Hatches Volkswagen

Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

novo-golf-2014-azul-6-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Olá, leitores do NA. Hoje vou relatar minhas primeiras impressões do veículo que substituiu a nossa 206 SW, um Golf. Olhamos sedãs, hatches, procuramos peruas e acabamos escolhendo o Golf pelo custo benefício e por não precisarmos tanto de um porta-malas grande.



Trata-se do modelo mais básico da sétima geração oferecido no Brasil, a Highline 1.4 TSI, sem qualquer opcional, apenas com excedente da pintura metálica (Azul Pacific), totalizando R$67.990 + R$948. Separarei por etapas o texto para ficar melhor.

novo-golf-2014-azul-2-700x518 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Exterior

O modelo segue as linhas das gerações passadas, algo característico do Golf, sendo mais perceptível na coluna C que remete ao Golf IV. Apesar disso, possui linhas modernas e um design elegante, mas nada inovador, sendo algo que pode desagradar àqueles que gostam de uma “escultura fluída” a lá Hyundai.

Começando pela frente, têm-se discretos cromados na parte inferior do para-choque e logo abaixo do capo, fazendo a ligação do conjunto óptico. Os faróis ficam permanentemente acesos, devido às luzes diurnas, e são de dupla parábola. Não possuem LED ou xenon. Logo abaixo, estão localizados os faróis de neblina com função de curva, que acendem à medida que se vira o volante.

novo-golf-2014-azul-35-700x500 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Sob o capô, sustentado por um amortecedor, há o conhecido motor 1.4 TSI de 140cv e 25,5 kgfm de torque. O compartimento da bateria possui um revestimento especial e existe também um isolante termo-acústico atrás e na tampa do motor. Mais acima, encontram-se as palhetas do limpador, que ficam escondidas, e o sensor de luminosidade/chuva.

Nas laterais, os espelhos possuem iluminação para o chão e repetidores em LEDS, além de serem rebatíveis eletricamente ao se acionar o alarme. A coluna B é revestida com um material preto-brilhante, dando um efeito bem interessante ao carro. O tanque de gasolina não possui abertura interna: para abrir basta apertar a tampa e tirar a proteção para abastecer. Caso o carro esteja com alarme, a tampa não abrirá.

novo-golf-2014-azul-8-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Os pneus são da marca Continental na medida 205/55 R16, mesma medida do pneu reserva que também é em liga leve. Curiosamente, a VW não tem padronizado a marca utilizada nos pneus do Golf e pode-se encontrar Dunlop, Pirelli, Hankook, entre outros Brasil a fora.

Por fim, na traseira têm-se as sinaleiras, terceira luz de freio e luz de placa com iluminação em LED que são dignas de elogios. Além disso, existe ainda a lanterna de neblina traseira, localizada no meio da sinaleira esquerda. Mais abaixo, há o sensor de estacionamento (disponível também na frente) e refletores vermelhos nos cantos do para-choque. O escapamento é duplo com ponteira normal, não cromada. Um detalhe que não gosto é o modo de abrir o porta-malas: tem-se que apertar o logotipo e puxá-lo por baixo.

novo-golf-2014-azul-54-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Interior

Se por um lado o desenho exterior pode não agradar, quando se entra na cabine a coisa muda de figura. Tanto a qualidade dos materiais utilizados quanto o desenho foram bem elaborados; o motorista possui todos os comandos do carro à mão, visto que o painel central é levemente inclinado para o lado do motorista.

novo-golf-2014-azul-20-700x520 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

A parte superior das portas dianteiras, assim como o painel, é revestida com um plástico macio. Além disso, elas possuem frisos imitando fibra de carbono com um filete de LED, que por sua vez pode ser encontrado também nos pés do motorista/passageiro, nos puxadores e nas maçanetas. Já nas portas de trás, o plástico é rígido e não há os LEDs, porém existe uma grande área revestida com tecido e o porta-objetos é coberto com um feltro, detalhe que não se percebe sequer em modelos mais caros como Volvo V40 e Audi A3.

Voltando à porta dianteira, no lado do motorista, os quatro vidros elétricos possuem função um-toque, tem-se a regulagem dos espelhos externos elétricos com opção de rebatimento e aquecimento (que é bem fraquinho) e o botão para travar/destravar as portas manualmente.

novo-golf-2014-azul-13-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Como de costume, os comandos do conjunto óptico são aqueles clássicos da VW, que podem ser encontrados desde o Up a Touareg; a regulagem de altura dos faróis é manual e existe um pequeno porta-objetos logo abaixo desses comandos. O volante, exclusivo do modelo, possui boa pegada, é revestido em couro e é multifuncional, tendo os comandos do limitador/controlador de velocidade e central multimídia.

No console central, têm-se a alavanca do câmbio manual e dois botões para ativar/desativar: start/stop e sensor de estacionamento dianteiro; o ESP só pode ser desligado em conjunto com o ASR via configurações da central multimídia. Logo em seguida, existe o freio de estacionamento elétrico mais o botão “auto-hold”, dois porta-copos emborrachados com uma tampa em esteira, uma tomada 12v e um mini porta-objetos com o mesmo material.

novo-golf-2014-azul-21-700x513 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Além disso, existe o encosto de braço que possui regulagem de distância e altura, refrigeração e também revestimento de material emborrachado. O porta-luvas possui um tamanho decente, além de iluminação, refrigeração, fechadura e um excelente acabamento.

Os bancos dianteiros possuem regulagem de altura e lombar e são revestidos parcialmente em couro Alcântara e tecido: oferecem boas abas laterais e são bem grandes e confortáveis para viagens mais longas. Abaixo do banco do motorista, encontra-se uma pequena gaveta também revestido com o mesmo material dos porta-objetos das portas. No banco traseiro, saídas de ar condicionado, pontos de fixação para cadeirinha Isofix, encosto de braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, luzes individuais de leitura em LEDS, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos fazem parte dos itens de série.

novo-golf-2014-azul-16-700x511 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Por fim, o porta-malas tem um tamanho razoável: por causa do estepe em tamanho normal, perderam-se alguns litros. O revestimento e a tampa que separa a estepe das bagagens possui uma boa espessura, existem quatro ganchos para pendurar sacolas (não vem com redezinha), uma tomada 12v e uma iluminação bem fraquinha. As ferramentas, assim como os parafusos antifurto, estão juntas ao compartimento do estepe.

Mais detalhes: http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg

Central multimídia: http://www.youtube.com/watch?v=g6Go5DxC8Rc

Dirigibilidade

O volante possui assistência elétrica variável, quanto maior a velocidade, mais pesado ele fica. Apesar de ser elétrico, é bastante direto e possui respostas imediatas. Vale lembrar que nessa versão não é possível selecionar o modo de condução (normal, eco, esporte e individual).

Quanto à suspensão, essa não agradará a todos. Possui uma calibração entre “durinha e muito dura”: em ruas mais esburacas ouve-se batidas secas e o carro não absorve com sucesso as irregularidades. Nesse quesito, a suspensão do Focus manda um abraço, já que é mais voltada para o conforto e adaptada ao nosso asfalto lunar.

novo-golf-2014-azul-26-700x523 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

O motor 1.4 TSI é um show a parte: alia bom desempenho à economia e trabalha sempre silenciosamente. Possui excelente torque em baixa rotação e responde de forma ligeira a qualquer “beliscada” no acelerador. Na estrada, mesmo com o controle de cruzeiro ativo e em sexta marcha, a velocidade não baixa do selecionado. O câmbio de 6 marchas possui engates bem definidos e precisos, a embreagem está na posição adequada e é “pesadinha” e os freios são como o Hairton disse na Avaliação do A3: é preciso recalibrar o pé para o modo “freando carro alemão”.

O isolamento acústico do modelo é outro ponto a se elogiar: tanto na cidade quanto na estrada, mal se ouve o motor; o único ruído que se ouve é o dos pneus, que depende única e exclusivamente da qualidade e aspereza do asfalto; aquele clássico ruído aerodinâmico dos espelhos só aparece em velocidades bem mais elevadas.

Tecnologia

Aqui está um dos principais diferenciais do modelo: start/stop, freio de estacionamento elétrico, motor turbo (não possui desativação de cilindros como no modelo europeu). Antes de entrar em detalhes sobre os itens citados acima, vou citar os aspectos gerais do carro.

novo-golf-2014-azul-52-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Começando pelo painel, tem-se a central multimídia de 5,8’’ com sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para cartão SD e CD player mais um adaptador “antigo” para Apple, não é o de lighting. E entrada USB? Não tem! Como uso o Bluetooth, não sinto falta. Aliás, é possível deixar conectado o iPhone e o iPod ao mesmo tempo: se você está escutando uma música do iPod e alguém te liga, automaticamente a música para, você aperta o botão no volante para atender e fala normalmente.

Uma coisa que sinto falta é o comando de voz que só vem com o pacote W01 (junto com GPS, partida sem chave, +1 entrada de cartão SD, etc.). Caso queira procurar uma música específica, fica difícil mexer com o carro em movimento. De série, são 4 alto-falantes mais 4 tweeters: possuem excelente qualidade, mesmo em volume alto o som não distorce muito.

O computador de bordo é bem completo e pode-se fazer praticamente tudo, exceto acertar as configurações, sem se tirar as mãos do volante. Temperatura do óleo, consumo instantâneo, velocidade, consumo médio, nome da musica/álbum/artista, temperatura exterior, alerta sonoro de velocidade, lista de chamadas/contatos, entre outras funções podem ser vistas na telinha entre o conta-giros e o velocímetro. Falando nisso, como de costume da VW, o cluster é bastante bonito e legível, mas de novo aquela história: nada inovador. Quando parado, o carro limita em 4 mil rpm caso se tente acelerar.

Agora vamos aos detalhes de alguns itens diferenciais:

Start/stop: desliga o veículo sempre quando se para totalmente com o intuito de economizar combustível. Basta desengatar a marcha, tirar o pé da embreagem e deu: desligou. Para ligar, pisa-se na embreagem e o carro liga, tudo de forma rápida. No início, deixei o carro apagar algumas vezes (e ele ligava sozinho mesmo com a barbeiragem). E o ar-condicionado, permanece ligado com o carro desligado? Não, apenas a ventilação, porém ele só desliga quando a temperatura selecionada for atingida. Como disse antes, se você quiser pode apertar o botão ao lado do câmbio e desativar essa função. O consumo, utilizando-se somente gasolina Podium, tem girado em torno de 11~13 km/L na cidade e 15~18km/L na estrada.

Auto-hold: atua em conjunto com o start/stop e funciona de forma muito simples: sempre quando paramos o veículo, o freio de mão é acionado automaticamente. Não é necessário dar aquela pisada mais forte como em alguns modelos da Mercedes, basta parar o carro normalmente que ele se ativa. Para desativar, basta engatar a primeira e acelerar. Segura o carro tanto em aclives, quanto declives.

Freio de estacionamento elétrico: o botão está ali, mas não é necessário tocá-lo. Entre no carro, coloque o cinto de segurança, acelere que ele desativa sozinho. Quando você chegar ao seu destino e desligar o carro, ele é acionado novamente de modo automático. No momento que você engata o cinto, a luz do auto-hold é acesa. Caso você esteja o usando o cinto e tente arrancar, o freio de mão segurará o carro (você pode desativá-lo manualmente, obviamente, mas caso esqueça de colocar o cinto um apito ficará tocando tanto para o passageiro quanto para o motorista.)

Limitador/controlador de velocidade: a grosso modo, utiliza-se essas funções 90% em cidade e estrada, respectivamente. No limitador, você seleciona 60 km/h, por exemplo, e pode acelerar até quase o fundo que ele não passa dessa velocidade. Quase ao fundo? Sim, atrás do acelerador existe um botão que desativa essa função. Para isso é necessário “afundar o pé”, literalmente.

Controlar de velocidade é o conhecido “piloto-automático”. Seleciona-se a velocidade de 110 km/h e vai-se curtindo a estrada. É possível aumentar e diminuir a velocidade apenas pelo volante, como num jogo. Caso você acelere mais para fazer uma ultrapassem, ele não desativa (a menos que você pise no freio) e volta a velocidade selecionada apenas tirando o pé do acelerador.

Em relação à segurança, tem-se os 7 airbags, freio multicollision brake (caso você bata, os freios são acionados para o carro não continuar andando), controle de tração e estabilidade e bloqueio do diferencial.

novo-golf-2014-azul-46-700x525 Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Atendimento

Foi muito bom, aliás quem vendeu o carro foi a mesma vendedora que me atendeu no início do ano quando eu estava dando uma passeada pela concessionárias da cidade para conhecer alguns carros sem compromisso algum. Na época, queria ver um Fusca TSI com câmbio manual mas acabei fazendo test-drive num DSG. Meses depois, a vendedora avisou que tinha chegado uma unidade com o tal câmbio que eu queria, mas disse que não tinha interesse no Fusca. Pedi que me avisasse quando tivesse alguma notícia do novo Golf, pois tinha interesse no modelo. Semanas depois, fui convidado para o evento “VW Driving Experience” que aconteceu no Velo Park, onde foi apresentado o Golf com direito a test drive, coquetel e tudo mais.

A entrega do carro foi ok, mas nada de brindes: sequer IPVA e emplacamento quiseram dar. Aliás, fiz por fora da concessionária por menos de R$900 (acho que foi R$830) ao passo que na concessionária queriam cobrar R$1500. Depois de mais de 1 mês do lançamento do carro, a VW ainda não disponibilizou os acessórios do modelo como rack ou coisas do tipo.

Consumo

tabela-consumo-novo-golf Novo Golf: impressões depois de 30 dias e 2.600 km rodados

Conclusão

O carro está atendendo a todas expectativas e a cada dia descubro uma coisa nova. Possui muita tecnologia, é um legítimo alemão, é bem construído e possui um excelente custo benefício, principalmente por ser mais barato que os modelos concorrentes fabricados aqui no Brasil.

Ah, quase esqueci de um detalhe: o seguro. Para o meu perfil: 19 anos, solteiro, principal condutor (o segundo possui mais de 59 anos), garagem coberta, etc. ficou 4,4k com franquia de 1,3k com seguro para faróis, lanternas, para-brisa, vidros, pane-seca, enchente, carro reserva, 110% da FIPE e todas outras regalias.

As duas primeiras revisões possuem mão de obra grátis e não devem passar de R$ 265 reais (preço da revisão do Passat). O preço da mão de obra para outras revisões, por outro lado, é ridículo: R$ 210.

Por fim, ao contrário do que outros blogs falaram, a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, além de fazer parte do programa VW Premium com leva e trás, plantão aos sábados, revisão noturna e o VW Service: assistência 24h em caso de qualquer pane durante 1 ano.

Por Eduardo Pruvinelli

4.0

  • Golf está liderando as vendas desse mês. Enquanto que o Focus com o precinho lindo……………… (sou puxa-saco do Focus, então não sou hater rs)

    • To tentando entender o custo beneficio de 70k…..hahahahahhahaha

      • thales_sr

        O custo benefício é o seguinte, se você tem 70k pra gastar, é ótimo. Se não tem, compra outro produto que se adeque ao seu orçamento.

      • juninho1000

        Tô com a mesma dúvida tb… rsrsrsrs

      • granrs78

        Eu tbm gostaria de entender, pois muitos estão achando normal pagar 70 mil em um Golf manual de entrada, por melhor que ele seja, não vale o preço cobrado.

        • AlceuF

          Não é "por melhor que ele seja". É pela quantidade de equipamentos de série que ele tem, que, se você optar por concorrentes com opcionais equivalentes, o preço fica semelhante.

          • granrs78

            Exatamente onde eu quero chegar, para um carro ser considerado um excelente custo beneficio, ele tem que oferecer mais por menos, e como vc mesmo disse, os concorrentes com equipamentos semelhantes custam o mesmo que o Golf, portanto mesmo o modelo da Vw ser um ótimo carro, está longe de ser considerado um ótimo custo beneficio.

            • Cruze de entrada = 64.490
              Golf top de linha = 67.990

              Por R$3.500 a mais você leva um motor que anda mais e é mais econômico (o que a longo prazo já anulará esses R$3.500, você vai andar mais, pagando menos), start/stop, freio de estacionamento elétrico, 7 airbags, bancos em couro, espelho eletrocromico, aquecimento dos espelhos, regulagem de lombar para os passageiros da frente, iluminação em LED e é fabricado na Alemanha.

              • granrs78

                Sim, mas o seguro do Golf é carissimo, não tem bancos em couro e nem rodas de 17 polegadas, isso sem contrar que o espaço interno do Cruze é bem maior, inclusive o porta malas. Não vou entrar no mérito dos carros, que os dois tem pontos positivos e negativos, mas sim nos preços, que acho um absurdo um hacth médio custar tudo isso, isso vale para o Golf , Cruze etc.

                • AlceuF

                  O banco não é inteiro de couro, mas tem a parte interna em alcântara. Há ainda: auto-hold, a/c Dual-Zone (que faz muita diferença), sensor de luminosidade/chuva, descanso de braço refrigerado.

                  O retrovisor externo com desembaçador está presente no Cruze. Porém, não, o espaço no Cruze não é maior que o do Golf.

                  Quanto ao preço, é o mesmo praticado na Europa, mesmo com todo o custo de importação.

                  • LS7

                    Esqueceu do porta-malas. O do Cruze hatch é bem maior.
                    Além do que, por este preço dá para pegar o Cruze AT, que traz muito mais comodidade.

                    • schweinerei

                      Tá bom, tá bom. Tem gente que realmente gosta e prefere o Cruze, indiferentemente do fato do Golf ser melhor. Ótimo, não acho que alguém deva decidir o que os outros devem gostar, preferir e comprar. Hoje tenho uma Grand Tour e lembro que muita gente disse que um Palio Weekend ou um SpaceFox era mais negócio, porque a GT sairia de linha, desvalorizaria muito e seria um casamento, mas fui pela minha opinião e estou extremamente feliz. Claro que a GT é infinitamente, categoricamente, ridiculamente e incontestavelmente superior às duas, o que não acontece entre Golf e Cruze.

                    • Fanjos

                      Eu tenho o Cruze, e já fiz o test drive no Golf e não tem comparação, o Golf é muito melhor.
                      A vantagem do Cruze esta no preço, vc consegue facilmente descontos poupudos no Cruze, não é difícil conseguir 61…62k nele, e o seguro dele aqui em SP que para o meu perfil ficou em 2.5k contra 9.5k do Golf.
                      Aqui também tive o probleminha do ágio, ninguem queria menos de 71k na versão básica, fora que todos me deram no minimo 90 dias para entrega.
                      Então o Cruze ficou em 65 mil ( carro + seguro) e o Golf ficaria mais ou menos uns 80 mil ( carro seguro), esses 15 mil já fugia do meu orçamento, sem contar que seria em media 7.5 mil a mais todo ano pelo seguro, mesmo com todos os bônus do mundo jamais chegaria no valor do seguro do Cruze.
                      Na pratica não tem como colocar só o carro na balança sem incluir o seguro, antes de comprar qualquer carro eu coto muito bem o seguro, aliais eu tambem cheguei a pensar em um 308 THP, mas o seguro de quase 8k tambem proibiu a compra.
                      Então falando friamente, somente levando em conta o que esta no papel o Golf não tem concorrentes, agora para algumas regiões, por enquanto o Golf acaba não virando.
                      Mas quem sabe daqui uns 5 anos se eu casar e tiver um pouco mais de idade as seguradoras me vejam como um senhor normal e não como um adolescente psicopata que vai tirar racha e sair na night bebado. Então ele virá para minha garagem =)

                  • granrs78

                    O banco não tem nada em couro, é só ver pelas fotos. E onde que o preço do Golf é o mesmo que na Europa? O modelo custa lá 18 mil euros, como eles ganham em euros, seria o mesmo que o Golf custasse aqui 18 mil reais no Brasil. Esse negocio de querer colocar os preços em reais, para quem vive na europa é a maior furada, pois de jeito nenhum eles pagariam 70 mil reais em um hatch médio.

                    • Edson

                      18 não… esse básico vendido aqui no Brasil custa 26 mil Euros lá.

                    • AlceuF

                      Ah, tá. Então você quer que a fábrica pegue o carro na Alemanha, traga para o Brasil com frete "grátis", e ainda ponha o carro para vender mais barato do que custa na Alemanha? Sério?

                      Kkkkkkkkkk

                      Quanto ao couro, realmente. Alcântara, mesmo sendo um tecido nobre, geralmente usado em esportivos, e que custa uns 75% do valor do couro, não deixa de ser um tecido sintético. Ou seja, não é couro mesmo.

                    • granrs78

                      Não, o que eu quis dizer para vc é que os Europeus pagam mais barato que nós, pois 26 mi euros é diferente de 70 mil reais, ou seja como lá eles ganham em euros 26 é 26, foi isso que eu quis dizer quanto ao preço. Mas me responda uma coisa: Na America do Norte, o preço é o mesmo que na europa, só que nos Eua é de 26 mil dólares, então vc pode dizer que sim, lá nos EUA e europa, o Golf custa o mesmo. No Brasil não, pois pagamos 70 mil reais por um Golf de entrada, portanto como ganhamos em reais, 70 não é 26, portanto pagamos muito mais que eles, vc querendo ou não.

                    • AlceuF

                      Mas os EUA são sempre um problema para os carros fabricados na Europa, pois eles chegam muito caros lá. Então, quando o Golf VII sair por lá, só serão completos assim se forem fabricados no México. Se vierem da Alemanha, com certeza serão menos completos.

                • thales_sr

                  Cruze não tem esse espaço todo, o Golf me pareceu maior. Tamanho de roda diz o que sobre o carro?
                  Absurdo é o preço do Cruze, depois que o Golf chegou…

                  • granrs78

                    Se tamanho de roda não quer dizer nada, porque as rodas 17 do Golf são itens opcionais?
                    Quanto ao tamanho, o Cruze é bem maior que o Golf.
                    Segue as medidas:

                    Cruze sport6: comprimento 451
                    entre-eixos 268,5
                    porta malas 402 litros

                    Golf: comprimento 425,5
                    entre-eixos 263
                    porta malas 313 litros

                    Os preços dos dois estão carissimos, mas lembrando que pelo preço do Golf manual, vc leva um Cruze automatico, com bons itens de série.

                    • thales_sr

                      Esperava uma resposta com embasamento técnico, que obviamente não veio (porque não existe — roda maior não traz nenhuma vantagem, só maior peso e mais massa não-suspensa, tudo que é ruim para o carro).

                      No mesmo caminho, por que a cor branca sólida custar mais caro? Porque tem quem pague, oras. Antes ninguém queria, agora virou moda e a Hyundai, Peugeot, e GM cobram a mais pela tinta mais barata.

                      Se tamanho é documento, melhor levar um Sentra e seus 4,70m pra casa. Melhor ainda, compra um ônibus… Eu comprei um Fiesta justamente por ser pequeno…

                      Pelo preço do cruze, você leva um golf básico, que de básico é só o nome. O golf VII mais "pelado" aqui tem itens que o Cruze top não sonha em ter.

                    • granrs78

                      Aí que vc se engana, pois roda maior, dá muito mais estabilidade para o carro que uma menor, fora que o carro fica muito mais bonito com as rodas maiores, e hj em dia, com os novos materiais, as rodas mesmo com polegadas maiores, não são necessáriamente mais pesadas que rodas menores. Quanto ao tamanho, vc que falou que o Golf era maior que o Cruze, portanto eu só peguei os dados da revista Quatro Rodas e coloquei para vc ver, que o Cruze é maior que o Golf, tanto no porta malas como internamente.

                    • thales_sr

                      Estabilidade (e não aderência, que são coisas completamente diferentes) tem a ver com o acerto da geometria da suspensão, distribuição de massas, e projeto do sistema de direção do carro. Não tem nada a ver com tamanho de roda.
                      Aderência, que não quer dizer o mesmo que estabilidade, é definida pelo alinhamento/cambagem, largura dos pneus… E também não tem nada a ver com tamanho de roda. Não tem melhor exemplo que a F1. Se tamanho de roda ajudasse em alguma coisa, os F1 partiriam pra rodas aro 18 (como foi sugerido pela Michelin), mas há anos que usam aro 13 e não querem mudar de jeito nenhum.

                      Ah, fica "lindão" com rodas maiores, sim, esse é o real motivo. Moda.

                      Sim, o Golf me pareceu maior. Do lado de dentro. Não vi esse espaço todo no Cruze.

                    • Edson

                      Você mede espaço interno assim? Com medidas externas??? Tá bom…

                      Pega a revista 4 rodas e veja as medidas internas e depois se retrate aqui.

                    • granrs78

                      Eu não, simplesmente peguei os dados pela Quatro Rodas, e que eu saiba, porta malas é interno, o mesmo vale para a distância entre eixos, pois quanto maior a distância, mais espaço interno o carro terá. Em todos os casos, o Cruze é maior que o Golf internamente, só que ficaria muito mais complicado eu colocar aqui no blog isso, pois é representado por figuras na revista, mas se vc ou qualquer outra pessoa tiver alguma dúvida, é só consultar a revista ou mesmo no site da montadora para ver se eu falei alguma besteira para ter que me retratar aqui.

              • LS7

                Mais econômico? Pelos testes do rapaz, esse Golf tá bebendo uma barbaridade. O meu Cruze é automático e faz 15 Km/l na estrada (estou falando de consumo MÉDIO, e não o instantâneo, como o do Golf informado aqui).
                Tirando a potência a mais (a VWB botou uma pressão bem superior à que é usada pelo Golf na Europa), não vi vantagem frente ao Cruze. Pelo contrário, vi que faltaram várias coisinhas, como entrada USB (?!?), e a telinha muito pequena.

                • Jefinho

                  Brincadeira essa cega paixão. Golf humilha o Cruze!

                • AlceuF

                  USB? Sério?

                  E quanto ao bloqueio eletrônico do diferencial, sensores de chuva e crepuscular, sistema start/stop, freio de estacionamento elétrico, 7 airbags, “Multicollision Brake”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, auto-hold e o a/c Dual-Zone?

                  • LS7

                    Quanto é mesmo que custa um Golf 1.4 com todos esses equipamentos que você citou?
                    Bom, para começar, o Golf que custa 67 mil não traz multicollision brake. Dos demais itens, o Cruze só não tem o freio de estacionamento elétrico e o star/stop. Mas só o Cruze tem abertura de porta e partida sem chave, central multimídia com tela maior e com mais funções, rodas aro 17 com pneus mais largos, bancos em couro e um porta-malas maior, além, é claro, do câmbio automático de 6 marchas, bem mais silencioso que o DSG "barulhento" da VW (que também não tá nessa versão).
                    Coloque tudo isso no Golf e veja seu preço pular para os 100, 110 ou até 120 mil.

                    • AlceuF

                      TODOS os itens que eu citei são de série. Está no site da VW. Inclusive o “Multicollision Brake”. E eu não troco bloqueio eletrônico do diferencial, freio de estacionamento elétrico, 7 airbags, ar condicionado Dual Zone por abertura de porta sem chave e bancos em couro. (e entrada USB! KKKKK)

                      E, cara, compare um câmbio automático do Cruze com o DSG de 7 marchas na Europa que vão dar risada de você.

                    • Edson

                      O pessoal compara carro sem saber o que tem de série em cada um…

                      O Golf é muito mais carro que um Cruze (tive um Cruze S6 LTZ e agora tenho um Golf)…

                      Mas o Cruze não deixa de ser um ótimo carro, mas agora ficou atrás do Golf e Focus.

                      E outra, meu Cruze fazia 14,5 km/l na estrada, mas andando bem de boa mesmo… o Golf faz 17 km/l andando normal, sem ficar olhando a todo momento para o consumo. Se eu andar com o Golf como andava com o Cruze devo fazer quase uns 20 km/l. Mas é praticamente impossível andar devagar com um Golf, é muita tentação.

                    • AlceuF

                      Exato. Repare que eu nunca desmereci o Cruze, que é, aliás, um dos carros mais interessantes do mercado.

                    • Btl0047

                      Edson, você que comprou o carro, pode me tirar umas dúvidas? É que estou interessado no golf, mas fiz test drive numa versão com aro 17 e achei o carro EXTREMAMENTE DURO e com a suspensão barulhenta. Isso que o exemplar tinha 16km rodados. Detalhe: meu carro atual é um i30 que já é duro e ele ficou uma seda perto do golf. Será se pode ser a calibragem do pneu? Ou será se a versão com aro 16 melhora muito nesse aspecto?

                      Grato.

                    • Leomt

                      Kkkkk, respeitamos a sua opinião pelo seu carro, mas falar mal do golf e seu motor moderno aí já é viagem ou pura ignorância. A única coisa q podemos falar mal do golf é seu preço e seguro caros. De resto, é o "Very Best" conforme comercial da VW, é o q temos de benchmark no mundo automotivo. Espero q ganhe o prêmio de melhor carro do ano por várias vezes, pois tem qualidade de sobra perante a concorrência.

                • Luiz

                  Meu Cruze é um Sedan LT AT 12/13 e o consumo MEDIO nao passa de 6,9 km/l no alcool… Simplesmente impossivel esse seu consumo medio, por mais que seja na gasolina.. Na estrada andando a 80km/h por um milagre deve chegar nisso.

                  É lamentável mas são irreais esses dados de consumo

                • Fanjos

                  Seu Cruze é magico rapaz!
                  Pq o meu não passa de 10km/l nem na estrada com gasolina boa.
                  Aliais estou pensando em fechar um cargueiro de petróleo, acho que sai mais em conta para sustentar aquele alcoólatra.
                  Tirando a zueira eu já sabia que não podia esperar muito dele, mas pelo menos não foi a raiva que iria passar com o Focus, dei uma volta em um Sedan 2.0 e o computador marcava 4km/l o__O…perguntei para o vendedor se era álcool e ele disse que era gasolina juntamente com a frase: É amigo esse carro é "esportivo", carro esportivo bebe mesmo……. então tá né ¬____¬ "
                  Espero que seja algum problema no ajuste daquele carro de test drive ou gasolina batizada porque se for aquilo mesmo… jisuissss

              • PEDROPAULO

                coloca longo prazo nisso…. fazendo umas contas básicas precisa de 130.000km para chegar nessa diferença citada de R$ 3.500…….

                • Igor

                  Nao, não é o golf que custa 3500 a mais… é o Cruze que deveria custar no mínimo 3500 a menos.

              • Arthur

                Vc deve estar maluco!! Não encontrei por menos de 70 mil e no site oficial que geralmente é mais barato!!!! Pesquise antes de falar algo…

                • Vitor

                  Paguei 70mil no meu golf automático

            • Sias

              E quais seriam semelhantes ao Golf? Acho que nenhum…

              • granrs78

                Cruze, 308 THP e Focus.

                • Sias

                  Focus até pode ser…não tenho base concreta pois ainda não vi ao vivo, mas até onde me lembro o Golf é mais equipado, O 308 tem que se esforçar pra dizer que se assemelha ao Golf. Já o Cruze nem com muito esforço.

        • Não temos Golf de entrada ainda. Esse é o modelo Highline, top de linha. O de entrada é o Trendline, o intermediário é o Comfortline: esses só estarão disponíveis a partir de 2015.

          • DanBh

            Top de linha entre aspas né, o Highline, manual, top de linha chega a estratosféricos R$ 109.652,00, porque "top de linha" é com todos os opcionais. No Brasil essa atual versão que o colega comprou é a "básica", que de fato é mais equipada que as versões básicas dos concorrentes.

            • gcarlos

              TOP, no preço!

          • Igor

            É, e o TOP de linha na verdade mesmo seria o GTI!

      • Rapaz também não consigo ver custo-benefício em comprar um hatch médio manual por 70 mil mas….

      • Analise a categoria dos hatches médios: consumo, preço da versão de entrada, intermediária, top de linha e veja qual oferece mais por menos.

        • pablo

          este é o problema….

          Preço do Golf = 68.000,00 – Seguro = 4.700,00 – Custo com combustível p/ rodar 50.000km a uma media de c/e de 13km/l – Total = 11.538,00

          Preço Cruze 65.000,00 – Seguro 1.700,00 Custo com combustível p/ rodar 50.000km a uma media c/e de 11,5km/l – Total = 13.043,00.

          Resumo: rodando 50.000km a economia de combustível proporcionada pela Golf é 1.500,00, porem a economia com seguro a favor do Cruze é de 9.000 reais.

          Eu gostaria sim de ter um Golf, não pelos Leds, não pelo botonzinho do freio de mão, mas sim pelos itens de segurança, porem, devido principalmente ao alto valor do seguro hoje eu trocaria o meu Cruze somente por outro Cruze. A VW tinha que ter seguro próprio para fornecer aos seus clientes do Golf, pois este fator influencia muita na hora da compra.

          • Edson

            No seu caso… eu pagava 1800 no Cruze (na azul) e pago 2300 no Golf, pela Porto… lembrando que o Golf é bem mais caro que o Cruze…

            • pablo

              então, em Vitória-ES no ano passado eu paguei 1333,00 no seguro do Cruze, este ano foi para 1700, pois me disseram q o numero de roubos de carro de maneira geral aumentou muito aqui…. so a titulo de curiosidade, eu pagaria 2700 reias numa S-10 ltz modelo 2013 e 4400 reais numa xc60 modelo 2010 e esses 4700 reais em um golf. Meu perfil é casado, com bonus 8 e nunca envolvido em acidentes…. infelizmente vou passar o Golf….

              • Denilson

                Pablo, também moro no ES ( Vila Velha ), tenho o GOLF 7 e pago R$ 2.320,00 no Seguro do GOLF.

                • pablo

                  Denilson, se ainda estiver vendo este topico, por favor, me diga qual corretora/segurada vc conseguiu este preço de 2320???

          • Vitor

            não sei nao esse seguro do cruze.
            meu seguro do golf é de 3500
            para de robar mano…

    • Jogude

      O preço do focus me deixou indignado. Estava fazendo a revisão do meu carro e fui ver um focus. Era 1.6 at por 66.900!!!!! O material dos bancos é horrível, quem comprar faça o favor de pagar um banco de couro por 1.500 a CC já que não há airbags laterais. Se fosse comprar um hatch acho que levaria o punto tjet que pode ser encontrado por 10k a menos que o golf e tem o mesmo desempenho. O barulho do escapamento original é fantástico, o câmbio não é o mais preciso do mundo, mas agrada. O acabamento interno não parece ser um fiat de tão bem feito e com materiais de qualidade… Fora a aura espetacular que o carro traz. Ele tem menos equipamentos que o golf, é certo, mas o seguro pro RJ capital ficou em 1.300! Muito barato… E o preço do carro pode ser encontrado por 59k já com teto panorâmico. Vale a pena conferir, o carrinho é espetacular, eu não acreditava até andar em um. Para quem não gostar do design do golf e quiser um carro diferente e hatch, esse é o carro! Abs

      • PortoWF

        Punto é uma categoria abaixo.

        • Jogude

          Mas o acabamento é compatível, o preço é menor e, para muitos, o público é o mesmo. Além de custar 10k a menos (apesar de ser menos equipado) e ter o seguro mais de 3x menor, desempenho semelhante e fazer 11 km/L na cidade e 16 km/L na estrada… O desempenho e o acabamento, tanto interno quanto externo, surpreendem. Tem tudo que é preciso para enlouquecer com o carro!

          • Jogude

            Obs: não estou falando que é melhor ou pior que o golf, mas um alternativa.

            • É…pra quem não precisa de espaço muito espaço, pode ser. Eu incluiria na lista o DS3, o problema é o que a citroen cobra por ele. Acho que se fosse uns 60k tava bom. Aliás, na europa o ds3 1.6 THP é mais barato que o Golf 1.4 TSI.

              • Jogude

                Aí é para dar risadas, não é verdade? O ds3 tem um ótimo acabamento e motor, mas continua sendo um c3. A citroen matou o carro no nascimento, é só ver os anúncios de unidades 2012 minguando 2014.

              • Btl0047

                Dudupruvinelli, você que comprou o carro, pode me tirar umas dúvidas? É que estou interessado no golf, mas fiz test drive numa versão com aro 17 e achei o carro EXTREMAMENTE DURO e com a suspensão barulhenta. Isso que o exemplar tinha 16km rodados. Detalhe: meu carro atual é um i30 que já é duro e ele ficou uma seda perto do golf. Será se pode ser a calibragem do pneu? Ou será se a versão com aro 16 melhora muito nesse aspecto? Pergunto, pois gostei do carro nos outros aspectos, mas minha cidade tem muitos buracos e fica insustentável andar num carro tão desconfortável.

                Grato.

                • Free2rhyme

                  Cara,

                  Comprei um novo Golf com as rodas 17" (pacote Elegance) e também saí de um i30. Tenha CERTEZA que o carro é mais confortável que o Hyundai. Apesar de adorar o i30, não sinto saudade alguma da sua suspensão. Quando retirei o Golf da ccs fui verificar a calibragem dos pneus. Estavam todos com 42 lbs ao invés de 32 que é o que o manual recomenda para o uso normal (sem muitas pessoas ou malas). Certamente a calibragem dos pneus da unidade que vc dirigiu estava acima do recomendado pela fábrica.

            • Jefinho

              Cara, vc começou comparando Golf ao Punto no desempenho. Agora já tá falando que o acabamento é tão bom quanto. Pelo amor…menos, né?

          • mgbalbo

            O acabamento do punto é melhor. Pelo menos no Tjet que é o único que eu conheço.
            O do focus é muito ruim, muito ruim mesmo, talvez a titanium que é a única versão que eu não conheço, seja melhor.
            Mas o do meu 208 também achei melhor.

            • Edson Roberto

              Olha…. digo que o Focus tem a parte superior melhor que do Punto, pois além de emborrachado, há tratamento acustico. Mas de resto são bem parelhos sim.

              • thinkt4nk

                Talvez ele esteja falando do Focus antigo, não? Pois o novo melhorou bastante!

                • Gustavo73

                  Não, o novo piorou bastante. O que não falta é crítica ao acabamento do Novo Focus.

          • PortoWF

            sim, não disse q não valhe a pena, apenas q um é um Compacto, o outro é um médio.

          • luk4z_sl

            Acho o Punto T-Jet uma opção legal pra quem quer um turbinado acessível (se é que pode se dizer que 59k é acessível, mas…), porém ele peca por não ter ESP e ASR. Por ter tração dianteira e ser turbo, entregando todo o torque a 2000 rpm, qualquer bobeada no acelerador em curvas o carro tende a sair de frente. Isso na mão de alguns loucos que temos em nossas estradas é um perigo.
            Acho que ele podia ter um pouquinho mais de torque também. E o câmbio que a FIAT pois nele é uma judiação.

      • Bruno_ts

        Comparar o punto com o golf? Nem o bravo tem como comprar, em termos gerais são bem inferiores. Basta ler a matéria que já da para ter essa certeza (ou ir ver o carro de perto).

      • Fiz test drive no Focus hatch 1.6 manual. Achei o carro mais bonito ao vivo do que por fotos. Gostei do design interior, mas os materiais são meio pobres. Os bancos são excelentes em termos de conforto. Os pedais estão bons, leves, macios. O câmbio está muito bom, próximo ao volante, bem leve, mas acho o engate do câmbio do Golf anterior um pouco mais preciso. O espaço atrás achei ridículo. Bom tamanho do porta malas. O motor pra mim, que tenho pé leve, não falta e nem sobra, fica na medida. A suspensão está mais macia que a dos modelos anteriores. Por fim, gostei muito do carro, mas não vale o que está sendo cobrado. Para a versão do test drive 53k estaria muito bem pago, considerando os preços do mercado.
        Esse final de semana pretendo fazer o test drive no Golf… tenho a ligeira impressão que acabarei perdendo o encanto pelo Focus…

        • Leomt

          Putz, tb fiquei decepcionado com espaço e acabamento do Focus. Fiesta tb. Tipo, muito plástico duro, e falta um simples porta objeto com um bom espaço para celular/carteira em frente ao cambio. Sentado no banco do passageiro, meu joelho ficou batendo no console central do focus, que é muito proeminente. Realmente atrás é muito apertado. Falta qualidade de acabamento e melhor ergonomia. Depois q entrei no novo golf, fica difícil pensar em qqer outro carro, kkkk. Se encontrar um sem opcionais como esse da reportagem, será um sério candidato.

        • Free2rhyme

          Pode ter certeza que isso irá acontecer, Daniel…

      • marcelpo

        Rapaz…Comparar um Golf com um Punto T-jet…. difícil viu!!!!

    • jluizlourenco

      Nesse fds conferi o Novo Focus hatch e o Novo Golf, o Focus está muito abaixo do Golf principalmente em acabamento e espaço, aliás não sei se é o formato dos novos painéis da Ford, mas ando achando esses carros novos da marca meio apertados (percebi isso tbm na nova Ecosport).
      Quanto ao Golf, legítimo alemão, sem mais!

      • sergiopsy

        Passei na css da ford em minha cidade para ver o Focus, os caras ficaram mais interessados em meu Golf do que propriamente em mostrar o carro deles (Focus).

        • jluizlourenco

          Pois é rsrs Golf ta bem melhor que o Focus, na verdade ele está sem concorrentes no mesmo nível de equipamento..

    • Gustavo Motta

      Eu comprei o meu sexta.
      Consumo do automatico 7 marchas de 17.8 em uma viagem de 100km.
      Vou para a universidade em uma rodovia que limita a 60km/h e fiz impressionantes 20.2 km/l.
      Sensacional o carro. Recomendo a todos!
      Tive um i30 TOP em 2011 e uma ix35 em 2012 que, mesmo com 178cv, não chega nem perto do Golf.

      • sergiopsy

        Estou com o meu manual fazendo uma média de 16.6 km a 100 km. Mas as estradas daqui da minha região tem muito sobe e desce.

      • thinkt4nk

        Turbo é realmente outro mundo! Consegue-se aliar desempenho com baixo consumo! Fiquei um pouco frustrado pela Ford não ter trazido seus novos motores no Focus. Por mais que a injeção direta seja sensacional e também baixe o consumo, ela sozinha não faz milagres. Acaba sendo somente uma opção conservadora.

      • Jefinho

        Vc faz isso numa média baixa. No meu caso, também com DSG, a uma média de 100/110 km/h, sem aclives, ele faz em torno de 15 a 15,5 km/l, o que já é um bom número!

    • Pelo que quen esta liderando ainda eo Cruze sporte e bem longe ainda

      • schweinerei

        Dados da Fenabrave obtidos hoje:

        Cruze Hatch – 597 unidades
        Golf VII – 770 unidades
        Focus Hatch – 337 unidades

        Qual a fonte de sua informação?

        • MM_

          Desde quando a Fenabrave separa "Golf VII" de Golf 4,5?

          • schweinerei

            E quando foi que neste ano o Golf 4,5 vendeu 770 unidades em 10 dias?

            • MM_

              Deu pra notar que você não entendeu a pergunta: você escreveu que foram vendidas 770 unidades do Golf VII nesse período.

              A Fenabrave separa as vendas dos 2 modelos ou você chutou esse número tentando provar seu argumento com um dado que não existe?

              • schweinerei

                Deu para notar que você não entendeu uma explicação muito simples. Também deu para notar que sua argumentação é de quem em hipótese alguma aceitará o fato de que embora somadas as duas versões, o total vendido em 10 dias já supera os números de meses inteiros do 4,5. Isso com o Golf VII sendo um carro que em muitos lugares não tem à pronta entrega na versão mais procurada, a básica. É claro que por ser importado haverá um limite para a VW entregar em unidades mensais, mas não admitir que esse grande incremento de vendas reflete a boa aceitação do Golf VII é não querer enxergar o óbvio.

                • Edson

                  É isso mesmo… No mês passado o Golf ficou em segundo (old + novo), esse mês já vende mais.

                  E o Focus… que até então era líder vai ficar em terceiro? E não tem desculpa de mês cheio, ele foi lançado em setembro, assim como o Golf.

                • MM_

                  Me fale aonde eu escrevi qualquer coisa sobre aceitação do Golf ou incremento de vendas com o modelo novo que eu te dou razão.

                  Te questionei sobre a separação dos modelos pela Fenabrave, jaque vice havia dito que aquele numero era do Golf 7. Não questionei o número nem nada parecido, só queria saber como vc havia conseguido aquele número. E pra náo falar que inventou, vc lançou questionamentos que nada tem a ver com a minha pergu ta, que foi bem simples.

                  E antes que eu me esqueça, a venda média do golf 4,5 foi de aproximadamente 323 carros a cada 10 dias, média essa que se fossemantida (o queeu não acredito) representaria quase 42% da venda do Golf.

                  • schweinerei

                    Já está em 1093 unidades para o Golf na 1ª quinzena, contra 846 do Cruze e 554 do Focus…

  • Fanjos

    Que inveja (positiva claro) com 19 anos e já ganha bem o suficiente para comprar um Golf!
    Acho que fiz a faculdade errada.
    Inveja tambem da diferença no preço do seguro :/
    Parabéns pelo carro =)

    • O carro foi comprado em conjunto. Como meu pai não usa o carro para trabalhar e eu ainda pretendo ficar um tempo em casa, ajudei a pagar parte do carro ao invés de manter e comprar 3 veículos (temos um ka em casa também), pagar 3 seguros, 3 garagens, 3 IPVA, 3 revisões, etc. O seguro foi feito com a Liberty, caso fosse feito com a Mapfre sairia por impensáveis 18 mil.

      • Fanjos

        Comigo tb foi a Liberty que saiu mais em conta para mim ( 9.5k ), quem me dera o pessoal ser bacana lá em casa e rachar carro e pegar algo melhor xD.
        O único que deixa de boa é meu pai que tem o Civic, minhas irmãs sempre foram mão fechada, ai fica aquela renca de carro, mas tudo mais ou menos =/

        • Edson Roberto

          Na minha casa, antes de ter o meu C3 (e o meu Uno que foi do meu pai), era assim também. Conclusão: Ao invés de ter médios rodando em casa, preferiram todo mundo ter carro 1.0 e pelado.

          Depois do meu C3… ao menos meu pai mudou a mentalidade (já que passa raiva com o Celta pelado e o Siena que ao menos tem os itens de conforto).

          • Fanjos

            Em casa não é lá tão ruim, meu pai com o Civic LXR, eu com o Cruze Sport6 LT, minha irma mais nova com o March SV 1.6 e a outra com o meu antigo Fox Prime.
            Juntando tudo poderia eliminar uns 2 carros e pegar outros 2 melhores, mas minhas irmãs não tem jeito, não aceitam.
            De qualquer forma logo logo vou acabar indo morar sozinho, ai essa chance do carro melhor já era mesmo. Quem sabe mais para frente eu consiga sozinho.

        • sergiopsy

          Você tentou pela Porto Seguro?

          • Fanjos

            A Porto não me aceita, tive um carro roubado em meu nome a uns 5 anos atras,ela sempre nega o seguro desde então, no caso foi roubo a mão armada e pelo jeito quando vc é roubado a culpa é sua ¬_¬"

        • DanBh

          Desculpa, mas pagar 9.5K de seguro em um carro de 68 mil não é exagerado demais não? Dirijo a 7 anos e precisei do seguro 3 vezes, nas 3 o conserto ficava menor que a franquia+anualidade, desde então desisti de pagar seguro e guardar esse valor em uma conta. Acaba que tem o risco de sofrer acidente e roubo, porém roubo no meu uso de garagem-garagem 90% do tempo é até raro e acidente eu resolvi assumir com os prejuízos caso ocorra. Em 3 anos de uso do carro, tu vai ter gasto quase 30 mil só de seguro!

          • Fanjos

            Impossível, eu jamais teria culhões para andar com um carro de mais de 68 mil que vai ser o xodó de todo bandido e sem seguro.
            Se eu quisesse ter ele a qualquer custo, eu pagaria o seguro custe o que custar, andar com tranquilidade não tem preço. Ainda mais aqui em SP onde o risco de assalto ocorre em cada farol.

      • Jogude

        Dudu, depois faça a cotação pela Allianz…. Fica bem mais em conta.

        • Certo, escolhemos a Liberty pois já tínhamos renovado o seguro do carro anterior então foi apenas feito um endosso pagando mil e pouco a mais. Obrigado.

      • PortoWF

        nunca teria dado certo eu comprar carro junto com meu Pai, tava arriscado sair tapa na hora de usar..kkkkkk

        • Edson Roberto

          Isso é complicado. Na casa dos meus pais são 2 carros. No meu caso daria e sobrava. Mas pensando bem… hoje tenho meu apto, meus carros (possuo 2) … prefiro ter o meu apenas. Ainda vou conseguir um compacto como o seu ou um médio…. mas outras prioridades precisam ser feitas antes…rs

          • PortoWF

            bem isso, prioridades é tudo.
            Na minha realidade a prioridade era comprar meu apto, dois carros aqui pra casa não são necessarios e aumentariam muito as despesas fixas.

        • Agora tá dando "briga" na hora de viajar.. rsrs Um vai, outro volta. Na peugeot era só eu. rs

          • PortoWF

            deixa o velho aproveitar, ele tá jogando o segundo tempo e vc entrou em campo agora ;)

          • MecanicoDigital

            kkk não é pra menos, kkkk

      • sergiopsy

        Tenho 38 anos e pela Porto Seguro ficou em 3900 com franquia de 2000, parabéns pelo valor que vc pagou no seguro, ficou excelente. E aqui no Goiás o sistema é mais bruto… kkkkkkk. Pelo BB ficaria uns 10k ou mais.

        • Marcelo_Machado

          Em SP o seguro é bem mais bruto que ai em Goias……

          • wndunior

            bota bruto nisso…………………

          • Fanjos

            Bruto é apelido carinhoso é um murro na cara para a maioria das pessoas =/

            • sergiopsy

              Verdade, tudo aqui nesse Brasil é caro.

        • Magnosama

          Vc é solteiro, Sergio? Não tem garagem no trabalho?

          Achei muito caro. Tbm sou aqui de Goiás.

          • sergiopsy

            Perfil: funcionário público, solteiro, garagem no trabalho.

            • Magnosama

              tenho a mesma idade que vc, só que casado.

              Achei bem caro.

          • sergiopsy

            Pra vc ficou quanto?

            • Magnosama

              ah não, só estou pensando em trocar de carro no começo de 14,

              por isso ando preocupado com o preço do seguro, como temos perfis parecidos, fiquei preocupado.

      • Carlsson

        18 mil :O E eu já tinha achado os 4.400 caros.
        Obs.: aproveitando o ensejo, gostaria de tirar uma dúvida. Se desliga o start/stop, toda vez que desligar o motor do carro e voltar novamente para ele e ligar o motor, terá que desligar o start/stop novamente? ou seja, ele sempre está ativado, quando liga o motor? Ou a última forma como vc deixou fica gravada? Obrigado.

        • Não entendi muito bem a pergunta…mas o start/stop fica sempre em funcionamento. Nunca desliguei ele pra testar.

          • Carlsson

            A pergunta ficou mesmo confusa.
            Vou tentar novamente: vc NÃO quer usar o start/stop. Aí vc sai com o carro de manhã para o trabalho e desliga o sistema. Trabalha o dia todo e, ao encerrar o expediente, dirige-se novamente ao seu carro. Entra nele e liga o motor. Vc precisa NOVAMENTE clicar no botãozinho que desliga o start/stop, caso não queria que ele interfira?

            • Ah bom. Ainda não testei isso, mas creio que permaneça desligado.

            • sergiopsy

              Se não me engano, podemos desativar o start/stop.

      • Vellored02

        Que legal que na sua casa as pessoas ajudam, na minha só quem trabalham são minha mãe e meu pai e todos os carros comprados por eles, o meu foi meu pai quem me deu, tenho a mesma idade que vc, mas não trabalho, queria ter esse gostinho de ter um carro ou qualquer coisa comprada com meu dinheiro, mesmo que seja uma parte dela. Parabéns, o Golf é um ótimo carro!

        • JSilva

          O mais difícil pra vc conseguir isso vc já tem, VONTADE!!! É só uma questão de tempo e oportunidade, e vc vai conseguir!!! Em relação ao carro foi uma bela compra, na minha opinião de longe é a melhor compra do segmento.

        • Valeu. Vc tem o DS4, correto? Está ainda pensando no GTI? Se sim, te digo: vai de olhos fechados e sem medo. rs Só modere na velocidade.

          • Vellored02

            Sim, a maioria sonha com um V8 ou algo do tipo, mas meu sonho sempre foi ter um Hot Hatch ou um esportivo japonês, e o Golf GTi sempre esteve na minha lista de carros dos sonhos (Junto com o Chaser JZX 110, mas esse é muito distante de obter), penso muito no Golf, mais pela satisfação de possuir um hot hatch, e pela troca com o DS4 vai ficar bem mais fácil, o DS4 faltam somente 2 parcelas pra ser quitado. Então meu sonho está cada vez mais próximo. O 1.4 Corre muito?

            • Ele anda bastante, dá pra dar uma "coladinha" no banco quando se dá uma esticada. rs Mas o GTI anda muito mais…

            • Edson

              Tenho o 1.4, anda muito… mas no Driving Experience dirigi um GTI, anda muito mais, e o carro é muito mais bonito.

              Se eu soubesse que o Golf seria tão bom tinha feito uma "besteira" maior comprando um GTI.

              • Vellored02

                O chato é ser somente DSG, não tem manual

                • Pois é… não faz sentido. Se fosse com câmbio manual seria mais barato, em torno de R$87.990.

    • Fredxyz

      Acho que não é questão de faculdade, pois com 19 ainda se está no começo do curso, rs.

      Ao autor parabéns pela ótima avaliação, muito detalhada e mostrou aspectos que passam batidos nas descrições comuns.

  • mark_v10

    parabéns pelo carro,muito bacana,e o seguro para seu perfil achei até razoável…

  • essa é a versao ideal, sensacional! gosto muito do exterior do cruze, mais o interior desse leva de lavada…

  • Freaky_Boss

    Relato muito bom.
    E para o cara ter falado de marca de pneu no meio do texto é porque é viciado em carro mesmo, igual a maioria que frequenta o NAutomotivas. kkkkk

    Agora, numa boa, pode dizer que é preconceito (mas que atire a primeira pedra quem NÃO tem preconceito COM NADA), mas se eu compro um golf alemão 0km e recebo com pneu "Hankook" eu fico 1 semana sem dormir, numa boa!!!!

    • rsrs Eu citei pois achei estranho. Um membro aqui do NA que tb comprou um Golf, inclusive mais caro que esse, viu o meu vídeo e falou que o dele veio com Pirelli. Depois falei com outro membro daqui, e disse que veio com Hankook…

      • sergiopsy

        Exatamente, foi o meu quem veio com Hankok… estou andando com um carro que tem o Will Smith calçando as rodas, kkkkkkkk. (alguém se lembra do filme Hankok?).
        Bem ontem voltei na css para eles resolverem o probleminha do acionador do vidro do passageiro direito dianteiro e reparei que os modelos com rodas aro 17, não foram padronizados também não,acabei me esquecendo de perguntar por que isso não sido feito, posso estar enganado mas acho que vi uma outra marca em um destes outros carros, não sei se estou me enganando, mas parecia a tal de Kuhho, se não me engano.

        • Zergling

          Cara, não é querendo ofender… Mas que piadinha tosca… O nome do filme é Hancock.

          • sergiopsy

            Foi fraquinha mesmo. kkkkkkkkkk

            • Eu ri… rs Aliás, é a primeira coisa me veio à cabeça quando me falaram dessa marca.

        • Jefinho

          O meu, com aro 17, veio com o Bridgestone Turanza ER300!

    • schweinerei

      Hankook é coreana, equipa muitos carros de alto nível. Pode dormir sossegado.

      • sergiopsy

        Os Hankook do I30 do meu irmão deram papos, então vou ficar ligadíssimo se caso isso ocorrer, vou cair em cima da VW e garantia neles.

        • Carlsson

          O que são 'papos'? Bolhas? Isso é muito normal em qualquer carro de rodas 17", perfil baixo e suspensão dura, como o i30. Não vão te dar um pneu novo por causa de uma bolha causada por um buraco não, de jeito nenhum. É a mesma coisa que bater o carro e pedir garantia.

          • sergiopsy

            Isso, deu bolhas em menos de 30 mil km, obrigado por corrigir. Como fui ignorante, então o problema se der bolhas, outro pneu? O fabricante não é responsável por termos "ótimas estradas", vendo por este lado vc está realmente certo e eu em minha ignorância achando que poderia estar certo querendo culpar o importador.

            • Carlsson

              Não sou dono da verdade pra dizer que o fabricante é ou não responsável… Mas acho que não vão te dar outro pneu se vc aparecer lá com uma bolha, vão dizer que foi um buraco. E realmente é o que acontece nas nossas ruas com esses pneus finos… Eu fico imaginando aqueles que andam com aro 19" e pneus de perfil 35, por exemplo

    • gnloch

      Não acho tão estranho. A Hankook fornece os pneus para o DTM, então acredito que as montadoras alemãs tem ganho confiança na marca.

    • Rover

      RARARA, a primeiro coisa que viiii foi os pneus continental, sao otimos, tenho um bora velho rsrs, e ooo pneus duram muito, melhro que ja usei !! e se compra-se carro queria com continental.

    • MarcosObs

      Espero que fique uma semana sem dormir por ALEGRIA. Entre em sites americanos e verá que o pneu coreano tem "dado couro" em muita marca conhecida pelos indígenas brasileiros.

      • wndjunior

        é que no Brasil o pessoal acha que pneu bom é só pirelli e goodyear

    • marquito1978

      verdade, é um detalhe que nem sempre olhamos com atenção, mas só vem a confirmar que o golf é a "menina dos olhos" da VW…

    • Freaky_Boss

      eu sabia que hankook era coreano, mas eu nunca tinha ouvido relatos de boa reputação. Bom saber que presta!

  • HenriqueHJ

    Parabens pelo carro.

    como ex dono de um golf azul made in germany vendo as fotos me deu boas lembraças do carro.

    na decada de 90, o golf GL vinha da alemanha e todos os pneus eram Michelin e os que chegavam do mexico o pneu era Hankook. não tinha essa de varios modelos de pneus. no modelo GL que vinha da alemanha tinha 2 tipos de volante o de 4 raios e o de 2 raios, esse de 2 raios é feio que dói.

    uma das coisas que me fez desistir do Golf foi o valor do seguro.

    • Leandro1978

      Você se refere ao MK3? Ele não vinha do México?

      • Edson Roberto

        Ele veio inicialmente da Alemanha e depois do México.

        • Leandro1978

          Obrigado pela explicação, realmente não lembrava disso.

      • HenriqueHJ

        o MK3 na versão pé de boi GL 1,8 vinha todas da alemanha. e logo depois o méxico começou a produzir o golf então a versão GLX com motor 2.0 vinha do méxico e depois de algum tempo o mexico começou a produzir o GL 1.8 então todos vinham do méxico. creio eu que durante 1 ano e meio a 2 anos tivemos golf alemães mas todos com motor 1.8 não lembro ter visto um 2.0 alemão por essas bandas

        sobre o golf eu posso falar. é um carro muito bom e bem resistente. na época eu era meio pé rapado e não tinha dinheiro e nem sabia que tinha que fazer a manutenção (coisas de juventude mal informado e sem internet). metia o pé sem dó nem piedade do carro, trocava de óleo em posto de gasolina. e andava muito com ele. e o incrivel que não dava problema nenhum!! só foi me dar problema com um vazamento de óleo com 120 mil km. e restante do carro funcionando normal. só tive que trocar algumas peças de suspensão e peneus com 80 mil km. fique com o carro por 10 anos.

        só deixei de ter outro golf por causa que a família cresceu e precisava do carro mais espaçoso e o seguro que era impraticavel pra mim. mas quanto a qualidade do carro alemão eu assino em baixo.

        • Leandro1978

          Eu realmente não lembrava disso. Achava que todos tivessem vindo do México.

          Realmente bem resistente o carro. Um tio teve um GL bordô (agora não sei a origem, mas era 95), muito bonito, mas ele ficou apenas pouco mais de dois anos com ele. Na minha rua, uma senhora tinha o GLX 2.0 98, tb bordô, vendeu-o recentemente. Estava muito bem cuidado. Até pensei em comprá-lo, mas como já possuo uma perua Escort do mesmo ano e a garagem só cabem dois carros, acabei não ficando com ele.

          • PedroTelles

            Voce tem uma perua escort?

            Carro raro, bem que voce poderia fazer um relato pro NA contando sua história em rs.

          • Estamos esperando o relato dela. rs

  • PKuster

    Difícil é encontrar um Golf VII nessa configuração básica (com exceção da pintura) nas Concessionárias. A quase totalidade vem com câmbio automático e pelo menos com o primeiro pacote de opcionais, que custa 5K, com o preço final beirando os 80K.

    • Carlsson

      Pois é, se eu estivesse em vias de comprar um carro, eu queria um Golf basicão com teto solar e mais nada.

  • Julio

    Não gostei do acabamento, infelizmente é tendência, plástico em tudo.

    • mgbalbo

      Você está brincando.
      Já viu o carro pessoalmente ?

      • Julio

        Não vi, mas pela matéria já está informando, porta com plástico rígido.
        Não adianta debater isso aqui, pois a maioria das pessoas não se preocupam com o acabamento, só ter painel bonito e tal.

        • mgbalbo

          Eu já fui conhecer, é outro nível, não conheço nenhum carro nessa faixa de preço que chegue PERTO. O focus é uma piada nesse quesito. O acabamento é MUITO bom, o tecido das portas é BEM mais generoso do que a média dos encontrados por aqui, tem tecido nos porta objetos, é tudo bem encaixado, tem softouch na porta inclusve, pra quem gosta de ficar apertando painel.

          Sério, o acabamento é o ponto alto do interior. Não tem onde por defeito, tudo está no lugar que deveria estar, ergonomicamente falando e a construção é impecável.

          Sem querer puxar saco, eu mesmo não botava muita fé no carro, mas fiquei bem feliz com o que eu vi na CSS.

          Mesmo os bancos sem couro já são excelentes, os de couro são opcionais mesmo, pra quem gosta, pois os normais não fazem feio.

          • marquito1978

            vc tem razão… vendo ao vivo, o acabamento do golf impressiona…

        • Você definitivamente não leu todo o texto. O carro possui plástico macio na parte superior das portas dianteiras, grandes áreas revestidas em tecido, porta-objetos revestidos, etc…

          • Louis

            Acho que foi na 4 patas que li que a qualidade de acabamento está no nível do Passat.

            • O passat possui ainda as portas traseiras com plástico macio.

        • Carlsson

          Queria painel de metal?
          Sério, qual o problema do plástico dentro do carro?
          Até meu avô de 85 anos já parou de criticar os carros de plástico e viu que são bem mais leves e seguros que os Fusca, Rural e Simca de outrora.

          • Julio

            O plástico é usado nesses carros pois as montadoras sabem que brasileiro aceita qualquer coisa. Eu ainda não entendi porque a fiat não tirou todo bom acabamento da freemont e a honda não tirou todo acabamento em tecido do accord.

            • Jefinho

              Brasileiro aceita qualquer coisa? O acabamento é o mesmo fornecido ao mercado europeu. Se liga!

            • Gustavo73

              A Honda pede 120 mil reais no Accord com 2 airbags e abs. Esse Golf é exatamente igual ao vendido na Europa.

        • Jefinho

          Vc não pode dizer algo se ainda não o examinou.

        • Mayara

          Não é um plástico rígido, é macio e da uma sensação de emborrachado. O conforto, qualidade e autonomia desse carro são indiscutíveis!

    • Fudencio

      Se tu não gostou desse, vai gostar de qual? Só vai encontrar acabamento melhor em carro de 150 mil

      • FelipeLange

        Julio, a tendência de uso de plástico já é antiga, e dependendo das exigências do mercado, uns carros vão ter mais plástico e outros não. Se não gosta de plástico, compre um Fusca daquelas raridades, ou adquira um e faça uma restauração das boas.

        E para "ver" a qualidade do acabamento você tem de entrar no carro, olhar cada detalhe e usar o seu tato.

    • Fanjos

      Esta doido rapaz, o acabamento do carro deixa qualquer outro no chinelo, de perto é muito mais bacana que nas fotos.

    • 3ic

      verdade. nenhum carro escapa dessa "evolução". tenho um monza, na época em que todos seus concorrentes eram revestidos inteiramente de couro ou courvin nas portas. chegou 2000, entra em cena meu segundo carro: zafira ( ok, a minha é 2007) e percebe-se que seus concorrentes e esta ja ganham metade das portas em plástico, mas com a metade ainda em tecido ou couvin ou couro. hj em dia, nem preciso falar

    • AugustoSeide

      Rapaz, entre nesse novo Golf. O acabamento é excelente, tão bom quanto o dos alemães mais caros.

      O acabamento e ergonomia deste carro impressionam mesmo. Já estes mesmo itens no Focus… prefiro nem comentar..

    • duhehe

      Me fala qual carro o interior não é feito de plastico ?

      Plastico revestido de couro só em BMW de + R$ 150.000.

      • Edson Roberto

        Mesmo eles possuem plasticos.Só que esses são de qualidade superior.

        Mas reclamar do Golf POR FOTOS? Aí é exagero tbm…

        • Julio

          Eu tenho o espaço para não gostar do carro ou tenho que concordar com todos? :)

          • figado

            Ser desinformado e querer ter opinião mesmo assim é um direito de todos, fica tranquilo.

            • Julio

              Pois é, mestres engenheiros.

            • thales_sr

              figado, o padrão aqui no NA é reclamar primeiro, e depois procurar se informar. Ou nem se informar, só reclamar mesmo.

              • PortoWF

                por isso q eu tirei umas ferias daqui.

          • Edson Roberto

            Vc tem todo o direito. Assim como esse é um espaço democratizado onde podemos debater. Ou seja, debati sobre o que vc disse… :)

          • schweinerei

            Quando você emite uma opinião não embasada em fatos mas em achismo, deve aceitar que a imensa maioria poderá contrariar essa opinião. Assim funciona um fórum de debates…

    • jluizlourenco

      A única coisa que não gostei quanto ao acabamento desse carro é em relação ao uso de Leds na iluminação interna, e não gostei por uma implicância minha com a cor que o Led projeta, excessivamente branca e acaba dando um certo aspecto "frio" nas cores.. apenas isso, de resto o acabamento do carro é impecável, no mesmo nível do Passat, aliás uma comparação boa para esse carro é de um Passat Hatch.

      • Julio

        Acho que o LED por ser mais barato e trazer mais "modernidade" nunca vai sair de moda.

        • jluizlourenco

          Tbm acho que vai acabar virando tendência justamente por ser mais barato, aliás aviões e ônibus rodoviários e urbanos já usam o bendito LED

          • schweinerei

            LEDs também consomem menos energia, o que é importante demais em se tratando de um carro com tantos sistemas eletrônicos atuando ao mesmo tempo.

      • FSaccon

        Esses dias tirei para trocar as micro lâmpadas internas do meu carro e da minha namorada que estavam queimadas. Ah como eu gostaria de que fossem leds. Dificilmente estragam e te poupam um bom serviço.

      • É só nas fotos. Ao vivo não é forte.

    • Rodrigo

      Qual seria o acabamento ideal pra você, que não levasse plástico?
      Madeira? Amianto? Alumínio anodizado? Latex?
      Seja mais específico, de preferência com um exemplo factível (em produção ou não) para ajudar a visualizar.

    • Sigma7

      E esse black piano é de matar… me lembrou os populares da Fiat…

      • schweinerei

        Sim, é igualzinho o black piano da Fiat. Mesma qualidade…

    • Jefinho

      O acabamento é ótimo e digno de muitos. Audi. Acho que vc não estava num bom dia.

  • Roberto

    Parabéns pela análise e curta bastante se carro. Sucesso!

  • danniel

    Parabens pelo relato bem detalhado…escrito realmente por quem gosta de carros. Esse carro com câmbio DSG deve ser fantástico, pena o preço que é salgado, mas no Brasil qualquer carro é.

  • mgbalbo

    Você foi um cara de sorte, achou um golf básico, é praticamente uma lenda urbana essa configuração.

    ps: bom gosto musical.

    • Fanjos

      Colocou só para sair nas fotos….depois dessa rola até uma musica do Pokemon que eu sei xD
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Brinks mas eu mesmo que ando cheio de rock, tecno, e outras coisas legais tenho umas tosqueiras japonesas, ate tema do Dragon Ball eu tenho no carro, claro que só escuto sozinho =x

      • PortoWF

        kkkkk, Show das Poderosas ta na sequencia da Playlist…!

        • Putzz… não baixa o nível. kkk

          • Fanjos

            Se colocar Funk nesse seu carro eu vou até ai sentar a bolachada em tu ò____ó

            • schweinerei

              Realmente aí as profecias de alguns se concretizarão: Golf VII, carro de manolo!

          • fschulz84

            PRE-PA-RA

            haushaushaush

          • Dire Straits é massa. Tenho varias musicas do grupo. Gosto de ouvi-las quando estou dirigindo.

            • schweinerei

              Down to the Waterline, Romeo and Juliet, Twisting by the pool, Sultans of swing, Latest trick, Private investigations, Brothers in arms, Walk of life…saudades dos meus discos de vinil!

    • Carlsson

      A 4 Rodas comunicou que em 2014 haverá maior oferta do modelo básico.
      Até porque será o que mais vai vender, afinal, poucos irão desembolsar R$ 110mil pelo Golf completo, por exemplo.
      Eu disse poucos? Pouquíssimos.

      • E o CD do Beatles no porta luvas? Show!

      • Magnosama

        Estou contando com isso.

      • Como em todo lançamento… sempre primeiro as versões mais caras. Foi assim com Sentra, Fusion, 208, etc.

  • Junior Lima

    Parabéns! Bela escolha, além de muita tecnologia é um legitimo alemão.

  • Educhs

    É, não adianta.. O carro é de longe a referência do mercado. Mas fiquei surpreso com o relato da suspensão. Muitas avaliações em que o carro possuía aro 17 elogiaram o comportamento do carro em pisos mais irregulares.

    • Acho que exagerei na "batida seca". Ele anda relativamente bem, mas carro não é feito para andar em buraco não é mesmo? rs

      • Jogude

        Conheça o Jimny! Esse é pra buraco! Rs

        • Marcelo_Machado

          Acho que vou ter que comprar um Jimmy para andar aqui em SP. Tá vontade de comprar um Golf, mas botar ele para andar nas ruas cada vez mais esburacadas e totalmente mal remendadas de SP dá uma dó….

      • mgbalbo

        Nenhum carro é feito pra isso, uma pena que por aqui tenha que se dar um jeito no carro ao invés de darem um jeito na rua pra ficar aceitável.

      • Edson Roberto

        Bem… por nossas conversas, acredito piamente que o Golf tenha um comportamento de suspensão mais duro que o Jetta.

        Vc bem que deveria ter dirigido o Jetta mesmo sem pretensão de compra né? rs

        ACHO pois nunca andei, que o Golf deva ser durinho no estilo do Polo. Claro que a suspensão multilink minimiza, mas o foco do hatch é ter um comportamento mais esportivo do que para o conforto.

        • schweinerei

          Não seria mais em função dos pneus do que da suspensão propriamente dita? Eu arriscaria trocar os pneus por outros de perfil mais alto se isso não causasse algum problema. Se o desejo de ter o carro é grande e essa questão importa, acho que valeria à pena.

      • Denilson

        Dudu exagerou mesmo ….. o carro não deixa de ser confortável …… pode não ser o melhor, mas é confortável sim!!! Abraço!

      • Marcelo Schwan

        Mas ela é mais dura mesmo.

        O meu está com as rodas Madrid 17 e pneus Dunlop 225/45-17. Não chega a ser desconfortável, mas como tenho um Focus GLX 2.0 2012, é inevitável a comparação.

        O Focus tem, a meu ver, um melhor compromisso entre estabilidade e conforto (o meu está com os mesmos calçados do seu – 205/55-16). Mas de resto o Golf é muito melhor. Acabamento e montagem então nem se fala.

  • Silva

    Li todo o relato e meu bateu uma alta vontade de comprar um desses…só me falta o Johnny (Cash) hahahah!
    Aliás, bateu uma ponta de inveja aqui….19 anos com uma máquina dessa nas mãos? Meu primeiro carro foi aos 20, um escort 94 a alcool ahahha abraços e parabéns pela aquisição!

    • Rafa_el

      Ainda tenho 26 e um bom carro e meu primeiro carango foi um Corsa Wind 98 ganhado aos 21 anos.

      Apesar de singelo, foi um presentaço.

      • schweinerei

        Aos 21 (1991) eu comprei uma Brasília 1978. Imagina a máquina…

    • balarosa2

      hahaha. Aos 21 anos eu herdei do meu pai uma Parati 1.8 2001 com 80mil km. Andei com ela de 2003 até 2011. Dae comprei um Focus MK2, no qual dei perda total no final de 2012. Dae, por motivos financeiros, voltei andar com a boa e velha Parati 2001. kkkkkkkkkkkkkk eeeita vida. Ou seja: estou novamente no meu 1º carro. hehehehe.

  • FelipeLange

    Tomara que não venham haters invejosos enchendo o saco.

    Não estou querendo ficar puxando o saco, mas acho que já que preza por qualidade e segurança dos carros (todos deveriam pensar assim), eu acho que você merece essa máquina.

    Embora seja difícil achar este Golf pelo mesmo preço que você pagou, eu considero um dos melhores custo-benefício do mercado, ainda mais sendo a versão topo-de-linha do Golf que é destinada a mercados exigentes, ao contrário dos nossos hatches do mercado.

    Não sei em que aspecto a VW vai empobrecer o carro quando nacionalizá-lo, mas só sei que para quem quer um Golf decente, que compre agora, porque senão vem o nacional, aí tiram isso, tiram aquilo.

    Ou seja, você tem um carro de primeiro mundo.

    Parabéns pelo carro e espero que você cuide bem dele, tenho certeza que vai te dar prazer por mais de 10 anos.

    • Freaky_Boss

      meu caro
      concordo com você. Do parabéns à questão de comprar o golf alemão ao invés do brazuca.

    • Claudio

      Ahhhh meu amigo mas vai ter sim, muitos aqui torcem o nariz por que é VW, os caras falam do seguro, falam que é carro de mano, que o carro é sem graça por que não querem admitir que a VW trouxe um bom produto a preço dentro do que o mercado pratica, e sobre os opcionais caríssimos, é só não comprar, pelo menos ele oferece coisas diferentes. A esses eu deixo meu lamento, continuem idolatrando o Bravo, que é até um bom carro, mas está muito longe do Golf em tecnologia e refinamento e modernidade.

    • schweinerei

      Haverão versões mais básicas, o que não significa que o carro será empobrecido. O Highline 1.4 TSi é o top de linha da versão "civil" do Golf. Espere versões Trendline e Comfortline, como existe na Europa, que custarão menos e sem dúvida não terão os requintes do Highline. Mas ainda assim serão Golf VII, com excelente padrão de construção e acabamento. Basta ver que quando o Golf IV foi nacionalizado manteve o padrão do importado, e não creio que depois de tantos anos defasado e tendo um produto com alto potencial como o atual Golf a VW irá piorá-lo. Apenas haverá, como na Europa, versões mais básicas mesmo.

  • Mak06

    Gostei do função do Freio de estacionamento elétrico,sou do tipo de pessoa que ao entrar no carro já logo coloco o cinto de segurança,mesmo para manobrar o carro dentro do posto de combustível,estacionamento,garagem eu coloco o cinto é um ato involuntário automático.
    Então para mim o aviso de colocar o cinto logo que entra no carro é desnecessário,tem muito carro que o aviso do cinto fica lá "esgoelando" para colocar o cinto é muito chato!
    Já esse sistema do Golf para mim é ótimo,só avisa se não colocar o cinto e o freio de mão só é "solto"caso coloque o cinto,muito bem pensado.

  • Claudio

    Carro bacana, mas a má fama dele perante as seguradoras ainda vai ser difícil de derrubar….4,4k de seguro? Táaaaaaaaaaaa louco! Renovei o do meu THP há umas semanas…é menos da metade…em 5 anos são mais de 10 mil a menos, só de seguro…e fora o pacote de peças…os THP têm os menores custos de reparo em suas respectivas categorias (atestado pelo CESVI)…a cesta de peças dos THP fica entre 2k e 2,5k…cotei a do golf recentemente e passou dos 6k…de repente, quando passarem a fabricar no Brasil, o custo das peças melhore um pouco e o brinquedo passe a ter bom cuxto x benefício, mas, racionalmente, hoje, seria compra puramente emotiva.

    • Claudio

      Fan boy pejô detectado…esse é o mesmo cara que falou que o THP precisou de Chip…será que ele sabe que na verdade é um 307 maquiado? e quando for vender então, ai ele vai que mercadão tem esse carro.

      • Edson Roberto

        Menos…… muito menos!

        Que todos sabem que o 308 tem a mesma plataforma e diversos itens do 307 não é novidade. Mas a falar que é um 307 maquiado é um tremendo exagero. Ele melhorou em muitos aspectos e se não podemos dizer que é uma nova geração, ao menos e´um belo facelift.

        Agora, antes do Golf, justamente o Peugeot citado era o melhor relacionado em relaçõa ao que oferecia pelo menor valor possivel. Obviamente mais barato e com menos itens só o Cruze LT.

      • Freaky_Boss

        pessoal

        menos mesmo. O 308 com thp comparando com o 307 1.6/2.0, é outro carro.

    • Fernando

      Economiza no seguro e toma uma desvalorização monstro depois…fora a confiabilidade…mas se você acha isso mesmo, boa sorte.

      • Mr.Strehl

        Em relação a confiabilidade até vai, mas na depreciação? O Golf também tem uma desvalorização e dificuldade de revenda incrível. Não se pode levar em conta a fama do GOL nesse caso.

        • Carlsson

          Golf com dificuldade de revenda? Golf é um dos carros que menos cai de preço e sempre foi muito desejado no mercado de usados.
          Agora, obviamente, com o lançamento do novo, o geração 4,5 está barato.

    • Manoel

      Esse cara sempre vem falar isso aqui, é mais fácil chover leite do que ele admitir que o Golf é melhor. Ele sempre acha alguma coisa pra tentar argumentar (sem razão). É o PIL da Peugeot.

      • FelipeLange

        Compra emotiva só se o cara comprar correndo, pagando ágio, pegando a cor da moda e nem fazer o test-drive no carro.

    • Antes dele, vimos um 408 THP, tava com taxa 0 em 36x, mas queríamos um carro câmbio manual de até 70k (que foi o que nós oferecemos para a vendedora, que achou melhor perder a venda). O 308 achei meio apertado.

    • Edu

      e o que vale um peugeot thp com esse motor depois de 3 anos? o golf eu garanto que ele vende com uma mão amarrada nas costas…

      • MM_

        Você trabalha em loja de carros usados?

        • PortoWF

          não, ele só "acha" como sempre.

          • Ah, mas não sejamos hipócritas. Sabemos que "carro francês" possui uma revenda mais difícil mesmo… Isso é fato, culpa do consumidor e até da própria peugeot que desvaloriza seus carros, corta versões do nada, etc…

            Eu cheguei a ver tanto o 308 quanto 408 THP, mas como vc sabe, queria um carro manual. Quase pegamos o 408 THP, só faltou a vendedora bater o martelo. Oferecemos 69k no 408 THP… ela nunca mais ligou.

            • PortoWF

              não se trata de hipocrisia Dudu, uma coisa é Tendencia, outra coisa é generalização.
              A uma tendencia sim dos VW serem bem cotados na revenda e os Peugeot sofrerem mais desvalorização, mas como qualquer carro, varios fatores influenciam nisso.

              Não dá pra dizer aqui dizer que o THP terá um preço de venda ridiculo e por isso não presta.
              Pra começo de conversa quem compra carro pensando em vender eu já não levo muito a serio, segundo que ninguem se dá bem sempre na negociação de usados, as vezes vc consegue mais do que pensava as vezes menos, independente do carro, geralmente só "vendedores de usados" tem essa "tendencia" a achar que levam a melhor nas negociações sempre.
              Acho q daí suscitou a duvida do MM. rs

            • MM_

              Desvaloriza mais, mas geralmente os carros são mais baratos. Além disso no final das contas vc tem uma diferença de 5 ou 10% pra dirigir o carro q vc quer. Não é justo?

              Vc mesmo vai ter desvalorização maior no seu Golf pelo fato dele ser manual. E daí? Não é o carro q vc queria? Pq vc pagaria mais, para dirigir um carro q vc NÃO queria para TALVEZ perder 2 ou 3 mil reais a menos daqui a sei lá quantos anos? Isso não faz o mínimo sentido.

    • jaime

      Claudio,

      É por causa do perfil. Eu tenho um e tenho 3 anos, casado. Meu seguro ficou 2300 pela porto com 105% da fipe e franquia reduzida de 2070. Para um carro de fipe 89000 acho que esta dentro.

      Abs

  • Leandro1978

    Legal, parabéns pelo carro. Aliás, acho este tom de azul muito bonito.

  • Thiagusss

    se eu pegar o total da kilometragem e dividir pelo total de litros, qual número terei?

    1706 km / 181,89 litros = 9,37 km/l

    é isso mesmo????

    estou desconfiado que meu raciocínio está errado…

    ajudem por favor!

    abraços!

    • O carro foi abastecido novamente no dia 1/11 com 1918 km, o que daria mais de 10 km/L.

      • Thiagusss

        pensei que fosse mais econômico pelos relatos…

        • Fiz essa tabela ontem, juntei todas as notas dos postos e joguei no excel. Pode ser que alguma coisa tenha sido mal calculada, pois no pc de bordo em viagens de 10km ele raramente faz abaixo dos 11 na cidade. Já na estrada, os 18 foram conseguidos andando a 80~90 (um membro aqui do NA disse que fez 15,5 indo a 140 km/h). O consumo depende mundo do modo que vc dirige, da cidade, transito…etc

          Não conseguindo upar as imagens, mais tarde tento te mandar.

          • Thiagusss

            imagina, nem precisa de imagem…
            só perguntei mesmo por dúvida quanto aos cálculos…

            sou "um pouco" apegado aos dados…acho que são coisas da profissão…rsss

            • Uma vez alguém me mandou uma tabela. Acho que foi o cara do 308, aí tentei fazer uma também. rsrs

              • Edson Roberto

                Foi o Dougmkt…. ele é "na régua" com o 308 1.6 manual dele…rs

                • Thiagusss

                  foi publicado alguma coisa no NA sobre esse 308?

                  • Não..

                  • Edson Roberto

                    Não, é que em um dos comentários o Doug postou a foto da planilha e o mesmo se prontificou a enviar a quem interessar.

              • PortoWF

                tá otimo!

              • Marcelo_Machado

                O legal dessas imagens é que dá paa ver na mesma tela a velocidade média e o consumo.
                É a melhor forma de comparar o consumo.
                Só para se ter uma idéia a pior média sua nessas telas foi 25Km/h. Durante a semana eu faço média de 15 a 17 Km/h o que daria um consumo bem pior.

          • Marcelo_Machado

            O 1º abastecimento não conta para cálculo do consumo, já que vc pegou o carro com tanque vazio.
            Por isso o cara aí em cima errou na conta.

            • Thiagusss

              reconsiderando o números, a informação dada num comentário acima…
              1918km final…
              32 km inicial1
              acho que agora melhora o consumo…rss

              km final – km inicial = 1886 km
              litros 181,89

              1886 / 181,89 = 10,36 km/l

              realmente melhorou…

              em litros, eliminando o primeiro

              • Marcelo_Machado

                Além de desprezar o 1º abastecimento, outro motivo para a conta não bater é que pela tabela dele ele não enche o tanque.
                Cálculo de consumo tem que ser feito enchendo o tanque, rodando e enchendo o tanque de novo, se não não dá certo.
                No caso dele temos que confiar no computador de bordo.

                • Thiagusss

                  realmente, sem encher o tanque fica mais difícil…
                  com certeza em algum momento o dudu vai fazer esse teste do tanque cheio!

          • Alexandre

            Média real, se faz enchendo o tanque, aliás, coisa feia prum dono de Golf por ciquentinha na bomba hein amgio tsc tsc

            Computador de bordo mente o quanto quiser. Possuía um palio que no PC dizia fazer 14 km/l e quando feito a média real dava 12 km/l.
            Estou achando bem bêbado esse Golf, possuo um zetec 2.0 e consigo facilmente essa média na cidade.

            • PortoWF

              Aham…sei…

    • radiobrasilcombr

      Se for isso, em uso urbano pra mim esta otimo…

    • meyerbro

      Pois é, tive essa impressão tb…

      • Thiagusss

        se considerarmos: mínimo 11 na cidade e no máximo 15 na estrada, pensei que a média fosse 13.

        mas acredito que varia de acordo o peso do pé no acelerador…rs

        • Marcelo_Machado

          Varia tb de acordo com o transito que ele pega. nas imagens que ele colocou do computador de bordo dá para ver a velocidade média. Qto menor a Velocidade média que ele rodou mais transito ele pegou e pode comparar que o consumo foi pior.

          • Thiagusss

            com certeza…

    • gcarlos

      Rapaz, tendo que abastecer só com Pódium, se levar em conta só a economia, nesse caso o GOLF não é econômico (financeiramente falando)

    • rogerrosato

      quilometragem*

      • Thiagusss

        na hora de abreviar usamos km…
        então sou quase obrigado, mesmo errado, a escrever com "K"… =)

  • D_Millan

    O seguro ficou muito bom. Eu to pagando isso por um Cerato…

    • fschulz84

      Nossa… Eu já acho este valor um absurdo…

      Minha amiga tem 24 anos e tinha um Celta… O seguro ia para 3k… Ela não fez… Resultado: O carro foi roubado 1 semana atrás e até agora não encontraram…

      A primeira faixa etária é muito cara… Eu no ápice dos meus 29 anos não aceitaria comprar nenhum carro em que o seguro passe de 3k… Até mesmo do Subaru Impreza que cotei, ficava 2700… Tudo bem que o WRX ia pra 5k hehe

      Acho que para mim, o seguro deste Golf deveria ficar na faixa dos 3,5k

    • FlavioBlom

      Nossa, minha esposa paga 1,8k no seguro da Porto Seguro do Lancer GT dela e já acho caro (e moramos em São Paulo)… é a única vantagem de ficar velho!

    • CharlesAle

      Bom,eu achei caro,mas enfim…Golf,pelo menos em SP,sempre foi complicado!!!

  • Rafa_el

    O relato está irrepreensível. Muito bom!

  • Eduardo

    "Os faróis ficam permanentemente acesos, devido às luzes diurnas, e são de dupla parábola. Não possuem LED ou xenon."

    Primeiro, valeu por ter postado fotos dessa versão, pois os sites e revistas só mostram os faróis das versões completas. Mas não entendi. Essa versão possui DRL's em led, ou acende os faróis halógenos permanentemente? Não consegui entender essa parte.

  • nando

    por dentro parece que ja esta bem gasto.

    • Claudio

      Gasto??? você tá precisando de óculos.

    • Está meio sujinho só.

      • PortoWF

        um comentário assim não pode ser serio… na boa, é muita vontade de criticar.

        • Rodrigo

          É muito recalque, isso sim.

          Dudu: pendura umas pimentas, uns cristais e uns olhos turcos no seu carro, vai ter muita gente secando a distância o seu possante.

  • Antonio Alves

    Belo relato! Aguardando as palavras de um feliz comprador de um novo focus para poder fazer um comparativo.

  • GUGASP

    Gostei do relato, Eduardo.
    Tenho um Focus 2011 Duratec e não pretendo comprar outro.
    A péssima experiência que tive com o pós-venda da Ford em Bauru-SP e Jaú-SP e os preços do modelo 2.0 powershift me fizeram desistir de trocar pelo modelo novo.
    Nunca tive Golf nem achei o novo tão bonito, mas o conjunto mecânico de alto torque dele está me convidando a um test drive.
    Quanto aos pneus, o Jetta TSI que meu irmão comprou há poucas semanas veio com Michelin fabricados na Espanha. Vai entender…
    Já em relação ao seguro, o Golf sempre custou caro mesmo. Meu irmão tem 30 anos, solteiro, cidade de 200 mil habitantes e paga 2,7 mil do JettaTSI de 211cv. Barato para um carro de 92 mil reais.

  • Lucas

    texto muito bem construído, detalhado e atencioso.
    Muito bom! Gostaria de ler mais textos seus!

  • Hw2

    O golf tem controle de cruzeiro adaptativo de série?

    • Não. Aliás, nenhuma versão tem por enquanto nem como opcional (apesar de terem mostrado no comercial).

      • Hw2

        pior que um vendedor de POA me falou que vinha de série, por isso que não se pode confiar em vendedor nunca…..

        • Eu achava que vinha também… e olha que li o folheto várias vezes.
          Edit: pensei que vc estava falando da entrada USB, desconsidere o coment.

    • Edson Roberto

      Era para ter. Mas a burocracia de nosso governo ao precisar liberar alguns itens obrigou a VW para lançar antes o carro sem eles. Claro, isso virá como opcional, mas esse iria vir de série. (ao que consta em um documento interno, a VW iria disponibilizar para todos os modelos DSG de série).

  • Duda_li

    Véio, você fotografa e escreve bem!

    Me parece que as lentes da sua máquina/filmadora estão empoeiradas…

    E é um belo carro!

    • Obrigado.. de fato, estava. Depende da posição do sol que se fotografa.

      • Edson Roberto

        Fala pra ele tbm que vc pegou a camera emprestada…rsr

  • Assunção

    Eduardo Pruvinelli, muito bom seu post.
    Fiz test drive em um modelo com câmbio DSG e tive ótimas impressões sobre o Golf.
    Apesar de estar acima do valor que pretendo pagar para trocar de carro estou considerando o Golf como opção Golf.

  • meyerbro

    To impressionado até agora com o consumo!!! Impressionante!

    • Rafa_el

      Realmente.

      O Fit que eu tenho faz 17 na estrada, mas pensa em um carro que sofre para retomar e subir aclives.

      Ultrapassagens devem sempre ser fria e calmamente calculadas.

      Fico imaginando este Golf. Desempenho de motor grande com o consumo do meu Fit.

      Só me recuso a fazer um test-drive, pois senão a lombriga vai coçar tanto que não vou tirá-lo da cabeça e no momento tenho que concentrar minhas finanças na formação profissional.

    • gcarlos

      Não é impressionante não. Faça as contas direitinho, veja que ele usa pódium, dar uma boa diferença pra gasolina aditivada.

  • EduardoHaddad

    Sempre gostei do Golf, e esse modelo novo está fantástico. O que sempre me limitou a comprar foi o preço do seguro! Quando for trocar de carro, é um forte candidato se o seguro ajudar!
    Tenho um i30 2.0 AT e as opções de me manter na categoria está difícil. Ou o carro piorou, ou subiu muito o preço!

    • José

      Cara, estou na mesma. Tenho um i30 AT, e todos os médios da atualidade ou pioraram ou estão com preços altos. O Cruzes é ridiculamente inferior ao i30, com um rendimento pífio e um acabamento bem inferior ao do i30. O Peugeot é carta fora do baralho. Bravo dispensa comentários. O Focus até seria uma opção, mas tem um acabamento muito mais-ou-menos, e o atendimento da Ford é de matar (digo por experiência). O novo i30, com aquele motor e preço…

      Resta-nos o novo Golf, com um ótimo interior e um bom motor. Acho que é o único que barra o i30 em relação ao acabamento/ruido interno, pelo menos nos testes que li (lembrando que a QR comparou o i30 até com BMW'zinha).

      Uma pena é perder a garantia de 5 anos, revisão a cada 5 anos com preços tabelados, bom atendimento na Hyundai (pelo menos aqui, em BSB, fui super bem atendido) e a liquidez de revenda do i30, sendo que em todas as revendas que fui me ofereceram preços muito próximos à FIPE, sem qualquer problema.

      No mais, acho que esse Golf tem os problemas de carros com rodas grandes, ao menos na volta que dei ele foi muito similar ao i30 quando em trechos ruins – bate seco, um tanto desconfortável. Mas, para quem já acostumou com pneus 17"/45…

      • Ué.. se o i30 está lhe servindo fique mais um tempo com ele. Logo a CAOA consertará a ****** que fez com esse i30 1.6

  • PortoWF

    Dudu vc é corajoso de comprar o carro dessa cor, mas ela é linda, ficou muito bonita no carro.

    • Outro que eu gostaria é o Fiesta mexicano Verde! kk Sério mesmo. Achava muito bonita aquela cor.

      • PortoWF

        pronto, se empolgou!
        P##@ Dudu!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      • fschulz84

        Do Fiesta eu gostava do azul do mexicano… Assim como gosto muito deste azul…

        Eu odeio ficar na mesmice do preto e prata… Meu ex-Old Focus era Verde Ipanema… Era mais fácil ver uma Maserati lilás do que outro Focus dessa cor nas ruas, mas eu gostava hehe

        • thales_sr

          Outro azul que eu gostei ultimamente é o que a GM tá usando no A(rrrghhh)gile. Gostei tanto da cor que até consigo olhar pro carro por mais de 5 segundos.

    • Fanjos

      Pq?É uma das cores mais bonitas que a VW colocou a venda, mas eu escolheria vermelho :3

      • PortoWF

        se vc precisar de um retoque tá ferrado, tintas de cores complexas assim são bem mais dificieis de acertar o Tom.
        E tb é mais facil ver quando o carro teve alguma parte "repintada"
        Além obviamente do custo da tinta ser maior.
        Só por isso.

        Mas é Linda.

        • Edson Roberto

          Hoje em dia o processo de pintura melhorou sensivelmente.

          Hoje em dia, para se encontrar a cor ideal, a pessoa precisa de apenas um pouco da tinta original. Com isso, já se consegue montar a base da tinta. Lembrando que o processo de fabricação exige ferramental ou mesmo ferramentas vindo de fora. Ou seja, se for em lugar bom (e não necessariamente caro) consegue dar retoque.

          Eu ficaria com o Azul tbm… assim como o Fiesta se for pegar, será um azul com toda certeza! Vermelho dá um trabalhoooooo de manter… creio que o Azul tbm…rs

          • Fanjos

            Porque vermelho da trabalho?Eu sempre tive carros vermelhos e eles sempre estavam brilhando e lindos :3

            • PortoWF

              e seus braços fortes!!! kkkkkkkk

              Já tive carro preto, NUNCA MAIS, pra manter limpo tinha encerar toda hora,
              .

              • Fanjos

                Ahhhh cambada de preguiçosos!!!
                Não cai o braço passar cera uma vez por mês puxa …. é ate terapêutico :3

                • PortoWF

                  Sim, somos preguiçosos e queremos passar esse tempo do nosso fds bebendo cerveja e comendo carne! kkkkkk

                  • MM_

                    Exatamente. E com o carro cinza, seja ele preto, verde ou azul.

                    • PortoWF

                      Cinza Foligem de Carvão, é o cor dos Preguiçosos. rs

                    • Marcelo_Machado

                      O meu é prata mas vive cinza de poluição. E as rodas pretas de pastilha de freio.
                      Nunca tive essa vontade de deixar o carro sempre brilhando. Limpo por dentro é o que interessa.

              • FlavioBlom

                Vero! Carro preto só é legal o dos outros.

    • humberto

      Gosto não se descute mas na minha opiniao ele teve bom gosto. É a cor do momento e a tonalidade bem sofisticada.

  • Louis

    O carro é lindo, pra ficar perfeito (esteticamente) só falta aquele farol da versão com xenon, com o duplo Led em forma de "U", deixa o carro com outra cara.

    • É… poderiam ofertá-lo sem ter que desembolsar 15 mil a mais com outros pacotes. Talvez quando for fabricado aqui…

      • Edson Roberto

        Pense nisso qdo pensar em manutenção. Hoje eu não compraria por vontade propria pois, o preço é absurdamente alto para o modelo.

    • Fanjos

      Será que rola comprar fora e mandar instalar?Porque comprar aqui deve ser o mesmo que pagar duas viagens de ida e volta em torno do planeta.

      • Edson Roberto

        Acredite, é caro. Veja que mesmo na Europa o farol é muito caro. Imagine no aftermarket! (digo, em comprar da ccs VW original mas pos compra… é acessório é mais caro).

      • Carlsson

        Sei lá, comprar um Golf zero e desmontar farol só pra ter LED… Eu não faria isso… Se ficar entrando água e/ou embaçando e/ou com a altura do facho fora do ideal vc nunca vai ser perdoar pela cagada

  • Tiago

    Cara, tambem estou interessado no Golf.

    Qual concessionaria de Poa tu foi? E, se possivel, qual nome da vendedora?

    Achei legal o seu comentário sobre o atendimento e gostaria de ir direto neste loca.

    Abraço

    • Foi na Panambra, mas lá estavam cobrando ágio. Só não me cobraram pois tinha ido no evento da VW. Me atenderam super bem na unidos também, perto da PUC, uma vez. Era um senhor que ficava numa mesa bem no canto, mas não lembro o nome dele.

      • Mario

        Ja fui nessas duas. To atrás de um DSG elegance + teto. Só vou pegar quando o preço estiver abaixo da tabela. O melhor que consegui por enquanto foi 84k com emplacamento incluso na Unidos.

        Na Panambra estou sendo atendido pelo vendedor Fontana. Muito bom também, recomendo falar com ele para quem estiver interessado.

  • sabbathbh

    Aluguei um Golf VII 1.6 TDI Bluemotion Highline DSG na Itália mês passado e o sistema de som era igualzinho esse mas tinha a entrada USB dentro do compartimento que fica embaixo dos controles do ar condicionado. No seu carro não têm nada nesse compartimento ?

    • Não tem, não… eu citei justamente por isso.

      • Denilson

        Dudu olha que no manual fala sobre isso …. aqui no Brasil trouxeram só a ligação pra iphone ou ipod.

  • Carlsson

    Quanto aos pneus, alguém sabe informar o porquê de serem de marcas diferentes?
    Não só no Golf, mas nos modelos mais baratos como Gol e Voyage também é assim. Uns saem com Bridgestone, outros com Pirelli…
    Vai entender?!

    • PortoWF

      Gol , Voyage e coisas semelhantes, saem da fabrica com o pneu mais barato que oferecerem a montadora.kkkk

      • Carlsson

        "coisas semelhantes" seria o Golf?
        Levantei a questão porque o autor do texto disse que o Golf também é vendido com marcas de pneus variadas.
        Portanto, parece ser uma prática comum da Volks em todos os carros.
        Redução de custos? Não sei, só sei que os Continental que equipam esse Golf são ótimos, bem como os Bridgestone que vieram no meu Gol.
        Diferente de um Celta que tive, o qual veio com péssimos Champiro.
        Por sinal, a ex-queridinha aqui do blog, Megane Grand Tour, veio com um conjunto de Goodyear que não duraram nada.
        Bons pneus são fundamentais… E tem gente que compra rodas aro 19" e coloca Ling Long.

        • PortoWF

          Não… seriam Celta, Classic, Uno, Palio, Ka, 207, etc

          • Carlsson

            Enfim, pelo jeito ninguém sabe nos dizer o porquê da Volkswagen vender carros de mesma modelo e ano com pneus de marcas diferentes…

            • HenriqueHJ

              eu também achei estranho.
              no maximo como eu já tinha relatado.
              em 95 os golfs que vinham da alemanha todos eram com pneus Michelin. e os que vinham do méxico eram com hankook. mas essa profusão toda de marcas de uma mesma origem é muito estranho.

            • Edson Roberto

              Eu respondo: Pelo menos os modelos de entrada é pela demanda que a propria empresa que fabrica os pneus não dão conta da demanda.

              Eles precisam solicitar um lote que seja compativel para cada produção. Então há esse misto de marcas. Já no Golf, possa até ser pela mesma necessidade, mas confesso que de todos, sacanagem no Golf é ter os Pirelli. De longe, é o pior.

              • PortoWF

                tb não gosto e Pirelli só tive uma vez pra nunca mais, agora o Fiesta veio com eles, fazer o que?

                • Drift. Fiesta é pra isso. http://www.youtube.com/watch?v=LuDN2bCIyus rsrs

                  • PortoWF

                    hehehe
                    Drift não dá, precisa mexer muito no carro, mas Trackday eu fico tentado.

                • Edson Roberto

                  Thiago, fique com ele.

                  Só estou dizendo uma opinião…rs Considero os pneus Pirelli barulhentos e perto de outros modelos, menos estáveis. (escorregam muito)

                  Eu tive um Uno com os P6000 que eram um horror. Mas tive colegas que colocaram outros modelos Pirelli que não duraram muito mas reclamavam muito de instabilidade em chuvas (e eu pude comprovar na pratica isso com eles tbm). Mas isso não quer dizer que é lei e que por conta disso vc estará morto ou como o pessoal adora aqui, "vixi, vc tem ESP então agora está inseguro por não ter pneus seguros"… claro, fiz uma analogia do que falam de carros sem ESP….rs

                  Mas o seu carro tem ESP, então segundo os engenheiros daqui, seu carro mesmo qdo ficar com pneus carecas, será mais seguro que meu carro com pneus novos…rs

                  • PortoWF

                    Não tenho outra escolha, vou ter q ficar com eles, gastar $$$ com isso agora é q eu não vou.
                    Mas eu tenho a mesma impressão que vc, eu tinha P400 no corsinha, não duraram 35 mil km e "berravam" demais nas curvas e se desgastavam muito rapido ( acho que os problemas enfrentados na F1 não são novidades, kkkk)
                    Pirelli é pneu pra rodar frio, se esquentar esfarela, o Goodyear eu acho meio termo e os Brigestone Firestone são mais durinhos, prefiro esses por questão de gosto mesmo.

                  • Pirelli endurece quando vai ficando gasto, e por isso fica escorregadio. Também não gosto.

                  • thales_sr

                    Edson, tive os Pirelli P7 no Polo (e achava eles bem ruins), e agora no Fiesta, adivinha? Pirelli P7 de novo. Só que agora, 195/50R16 (195/55R15 no Polo). Quer dizer, tudo o que o P7 tem de ruim, só que numa embalagem ainda mais dura. NUSSS… Mas como o Fiesta tem 7 airbags, ESP, ABS e controle de tração, se estourar uns 2 pneus eu nem me preocupo. Na verdade, se cair uma bigorna em cima do carro eu não tô nem aí. Pensando bem, acho que não vou nem usar cinto de segurança mais.

        • FlavioBlom

          Eu tive uma Grand Tour que veio com Bridgestone Turanza.

          • Carlsson

            Esses aí são bons, mas ainda não são melhores que os Bridgestone Potenza GIII. Os Goodyear não me lembro o modelo, só me lembro que vi meu pai os substituindo na Grand Tour 1.6 MT dele várias vezes.

            • FlavioBlom

              Uma vez comprei pro Astra um jogo de Bridgestone Potenza RE 710 KAI (ou algo assim). Pneus made in Japan, excelentes pra chuva, mas duraram pouco mais de 40k.

              • PortoWF

                o meu Astra veio com Firestone F-580, rodou Original até 45 mil km.
                Mas o carro era Estradeiro, se tivesse feito essa quilometragem na cidade tinha passado facil de 55 mil.
                Quando troquei o pneu só rodei 5 mil km e acabei vendendo o carro.
                Se soubesse q ia aparecer oportunidade acho q nem tinha trocado.

  • teles

    esse he o carro.

  • Luiz Prestes

    O seguro pra idade ficou razoavelmente bom e a franquia bem barata. No mais nunca gostei de Golf mas tenho que admitir que este esta felizmente deixando muita gente surpresa e feliz.

    • Jogude

      Olha só, 25 anos, solteiro único condutor, garagem coberta, fusion titanium 2013… Total 3.200,00 pela Allianz com carro reserva por 15 dias km ilimitada e seguro de lanternas, vidros e retrovisores. Franquia 1.100. Isso sim é barato, já que o carro custa 1,73 vezes o valor (73,5% a mais caro) e tem o seguro 27,3% mais barato. O seguro desse golf está realmente caro!

      • Jorge_Nobrega

        Além do seu seguro ser para único condutor ainda tem uma grande diferença de idade. Não existe comparação em uma cotação de condutor de 19 anos com outro de 25 anos. Meu irmão mais novo tem 27 anos(e solteiro) comprou o Golf DSG Elegance com teto solar, o seguro ficou abaixo dos 3mil reais e é um modelo bem mais caro que o da matéria, não lembro o valor exato que ele pagou, mas sei que foi por volta de 85mil. Achei um ótimo preço de seguro.

        • Marcelo_Machado

          Em qual cidade?

          • Jogude

            Fusion Titanium RJ RJ.

        • Jogude

          O seguro diminui bastante após os 25 anos, até essa idade que eles cobram bastante. E o outro ponto é que o carro do seu irmão tem um valor bastante inferior ao fusion (que é 50% mais caro que o golf), o que conta para baixar mais. Qual a cidade?

          • Deustch

            Quanto que anda a média do seguro do golf GTI???

            Eu não devia ter lido esta reportagem, estava procurando jetta TSI ou variant usada, agora fiquei na fissura do GTI, e que se dane a necessidade de espaço, minha namorada (futura esposa) que compre um carro maior…

      • Marcelo Schwan

        O meu é um Highline Elegance com teto (85 mil) e o seguro fiz 105% tabela Fipe pra ficar no valor real do carro. Paguei 2.830,00. 45 anos, casado, bônus classe 6. Franquia 3.200,00, DM/DP 100.000. Bradesco.

        Mas seguro Ford sempre foi mais barato mesmo.

        Tenho também um Focus (GLX 2.0 2012) e paguei R$ 1.700,00, mas é classe 1 ainda.

        abaço

  • pauloreis

    tanta técnologia no motor mas a média esta dando 10 km/l =( mesmo com a gasolina premium??? o que ocorre, anda com o pé pesadasso na grande maioria do tempo? vamos ver os relatos por volta de 10 mil km para ver se o amaciamento tem culpa. Do contrário compromete muito o nível do carro alemão econômico e potente, e, também o downsize fica em Xeque =/

    • PortoWF

      cara o carro não tem nem 2 mil Km, dá um desconto.

      • Edson Roberto

        O que ele tbm quis dizer é que: Muitos modelos com pouca quilometragem e "2.0" sem tanta tecnologia chegam a fazer 9,5km/l nas mesmas condições.

        Infelizmente, acredito que o maior fator para um consumo de repente ruim possa ser o trajeto. Se bem que ele cita 11km/l a 13km/l…. o que para um carro que abda mais que os 2.0, tem um desempenho ideal para a cidade, ser maravilhoso. Eu não reclamaria. Na verdade reclamaria de uma coisa: Ainda não ter a melhoria com combustiveis em relação ao enxofre. Pois hoje para mim, pagar R$3,50 na gasolina é dose…

        • PortoWF

          nossa cara, os nossos 2.0 mesmo na Gasolina nunca fizeram 9,5 na cidade, nem depois de muito rodados.

        • O_Corsario

          COnsumo é o negócio mais aleatório do mundo.

      • Marcelo_Machado

        Nenhum carro que tive, comprado 0Km, mudou o consumo após "amaciar". Pela minha experiencia isso é coisa do passado. O consumo com 1.000Km é o mesmo que com 10.000Km. E eu sempre encho o tanque e sempre anoto Km e litros em todos os abastecimentos e calculo o consumo.

        • PortoWF

          Acho q o motor do meu carro é Old Stile então, não só desse como dos 3 ultimos, mas enfim….considerar acomodação de peças e folgas com o uso do motor no decorrer do tempo, pra que ?

          • Marcelo_Machado

            Como eu sempre calculei o consumo de todos os carros que tive e os 4 que comprei 0Km não tiveram alteração no consumo com o tempo, eu não acredito que o consumo melhore após o carro "amaciar".
            É só um relato baseado em uma experiencia minha. Por isso toda vez que vejo alguém falando que o consumo vai melhorar depois eu não acredito.

            • PortoWF

              tá né…
              Se vc se basta como metodo de avaliação estatistica, quem sou eu para contra-argumentar.

    • Ubaldir

      Consumo de quase 10 km/l na cidade com um carro de 140 cv e com menos de 2000 km rodados é fantástico. Não dá pra reclamar não. Melhor que isso só híbrido.

      • FelipeLange

        Para os nossos carros serem econômicos, só investindo em tecnologias e melhorando a qualidade do combustível. O 1.0 mais econômico que vi até agora foi o Fox Bluemotion, e mesmo assim o seu consumo é próximo ao de um Corsa Wind 1994 (fonte: Quatro Rodas 1994), que tinha um motor simples com injeção monoponto…

        Esqueceram que temos essa porcaria de mijolina graças a máfia do governo com a PTrobrás, que ficam adicionando mais e mais álcool?

        • PortoWF

          isso, foi o Lula que inventou a adição de Etanol na Gasolina, inclusive ele é tão fera que convenceu os Paises mais Evoluidos do mundo a fazer o mesmo e entrar no "esquema".
          kkkkkkkk
          O Odio irracional cega as pessoas.

          • Gostava tanto de pinga que mandou colocar até na gasolina.

            • PortoWF

              HAUHAUAHUAHUAHU
              Gostava não, gosta, pq ele tá vivo e que eu saiba, ainda toma umas…kkkk

    • CharlesAle

      Eu acho que não se deveria levar em conta consumo e carros abaixo de 5 mil km,pois o motor está muito amarrado,não dando nenhuma precisão de como será o consumo já pós Km ideal,ou seja,depois dos 10 mil rodados….

  • luan

    Mano pinta essas rodas de preto fusco, vai ficar showw de bola!!!

    • Fiat-r

      Acho que ficaria legal também mas o Dudu não deve ser muito de carro tunado(se não acho que teria uma Captiva daquela com roda aro 30" hehe).

    • Não, não… haha

      • velhomisantropo

        Orbitalllll!!!!!!

    • schweinerei

      A frase iniciando com "Mano" já é um indício…

  • Ribeiro

    pagou quanto de ágio?

    • Não paguei ágio, Ribeiro.

    • Jefinho

      Se liga, Ribeiro. Tem CCS vendendo com desconto. Tive quase 2.000 de desconto no meu!

      • Renato

        Onde você comprou o seu? E tem opcionais? Qto saiu? Obrigado.

  • Visitante

    Seguro por 4.400,00? Que assalto!!

  • Dragoniten

    Só não entendi a matemática do consumo:

    Diz que faz 11~13 na cidade e muito mais na estrada, mas os cálculos indicam um consumo total até o momento de pouco menos de 9,4km/l (1706km/181,89L).

    • Esse 11~13 é o que mostrava no pc. 13 andando bem tranquilo, à noite. 11~12 andando de forma normal, dando umas pisadinha de vez em quando. Essa semana meu pai abasteceu "sem querer" com a supra (ao invés de podium) e é notável a diferença do consumo. No mesmo percurso que faria 12, faz 9~10. E como eu disse ali em cima para o outro colega, dia 1/11 foi enchido o tanque com 1918 km, dando um pouco mais de 10 km/l. 18 na estrada andando a 80~90; 15,5 a 140 (segundo um membro aqui do NA). 16,5 indo a 110~120 eu consegui quando fui para o litoral.

      • gcarlos

        A diferença no consumo, compensa pelo fato da gasolina aditivada ser mais barato. Em $$ fica quase a mesma coisa.

    • gcarlos

      ele faz 2 medições com o computador de bordo (que dar valores bons), mas quando faz a aferição com valores percorrido/consumido dar diferente !? Pergunto-lhe esse computador computa?

    • LS7

      É o consumo instantâneo. Nada a ver com o consumo médio.
      Dependendo da situação, vai marcar até mais de 20 Km/l no instantâneo.

      E, novamente, na prática o consumo é bem diferente do que algumas revistas publicam. Esse carro não é nada econômico, pois é um mono combustível. Mesmo se fosse um motor flex, estaria bebendo bastante.

      Será que é porque a pressão do turbo tá muito alta? Também pudera, para andar como um Golf GTi 1.8, a pressão da turbina tem que estar nas alturas.

      • Gustavo73

        De novo esse papo de pressão na Turbina!!!!
        Para com isso, ou quando a GM lançar o dela ai será bom?!?!?!?!

      • schweinerei

        Chato…

  • RafaelPimenta

    Pessoal ta comparando focus com golf em materia de preço, mas se formos analizar, o golf só tem versao top. entao compensa muito pegar ele. ja a ford, enquanto nao baixar o 1.6 pra casa dos 50k, vai ficar dificil vender.

  • VAIDUMI

    Parabéns , lindo carro . Uma bela maquina legítima alemã . Pode falar o que quiserem … Você tem nas mãos o que há de melhor no mundo em qualidade , segurança e tecnologia . Sei bem o que esta falando . Comprei um GTI ; é de encher os olhos a perfeição do acabamento em todos os detalhes por dentro e por fora .Não tem essa de vou voltar na concessionária pra apertar parafuso ou encaixar o forro da porta direito …ou alinhar o capo ou a porta esta desalinhada … Esta tudo no lindo no lugar . montado em perfeição . E mais … tenho 35 anos com bônus 7 . meu seguro ficou em 2576,00 com 105% da fipe e franquia de 4k. Estou satisfeitíssimo .

    • humberto

      quanto voce pagou?

      • VAIDUMI

        117.000 com w04 e teto .

        • PedroTelles

          Qual a cor?
          Na tabela da 115,500 reais, se for preto mystic você não pagou ágio.
          Parabéns pela compra.

  • Ainda não é valida essa analise pra mim. Estou esperando a nacionalização e a chegado dos motores FLEX 1.6 (EA111 provavelmente) o a extinção do motor 1.4 TSI pra colocar o 2.0 gastão do Jetta e Golf 4¹/² e a fabricação em terras tupiniquins pra ver se a qualidade vai continuar a mesma e a segurança também.

    • Jefinho

      Então senta e espera pelo Armagedon! A realidade é essa hj. Portanto, a análise do Dudu é mais do que válida!

    • Paulo Neto

      Exatamente por isso tem que comprar enqt ainda vem da Alemanha!

    • Gustavo73

      Sabe tudo esse ai…

    • schweinerei

      Você só está achando ou isso é uma certeza? Já foi noticiado há alguns meses que a VW fabricará aqui o 1.6 16v e o 1.4 TSi. O primeiro deverá ser usado nas versões Trendline e Comfortline, ficando o 1.4 TSi para o Highline, exatamente como já é hoje.

  • Marco

    Dudu, em qual concessionária compraste? Na Guaibacar me pediram R$ 7.000,00 de ágio. E me disseram que o preço era tabelado. Escrevi para a VW, que respondeu, por telefone, que não podem fazer nada. Estou dando um tempo para ver se baixam

    • Manda isso pro NA na parte contatos ali em cima. Eu comprei na Panambra, mas lá estavam cobrando 2k de ágio, porém como eu tinha ido no evento não me cobraram.

    • Jefinho

      Se liga! Tive quase dois mil de desconto no meu!

    • thcsfea

      Marco, não faz sentido pagar ágio. Fui em 7 concessionárias cotar o carro e nenhuma o valor estava acima da tabela.
      Em Brasília, Ribeirão Preto ( 2 css), Bauru, Ituverava, Orlandia e Araçatuba. Nenhuma estava pedindo ágio.

      Me ofereceram um branco DSG elegance + teto por 81K.
      Ainda não chegou no meu preço de reserva, pois caso compre em Brasília em 2014 não pago o IPVA do ano.

      Caso quisesse uma config que não tivesse a pronta entrega, poderia fazer o pedido, inclusive do manual no valor do site. Pedido em novembro entrega em Janeiro.

      Espero ter ajudado,
      Boa sorte
      Só paga ágio pessoas apressadas e que não sabem negociar.
      A vontade de comprar não pode ser maior que a vontade de vender. ACham que todos possuem 80K para queimar em carro? em muitas cidades é valor de imóvel.

    • Eu vi aqui agora um cartão. Antonio o nome do vendedor da Unidos e Bia da Panambra. Na unidos foi melhor o atendimento, apesar dos pesares.

  • cesar

    Parabéns pro amigo que pegou o manual. Eu peguei o dsg barulhento e me ferrei. Parece uma carroça velha fazendo barulho. Disseram que é normal na concessionária. Então parem de fazer propaganda dizendo que é a melhor coisa do mundo. Sacanagem. Repito: o carro é muito bom, menos o tal do câmbito dsg barulhento. Fiquem com o modelo manual. Talvez eu pegue um ainda se conseguir passar pra frente essa bomba de dsg.

    • Carlsson

      Onde que vai e "pega" Golf assim numa boa? Prometo que não espalho…

    • balarosa2

      Quer passar pra frente um golf VII dsg? Quanto quer? Eu compro essa tal de bomba ae. Faz teu preço.

    • schweinerei

      Não fez test-drive? Comprou DSG sem nem ao menos andar no carro? Estranho…

    • Edson

      Que azar… o meu não tem barulho nenhum… na hora que aparecer (tomara que não apareça) troco num manual.

  • PortoWF

    Ahh Dudu, lembrei de uma coisa, os pneus do teu carro tb tem garantia, procure saber mais a respeito. http://www.continental-corporation.com/www/portal

  • VININITEROI

    Parabéns pelo carro e pela matéria.
    Com essa configuração e preço, é o melhor custo beneficio do Brasil hoje em dia sem duvidas.

    Fiz um test drive em um DSG com teto na metrovel de Canoas, o carro é top. Quem fica choramingando por causa de plastico no acabamento,é pq não viu ao vivo ainda. O acabamento interno é muito superior ao meu Fusca manual por exemplo.

  • zemarreta

    11-13km/l em POA?? Excelente número!!

    • rogerrosato

      Com BR Podium…

      • zemarreta

        Mesmo assim. Aliás, por experiência própria te digo que a Podium não dá mais que uns 0,5km/l, pelo menos no meu carro que também é turbinado e faz pouco mais de 9 aqui em Brasília. Esse consumo dele está espetacular, ainda mais que o motor ainda está amaciando.

  • juninho1000

    Parabéns pelo carro! Aproveite bastante que é uma máquina legal!

  • MarcosObs

    Grande post. Falou muito sobre o carro sem cair na defesa imparcial. Achei estranha a falta do USB-led e xenon – mas entendo ser a versão "básica". Gostaria de saber porque usar a Podium…..medo do enxofre da comum/aditivada ? É requisito ou solicitação da VWB ?

    • Justamente por causa do enxofre. A diferença do consumo é notável quando não se usa a Pódium. Aqui tem uma explicação detalhada: http://www.portalmercedesbrasil.com/t6042p60-conc

      • zemarreta

        Dudu, no meu carro, a diferença de consumo dá só uns 0,5 km/l entre a Podium e a Supra.

    • Edson

      No manual do Golf pede para usar Gasolina com baixo ou nenhum teor de enxofre.

    • Jefinho

      Todas elas são!

      • Fanjos

        A minha não, falei em pegar o Golf (brincando claro, o valor não ia dar) e ela não queria saber de outro fora o Cruze.Mas se pudesse pegava o Golf mesmo a contragosto dela kkkkkk

        • Louis

          90% das mulheres prefeririam um Ecosport a um Golf KKKKKK

  • GUiGoBH

    Estou a um tempo morando na frança e tive a oportunidade de dirigir este novo Golf por aqui.
    Confesso que nunca fui fã da Volks justamente por ter a coragem de vender aquele Golf antigo (que nao tinha nem radio de serie) e por causa do Gol, que destoavam totalmente da tradição alemã.
    Fiquei muito feliz ao saber que o Golf brasileiro eh praticamente idêntico ao europeu pois não foi atoa que este carro ganhou de o melhor carro do mundo neste ano.
    Eh simplesmente um carrão que deixa qualquer um apaixonado, principalmente a insana versão GTI.

    Outa coisa que gostei foi do custoXbeneficio que se tratando de Brasil o carro esta num preço razoavel

  • Jonas

    Eu pensava que o Eduardo Pruvinelli tinha de uns 30-40 anos. Rsrsrs

  • ygoorr

    Se eu fosse você trocaria as rodas, essas são bem feinhas e não combinam com o carro. Uma roda mais bonita mudaria muito o visual do carro.

  • baetatrip

    Show o relato…..!
    Como vc conseguiu fazer a materia aqui no NA?
    Tentei procurar e nao achei!
    Estou querendo fazer o meu…!
    Abs

  • Jivago Freitas

    Parabéns pelo relato Eduardo, você foi extremamente detalhista, mas sem cansar a leitura. Sou apaixonado por carros e por esse mais ainda, pelo que vejo a versão de entrada já me deixaria muito feliz, até então só tinha em mente a versão com câmbio DSG.

    Fiquei muito feliz com o atendimento que você recebeu da rede VW e as regalias para o proprietário de um GOLF, continue com seus depoimentos, pois tenho certeza que serão ótimos!!.

    Atenciosamente,
    Jivago Freitas.

  • Sigma7

    Sobre o interior eu discordo parcialmente do autor do texto. Esse black piano é de lascar! Me lembra os carros populares da Fiat. Acho que o uso desse material pela Fiat é para causar um falso impacto visual e aumento das vendas. Fico estarrecido ao ver um carro de quase R$ 70 mil lançar mão disso.
    O plástico excessivo na porta e o veludo dos bancos me fizeram lembrar do interior do recém lançado Novo Logan, kkk.
    Suspensão "dura/muito dura": tô fora! Vou de sedan médio Corolla (atual) ou novo Sentra, mas somente mediante um bom desconto.

    • Julio

      Graças a deus apareceu alguém para falar do acabamento, diante de tantos fãs de golf's rs

      • marcelpo

        Rapaz..se não gosta do painel emborrachado…softoutch nas laterais..faz o seguinte : passa no capoteiro e manda botar couro no carro todo!!!!! Até no display também!!!!

    • Rafa_el

      Na Europa tem uma opção com acabamento metalizado. Não deve ser alumínio mesmo, mas tem aspecto de alumínio.

      Eu achei interessante:

      "http://img2.netcarshow.com/Volkswagen-Golf_2013_800x600_wallpaper_3b.jpg"

      • Sigma7

        Parece melhor, mas acharia mais bonito um preto fosco.

        • Fanjos

          Eu já queria preto brilhante que no meu que é fosco….ninguem esta satisfeito com nada kkkkkk

    • Jefinho

      Esse Sigma e o tal de Julio, que nem se deu o trabalho de ir conhecer o carro, tão parecendo meio invejosos. É isso "MEMO"?

      • Sigma7

        Estou analisando a partir das imagens, mas pretendo conferir pessoalmente sim. Se tiver outra impressão, não tenha dúvidas de mudarei de opinião. Lembre-se que estou me referindo apenas ao acabamento interno da porta e parte do painel e que me decepcionei sim com o relato sobre a falta de conforto. No mais, o carro tem muita tecnologia embarcada. Eu até suportaria o black piano mas não a suspensão “durinha e muito dura”.

    • Edson

      Se você entrar num Civic, Cruze, novo Focus, Corolla, 308, vai ficar ainda mais decepcionado então, pois o acabamento das portas do Golf é muito superior aos citados… não só as portas, todo o interior do golf tem um acabamento muito superior.

      Agora sobre a suspensão, se você não gosta de carro um pouco mais duro, Golf não é o seu carro. Já tive um Focus e ele era bem mais macio, apesar que tinha rodas 16 com perfil alto. Já o Cruze que tive era mais duro que o Golf. Gosto muito da suspensão do Golf.

      Você vai ter que comprar um Focus ou o Corolla mesmo, nem Golf / Civic são carros para você em termos de suspensão.

  • 3dimensional

    JURA que tem gente reclamando do consumo desse carro???
    Fala sério!

    • Julio

      kkkkkk
      Conheço gente que tem carro de 60 mil e acha ruim de pagar 10 reais num filtro de ar.

    • marcelpo

      Quatro Rodas desse mês:

      Consumo cidade(km/l)
      Golf: 11,5
      Focus : 8,6
      Cruze: 6,8
      Bravo: 6,5
      Peugeot: 6,2

      • Marcelo_Machado

        São todos com gasolina ou os outros modelos que são flex o consumo é com etanol?

        • Carlsson

          Sempre que o carro é flex a QR usa etanol. Portanto, é Golf com gasolina e os outros com cana…

          • figado

            nossa, fica excelente pra comparar hein…ta de brincadeira essa QR.

    • PortoWF

      se reclamaram até do acabamento…

    • gcarlos

      Ele abastece com pódium, se fizer as contas direitinho. Há uma diferença boa no valor das gasolinas.

  • Davy

    Matéria paga??

    • gcarlos

      Não!

    • Jefinho

      Ih, ó u cara, mano! Vai andar de Lada, Mané!

    • Marco

      Caiu aqui, em um site de carros. Costuma ler algo sobre carros?

  • Rodrigo

    Meus pontos… Já tive Golf (modelo nacional) por 3 anos, não sou fã de VW (todos os carros em casa são Chevrolet), então vou falar com a imparcialidade de um admirador de carros apenas. P-U-T-A C-A-R-R-O.
    Pena que vivemos no Brasil e o Favela Way Of Life impera por essas bandas, do contrário compraria um.

    Tenho algumas dúvidas: na foto do porta-luvas, não identifiquei o compartimento específico para o manual (no antigo tinha), porém notei que há umas "luzinhas" no lugar, o que são? Ele tem saídas de ar condicionado para climatizar o que estiver ali dentro?

    A tela da CM lembra-me muito a interface de uma antiga CM da Sony Xplod que eu tive, sabe dizer se o sistema é da Sony?

    • Não tem espaço pro manual… mas tem refrigeração sim.
      Não sei a respeito da CM, mas eu achei ela bem boa. Aliás, tem um vídeo mostrando os detalhes dela: http://www.youtube.com/watch?v=g6Go5DxC8Rc

    • Fabio_Tex

      Rodrigo, carros da VW não tem sistema de som Sony. Eles ou são Bosch ou outro conglomerado Alemão. Segue aqui trecho sobre quem Fabrica os RNS / RCD 310/510 que equipam Tiguan, Jetta, Passat. As unidades são muito similares, sendo a do Golf a mais moderna e atual obviamente.
      Nope, they're made by Continental AG who took over Siemens VDO Automotive AG on the 3rd of December 2007. RNS 510's depending on their age will have a number of different names on there, the latest name is Continental VDO or VDO – a continental company.

  • Ubaldir

    Rapaz, eu vi o carro na concessionária em detalhes essa semana. A VW poderia abrir os olhos e estender umas "coisinhas" do Golf para o Jetta Comfortline. Como a suspensão multlink já veio no modelo 2014 e o motor 1.4 TSI está prometido para o modelo 2015, batava colocarem os forros de porta e o console central do Golf no Jetta. Pronto, teríamos disparado o melhor sedã médio do mercado. Claro que se mantivessem o preço no patamar onde se encontra.
    Os forros de porta do Golf, forrados com carpete na parte inferior e com o acabamento emborrachado na borda superior ficaram muito bons. É exatamente esse acabamento em que o Jetta peca, em especial na versão Highline que parte de 90 mil reais. Aquele forro todo de plástico rígido não combina com um carro nem da faixa de 60 mil (apesar de boa parte da concorrência se equiparar na "ruindade"), quanto mais com um de mais de 90.
    Já no console central, a área em "black piano" maior e a tampa em esteira do porta-copos conferem um visual bem mais requintado ao Golf com relação ao Jetta. A eliminação da alavanca de freio de mão completa o conjunto. Como de maneira simplista o Jetta seria o equivalente de um Golf sedã, nada mais natural que o nível de acabamento de um fosse repetido no outro.
    Ia falar também de lanternas e faróis com leds, mas esse último sábado fui na concessionária levar o carro da patroa pra revisão e vi um Jetta Comfortline 2014 lá. Colocaram nele os faróis e lanternas com leds, um tanto diferentes das normais. Confesso que o visual me causou certa estranheza. Em um primeiro contato os antigos me pareciam de um efeito visual melhor, em especial as lanternas multifacetadas. Mas pode mesmo ser questão de costume. Veremos com o tempo.

    • Sigma7

      Quer dizer então que "black piano" gera um visual mais requintado? Gosto é gosto, e cada um tem o seu… :-/

      • Ubaldir

        Depende de como é utilizado. Fui bem específico em falar do Golf, e nele ficou excelente, muito, mas muito melhor mesmo que o pretinho fosco do Jetta. Sem comparação. E disso eu posso falar, pois meu carro é um Jetta.
        Faça um teste: basta chegar numa concessionária e sentar 10 segundos dentro de um Jetta e outros 10 dentro de um Golf: Apesar da enorme semelhança geral no design interno, a sensação de requinte maior no segundo salta aos olhos imediatamente. O painel em "black piano" no console central tem uma enorme parcela de contribuição nesta sensação.

        • schweinerei

          É que ele acha que é exatamente o mesmo black piano dos Fiat. Só por fotos.

        • geoshina

          Acho que pelo volante também ter esse black piano, dá uma diferença no carro.
          Dá uma destacada.

    • Excelente argumento. Também acho que VW deve dar uns tapas no Jetta, ainda mais pelo golf possuir preços bem próximos.

    • humberto

      tenho o Jetta antigo e o atual tem um pessimo acabamento. Concordo plenamente que o Jetta terá que receber o acabamento do golf para voltar a reinar entre os sedans. Atualmente o acabamento esta ridiculo.

      • geoshina

        Eles fizeram isso mirando o mercado norte-americano.
        O Jetta antigo era excelente, mas caro. A opção foi simplificar nessa versão. Resultado: boas vendas.

        Americano não liga tanto para um interior com bons materiais, como os europeus. Talvez pq os americanos trocam de carro e não tem tempo para ficar ligando para isso, ou sei lá. Só reparar nos carros americanos que já foram vendidos aqui. Meu pai já teve um Chrysler Stratus e um 300M. Plasticão rodando solto por todo o carro, imitação de madeira fajuta e tal. Só depois que a Fiat comprou a Chrysler é que as coisas começaram a melhorar, e bastante!
        Vamos aguardar o lançamento do Mondeo europeu (versão européia do Fusion) para vermos o salto de qualidade do interior. O atual Mondeo é bem acabado.

    • Assunção

      Ubaldir, o Jetta Highline 2014 tem forração em couro nas portas e as portas dianteiras em sua parte superior é de plástico emborrachado. A parte superior do painel tb é emborrachada como no novo Golf.

      Estava fazendo revisão semana passada em uma concessionária VW e vi o Jetta turbo e fiz test drive no Golf.

      Concordo que o acabamento do Golf é melhor e se o Jetta tivesse o interior igual ao do Golf e o motor 1.4 turbo com preços na faixa dos R$ 70 ~ 76 mil seira esta opção o melhor sedan médio do mercado.

      • Ubaldir

        Sim, a forração em couro na parte central das portas sempre foi presente. Quanto ao emborrachamento na parte superior, só mesmo se veio na Highline 2014, pois mesmo na versão superior ela era de plástico duro em toda a superfície. Mas adianto que a Comfortline 2014 continua idêntica à que vinha sendo utilizada desde o lançamento.

  • Ubaldir

    Gostaria de uma informação que esqueci de perguntar na concessionária: esse farol do Golf é de alguma versão em especial? Tinha visto outros onde há uma divisão horizontal por um filete cromado que acompanha o filete que já vem da grade… Não que esse do modelo do Eduardo seja feio (é o mesmo do último que vi na concessionária), mas o outro imprimia um certo diferencial com relação aos demais modelos VW.
    Talvez esse com o filete seja o farol com leds, seria isso?

    • marcelpo

      só vem leds no farol quando vem xenon…

    • Aquele é o farol de xenon, só vem com o pacote de 15 mil reais.

      • Ubaldir

        Homem, incluído em um pacote de 15 mil reais o veredicto é um só: o do modelo que você comprou é lindo, o mais bonito de todos! kkkk.

  • FlavioBlom

    Queria dizer uma coisa… sempre achei que o "dudupruvinelli" fosse um senhor… kkkk

  • cesar

    Realmente, a suspensão é dura mesmo. E isso que o amigo aí tá usando pneu aro 16. No aro 17 fica pior ainda.
    Sobre o consumo, é ótimo mesmo. Faz em torno de 10 a 12 na cidade sem ar. Na estrada já fiz quase 18. Sempre no modo economico e sem ar. O problema, como relatei acima, é o problema do barulho do câmbio dsg. Dizem que o a1 também faz. No mais o carro é ótimo, tirando o preço absurso.

    • Jefinho

      Cesar, o meu tb tem. Relaxa e curta o carrão. Isso realmente é uma característica do DSG.

      • Marco

        Jefinho, é uma característico do DSG a seco. O banhado em óleo, como o do GTI, não apresenta o barulho. A VW, até determinado torque (não sei exatamente, mas parece que até 25/27kgfm) utiliza o DSG a seco, e, após, o banhado em óleo, pelo primeiro não suportar força maior que aquela medida.

        • Edson

          Tem uns Jettas TSI, que tem câmbio banhado em óleo, que apresentam barulhos sim.

          E outra, não são todos os DSGs que apresentam barulhos, o meu por exemplo até agora nada de barulho, já está com 2300 km rodados, e sou chato com barulho, se o meu aparecer esse barulho eu troco ele num manual.

    • Denilson

      Cesar, eu também tenho um DSG e até agora ZERO de barulho do cambio.

  • Vinícius

    Rapaz esse carro parece muito com o GOL, não me agradou externamente no entanto por dentro ficou muito bom o acabamento, no entanto não vale o que a VW quer nele.

    • SauloNardotto

      Que forçação de barra, velho… Já consultou um oftalmologista?

  • gabriel machado

    até que enfim um painel bonito em um VW :)

    esse golf ta show… o interior lembra um pouco o bravo

    ta cotado pra ser meu próximo carro, caso não seja possivel uma série 1 ou 2

    • Carlsson

      Poxa eu sempre achei o painel do Golf 4,5 MUITO bonito e bem acabado…

      • Putz… bem acabado sim, mas bonito? Talvez uns 10 anos atrás.

    • teles

      o painel dos vw passat,touareg,tiguan,golf..sempre foram muito bonitos

      • gabriel machado

        o do jetta e tiguan são sofríveis… passat e touareg, pela categoria que ocupam, é o mínimo né :)

        • Ubaldir

          O painel do Jetta é praticamente idêntico ao do Golf, tirando a capa do console central em "black piano" e os frisos cromados cruzando o detalhe que imita fibra de carbono. O volante é diferente, mas aí já vai do estilo do carro. O volante com base achatada do Golf acho que não combinaria muito com um sedã. Portanto, difícil dizer que o painel do Golf é bonito e o do Jetta é sofrível. Ou os dois são bonitos ou os dois são sofríveis, não dá pra fazer essa diferenciação.
          Agora, se essa opinião fosse relativa ao painel das portas dianteiras ou ao console central, aí eu assinaria em baixo. Os painéis das portas traseiras são equivalentes nos dois modelos.

          • Edson

            Ah não, não concordo… o painel do Golf é bonito e do Jetta é sofrível mesmo… até os mostradores são diferentes, do Jetta é igual ao restante da linha, idêntico ao do Fox… os mostradores do Golf tem profundidade por exemplo. O painel central então é bem diferente, e o console então, a parte do câmbio e do freio de estacionamento, é muito superior ao Jetta.

            O Jetta é um Golf 6… logo a VW atualiza o interior dele para o Golf 7.

            • Ubaldir

              Por partes, Edson, até porque eu fui o primeiro a levantar a "lebre" de que a VW tem que dar um tapa no painel do Jetta para torná-lo similar ao do Golf, principalmente porque são diferenças muito sutis e fáceis de serem implementadas.
              – o design geral do painel é praticamente o mesmo, assim como o material de forração emborrachado da parte superior e o em plástico rígido da parte inferior;
              – os mostradores são praticamente os mesmos (falar a verdade, para mim são idênticos). Te juro que entrei nos dois um do ladinho do outro na concessionária sábado passado (um Jetta branco e um Golf vermelho);
              – o computador de bordo, telinha que fica no meio do conta-giros e do velocímetro, esse sim, no Golf é mais sofisticado que os melhores que vi nos Jettas (há diferenciação conforme a versão e o câmbio), mas é um acessório ao painel, basta a VW querer colocar o mesmo no Jetta;
              – O console central eu mesmo disse que o do Golf tem o visual extremamente mais requintado, mas nem é tanto por ser muito melhor. São os detalhes que fazem a diferença, como o freio de mão em forma de botão e a capa em forma de esteira do porta-copos. O material utilizado no corpo da peça é da mesma categoria do utilizado no Jetta;
              – A grande tirada no Golf é a porção central do painel. Não que o acabamento em preto fosco do Jetta seja de baixa qualidade, mas o "black piano" ficou realmente melhor. Mas o segredo mesmo está no fato de no Golf a VW ter "emendado" a porção central do painel com o console, o que não ocorre no Jetta. Isso sim fez uma grande diferença visual, a despeito de ter limado um porta trecos até bem útil que fica atrás da alavanca de câmbio no Jetta (eu coloco o meu controle de portão ali, bem ao alcance da mão);
              – no mais, disposição do som, dos botões de ar-condicionado, das saídas de ar… tudo é muito parecido e com materiais de fabricação semelhante;
              – a porção central do painel do Jetta é voltada levemente ao motorista. No Golf essa angulação é um pouco mais pronunciada, o que melhora um pouquinho a ergonomia e aumenta um pouco aquela sensação de "cockpit" de que tanto falam;
              – o gabinete existente no local do descansa-braço do Golf é menor que no Jetta (mais baixo). Até por isso tem um visual um pouco melhor, a despeito de que em seu interior pouca coisa entra. No Jetta não há a regulagem longitudinal que há no Golf;
              – a "réguas" imitando fibra de carbono instaladas em toda a cabine são semelhantes (na versão Highline do Jetta elas imitam aço escovado) e dispostas nos mesmos lugares, com a diferença que as do Golf vêm com um charmoso aplique em forma de friso cromado no meio delas, o que auxilia na sensação de requinte superior;
              – os botões de vidro-elétrico e de acionamento de farol possuem pequeninos detalhes cromados, iguais ao que se vê no Jetta Highline, diferenciando-os da versão Comfortline do sedã.
              Portanto, painel de design e ergonomia quase idênticos, com utilização de forração com mesmo material: fica impossível classificar um como sofrível e outro como "o mais fabuloso das galáxias". São mesmo só detalhes a diferenciar os dois, sendo muito fácil a VW igualá-los com medidas simples.
              Quanto ao forro das portas, aí sim. Os do Jetta são sofríveis mesmo, em especial quando comparados aos que foram colocados no Golf, que são muito próximos em qualidade visual e de materiais aos aplicados no Passat. Em minha opinião, mesmo o Polo tem os painéis de porta com ar de mais requinte que os utilizados no Jetta.
              A tempo, a forração de teto, das laterais junto aos vidros, das colunas: tudo muito igual. Olhando para o nível das janelas ou do teto, a impressão é a mesma de se estar em um Jetta.
              Acho que dá pra notar que eu fui muito fundo na análise dos detalhes nos dois carros… rs.

            • Ubaldir

              Edson, só pra completar: tive que passar na concessionária agora cedo para pegar o manual de manutenção do carro da minha esposa e verifiquei que os clusters de Jetta e Golf são realmente idênticos, não há nenhuma diferença entre ambos. Grafia, formato, disposição dos marcadores de temperatura e nível do tanque… tudo do mesmo jeito. Mesmo a pequena elevação em angulação das bordas das circunferências onde estão dispostos os "risquinhos" da escala gráfica são idênticos.

    • Desde quando existe série 2?

  • Johnny Hoffman

    Otimo relato, parabens.

    Acho q unica coisa q peca é o visual "VW demais" , é só mais um na multidão, nao dizendo q é feio mas deveria ser mais presença, hehehe
    Mas como gosto nao se discute, pra quem nao gosta de chamar atenção é outro lado positivo ser só mais um.

    • Olha… eu não curto chamar a atenção, mas o que tem gente olhando o carro mesmo depois de 1 mês rodando não é brincadeira.

  • Nascimento

    Por fora nao me agradou essa versão , prefiro o exterior do Cruze.
    Mas por dentro, é outra coisa, é como se entrasse realmente em um carro de uma categoria superior.
    E o motor e a tecnologia do carro , dispensa comentarios.

    Mas o precinho do seguro, 4.400,´continua sendo o calcanhar de aquiles do Golf.

    • marcelpo

      com um perfil de: homem, solteiro, estudante(provavelmente) …. o pesadelo de toda seguradora… p/ mim saiu até bom!!!

      • zeuslinux

        Mas em que cidade que ele mora ?

        DUVIDO que o seguro seja "apenas' R$ 4.400 em cidades grandes como São Paulo, Rio de janeiro, BH, Vitória, Curitiba, etc.

        Eu já desisti do Golf há muitos anos justamente por causa do seguro, que sempre foi absurdo no Rio de Janeiro.

        • Porto Alegre.

          • zeuslinux

            Então não foi tão caro quanto eu pensava, embora Porto Alegre deva ser calma perto de Rio e São paulo em termos de assaltos a carros.

            Li em algum lugar que os valores dos seguros para o Golf ainda estavam sendo feitos de modo provisório porque o modelo é novo e não há um histórico de sinistros. Se for isso mesmo, creio que não devem estar usando as estatísticas de sinistros do Golf antigo.

            Os valores de seguros também variam muito de seguradora para seguradora. Algumas empresas nem querem segurar alguns modelos de carro.

            Mas parabéns pelo carro. Vi um Golf GTI por 120 mil na concessionária e nem tinha o carro para entregar. Tinha fila de espera até dezembro… Quem sabe daqui a alguns anos eu pegue um Golf, mas vou querer é o GTi, mas não por 120 mil :-)

            • Fiat-r

              Hehe Porto Alegre calma? Aqui roubam de mais(roubaram 7, isso mesmo 7 vezes o Cerato do meu pai e tentaram roubar o novo Sentra dele ontem 11/11/13! E pelo que eu saiba(fugindo do assunto de carros) Porto Alegre tem mais homicidio que em SP e RIO!

    • É… a Citroen com o C4 e a Ford com o Focus foram mais espertas em lançar o seguro fixo.

    • LS7

      Por fora eu também prefiro o Cruze. Por dentro o Golf parece usar o mesmo painel de décadas.
      Depois que eu conheci o painel do Cruze, vai ser difícil eu achar outro mais bonito.

      Acho que certas revistas tão fazendo a cabeça de muita gente.

      Motor turbo realmente traz mais potência e tal, mas não dura. Vai durar ainda bem menos, pois a VW do Brasil resolveu aumentar a pressão do turbo para fazer a imagem desse carro. Não fosse pela maior potência, o que esse carro teria a mais que o Cruze?
      Já não me deixo iludir pelo que certas revistas dizem. Tenho conhecimento suficiente para identificar quais qualidades um carro apresenta.

      • dracconitos

        kkkk só rindo..

        • Ubaldir

          Sabe tuuuudo esse garoto. kkkkkk.

      • schweinerei

        Vish…

      • Fanjos

        Eu considero o painel e central do Cruze bem bonita, uma aparencia meio de avião por causa do estilo cockpit, mas dai desmerecer o Golf é de lascar o painel pode lembrar a linha da VW assim como a cara do carro,( eu sei tinha o Fox) mas quando vc ve de perto a qualidade de materiais e montagens vc esquece rapidinho as semelhanças com os modelos mais baratos, é outro mundo fi.
        Em termos de beleza externa eu considero ambos bonitos, mas quando o Golf ganha o Xenon e rodas 17 ele se transforma em outro carro, ai o Cruze fica feio perto dele kkkkk

        • Ubaldir

          No painel do Cruze eu só não sou muito afeito aos acabamentos em plástico prateado fosco no console central. Me passa a impressão de algo barato. Mas o design é bem acertado, sem dúvidas.

      • Ricardo

        O painel do Cruze é lindo! Acho muito mais bonito e elegante que o do Golf – no alemão, é outra escola. Mas o material em geral do Golf é de maior qualidade. Pena que o exterior é tão parecido com o de sempre.

  • esse carro será fabricado no BR? o preço vai baixar???

    • Sim. Provavelmente não, o que acontecerá é que virão versões mais simples.

    • Ubaldir

      A informação é que em 2015 passa a sair ds fábrica de São José dos Pinhais, a mesma de onde saem o Golf antigo. Com certeza deverão vir versões Comfortline ou algo do tipo com preços mais módicos. Mas as versões compatíveis às que estão sendo importadas, com certeza manterão o patamar de preço atual, até porque estão bem situadas dentro da concorrência.

    • geoshina

      Meu medo é o preço manter o mesmo ou aumentar.

      E outro: a qualidade piorar….
      O Golf fabricado aqui foi exportado para os States, Canadá, México, Chile.. enfim..toda América. Não foi bem visto pelos problemas que ele apresentava (o que mais me chama atenção agora eram dos vidros elétricos).
      De um certo modo, há um preconceito na América toda em relação aos carros fabricados aqui…

  • carlos

    RESUMINDO……GOLF É GOLF…..tenho um 2012, q já é muito bom, em todos os sentidos.

    • Fanjos

      Esquece o Golf 2012, é um dinossauro de 15 anos de idade.
      Golf VII é Golf….. Golf IV é com o perdão da palavra, um fóssil.

      • PedroTelles

        Só porque é defasado ele é ruim ?
        O Golf 4,5 tem um ótimo acabamento, sem rebarbas.

        As pessoas acham que só porque o carro é velho é o pior carro do país, claro que ele não vale o que cobram nele e ele já deveria ser substituído há um tempo, mas não chega a ser um desastre.

  • Rodrigo

    Pintura da porta parecendo para dentro com as mesmas fechadas! Que lixo!

  • Parabéns ao Eduardo Pruvinelli e à turma do Noticias Automotivas!!

    Texto MUITO, bem escrito. Não falo só do conteúdo, mas também estruturalmente.
    É gostoso ler um texto desses e ver que foi bem elaborado, escrito, pontuado.

    Show de bola!

  • Marquinhos

    Eduardo, já havia assistido o teu video demonstrando o Golf no youtube. Parabéns pela avaliação que fez e pelo Sitio maravilhoso que estava, para mim o teu video e avaliação é o mais completo e detalhista que encontrei até agora.

  • Yuri

    Cara Parabéns mesmo pela escolha da cor ! linda demais, se fosse prata ou preto confundiria- se fá
    cil com outros modelos da marca!
    o único opcional que eu escolheria é o teto solar panorâmico mas pra ele só vem em "pacotes" , com ele , passa de 80mil!

  • rogerrosato

    Que diabos é sinaleira? Lanterna traseira? Luz da seta?

    • Marquinhos

      Acho que é semáforo

      • rogerrosato

        SEMÁFORO?!

    • Semáforo, "farol de trás", pisca-pisca. Entendeu?

      • rogerrosato

        Gente… vc está fala do como se tudo isso fosse sinônimo?!
        Fiquei ainda mais confuso, mas "pisca" eu entendi… é pisca, luz de seta, então?
        "Semáforo", " farol de trás" XD hauahuhau
        De que parte do país vcs são? (Sem zoera)

          • Fiat-r

            Haha Dudu!! Me diverto com esses caras que não sabem direito o vocabulario aqui do sul!

          • rogerrosato

            Olha que já tive e tenho bastante contato com o RS e pessoas daí (sou de SP e atualmente moro no PR), mas nunca tivemos uma discussão sobre lanternas e setas… HUAHUHAUHAU
            Sobre "semáforo X sinaleira X sinal", com certeza… o mesmo sobre "pardal X radar"…
            O trecho que me confundiu foi "Por fim, na traseira têm-se as sinaleiras, terceira luz de freio (…)", foi quando pensei justamente nas sinaleiras de trânsito (semáforo ou sinal, em SP), mas acredito que, no caso, falava das luzes de seta (pisca).

        • schweinerei

          Pandorga, papagaio, pipa, matraca, arraia, cafifa, rabiola. Sinaleira, semáforo, sinal. Aipim, mandioca, macaxeira. Abóbora, moranga, jerimum. Lanterna, pisca, farolete…

  • marcelpo

    Quatro Rodas desse mês:

    Consumo cidade(km/l)
    Golf: 11,5
    Focus : 8,6
    Cruze: 6,8
    Bravo: 6,5
    Peugeot: 6,2

    • potencia com economia, quer mais tecnologia que isso, quando vcs imaginavam um carro com torque e economico?. dna germany.

    • LS7

      Mais um iludido com esses testes…
      Faça testes na prática e verá que tais números não batem.

      • Ubaldir

        Os testes são precisos e seguem uma rotina bem elaborada, muito aprorpiada para fornecer parâmetros de comparação entre diversos modelos. Só é preciso analisar os números pelos critérios que a revista utiliza nas suas medições: carro flex é testado com etanol; carro com motor só a gasolina, obviamente com gasolina. Por isso a grande diferença em favor do Golf.

    • rogerrosato

      Lembrando que vários desses números é com etanol…

      • gabriel machado

        só pode ser…

    • gabriel machado

      tenho um bravo 1.8, faço entre 9,5-10,5 na cidade…

      9,5 quando pego engarrafamento e vias com sinais, 10,5 quando ando em vias expressas ( parte engarrafadas tb)

      sempre com ar ligado, mas dirigindo de forma inteligente ( ando rápido, mas evito freiar desnecessariamente, quando vejo de longe um carro freiando ou sinal fechado já paro de acelerar… e estico marcha nas acelerações, isso não abro mão )

      esses caras da 4 rodas devem ter o pé pesado e dirigir sem inteligência

      • schweinerei

        Sim, são uns inexperientes mesmo.

        • Ubaldir

          kkkkkkk.

    • velhomisantropo

      Ai meu pai, os outros são no alcool, tenho a revista! O focus tem o melhor consumo de todos eles, por ser o unico flex com injecao direta!

  • cesar

    O seguro não é caro…na faixa de dois mil. O bixo pega é no câmbio dsg barulhento. A propósito, acho que ele deve ter pago um belo ágio nesse carro pois câmbio manual praticamente nem existe pronta entrega nas concessionárias.

    • Foi o preço de tabela.

    • Edson

      Que DSG barulhento? O meu não faz barulho nenhum.

    • schweinerei

      Para postar que acha que foi pago ágio não deve ter lido o relato completo.

    • Ubaldir

      DSG barulhento é a primeira vez que eu vejo alguém falar. E quanto ao preço, o Eduardo cita o preço exato que pagou no texto dele. Não vejo porque duvidar.

    • Jefinho

      Cesar, não há razão pra duvidar que o Dudu pagou o preço de tabela. Eu comprei um DSG com teto e Elegance e tive um desconto de quase dois mil reais. Outra coisa: o DSG faz ruído sim! Quem diz que não faz é porque não percebeu. Características: vidro abaixado, baixa velocidade em pisos irregulares, calçamentos ou paralelepípedos, ruas mais estreitas, onde a acústica é mais forte. O barulho metálico vem da roda esquerda dianteira. O histórico existe nos Audi A1 e A3, bem como no Jetta e no Passat. Já reportei o caso à Volks e deixei o carro na CCS. Resposta: o ruído é característico do DSG. Não será por causa disso que abandonarei o carrão.

      • Edson

        Eu sou chato com barulho, comprei o meu Golf 1.4 DSG já sabendo desse possível problema, li muito a respeito, vi vídeos, etc. O meu já está com 2300 e não tem nenhum barulho, o único barulho que faz é quando muda as marchas, mas não é esse barulho chacoalhando que alguns dizem, barulho de coisa solta…

        Já andei em ruas de paralelepípedo, com os vidros abertos, sem som, sem AC, e nada de barulho.

        Pelo que li, não são todas as unidades que tem esse barulho, pode ser que eu fui premiado, mas o fato é que não tenho problemas com esse barulho.

  • figado

    Dudu, reparei que vc tem um adaptador pra usb que está usando na tomada ali no meio…vc usa aquilo pra ouvir músicas também?

    • Não, só para carregar o telefone, ipod, câmera, etc… Ele não possui entrada USB.

      • schweinerei

        Mas eu uso na minha Grand Tour um adaptador que vai na tomada de 12v (acendedor de cigarros) com transmissor FM. Você espeta o dispositivo na entrada USB e define a frequência FM que quer utilizar. Depois sintoniza o rádio nessa frequência e ouve o que gosta. E custa pouco.

  • Marcelo

    Comprei um automático/DSG, e me permito discordar do relato do Cesar, sobre o ruído excessivo do cambio. Fiz viagens longa e posso dizer que um ponto alto do carro é o silencio do conjunto motor/cambio, só se houve o ruído do piso e pneus R17. Estou muito satisfeito com o carro, o desempenho do turbo é fantástico nas retomadas. Tinha um i30 2.0 e o Golf é muito superior. Essa é a minha percepção após 1300 km.

    • Edson

      Também li alguns comentários sobre esse ruído. Realmente li bastante sobre esse problema nos A1 e na Europa. Também comprei um Golf DSG, e até o momento nada de barulho, e já testei bastante para ver se tinha, pois se tiver troco num manual. Meu carro tá com 2300 km rodados.

  • Anderson_sp

    O interior passa a impressão de conforto e ser bem aconchegante, em viagens longas isso é essencial, vamos ver se com a nacionalização este nível de acabamento não fique só na lembrança.

  • CanalhaRS

    Para quem gosta de reclamar da VW e dizer que a versão básica não existia, está aí, diante de seus olhos….satisfeitos???
    O relato só reforça a impressão geral que o carro tem passado, de que é superior a concorrência. Uma lástima foi a falta do USB no som, mas pode ser contornado.

    • gcarlos

      Se não existisse não seria propaganda enganosa. O problema é que existe só que em quantidades pequenas. Pois conheço pessoas que estão procurando e não encontraram pronta entrega.

    • Cidadao

      Ninguém falou que essa versão não existia. A reclamação é que ela é bem rara e só existe pra não dar a impressão que o Golf veio caro demais. Na verdade a VW está tirando o habitual lucro absurdo nas versões com opcionais. Se acha justo pagar 30 mil pra ter o GPS integrado banco de couro e outras perfumarias, tudo bem. Quem conseguir comprar essa versão "básica" sem ágio, caso do nosso autor, está fazendo um ótimo negócio.

  • Alex

    Olhando as fotos. Achei ótima a iluminação de cabine, várias teclas iluminadas !!! Muito bom !!!

  • Bruno Vicente

    Boa matéria. Me deixou ainda mais ansioso. Vou pegar o meu na segunda-feira, 18/11.

    • Ubaldir

      Os VW, desde o Gol, têm iluminação interna muito boa. De noite o painel deles fica muito bonito, todo pontilhado de vermelho. O volante multifuncional e os botões dispostos nas portas seguem o mesmo padrão. Há ainda dois ledzinhos dispostos no teto, acima da alavanca de câmbio, que iluminam o console central deixando-o com tons avermelhados. Realmente fica muito agradável.
      No Golf colocaram a iluminação dos botões na cor branca. Eu particularmente gostava do vermelho (quando você aciona os botões eles trocam a iluminação para amarelo). Dá um ar mais esportivo à cabine.

  • maisumjogador

    Relato muito bem feito, parabéns pelo carro.

  • rafael

    o Eduardo Pruvinelli nao é um senhorzinho? Oo hahahah da hora, tinha a imagem do emilio camanzi hahahahha

    vc pode fazer um video de noite mostrando o interior com os leds??a lanterna de neblina traseira e so embaixo do lado esquerdo?

  • Marquinhos

    Eduardo , tire uma dúvida, reparei no teu video que o Start Engine Stop deste carro é diferente das fotos que tenho visto e do golf que fiz o test Drive, o teu eu reparei que tem um A e não fica no mesmo lugar que o que está no site da vw, nas fotos que vi, inclusive no site da volkswagen mostra um botão redondo prata. Por que será? Será por que é manual? o que fiz test drive era DSG. Outra coisa, o golf manual vi que ligou a chave no contato, não era para ser chave por presença? (sistema Kessy) http://novogolf.vw.com.br/fotos/

    • O meu é o de entrada, não possui o botão de partida. Esse start/stop que você está se referindo só vem a partir do pacote W01 (ou elegance). Porém todos os carros possuem start/stop que é quando o carro desliga na sinaleira.

  • velhomisantropo

    Quatro mil reais de seguro?! E usando só gasolina afrescalhada?! Quando crescer quero ser rico assim!

    • Bosley de La Noya

      Ou ter pai rico né…

      • rsc_dhc

        Seguro pesadissimo mesmo…mas quanto a gasolina, amigo meu tem um Jetta TSI, e usa muuuito de vez enquando Podium, ta com 50 e poucos mil KM e nunca teve problema!!!

  • rodrigo

    Muito bom!! Vou esperar o pessoal trocar de carro pra pegar um usado!!! rs

    • velhomisantropo

      boa!

  • isaacfederal

    Tenho uma pergunta; QUE CONCESSIONARIA É ESSA QUE SE CONSEGUE COMPRAR O GOLF SEM AGIO? O que eu tenho visto por aí é ágio variando entre 6000 e 13000 dependendo da versão e pacote escolhido. Tenho vontade de comprar um GOLF sem AGIO. Alguem sabe dizer onde consigo?

    • Panambra, mas também tavam cobrando ágio. Eu não paguei, segundo eles, pq fui convidado pro evento da VW…mas a vendedora tentou cobrar. Se eu você iria em 2 css. Na segunda tu diz: a concessionária X tá cobrando ágio. Vai querer me vender ou não? rs

      • Jefinho

        Paguei R$83.000,00 no meu DSG + Elegance + teto. Desconto de R$1.770,00 em uma CCS em SP.

    • Brubo Vicente

      Fera, consegui comprar exatamente o que eu queria, vermelho sólido, sem pacote algum e mecânico. Paguei o preço de tabela, R$ 67.990,00. Pelo que tenho pesquisado, tive muita sorte.

  • Fellipe

    Esse carro é show, mas infelizmente vivemos no brasil e há de se ressaltar que este carro roda bem com gasolinas sem cheiro(aquelas premium/podium) quem utilizar gasolina comum/aditivada terá complicações futuras com essa injeção direta.

    Fico com pena de nós nessas horas, esse é um hatch de luxo, pois no Brasil temos essas categorias absurdas!!!! Para mim, deveria ser um hatch normal que lutaria(e desbancaria o punto/hb20) ou seja, mesmo nível de luta.

    Aos novos compradores, meus Parabéns, é um excelente carro, padrão tupiniquim baseado em europeu, mas NUNCA abasteça 100% com gasolina comum mijada brasileira, o barato sairá muito caro no futuro.

    Vale ressaltar também que esse carro não tem o desativador de cilindros. Por que? Porque ao utilizarmos a nossa linda gasolina com esse desativador, o nosso querido Golf receberá o famoso troféu Taurus de carbono no cabeçote.

    PS: Por 67 mil? Ah… tem coisa muito melhor no mercado eu acho, mas nem vou citar nomes porque a noticia é sobre esse carro.

    • Cita, por favor, com argumentos.

      • Fellipe

        Está citado abaixo! Abraços
        Espero que tenha lido sobre a gasolina, pois aparentemente só leram a parte de carros melhores, uma pena!

    • Marquinhos

      Menciona um por favor, mas já adianto Novo focus, cruze , bravo, não é

      • Fellipe

        Eu iria falar exatamente no Focus e no Cruze(uma vez que ainda falta na minha humilde opinião um carro da Chrysler nessa lista e um carrinho vagabundinho da Toyota). Mas não é porque eu olhe apenas os apetrechos internos, mas sim porque eu venho de outra escola(diferente do brasil), eu olho o que há debaixo do capô(além dos itens de sgurança) para comprar um carro e não aceito um carro 1.4TSi. Porque podem falar o que for, mas sempre será um carro 1.4 e falo mais, um 1.4 gastão(sem Podium/Premium), ou ainda digo mais, 1.4 mais gastão do Planeta graças a nossa gasolina. Mas por que eu odeio o 1.4? Porque eu acho um absurdo um carro 1.4 custar tudo isso, sendo que quando entrarmos em uma estrada a 110km/h estaremos a humildes 3100~3400rpm(dependendo do cambio) e isso é inadmissível, é um desgaste inútil do motor e ainda temos um bônus, o turbo!!!! Mas é que eu sou contra a carros 1.0/1,4 sem turbo, tem que ter e por isso são carros que deveriam ser de outra faixa de preço ou faixa competitiva.
        Agora, falando em acessórios, é imbatível, mas eu pretendo me locomover com um carro e não desfilar com o rádio ligado a um monitor LCD.
        Neste carro, não acho que seja um carro digno de cambio manual…. mas é a minha opinião.
        Sem contar que eu sou fã desse cambio DSG, mas ao mesmo tempo tenho dó de quem compra, porque é simplesmente o cambio mais complicado de se trocar óleo por ser um cambio muito complexo(beirando ao absurdo tecnológico).

        • Vc tá bricando né? O Golf a 120 km/h fica abaixo de 2,5 mil rpm e a partir do ano que vem poderá se abastecer com a comum.

          • Fellipe

            Calma… calma e calma…

            Cambio DSG em 6ª Marcha… você nem aperta o pedal. Em 5ª Marcha em uma via nem muito ingreme nessa velocidade dá 3300rpm. sossegado.

    • Gustavo73

      Aqui é um lugar para debates. Então fale.

      • Fellipe

        Está citado acima! Abraços
        Espero que tenha lido sobre a gasolina, pois aparentemente só leram a parte de carros melhores, uma pena!

        • Gustavo73

          A gasolina muda daqui a 2 meses. Quanto a sua opinião, desculpe parei de ler quando você falou do tsi.
          Abraços

          • Fellipe

            Tá desculpado. Antes de ir, me fale quantos psi dá um motor TSi vs FSi ambos projetos antigos da Audi, mas espere, devo estar falando com alguém que conhece das coisas, pois não leio revistas e amo o NA. Aparentemente estou falando com alguém que sabe das coisas. Se não quisers dizer, sem problemas pois como foi citado por você acima:

            "Aqui é um lugar para debates. Então fale." completo a sua frase dizendo, Aqui é um lugar para debates. Então fale porque parou de ler". Se é que há argumentos.

            Abraços

            • Gustavo73

              Verdade o Tsi e FSI são tão antigos, mas só agora TODAS as outras fabricantes estão adotando injeção direta e turbo em seus motores. Até a Honda que vem de um escola diferente acaba de anunciar seus "tsi" inclusive com 3 cilindros.
              Os TSi já estâo em sua 4 geração com injeção direta e indireta de combustível, enquanto todas as outras começaram só agora. Mas devem todos estar errados já que o caminho deve ser outro. Talvez continuar nos DOHC com 16 v e mais nada já que esses sim são motores modernos. O Tsi nem de longe é um projeto antigo. Sim sua base deriva de algo mais antigo. Mas a não ser que o Grupo VW não usasse um motor com ciclo otto só ai surgiria algo completamente novo. Uma ruptura completa com o passado.
              Mas você não gosta da VW isso é fato, e um direito seu.
              Mas até agora eu estou esperando os carros que você prefere e porque pois até agora você não respondeu a ninguém.

    • Fanjos

      O único ponto fraco dele é o seguro dependendo da região que o carro não tem culpa, de resto não tem para ninguem fi.
      Da banho disparado em qualquer outro no valor dele para baixo e ate alguns para cima

    • Edson

      Cita pelo menos 1, pode ser? Mas argumente.

    • schweinerei

      Quando falou que na opinião dele o Golf lutaria contra Punto e HB20 já percebi que era trollagem. Só pode ser.

      • Fellipe

        Olá, um dos motivos de eu ter saído do Intense Debate foi por isso. Quando eu vejo uma pessoa lendo meu post e não consegue entender de modo algum o que está escrito, mas acha que entendeu e, comenta ainda por cima falando sobre Hater ou trollagem. Simplesmente me entristece, mas ao mesmo tempo me dá uma ótima oportunidade de pouco se lascar.

        Respondendo, não é trollagem e sim, pode ser sim.

    • Rodrigo

      Parei de ler na parte do Punto / HB20… Francamente? Vc só pode estar de deboche em querer comparar o Golf VII (hatch médio ALEMÃO) com 2 hatchs compactos (muito vagabundos, diga-se de passagem).

  • Diegorji

    Honestamente eu trocaria as rodas e essa cor.

    O carro é muito bonito, realmente quase cheguei a comprar este Golf, mas verifiquei que iria gastar demais, aliado a desvalorização, seguro, tributos…. Enfim, muita grana.

    Eu comprei um Bravo e estou bem feliz, mas cada um sabe das suas prioridades.

    Felicidades com o carro.

    • Edson

      Mas comprou logo o Bravo??? Para alguém que está pensando em desvalorização, comprou o pior carro nesse quesito.

      • Diegorji

        Comprei meu Bravo Absolute ( com teto ), usado, com 18 mil km rodados, por 42 mil Reais. Acho que pensei bem na desvalorização…

        • Edson

          Ah tá, usado… aí sim foi uma boa compra, parabéns, ótimo preço, e o carro é muito bom.

          • Cezar

            Eu penso muito no T-jet, que além de ser 1.4 turbo igual ao golf, tem a "vantagem" de não ter a injeção direta, que não é recomendada para a nossa gasolina com alto teor de enxofre, mas quando leio por aí as barbeiragens que a assistência técnica da fiat faz com os motroes t-jet…. acabo desistindo

  • Bola

    Não é couro alcântara nos bancos é uma imitação sintética. A tabela publicada não é de "consumo" é de gasto. Colocar podium é uma excentricidade, colocando aditivada tem o mesmo efeito. O consumo na estrada variar tanto é estranho 15 ou 18 km/l é uma mega diferença. Pelos testes das revistas faz 15 km/l.

    • Gustavo73

      A aditivada tem um índice de enxofre muito maior,. Logo não é a mesma coisa que usar a Podium.

    • Edson

      A maioria das revistas conseguiram foi 17 km/l na estrada.

      E colocar Podium não é excentricidade, é necessidade, infelizmente a gasolina comum tem 800 ppm de enxofre, e a Podium tem 30 ppm… no manual do Golf está bem destacado: "Usar gasolina com baixo ou nenhum teor de enxofre"… ou seja, só podium… Não é por causa da octanagem, e sim o enxofre mesmo.

      A partir de Janeiro/14 toda gasolina terá 50 ppm de enxofre (a Podium vai continuar com 30 ppm). Aí sim é possível usar a gasolina comum.

      Quem quiser colocar comum pode colocar, mas é só ler relatos do pessoal que tem carros de injeção direta para ter certeza que essa gasolina brasileira é da pior qualidade, por enquanto.

      • Será que Podium vai continuar a mesma coisa mesmo?

        • Edson

          Sim, tenho certeza disso.

    • Ubaldir

      Rapaz, se tu ver esses bancos pessoalmente muda de opinião. Eu não teria coragem de trocá-los por couro nenhum, de tão bonitos que são.

  • DanielPiccoli

    eu era fã do focus até ir na CSS este ultimo Sabado aqui em SP e fazer o best drive num Golf Automatico (DSG 7 marchas) com WO1 e Teto panoramico…

    serio, o carro é piada… nao existe comparacao para com os demais da categoria. o Golf reina sozinho e a VW sabe muito bem disso.

  • Yuri Raphael

    Tens um excelente bom gosto, tanto para veículo quanto para músicas a bordo (vide Dire Straits)

  • Márcio

    Dudu,
    Só tenho duas coisas a dizer de vc: 1) Parabéns pelo carro!!; 2) Que INVEJA (boa) eu to aqui de tu (kkkk)!
    Essa é JUSTAMENTE a versão que to querendo comprar (tirando a cor, pois quero um prata), mas aqui em João Pessoa/PB NÃO EXISTE absolutamente em CANTO NENHUM!!
    Eu tinha um Sportline 2009, comprado zero tb, e já vendi para pegar esse novo há aproximadamente 1 mês… desde então to nessa peleja, andado de carro emprestado (do qual não posso reclamar, Corolla Altis 2013, completasso Hehe) esperando a bendita hr de algum vendedor me ligar, dizendo que chegou!!! (Obs.: já liguei para tds os Estados circunvizinhos, do Ceará a Alagoas, Mas até agora NADAAAA!!!) :\

    • Putz… boa sorte e boa compra, não vai te arrepender!!

      • Márcio

        Dudu,

        Finalmente comprei o meu ontem… esperei/resisti o quanto pude pra comprar essa versão de entrada que tu pegou, mas 'infelizmente' não deu kkkkkk

        Peguei um branco com teto solar (4,5 k) + pacote elegance (5 k) + rodas madrid (280 k) = 77.770.. ainda consegui fechar com desconto na css por 76 mil, com o emplacamento de 'brinde'.

        Estava querendo um prata (mais fácil de manter), a única coisa que to com medo é de ter problemas com essa cor branca (mais bonito), mas a ansiedade esta grande!!!
        Abcs!!

  • Magnus Cordeiro

    Esse carro veio pra arrebentar o segmento , não tem pra ninguém . . . . e como eu sou adepto de veiculos ''sóbrios'' ao invés dos ''super desenhados'' . . . eu achei perfeito . Parabéns!

  • johnnyburanelo

    67 sem ágio??

    que sorte, pq as concessionárias estao aceitando pedidos do golf "basico" só p janeiro :)

    ficam obrigando a comprar os pacotes de opcionais e ainda pedindo 5 mil de ágio

    • Janeiro tá logo ali… rsrs

    • Edson

      Tem muitos lugares que já estão dando desconto… teve um que postou outro dia que conseguiu 6 mil de desconto… eu acho que foi jogo de números (tipo detonaram no preço do usado ou ele financiou com taxas com retorno para a CCS), mas o cara disse que não, que comprou à vista com esse desconto.

  • tatu_peba

    Dudu, parabéns pelo post e pelo carro, essa cor é minha favorita.

    • André

      Também gostei da cor, parabéns!

    • Cezar

      Também é minha cor predileta. Gostaria de comprar um manual igual ao do Dudu, mas com teto, couro marrom e rodas madrid

      • Pra ter o couro marrom só com o pacote adicional de 15 mil reais por enquanto.

  • LeonardoMoreira

    Parabéns pela sua compra e pela forma que você escreveu, bem clara, mostrando inclusive os ponto negativos e não enaltecendo o carro.
    No mais, só espero que esse carro não seja nacionalizado, pois já sabemos o que ocorrerá com a qualidade dos materiais.
    Fui em uma Ford e fiquei abismado com a diferença entre o Fiesta Nacional e o Mexicano.
    Sds.

  • Marco_ABP

    Ah, a catarse!!!!

  • marcos mart

    esse tal de golf. esta um carro (comum,sem sal sem graça) a linha citroen ds marca muito mais presença, ou ate mesmo cruizer (chevrolet) voçe passa num estacionamento ve o carro(golf) mas nao se surpreende parece um fox mais baixo rs.rs.rs so qual o nome dele golf ou fox? essa marca tem que evoluir….

    • Fanjos

      Ele pode não chamar tanto a atenção no desenho, mas não desagrada ninguem.
      Eu mesmo que tenho o Cruze trocaria pelo Golf tranquilamente se fosse possivel

    • Edson

      Cruizer??? Que carro é esse?

      Já tive um Cruze, e quando fui a um estacionamento colocaram Onix no papel…

      • Putz… e agora? Será que vao colocar Gol F? kkkkkk É cada um..

  • fpfor

    Parabéns pela avaliação, Dudu.

    E essa cor é maravilhosa, seria a minha escolha caso estivesse interessado atualmente num Golf.
    Seguro de 4.4k é maravilhoso, heim. Isso é parceria da seguradora com a Volks ou você foi atrás e conseguiu mesmo?

    Um dúvida, tenho um amigo que comprou um Golf e me disse.
    O "Black Piano" do painel central, dependendo do ângulo do sol, as vezes reflete muito o sol, isso aconteceu com você ou você nem chegou a sentir isso?
    Abração

    • A parceria com a VW sairia 18k (acredite ou não). Nem cheguei a sentir isso não…

    • Edson

      O melhor preço de seguro que consegui, 2300, foi pela Porto.

      Sobre o painel, não passei por esse problema de refletir a luz do sol, e olha que meu carro está sem insul film.

      • fpfor

        Quando conversei com meu amigo não me apeguei ao detalhe que o dele tem teto solar, as vezes pode ser diretamente pelo teto… O que é o mais provável.

        2.3k pela Porto é ÓTIMO, e me deixa até mais próximo do Golf… Dificil é meu perfil, 24 anos, solteiro, moro com os pais com garagem fechada… Porém uso o carro apenas no fds pois trabalho de bicicleta.

  • Franco

    Seguro 4,4 mil, que absurdo, não pago de jeito nenhum. O seguro do Focus esta na faixa de 1.800.

    • Edson

      Você não pode comparar assim… Faixa de 1800 de quem? Qual perfil?

      Eu cotei do Focus, do Golf e do 308 THP, para o meu perfil, e do Focus saiu mais caro que do Golf, do 308 THP foi o mais caro de todos.

  • marcos mart

    carro sem graça sem presença parece mais um fox com teto baixo, e ainda com preço absurdo, voçe passo por ele num estacionamento e nem nota parece fox! citroen ds e gm cruizer muito mais carro.

    • Neanderthal_Man

      Deixa eu ver se entendi. No seu conceito de "muito mais carro" não pode se parecer com Fox e tem que ser notado num estacionamento, é isso mesmo?

      • Edson

        Boa.

        • Que marca são os seus pneus, Edson?

          • Edson

            Pirelli. Gosto bastante, mas prefiro Michelin, meu ex Focus 2 tinha Michelin e minha impressão é que eles são mais silenciosos e confortáveis.

    • dracconitos

      típico brasileiro inteligente. SQN!

    • balarosa2

      marcoS Mart | de smart não tem nada.
      gm cruizer é dose.

  • Orlando

    Achei muito engraçado quando li que o carro está fazendo 13km/l na cidade…
    A vida pode estar dura, mas tem gente que, com seu bom humor, faz valer o dia da gente.
    Muito bom…

    • Quer que eu faça um vídeo dirigindo?

      • Alan Rossato

        Não, mas medir consumo sem encher o tanque, sem abastecer no mesmo posto e bomba é mancada e abre precedente para este tipo de questionamento. Vai lá, deve custar perto de 170 "pila" pra encher o tanque, imagino ser algo facil pra quem se dispõe a pagar 4400 de seguro. Parabéns pelo carro.

  • Eliton

    Não entendi o preço do seguro, como assim valor de 4,4 K e franquia de 1,3K? O que é esse K?

    • Mil.

      • dracconitos

        kkkk welcome to internet, tenso..

    • Fredxyz

      kkkkkkkkkkk
      tipo bem vindo ao século 21, mundo informatizado:

      K = kilo – kilobytes (mil bytes) – kilogramas (mil gramas) – mil unidades
      M = mega – megabytes (mil vezes K) – milhões

      e assim vai.

  • Ronaldo Kravicz

    Se eu encontra-se um Golf nessa configuração, ou essa versão com o DSG aqui em Curitiba eu comprava(tenho um Focus)! O problema que aqui só tem versões recheadas, vi um disponível na versão 1.4 DSG, com teto, xenon, 17 e outras coisinhas pela bagatela de R$ 112 mil!

  • Fiat-r

    Parabéns pela compra dudu!! Estou aguardando anciosamente ano que vem para tirar o meu(se Deus quiser). Fiz uma cotaçao para o meu perfil e deu 3.600! Achei um tanto barato.

  • Neanderthal_Man

    Meus parabéns são por conseguir um Golf alemão MT e sem ágio. Esta tbm seria minha preferência, só que um GTI MT basicão de tudo. Nem sei se vai existir a venda…

  • Edson

    Ótimo relato, suas impressões são praticamente as mesmas minhas. Só não concordo com o item da suspensão… Venho de um Cruze S6 LTZ e acho o Golf mais confortável que o Cruze, e olha que o Cruze tem pneus com perfil 50, o Golf é 45.

    Mais uma vez parabéns pelo relato… vou esperar a primeira revisão para relatar minhas impressões… até o momento estou 110% satisfeito com o carro.

    Parabéns pela cor do carro (também escolhi essa).

    • Ah… vai ver porque a suspensão da 206 sw era molengona. Eu acho a suspensão do Golf boa, mas tem gnt que não gosta.

  • Gustavo73

    Dudu vou ser repetitivo. Paarabéns peara carro e pela matéria. Show!

  • Heisenberg

    Parabéns ao dono da postagem pelo autêntico VW com pedigree já que foi produzido na Alemanha e também pelo excelente gosto musical já que o display da central multimídia mostrava o som que estava tocando: Dire Straits – Money for Nothing.

  • Cristiano_RJ

    Dudu, parabéns pelo texto, pelas fotos e principalmente pela máquina!

    Depois te conto outras vantagens do VW premium…

  • edsontak

    Será que eu vi uma vareta para sustentar o capô???

  • shdn2010

    Tchau focus, Golf é muito mais carro. Eu andei nos dois e posso dizer isso como gosto pessoal antes q algum fâ boy venha falar asneira.

    • Fanjos

      Cara acredito que se a VW tiver carro para vender vai ser líder, já o Focus a 61 mil 1.6…. não vai passar nem o Cruze assim, porque até agora carro medio 1.6 acima de 60 mil não colou, só se acontecer um milagre, mas pela pobreza do Focus basicão duvido que vá colar, aliais depois do lançamento do Focus novo e seus preços o Cruze só aumentos as suas vendas, o Golf então nem se fala chegou chutando a porta.
      A Ford errou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feio nos preços do Focus, já falei e volto a repetir: fim da versão plus, incorporação dos itens do Plus no Titanium e 7 mil a menos em todas as versões, nessas condiçoes ele seria lider tranquilamente nos Hatchs vendendo de 3 a 4 mil unidades tranquilamente por mes.
      Do jeito que esta pode chegar em 2 mil unidade enquanto é novidade, depois deve cair se não tiver descontos

  • carlos

    Parabéns pelo bom gosto… dos Beatles no porta-luvas!
    Ah o carro é show também! Pagou só isso mesmo? Menos de 70k ta valendo muito…

  • Rafael Daniel

    dudu parabens pelo review!!

    vc pode fazer um video de noite mostrando o interior com leds?

    a lanterna de neblina traseira só e do lado esquerdo? E akelas "lanternas" mais abaixo no parachoque nao ligam?

    como que tava o financiamento? qto pediam de entrada pra parcelar?

    obrigado!

  • Fredxyz

    O que quebra são os custos adicionais, isso desanima. Seguro absurdo + gasolina podium sem falar dos outros custos de qualquer carro desse preço (desvalorização, ipva, custo de oportunidade do dinheiro, manutenção, etc.).

    • Marquinhos

      O seguro do Golf está ficando na faixa de 2300 para quem tem mais de 25 anos e sobre a gasolina a partir de janeiro toda gasolina nacional será aditivada ou seja terá até 50 ppm no máximo. Sobre desvalorizaçao , todo carro desvaloriza, mas eu acredito que golf perde menos porque tem comércio, o mesmo acontece com civic e toyota. Voce vai vender o seu carro bem mais rápido e com um preço melhor. Compra um c4 para você ver o que é desvalorização, um tucson, etc… As 2 primeiras revisões do golf não vão passar de 300 reais cada. Gostaria que o eduardo escrevesse quanto ele pagou da revisão

      • Rodrigo Maziero

        Vc entende de mercado, como eu entendo de Astronomia.. NADA.

        Golf desvaloriza absolutamente demais. Revisões q não vai passar de 300 reais? KKKKKKKKKKKK

        Ta de brincadeira né.

        Pra não desvalorizar, vai de CRUZE.. esse sim é TOP em semi-novos.

        • Marquinhos

          Ah, ta certo, você deve andar de bicicleta ou deve ter o único carro do mundo que não desvaloriza. Sobre as 2 primeiras revisões a vw não cobra mão de obra, somente o tabelado, a partir da 3 º será cobrada a mão de obra, lembrando que revisões da vw são de 6 em 6 meses.

        • Jefinho

          Vc é que parece não entender nada, Rodrigo. O Cruze certamente terá uma desvalorização maior que a do Golf. E olha que nem estamos falando dos carros franceses. Quanto às revisões, elas são tabeladas mesmo, e as duas primeiras serão abaixo de 300 reais.

      • Thiagusss

        revisão tabelada do golf ?

        • Marquinhos

          Dá uma olhada no plano de manutenção da VW, eles ainda não atualizaram o Golf vii, não me lembro em que site que vi os preços das revisões do golf, se achar te mando, mas lembro que as 2 primeiras eram abaixo dos 300, 00.
          Dá uma olhada neste link e simula o Jetta por exemplo, se não me engano as 2 primeiras são de 264 Reais. http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manuten

  • Formiga

    O valor desse carro aqui na Europa é de 24 mil euros. Convertendo da 72 mil reais. Sem contar icms, iof, ipi (mesmo o reduzido).

    Ou seja a VW está fazendo dumping, por isso tem poucas unidades da versão básica. Nesta configuração ela da prejuízo. Mas empurra o preço da concorrência também para baixo. A Ford tentou partir com um preço maior e ppde tomar bomba.

    Aqui (Holanda) Golf é referência já vi modelos até da geração 1.A partir dai tem muitos da 3 a 6. Carroo aqui anda 300 mil km fácil e não pode dar problema. Essa é a diferença daqui para o Brasil.

  • Mel_Thorme

    Eu rodei com um Golf desses na Alemanha. Gostei do carro, não achei a melhor coisa do mundo, mas é legalzinho.
    Mas o sistema do multimídia não tem como negar… foi o melhor que eu já vi.
    Realmente excelente! Rápido, sem frescura e nem complicação! A conexão com Android ou com o IOS foi rápida!
    Bem diferente do sistema da Ford que não é nada lógico.

  • Jefinho

    O DSG faz ruído sim! Quem diz que não faz é porque não percebeu ou se faz de desentendido. Características: vidro abaixado, baixa velocidade em pisos irregulares, calçamentos ou paralelepípedos, ruas mais estreitas, onde a acústica é mais forte. O barulho metálico vem da roda esquerda dianteira. O histórico existe nos Audi A1 e A3, bem como no Jetta e no Passat. Já reportei o caso à Volks e deixei o carro na CCS. Resposta: o ruído é característico do DSG. Não será por causa disso que abandonarei o carrão, até porque não há problema na funcionalidade do câmbio.

    • Edson

      No seu faz, isso não acontece em todos… tem vários relatos no HT Forum e no Clube do Golf de foristas que não tem esse barulho no carro… mas se dizendo que todos fazem faz você se sentir melhor tudo bem.

      • Jefinho

        Edson (vwgolf, no Fórum HT), me sentiria melhor saber que nenhum faz barulho. Talvez Paulínia esteja com um asfalto melhor do que na minha cidade. De qualquer forma, fica o convite pra passear por estas bandas. Seu DSG não sairá incólume!

    • Marcelo

      Pois então eu tive sorte do meu DSG não ser barulhento, mas também não vou ficar forçando pra procurar o barulho, respeito a opinião dos outros aqui no fórum, mas o meu não tem ruído nenhum. Até mesmo em 2 marcha é silencioso. A propósito, fiz o teste drive em 2 carros diferentes antes de compar (em revendas distintas) com a mesma versão do cambio automático, e nenhum deles teve ruído. Com rádio desligado, teto solar e vidros abertos, etc. Vou torcer para que continue assim…

      • Jefinho

        Marcelo, queira ou não, vc não fez os testes nas condições a que fiz menção. Abaixar vidro e som e abrir teto não é o suficiente. Andou em piso irregular? Não? Então de nada adiantou. A CCS para onde levei o carro também examinou o de test drive e acusou o barulho. Até então, eles não haviam percebido o ruído. Só se deram conta quando relatei a ocorrência. Você deu a deixa: "também não vou ficar forçando pra procurar o barulho". Polêmicas à parte, continuo apaixonado pelo carro, e isso é o que interessa!

        • Marcelo

          Respondendo ao seu questionamento sobre piso irregular, se as ruas de pedra e irregulares próximas à ccs que comprei o carro e a maior parte das ruas de PoA estarem muito esburacadas após várias chuvas, servirem como um bom exemplo, então fiz sim. Mas estou muito satisfeito com o carro.

  • Magnosama

    Caraleo, NÃO TEM UMA entrada USB? Aí a senhora fode tudo dona VW, tsc tsc tsc…

    O que pega pra mim em relação ao GOLF é o preço dessas manutenções e do seguro.

    Isso realmente pode me fazer optar por um outro carro.

    Parabéns pela matéria, Dudu. Sensacional.

    • Marquinhos

      As 2 primeiras manutenções do Golf não passarão de 300,00 Reais e o seguro do Novo Golf está em 2300 Reais , condutor acima de 25 anos com garagem, classe 6. acima eu coloquei um link das revisões, mas a VW não colocou o do novo golf ainda, Jetta por exemplo está com as 2 primeiras revisões em 264, 00. Abs

      • Magnosama

        Na QR de novembro mostra os preços das revisões, e a de 60.000 km fica por volta de 1600…

        somando tudo, em comparação aos outros carros, a manutenção do Golf fica mais cara.

        E um seguro desse aí eu consigo encarar. Por isso deixo tudo no condicional, vou conferir isso quando realmente for trocar de carro, lá por volta de fevereiro, março…

        Estou torcendo porque eu queria mesmo um Golf destes. Mas com o câmbio automático.

      • A do Passat também é isso.

  • Alex Alves

    Tenho um ONIX LTZ vou trabalhar mais uns dois anos KKKK pra trocar por um Golf 1.4 gostei muito este carro sobretudo o consumo.

  • Marciomaster

    Parabens pelo belo carro e relato bem descritivo do novo Golf. Felicidades

  • CARECA

    QUERO UM GOLF!!!!

  • Fabio_Tex

    Mr. Pruvinelli, parabéns, finalmente o "das auto" sonhado e planejado está na Garagem, Enjoy!
    Texto muito bom, fotos idem.
    Me permita uma observação – no anda e pára, o Auto-hold não aciona o freio de estacionamento e sim o freio normal do carro atuando nas válvulas do ABS. Acho que você ainda vai ter a chance de notar a diferença… Se você ficar parado com ele por mais de 4 min. no auto-hold (isso ocorre com bastante frequência no trânsito insano de SP), aí sim o sistema "chaveia", acionando automaticamente o "freio de mão", tal qual quando você tira o cinto de segurança, abre a porta ou desliga o carro.
    Inclusive o pessoal da CCS me falou que o freio de estacionamento usa um mecanismo independente, com tambores dedicados nas rodas traseiras e não as pinças dos discos… Achei estranho, mas deve ser verdade.
    A cor é bela mesmo, acho que a melhor disponível no HighLine.
    Aos que estão choramingando que não tem USB (longe de defender a VW) , ele tem a interface MEDIA-IN, na qual vc pode substituir o conector de Iphone/Ipod por um USB, além de entrada para SD Card, confere?
    Eu comprei o tal Media-in USB, praticamente nem usei. Um IPOD Nano fica lá o tempo todo.
    Abraço.

  • Dunha

    Parabéns pelo carro.
    Estou quase encomendando um igualzinho ao da matéria.
    Porém uma coisa que não sai da minha cabeça é: o carro é visado. Será que vale a pena? Meu receio nem é por roubar o carro, e sim sequestro, etc. Moro em Curitiba …

    Alguém possui uma opinião?

  • Heindiabrado

    Parabéns pelo carro!

    Estou querendo encomendar um igual ao da matéria.
    Porém fica martelando na cabeça a questão de ser um carro visado.
    O receio é ser sequestrado…. Moro em Curitiba.

    • Acho que o Azul não vai ser muito visado para roubo… é meio chamativo né? Mas o preto…

      • Heindiabrado

        Então. Se roubarem não tem problema, o seguro paga e eu compro outro. O problema é assalto a mão armada mesmo, sequestro. Ja perdi um carro (com seguro) assim. É muito tenso.
        Meu medo é comprar um desses e ter mais chances de levar um sequestro relâmpago, etc.

    • Érico

      Acho que nessa faixa de preço o golf será um dos menos visados, pois externamente é um dos menos chamativos, podendo inclusive ser confundido, pelos menos atentos, com gol ou fox, já que a VW está adotando um padrão global para a "cara" de seus carros.

  • @CriscuoIoJacob

    Golf é show, comprei um igual ao da materia, o carro eh sem palavras, chego a fazer 20 km /l em algumas rodovias…

  • Érico

    Parabéns pela matéria, muito bem feita!

    Já olhei o carro nas concessionárias mas fiquei com uma dúvida em relação à central multimídia dele. Quando uma música do ipod está em execução, a tela mostra a capinha do cd (logicamente, se a foto da capinha estiver previamente inserida nas informações do ipod)? Fiz o teste na concessionária mas a tela não mostrava a capa, embora aparecesse um desenho quadrado com uma nota musical, igual ao que consta na sua foto. Normalmente, no ipod, esse desenho aparece quando não é inserida nenhuma capa. Então eu não consegui identificar se realmente não aparece na central do golf ou se não apareceu por alguma configuração que deva ser feita, sei lá.

    Outra coisa em relação à conectividade do central com o ipod, é a busca por músicas/álbuns/artista. Se eu for procurar por um determinado artista, a relação aparecerá em ordem alfabética. Mas se eu quiser um artista que começa com a letra Z, por exemplo, terei que ir rolando um por um, do A até o Z, ou aparece também a opção de você selecionar a letra da busca, para não perder esse tempo todo? No caso do comando de voz, isso não seria problema, mas como você citou que a versão de entrada não vem o recurso, é importante saber.

    No meu carro atual tenho uma central pioneer, que vende em lojas de som automotivo, que tem todas essas funções e facilita muito. Queria apenas tirar essa dúvida em relação à central do golf, pois nenhum vendedor que me atendeu tinha conhecimento (alguns não sabiam sequer onde se conectava o ipod).

    Valeu!

    • Você pode usar o botão físico ou rolar "com o dedo" até o Z. Se for bluetooth, vc só pode selecionar uma musica específica pelo iPod. Fiz um vídeo mostrando os detalhes, caso tenha alguma dúvida mais, pergunte! http://www.youtube.com/watch?v=g6Go5DxC8Rc

      • Érico

        Valeu, Dudu, mas deixa eu ser mais claro. Se eu quiser um artista com a letra Z, terei que rolar com o dedo passando por todos os artistas em ordem alfabética, até chegar ao Z, ou posso ir direto selecionando a letra Z, sem precisar passar artista por artista? Meu ipod é muito cheio, de 160gb, então imagina a quantidade de artistas que tem até chegar ao Z…

        Além disso, você sabe sobre a questão das capinhas, se tem como fazer aparecer a foto da capa do álbum, caso a mesma conste no ipod?

        Eu vi o vídeo todo, ficou muito bacana, parabéns, mas ainda não consegui tirar essas dúvidas.

        Abraço!

  • KzR

    Excelente carro. O azul lhe cai muito bem. O exterior é bonito e o interior é deslumbrante. Forte e econômico, como todo carro deveria ser. E 6 marchas para um manual é um ótimo número. Parabéns ao proprietário pela compra. Muito completo para ser a versão base. Teria um se pudesse…

    Só não gostei de alguns detalhes: faltou a entrada USB para som e um controle interno da tampa de entrada do combustível. Também senti uma saudade grande do velho e bom "freio-de-mão".

    Vi um Highline ao vivo e de frente enquanto dirigia e achei o carro muito largo. Há problemas ao se rodar normalmente no trânsito?

    • Mas a tampa de combustível não faz diferença nenhuma. É só abrir normalmente, sem chave nem nada. Ele é bem largão mesmo, mas não há problemas não.

      • KzR

        É preferência minha mesmo. Um controle a mais sobre a mesma. Eu mesmo não tenho costume de usar o alarme. E acredite: já vi alguns carros estacionados com a tampa aberta. Grande perigo.

        Se brincar, ele é mais largo que a antiga S10 que estava dirigindo na hora, hehe.

        • Não é preciso acionar o alarme, quando ele está ligado ou destravado a tampa fica "aberta". Quando se aciona o alarme, nao tem como abri-la.

          • KzR

            Entendo perfeitamente isso, mas não deixo de considerar perigoso – ainda mais quando alguns carros que já andei, com o tempo, acabaram aposentando o alarme. Abs.

  • Rubens Filho

    Dudupruvinelli, bom dia.
    Existe algum adaptador USB que possa ser comprado e usado neste golf ?

    • Não sei te responder, infelizmente. O que eu sei é que nos outros países existe uma entrada USB dentro do console central.

  • Érico

    Valeu, Dudu, mas deixa eu ser mais claro. Se eu quiser um artista com a letra Z, terei que rolar com o dedo passando por todos os artistas em ordem alfabética, até chegar ao Z, ou posso ir direto selecionando a letra Z, sem precisar passar artista por artista? Meu ipod é muito cheio, de 160gb, então imagina a quantidade de artistas que tem até chegar ao Z…

    Além disso, você sabe sobre a questão das capinhas, se tem como fazer aparecer a foto da capa do álbum, caso a mesma conste no ipod?

    Eu vi o vídeo todo, ficou muito bacana, parabéns, mas ainda não consegui tirar essas dúvidas.

    Abraço!

    • Eai, Érico. Vou ver amanhã quando conectar o ipod antigo (pois uso um da nova geração que possui bluetooth). A capinha já apareceu sim, mas é bem difícil. Talvez seja as minhas músicas que não tem.

      • Érico

        Valeu, Dudu. Meu ipod é o classic, que não tem bluetooth. Embora também possua cel. com bluetooth, meu uso de músicas é 100% no classic, pra onde vou levo ele no carro. Talvez a central do golf não leia arquivos jpg, por isso não reconhece as fotos. Mas por que teria aquele quadrado com o espaço para a capa? No teste que eu fiz passei várias faixas e em apenas uma apareceu uma foto, mas que não era a foto que constava no ipod, era como se fosse uma foto que constava na própria central, como se fosse uma demonstração. Já olhei a central do Cruze e na hora que conectei o ipod já mostrou a foto do cd. Na do golf não consegui.

        Pode parecer bobagem, mas pra quem tem milhares de cds, faz diferença na hora da visualização.

        Aguardo uma resposta sua, pois nenhum vendedor sabia tirar essa dúvida.

        Valeu!

        • Vi hoje, realmente vc tem que rolar até o final… mas o sistema é bem rápido se vc usar o botão.

          • Érico

            Beleza, valeu!

  • Gughetti

    Parabéns pelo carro. O custo-benefício do modelo que você pegou é excelente! Acho que até o modelo com DSG pacote elegance e um teto solar (84mil) é o limite pra esse carro. A partir daí não vale. Só achei uma baita sacanagem da VW colocar os faróis com LED apenas no pacote exclusive de 15 mil, ou no (surreal) premium de 25 mil. A configuração DSG exclusive sai por 90 mil! Mais 4 mil e você leva o GTI, que já é automático e tudo mais. A VW "canibalizou" essa versão exclusive. A premium então… Acredito que adiante teremos mudanças nos valores destes pacotes, pois as vendas deles serão ínfimas.

  • Como disse neste post, o golf assumiria a liderança em novembro, deixando o novo-velho cruze para trás, assim foi o focus também, não perde mais a liderança do segmento.

  • diogo

    Esse golf pode ser comprado por PcD, devido ao fato de ele ser importado da Alemanha???

  • Márcio

    Dudu,

    Finalmente comprei o meu ontem… esperei/resisti o quanto pude pra comprar essa versão de entrada que tu pegou, mas 'infelizmente' não deu kkkkkk

    Peguei um branco com teto solar (4,5 k) + pacote elegance (5 k) + rodas madrid (280 k) = 77.770.. ainda consegui fechar com desconto na css por 76 mil, com o emplacamento de 'brinde'.

    Botando no papel, o pacote elegance deve ter saído por uns 3200 conto, ou menos ainda, se for considerado o brinde do emplacamento (apesar do ipva ser quase nada, pois já estamos em dezembro, mas ainda tinha o licenciamento, o primeiro emplacamento, a taxa dos bombeiros e o seguro obrigatório, que são integrais e, ainda, o maldito serviço do despachante). Enfim, pensando por esse lado ficou até bem em conta esse meu pacote elegance 'indesejado' kkkkkk

    Estava querendo um prata (mais fácil de manter), a única coisa que to com medo é de ter problemas com essa cor branca (mais bonito), mas a ansiedade esta grande!!!

    Abcs!!

    • Érico

      Olá Márcio. Vi seus comentários nesse post. Você conseguiu comprar em João Pessoa? Qual concessionária? Estou tentando pegar um manual também, mas está ruim de achar por aqui e os que estão pra chegar os vendedores também não estão dando espaço para descontos.

  • Ricardo

    Gente, vou trocar de carro em breve, fiz test drive no Golf e gostei bastante. Mas o bicho pega é na gasolina. Não vou ficar colocando a gasolina (cara) da podium. Portanto, sabendo que Brasil é Brasil e as coisas mudam a todo instante, essa questão de, a partir de janeiro/14, a gasolina vir com pouco enxofre é líquida e certa? Alguém tem essa informação.
    Se sim, provavelmente vou comprar o Golf, se não vou ficar entre o novo Focus x Mit Lancer X GM Cruze.

  • Lucas

    Melhor review que li sobre o novo golf até agora. Os vídeos do seu canal tbm são muito bons.

    Só uma duvida Dudu, quanto ao cambio manual, voce notou algum barulho semelhante ao que os usuários do DSG estão relatando?

    Abraços

  • Parabéns pela nova aquisição! pra ficar a meu gosto só teria que pintar o aro de grafite!!!

  • Matheus

    Olá!!! Gostaria de saber por qual lugar voce fez o seguro do seu golf!
    Comprei um e os preços estão fora do normal para mim que tenho 18 anos.

    Mande no meu email por favor! mslivak@hotmail.com

    Muito obrigado, e parabéns pela matéria da máquina!

  • Alan Cardeque

    Correção DUDU (e eu também tenho o novo Golf) porque eu liguei no VW Premium.
    "além de fazer parte do programa VW Premium com leva e trás, plantão aos sábados, revisão noturna e o VW Service: assistência 24h em caso de qualquer pane durante 1 ano."

    O Novo Golf, mesmo sendo um veículo importado, não faz parte programa Premium. 0800 019 5775.

  • Deny Williams Cury Haddad

    Excelente artigo! Comprei o GOLF VII e foi através deste artigo que desvendei vários atributos deste carro que, ao meu ver, é imbatível, seja pela tecnologia nele embarcada, seja por seu fantástico motor, seja por seu perfeito acabamento. Abraços a todos, em especial ao atento autor do artigo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend