Volkswagen

Novo Golf Highline, uma versão impressionante

GL3604 final

Informe publicitário

A Volkswagen reuniu o que há de melhor em tecnologia e design para criar seu novo carro. O novo Golf 2014 chega ao mercado brasileiro trazendo várias inovações tecnológicas, alto nível de sofisticação e muita segurança. Características que já deram ao carro o título “Car of the Year”, em 2013.

O esportivo conta com versões Highline e GTI, com preços de R$ 67.990,00 e R$ 94.990,00 respectivamente. Ambos carros serão equipados de série com sete airbags (que foram fundamentais para a nota máxima no EuroNCap) e controle eletrônico de estabilidade.

A versão Highline conta com motor 1.4 TSI capaz de gerar 140 cavalos de potência e 4500 rpm de torque. A transmissão desta versão tem opção manual de 6 velocidades ou automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic. O carro atinge surpreendentes 212 km/h, sendo capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Para maior segurança do condutor e passageiros, o carro conta com sistema de frenagem eletrônica integrado ao ABS e controle de tração.

Esta versão pode ter adicionado o sistema Park Assist 2.0 com câmera traseira, rodas de liga leve de 17 polegadas, teto solar e sistema de navegação Infotainment. O sistema de Infotainment Discover Pro conta com tela de 8 polegadas, touchscreen, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada de cartão SD e interface para iPod.

O Novo Golf 2014 agregou um potente motor, segurança, tecnologias avançadas não disponíveis em nenhum outro carro desta faixa de valor e qualidade nos detalhes, fazendo com que o esportivo já tenha lugar garantido no mercado.





  • Silva

    Realmente um excelente carro. Diferente também é ver também o investimento pesado em mídias alternativas que a VW está fazendo.

    • experientdriver

      Se eu soubesse que o texto era um anúncio publicitário nem teria clicado nesta matéria.

      Como isto também pode ter ocorrido com outros leitores, o número de clicks deste anúncio, que será informado a contratante VW, pode ter ficado inflado.

  • Diego

    A matéria acima procede, o que Golf oferece na sua faixa de preço(na realidade do mercado brasileiro), nem um outro concorrente oferece.
    Ainda mais em uma rede de concessionarias que vc encontra em qualquer canto do Brasil.
    tomara que com esse revolução do Golf, os seus concorrentes façam o mesmo.

  • dirceu

    Merchan do Golf de novo?

    • Rafael_Phanton

      E qual o problema?
      O NA tem que gerar renda pra continuar oferecendo notícias praticamente instantâneas para quem gosta de ler e, ninguém iria disponibilizar tanto tempo sem obter renda.

      • Ekler

        Esse aí é revendedor. Tão querendo queimar o meu filme ???? kkkk

    • netovski

      Verdade que coisa né.

      Nem precisa. Carro bom por um preço justo se vende sozinho.

      Até eu quero ter um volkswagen agora.

  • Agora só falta melhorar o pós-venda. Levei o Golf na css semana passada para arrumar esse (http://www.youtube.com/watch?v=dShkwuYn5jw) barulho que o vidro elétrico estava fazendo. Resultado: não arrumaram (fiz esse vídeo depois de levar lá) e agora o vidro está fazendo um barulho que não fazia antes quando ficava fechado. E sabe pra quando eles querem marcar e dizem que tem disponibilidade? 6 de janeiro . Aí não dá, né VW?

    • shdn2010

      Infelizmente amigão a VW,não está nem ai, para nenhum consumidor, eu sempre insisto dizer em meus comentários que tive uma bost* de um passat dos modelos novos, e foram tantos problemas sem solução que resolvi vender. Os toscos que trabalham na assistencia, não sabiam nem que o porta malas do passat se fechava apertando um botão. E quer saber, vw nunca mais.

    • Thiagusss

      não sei se você já tentou ou se há possibilidade, não tem como trocar de css?

      • Tem, mas foi lá que fizeram a cagada.

        • Thiagusss

          é…e a dona VW nem ai?!!?

          • Vou levar na outra css. Consegui pra essa quinta-feira.

            • Thiagusss

              pelo que vc comentou parece ser um "problema" simples…
              é…as vezes a concorrência ajuda…
              boa sorte com a nova css!

              • wow

                o carro é tão sofisticado que nem a css consegue mexer

                • gcarlos

                  Engenharia alemã! Um legítimo alemão como disseram uns aqui.

    • gcarlos

      Cara, com certeza acontecerá com outros itens. Tem uma idéia de quantas peças tem um carro. Há probabilidade de ter tudo disponível, é muito pequena. Algumas peças dificilmente procurarão. Ou ainda acabará primeiro que outras Ou ainda umas venderão mais outras. Aí vai ter aquele lance. O carro não é fabricado aqui. E sempre sempre poderá faltará peças e aquela demora na importação de sempre. Trabalho com mais de 40.000 itens de peças pra automóveis, e sempre tem umas que faltam no mercado.. Quando um carro tem um tempo no mercado, aí fica mais fácil prever o que vai quebrar ou dar defeito. Boa Sorte!

    • O_Corsario

      Quase nunca tive problemas nos carros da VW, a maioria dos problemas foi mesmo com as concessionárias da VW… hehehe
      Sério mesmo, são muito ruins. Careiras, incrivelmente amadoras para uma marca que bate tanto na tecla da engenharia, arrogantes… Isso, lógico, no pós-venda. Para comprar são bons.
      No seu caso, com a garantia, vai penar muito.
      O lance por incrível que pareça é acompanhar os fóruns da net, já resolvi mais problemas nos fóruns do Polo do que nas concessionárias, que uso apenas para comprar peças.

      • Chegou a fazer as primeiras revisões na css?

        • O_Corsario

          Das oito revisões até agora, fiz quatro em concessionária, inclusive tentando achar uma melhor, todas em SP. Algumas são melhorzinhas e mais honestas, outras completamente picaretas. Eu bem que tentei seguir fazendo tudo na VW mas desisti, eles não querem carro com mais de 50.000km ou mais de dois anos "enfeiando" o showroom.

          • Acabei de ver sua opinião de dono. Ficou muito legal, super completa! Eu acho que eu vou fazer as 2 primeiras revisões somente na css (e pretendo acompanhá-las) que devem custar menos de 265 (preço da revisão do Passat). Depois, vou procurar uma oficina de confiança pq pagar 210 reais a hora da mão de obra é um roubo, sem falar que o serviço, como vc falou, é bem ruim.

            • O_Corsario

              Obrigado pelo elogio, fico feliz que tem gente gostando!
              Pois é, se não me engano nas duas primeiras naõ paga mão de obra, dái o valor fica na média da concorrência para uma troca de óleo e filtros, em torno de 200 reais (usando o 5w40). também fiz, tudo ok, fazem o básico, mas é só.
              Quando o carro começa a ficar mais rodado, nem olham, já mandam trocar tudo, com 40.000km a Brasilwagen condenou minhas pastilhas e discos dianteiros, mas rodei com elas até os 80.000km, por exemplo.
              Eu não acredito em "oficina de confiança", já tive muitos lugares que tentei confiar e não rola, uma hora ou outra pisam na bola, no fim o mais chato de carro mais rodado é isso, vc acaba tendo que fazer cada coisa num lugar: bateria é no lugar X, suspensão no lugar Y, troca de fluídos e filtros lugar Z… Um saco.

              • JoaoMartini

                Meu pai levou o nosso Fox Prime na terceira revisão e acabou aceitando a empurroterapia. Eu não fui junto, deu bost@.
                Óleo 5w40, tampinhas e filtro de óleo, higienização do ar condicionado, alinhamento e balanceamento, troca do fluido de arrefecimento, reparo do vidro elétrico traseiro e de um grilo no banco dianteiro e mais alguma coisinha que não lembro + mão de obra, fora a lavagem que eles dão de "cortesia".
                No total deu 650 (SEISCENTOS E CINQUENTA REAIS) em uma revisão de 30 mil km.
                Fiquei abismado!
                Gosto muito da Volkswagen e do carro, em 1 ano e meio não me deu dor de cabeça nenhuma, mas esse pós venda, pelo menos aqui em Atibaia, não dá não!
                Ps: o vidro elétrico que eles arrumaram de graça quebrou de novo ontem. Sacanagem!
                Amanhã to lá pra brigar com eles.

                • O_Corsario

                  Isso é padrão em todo lugar, mesmo fora das concessionárias. Sempre chutam alto e condenam tudo, fazendo terrorismo. Para vc ter idéia, quando fui fazer a revisão de 20.000km do meu Polo, o orçamento dava uns 1.000 reais. Paguei 200,00 em outra concessionária.

      • Fanjos

        Eu já não tive a mesma sorte, alem das concessionarias ruins o carro deu problema tambem, então nem quero lembrar do perrenho que passei com meu Fox em concessionaria VW ¬__¬

        • O_Corsario

          Putz, que chato! É isso que falo, as concessionárias deveriam ser o lugar em que resolvem os problemas, mas no caso da VW (não sei como são as outras, falo das que conheço) só sabem fazer o básico como robôs, não se interessam por nada que não seja substituir peças.

    • Solid Snake

      carro efetivamente alemão com mão de obra BRBRHUEHUEUE? boa sorte meu caro …

    • mho

      Todas as outras marcas nos fazem de palhaço, o meu Vectra está com um sensor com defeito no câmbio automático (problema apareceu no dia 14/12/2013) e o pessoal da css disse que a peça só vai chegar no dia 7 de janeiro de 2014 (vem de jegue de SP), só que vão precisar de mais 5 dias úteis para trocar a peça.
      Só sei que eu tenho que correr, a garantia acaba dentro de 5 meses.
      Vou arrumar e passar para a frente.

      • hal_cwb

        Final de ano e carnaval é assim mesmo, o país inteiro para.

    • rodriflorencio

      Dudu uma coisa que eu já constatei é que o bom atendimento está restrito a poucas concessionárias. A VW devia fazer uma padronização como a GM fez o que melhorou muito o atendimento e pós venda.

  • Maycon102

    VW o carro é fantástico, bonito e bastante tecnológico. Nem precisava de propaganda, dessa vez reconhecemos que ele esta na sua melhor forma.

  • gabriel machado

    preço bom só falta achar o carro pelo preço sugerido

  • Wandsberg

    Essa da matéria está sem sentido "140 cavalos de potência e 4500 rpm de torque.".

    • Zergling

      E olha que é patrocinado, ou seja, provavelmente mandaram o texto pronto para eles apenas colarem aqui…

    • O_Corsario

      as engenheirras comerram o bola…

      • Fmonteiro

        Acho que neste caso foram os publicitários…

        • Fanjos

          Estagiários dos publicitários…

        • O_Corsario

          Ou redatores do Estadão, que adora publicar que carro X tem 2.0 de potência.

  • rattrap587

    Impressionante tb no preço… Principalmente dos opcionais. Lembrem que estamos no Brasil e não na Alemanha… Para a maioria de nós ganhar o preço de compra desse carro é muito custoso.

  • Cidadao Pato

    O problema é a propaganda enganosa… dizer que o carro parte de R$ 67990,00 é mentira…. voce so encontra o carro nas concessionarias a partir R$ 80.000,00…. é bem diferente….

    • Rafael_Phanton

      Sob encomenda consegue sim.Pena eu não ter essa grana mas, financiar, jamais.

      • Fmonteiro

        Segundo as concessionárias que visitei, básico manual só pra março ou abril de 2014.

    • Over1976

      Espere passar um pouco a euforia! Ainda é novidade, todos querem rodar com a novidade, certo?
      Quando ficar comum, o preço cai um pouco, o ágio é desconsiderado, e fica mais fácil encontrar este modelo disponível!
      Mas não deixe o nacional entrar no lugar! Vai perder muito em qualidade, como de costume!

      • Vellored02

        Por isso me apressei e comprei o GTi alemão

  • CARECA

    Eu estava com 85000,00 na mão e mais meu Polo Sportline 2012 pra comprar um Golf GTI, pensei, pensei e pensei: O Golf que se ferre! vou comprar mais ferramentais para minha empresa e continuar com meu Polinho… daqui uns 4 anos eu penso de novo.

    • netovski

      A vida é muito curta.

      Mas o Polo é um ótimo carro.

    • Thiagusss

      com certeza o golf não vai produzir produtos pra sua empresa…rss

    • dafomg

      Sábia decisão brother.

    • Filipe Augustus

      Quem sabe com as novas ferramentas daqui a 4 anos vc compre um Passat e não um Golf? Sábia decisão ;)

    • Mel_Thorme

      Vai saber por que o administrador deleta meus comentários…

      • Por que será né? Quem sabe você tenta agregar um pouco de conteúdo neles ao invés de ficar comentando em tudo que é matéria "efeito golf", "fanboys golf" , "golf, golf, golf"?

        • Mel_Thorme

          Xiiiiiii….

    • Louis

      Cara, fez o certo. Vou te falar uma coisa, pouca gente consegue ficar rico gastando tudo o que ganha. Você trocou um gasto por um investimento. E o Polo continua te levando onde o Golf te levaria, e ainda gastando menos com IPVA e seguro.

    • O_Corsario

      Ainda mais com um Polo 2012…
      Eu tenho um polo 2009 com 90.000km e está zerado. Pode aproveitar muito seu polo que ele ainda vai longe.

      • Seria interessante um relato, né? haha

        • O_Corsario

          Deixa virar os 100.000km… Já fiz um relato quando ele tinha uns 30.000, vou querer sim fazer mais um.

    • Maycon102

      Ótima decisão… Ano que vem teremos mais lançamentos e quem sabe algum outro agrade você.
      E o Polo é um bom carro pra ir aguentando até vc decidir trocar.

    • mho

      Cara, conheço um senhor que é dono de um prédio e de 4 casas no DF e que gosta de andar na sua Kombi pickup o dia inteiro, sinistro.
      Chuto, bem por baixo, que só em aluguel ele ganha pouco mais de R$10.000,00 por mês.

  • ricardoglima

    "motor 1.4 TSI capaz de gerar 140 cavalos de potência e 4500 rpm de torque."

    4500 rpm de torque…..essa doeu meu rim

    Isso porque a matéria é patrocinada….não custa uma revisão.

  • Marco_ABP

    Mas o Golf não é o **** das galáxias?! Não precisava de propaganda!

    • Mel_Thorme

      Acham que é… só que não!

  • Ekler

    GOLF : o carro dos MANO !!!!

  • 4lex

    só um adendo no terceiro paragrafo: rpm nao mensura torque e sim rotaçao ..

    como qualquer site, tem que faturar mesmo, merchan é pra isso, mas nao dói nada fazer uma revisao basica de vez em quando antes de publicar ..

  • AntonioBorbga

    Esse Golf Highline é vendido na Alemanha pelo equivalente à R$ 50.000.
    No Brasil é oferecido por mais de R$ 100.00
    Não são só os tributos, frete e custo Brasil que explicam essa diferença absurda. É a margem da Volks que ganha vendendo um no Brasil o que ganha vendendo 10 na Europa

    • balarosa2

      Não viaja. O preço na Alemanha de um highline 1.4 tsi com 140HP é de 24.475 Euros.
      Convertendo em real dá R$ 78.320 na cotação de hoje com o Euro a R$ 3,20.
      É só acessar o configurador pra ver: http://www.volkswagen.de/de/CC5.html

      O 1.2 tsi mais pelado de todos, com somente 85HP sai por R$ 54.960 – Só que essas versões mais básicas não temos no Brasil.

  • Simoa

    Design não é tudo mas esse carro é sem graça demais pelo q custa.

  • Edson Roberto

    Legal…. não sabia que o modelo 1.4 TSI era o modelo esportivo….rs

    Se esse é o esportivo, o GTI é o que? Superesportivo? rsrsrs

    Para o Marketing da VW, acho que sim…rs

    • _Azmodan_

      Sorte deles que aqui não tem o R, senão ficaria como? Hiperesportivo? :)

  • AmmmmmP

    haha, no último post de Informe Publicitário do Golf eu havia parado de ler no "design inovador e mais sofisticado"…

    Retiraram desse informe. rsRsrSrsr

  • Gibbs

    Eu gostaria de saber quando vem o Golf Variant?

    Existe alguma previsão?

    Se vier, será da Alemanha ou do México?

    Abraços.

    • 2015, junto com a fabricação do hatch no Brasil. Porém, virá do México.

      • JoaoMartini

        Bem que podiam fabricar o hatch aqui e importar ela da Alemanha.
        A Mexicana certeza que terá o 1.8TSI. E lá esse motor é acoplado a um automático de 6 marchas, não ao DSG; americano não tá tão acostumado com dupla embreagem..
        Prefiro o 1.4 + DSG!

  • ThiagoR

    Como o assunto aqui descambou para as concessionárias VW vou contar um caso recente que eu vivenciei. É para mostrar que não é só no pós venda que há problemas.
    No final de 2013 eu fui a uma concessionária VW que fica na minha cidade. O intuito era trocar meu Gol G5 seco por um Gol G5 mais novo e com ar e direção.
    Chegando lá conheci o carro novo e até gostei. Mas aí o vendedor veio me explicar que eles estavam com uma promoção: um semi novo, com apenas 300 km rodados, só usado em propaganda. Ele me disse que o carro sairia por quase 40k novo, mas que ali me faria por 36k. Eu só perderia a garantia. Ele acrescentou que aquele modelo, com aqueles opcionais (kit com alguns itens eletrônicos) era muito difícil de achar, que a espera era de meses e sem garantia de conseguir. Apesar de toda a insistência do vendedor e dele ter tido que só tinha mais uma unidade, eu disse que voltaria na concessionária pela manhã do dia seguinte e fecharíamos o negócio.
    Durante a noite, fiz uma visita ao site da VW e qual não foi minha surpresa quando vi que o mesmo carro, com os mesmos opcionais estava mais barato que o valor que me foi oferecido!?
    Imprimi o que estava no site e levei na concessionária. Lá os funcionários fizeram muita ginástica pra tentar me explicar o porquê de um carro usado e sem garantia ser mais caro que um novo. Não conseguiram e depois admitiram que estavam cobrando a mais mesmo, simplesmente.
    Fiquei muito decepcionado, já que eu próprio tinha um VW, além dos meus pais e dos meus sogros. Sempre tivemos VW. O problema maior não é nem o sobrepreço, já que isso é negócio e eu poderia aceitar ou não. É que o vendedor faltou com a verdade comigo, escondendo o preço real do carro e fingindo uma demanda inexistente.
    Conclusão: saí de lá fui procurar outras marcas. Hoje tenho um HB20. Ah, meu cunhado comprou um carro idêntico ao que me ofereceram por um bom preço e sem qualquer espera.
    Ps.: de todas as concessionárias em que fui, a que fez a pior avaliação do meu Gol foi justamente a VW.

    • ThiagoR

      Eu disse "final de 2013", mas o correto é final de "2012". Há pouco mais de um ano.

    • O_Corsario

      Tenho uma regra básica para comprar praticamente qualquer coisa: tudo que querem me forçar a comprar na HORA, fazendo pressão, eu fujo. 90% das vezes é roubada.
      Outra que é clássica, especialmente em concessionária, é querer te convencer que aquele carro, que fabricam mais de 20.000 unidades por mês, é único, nenhum outro será igual, é pegar ou largar. Meu pai conseguiu cair nesta esparrela com o Jetta dele, que supostamente seria "o único nesta cor cinza-escuro e interior claro", mas pelo menos salvei minha mãe, pois o vendedor jurava que "não EXISTE um polo com ABS e Airbag", felizmente fomos em outra concessionária e achamos um com estes equipamentos mais barato que o outro, que não tinha.

      • Vellored02

        É por isso que eu cheguei decidido quanto ao carro e opcionais na VW, quando comprei o meu carro. Ele vai demorar chega dia 7 de Janeiro por conta do bendito teto panorâmico, mas fiz a compra consciente do produto que queria, não do que eu estava fazendo

      • JoaoMartini

        Jetta mk5 cinza com couro claro? <3

        • O_Corsario

          É lindo mesmo, mas ele acabou comprando no impulso e pagando caro demais. Mas o carro é sensacional, o ronco do motor é incrível. Só não me apaixono de vez pq é sedã, não acostumo com aquela bundona! rs

          • JoaoMartini

            Meu pai quer pegar um Civic 2.0, mas eu to buzinando na orelha dele pra pegar um Jetta Highline. rs

            • O_Corsario

              Este eu nunca dirigi mas já andei de carona, é curioso, o do meu pai, o cinco cilindros, certamente não tem o mesmo desempenho. O TSI é muito rápido, mutio estável, um tremendo carro. Mas mesmo sendo mais lerdo, o 2,5 tem o ronco apaixonante. E o interior realmente é mais sofisticado.

  • TurboXan

    Eh importante ressaltar algumas coisas.. Não adianta ter tanta propaganda se as concessionárias não estão preparadas para receber um cliente da faixa de preço do Golf.

    Estive em todas as concessionarias de BH pra comprar um GTI, o carro é muito bacana(baseado no 1.4 e no GTI que vi no lançamento)… massss:
    -É impossivel de achar sem opcionais, nesse caso as versões mais em conta do 1.4 era na casa de R$89000.
    -Sem opcionais, somente com encomenda. 90 dias para entregar e certeza de alteração de preço de pelo menos 3%.
    -Comprar com troca, esqueça..
    -Seguro de pelo menos 6% do preço do veiculo. Embora eu tenha cotado pela minha corretora e deu R$4000 o GTI. Em 2 VW eu tive a cotação de R$7000 e R$10000, ambas pro 1.4!!!
    -Voltando ao atendimento, os vendedores são mal informados sobre o carro.
    -Não retornam a ligação para proposta..

    Isso são alguns pontos…. mas tem marca que consegue ser pior… o nome dela é CITROEN!!

  • O mais impressionante de tudo é a cara de pau de fazer propaganda de um carro e insinuar que o comprador pode infringir as leis de transito do país atingindo uma velocidade inadimissivel nas vias brasileiras, 212 km/h é multa grave e 7 pontos na carteira dependendo do estado de "conciencia" do "condutor" o carro pode ser apreendido, dona Volks tenha vergonha na cara, se não respeita o consumidor brasileiro (nunca respeitou diga-se de passagem) ao menos tente ficar bem com o governo do país onde seus lucros são os maiores possíveis.

  • GMV20

    De novo propaganda?

    O Golf é um carro excelente mas já está enjoativo isso.



Send this to friend