Novo Grand Cherokee 4xe é confirmado e chega em 2022

grand cherokee 4xe 1

Durante a apresentação do Jeep Compass 4xe, a marca americana confirmou a chegada ao mercado nacional do Novo Grand Cherokee 4xe, que nos EUA custa a partir de US$ 58.095.


O SUV médio da Jeep é fabricado nos EUA com potência combinada de 380 cavalos e 64,8 kgfm, bem como 23,8 km/litro.

Com autonomia de 40 km no modo elétrico, o Grand Cherokee 4xe pode rodar até 756 km com tanque cheio e bateria carregada.

O Novo Jeep Cherokee 4xe usa motor Hurricane 2.0 Turbo com 274 cavalos, além de transmissão automática TorqueFlite de oito marchas e motor elétrico no eixo traseiro de 136 cavalos, provendo tração 4×4.

O SUV de cinco ou sete assentos tem ainda um segundo motor elétrico de 45 cavalos no eixo dianteiro, ampliando a força combinada. Sua bateria de lítio tem 17 kWh e o tanque dispõe de 72 litros.

Ainda não se sabe qual versão será vendida no Brasil, mas duas têm mais chances: Overland e Trailhawk, que são nomenclaturas já usadas pela Jeep no país.

grand cherokee 4xe 2

Com duas variantes de carroceria, o Novo Jeep Grand Cherokee pode chegar ao Brasil na versão L, mas o tradicional é o modelo de cinco assentos.

Esta opção mede 4,915 m de comprimento, 1,979 m de largura, 1,816 m de altura e 2,964 m de entre-eixos, enquanto o Jeep Grand Cherokee L tem 5,204 m de comprimento e 3,091 m de entre-eixos.

Apesar de serem duas versões de carroceria do mesmo carro, elas são feitas em fábricas diferentes, com o Grand Cherokee menor em Jefferson e o maior em Mack Avenue, ambas em Detroit, Michigan.

Pelo preço visto no Compass 4xe, podemos imaginar o Grand Cherokee 4xe de cinco lugares com preço bem acima de R$ 500 mil.

A Jeep falou em outras opções, mas pelo que existe no momento, apenas os modelos Wrangler e Renegade possuem opção 4xe, com chance maior para o primeiro, dado o preço proibitivo do segundo.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.