Esportivos Europa Híbridos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Golf 8 teve potências reveladas antes do tempo – GTI terá 245 cv

Novo Golf 8 teve potências reveladas antes do tempo - GTI terá 245 cv

Uma imagem do fórum Cochespias revelou finalmente o que a Volkswagen estava tentando guardar a sete chaves, a potência de suas versões esportivas para o Novo Golf 8.


A imagem de computador de um canal do Volkswagen TV mostra não só as potências em kW das versões GTI, GTI TCR, GTD, GTE e R, como também os períodos de lançamento e o visual dos mesmos.

No primeiro caso, o próximo Golf GTI chegará ao mercado internacional com 245 cavalos, potência já esperada para o hot hatch médio clássico da VW, uma vez que o novo Golf GTE também terá essa mesma potência, equilibrando assim a proposta principal da gama de esportivos do modelo.

Na sequência da imagem, aparece a única versão esportiva do Golf que jamais poderia circular por aqui, o Golf GTD. Equipado com motor diesel EA288 2.0 TDI, o hatch chegará ao mercado europeu com bons 200 cavalos, algo mais que o modelo anterior, que tinha somente 184 cavalos. Isso aproxima o exótico hot dos irmãos a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Novo Golf 8 teve potências reveladas antes do tempo - GTI terá 245 cv

Com tração dianteira, o Novo Golf GTI TCR vai peitar bólidos como o Renault Mégane RS Trophy com seu motor EA888 2.0 TSI de 300 cavalos, o que ainda está abaixo do GTI Clubsport, mas o motivo é a retenção de CO2, o que significa reduzir a potência para conter o consumo.

No caso do Novo Golf R, que diferentemente do GTI TCR, traz sistema de tração 4Motion com força nas quatro rodas. Nesse caso, o propulsor 2.0 TSI com nada menos que 333 cavalos. É bom lembrar que as potências mencionadas são “comerciais” no padrão do grupo VW e não exatas num cálculo direto.

Na foto, as imagens dos Golf GTI, GTD e GTE aparecem com o mesmo estilo básico, chamando atenção para o conjunto ótico auxiliar com cinco projetores de LED individuais de cada lado do para-choque. As rodas esportivas são comuns e diamantadas.

Já no caso dos Golf GTI TCR e R, o visual muda radicalmente. As rodas esportivas passam a ser pretas, enquanto o para-choque adota spoilers pronunciados nas laterais, vincos mais expressivos e a parte central escurecida para ampliar a agressividade destas versões.

Embora a imagem geral não seja boa, dá para notar na traseira do GTI TCR que o difusor de ar preto terá duas saídas de escape cromados e circulares. No GTI, o difusor tem acabamento claro, provavelmente pintado ou cromado. Não dá para visualizar direito, podendo mesmo nem ser cor e sim forma, como na imagem que vazou ontem (acima).

O GTD tem escape duplo cromado do lado esquerdo, enquanto o GTE vem com molduras laterais envolventes. No R, os escapes são escuros, podendo ser circulares, retangulares ou ovais.

[Fonte: Cochespias]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Holandês Louco

    Na imagem diz que o R terá 245 kw
    245 Kw = 328 hp = 333 cv
    Sonho de consumo

  • th!nk.t4nk

    Então o GTI TCR vai passar a ter a potência do R atual (300 cv), e por sua vez o R vai pra 333 cv. Interessante. Curioso também que irão manter a GTD, mesmo com toda a polêmica do diesel. Isso prova que ainda tem muito mercado pra esse combustível.

    • Gustavo Melo

      Provavelmente a VW deve importar a princípio só o GTI 2020, preço na faixa da Amarok V6 Extreme 210 mil, modelo mais caro da marca.

      • Acho que não, o GTE hoje é vendido por R$ 199K como os 2 tem a mesma potência, acredito que o GTE deva ser mais caro.
        O GTI vai ser algo entre o Jetta GLI e o GOLF GTE. Chuto R$ 159K para o GTI.
        Mas também não duvido que joguem o carro para R$ 200K e subam o preço do GTE para R$ 240K

        • Gustavo Melo

          João o atual GTE é da geração passada, o novo GTI por ser esportivo vitrine estreando nova geração acho que não sai por menos de 200 mil, posso estar enganado.

          • Filipe Augustus

            Acho que ele não custará muito mais que o Passat que tbm vem da Alemanha, o Passat custa 45 mil Euros na configuração que vem pro Brasil e aqui custa 170 mil reais mais ou menos! Chuto o Golf no máximo a 180 como o Civic Si!

          • Rodrigo

            Qual é o preço de um MB Classe A com motor 2.0? Se trouxer o GTI alemão pra cá pode colocar 20 mil bozos abaixo do Classe A, alegando CxB.

  • Gustavo Melo

    Novo GTI 245 cv deve andar muito, falta a divulgação dos números oficiais de torque e aceleração, mas prevejo 6 s fácil, vai dar trabalho para o A250.

    • El Gato!

      “Dar trabalho”? O GTI vai passar por cima do A250, isso sim.

    • Charlis

      A A250 passou vergonha nos testes da Fullpower em Interlagos.
      Ficou para trás até do Civic SI, e do Fusca TSI.
      Do GTI atual no BR, ficou apenas 5s atrás.
      O motor responde bem, e os freios também, mas o piloto comentou que é bem mediano nas curvas… o diferencial e a suspensão não deram conta do recado.

      []s

      • Vitor C

        A 250 ainda não é uma proposta esportiva da Classe A, ela tem boa potência apenas, não é trabalhada para pista.

        Começa a ter foco nisso apenas na A35 AMG que infelizmente é bem mais cara.

        É a mesma coisa com o A3 ambition, que embora seja potente não é um esportivo, diferente do S3 e RS3.

        • Charlis

          Sim, sem dúvidas.
          E nada que uma simples troca de molas (e talvez dos pneus) não melhore drasticamente pra quem gosta de utilizar nas pistas.

          A questão é que no BR ela é absurdamente cara, e aí… quando compararmos com alguns “concorrentes”… é punk.

          []s

      • Gustavo Melo

        Que benga hein! Achava que a proposta do A250 era esportiva, como analisou o Vitor C, ele não tem a preparação da AMG, a exemplo dos Audi S/RS ou Bmw Motorsport. Volks sempre fez o GTI bem competente, vamos aguardar o novo hatch honrar a famosa sigla.

  • Umberto

    Baita carro.

  • leaozin

    Kw é diferente de cv.
    245 kw = 328 Hp = 332 cv

  • leaozin

    Kw é diferente de cv.
    245 kw = 328 Hp = 332 cv

  • Cesar Penna

    Fazem pelo menos 10 anos que a cada ano que passa o Golf é um carro cada vez mais irrelevante no Brasil. Uma pena a Volks ter feito tantas cagadas consecutivas por aqui. Aposto que se chegar aqui, vai chegar com preços proibitivos e proposta deficitária

  • FocusMan

    Achei esse novo Golf bem bonito apesar de muita gente não ter gostado da frente meio afeminada dele. Curioso para ver o GTI. Espero que não tenham feito como no Golf 4 e 5 que eram muito simples….

  • Gran RS 78

    A pergunta que não quer calar: A VW vai lançar o GTI no Brasil, ou vai ficar somente com o GTE e seu preço fora da realidade?

  • Peter Bishop

    Aqui morreu

  • Lucas de Lucca

    Golf pra quê? Aqui “nóis” tem T-Cross a preço de Golf. É o que o mercado gosta.

  • RicardoVW

    Qual a conversão exata de kw para cv?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email