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Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

O Novo Golf GTI está sendo aguardado com expectativa no mercado europeu e fora dele. O hot hatch médio estreará em Genebra, no mês de março, porém, ainda não foi visto sem camuflagem, apenas com muitos adesivos em flagras.


Contudo, parece que parte do lençol caiu. A traseira do próximo Golf GTI parece ter sido revelada, de acordo com uma imagem divulgada pelo usuário wilcoblox no Instagram.

Nela aparece a nova geração do Golf – a oitava desde 1974 – mas com modificações importantes e que, aparentemente, remetem ao GTI. De cima para baixo, é possível ver um pronunciado defletor de ar em preto brilhante com elementos vazados em sua estrutura.

Isso dá uma ideia do poder que o próximo Golf GTI terá no mercado. Outro diferencial é o para-choque com difusor de ar e duas bocas de escape redondas, que reforçam a proposta de maior desempenho da nova geração do clássico esportivo alemão.

As rodas de liga leve com lâminas e detalhes vermelhos são muito semelhantes ao estilo da geração anterior e também do Jetta GLI. Essas rodas já foram vistas em veículos de teste, o que também corrobora para a veracidade da imagem.

Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

De qualquer forma, só saberemos de fato quando as fotos oficiais forem divulgadas ou vazadas na internet antes do tempo. O novo GTI terá duas opções de potência, sendo uma de acesso com 245 cavalos e outra com 290 cavalos, ambas com motor 2.0 TSI e transmissão manual de seis marchas ou DSG com sete marchas.

Além do GTI, o Novo Golf ganha um GTE mais potente, agora com 245 cavalos, enquanto as variantes GTD e R também ganharão seu espaço no mercado.

No primeiro caso, a VW possui um motor diesel EA288 com 240 cavalos, o que não seria nada ruim num GTD, que anteriormente tinha 184 cavalos. A questão é a emissão de CO2.

Já o Golf R não deve chegar aos 400 cavalos, pelo menos não na versão padrão, que deve manter-se nos 300 cavalos com tração 4Motion, mas se fala em um Golf R Plus com pelo menos 350 cavalos. Um hot de 400 cavalos não deve ser feito.

[Fonte: Instagram]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Rafael Alves Dos Santos

    Fiquei órfão do Golf e hacthes médios no geral, tenho um da última geração vendida aqui e provavelmente quando eu for trocar de veículo, para eu me manter nesa mesma cateria só me restará os de marca premium, Audi, Mercedes, BMW, isso se elas tbm não derem fim aos seus hatches.

    • Gustavo Melo

      GM oferece o bom hatch médio Cruze Sport6 e a VW lançou o Polo GTS bem equipado.

      • Allifen Marques

        Polo GTS é hatch compacto, não hatch médio

        • Rafael Alves Dos Santos

          E compacto por compacto prefiro o Sandero RS que, ao menos, é esportivo de verdade.

          • th!nk.t4nk

            Pagar 70 mil por um bateu-morreu acho bem complicado. Melhor algo que ande menos até, mas tenha alguma segurança.

            • Rafael Alves Dos Santos

              O Sandero versão “civil” recebeu 3 estrelas no N-CAP. O RS não foi testado mas ele teve reforços estruturais em relação a versão normal, deve ter em torno de 4 estrelas, não é um lixo total mas tbm não é um primor em segurança, mas concordo contigo, quando possível prefiro um veículo 5 estrelas em segurança como foram os dois últimos que comprei, Focus e Golf.

              • Vitor C

                Acho que o mínimo aceitável são 4 estralas, o sandero atualizado com 3 estrelas só começou a ser produzido no fim do ano, antes disso todos são 1 estrela.

                Os resultados obtidos mesmo com 3 estrelas não são bons, os dummies ficaram em mal estado e os scores individuais forma ruins, é um carro bem aquém do preço.

      • Fanjos

        Polo não né, não chega nem perto do padrão do Golf, o Cruze no acabamento perde bastante tb, nem troca de marchas no volante tem

        • Rafael Alves Dos Santos

          Exatamente, quando fui comprar meu carro a minha primeira opção era o Polo, mas ao entrar no Golf e dirigí-lo, tudo mudou. Cheguei a olhar o Cruze tbm, porém, na época tinha o irritante start-stop não desligável, além do que, aqueles comandos no volante em borracha não me desceram, a impressão é de que aquilo vá rasgar com o tempo.

      • Tibúrcio

        O Polo não é médio.
        Sobrou mesmo só o Cruze e quiçá o i30 (nem sei se ainda vende por aqui).

        • Gran RS 78

          O I30 infelizmente não é mais vendido no Brasil. Além do Cruze, só sobraram o A200, A3 e Série 1, mas custam caro demais.

          • PEDAORM

            A200 não existe hatch nao brasil, so sedan. A3 já está muito tempo no mercado, não optaria por um modelo premium caro prestar a mudar de geração, sobra a 118i ou a A250.

            • roger ferraz

              O A3 embora já esteja no mercado desde 2013 com esta cara mas ainda é a chance de se comprar um carro premium com tecnologia atual e custo razoável, o novo A3 2021 feito na Alemanha chegará aqui com preços a partir de 200 k ou mais (para motor 1.4 ou 1.5)….

              • PEDAORM

                Justo Roger até concordo parcialmente. Particularmente, acredito que audi deveria oferecer o virtual cockpit em todas as versões do a3, tornaria o interior bem mais moderno e assim acho que valeria a pena de fato.

        • fsjal

          O i30 já saiu de linha há pelo menos uns 2, 3 anos

      • Rafael Alves Dos Santos

        Sim, ainda oferece, mas só tenho a intenção de trocar de carro a daqui ao menos 2 anos, pelo andar da carruagem acho difícil ele ainda estar sendo ofertado até lá. Já estou tentando me acostumar com a ideia de ter que descer de categoria, desde que ao menos exista um produto com um nível de dinâmica e acabamento semelhante (o que acho muito díficil), quem sabe um new 208 GT (acabamento de primeira nas versões tops).

        • Gustavo Melo

          Polo GTS sugeri como opção na categoria de baixo claro: a dinâmica deve ser até superior a do Golf 1.4 TSI pelo menor peso estrutural e ajustes específicos na suspensão, amortecedores, freios, bitolas, programação do câmbio, software do motor etc., acabamento soft touch de Golf não haverá, no GTS o painel tem acabamento black piano, painel digital, faróis full led, volante e bancos exclusivos, couro só no volante, encosto do banco e apoio de braço central e das portas dianteiras, atrás tudo plástico, contudo tenho certeza que será muito divertido de guiar, perdendo em espaço interno obviamente para o irmão maior, não descartaria esse bom hatch compacto. Já tive Golf GTI e tenho certeza que esse Polo GTS vai ficar muito bom, os jornalistas que testaram elogiaram muito. Não vai ser um canhão como o Golf GTI e Jetta GLI com o câmbio DSG, mas será muito competente no quesito esportividade e principalmente consumo, deve andar bem próximo do Civic Touring por volta de 8 s, porém custando bem menos (aproximadamente 35 mil a menos).

          • Guedes

            O gts nem tem multilink. É um amontoado de plastico com o excelente tsi 1.4. Afora que o preço está ridículo. Gts não é jogo nunca.

            • Gustavo Melo

              Bobagem essa conversa de plástico amigo, ausência de soft touch não significa falta de qualidade (vide o T-Cross que caiu na graça). DSG sem dúvida é o melhor câmbio, mas o tiptronic bem programado é competente, com manutenção mais em conta. Ausência de multilink é compensada pelos ajustes mecânicos na suspensão, amortecedores, freios, e bloqueio do diferencial, sem falar que são carros leves e o motor de origem Audi é bem elástico, flex inclusive. Polo e Virtus GTS compensam para quem não quer levar um sedan médio comum ou crossover da moda pra casa, bons para quem exige uma pegada mais esportiva na condução, boa dirigibilidade e no caso do Virtus tem espaço de sobra, aliás entre o T-Cross Highline (110k) e Virtus GTS (103k), a compra do sedan é muito mais racional.

              • Guedes

                Estamos falando de um carro de 103 mil reais. Se vc acha que um carro desse preço que é o top da gama soft touch não faz falta, parabéns, a estratégia da VW está dando certo…

                Me explique, como ajuste de freio supre ausência de de multilink? freio melhor ajuda a fazer curva mais rápido? E o bloqueio de diferencial? isso qualquer carro mediano tem e nem por isso é “espotivo”.

                Admita, esse POLO não vale o que pedem, simples assim.

                • Gustavo Melo

                  Bom acabamento não significa ser soft touch, mas de boa qualidade. Freios foram redimensionados para a proposta do carro, obviamente a função do freio não é ajudar a fazer curvas, mas reduzir a aceleração antes de entrar nelas, freios bons fazem toda a diferença, como o diferencial eletrônico blocante que traciona as rodas de fora da curva para maior estabilidade. Para ser esportivo é necessário potência, baixo peso e ajuste dinâmico para isso, acima da média da categoria. O Polo GTS parte de 99 mil reais amigo, compra quem quiser. Argumento de ódio não vale, simples assim.

                  • Guedes

                    POLO tem tudo, menos acabamento bom. O acabamento é de uma simplicidade espartana, Plástico com aspecto de baixa qualidade. Isso não sou só eu quem fala. Qualquer pessoa com um mínimo de senso estético sabe que uma dos maiores pecados do POLO é seu péssimo acabamento, com aspecto empobrecido.

                    Enfim, para mim é tudo questão do quanto estão pedindo. Se custasse uns 89 mil seria menos ultrajante. 103 mil é uma piada.

                    • PEDAORM

                      O Polo tem acabamento simples, como todos da sua categoria. Inclusive, acho o melhor neste quesito para a categoria. Lógico que para um carro de 100 mil reais, realmente é um interior de materiais simples, mas nao deve para nenhum carro da categoria.

                    • Guedes

                      Acabamento do Peugeot 208 é mil vezes melhor.

                    • PEDAORM

                      tá aí talvez o único exemplo de acabamento ligeiramente melhor que o polo na categoria, mas nao chega a ser gritante (“mil vezes melhor”), até por só utilizar plástico rígido também…
                      Por outro lado, é um projeto bem mais antigo, com tecnologia aquém do polo, e nas versões topo até o interior fica com aspecto defasado, menos moderno, comparando o painel digital do Polo com aquela multimídia já grosseira hoje em dia no 208 , na minha opinião.
                      208 inclusive que está prestes a mudar. Mas cada um com suas escolhas…

      • Gran RS 78

        Polo não concorre no segmento de hatchs médios, pois ele é um compacto.

      • RicardoVW

        Sem comparação, não chegam aos pés do GTi.

        • Gustavo Melo

          Sem dúvida Ricardo, já tive o GTI 7 e foi o melhor carro que já tive, excelência em desempenho e dirigibilidade, mas sugeri esses hatches porque acho que o novo GTI importado vai ter preços bens restritivos. Eu pegaria o Polo GTS por ser melhor equipado e ter o design mais exclusivo, inclusive deve ter desempenho superior pelo menor peso.

    • Vinicius

      Difícil mesmo sair do Golf, vi alguns proprietários venderem e comprar um usado mais novo.

      • Rafael Alves Dos Santos

        No meu caso não seria possível já que eu tirei zero o último modelo basicamente.

  • André Martani

    Golf; cada vez mais com cara (ou traseira) de Polo, ou vice e versa. 

    • atp

      Nada a ver

      • André Martani

        Da licença? É só a MINHA opinião. Não pedi pra ninguém concordar.

        • atp

          Continua não tendo nada a ver.

          • André Martani

            Continua sendo a MINHA opinião. Obrigado, de nada.

            • El Gato!

              Isso é um fórum de entusiastas. Você deu sua opinião, aqueles que discordam de você também. Mesmo sem pedir, qualquer um pode e deve opinar sobre o que você disse, desde que seja feito com educação. Afinal… é um fórum.

              • André Martani

                Concordo em gênero número e grau. Quem faltou com respeito aqui? Só disse que era a minha opinião, concordem ou discordem dela. Aliás; todos os hatches da WV tem um desenho muito próximo do comum, inclusive o Gol, na minha humilde opinião.

            • atp

              Se não aguenta crítica não poste.

              • André Martani

                Ninguém criticou, só discordaram, tá tudo sob controle, fique tranquilo.

                • Saulo Parente

                  e no final, concordo com o amigo que disse, NÃO TEM NADA A VER com o Polo a traseira desse Golf !!

    • Nada ver 2

  • Bem bonito! Tirando esse aerofólio ao estilo Velozes e Furiosos / Need for Speed Underground 2003.

    • Gustavo Melo

      Gostei do grande aerofólio e difusor traseiro, bem legal.

    • Fanjos

      ” Need for Speed Underground 2003″

      Jogão bão na época, até hoje ainda jogo

      • PEDAORM

        Brrrum dum dum, dum dum da da dum dum

  • Tibúrcio

    Nossa… super flagrante…
    nada previsível…

  • Fernando Dias

    Hot hatches de verdade no Brasil: Mini Cooper S, BMW 120i 4GP, MB A250, Audi não tem (1.4 não conta), Volvo V40.

    • oloko

      Na realidade, desses que você falou só o cooper S e a A250 seriam hot hatches, a bmw teria a 125i (o modelo novo só tem a 118i) e a audi tem o S3 com 286 cv, mas não sei se ela traz pro país ainda

  • El Gato!

    “Traseira do Novo Golf GTI pode ter sido revelada em flagrante.”

    A chamada ficaria mais clara assim.

  • Rodrigo Cherigatto

    Pra que um Golf Gti nova geraçao se temos o otimo e competitivo Golf Gte por 200 mil?

  • Daniel Deichmann

    Botaram a lanterna da Tiguan no Golf (além de uma roda feia)

  • roger ferraz

    Aerofolio traseiro exagerado pro meu gosto, espero que não seja real a foto…

  • RicardoVW

    Estou achando que esse novo Golf ao vivo será mais bonito que o atual, mais agressivo!

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