Europa Hatches Lançamentos Mercado Preços Volkswagen

Novo Golf 2013 tem detalhes oficiais apresentados

O Novo Golf 2013 apareceu primeiramente hoje através de imagens oficiais que vazaram na internet. Agora, depois de você conferir o visual do novo hatch alemão, chegou a hora de conhecer seus detalhes, divulgados oficialmente pela VW.

O Novo Golf 2013 chega com a nova plataforma MQB que proporciona à VW produzir vários tipos de modelos em uma mesma linha de montagem.

Além disso, a MQB deixa o Novo Golf 2013 100kg mais leve e 23% mais eficiente em termos energéticos, além de ser 20% mais barato de fazer e 30% mais rápido de montar.

Com estilo mais sofisticado, apesar do formato geral ter permanecido o mesmo, o Novo Golf 2013 mantém preservada sua identidade e pode até circular quase que despercebido. A aerodinâmica melhorou, tendo agora cx de 0,27. Um detalhe que chama a atenção no desenho é uma pequena vigia na coluna A, junto à porta dianteira.

Apesar do formato, ele cresceu e agora tem 4,25 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,45 de altura e 2,60 de entre eixos. Com maior espaço interno e porta-malas com mais espaço (380 litros), o Novo Golf 2013 amplia o conforto.

No interior, o Novo Golf 2013 conta com novo visual e acabamento, destacando-se três opções de telas de LCD touchscreen. De série, a menor tem 5 ou 5,8 polegadas, enquanto que as versões mais caras terão outra com 8 polegadas.

O novo sistema de áudio do Novo Golf 2013 vai integrar funcionalidades de aparelhos moveis da Apple e Android (Google). Freio de estacionamento elétrico é outro dos novos equipamentos que fazem parte do pacote.

Em termos de segurança, o Novo Golf 2013 incorpora TCS, ESP, múltiplos airbags, Hill Holder, Park Assist mais sofisticado, faróis adaptativos, ACC Front Assist (controle de cruzeiro adaptativo), entre outros. Há opções de rodas aro 15, 16 ou 17.

Há até um sistema de condução dinâmica para o Novo Golf 2013, que utiliza quatro modos: Eco, Normal, Individual, Comfort e Sport. O modo Individual pode ser configurado pelo condutor. Faróis de xenon, bancos climatizados, acabamento em alcantara, entre outros, também podem ser adquiridos no modelo.

Ainda sem opções mais potentes e esportivas, o Novo Golf 2013 chega com motores TSI e TDI comuns. O 1.2 TSI entrega 85 cv com consumo médio de 20,4 km/litro.

A outra opção a gasolina é o 1.4 TSI de 140 cv. Esta opção tem desligamento de cilindros e consumo médio de 20,8 km/litro. Por fim, as versões diesel são representadas pelos blocos 1.6 e 2.0.

O 1.6 TDI entrega 105 cv, enquanto o 2.0 TDI tem 150 cv. Dotados de injeção common-rail, os dois motores entregam consumo médio de 26,3/24,4 km/litro, respectivamente. A versão BlueMotion tem emissão de 85 g/km de CO2 e consumo médio de 31,2 km/litro.

As versões GTI e R, entre outras conhecidas, devem ser apresentadas com o decorrer do tempo. Um dos astros do Salão de Paris 2012, o Novo Golf 2013 aparece hoje no Museu de Arte Moderna de Berlim. Os preços na Alemanha começam em € 16.975 ou R$ 43.513.

Galeria de fotos oficiais do Novo Golf 2013:





  • geoshina

    O carro que quase 90% dos europeus irão comprar. O Golf é praticamente uma força à parte no Velho Continente.

    • Filipe Augustus

      50%, os outros 50% estão divididos entre Opel, Audi, Mercedes e BMW, além do Fiesta. rsrs

    • msf2

      a unica coisa que nao combina nesse carro é a traseira as lanternas nao combinam com a traseira.. ficou estranho

      • EuMeSmObYmYsElF

        já eu não vejo como ficar melhor.

        • AutoIng

          Mais um exagerado :P
          Parece que quando fala em Golf todo mundo aqui pira, independente do que for apresentado.

          • Rods

            Quase um orgasmo…

            Dps ainda reclamam: "como pode vender tanto…"

          • ocduarte

            Problema é que malhar pode, elogiar não. Porque não podem gostar da traseira dele?

            • vini_B

              Eu só não gostei da frente que ficou A lá Up! já o restante parece ser um face-lift do MK6, mais ficou mt bonito principalmente as lanternas traseiras, sem falar da plataforma que é um das mais avançadas de hoje, motores atuais, pena que o msm não posso dizer por aqui…

              • Rods

                A frente não ficou agressiva… Mas o carro é lindo…

          • EuMeSmObYmYsElF

            questão de gosto, amigo… se você não gostou, eu gostei.. respeite minha opinião.. não é exagero, eu realmente não vejo como ficar melhor.. e não é questão de "pirar" no Golf, nunca curti muito esse carro, o último que eu realmente gostei foi o 4 (sem o facelift ridículo que tivemos aqui).. 0 7 resgatou o que eu sentia..

    • Leandro1978

      Bem, não chega a ser tudo o que ele fala, mas vende muito bem. Em 2011 foram 484.547 unidades. O segundo colocado, foi o Polo com 356.490 unidades. O Fiesta veio em seguida com 348.465. A diferença do Golf para os demais é bem grande. Se comparar com os concorrentes diretos, a diferença é ainda maior. O Astra foi o 6º (287.249) e o Focus (280.209) veio em seguida.

      • geoshina

        Fui exagerado mesmo. :) Foi proposital :)
        A razão para isso é que o Golf é um carro com uma imagem já extremamente assentada e que apela aos mais variados propósitos na Europa. Eu sempre fico um pouco decepcionado quando uma nova geração é lançada (acho que todos ficamos), pois esperamos algo "fodástico" e o que sempre vem é um carro que consegue ser equilibrado em quase todos os aspectos. Consegue ser econômico e versátil para uma família, assim como um super esportivo.
        Na Europa é um dos carros que você comprar e revende com a menor desvalorização possível(importante para muitos, não só no Brasil).

    • macumba_online

      Acho o carro bonito, porém totalmente previsível né… Tá parecendo ser extremamente tedioso trabalhar no desenvolvimento de modelos na VW…

  • leosalzano_

    Belíssima evolução. E vai ter gente chiando, se não encontrarem argumentos técnicos, irão falar do visual do carro…

    • blindzector

      Enquanto isso no Brasil,

      Se fizesse uma foto com as gerações…. so teriamos o terceiro e o quarto carro repetidos duas vzs…

      • ThiagoLMC

        Pela foto acho que a VW lá fora nem sabe que no brasil existe o Golf 4,5.. rs!
        Se bem que deve saber sim, não colocaram pros europeus não rirem da nossa cara…
        VW… sempre pensando na gente!

        VIVA o Golzinho do Neymar!

    • Leandro1978

      Vão "confundi-lo" com Gol e/ou Fox e falar mal dos motores que provavelmente estarão nele (1.6 e 2.0) , caso venha.

    • EuMeSmObYmYsElF

      o Golf ficou muito bom, tem a identidade da marca mas com uma certa individualidade.. não ficou uma cópia dos demais VW que, se você notar bem, as linhas gerais de faróis e grade são quase idênticas.. as exceções ficam por parte da Touareg que o conjunto é mais afilado, o New Beetle (óbviamente) e agora o Golf, que o conjunto fica mais estreito no centro

  • Handlay

    Ficou uma nave, ficou lindo, e cheio de tecnologia que é totalmente ao contrário do Golfssauro que temos… Freio de dedo, google, conexão pra android, fazendo até 31,2 km/l, design futurista, central multimídia super moderna,TCS, ESP, múltiplos airbags, Hill Holder, Park Assist mais sofisticado, faróis adaptativos, ACC Front Assist , e muito mais frufrus!!! Se eu comprar um desses , só se for na Europa!!!!

    Mas to até vendo em 2014 vai vir com nada disso, bebendo mais que cachaceiro, freio de "mão", com roda aro 20", tocando um pancadão de 5000 W nos bares de estrada com as mina pirando!!!

    • spok

      freio de dedo é legal!! haha

      claro tem q ser de mao, se nao como que os mano vao fazer DRIFT.

    • fabio_augusto

      Qualquer carro que brasileiro põe a mão é estragado…

    • Diego105

      Kkkkkkk pior que é isso mesmo! Ao menos na minha região do ES é moda ver os mano de Gol G5 1.0 vermelho, com roda 18, socado no chão e um som, cujo valor, dava pro cara comprar um 1.6 Power com Airbag Duplo, ABS, Rodas 16", comandos de som no volante, ar condicionado, 4 vidros eletricos e outros vários opcionais!

    • icarothomas

      A maior parte do povo gosta e compra, fazer o quê?

  • GabrielR6

    Eu achei muito bonito, mas infelizmente só isso… Pois essa identidade visual já tá enjoando…
    Mas enfim, espero que venha para o Brasil, seria uma opção muito interessante… Já que por aqui temos o Golfssauro 4,5…

  • spok

    haha comeca a partir de 43 mil la… e querem que chegue aqui por 60?!!?! SONHEM!! se bem que..

    é nao vir esse motor ai..nao vir esse acabemento ai.. nao vir essa tecnologia ai… nao vir essa seguranca ai..

    Resumindo … vem só a carcaça e vai ficar TODO mundo feliz

    • Ric53

      Somente a casca e já ta bom! Os destaques que os veículos de informação vão maximizar serao "Faróis de LED", "Ponteira de escape dupla na versão Sport" e por aí vai.. E nem precisa de bola de cristal !

      • Rods

        A casca e uma roda 20 polegadas… Sucesso de vendas!

  • TDRamos

    Eii cade o O Nosso Golf na foto com todos os G… OH WAIT!!

    O nosso é a aberração, esqueci, maldito MK4,75

  • lipealfano

    Mas ficou bonito esse novo Golf. Agora ta tão largo, que acho que ja não entra na vaga do meu predio. HEhasehsaesahe

  • leozin112

    O video da apresentação do carro. Pelo menos o Rio apareceu no video… [youtube K-rRgQyvs2g http://www.youtube.com/watch?v=K-rRgQyvs2g youtube]

    • conformado

      Começando a acreditar em ver ele por aki em 2013, começar a juntar as moedinhas!!! hehe

      • emanuel2110

        hj eu estive em uma concessionaria vw em Uberlândia e procurei um Golf por curiosidade e o vendedor me falou que não estava mais tendo o modelo, e que achava que realmente dessa vez ele iria mudar.

    • HenriqueHJ

      ele so estava de passagem, fez uma escala no Rio pela Lufthansa para poder chegar no mexico e de la o "coyote" vai levar ele pro usa.

    • Leandro1978

      Poxa, achei que o vídeo era do novo Golf, e aparece o Gol?!?! E onde estava o Kia Rio? Esse pessoal…rs… Brincadeiras a parte, tomara que a imagem dos países tenha algo a ver com os mercados em que ele estará disponível.

    • rhsgol

      Bom, parece que o Rio não apareceu a toa, deve ser um sinal, mas esperar pra ver. Muito bonita a apresentação, parecia entrada de banda de rock hehehe

    • Diego105

      Todo alemão quando fala parece que ta xingando kkkkkkkkk

    • Oba_

      Confirmado esta geração virá para o Brasil, o vídeo confirma.
      Resta saber quando.

  • Long_life_tobigcars

    A versão BlueMotion tem emissão de 85 g/km de CO2 e consumo médio de 31,2 km/litro.
    Isso sim é que se pode chamar de Blue Motion! Eficiente e moderno! E não o Polossáuro tupiniquim que só consegue entregar em média fantásticos 11,5 km/L na cidade.

    • ocduarte

      Minha Grand Tour fica perto disso.

      • Stark

        Qual a mágica?? Meio difícil na GrandTour ficar passando a marcha abaixo das 2000 rotações ein (situação pra conseguir baixo consumo)

        • ocduarte

          Faz sim. Uso o câmbio com parcimônia, não estico marcha desnecessariamente, não arranco bruscamente e mantenho giros baixos em trechos planos com uso de marchas mais longas. Quando fiz viagem entre SC e SP a média na estrada foi de quase 16 Km/l, considerando média entre 90 e 100 km/h e longos trechos de serra. Depois que você aprende e percebe o ganho no bolso, fica fácil!

          • JottaElle

            Também consigo boas médias de consumo, até melhores que essa. Minhas últimas médias na cidade foram 15 km/l e 14 km/l com a seguinte proporção R$ 40,00 de gasolina e R$ 10,00 de etanol.

  • Daniel Ramos

    Ficou incrivel, belo topico em galera do NA, bem explicado, acho que umas imagens vale mais que mil palavras, não tenho nem o que falar, belissimo motor! SHOW!!

  • AllekCorreia

    Será que vem pro Brasil? Torcemos!!

    • icarothomas

      Em 2016, depenado, com rodão e motor frex 2.0 bebendo mais que V8.

      • AllekCorreia

        É a chamada "tropicalização". kkkkk

    • Rods

      Seu comentário fica melhor assim:

      Será que vem pro Brasil? OREMOS!!!

    • riccorreasp

      Meu comentário é na verdade dispensável, mas é que às vezes sinto necessidade de explicar um pouco os termos corretos a serem utilizados.

      Pela forma como você escreveu, o adequado seria torçamos.

      • AllekCorreia

        Ricco, obrigado pela correção! :-D
        Fiquei em dúvida na hora.

  • DanieldeBotas

    Cara imagina a ignorância desse motor com 150cv no diesel. 30 a 35kg de torque em um carro de pequeno!!!

    • EuMeSmObYmYsElF

      quando estive na europa eu dirigi um 308 1.6 diesel.. meros 90 pocotós mas com 22kg de torque e era bem espertinho.. imagino o Golf com o 2.0 TDI que tem seus 32kg…

  • Eddu13

    Mãe eu quero um. Será que vem? A espera de um milagre. HAHA

  • ohasi

    Audi A3 Value pack!!
    Mas ficou muito bonito. Em breve, 2.0 120cv !

    • Stark

      Olhando o Brasil atual e esse combustível ruim vendido por aqui, garanto que um 2.0 de injeção direta e 2.0 comum não vai ter diferença em consumo não…

      Aqui no Brasil pros Motores Modernos de Injeção Direta e Turbo pegarem na moda pra realmente terem consumos bons, somente se o combustível melhorar. Pois caso contrário, é bem capaiz que o 2.0 Flex estaria presente no Golf 7 devido à atual fama de baixo consumo e baixa manutenção. ( e tem o caso que esse motor não tem só 120cv)

      Alias esse esquema da Petrobras de melhorar o Diesel, também está nos planos ter uma Gasolina melhor? Porquê se a Gasolina for melhorando também, aí sim devemos exigir carros com motores mais modernos pra tirar proveito.

  • EricoKutz

    Segundos fontes confiáveis(mentira) da VWB, esse chega apenas em 2014, pois o Golf 4.5 está enganando muito mané pelo Brasil. Isso sendo MUITO otimista.

  • AutoIng

    "…a MQB deixa o Novo Golf 2013 100kg mais leve e 23% mais eficiente."
    Como assim 23% mais eficiente? Tem algum erro feio nessa tradução aí.

  • filipelimaoliveira

    feio demais. depois do Golf V, so foi mais do mesmo.

    • vini_s

      Em time que ta ganhando não se mexe ;)

  • Segantini

    Olha o consumo desses motores europeus! Puuuuuuuuuuuuuuutz. Que tapa na cara da VW do Brasil.

    • Stark

      Muita culpa é do combustível brasileiro amigo, pois ECOTEC da GMB está aí provando que modernidade + combustível ruim não resulta em bom consumo. Enquanto a gasosa brasileira não for melhor, impossível termos motores mais eficientes.

  • Filipe_GTS

    O design do golf IV foi arrebatador. Esse carro era sonho de todos aqui no Brasil… Até hoje tem muitos que babam pelo carro. Eu ainda acho lindo, pena que é raríssimo ver um bem cuidado. Geralmente vejo uns com mola cortada (quicando nos buracos), lanternas traseiras pintadas inteiras de vermelho, dentre outras aberrações. Gosto também muito do Golf V, pois é da época em que eu jogava videogame e estava muito nos jogos.
    O nosso 4,5 é um terror, uma imitação muito falsificada do V… Uma pena, Golf pra nós parou em 2006.

  • duhehe

    Com certeza esse golf vai dar as caras por aqui. Só tenho medo dos motores que irão utilizar colocar o 1.6 e 2.0 tradicionais será uma judiação

    A vw sabe que se entra novamente no mercado vai garantir boas vendas para ele.

    Hoje muitos compradores de hatch medio esta comprando sedan medio .. ja que as opções não são boas.

    • Leandro1978

      Eu tenho lido que a VW está desenvolvendo uma nova geração de motores EA 211. Essa família EA 211 usa blocos de três e quatro cilindros e tem motores 1.0, 1.4 e 1.6. O motor tricilíndrico equipará o Up!. Talvez o Golf, se vier, receba este novo 1.6.

  • loucoporcarro
    • VININITEROI

      Essa imundice nem reconhecido é pela VW de lá, sobrou na foto..

  • farleytito

    vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!………….

  • Rods

    Já falei…

    Povo que fica sonhando….

    Comer com os olhos não enche a barriga…

  • ocduarte

    Acho que ficou muito crocante, calcificado e ensolarado. Extremamente caçambante e microvalente!

  • kohlsgreen

    Eu gostei desta versão.
    Poucas marcas podem ir tão longe com tão poucas mudanças.
    O design alemão pensa mais no aspecto de qualidade e durabilidade.
    Muitas curvas, vincos e bordas são revolucionarios no lançamento, mas depois tornam-se ultrapassados e esquecidos.

  • Leobr00

    Nas fotos visualmente interessante, sem exageros, típico do estilo da VW, e na parte tecnológica pacotes interessantíssimos.
    A saber se no Brasil não vão limar esse painel de dois tons, que realçou o visual e deu um toque de refinamento ao carro e depenando vários itens de segurança.

  • JottaElle

    Para que serve essa janelinha na coluna A? Para mim foi a principal mudança no Golf e para pior.

    • kohlsgreen

      Esta "janelinha" esta em boa parte do novos modelos, serve para ter maior campo de visão.
      Com o parabrisa mais inclinado, aquela região fica com ponto cego muito grande.
      Para amenizar isto, é colocado a "janelinha".

  • Fungo

    Sei lá… Não achei la essas coisas não… pelo misterio q rondou este lançamento eu esperava mais…
    Simplesmente mais do mesmo…
    Não que seja, feio, mas também nao chega a ser lindo…
    Ainda prefiro um Ceed

  • mfcam

    Acho um carro com linhas exageradamente simples, sem qualquer atrativo. O Astra europeu é muito mais bonito!

  • fip_mengo

    Ser EXAGERADAMENTE LINDO E CHEIO DE VINCOS não quer dizer ser ELEGANTE!!! Esse carro é simples e MUUUITO elegante, e pelos dados há muita tecnologia embarcada.

    Brasil ?? será que vem ??

  • johnnyburanelo

    Show, to gamado nele

    tomara que venha mesmo!!!

  • hal_cwb

    O carro iria ser produzido no Brasil, o pessoal do sindicato falou que só iria fabricar no Brasil se tivesse exclusividade, resultado: perdeu!!! Vai ser fabricado no Mexico, só não venha me dizer que virá com os mesmos 1.6 e 2.0 a preço de ouro, porque se lá na Europa ele sairá o equivalente a 43K, imagine aqui… a partir de 70K.

  • erickluuh

    Primeiro, ta faltando um ae em, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! (A NOSSA CAMBIARRA) segundo, se esse carro vier, vai ficar nos 1.6 e 2.0 JURASSICOSFLEX?

  • Gibbs101

    Será que o "nosso" Jetta Variant, que na verdade é uma perua do atual Golf alemão, também vai passar por essa mudança?? Alguém sabe?



Send this to friend