Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Novo Golf GTD, o equivalente do GTI, só que diesel, será lançado esta semana

volkswagen-golf-gti-vi-2010-oficiais-vermelho-1 Novo Golf GTD, o equivalente do GTI, só que diesel, será lançado esta semana

A Volkswagen anuncia oficialmente que o lançamento do Golf GTD acontecerá essa semana, no AMI 2009 Motorshow, em Leipzig, na Alemanha. O modelo existe a um bom tempo na Europa, e é uma versão diesel de alta performance.

A versão GTD da sexta geração será apresentada com um motor 2.0 TDI turbodiesel com 170 cavalos de potência. Ele acelera de 0-100 em 8,1 segundos e chega a 222 km/h. É claro que ele não tem a mesma performance do Golf GTI, mas quem o comprar sabe que está balanceando performance com grande economia.

Ele tem um consumo médio de apenas 5,3 litros de diesel a cada 100 quilômetros rodados, o que dá uma média de 18,8 km/l. Ainda não temos fotos oficiais do modelo, mas pode ter certeza de que você as verá primeiro aqui no NA.

  • brunor9

    éber, usa as fotos da versão de produção do golf gti, que foram reveladas essa semana… essa ainda é do prototipo, apesar de ser quase igual

  • mauricio

    Continua com visual da VW: quadradão. Ainda dizem que o Focus e o Brava são feios perto deste ai!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo

      o fera vc vai me descupar, mais é com esse visuau quadradão que a vw é e sempre foi lider de mercado,show esse novo golf,tenho um e vou trocar por esse.

  • Diguinho

    Perfeito :clapp: vou querer um desse :cool:

  • WOTAN

    Todo país civilizado usa diesel, também nos carros, só aqui que temos essa frescura.

  • Perneta

    Esse carro deve ser excelente no dia a dia. A faixa de torque é enorme.

  • Luis.J.R.

    O motor diesel tá dominando mesmo!Queria um desse ai. :blink:

  • fernando

    nosso diesel é subsidiado pelo governo
    nosso diesel é de má qualidade
    por jogos de interesses de políticos oriundos da turminha de um dos maiores tumores da política brasileira (Sarney!) não mudam nosso diesel e pagamos por toda essa cubanização energética caríssima e nada sustentável.

Send this to a friend