposto no motor 1.4

  • Bruno

    [Comentario #66974 sera citado aqui]

    ta correnu um boato de uma nova versao gti

    com motor 1.8 turbo

    muitu utilizado na europa

  • Bruno

    [Comentario #66981 sera citado aqui]

    hehehe]

    axu q vai ser voyage sim pra continuar a familia do gol
    aura num tm nada a v cum gol neh

    tb ja ouvi fala desse aura

    pelo q eu sei sera um sedan europeu

    podendo vir pro brasil

    como fox sedan

  • Cleyton

    [Comentario #66998 sera citado aqui]

    Também ouvi alguma coisa a respeito da versão gti do gol e disseram que virá uma versão gti com motor 1.8 de 150cv e as rodas do pólo gti,vi esta noticia na QR.Qto as outras versões do novo gol tomara que venha a versão 2 portas tbem.

  • Emerson Cardoso

    Pena, aí se vai mais um VW da “Old School”, com aquela tocada irreprensivel em curvas, estavel sem ser um pau…e infelizmente o ìcone desta escola, o AP-600, vai embora juntamente.
    Pena realmente, saudades dos AP600 à alcool carburados, MI, AP2.0 16v, GTi 2.0…mas podem ter certeza, os Gol desta fase, todos, sem exceção acabarão virando classicos daqui uns bons anos.
    Estou curioso para ver o que será o Gol 5 na rua…boa sorte à ele…

  • BBB

    ISSO É QUE É CAMUFLAGEM !!!!!

    Conseguiram deixar esse tal “Gol NF” com a cara e jeitão do “206”…vai saber despistar assim lá longe!!!

    E esse fotógrafo da AE que ficou quatro meses de campana atrás dele, só conseguiu tirar fotos com o celular, será???

    Numa época em que dispomos de cameras avançadíssimas, eles mostram uma foto que nem a 4Rodas mostrava nos anos 80……tem dó né!!!

    Bem, quando o verdadeiro Gol NF chegar vamos ver qual foi a revista que chutou mais.

  • Mojo

    [Comentario #67001 sera citado aqui]

    Você realmente acredita nisso? :|:

    No atual cenário automolistico brasileiro e com esse Gol NF sendo rebaixado pra uma categoria sub-Fox eu não teria tanta esperança.

  • Joca Costa

    TEM CERTEZA QUE É NOVA ESSA FOTO? – NÃO SERIA UM CORSA DO MODELO ANTIGO QUANDO FOI LANÇADO??? – VOU TE CONTAR – ISSO É QUE É RESPEITO AO CONSUMIDOR, MANTER AS B… DOS PROJETOS TÃO ATUAIS QUANTO A CARAVELA DE COLOMBO. CADÊ AQUELA FOTO DO GAROTINHO COM CARA DE PALHAÇO? ACHO QUE É HORA DOS EDITORES DO SITE UTILIZAREM… AH, ESQUECÍ QUE ESTA SENDO GUARDADA PARA O MOMENTO DA DIVULGAÇÃO OFICIAL. :(

  • André

    É galera, a FIAT já está se mechendo!
    Já tem 02 modelos em fase de projeto na FIAT do Brasil, novo Uno e novo Palio (totalmente novos).
    Devem ser lançados no fim de 2009.
    Até lá a FIAT deve lançar ainda este ano os novos 1.0 75 CV e 1.4 de 86 CV no Palio.

  • erom

    Que eu saiba, 2 carros se chamaram Gol. Um foi lançado em 1980 e outro em 1995. Portanto, este seria o Gol geração 3! O resto foi troca de parachoques.
    Ah! espero que melhore muito porque comprar um Gol em 2008 é triste. É, literalmente, um carro do século passado. Tudo bem que tem um ar nostalgico, mas não dá mais!

  • Mojo

    [Comentario #67010 sera citado aqui]

    Você ta sendo ironico não ta não ?

    Novo Uno e Novo Palio ?

    Novo Uno num vi em lugar algum e duvido que a FIAT mexa no “carro mais barato do pais” que mesmo sendo uma velharia vende bem!

    Novo Palio? A FIAT ja vende dois “Novo Palio”, o Seina mau saiu e a Weekend, Adventure e Strada nem sequer foram lançados, outro Palio em 2009 ? Jamais!

    [Comentario #67012 sera citado aqui]

    Você ta sendo muito bom com a VW hein ?
    Pra mim só existiu um, “os bolas” foram só um quadrado esticado e reestilizado!

  • Andre V. Pereira

    [Comentario #67010 sera citado aqui]

    Acho muito cedo para um novo Palio sendo que esse aí foi lançado faz pouco tempo, pela foto dá pra se notar pouquissima coisa além da trazeira se parecer com a do 206, só espero que a Volks capriche no design do Gol

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #66990 sera citado aqui]

    Ah, acho que não vai sair daí algo tão radical, fantástico e surpreendente a ponto de causar um abalo significativo das vendas de Celta, Palio etc…

    Vai ser um Polo com frente de Tiguan, só isso. Fantástico vai ser se a VW lançar um hatch mais seguro, com reparabilidade simples em caso de batidas no trânsito e um acabamento mais decente, para além de peças baratas e consumo bem menor que dos motores atuais, aí sim o seu lançamento vai provocar algo real próximo do que os VW maníaos acreditam que vai ocorrer…

  • Rogério

    É o novo Gol vem p/ continuar na liderança. Pelo visto o design tá bem bonito.
    Espero que a VW de uma caprichada no painel e no acabamento.
    Eu tbém tenho muita saudade do Gol GTS 1.8, TSi 1.8 e GTI 2.0…
    Uma vez li na QR que a volks estava desenvolvendo um motor 1.4 16v turbinado. Como foi no Golzinho 1.0 turbo. Bem que podia ser verdade…

  • Leonardo

    Caramba! gol gti com motor de 150cv,se vier mesmo um gti desses eu estarei na fila e serei o primeiro a comprar,pois estou cansado de ver esportivos só de aparencia e motor que é bom nada,e se esse gti vier mesmo com motorzão de 150cv pode até ser despojado com uns recaro e umas rodinhas 15 ou 16 já está valendo,pois vai resgatar os tempos aureos dos saudosos gt,gts e gti dos anos 80 e 90,principalmente o gt a alcool que era despojado mas andava mais que opalão 6c.

  • Luciano

    Para mim esse flagra esta parecendo o do novo Ka,pois reparem na grade dianteira e simbolo meio oval coberto.

  • Leonardo

    [Comentario #67010 sera citado aqui]

    Pelo que eu sei esse post é sobre o novo gol e não modelos fiat,e tbem se o palio não passou o gol em vendas até agora que o gol é glv,depois que lançarem o gol gv a fiat pode até tirar de linha o palio e o juplastico uno,porque ai é que não passa o gol mesmo,pois o gol vai atropelar os concorrentes em vendas.

  • Unsonst

    Na boa n to vendo nada D+.
    Se o acabamento continua Plastgol, n vai sai do brejo, q a VW ta entrando rumo ao terceiro lugar, do jeito q são devem coloca painel d Kombi d novo.

  • Zero

    E o que acontecerá com a linha Polo?

  • Anderson Silva

    [Comentario #67029 sera citado aqui]

    Sucumbirá :green:

    Pagar quase R$ 30,000 em um Gol 1.0 é o auge do absurdo, não só este como os demais, pra mim não justifica o valor cobrado de jeito algum, o carro não possui nenhum ítem de conforto ou segurança, já passou a hora do governo Mulla rever a carga tributária que eles estão prometendo desde as eleições anteriores, este valor não lembra e nem parece algo “Popular”, agora achei certa a decisão da Volks usar a plataforma e motores do Fox/Polo, são bem mais modernos que o antigo gol e além de fazer sentido algum uma montadora possuir 2 motores distintos tanto o 1.0 e o 1.6, achei a atualização e a ídeia acertada, vai dar uma bela redução de gastos com a extinção e “unificação” da plataforma pequena.

    :laugh:

  • Marcos

    O único carro que espero pelo lançamento em 2008 é o novo corsa e os seus novos motores,qto ao gol acho que será despojado para manter o preço de entrada de 27.000.00, e a principal mudança mesmo deve ser os novos motores 1.0 e 1.6 transversais,qto a versões esportivas do gol podem esquecer,pois não faz sentido a vw lançar uma versão muito cara do gol,porque irá concorrer com o fox e o pólo e acho que a vw está devendo uma versão esportiva do pólo mais barata que a gti importada,e um pólo gti nacional iria cair como uma luva.

  • Raimundo

    [Comentario #67018 sera citado aqui]

    Pra quem duvida do colega, lembro que a 4 Rodas, ano passado, posso estar errado, divulgou e em sites internacionais tambem, q o presidente mundial da Fiat autorizou e, a principio, especificou, q a Fiat Brasil, faça os sucessores da linha Palio/Uno numa mesma plataforma para mercados emergentes. Esta linha nao seria vendida na Europa, logico, por serem carros mais acessiveis. Em outros post aqui no NA, varias pessoas, inclusive eu, divulgaram links de projecoes feita por site italiano. Pra tudo neste mundo ha explicacao. Sei que o Gol tem bons e maus atributos, como os concorrentes tambem. Este novo Gol, sem duvidas, vai permiti-lo assegurar a liderança, q pra mim, nao faz sentido, ate o momento. Aqueles que dizem q brasileiro nao tem gosto para carro, de certa forma tem razao. Muitos acham q carro bom eh o de mecanica confiavel, a VW faz jus a isto. Contudo, a atual linha Gol perde feio em quesitos como segurança e ergonomia. Eh o tal frase: gosto eh gosto e cada um na sua. Pelo menos, acredito, o consumidor esta começando a ficar mais exigente. Dai tamanho investimento das montadoras em lançarem carros com meior acabamento mesmo q baratos ou trazer projetos bem sucedidos no pais de origem.

  • gc

    Poxa! Tem gente que nem acabou de pagar as prestações do gol g3,4 e ja tao querendo lançar um novo. :laugh:

  • Marcos

    Se manterem a confiabilidade e durabilidade deste novo gol já esta bom demais e concordo com o colega do comentário 39 que diz que gosto é gosto,pois cada um compra o modelo que mais simpatiza ou que pode pagar,e acho que o gol tem muitas coisas ruins como acabamento de plástico,despojado,sem muitos equipamentos chamativos ou de conveniencia,desconfortável entre outros mas cá entre nós eu to ainda para ver um modelo que bata o gol em durabilidade e custo de manutenção,inclusive por causa dos seus ótimos motores e cambio é carro que aguenta o tranco,pode bater que aguenta e este é o motivo do sucesso do gol por 20 anos consecutivos. :lips:

  • Raimundo

    [Comentario #67039 sera citado aqui]

    Como disse, Marcos, ha explicacao para tudo e voce eh uma prova disto. Na escolha de um carro sao postos varios criterios em jogo. Sem duvida, a confiabilidade, creio, eh a q mais pesa na escolha do Gol, pois ninguem quer investir em algo q da problemas. Dai, isto ser fator q prejudica, pondero, os carros coreanos e chineses vendidos aqui. So as marcas q tem obtido reconhecimento no mercado americano estao convecendo o brasileiro q seu produto eh confiavel. Espero q este Gol, q eh o referencial de vendas, venha bombando. Assim, os concorrentes serao forçados a oferecerem produtos no mesmo ou maior nivel.

  • HugoVictor

    SIM!!! Lí num sei aonde (sou tão preciso,né? …é que eu leio muito) que vai ser lançado sim o novo Mille e o Novo Palio com carroceria totalmente nova,tanto o mille qto palio.

    Quanto ao Novo Gol Geração 3 ops!… Geração V,né? Acho que ja estava passando da hora da VW reestilizar a carroceria,pois foram só face-lift desde 1996! Agora imaginem o desafio da VW, criar um painel mais simples do que o do Fox (para não concorrer com o mesmo) e mais moderno que o G4… eita que vai ser muito plastico!!!

    Acho que a VW vai fazer assim,vai dar um banho de loja no Fox e colocar o painel do Golf e extinguir esse de biz,criar um painel pra linha Gol mais simples e sem marcador de temperatura, e o G4 continuar com o da Biz/Tata (rss!).

    De qualquer forma é uma novidade,espero que melhorem a posição de dirigir pois a do atual é pessima!

  • ALE

    A grande duvida eh :
    aonde ele entra ?
    para ser melhor, ele nao poderia ficar atraz do fox. Se eles elevarem mto o preço do fox, ngm compra e concorrerá com o polo. entao a vw ta num bico de sinuca msm. A alternativa seria mater o preço do atual gol ( com versões 1.o inclusive ) e dar um banho de loja no fox excluindo sua versao 1.0 deixando o 1.4 custando entre 30 mil e gol apartir dos 26 mil.
    Por mim poderiam tacar fora esse fox, troço mais feio. o cross é mais alto q uma picasso !!

    so quero ver qnto vai custar um 1.4 com trio, direção e ar…. 36 mil ?! tem q ser, pois mais q isso leva-se um c3 ou fox ou um polo 1.6 por 40.

  • BBB

    Não entendi porque o Eber editou a foto e cortou as rodinhas aro 13 desse tal “novo” Gol NF.

    Eu também achei meio ridículas………

    Ah, só um detalhe, pelo que eu saiba o tal “novo” Gol NF vai ter só a versão 4 portas, mas esse aí da foto tirada com celular parece ter só duas…?????

  • Mojo

    [Comentario #67032 sera citado aqui]

    4 Rodas… hummm..

    O que você disse faz sentido, fazer uma plataforma para paises emergentes, porém você deve concorda que 2009 é muito cedo ainda mais vendo que os carros não vendem tão mau assim para ja serem substituídos tão já.

    Projeções são projeções nada acertado…

    Acho que a unica unamidade no gosto de todos é que carro bom é carro de mecanica confiavel ou será que existe algum louco que gosta de carro problematico?

    O fato dos lançamentos novos tem mais a ver com o bom momento, muito crédito, do mercado, até porque se o consumidor tivesse ficado realmente exigente o Mille num venderia tanto.

    [Comentario #67039 sera citado aqui]

    Realmente o Gol é um carro que tem uma mecânica relativamente boa e é bem robusto, o custo de manutenção do Gol até o atual não será batido tão fácil e com certeza o novo terá um custo mais caro. A fonte do bom preço e justamente o quão antiquado é a mecânica dele, você pode ir no ferro velho e pegar um disco de freio de um Gol 198X que ele vai servir certinho em qualquer Gol e até mesmo no que acabou de sair da fabrica assim se forma um mercado gigante para as autopeças que podem colocar um preço bom nas peças.

    [Comentario #67042 sera citado aqui]

    Essa eu não entendi, só marcas que tem reconhecimento no mercado americano convencem o brasileiro ?

    As que mais vende aqui são VW e FIAT e até onde eu sei elas não tem reconhecimento algum dos americanos!

    [Comentario #67043 sera citado aqui]

    O Gol NF não é uma reestilização, ele é um carro com uma plataforma nova, podia até ter outro nome. Do quadrado pro bola esse sim foi um reestilização, esticaram o entre-eixos e mudaram ele mas é a mesma plataforma do quadrado.
    Sobre o FOX deve ser isso mesmo que vai acontecer, vai sofisticar um pouco mais ele para distanciar mais do Gol NF.

    [Comentario #67048 sera citado aqui]

    Com certeza é por ai, dão um incrementada no FOX para justificar uma subida de preço dele e colocam o Gol NF abaixo dele a unica duvida vai ser em relação ao SpaceFox, já que a VW considera ele o sucessor da Parati por isso a Parati vai deixar de ser fabricada, se ele vai seguir uma alta de preço ou talvez terá um preço mais compativel com a linha Gol.

  • Shiol

    [Comentario #67012 sera citado aqui]

    Muito bom lembrar dessa verdade!

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    se a vw fizer um gol bom que tenha gabarito para combater o logan até no mercado europeu seria mto bom… um carro de nível internacional, atualizado a nível de estrutura e segurança

  • Thiago

    ISSO TA PARECENDO MONTAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OLHEM A FRENTE.. PARECE Q TA SEM RODA!
    OLHA A PLACA.. “35”.. MÓ TRANPARENTE, TORTA E O MAIS INCRIVEL.. VIRADA AO PRO LADO DE CA.. SENDO Q ERA PRA TA VIRADA PRO LADO DE LÁ! :T!

    SEI LÁ.. É MONTAGEM.. QUASE CERTEZA!!! =/

    E PIOR AINDA!.. FIM DO SEGREDO!.. Q SEGREDO?.. NUM DA PRA VER NADA! :cry:

    :evil2: :lamp: :!:

  • Thiago

    [Comentario #67062 sera citado aqui]

    em duas vias! =|

  • LeO!

    u.u’

    Putz, 27.000, preço inicial. Nossos populares estão cada vez mais caros.. =S
    Tomara que divuguem logo imagens oficiais de como será o Novo Gol, tou curioso.. :laugh:

  • Bruno

    Meu pai que esta certo qdo falou que a vw nunca mais faria um carro pequeno como o gol gt,que era um carrinho simples como os demais gols mais simpático e com um motorzão de fazer inveja a muitos carros na sua época e hoje eu o entendo,pois sou proprietário de um gts 93 com carburador eletronico,turbo de pressão de 2 bar e nitro e falo esse é o carro,pois apesar de se fazerem quase 15 anos atrás,hoje em dia não fica a dever nada a um audi por ex,o meu está como poucos em ótimo estado,e não o troco por nada hoje existente no mercado,pois o uso pouco só mesmo para desfilar no fim de semana e esse carro atiça a vc a pisar fundo,coisa que esses carrinhos de hoje como palio 1.8r,astra ss e corsa ss não faz,pois não tem emoção e prazer em dirigir e gostaria muito que a vw fizesse ao menos um gol atual pelo menos com 50% como eram os antigos já esta bão demais.

  • victor

    tenho as projeçoes do novo uno que bem parecido com o palio 2011,ele chega em 2009

  • Gaby

    Só sei que esse carro vai demorar pra ser lançado. Não é em março como o povo tá dizendo não. Ele só vem em julho.

    E outra.. quer ter noção de como ele vai ser?

    Pegue uma foto do peugeot 307.. então.. imagina o gol um pouco menor e é isso ae.

  • Gaby

    Compartilha as projeçoes ae… :ok:

  • david alves

    fake

  • marcos

    parece na foto que não é o gol… é montagem de um carro na contra-mão… e com o pneu furado… :laugh:

  • Bruh Schiavinatto

    AUxoiUHaoiux

    PARECE MAIS UM PEUGEOUT 207 Q VÃO LANÇA DO Q UM NOVO GOL ¬¬’
    E ESSE DETALHE DA PLACA TBN.
    CRTZ Q DEVE SER MONTAGEM.
    COMO O THIAGO DISSE.

    FALOWWW GALERA.

  • Bruh Schiavinatto

    BOATOS DIZEM POR AEW. Q ESSE SEÁ O NOVO UNO.
    AGORA NÃO SEI SI VAI XEGAR AQUI NO BRASIL

    DÊEM UMA OLHADA:

    http://www.infomotori.co.uk/a_ENG_21001_2_7.html

    http://www.infomotori.co.uk/a_ENG_21100_2.html

    http://www.infomotori.co.uk/a_17_EN_19988_2.html

    ESTÁ SHOW DE BOLA.

    MAIS COM CERTEZA ATÉ XEGAR AKI E VAI VIM COM RODAS ARO 13″ DE FERRO COM CALOTAS E SEM ACESSÓRIO ALGUM ¬¬’
    COMO SEMPRE…
    CARROS DE 20 MIL AQUI NO BRASIL EHH O BÁSICO DE TUDO MESMO.
    COM ACESSÓRIO VAI PRA UNS 27 / 30 MIL ¬¬’
    É MUITA COISA PRA UM UNO NÃO É ???

    :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?:

  • Guilherme Guimarães

    [Comentario #67078 sera citado aqui]
    “Esse é o carro” auhauhauhauhauha
    Piada, o gol caxinha é feio e desconfortável pra caramba!! Na mesma faixa de ano e preço (sim pois o gol é caro…) eu prefiro andar de Kadett ou Escort, que são bem mais carros!!
    “Não deve nada para Audi” afff
    Só se for em potencia né?? Pq o motor é quase o mesmo, o Audi tem mais tecnologia embargada, e conforto, beleza e presença nem se compara né amigão… :lips:

  • Anderson Silva

    [Comentario #67093 sera citado aqui]

    Sonha :rolleyes:

    Não vai ser nem metade disso, isto está + pra “fan art” do que alguma projeção concreta ou futurista sobre o carro, pra carro de entrada está muito requintado e ainda lembra o Bravo, nunca que a Fiat iria botar isso no mercado, pra entrada no lugar do Millie bastaria “ao menos” colocar o desenho/adaptar a carroceria do Fiat 500 já estaria bom d+ até.

    :glass:

  • Filipe Augustus

    Não é por nada não…mais o Gol GTI 2.016V de 1998 foi o melhor Gol na minha opinião…muita tecnologia e um ótimo desenpenho…
    Gol 2.016V,145cv,0,100 em 8,5 seg,vel máx,208Km/H
    Muito bom pra um carro desse porte.

  • Tripoli

    [Comentario #67093 sera citado aqui]

    :!: :!: :!: :!:PROJEÇÃO NÃO QUER DIZER QUE O CARRO SERÁ ASSIM :!: :!: :!: :!:

    Projeções não querem dizer nada, qualquer um que saiba desenhar e entenda de design pode fazer um novo Uno e jogar na rede. Exemplo:

    Ferrari Dino Concept:
    http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/931175501_1_G.JPG
    http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/931175501_2_G.JPG

    Essa “Ferrari” é bem mais covincente que as projeções desenhadas nem por isso foi feita pela Ferrari e sim por um designer turco que nada tem a ver com a Ferrari.

    E além disso carregar o nome Uno não quer dizer que será um carro popular recentemente a FIAT ja aproveitou um nome antigo no Bravo, ja existia outro Bravo/Brava.

    Mudar o desenho de um carro, ainda mais do Mille quadradão, implica em um custo maior e o Mille mesmo tendo um design antigo ainda vende mais que muito carrinho bonito por ai e vende por causa do preço se ele aumentar o trunfo da FIAT se foi!

  • Thiago

    [Comentario #67093 sera citado aqui]

    Aquilo num é e nem vai ser uno nem aqui nem em lugar nenhuj! ta loko?

    uno mais bonito q punto e bravo?.. ahuahuha
    se vem um “uno” daquele vem com preço de “golf GTI” ts!

    [Comentario #67062 sera citado aqui]
    em 3 vias =T

    vcs acreditam q isso essa foto é mesmo de verdade?

  • Cleyton

    Acho que a vw deveria seguir o exemplo da fiat e equipar esse novo gol com airbag duplo e abs desde a versão 1.0 mais barata,coisa que acontece hoje em dia com o fox que todas as versões ofereçem como opcional airbags e abs e ai compra os itens quem quiser.

  • Metralha

    [Comentario #67014 sera citado aqui]

    Rapaz, a Fiat não dorme no ponto!
    Vai fazer de tudo pra não perder a liderança no Brasil.
    Enquanto tá todo mundo concentrado com o Gol NF, ela já prepara o contra-ataque.
    Afinal, ela é a montadora mais ágil e ousada do mercado!
    É esperar pra ver!!!!

  • Bruno

    eu naum entendo vcs

    todus reclamam q o carro num tm segurança,painel de plastico, etc……….

    agora se as montadoras colocam mais itens decserie no carro, mais segurança, e mudarem o painel o carro sera vendido bm mais caro

    ai todus reclamam q o preço dos carros esta absurdo

    e hj principalmente no brasil
    ond os juros sao ABSURDOS de caros

    as montadoras tm d fazer o maximo possivel pra deixar o carro com preço popular

    eh o caso do gol

    uim carro de mecanica otima
    mais se for comparar o acabamento com um carro mais caro num tm nem comparaçao

  • Bruno

    e agora fala sero neh

    otro palio
    e um novo uno

    isso so mostra q a fiat esta desesperada
    pra tirar as vendas do gol no brasil

    e naum q ela eh a q mais investe no brasil
    o novo palio acabo de sair do forno

    intaum qm compro um novo palio vair sair no prejuizo

    prq vaum vr o seu carro seminovo desvalorizado

  • Jacques

    Acho q volks devia começar a mostrar o carro aos poucos,assim como fizeram com o golf.Pra ñ deixar o povo brasileiro tão ansioso!!! :lips: afinal,podemos estar esperando uma ferrari e pode sair um fiat 147… :>: :>: :>:

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comentario #67107 sera citado aqui]

    concordo

  • Mendes

    [Comentario #67110 sera citado aqui]

    Acho que ela já perdeu o mercado de automóveis hein amigão, consulte os dados de janeiro da FENABRAVE, quem está na frente é a VW e a FIAT esta em segunda! O Palio só conseguiu passar o Gol pois a linha do Gol estava em reforma para a fabricação do Gol NF consequentemente a VW não conseguiu suprir o mercado.

    Acho que a FIAT não vai lançar um contra-ataque, ela já lançou um ataque preventivo com o Novo Palio 2008 que segue o conceito de design do Punto e Bravo ou você acha a FIAT lançou ele pra concorrer com o G4 ?
    Carros não são lançados impulsivamente há um estudo de mercado e do futuro dele para não fazer investimentos errados, tirar de linha um carro com menos de 2 anos de linha pra lançar algo novo é loucura, principalmente no Brasil onde existem carros com quase 10 anos de linha pra não citar casos piores, ficar em segundo lugar, já que a FIAT esta bem próxima da VW, pode ser mais lucrativo do que lançar uma família nova em menos de 2 anos!

  • Alex

    Já que o novo gol vai ter os motores 1.0 e 1.6 os mesmos dos fox e golf será que a vw no futuro poderá lançar uma versão do gol com motor 2.0 do golf e flex,pois acredito eu que seria facil adotar esse motor no gol agora que esse motor ficou transversal e a minha principal ansiedade é ver como ficou o painel e acabamento interno desse novo gol para ver se vale a pena.[Comentario #67118 sera citado aqui]

    Concordo tbem.[Comentario #67103 sera citado aqui]

    Concordo e acho uma pena a vw ter abandonado esse motor 2.0 16v de 146cv depois do gol glll,pois para mim o melhor gol foi o gti glll que vinha com tudo de série e mais airbag duplo e abs.[Comentario #67093 sera citado aqui]

    Novo uno! A fiat tem que tirar o uno definitivamente de linha,pois ja deu o que tinha que dar e lançar algo realmente novo nesta faixa de preço,porque chega de produtos reestilizado.[Comentario #67085 sera citado aqui]

    Tbem acho que só virá no meio do ano como modelo 2009.

  • Raimundo

    Mojo,
    acredito q vc nao tenha entendido o texto no qual faço referencia aos carros coreanos. Como vc disse, as marcas de sucesso aqui nao tem a mesma situacao no mercado americano mas as coreanas q estao se dando bem aqui sao as q tem boa aceitacao neste mercado ou um brasileiro vai pagar por um carro coreano bem equipado a preço convidativo sem ter garantias q eh um bom produto. Quanto a uma nova geracao das linha Palio/Uno, provavelmente deve começar a partir de 2010. Eh muito cedo para substituir o Palio e o Uno por conta do novo Gol. Eh ate possivel q o Uno sai de vez so ficando o Palio caso a Fiat produza o Bravo, pois acredito q o Stilo vai conviver com ele tal qual o Astra e Vectra GT.

  • PEDRO FALEIRO

    ÉBER, a projeção feita pela autoesporte confirma aquela projeção feita anteriormente, ou é muito diferente??

  • Aurelio

    Bom naum sei mais o q parece e que ele gol vai encolher!? :?: :rolleyes:
    Se prestarmos atencao ele parece menor q o atual ou sera efeito da posiçao em q a foto foi tirada.
    Mais ele e menor! e ja ta mudando tarde do Gol II(bola) ate esta atual todos os gols sao muito fraco o melhor gol q ja foi feito foram os de 1992 ate 1994 tanto do mil ate o GTI.

  • ALE

    OLHA AQUI UMA FOTO REAL DO GOL NF FLAGRADO NA ALEMANHA.

    http://images.worldcarfans.com/articles/2007/6/8/6070608.001/6070608.001.Mini1L.jpg

    reparem nos detalhes de parachoque, painel e inclinacao dos vidros e do teto, nao tem como negar q nao o mesmo gol da auto-esporte

    (copiem e colem no navegador o endereço acima)

  • Ronaldo

    Quando vou comprar um carro eu avalio preço e os benefícios oferecidos pelo carro, e eu gostaria de saber se existe compra melhor do que o novo golf 1.6 sportline? não sou fã de nenhuma montadora, mas não consigo enchergar opção de carro com esta motorização, opcionais e acessórios de fábrica que o golf oferece por 53000.
    Qualquer carro 1.0 com os opcionais e acessórios do novo golf ficam próximos de 50000 é muito dinheiro por pouco. No momento a melhor compra é o novo golf 1.6 Sportline.

  • Unsonst

    Parece q o novo gol vai concorrer mais do q nunca com o celta e uno parece ser bem pequeno!!!!
    Espero estar enganado.

  • Guilherme Guimarães

    [Comentario #67129 sera citado aqui]

    Se esse for o Gol mesm, será muito bonito!! Tem até teto solar!! xD

  • Ricardo

    [Comentario #67078 sera citado aqui]

    [Comentario #67128 sera citado aqui]

    Concordo com vcs e pqp voces falando de GTS e GTI,me veio na cabeça meus 18 anos e meu GTi 92,caramba que saudade desta época boa que não volta mais se eu tivesse uma maquina do tempo voltaria para essa época,pois tenho muitas recordações boas e como pegava mulher com meu GtI,as mulheradas viam um GTI só faltavam pular na frente do carro.

  • letto

    Ai galera!!
    Nesta semana que passou, o gol foi apresentado oficialmente dentro da VW!
    A traseira dele não pode parecer com a do 206, como falaram ai em cima, pois o modelo segue a tendencia mundial da marca, veja a traseira de outros modelos da marca e tera uma idéia, na lateral a coluna “C” é larga ou seja, deve ter vidro apenas na porta e não na coluna como o velho Gol, e da pra esperar também um motor transversal!
    De acordo com o gosto de um informante, o carro é bonito, mas a traseira nem tanto, ao gosto dele ficou meio a desejar, detalhe, o desenho da traseira que deveria ser éra projeto nacional, mas acharam melhor mudar para a tendencia mundial, como eu ja citei a cima! Agora é só aguardar e rezar, quem gosta de Gol é claro!

  • letto

    Outra coisa, se o Gol seguir o exemplo do Pálio, R$27 mil vai ser pouco!

  • Eduardo

    [Comentario #67137 sera citado aqui]

    Concordo com vcs até julho de 1992,o gti chamava muito a atenção por onde passava por causa do seu avanço tecnologico na época,mas depois que o collor abaixou o imposto de importação em julho de 1992 começaram a vir modelos como 3000GT,eclipse GST,BMW 325i,Audi 80 e 100, e o mercado brasileiro teve uma avalanche destes modelos importados que o brasileiro só via em filmes,agora qto o novo gol ouvi falar na revista carro que a traseira vai ser com as lanternas parecidas com a do novo palio e se for assim argh que horrivel e eu hoje em dia nenhum carro nacional me faz quebrar o pescoço e os únicos modelos que olho na rua são a linha S e RS da audi,bmw todas,eclipse,ferrari,nissan 350z,porsche e o mitsubishi lancer evo,de resto para mim não causa espanto nenhum,pois são modelos mais comuns.

  • mandabala

    putz, chupada do 206!

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #67093 sera citado aqui]

    Fiat! Você TEM que fazer esse carro como novo Palio!

    Vi outros comentários sobre o Gol GTI BX, bah, como tem apaixonados por aqui, uma coisina daquela, com carroceria dos anos 70 em plenos 80, desconfortável, perigoso, sem algum apelo esportivo, só adereços cafonas que nem o Santa Matilde tinha, ser comparado com um Audi??? Sem comentários.

    Hatch esportivo de verdade naquela época, o Brasil só teve o Kadett GSi e o Escort XR3, o resto, não dá nem para o ferro velho. E a gente nem teve o Sierra XR4 e o Cosworth, o VW Sirocco e a Chevrolet trouxe o Kadett em 89 ao passo que ele fora lançado em 1984 na Alemanha… a gente era como um peixinho de aquário que nunca viu um grande oceano. Deprimente.

  • Mauricio

    Não esperem muito do novo Gol: a VW não tem muito “feeling” pra designer. Tem coisa mais horrível que aquele Fox que se parece com taxi inglês? Tecnologia idem: quem tem um Gol G4 e precisda de uma peça é só ir ao ferro velho que exitem peças de gols geração 1,2,3 que servem no 4. Manutenção barata do gol, comprem Uno mais econômico. Economia, Uno, designer empata. Motor, dá-lhe Fire!

  • Filipe Augustus

    Esses dia reparei que o Gol G4 regrediu tanto em design que o seu paralama dianteiro é o msm do Gol de 1995…os famosos bolinhas…até onde chegou os cortes de custo…isso jah é falta de respeito com o consumidor…
    É só reparar bem no corte dos faróis principalmente a parte dos piscas nas laterais dos faróis o formato é o msm dos Gol Bolinha…

  • A LÍNGUA!

    O Fox foi o texte final da VW para provar o quão o brasileiro é imbecil. Ele paga o preço de um Astra e leva um carro indiano com cara de palhaço alemão… e pintado de vermelho, parece um Bozo desidratado.

  • A LÍNGUA!

    *** teste eu quis dizer, apertei tecla errada.

  • Ambrósio

    Oba!!! O Novo 207!!! :green:

  • Rodrigo

    Parece que vai ficar bonitinho …. se eu não tivesse um gol até pensaria em comprar um, mas como já tenho …. insitir no erro não é uma idéia das melhores.
    Boa sorte aos futuros donos.

  • Tales Miranda

    Não sei porque tanto segrêdo em tôrno de algo que todos sabemos o que é: novo Gol, o mais novo lixo da Volkswagen. Deve vir com um acabamento pra lá de sofrível, painel pobre, plásticos duros e vagabundos, pelado e caríssimo – fato que já tornou-se comum aos modêlos da VW. Só mesmo no Brasil um lixo deste pode ser campeão de vendas, o que deve fazer os alemães da VW morrerem de rir…

  • FORD ESCORT

    ficou muito feio, com esta coluna traseira lembrando o peugeot 206,sou muito mais o novo ka ,preço ,motor ,espaço.

  • FORD ESCORT

    cuidado quem é fã de vw,não sei como tem gente que gosta da vw ,mas atenção ,parati ,já está na u.t.i ,ou seja ,sai com a chegada do novo gol ,e gol 4 portas também.

  • zzzz

    a vw neste ano ,ela quer ganhar o concurso dos carros mais feios ,caro ,duro ,espaço e acabamento e conforto ,não disponivel !

  • DanielPio

    Noossa….´sera o gol mesmo??? acho que é uma foto do 206 antes do lançamento…rs.

    Visual do 206 ja cansado, acabamento pobre e tosco, muito preço por nada de carro…

    Só mesmo apaixonado pela marca pra comprar.

    Espero que eu mude de opiniao no laçamento, que seja um carro lindo, com um otimo acabamento e preço compativel, mas vindo da vw acho inpossivel….

  • CDjian

    será q isso num eh um “207” não? ehaueah
    duvido q isso realmente seja um GOL

  • runner

    OPA, PARECE QUE TIRARAM MEU COMENTÁRIO….MAS TUDO BEM, VAI RENDER UNS 250 COMENTÁRIOS EM TORNO DE NADA…..EM BREVE VEREMOS MAIS UM “FLAGRA???”

  • Tiago

    Humm, a grade dianteira está parecendo com as previsões do novo Gol, mas o pára-brisas dianteiro, a lateral e a parte de trás do carro estão semelhantes com o Peugeot 206… é, parece que a volks conseguiu mesmo esconder seu novo popular e realmente só o veremos no lançamento ou bem próximo dele. E acredito de verdade que será um projeto totalmente novo, isso porque todas as prévias propostas pela imprensa nada se aproximam o Gol atual.

  • Raimundo

    O pessoal aqui ta achando este Gol zebrado um 206/207. Lateralmente parece, mas a acho q ele, por usar a base do Fox/Polo, mais o Fox, tomou emprestado a colula C alargada e por questoes de custo tbm. A frente ja segue a tendencia mundial, farois de neblina e normais com projecao em forma de cone como no Tiguan e VW Passat CC. Outra, eh normal acharem q o carro esta menor. O atual eh quadrado, tipo o Logan, poucas curvas nas areas proximas as colunas. Se vcs forem encurvar estes pontos, dara a impressa q fica menor. Repito o q disse um amigo meu: todo carro pequeno e quadrado eh espaçoso. Basta colocar curvas q diminui seu espaço interno e da a impressa q ficou menor externamente.

  • Paulo

    pra mim isso ai é um peugeot 206, que por sinal é muito bonito, mas nao disseram que nao sairia gol 2 portas??

  • Marcelo

    Traseira do 206 e frente do Clio antigo

  • maher

    é incrivel o sucesso que o gol faz com os internautas do NA é só falar de gol ou volks que o site até trava!!! os fãs da fiat então nem se fala!!!!mas apesar de tudo não espero muita coisa do novo gol!!pois não posso esperar muito de um carro de 28 mil, mas quem sabe a volks não me surpeende!!! até!!!

  • Anderson Puff

    Camuflado parece um Peugeot 206…..
    O vidro traseiro parece ser bem deitado ao contrario do Fox que é reto, deve ser pra economizar lata no teto…risos
    Sei lá não gosto muito dessa ideia de começar um projeto só pensando em custo. porque vai sair outro lixo da volks.
    Convenhamos que embora tenha um excelente espaço interno o painel do fox é um dos mais feios do brasil….

    Espero que pelo menos o novo gol tenha como opção o interior preto, como os G3… porque acho horrivel este interior cinza dos gols atuais, bom alias esse Gol G4 é o pior da história em todos os sentidos

  • Guilherme

    a Volksvagem ta com inveja do 206 so pode

  • Bruno

    [Comentario #67125 sera citado aqui]

    raimundo
    a fiat vai trazer o bravo po brasil pra substituir o stilo

    issu ja eh lei

    pra a fiat esta vendo q com todus os carros q trouxe:
    tipo, brava, e stilo

    naum conseguiu ganhar o mecado de hatchs medios

    e acaba ficandu muitu atras de seus concorrentes em vendas
    sendo nessa tabela;

    1° GM ASTRA HATCH
    2° VW GOLF
    3° FORD FOCUS
    E fiat acba ficando atras deles em 4

    por issu o bravo vira
    pra tenta ser lider nesse segmento

  • Lac15

    [Comentario #67253 sera citado aqui]

    Soma se a isso tudo, vários anos de desenvolvimento, rodeado de segredos, para lançar um carro com pouco conforto, baixo itens de segurança de série e com motores 1.0 e 1.6? Nem a Mercedes, fez tanto segredo e alarde sobre o CLC 2008 que tem motor de 4 a 6 cilindros, como a VW com a NF.

    Somando a comentários de outros colegas, que saudade dos Gols GTS e GTI, cadê o 2.0 que um dia existiu.

    Vejo o Punto — (que no início teve desenvolvimento juntamente com o Palio do Brasil)– na Europa subir de posição com o Novo Grande Punto. Vejo o Polo que um dia foi entrada da VW na Europa, subir de posição, vejo o Corsa na Europa…o 207 da Peugeot…todos subindo de posições no mercado, porém no Brasil o Gol desce de posição e sede o seu espaço de mercado para o Fox, que a meu ver sim deveria ser entrada no Brasil, sendo o Gol com um novo projeto para subir posição que (noto não ocorreu)…seguindo do Polo…Golf e por adiante.

    Alías, respeito aqueles que gostam do Fox, porém peço da mesma forma que considerem minha opinião, pois para mim o Fox é muito sem sal, sem tempero algum e completamente fora do seu segmento (supervalorizado em colocação de mercado, e o que dirá em preço então).

    Talvez seja por isso que a VW, que já foi uma das minhas mais preferida, vem comendo poeira da Fiat.

  • orlando sousa

    a vei isso é um 206 camuflado
    tem uma foto dessa num site de humor
    falando que é 0 2006 pantera ¬¬
    isso nem é um gol vei
    tenho quase certeza
    a wolks é umas das empresas q nao copia modelo
    pq ela iria pega modelo parecido com o defasado 206?
    vamos pensa em
    ´nao e nunca um gol aew afee

  • Ricadu

    O lançamento do novo Uno não vai ser fruto da parceria Fiat/Tata?? Poderiam fazer algo parecido com o Tata Nano e vender aqui como Fiat mesmo. Agora o melhor lançamento da Fiat pra 2009 com certeza será o Fiat Bravo. Esperamos que a linha de pick-up e talvez um Suv Fiat/Tata também não decepcione, é só esperar, mas a Fiat investe pesado aqui pq nao tem outra opção, todas as outras estão preferindo ir pro Mexico pra aproveitar o generoso mercado americano, menos os franceses e italianos que sabem que seus carros nao vendem por lá! Dai a unica opção deles é aqui no Mercosul mesmo, dai ja aproveitam o Mexico.

  • Raimundo

    [Comentario #67363 sera citado aqui]

    Obrigado pela explicacao Bruno! Sei q o Bravo eh sucedera o Stilo por motivos como os q vc mostrou e nao nao discordo, pois a Fiat esta trazendo seus carros de sucesso para ganhar mercado onde ela ainda nao esta bem. Contudo, nao faz sentido ela investir cerca de dois anos no novo Stilo para ele ser imediatamente substituido pelo Bravo como sugere a Auto Esporte. Se a GM fez o absurdo de colocar o novo Astra chamando de Vectra GT e este ta vendendo bem, diga-se margem de lucro maior, a Fiat deve fazer o mesmo, ja q o Bravo eh feito sobre a base do Stilo e os dois ficariam por certo tempo no mercado. Estamos falando de investimentos, e fabricantes prezam muito por isto, dai q Peugeot nao fazer o 207 achando melhor adaptar o 206. O mercado aceita, entao fazer o que. Quanto ao Gol, o q temos ainda de melhor em design eh o 206 nesta categoria. Natural a VW deixa-lo parecido com este. O q faltava no Gol era ergonomia, conforto e um design de personalidade, ja q as ultimas mudanças foram pequenas. Agora, parece q ele tem tudo para sustentar a primeira posicao.

  • Flavio

    [Comentario #67129 sera citado aqui]

    isso aí tá com mais cara do GOLF alemão do que do novo gol…

  • Flavio

    em compensação… no mesmo site tem um vídeo do que pode ser o novo Golf alemão

    http://www.worldcarfans.com/4080122.002/vw-golf-vi-spy-video

    muito bonito, pelo que dá pra ver…

  • Flavio

    no site da AutoEsporte tem uma projeção mais recente do novo gol que ficou bem legal… só não curti muito a traseira… e parece que a parati já era mesmo…

  • Juvenal

    Vamo ver se com esse novo Gola Volks para de comer poeira da FIAt e de tomar sufoco da Chevrolet.

  • Alessandro Santos

    Alguem sabe mais noticia ou Foto do Gol NF?
    Quando ele vai sair realmente? e o Preço?

  • Roger

    A “VOLKSWAGEN” mais uma vez esta de parabéns, o gol g5 ficou maravilhoso, e com certeza vai continuar sendo o maior sucesso de vendas no Brasil, como ja é a mais de 20 anos.

  • michelmarlon

    A volks toma poeira da fiat no geral pq nao tem um sedan pequeno nao é o gol q vende pouco afinal o gol espanca o palio o uno e os outros todos da lista!

  • leonardo santos

    Pensam que carro elétrico é correto?
    Se bateria de celular é poluente, imagina…
    Consome energia retirada por meios que agridem o meio ambiente.
    O que se poderia mostrar querendo ser correto é movido a ar comprimido.
    e mesmo assim tem queima de óleo, (memo que vegetal) tb é poluente.
    Lindo gol! ParabénsSsS!



Send this to friend