Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Novo Golf R não deve passar de 330 cavalos

Novo Golf R não deve passar de 330 cavalos

O Novo Golf R é aguardado com expectativa no mercado europeu, pois o esportivo da VW poderia alcançar uma cavalaria tão alta que bateria de frente com Audi RS3, Mercedes-AMG A45 e BMW M140. No entanto, uma informação passada à revista Top Gear por uma fonte da montadora, elimina esse rumor.


De acordo com a publicação, o Novo Golf R não partirá para a batalha com os esportivos das marcas de luxo, deixando que a Audi faça isso para o grupo VW. Ainda assim, um alvo do hot hatch de tração integral seria o Mercedes-AMG A35, que sabemos ter 306 cavalos. No entanto, a fonte revela que ele terá algo em torno de 330 cavalos.

Novo Golf R não deve passar de 330 cavalos

Com o atraso na chegada do Golf VIII para o início de 2020 (antes seria em setembro, no Salão de Frankfurt), o Golf R da próxima geração deve aparecer apenas no final do ano que vem. Como sempre, ele chegará com tração nas quatro rodas como item de série, sendo este o principal diferencial para o Golf GTI.


A nova cavalaria deverá ser servida com opção de câmbio manual, assim como o DSG com sete velocidades. Com isso, a Volkswagen manteria no mercado uma alternativa um pouco mais forte e com característica de condução melhorada em relação ao Golf GTI, que pode iniciar na nova geração com algo em torno de 245 cavalos, alcançando até 300 cavalos numa versão Clubsport, por exemplo, sempre mantendo as forças nas rodas dianteiras.

Novo Golf R não deve passar de 330 cavalos

Por ora, nada sobre hibridização nos Golf GTI e R foi mencionada em boatos do setor. O mercado de hatches esportivos na Europa é forte e essa configuração de 330 cavalos deve ser compartilhada também com a Seat e Audi, especialmente no caso do próximo Audi S3.

O propulsor poderia ser usado em outros modelos, como o Tiguan, mas este já foi visto com o 2.5 de 400 cavalos do Audi TT-RS, o que teria reforçado a ideia de um Golf R400 ou 420, proposta que a VW andou sondando.

[Fonte: Revista Top Gear via Auto Evolution]

Novo Golf R não deve passar de 330 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

  • Gustavo Melo

    Sensato ele não bater de frente com o Audi RS3 2.5 TFSI 400 cv do mesmo Grupo. Golf R compartilhando mesmo powertrain do Audi S3 já ocorre na prática 2.0 TSI 310 cv. GTI sempre foi a porta de entrada para quem gosta de uma condução mais esportiva sem sacrificar o uso diário, com essa nova cavalaria (245 cv) o hatch deve incomodar bastante o MB A250 e BMW 125i.

  • Domenico Monteleone

    Maior potência é mais marketing do que outra coisa, afinal 330 já é mais que suficiente.

    • Junoba

      Não fala isso, se não os fanboys vão pirar… Como se alguém precisasse de um carro com mais de 330 cv no dia a dia…

      • Zubaedah

        veja “Triple Frontier” com a melhor qualidade (1080p HD) todos os filmes disponíveis aqui, completos com todas as línguas !!
        copie aqui: BANANAHD9.BLOGSPOT.COM

    • Mr. Pereba

      Os compradores desse tipo de carro dificilmente não farão alguma alteração mecânica para aumentar a cavalaria dele, então a potência inicial do carro não será tão decisiva, e contará mais o potencial que se pode extrair. No Brasil, a maioria dos Golf GTI tem pelo menos um remap, não sendo tão raro ver unidades com stage 3 passando de 400cv. Se é suficiente ou não, na prática é assim que funciona.

    • leitor

      Passou de 250 já passou de marketing.

  • Junoba

    Imagina o preço que chegaria por aqui. O Golf GTI completo já custa 170k…

    • Enzoando

      Essa já é nossa realidade rsrsrsrsrs.

  • Ricardo

    Lá eles terão a opção manual! Já aqui!

  • Ricardo

    A não ser que o cara more na Alemanha ou vá direto em Track Days, um R está de ótimo tamanho.

  • 4lex5andro

    Com esse nível de potência, é feito sob medida para as autobahn europeias.

    • leitor

      Alemãs. Nos outros países da Europa o limite fica em torno dos 120km/h.

  • leitor

    Haja capim pra tantos cavalos!

  • leitor

    Será que alguém vai deixar de comprar esses carros (Audi RS3, Mercedes-AMG A45 ou BMW M140) pra comprar um Golf só porque teria mais de 330 cavalos?

  • Gabriel

    300cv em um Golf AWD e cambio manual ja ta bom até de mais, não precisa mais que isso, se quiser só fazer um remap.

  • Mauro Banqueiro

    O cívic type R te aguarda ansiosamente 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Ruan

    Logo logo a VW vai lançar carros que nem a audi vai conseguir passar na potência

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email