Novo Golf 8 é visto novamente em testes no Brasil

golf 8 flagra 1

O Novo Golf 8 foi visto novamente em testes no Brasil, tendo fotos divulgadas pelo canal @autogamconsultoria, o hatch médio da Volkswagen se apresenta na versão R-Line.


Como se sabe, a atual geração do Golf é vendida na Europa com opção de propulsão micro-híbrida 1.5 e-TSI, utilizando o recente motor de 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Esse propulsor tem ciclo Miller e utiliza turbina de geometria variável, como as usadas em motores diesel, de modo a reduzir o turbo lag.

Além disso, ele utiliza um motor de arranque/gerador/alternador para desligar o propulsor pouco antes de parar e também em intervalo de cruzeiro, nas desacelerações.

Com isso, o Golf 8 R-Line e-TSI tem consumo médio de 20,8 km/l, sendo ainda oferecido em duas opções de potência e torque.

golf 8 flagra 2

A primeira tem 130 cavalos e 20,4 kgfm, enquanto a segunda entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Deve-se lembrar que nos EUA, a VW oferece o mesmo motor EA211 1.5 TSI com 160 cavalos.

Com transmissão de dupla embreagem DSG com 7 marchas, o Golf R-Line e-TSI tem máxima de 224 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Mesmo sem o Golf aqui desde o último GTE, a VW pode explorar seu retorno com uma variante híbrida ou mesmo pode estar testando esse conjunto para aplicação no Brasil.

Como se sabe, o país se tornou o centro mundial da VW para desenvolvimento de tecnologias híbridas para mercados emergentes.

golf 8 flagra 3

No caso, a VW usará motores flex eletrificados para reduzir o consumo inicialmente, usando o combustível como reagente em células de energia no futuro.

Já o Golf R-Line seria uma boa pegada, assim como as variantes GTI e GTE em pequenos lotes importados da Europa.

O único problema no momento é o câmbio, que reduz as chances do Novo Golf retornar ao país como importado, devido ao alto preço.

Por isso, as variantes esportivas acabariam sendo as menos afetadas.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.