Novo Golf 8 R-Line é flagrado em testes no Brasil

golf 8 brasil a

O Novo Golf 8 foi flagrado em testes no Brasil. A imagem do hatch médio alemão surgiu num grupo de fãs da geração anterior no Facebook e mostra a versão R-Line em destaque.


Não mais produzido no Brasil, o Novo Golf foi visto pelo seguidor Rogério Meneses no grupo Golf MK7 Brasil do Facebook, onde o carro aparece num pátio com outros carros da VW.

O Golf R-Line não é bem o que se espera ver no mercado nacional após o fim da geração 7, que deixou de ser feita em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Como o Golf GTE encerrou momentaneamente a carreira do Golf no país, que começou em 1994 com o mexicano Golf GTI, aquele de duas portas e manivelas nos vidros, o R-Line se torna uma boa surpresa.

Na Europa, o Golf R-Line só existe nas motorizações a gasolina 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos e o 2.0 TSI com 190 cavalos e opção 4Motion, diesel 2.0 TDI de 150 cavalos e 36,6 kgfm e o chamado e-TSI.

Este último é interessante para o Brasil, dado ser a versão micro-híbrida do Golf R-Line, com motor EA211 1.5 TSI Gen 3 de ciclo Miller com 150 cavalos e 25,5 kgfm ou 130 cavalos com 20,4 kgfm.

Com sistema micro-híbrido (MHEV), que a VW não divulga os números, o Golf R-Line e-TSI vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem máxima de 224 km/h.

Seu consumo médio na Alemanha é de 20,8 km/l. Caso seja essa a versão que a VW trará de volta, ela não será exatamente atraente em preço, já que em casa custa € 35.055 ou R$ 183,9 mil.

De qualquer forma, com o mercado inflacionado, o Golf R-Line e-TSI poderia reproduzir a chegada da geração sete ao Brasil, quando surpreendeu no preço e mexeu com os consumidores por aqui.

Espera-se ainda pelo Golf GTE, uma experiência híbrida mais direta, por ser plug-in, mas a VW pode seguir a Kia na jogada do MHEV como eletrificado.

[Foto: Reprodução]

Agradecimentos ao Gustavo Fonseca.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.