China Hatches Tecnologia Volkswagen

Novo Golf 8 estreia na China e terá motor 1.5 TSI hibridizado em 2023

Novo Golf 8 estreia na China e terá motor 1.5 TSI hibridizado em 2023

O Novo Golf 8 chinês é uma exceção à regra estabelecida pela Volkswagen para sua produção, que no Ocidente, será totalmente centrada nas fábricas da Alemanha.


Como a China é o maior mercado da marca, nada mais natural que também dispor da oitava geração do hatch médio mais vendido do mundo.

Estreando no maior mercado do mundo, o Golf inicia com o motor 1.5 TSI Evo, que é uma variante aumentada do 1.4 TSI, lançada em 2014 na Europa.

O propulsor foi atualizado em 2017 para ficar mais eficiente em consumo e reduzir as emissões. Contudo, a VW planeja uma terceira modificação e isso chegará aos chineses em 2023.

Atualmente conhecido como 1.5 TSI Evo, ele manteve os mesmos 150 cavalos e 25,5 kgfm do 1.4 TSI, que aqui no Brasil é produzido em São Carlos-SP e usa também a tecnologia Flex.

O próximo EVO2 será apresentado no final de 2022 ou início de 2023 e terá mudança nos números, ampliando a potência para 160 cavalos.

Novo Golf 8 estreia na China e terá motor 1.5 TSI hibridizado em 2023

Esse motor da família EA211 terá um sistema elétrico de 48 volts trabalhando junto, além do motor elétrico de tripla função, que funciona como alternador, motor de arranque e propulsor no sistema micro híbrido.

Essa tecnologia permitirá boa redução no consumo, porém, o 1.5 TSI EVO2 tem algo a mais.

Construído todo em alumínio, o EA211 evoluído terá injeção de combustível de alta pressão com 350 bar, ciclo Miller, turbina de geometria variável (TGV é geralmente usada em motores diesel para reduzir o turbo lag) e novo sistema de refrigeração.

Essas alterações devem permitir que o Golf 8 continue – tanto na China quanto na Europa – a dispor de motor dentro dos limites por mais alguns anos.

Mesmo não sendo o VW mais vendido do mundo, posto assumido pelo Tiguan, o hatch é a cara da Volkswagen e deverá utilizar todas as tecnologias mais recentes para motores a combustão nessa fase de transição da marca para os elétricos.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email