Europa Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Golf 8 é revelado na Europa antes da hora

Novo Golf 8 é revelado na Europa antes da hora

O Novo Golf 8 já pode ser visto do jeito que será vendido na Europa. O hatch médio da Volkswagen foi flagrado por um membro do grupo de fãs da marca alemã na República Tcheca, que postou as imagens nas redes sociais. O veículo de cor branca, aparentemente estava em pronto para ser entregue ao futuro dono quando as vendas começarem.


Com lançamento oficial no dia 24 de outubro, o Novo Golf 8 com um visual bem diferente da geração anterior, fabricada no Brasil e no México. Na unidade vista, os faróis parecem de LED e apresentam luzes diurnas em LED. A grade é bem afilada, tendo apenas dois frisos, sendo um cromado.

O para-choque liso ostenta uma grade com três frisos, sendo que o mais baixo é na cor do carro, tendo ainda elementos visuais que lembram o Golf GTI anterior. Nessa versão não há faróis de neblina. As rodas de liga leve parecem aro 15 ou 16 polegadas, de desenho novo.

Novo Golf 8 é revelado na Europa antes da hora


Por dentro, é possível ver o conjunto instrumentação-multimídia com suas telas apagadas. Também é possível ver alguns comandos bem destacados no lado esquerdo do painel.

Os difusores de ar são bem afilados e imersos num conjunto que simula uma peça única, como no Passat. O volante segue o novo padrão da VW e tem comandos sensíveis ao toque.

Com câmbio manual, esta versão do Novo Golf 8 tem freio de estacionamento eletrônico e alavanca curta. A partida é por botão. O ambiente renovado visa ampliar a conectividade do condutor através de multimídia mais avançada, podendo este contratar serviços online.

Já o cluster digital é totalmente configurável como já visto em outros modelos da VW. O Novo Golf 8 terá ainda versões com sistema elétrico de 48 volts para reduzir o consumo de combustível com um moderno sistema de desligamento automático do motor. O hatch dessa geração deve chegar aqui importado da Alemanha.

[Fonte: Som fanúšik Volkswagenov via Carscoops]

Novo Golf 8 é revelado na Europa antes da hora
Nota média 3.3 de 12 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Não sei se a foto não ajudou mas ficou bem feio!

    • Robinho

      foi o que eu achei tbm…

    • Dante Moore

      Este modelo deve ser de entrada. Roda feia TB, sem luz de neblina,…

      • Rodrigo

        Se for seguir a tendência dos lançamentos VW e Audi, o farol de neblina vem sendo substituído pelo facho de neblina em faróis que contam com a tecnologia LED. É uma opção moderna que, por um lado reduz custo para o fabricante e por outro evita desavisados andarem com o sistema acionando quando não existe a necessidade.

    • NoMeansNo

      Tive a mesmíssima impressão…

    • Luis Burro

      Tbm achei q ñ ficou mto legl, ao menos ñ tá tao bizarro qnto a projeção mas o q eu pensei era menos pior!

  • Jean Caunetto

    ficou bem horrivel

  • Vinícius Sza

    Mercedes Benz fez escola com o computador da NASA no painel.

    • th!nk.t4nk

      O interior do novo Classe A ficou excelente em termos de ergonomia. Pode ser estranho visualmente a primeira vista, mas usando ficou muito bom. Pelo visto esse novo Golf segue o conceito, então tem tudo pra ficar bem acertado também. Nessa categoria é mais importante a usabilidade do que a beleza.

      • Vinícius Sza

        Concordo, mas na minha opinião esse excesso de telas é entediante.

        • th!nk.t4nk

          Pior que não tem excesso: tudo tem seu uso. Sinceramente, é o compacto de melhor ergonomia que já dirigi. Na tela ele mostra até mesmo o número das casas com realidade aumentada, espetacular pra achar um endereço rapidamente e já procurar onde estacionar. É que hoje em dia tem muita informaçao de trânsito (fora do Brasil) e pra isso é necessário uma grande quantidade de telas mesmo. Juntar tudo isso é um baita trabalho, e a Mercedes o fez muito bem. Vamos ver como ficou o sistema da VW agora. Mas eu entendo: é um conceito que no Brasil por enquanto ainda não faz muito sentido. Talvez vá mais uma década pra que a digitalização chegue com força ao trânsito do país, mas vai valer a pena.

          • MarcosGojira

            Telas demais são um tédio. Ja olhamos pra telas demais no dia a dia.
            Aliás se fosse a 8a maravilha do mundo como vc diz marcas de luxo (e luxo msm, não Mercedes) usariam a rodo.

          • Vinícius Sza

            Por isso eu disse na minha opinião.

      • tendência agora vai ser isso daqui pra frente em todos os carros, 2 telas interligadas.

  • Cesar

    Colocaram os faróis traseiros do Ônix na frente do golf

    • Alex Oliveira

      kkkkk tb achei

  • Renato Duarte

    Divide opinião. Vai ter quem ache ele bastante “sem sal”,, e vai ter gente querendo logo que seja vendido. Apesar de bem simples,,, aparentemente está bonito.

    • th!nk.t4nk

      Idem. Sem sal igual ao atual. Mas quem compra Golf na Europa não busca beleza, então meio que tanto faz. É praticamente um carro popular pra eles (é o queridinho das frotas de empresa), com boa fama pelas suas qualidades mecânicas e qualidade de rodagem. Já pro Brasil seria um desastre, porque chegaria caro e não chamaria atenção nenhuma. E se não agrega status no BR, esquece.

      • Gran RS 78

        Se o Golf é um carro popular para eles, o que seriam então o Up e Polo?

        • Mr. On The Road 77

          Carro de cracudo e morador de rua.

        • Junior

          Sim, golf é carro popular, carro para trabalhar e marretar etc.. tal como jetta, passat
          agora Up e Polo.. mds

        • th!nk.t4nk

          Up é carro de delivery de pizza em boa parte da Europa. Já o Polo vende mais nos países mais pobres da regiao, fazendo o papel de modelo de entrada nestes lugares. Mas na maioria deles o Golf vende bem mais. É um carro que parte de 17 mil e a VW dá descontos enormes. Usado entao, é o arroz-com-feijao deles. Com 10 mil € você compra um em excelente estado, que será melhor do que qualquer Up da vida.

  • Yamaha Mt-09

    Nossa a VW exportou o design do gol para europa?

  • Andrei Vieira

    só eu ri da frase: “…com um visual bem diferente da geração anterior…”

    mistura de gol com polo, que eram uma mistura do Golf com o polo anterior, que eram uma mistura do Gol com Golf anterior…..

  • Saulo Bezerra

    Simples demais… Achei um retrocesso frente ao antigo Golf que é fantástico até hj.

    Poxa VW, vacilar com uma pérola dessas? Espero que as versões highline em diante tenham um visual melhor.

  • Achei uma boa evolução, em todos os sentidos.

  • Yuri Lima

    Cara, até agora, as fotos exibidas na web dão fortes indícios que o Golf 8 na verdade é o Golf 7 com facelift pesado (como fizeram com o HB20 atual e o Golf 5 para o 6).
    Parabrisa tem mesma dimensão e inclinação do anterior, vidros laterais também (apenas a base do retrovisor saiu da janela para a porta).

    • Rodrigo

      Mais é mesmo. Esteticamente e em termos de plataforma estrutural, deram um tapa somente. Porém na telemática e interior as mudanças foram muito mais profundas.
      Se vc parar pra analisar as gerações ímpares do Golf a partir da MK5 costumam ser verdadeiramente novas, enquanto as pares focam-se em melhorias do produto.

      • Yuri Lima

        Tem razão.
        As ímpares têm sido mais revolucionárias. e as pares, continuação aprimorada da anterior.

    • Pedro V.

      Mas é exatamente isso. Além do que ficaria estranho mudar a plataforma MQB, que é um projeto atual, moderno e ainda está em expansão em outros produtos/mercados.

      • th!nk.t4nk

        A plataforma e os motores hoje em dia já representam menos de 50% do custo de projeto do veículo. A maior parte do desenvolvimento agora está no pack tecnológico (sensores, assistentes, toda a eletrônica embarcada). Vendo por este lado, dá pra dizer que é um carro novo sim, porque foi desenvolvido do zero nessa parte (a VW até criou um novo sistema operacional pro Golf).

  • Pedro V.

    Pelo visto essa é a versão pelada. Rodas pequenas, faróis simples, câmbio manual…

    • th!nk.t4nk

      Pois é, mas vale lembrar também que a quase totalidade dos Golfs vendidos no mundo é das versoes mais simples e usam câmbio manual. É mais no Brasil que ele é visto como modelo de luxo e recebe câmbio automático, couro nos bancos, etc. Pra você ter ideia, na Europa o Golf vende mais pra empresas do que pra pessoa física. É carro pra dar na mão de funcionário, tal como Uno e Gol faziam esse papel antigamente (hoje honestamente nem sei mais que veículos assumiram essas posiçoes no Brasil, mas imagino que o Onix seja um deles).

      • Verdades sobre o mercado

        Os veículos para funcionários são o que a locadora disponibilizar. Em geral: Mobi, Uno, ARgo, Gol, Voyage, Onix, Prisma, Sandero, Logan entre outros.

      • Lucas Silva

        Hoje o Kwid faz esse papel do Gol e Uno nas empresas, com algumas vezes tendo Mobi ou o Ka fazendo isso também, mas o que mais vejo em companhia por aqui é usar o Kwid, Mobi acho que só a prefeitura usa.

    • EArtur

      Os faróis não são simples não. Vi dois projetores, o que me faz crer que o sistema de iluminação será o IQ.Light já presente no passat, que por sinal é fantástico.

  • RicLuthor

    O farol lembra o do BMW Série 7 da época do Chris Bangle! Já o painel de instrumentos tem alguma inspiração no Porsche Taycan.

  • Piston head

    A idéia deste golf é despencar nas vendas devido ao visual horrendo e ter uma desculpa para a VW não mais fabrica-lo, visto que o mercado tem aceitado produtos inferiores pelo mesmo preço.

  • Rodrigo

    Eu sou suspeito em falar, mas pelas imagens do flagra gostei.
    Só prefiro cluster analógico mesmo, o digital, apesar das infinitas opções de configuração e personalização, cansa a visão durante a noite. Espero que isso seja um opcional na versão vendida aqui.

    • sheldonmendes

      provavelmente não será vendido aqui

    • Lucas Silva

      Aqui só deve ter a GTI ou GTE, nenhuma das outras mais simples serão vendidas por aqui.

  • Marcelo

    E a traseira, carái?

  • Lucas de Lucca

    Ficou bem feio na minha opinião.

  • RKK

    Nada de foto da traseira ? Que paparazzi bundão…

    • Eduardo 1981

      Pois é, muito fraco.

      • Piston head

        O Golf deu sono nele e ele apagou…

        • Mr. Pennybags

          fumou um banza!

  • Bruno

    Ficou bem com cara de carro elétrico.. porém até curti o visual..

  • Fellipe Z

    Acho q só o ângulo não ajudou, parece um carro bonito

  • d59

    Alguém pega um lenço pro Golf ? Ele esta chorando e cabisbaixo. :(

  • Fanjos

    Não mudou muito em relação a geração a atual, pelo menos por fora

    • rafael

      Fanjos, acho que essa nova geração, de nova tem quase nada. Acredito que tenha sido uma reestilização, a exemplo do Gol “Bolinha” pro “G3”.

  • Fabiano_Olivr

    Como é normal na bananalandia, aposto em preços de R$ 120 a 200 mil. Valendo!

    • Fanjos

      Se lançarem aqui é só a versão GTI importada, então espere algo mais próximo dos 200 mil mesmo

    • CanalhaRS

      Não vem. O povo aqui quer ser Fu¨$%$@ com suvinhos modinha por R$ 120 mil.

  • Carlos

    Me perdoem, mas esse carro tá mais do que sem graça.
    Nada de diferente.

  • CanalhaRS

    A VW deveria dar umas aulinhas para a Mercedes de como se fazer um painel em LCD bonito, que não pareça uma gambiarra de um tablet colado.
    Já o desenho externo é bonitinho, mas podia ser um pouco menos “normal”.

  • leomix leo

    Esse retrovisor não casa bem com ele e com o Corolla, fica estranho.

  • Luis Burro

    Bem q esta ponta no paralama lateral podia ser o pisca em vz do friso pq já é ruim os piscas estarem na parte interna dos farois junto à grade, se o carro ñ tiver um nos retrovisores fica impossivel pra qm tá do lado do carro saber se ele vai virar, devia ser obrigatório ter ao menos um na lateral junto a porta como tinha no Ka ou Fiesta!

  • Sem graça, já tem um tempo que o Golf é um carro comum, pelo menos o desenho, é bonitinho, mas nada de, nossa que carro incrívil.

    • RicardoVW

      Ao contrário do G6 que era incrível!

  • Ricardo Alexandre Almeida

    Êta carrinho feio danado.

  • Maycon Farias

    O HB20 só deu o início e agora a concorrência já quer copiar em deixar feio o que não era.

  • Mesquita17

    Parece que a VW está cada vez mais deixando o Golf como um modelo “genérico” dentro do mercado Europeu e deixando a imagem mais “agressiva” para os SUVs, com suas linhas mais fortes. Como eles tem o T-Roc, acho que essa será a ideia daqui em diante, assim como o T-Cross europeu em relação ao Polo deles. Essa frente com a grade tão fina está lembrando o Fox, só que bem mais larga.

  • Miguel

    Nem sei, mas esse parachoque parece coisa de carro elétrico…rs

    No mais, o design andou pra trás se a gente se basear só nessa foto, claro.

  • Luiz Felipe S. Silva

    A primeira vista parece que piorou em design. Mas o interior melhorou muito

  • Junior

    Golf morreu.

  • Godofredo das Neves

    Mais uma caixa de leite da VW, nada de impactante.

  • Danilo

    Esse segmento está igual as peruas aqui no Brasil, estão fazendo hora extra na terra já. Que o reinado dos SUVs seja duradouro daqui em diante.

  • Fábius

    Feião

  • Zé Mundico

    Sei não, mas parece uma homenagem vintage ao VW TC, lá dos longínquos anos 70.
    Quem não conhece, dá uma penteada no Google prá conferir.

  • Lukoh

    Tomara que venha ao Brasil, ainda que importado…

    É a chance de termos um Golf 100% moderno… sem capação e simplificações, como sempre foi feito com todas as gerações anteriores quando foram “abrasileiradas”.

  • RicardoVW

    Mesmo parecendo uma versão simples e por foto, me pareceu bonito, mais do que o atual, mas provavelmente, novamente não teremos no Brasil!

  • Elias Silva

    Melhor do que o Novo HB20.

  • zekinha71

    Pelo angulo dessa foto se não falassem que era um Golf ia achar que era alguma nova versão de qualquer outro hatch VW.

  • CarloAndreiDiniz

    A morte foi anunciada mesmo, que Deus o tenha, com esperado, conseguiram matar o modelo.

  • Guedes

    A foto não favorece. Tá feio
    Mas tem carro que não é fotogênico. O citroen cactus ao vivo por exemplo é bem mais bonito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email