Europa Hatches Volkswagen

Novo Golf 2020 terá apresentação ao vivo pela internet no dia 24

Novo Golf 2020 terá apresentação ao vivo pela internet no dia 24

A Volkswagen prepara sua festa com toda a pompa e circunstância para o Novo Golf 2020. O hatch médio mais esperado do mercado mundial e líder de vendas na Europa há muito tempo, o produto foi retirado de Frankfurt para que não houvesse conflito com a nova estratégia da marca para seus carros elétricos, no caso o ID.3.


Agora, ele chegará oficialmente no dia 24 de outubro, tendo para a ocasião, transmissão ao vivo via live stream pela internet. Pela campanha de marketing que anda sendo veiculada na Europa, a VW deve fazer um desfile de gerações do clássico modelo alemão.

Novo Golf 2020 terá apresentação ao vivo pela internet no dia 24

O Novo Golf de oitava geração manterá a plataforma MQB-A1 e terá novas tecnologias para enfrentar o ano de 2021, quando a União Europeia implementa rigoroso limite de 95 g/km de CO2 para emissões médias das frotas dos fabricantes no continente.


Para vencer essa dificuldade, a Volkswagen vai explorar ao máximo a tecnologia MHEV ou micro híbrido, que terá sistema elétrico de 48 volts com recuperação de energia e deslocamento parcial com motor desligado, o que deverá cortar bastante o consumo.

Como se trata de um sistema caro em todo o caso, provavelmente apenas algumas versões estarão disponíveis, como está acontecendo com outros modelos comuns com a mesma proposta na Europa. Além disso, o Golf GTE nessa nova geração, terá duas opções de força, sendo assim oferecido em versão comum e esportiva, esta com 245 cavalos.

Novo Golf 2020 terá apresentação ao vivo pela internet no dia 24

O Golf GTI provavelmente terá ainda mais poder com a ascensão do GTE. Podemos esperar por algo em torno de 265 cavalos ou mais, não atrapalhando assim a vida do próximo Golf R, que segundo rumores, deve mesmo partir para os 400 ou 420 cavalos, de modo a peitar o AMG A 45 S.

Os motores comuns serão centrados no 1.0 TSI de 115 cavalos, com reforço do 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos. No diesel, o 1.6 TDI de 110 cavalos e o 2.0 TDI com 150 ou 190 cavalos, farão as honras da casa. Já o esportivo GTD ainda é uma incógnita.

 

 

Novo Golf 2020 terá apresentação ao vivo pela internet no dia 24
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    É o arroz-com-feijão dos europeus. Um carro que não é pra chamar a atenção, mas pra ser prático, robusto e bom de dirigir. Pelo visto o novo modelo vai se manter nessa filosofia, mas atualizando bem o pack tecnológico. Quero é ver agora se vão manter a Variant ou não. Seria triste perdê-la por conta do T-Roc (que a meu ver não a substitui plenamente).

    • Andre Cupertino

      A Volks já confirmou a nova geração da Golf Variant.

    • Daniel Deichmann

      Certo. Provavelmente vai continuar sendo um bom carro mas parece que o visual involuiu. O mk7 é tão bem acertado.

  • vicegag

    Sobre a concentração da produção de motores a combustão no Brasil, era uma notícia falsa? Pois não notei nada de novo sendo fabricado aqui ( torcia pelo 1.5 ).

  • Marco Correa

    Novo Golf! Inspirado no… velho Golf.

  • Rodrigo

    Onde poderemos ver a apresentação ao vivo?

  • Foonoslew

    Ficou legal pacas a lanterna… Interior melhor de todas as versões … … Já a dianteira a geração 4 ainda está no pódio..

  • Jeancarlo Ribas

    Só pelo GTI alemão novamente aqui no HUEBR…

  • Mauro Moraes

    Faróis ficaram feios, fora do padrão de design VW. Essa puxadinha está de doer. Não conversa com as lanternas traseiras. Geração atual mais bonita e harmônica.

  • Samuel Jesus de Sousa

    As pessoas não entendem aquele ditado… Em time que está ganhando não se mexe! Os dois maiores players Golf e Corolla vendem muito porque são confiáveis e quando mudam de geração são bem conservadores.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email