Hatches Volkswagen

Novo Golf 2019: Surgem os primeiros detalhes

golf-81-700x369 Novo Golf 2019: Surgem os primeiros detalhes

Para o consumidor, ainda é muito cedo para se discutir sobre um Novo Golf 2019, mas dentro da Volkswagen, os trabalhos já começaram. Fontes internas teriam revelado algumas informações que não estão classificadas, espelhando o resultado de pesquisas recentes, segundo a revista Autocar.



O maior desafio para a equipe de engenheiros do Novo Golf 2019 será a redução de peso. A empresa trabalha com a meta de lançar a próxima geração abaixo de 1.100 kg. Para isso, obviamente materiais mais leves deverão ser empregados, mas também acredita-se que o tamanho geral possa diminuir.

Para aumentar a eficiência, ainda mais que a Europa já propõe nível de emissão de CO2 em 95 g/km no ano de 2020, a aerodinâmica do Novo Golf 2019 resultará em um arrasto muito menor que o atual, sendo que a inspiração do projeto seria o híbrido XL1. Outro desafio dos designers será unir isso com o tradicional estilo do Golf, que tem de ser preservado a qualquer custo.

Mas além disso, o Novo Golf 2019 deverá fazer uso de três tecnologias que puderam ser reveladas pelas fontes da montadora. Uma delas é o emprego do volante de inércia, já testado pela Volvo. Um estudo da Volkswagen teria revelado que esse tipo de KERS poderia entregar 40 cv a mais no hatch alemão.

Outra tecnologia é também relacionada com a inércia, mas focada no funcionamento do motor e transmissão. A tecnologia já está sendo testada por outros fabricantes e consiste no desligamento do motor em declives, desacelerações ou frenagens longas. O câmbio também seria colocado em neutro em algumas situações, a fim de deixar o veículo rolar por mais tempo.

Por fim, o turbocompressor elétrico será outra arma da Volkswagen para aumentar a eficiência energética do Novo Golf 2019. O dispositivo garante mais força em baixas rotações sem a necessidade de esperar os gases de escape agirem, melhorando o desempenho e reduzindo os esforços no pedal do acelerador.

Galeria de fotos do Novo Golf 2015:

[Fonte: Autocar]

COMPARTILHAR:
  • ultimate_rr

    E quanto à plataforma MQB? Dizem que os chefões da VW estão insatisfeitos com seus custos…

    • jjmarcio2

      Na realidade as mudanças estão sendo feitas tudo de uma vez, com isso mais custo, teve compras de novos equipamentos, mais logo vem o lucro…

      • Acredito que é por aí mesmo. Por mais que tenha feitos longos testes para implementar a MQB… seria natural aparecer contratempos ao colocar em modo de produção numa linha como o Golf… pra mim o correto seria fazer como a VW fez ao implementar o motor 3 cil. e o 1.6 MPI no Brasil

      • Acredito que é por aí mesmo. Por mais que tenha feitos longos testes para implementar a MQB… seria natural aparecer contratempos ao colocar em modo de produção numa linha como o Golf… pra mim o correto seria fazer como a VW fez ao implementar o motor 3 cil. e o 1.6 MPI no Brasil

  • Minerius Valioso

    Vai ser fantástico!

    E acredito, que quando chegar no Brasil, não vá chegar tão capado.

    Um carro com massa menor que 1100 Kg e usando o mesmo motor 1,4 L TSI com 25,5 kgfm, vai ficar muito poderoso.

    • Guest

      Se usar o mesmo motor e tiver massa menor, o torque com certeza vai aumentar…

      • Louis

        Ah? Não entendi. O torque aumenta por causa da diminuição do peso do veículo? Essa teoria pra mim é nova.

        • Lucas Souza

          pensei que kgfm fosse algo relacionado ao peso do carro, já fui pesquisar e vi o que se tratava. Mas de todo modo o carro fica mais rápido ficando mais leve.

      • Diggo

        Errado. O torque não muda conforme o peso. Claro sendo a massa menor, o deslocamento, com a mesma força (kgmf) será maior.

      • mcarvalho

        Espero que você tenha tentado dizer que vai reduzir a relação Peso/Torque

      • EuMeSmObYmYsElF

        alguém matou as aulas de física…

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Então um motor em uma bancada teria 1000 kg de torque rs

    • vicegag

      E o primo pobre Gol, terá alguma nova tecnologia? Aqui pelo menos estamos mais evoluídos, pois o Gol pesa menos de 1000 quilos.

      • Max

        Se a VW não colocar logo o motor do UP no Gol e não colocar algo mais no carro, vai perder o posto de número um!

      • DevXav

        Vai sim, vão capar ainda mais o acabamento e tirar ainda mais coisas, obviamente, aumentando o preço! :)

  • Robinho

    Bonito

    • Guest

      (comentário editado pelo fato da malandragem de Robinho)

      • Robinho

        ???????????

        • Lucas Souza

          é dorgas manolo, tem uns aqui no Disqus que é só na base das dorgas ^^

        • Minerius Valioso

          Eu sei que você editou o comentário, seu danado. Sorte a sua não ter o print.

          • Robinho

            cara eu escrevi e 5 segundos depois editei, acho que neste tempo vc respondeu, na verdade tinha escrito “Golf 2019 ? rssrsrs” porque tinha feito uma ironia com o desenho do carro que é igual ao de hoje (2014), mas dai o NA tbm editou e colocou uma foto mais futurista do modelo…nossa que rolo.

      • Robinho

        hauahuahauahuahuahau

  • Lucas de Lucca

    Fico maravilhado com a engenharia. Sempre se reinventando e melhorando o que já é bom.

  • RodrigoTM

    “A tecnologia já está sendo testada por outros fabricantes e consiste no desligamento do motor em declives, desacelerações ou frenagens longas. O câmbio também seria colocado em neutro em algumas situações, a fim de deixar o veículo rolar por mais tempo.”

    Tem que ser uma tecnologia muito segura essa, viu!! Pq descer ladeira com carro desengrenado e desligado é tenso!!

    • saosao

      Às vezes essa imposição de redução de poluentes nos faz criar coisas que eu acho desnecessárias (e perigosas)!

    • CorsarioViajante

      Seria algo como uma retomada da roda-livre? O golf atual, se não me engano, em declives já desce “desengrenado” em alguns modos de condução, com resultados questionáveis quanto a economia. Se não me engano foi o BCWS que fez este teste.

      • Edson Fernandes

        Na verdade apenas o modo Eco.

      • Max

        O Golf atual já tem o roda livre e funciona muito bem. Se o declive é forte ele não ativa o recurso. Além disso, a qualquer momento o condutor pode interferir em seu funcionamento, é só dá um toque na borboleta de redução de marchas que o freio motor volta a funcionar.

        • CorsarioViajante

          Sim, mas se não me engano, no teste prático do BCWS, constataram que a diferença final do consumo era praticamente nula.

          • Max

            Com certeza. Tenho usado o recurso e tb não tenho percebido diferença no consumo. Isso só em uso urbano. Talvez numa rodovia a diferença de consumo possa ser maior. No roda livre o carro vai de banguela com o motor ligado. Sem o roda livre, o freio motor corta o consumo. Talvez por isso que quase não há diferença de consumo.

    • Diggo

      Haverá alguma compensação elétrica pra fazer o trabalho com o motor desligado, fica tranquilo.

  • GPE

    Alguém sabe qnd o atual Golf sofrerá uma reestilização?

    • Martini Stripes

      Saber ninguem sabe, mas em media um projeto tem tempo de vida de 6 a 8 anos, e com 3 a 4 sofre facelift.

      • Mazembe 2X0

        No Brasil a média aumenta para uns 10 ou 12 anos, principalmente a VW hehe.

    • Renato Duarte

      acredito que no final de 2016. visto que essa geração foi lançada na europa em 2012.

      • João Vítor Nakoneczny

        2017

  • Mauro Schramm

    Olhem as metas de consumo e emissões que o Estado impõe aos fabricantes de carros na Europa. Agora compare com o Brasil…

    • Renato Duarte

      se com as metas frouxas, os preços dos carros são exorbitantes, imagina se as leis ambientais possem rigidas??? o Gol custaria 80mil

      • Mauro Schramm

        Os preços são elevados devido à proteção contra a competição dos importados e aos tributos.

        • Max

          Os tributos nem tanto. Tem país na Europa que os tributos são maiores que os nossos.

    • CorsarioViajante

      Tem outras coisas aí. A Europa também faz leis MUITO severas sobre o consumo de gasolina pq tem problemas históricos com abastecimento de petróleo. Já EUA, por exemplo, pegam bem mais leve.
      ISso fica claro na questão dos elétricos e híbridos, que são fundamentais para a Europa mas não tão importantes assim para outros países.

  • $7698596

    utilizaram a foto do golf do Eduardo sexta foto

  • CorsarioViajante

    É mto legal ver como a indústria está começando a projetar hoje um carro que só será lançado daqui a mais ou menos seis anos.

    • Mas é o cycle plan básico para desenvolvimento de veículos.
      Na verdade, leva pelo menos 4 anos para desenvolver um carro.
      Esse período de desenvolvimento é normal há muito tempo.
      Provavelmente esse novo Golf será lançado em 2018, como model year 2019.
      Isso não se aplica para facelift! É muito mais fácil, é só alteração de design.

      • CorsarioViajante

        Sim, eu sei, mas é sempre interessante ver quais são as apostas para o médio prazo.

  • Felipe França

    vai chegar no Brasil em 2030

  • Fanjos

    Será que para sair um novo Golf vamos ter que esperar mais 3 gerações tb?

    • Netovski

      Se esse Golf não for MQB, é certo que a geração atual vai longe.

  • Felipe

    Que bom, meu golf tsi vai firme e forte até 2020 para pegar o novo.

    • Mazembe 2X0

      Pode ficar tranquilo que a geração de teu Golf vai até 2030.

    • Max

      Tb penso isso, Felipe. Geralmente troco de carro no máximo em 3 anos. Já estava prevendo continuar com o modelo atual por um bom tempo. Acho que vai dar pra esperar 2019. Rssss

  • Diggo

    R$200mil… já estou prevendo. :P

  • Myph13 .

    É muito legal pensar que o carro já é um dos mais completos oferecidos por uma marca “comum” e não premium, onde você pensa: “Com o que o Golf atual é hoje, ele pode ficar assim por um bom tempo” e de repente eles vem com um projeto pra acrescentar mais 10 coisas novas e de tecnologia de ponta, e não frescuras…
    Nunca fui fã da VW, mas a atenção que ela da pro Golf me impressiona…

    • Max

      Concordo. É por isso e mais algumas razões que já estou no terceiro Golf. Pelo jeito, continuarei fiel ao modelo por um bom tempo, mesmo não gostando do pós venda da marca.

  • EuMeSmObYmYsElF

    do jeito que a economia está indo, Golf Highline 2019 vai sair por 130 mil

    • Myph13 .

      Se Deus quiser até lá não vai mais ser esse absurdo…

  • pedro rt

    so espero q o mk8 chegue no brasil tmb e nao um 7,5…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email