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Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 – Primeiras impressões

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

O Novo HB20 2020 chega nas variantes Hatch, Sedan e Cross, esta última substitui o HB20X, partindo de R$ 46.490.


As vendas se iniciam com a versão Hatch. O compacto da Hyundai tem motor 1.0 T-GDi 120 cv e 17,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Esses números são nós dois combustíveis.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Além disso, estreia frenagem automática de emergência, alerta de invasão de faixa, câmbio automático de seis marchas com piloto automático e paddle shifts, entre outros.


Nenhuma versão do atual continuará, sendo que a topo de linha é a Diamond Plus.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

O Novo HB20 2020 adota um acabamento em tons de preto e cinza claro, assim como volante atualizado, cluster análogo-digital, ar condicionado automático, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

A multimídia atualizada agora tem tela de 8 polegadas e naturalmente traz os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, bem como o OnCar (ex-MirrorLink) e câmera de ré.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Todos os assentos possuem cintos de segurança de três pontos, assim como Isofix no banco traseiro. O Novo HB20 2020 incorporou novos bancos, materiais de melhor qualidade e mudanças na carroceria, que só serão reveladas nesta terça (17), quando faremos o test drive de todas as variantes, trazendo depois nossas impressões ao dirigir.

Primeiras impressões

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Una-BA – O Novo HB20 2020 chegou com toda a pompa de grande lançamento. Mudando completamente de estilo, ele quer manter a proposta de compacto de acesso, mas com um toque mais premium.

Assim, chega com visual elaborado e detalhes que o diferenciam em muito do anterior. A frente bem expressiva tem faróis com luzes diurnas em LED num formato de feixe.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

A grade com frisos horizontais é bem envolvente e resume bem o estilo do Novo HB20 2020, que a Hyundai compartilhou do Novo Sonata. Os retrovisores diferenciados também chamam atenção, assim como a linha de cintura elevada.

Na traseira, o conjunto agrega lanternas duplas com LED na versão Diamond Plus, que deixam o hatch mais encorpado. As colunas C estilizadas marcam a identidade desse modelo, que difere em muito do sedã.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Este, por sua vez, criou um efeito visual de amplitude do vidro traseiro, quando na verdade se trata de um aplique em preto brilhante, sobre a tampa do porta-malas, dando a impressão que realmente esta é muito pequena.

A ideia é tornar o estilo puxado para o fastback, mais evidente. O Novo HB20S tem uma traseira mais proeminente, que apresenta lanternas bem envolventes e chamativas com suas luzes de LED em feixes.

O caimento do teto sobre a traseira, valorizou a proposta do sedã, enquanto o Novo HB20 Cross aposta em apêndices de proteção que não se encaixam propositalmente, especialmente nas laterais.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Na frente, as capas das saias de rodas possuem até entradas de ar extras, enquanto a grade apresenta elementos estéticos acentuados, que formam uma malha frontal, bem expressiva, por sinal. Os para-choques possuem desenho exclusivo e aspecto robusto.

Por dentro, o Novo HB20 ganhou um ambiente mais moderno, especialmente com o painel adotando cluster análogo-digital que lembra muito o Onix anterior. O display é claro e de boa visibilidade, tendo o conta-giros como único analógico.

O volante multifuncional é interessante e vem com piloto automático, além de aplique inferior em preto brilhante. Tem ajustes de profundidade e acabamento em couro. Interessante que, ao lado, os comandos possuem funções para alerta de colisão com frenagem automática e alerta de invasão de faixa.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

Há também Start&Stop e desligamento dos controles de tração e estabilidade. O ar condicionado automático com display central circular não é coisa nova em estilo.

Já a multimídia tem tela grande e destacada, como é tendência no mercado. As portas foram redesenhadas e agora estão mais envolventes, tendo espessura do revestimento maior, o que não tira a sensação de falta de espaço.

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Existem duas portas USB na frente. Já a alavanca de câmbio tem desenho ergonômico, enquanto o apoio de braço central apresenta volume bem pequeno. O porta-luvas é mediano.

Botão de partida é outro item de destaque do Novo HB20. No conforto, os bancos ficaram mais envolventes e de aparência melhor. Na frente, a posição de dirigir é boa. Atrás, o hatch não oferece muito mais em espaço. No sedã, há um pequeno ganho.

Quem vai atrás não tem difusores de ar e nem ao menos portas USB para carregamento. No entanto, a versão Diamond Plus tem também couro costurado nas portas traseiras, além de boa mescla de tons nos revestimentos.

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 - Primeiras impressões

O ambiente em cinza claro no Novo HB20S dá ao modelo uma aparência mais premium, justamente por ser uma tonalidade encontrada geralmente em carros bem mais caros.

O porta-malas se mantém em 300 litros no hatch e Novo HB20 Cross, enquanto o Novo HB20S agora tem 475 litros, 25 litros a mais que o anterior. No geral, esses bagageiros são aceitáveis para o segmento.

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No Novo HB20 hatch, o ambiente é marrom e com aparência mais tradicional e esperada para um compacto. Já no Novo HB20 Cross, a Hyundai personalizou o ambiente com acabamento preto e detalhes em vermelho, além de revestimentos exclusivos. O visual ficou mais esportivo e jovial.

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A Hyundai pouco revelou sobre os detalhes dos carros, exceto pelas informações dos totens no evento. Amanhã saberemos os preços e conteúdo das versões, mas de antemão, o Novo HB20 2020 apostou em algumas novidades de segurança, mas ignorou outras comodidades. Proteção é vital, mas para o consumidor, o restante também importa.

Novo Hyundai HB20, HB20S e HB20 Cross – Galeria de fotos

 

Novo HB20 2020 chega a partir de R$ 46.490 – Primeiras impressões
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • le0gt-r

    Mais feio que dar biotônico pra mendigo!!

    • Luconces

      Mais feio que encoxar a mãe na pia!!

    • TheuAMG

      Um dos melhores comentários aqui kkkkk

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Sorriso do Coringa na grade !!

    • Danilo

      boquinha de bagre da hyundai. Pioraram o que ja nao era la aquelas coisa, e mano o que é esse interior marrom? Em 2-3 meses ja ta enjoado de andar no carro. Marrom e nao bastasse mesclaram azul e black piano. O interior melhorzinho é do X, mais por fora e um chute nos grao.

    • Emanuel Schott

      Te falar que por video não ficou tão esquisito quanto feio quanto por foto.

      • le0gt-r

        Quando a versão top de linha não agrada, fico imaginando como vai vir a versão “pé de boi”.

    • TchauQueridos

      Design de muito mal gosto. Primeira coisa que me veio a mente foi um carro chines.
      Esse acabamento cinza claro remeteu aos antigos QQ.

    • Marcelo Dosec

      Mais feio que levar almoço pra mãe na zona e chegar na hora que ela está ocupada…

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Podem me xingar, mas eu gostei!!!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Eu tb

    • Jhon

      A frente ficou bem estranha, achei bem feia, talvez no futuro eu acostume, mas não a ponto de achar bonita. Já o interior ficou muito bom, gostei bastante.

    • Edinaldo_Tapica

      Gosta do Mobi também? Preciso saber se a patologia é pontual ou generalizada…

      • Pedro Klaus

        Mas isso é normal. Tem gente que gosta do Mobi também. Aliás, do Mobi, do Etios, do Kwid, do City… Todos esses são pavorosos pra mim, mas pra outros não. Normal. Gosto é complicado mesmo.

        • Matuska

          O Uno é horroroso também. Mas pra mim, nem o Etios supera o Sandero com aquela elevação bizarra, as caixas de roda ficam enormes.

          • Pedro Klaus

            Pois é. Eu mesmo sempre tive uma forte rejeição ao design dos Renault. Nunca consegui gostar de nenhum.

    • Emanuel Schott

      Por video ficou bem melhor que nas fotos.

    • Edilson

      Deve ter sido o único RS!!

    • Matuska

      Depois da terceira olhada nas fotos que vazaram eu já tava achando menos feio. Agora no lançamento, bonito até.

    • Wanderson Perin

      Eu também, design marcante, o destaque vai para o interior que tem ar de carro de categoria acima…ficou muito bom!

  • RicardoVW

    As traseiras até parecem legalzinhas, mas a frente …

    • th!nk.t4nk

      Achei justamente as lanternas horríveis, por serem grandes demais. Ficaram desproporcionais.

    • Wall André

      Só eu que lembrei da bmw quando vi a traseira?

    • Edson Fernandes

      Eu tbm penso igual.

  • V12 for life

    Pelo jeito todos os designers da linguagem escultura fluída foram demitidos.

  • Eskarmory .

    A essa altura do campeonato conseguiram fazer um sedan com cara de gambiarra. Da coluna C para trás ficou muito estranho.

    • Yuri Lima

      Tem muita lata da base dos vidros até a caixa de roda. Isso dá a impressão de que toda roda que encaixar ali vai parecer miuda.
      Pode colocar aro 17 ou 18 que vai dar impressão de usar aro 14.

  • Mauro Moraes

    Vai fazer sucesso. Lembrem que concorre com Gol, Voyage, Onix, Prisma e Ka.

    • Edinaldo_Tapica

      Em design, prefiro todos os citados. De longe

    • Paulo Lustosa

      Onix tem seis airbags desde a versão de entrada e a topo de linha tem até estacionamento automático, motor turbo também, e o maior espaço interno da categoria com 2,60m de entre-eixos.

      • HEnrique

        Motor turbo do onix não é injeção direta, então é o “turbo” fake, desempenho bem pior que esse da HMB. menos potência e menos torque, que só se consegue em um RPM maior
        Todos os HB20 virão com ESC (Controle eletrônico de estabilidade), item de segurança que nenhum onix tem
        Aviso de saída de faixa de rodagem nenhum onix terá também

        • Paulo Lustosa

          Todos os Onix lançados agora possuem ESP também cara, e sobre o desempenho, não duvide do que a GM é capaz de fazer, pois o Cobalt com motor 1.8 aspirado de 111 cv e 17,7kgfm anda mais que o Virtus, com 128 cv e 20,4kgfm.

        • Paulo Lustosa

          E ainda vou complementar: olhar apenas a ficha técnica não diz muita coisa, melhor dirigir o carro na prática, e isso todos os que testaram o carro até agora só tem a elogiar o comportamento do motor mesmo sendo injeção indireta.

        • Emanuel Schott

          ESC é de série no novo Onix em todas as versões.

        • LL

          mas será que vai fazer tanta diferença para o consumidor comum? será que o conjunto HB é tão superior?

        • Marcelo Dosec

          Falou pouco mas falou besteira. Não seja piloto de super trunfo, ficha técnica não diz muita coisa.

          • Paulo Lustosa

            não diz mesmo, vide o cocobalt que deu uma benga no Virtus TSI por pouca margem e uma historical benga no Virtus MSI, que na ficha técnica possuem mais potência, e no caso do TSI, mais torque também

        • Jorge Castro

          Foi a melhor coisa que fizeram , não por injeção direta , tem que lembrar que e carro de entrada , manutenção tem que ser barata , e com nosso combustível top , injeção direta cheira a mais manutenção pois dificilmente o dono vai abastecer com gasolina podium

      • GTR TELEFONIA

        só esqueceu que vem a preço de jetta tsi

        • Paulo Lustosa

          Jetta TSI é 100K, Onix Premier com todos os opcionais 76K, viajou legal você heim.

          • Ernesto

            Jetta TSi está por volta de 88K.

            • Paulo Lustosa

              Preço tabelado do Jetta TSI 0km é 100 mil, e nem acha ele na concessionária, só sob encomenda. Na concessionária acha o Comfortline e o R-Line, que são valores tabelados de R$109.900 e R$119.900

              • Ernesto

                Então quer dizer que propaganda de concessionária não vale? O que vale é o preço de tabela? Pois o Jetta Comfortline aqui em São Paulo acha por menos de 95K. A Concessionária Alta aqui em São Paulo fez anúncio do Jetta TSi por 88,9K. Se você não considera ofertas, então quer dizer que você compra carro somente a preço de tabela? Nem negocia?

                • Paulo Lustosa

                  Então lembre-se que a GM faz negociação queimando valor em até 9 mil abaixo do preço de tabela, até porque o preço que você pode achar aí em SP, pode não ser o mesmo praticado em outros locais.

                  • Ernesto

                    Sei perfeitamente que a GM é super agressiva na negociação, mas vale lembrar que o novo Onix é um lançamento. Duvido muito que as concessionárias irão dar desconto, ainda mais com o preço agressivo que a GM precificou o carro. Mais pra frente os descontos devem vir.
                    Quanto ao preço encontrado aqui em São Paulo, sei que em outras regiões muitas vezes não é encontrado, seja por custo de logística, seja por falta de concorrentes próximos, etc., mas vale ressaltar que São Paulo é o maior mercado de carros no Brasil. Tem gente que vem de outros Estados para adquirir carros aqui em São Paulo.

          • GTR TELEFONIA

            o meu paguei 56.000 com 72.000km rodados teto solar,banco de couro

            não expecifiquei carro zero até pq quem compra é trouxa

            • Paulo Lustosa

              E quem compra carro usado sem saber a procedência também é trouxa. Nem sempre quem compra carro zero é trouxa, apenas não quer ter dor de cabeça caso compre um carro malhado sem saber assim como também as condições para financiamento do mesmo 0km são bem melhores.

      • HEnrique

        Coisas que o HB20 terá que o Onix não terá:
        1) Frenagem autônoma de emergência
        2) Alerta de mudança de faixa
        3) Start-stop
        4) Injeção direta de combustível
        5) Retrovisores externos com rebatimento elétrico

        Coisas que o ônix terá que o HB20 não terá:
        1) WiFi a bordo / Sistema de concierge OnStar
        2) Seis airbags
        3) Alerta de ponto cego
        4) Sensores de estacionamento dianteiros
        5) Assistente de estacionamento

        • Paulo Lustosa

          Tudo o que você citou em relação ao HB20 está apenas centrada na versão topo de linha, exceto o motor que é oferecido na intermediária, enquanto a GM colocou todos os carros em todas as versões equipados com ESP, seis airbags, onstar, assistente de partida em aclive, e desde a versão LTZ, já possui partida sem chave, e oferece em todas a opção do motor turbo, apesar de apenas a LT e LTZ possuir a opção de sair com câmbio manual casada ao motor turbo. E vou lhe falar… entre desembolsar 76900 num Onix Plus Premier ou 81k num carro apertado como o HB20S que é menos seguro em caso de acidente e com menos itens de conforto, prefiro o GM.

    • TchauQueridos

      Realmente esse é o problema!

  • Luconces

    O que é esse HB20X? Kkkkk

    Hyundai tá locona, quem diria que a que revolucionou o mercado 7 anos atrás ia ficar assim.

    Cadê os 6 airbags?

    Ainda continua com o 1.6 beberrão?

    ESP é de série em todas as versões?

    Hyundai de fato sentiu a pressão da Chevrolet.

    • HEnrique

      ESC é de série, sim

      • Paulo Lustosa

        Não, só a partir da Evolution 1.6

    • Wanderson Perin

      Tem frenagem automática de emergência, e qualidade construtiva que convence mais… Vou de HB20 Sedan…Quanto ao design, gosto é gosto, não se discute.

      • Luconces

        Apenas a frenagem de emergência. Algo que eu trocaria por mais airbags por exemplo.
        Tem plataforma requentada, falta de airbags e ESP em todas as versões. É mais do mesmo. A GM conseguiu ter o melhor custoxbenefício do segmento, seja no hatch ou no sedã.

        O diferencial aqui é ser fã de uma marca ou da outra para fazer a diferença.

        • Wanderson Perin

          De fato, gosto muito dos coreanos e japoneses, sempre tive boas experiências… Vamos ver se daqui pra frente essa minha preferência se manterá…algo que vai demorar, pois só compro carros usados, com pelo menos três anos de uso…daqui até lá muita água passou por debaixo da ponte.

  • Jhon

    Se 46k for o modelo 1.0 turbo vai fazer sucesso sim, mesmo com essa frente feia de doer.

    • ricmoriah

      naturalmente será o 1.0 aspirado de sempre. queria estar errado, mas provavelmente será isso mesmo. quem sabe um pouco mais potente.

      • Jhon

        Ah sim, a matéria só cita o 1.0 turbo, ai fiquei na dúvida. Mas seria muito surpreendente e fora da curva se o modelo de entrada tivesse motor turbo.

        • ricmoriah

          Na versão Diamond Plus é 1.0 Turbo, assim como no HB20 Cross, vamos ver como será a composição das versões.

          • Emanuel Schott

            O HB20X apresentado ontem tinha o 1.6. Quem tava lá disse que essa versão não terá o 1.0 T-GDI.

            • Edson Fernandes

              Isso mesmo. Não terá por enquanto essa versão. Ao que parece o valor ficou mto exagerado e a opção pelo Creta me parece mais evidente.

    • Edilson

      Vai sonhando que vc paga até menos de 46 kkkk

    • LL

      Suspeito que o preço ficará 1-2k abaixo do onix “concorrente”…mas bem menos equipado!!!

      • Edson Fernandes

        Olha, desde que eu vejo a disputa Onix-HB20, sempre o HB20 foi mais caro.

        E esse foi um motivo da Chevrolet além da quantidade produzida tomar a ponta.

  • thiago m

    Esse aplique preto no vidro do sedan tá com uma cara de gambiarra…

  • TheuAMG

    So nascendo de novo… Pqp o unico q salva é o HB20S e olhe lá. Esse HB20X tem mistura de tanto carro no meio, que só de olhar ja cansa. A Hyundai terá q posicionar ambos muito bem no mercado pra vender.

  • Breno Leite Brito

    O sedã tá bonitinho… Agora o hatch… Só ao vivo pra julgar bem. O interior, porém, tá excelente.

    • Edilson

      Bonitinho? Quando vi, logo imaginei a frente do Ka de primeira geração com a traseirA do fiesta sedan de primeira geração. Agora pense …combinaria?

    • Cardoso (não aquele)

      Também gostei do sedan, a traseira ficou estilosa. É daqueles casos quando a traseira é tão bonita que te faz esquecer da cara…. hmm…

      • Paulo Lustosa

        É tipo a letra de um excremento que chamam de música que cantam lá em Salvador: SACO DE PÃO NA CARA!!!

  • El Gato!

    Mesmo caminho do i30. Parabéns Hyundai… acabou com o seu best seller.

    • Josimar Genm Tavares

      Não se esqueça do Azera, mais caro e feio, e andando menos que BMW 330i M Sport.

  • francis

    A GM tá de parabéns, cedeu o painel de moto do Old Onix pro HB20 e assim manterá a liderança por um bom tempo…

    • Geraldo Xavier

      Cópia descarada

    • Edilson

      Hahaha!!! Boa.

    • Cristiano França

      O painel foi foda kkkkk. Fora que muita gente que tinha o HB20 zoava o painel do Onix.

  • SDS SP

    O sedã ficou melhor. Hyundai ultimamente anda decepcionando em matéria de design.

    • Josimar Genm Tavares

      Projeto embarangamenro de modelos

  • Paulo

    Será que a montadora não faz nenhum tipo de pesquisa de mercado sobre o design? Porque isso dai não tá legal não! Tá quase um downgrade de design.

  • dallebu

    O interior desse carro seria excelente em 2012 comparado com o Novo Palio, Gol G6, Celta, mas hoje, comparando com Argo, Onix e até Polo, não impressiona, muito pelo contrário, em alguns detalhes o interior do HB20 antigo me parece mais moderno. Os interiores do Argo e Onix (nessa ordem) são a atual referência atualmente no que diz respeito ao estilo, e, principalmente no Argo, acabamento.

    • gustavosbarreto

      Achei medonho. O painel do modelo antigo era até mais atual que esse. E o volante? O que são aqueles botões? Credo, ficou muito estranho

    • Edinaldo_Tapica

      Ia dizer justamente isso. E ainda colocaram um tom de cinza que era moda nos anos 90/2000

  • FFSB

    Muito melhor nas fotos “ao vivo” do que nas apresentadas oficialmente pela Hyundai. Porém, ainda penso que fizeram economia porca ao não desenvolver e lançar, de fato, uma nova geração. Ficou, basicamente, um produto com melhorias incrementais, feito sobre a base melhorada da versão original, de 7 anos atrás.

    Em tempo: que pilantragem aquele vidro traseiro do HB20s, hein? Gambiarra nível master! :-P

  • Senna ever

    Achei o interior anos 90, principalmente o volante.

    • Luconces

      Kona sofre do mesmo mal.

    • dallebu

      Também achei o interior anos 90, talvez a cor cinza e os forros de porta meio retos ajudem nessa sensação. Não gostei. O design inclusive faz parecer que o carro é mais estreito do que é.

    • gustavosbarreto

      O painel do antigo era mais moderno do que esse. O volante é horrível, principalmente os botões

    • Sedici

      Ja era de se esperar, vide o que fizeram com o Elantra.

  • afonso200

    tera ate frenagem de emergencia, caraaaaa,

  • Sarkis Sks

    Eu fiz uma projeção de como poderia ser uma versão esportiva do hb20. https://uploads.disquscdn.com/images/f38d133f07ab10a56e98ffd49d8be0ef97675b902cfae6c05f1e4eccbcc1e704.jpg

    • Matheus_P

      Sua projecao ficou muito melhor q esse hb20 aí

    • Fabrício Sanches

      Sua projeção melhorou sensivelmente o carro.

    • Marcelo Dosec

      Parabéns! Espero que a Hyundai siga seu conselho no facelift da linha 2022.

    • Roberto Dias

      Que isso cara, melhorou demais. Já pode assumir a parte de design da hyundai kkkk

    • Alexandre Abreu

      A sua projeção ficou MUITO melhor! Faça da frente também, porque ficou HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Leo

      Incrível como ficou melhor! Alguém ter sido pago para fazer um trabalho que vc melhorou fazendo de graça é humilhante.

    • Miguel

      Com elementos simples a traseira melhorou da água pro vinho.

      Incrível como essas empresas são. O que se passa na cabeça desses designers?

    • Leonardo Teixeira

      Infinitamente melhor, meus parabéns

  • Jackson

    Jaz aqui HB 20… Data da morte: 16/09/2019… Ridiculo… Painel ridiculo, o HB 20X ficou tosco… Bizarro com esses plásticos regrediram… Motor poderia ter mais torque para pelo menos bater o TSI da Volks… Lamentável fiquei decepcionado…

  • Calibra vermelho 95

    Minha impressão se confirmou: parece que o Onix deu o troco no HB20 em 2019, pelo lançamento de 2012. Naquela época o HB20 chegou arrebatador principalmente em design, além do acabamento e bom conteúdo de série na época.
    Mas esse ano o Onix se vingou ao meu ver. O design apesar de não ser nada revolutivo, é bem mais agradável aos olhos, principalmente o sedan Plus. O Onix dessa vez me impressionou bem mais que em 2012. Confesso a vcs que não esperava muita coisa do Onix além do motor turbo. Achei que ia ter equipamentos padrão da concorrência, um Mylink 2, e no máximo 4 estrelas na Latin e um preço bem mais alto, lá pelos 85.000 o mais caro. Ainda bem que eu estava enganado…

  • Vanesso

    Painel de moto! Que coisa horrorosa. E no design não sei qual é mais feio: WRV ou o novo HB20.

  • Joao Victor

    Conforto, desempenho, segurança, consumo, confiabilidade mecânica, assistência pós venda, desvalorização… com tantas coisas importantes, pensando racionalmente, o design do carro não era nem pra ser analisado, mas sabem como são os seres humanos, compram um carro pensando na inveja que os vizinhos e os parentes vão sentir.

    • Paulo Lustosa

      Me desculpe, mas hoje, as duas referencias no segmento são o Onix e o Polo, e o HB20 é bem conhecido por usar plástico que risca fácil, além de um consumo elevado no 1.0 flex aspirado.

    • TchauQueridos

      Exatamente, era só colocar tudo isso sem alterar em nada o design atual !
      A questão é, pra quem revolucionou o mercado em 2012,2013, hoje estragou o carro.
      Porém agora a disputa conta com players bem mais resolvidos.
      Se é pra escolher entre várias opções que também contam com inúmeros itens de segurança, conforto, bom consumo, logicamente o mais belo vence a escolha do consumidor e atualmente o HB20 não é.

    • Lucas B.

      Sempre que comentam de design tem alguém pra falar que todos ficam pensando em comprar pra dar inveja em vizinho e parente.

      Será que seria tão estranho assim imaginar que a pessoa também possa querer um carro agradável aos olhos dela, pelo simples fato de que ela o verá todos os dias?

      A pessoa pode muito bem querer um carro que ache bonito, sem ficar nessa de impressionar vizinho…

      • Alexandre Abreu

        Pois é, AINDA mais num produto ABSURDAMENTE, VERGONHOSAMENTE caro como é qualquer veículo vendido por aqui, temos mais do que nunca valorizar um belo design SIM!!! Não basta uma boa mecânica, ergonomia e baixo custo de manutenção.

  • Foonoslew

    Independente de categorias, quem poderia vir para pipocar o segmento dos Hatch era o Corolla… Imagina: se lançaram o sedan a 99k imagina o hatch a uns 90k… Poxa ficou muito bonito, podia vir!

    • Farias Ronald

      Hatch médio por aqui não tem vida longa. Cruze Sport6 vende pouco, Focus já era, Golf vendendo quase nada só com a GTI. GTE também não deverá vender muito. I30 morreu…

    • Ernesto

      Pouco provável um hatch do Corolla por quase 10K a menos. O preço seria muito próximo do sedam se não mais caro devido a escala de produção.

  • Edilson

    Filhote de capivara?

    • th!nk.t4nk

      A boca é de bagre.

  • TV

    Achei a cara do Ford Focus 2006 nas fotos

  • TV

    A dianteira do sedã nas fotos lembra muito o Ford Focus 2005 né ? Esse farol triangular

  • Matheus_P

    Nao tem um comentario sequer elogiando integralmente. Que coisa louca isso… muito ruim esse lancamento…

    • Josimar Genm Tavares

      Eu queria elogiar, mas a Hyundai não se ajudou. Mas gostei do volante e do acabamento em geral. O desenho é subjetivo, nem todos vão gostar, e eu sou um desses que acha que poderia ser mais agradável ao olhar. já os preços, ainda não sabemos. Mas eu consideraria adquirir um, se ter mais custo benefício que o Polo ou Onix. Já os não turbo da categoria (Ka, Argo, Yaris) esquece!

      • Matheus_P

        A Ford tava com a faca e o queijo na mao. Ecoboost 1.0, que provou ser melhor da categoria, estava na prateleira desde 2006, mas preferiram o mediano dragon 1.5

        • Paulo Lustosa

          Como assim se o 1.0 Ecoboost foi lançado em 2012 em conjunto com o Ford Focus??

          • Matheus_P

            Para seu conhecimento, esse motor estreou no BRASIL em 2016 no Fiesta…

            • Paulo Lustosa

              Então corrija o que disse, pois você falou que o motor está nas prateleiras da Ford desde 2006.

              • Matheus_P

                Opa!!! Kkkkkkk! Impossivel 2006 né. Foi um erro. Vou deixar assim pra esse papo aqui nao ficar de loucos. Abs

    • Wagner

      Bem observado

  • dallebu

    Depois do lançamento do Onix e Onix Plus, o Argo e Cronos pra mim tinham ficado com a aparência um pouco prejudicada, mas depois de olhas as fotos do HB20 e HB20S, quando vc olha novamente pro Argo e Cronos parecem um colírio prós olhos.

  • Josimar Genm Tavares

    Obviamente melhorou, mas o design é controverso, nem todos gostaram, tipo citroen C4 cactus e C3 (europeu), ame ou odeie. A contrário do Onix que você não vê um comentário sequer questionando o seu desenho, e olha que é uma coisa subjetiva.

  • Josimar Genm Tavares

    Essa traseira do HB20S não me desce. Ainda acho desproporcional.

  • Emanuel

    Eu não gostei de NADA relacionado ao design desse carro, que isso, não é possível que isso foi unanimidade entre o pessoal da Hyundai

  • FREDRED

    Realmente é esperar pelo novo 208.

    • Jurandir Filho

      também na espera, com o intuito de pegar um seminovo em 2021 1.2thp

  • Ricardo Mattana

    Eu tiha visto apenas 2 fotos uns dias atrás e tinha achado bem feio de longe!
    Agora que vi mais fotos de perto parece que tá longe, pq continua feio!

  • leandro

    Vou ser sincero… quando olhei as fotos semana passada, achei feio…
    Mas aí, com o lançamento.. mudei minha opinião.. está horrível!

    Esse volante cinza lembra os Toyotas e Hondas dos anos 90…

    A frente de ambos não casam com a traseira.

    O carro foi feito em partes, onde cada estagiário ficou responsável por um pedacinho, e aí juntaram tudo e criou-se este Frankstein!

    Vamos ficar na torcida pelas versões e equipamentos de segurança, e lógico, valores!

    Pq pelo que vi…GM vai reinar sozinha novamente…

    • Matuska

      Interior ficou um pouco estranho, parece de um carro de luxo da década de 90. O velocímetro me pareceu um pouco pobre e o mostrador do AC redondo não combina com o resto. Aguardar os reviews, provavelmente será destaque no custo benefício.

  • Ademir Junior

    Acho q o modelo de 2012 deveria continuar por mais algum tempo apenas recebendo facelifit, acho um desperdício aquele carro sair de linha e não continuar sendo fabricado nem como de entrada, c fosse na VW ele teria muito tempo de linha ainda, parece estranho mas a carro muito feios q demoram mudar de geração q o HB20 G1 poderia demorar mudar de geração

    • Rafael Rodrigo

      Mas e o mesmo carro colega, foi apenas um facelift mais profundo.

      • Ademir Junior

        Mas esse facelifit não agrado muito a turma comparado a eles fazerem mudanças mas simples na carroceria anterior q era mas bonita

      • Alexandre Abreu

        facelift profundamente FEIO, isso sim…

  • Resumindo o design em uma palavra: Medonho!

  • Matheus Bernardo

    Analisando as fotos e os vídeos do lançamento acho que a redação cometeu alguns erros.
    As lanternas não parecem ser de LED nenhuma versão, nas fotos do próprio site ficam evidentes as lampadas halógenas! O ar condicionado também não me parece ser automático, apenas digital.

    • Matheus Bernardo

      O modelo antigo possuia ar automático, não consigo entender a decisão da marca, caso realmente se confirme a falta desse item

    • Farias Ronald

      Realmente as lanternas não são de LED em nenhuma versão.

    • Miguel

      Se eles tivessem alongado a parte de cima das lanternas e deixado a de baixo curta (só inverter) ficaria melhor com e sem LED! rsss

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu acho que o que ficou feio foras as rodas, eu não achei os dois feios.

    • Pedro Klaus

      As rodas são horrorosas mesmo.

  • Lucas Pinheiro

    Não vai arrumar nada com os novos Onix

  • Paulo Lustosa

    O carro está horrível, a GM agradece

  • Robinho

    feio por dentro e por fora.

  • Thiago

    Uma lástima é que esse interior marrom não dura 2020/21.

    Curti demais…

  • Jimmy Rustler

    Acho que as outras montadoras não estavam preparadas para o que a GM ia fazer com o novo Onix, você vê os novos Sandero e HB20 com “uau, 4 airbags”, principalmente o Sandero, continua bem defasado e o preço dele não ajuda. Por outro lado, curti bastante esse motor do novo HB20, chegamos bem longe na questão de motores para carros de entrada.

    • Cesar

      Sandero é só um facelift. Espere o novo de verdade.

    • Edson Fernandes

      DEveriam imaginar que a melhora deveria trazer mtas melhorias.

      É inaceitavel que oHB20 não tenha vindo nem com sua versão de topo com 6 air bags. Essa atual plataforma sem alteração do Sandero nõa aceita mais que 4 air bags. A atualização sofrida no Dacia, permite (já que Captur e Duster podem receber lá 6 air bags).

      Sabe… acho que a Renault cometeu alguns errinhos grosseiros. Ela poderia ter eliminado o problema de ser um carro ruidoso, essa historia de altura do carro por causa da transmissão CVT não cola. Principalmente ao olhar os rivais que tem versões para todos os gostos. (e o HB20X finalmente ganhou mais altura em relação ao modelo “civil”).

      Mas aí se o produto está no seu limite de desenvolvimento qto a segurança, coloque mais itens para atrair consumidores. O que ela faz? Lança uma versão chamada “Iconic” ao invés de incluir na versão Intense de topo do carro. Só sobre ainda em segurança, repare que nem o Captur tem mais que 4 air bags(mesma plataforma)

      Dito isso, melhorar revstimento fonoabsorvente… uma falha INACEITAVEL foi manter a direção eletro-hidraulica…. e ao que parece o motor 1.6 SCe ao contrário da Nissan, nos Renault não tem a mesma economia. Uma pena.

      Aí a marca decide que quem irá estreiar o motor 1.3 turbo será o Duster atualizado (na minha opinião o Duster deveria se manter com o o1.6 e 2.0, entregando motores modernizados ao Captur… mas enfim), isso irá ferrar com a gama dos produtos.

      E agora nos voltamos ao HB20…. não me parece que o esforço do produto foi ser superior aos demais. Parece que eles só resolveram o que era reclamado pelos clientes. Ou seja, controle de velocidade, direção elétrica, ajuste de profundidade da direção, espaço interno e quem sabe reduzir a progressividade do acelerador.

      Só que o produto nem sempre vai atender apenas ao que suas melhoras necessárias seja suficiente. E é isso que eu vejo. Além do que , os preços e quantidade de versões que o HB20 possui, mais ferra o produto do que ajuda. Além de coloca-lo rivalizando com o Creta em diversas versões o que nõa faz sentido principalmente pq justamente o Creta é super enxuto em suas versões.

  • Edilson

    A riunday já pode pensar na nova geração do hb20… Pq isso aí tá feim.

  • Edilson

    Quando o cara desenhou isso certamente estava com diarréia.

  • TchauQueridos

    Hyundai é você ????

  • Wagner

    Esse interior marrom foi de cagar hein kkkkk

  • TchauQueridos

    Se mantivessem o atual como foi especulado, com certeza seria a versão mais vendida.
    Essa repaginada foi de muito mal gosto. Esse volante claro com esses botões é cara de carro chines dos anos 90.

  • LL

    Estamos todos alinhados de que é apenas uma reestilização ne?

    • Luiz Felipe S. Silva

      Então o Golf 8 também é?
      Porque o Hyundai teve muito avanço na plataforma e tamanho…

      • LL

        Não tou falando do golf aqui…
        Quais avanços??? não li em lugar nenhum…e sinceramente esse aumento de entreeixos de apenas 3cm, pra mim cheira o mesmo recurso que a honda utilizou no wrv!!!

  • Wagner

    O design da versão anterior é mais acertado. Infelizmente, globalmente falando, a Hyundai perdeu a mão nesse quesito. Dianteira com grade feia e desproporcional, já a traseira do hatch fez escola com a WRV. O sedan tem que ver ao vivo. Sobre o motor, só no teste drive mesmo. Mas já houve Grande evolução com turbo de injeção direta.

  • Cardoso (não aquele)

    Estão escondendo os preços das outras versões por causa do Onix né, pode admitir Hyundai hahaha. Mas nos preços certos quem sabe não valha a pena pra quem não liga tanto pro design…

    • Wagner

      Boa. Pra quem compra Etios, até que ele ficou bonito ahaha

  • Parabens a hyundai. Mais uma vez inovando, assim como a chevrolet.

  • Cassio Melo

    Bonito, Porém uma mistura de todos os concorrente. Agora, o sedã ficou horrível. Parece um modelo novo do megane dos anos 2000.

  • Jefferson Sued

    Parece um Prius feito pela Citroen
    😒

  • Wagner

    O produto se vendia na versão anterior. Agora os vendedores das CCS terão que trabalhar bastante.

  • Marcelo Dosec

    Natimorto, coitado. Só mesmo um preço bem agressivo para conseguir um lugar ao sol.

    Em tempo, todas as montadoras estão indo na direção do 1.0 T, enquanto isso a Ford, com seu Ecoboost 1.0 T premiado, econômico e forte (meu Fiesta Ecoboost com 50.000 km que o diga), resolveu investir no 1.5 Dragon que bebe mais e anda menos que os 1.0 T da concorrência.

    *Ain, mas são 136 pocotós, é o mais potente da categoria!”, diz a Ford.

    Porém o torque de 16,1 kgfm chega a 4750 rpm, contra valores superiores de torque em baixa rotação da concorrência. O Ecoboost tem 125 cv e 17,3 kgfm @ 1400 rpm, e bebe apenas gasolina. Sendo que na Europa há uma versão de 140 cv e 18,3 kgfm, que poderia estar no EcoSport por aqui.

    • Retrato do Papai

      acho que entre os mais leigos a marca tem um certo prestígio… conheço gente que tem hb20 1.0 ralé e se sente num mini cooper

    • Edson Fernandes

      Pior de tudo são os donos de Ford Ka 1.5 dragon manual se vangloriar que em 0-100 o dragon anda mais que o Polo 1.0 tsi automatico…rs

      E realmente… o consumo é bem maior no Dragon. Principalmente no automatico.

      O mais bizarro é ter 136cv limitados eletronicamente para nõa trazer problemas a transmissão (seja ela manual ou automatico) e entregar em situações especificas. Ou seja, até nisso os tais 136cv não aparecem como a ficha técnica pode fazer dizer. (ver teste feito pelo Best cars)

      • Marcelo Dosec

        Boa Edson, não sabia desse detalhe da limitação. Mais um demérito para o dragão…

        Sinceramente não entendo o que se passa na cabeça da Ford…

  • Roger

    Muito ruins. Tive uma primeira boa impressão do sedan, no flagra, mas que foi desfeita agora, com mais fotos dele. Também ficou ruim. No interior, ficou algo melhor, mas nada espetacular. Superado pelos Onix em todos os aspectos. Só não gostei muito dos bancos dianteiros inteiriços nos Onix, mas são MUITO MAIS bonitos e harmônicos que os novos Hyundai.

  • Cristiano França

    Pessoal reclama da falta de injeção direta no Onix até a bomba de alta pressão dar defeito e vir aquela facada! Fora que pelo poucos vídeos, a diferença da injeção direta não se mostrou tão melhor. Lógico que precisamos de mais comparação, mas parece que não faz tanta diferença.

    • Ernesto

      Creio que o melhor comparativo seria pegar a avaliação do HB20 antigo com motor 1.0 turbo sem injeção direta e este novo, com injeção direta. Com base nesse comparativo, podemos ter ideia da diferença que a injeção direta pode trazer ao desempenho do carro.

  • Lucas de Lucca

    Ele e um WR-V na pista, os dois a 80 km/h, quem é mais feio?

  • leitor

    Eu esperava muito mais do interior desse carro. O exterior achei até que passa bem. Gostei da grade.

    • Jurandir Filho

      Acho que 90 por cento da população acha o contrário, o exterior ficou feio e o interior ok

  • Lucas Franca de Oliveira

    meu deus que cafona

  • João Silva

    Depois de ter levado susto inicial com a cara de morcego com sorriso de bagre e aquela lanterna traseira horrenda, a continuidade de exposição às drogas, digo fotos do modelo, vai deixando até aceitável., kkkk
    Acho que só vendo de perto para ter uma posição real sobre os modelos. Só por essa consideração já diria que o design é questionável.
    Mas o maior problema foi o lançamento do Onix/Onix Plus mantendo os preços e equipando melhor os carros, motorização mais moderna, etc. A linha HB20 já nasceu com a necessidade de se reposicionar em função da forte concorrência, equipamentos/opcionais não vai conseguir mexer de imediato, mas preço sim! E vai ter que rebolar para vender relativamente bem achatando na margem de lucro! Isso para um investimento recente é complicadíssimo pois afeta todo o planejamento financeiro da empresa.

  • Guh MDNS

    Parei de ler o texto antes da metade!!! Parece q foi narrado pela equipe de marketing da Hyundai!!!
    Quanto ao carro, eu achava os farois saltados da primeira geração feios e exagerados. Agora estão embutidos, mas estragaram muito o desenho deles. E essas lanternas baixas? Que coisa sem sentido, sem efeito, sem graça!!!
    Só pra lembrar, a Fiat baixou as lanternas traseiras do Palio em 2007/08 e teve q voltar atras pouco depois “regredindo” uma geração por conta da baixissima aceitação do publico!!!

  • lmp7

    A frente ficou feia, parecendo a cara de um sapo.

  • klaus

    Na cor escura e com luz apagada ficou melhor

  • Alexandre Abreu

    FRANCAMENTE… Esse volante e painel cinza me lembraram um Escort Europa 95 que tive…

  • Alexandre Abreu

    Aconselho a dona Hyundai ENTUPIR esse “novo” HB20 de acessórios e diminuir BASTANTE o preço, senão vai encalhar… ESSA FRENTE É MEDONHA!!!!!!!!!!! E olha que tenho um HB20 2015 e o acho MUITO bonito até hoje!!!!!! E esse cromado dessa grade bizarra aumenta o destaque negativo dela! POR QUÊ não copiaram a frente do novo i20 europeu????? POR QUÊ????

    • Ernesto

      Como você é proprietário de um HB20, você trocaria este seu pelo novo?

      • Alexandre Abreu

        ÓBVIO que não, PRINCIPALMENTE pelo fato de eu e minha esposa sermos designers, eu de produtos e gráfico e minha esposa, de interiores. Design de qualidade pra nós é IMPRESCINDÍVEL, PRINCIPALMENTE em um tipo de produto absurdamente caro como são todos os veículos comercializados por aqui. Mas JAMAIS compraria um Onix, mesmo estando esse modelo novo com um design muito mais bem resolvido do que esse novo(???) HB20, pois ODEIO carro com correia dentada no motor.

  • Leo

    Feios por dentro, feios por fora; um desastre do design! De bom, as melhorias de segurança e de acabamento.

    Realmente a 1a geração foi de uma felicidade que dificilmente irá se repetir.

  • GTR TELEFONIA

    parece uma mistura de new fiesta com o focus hatch,carros perderam sua identidade são tudo parecidos.Fora os preços surreais.

    Já foi a época que os carros tinham identidade (tipo o zé da caravan ou o joão do ômega)

    agora tem tudo a mesma fuça

    lamentável

  • Lucas Lira

    Acabaram com o design legal da primeira geração…

  • Foonoslew

    Uma coisa boa dessa repulsa toda é que pode-se observar a ausência de comentaristas comprados.

  • Guilherme Martins

    ah entao foi igual o lançamento do iphone 11…. esperávamos mais e ” cuem cuem cuem”!
    ta “meh” mas so o 1º vendeu, esse vai vender pra essa galera , que vai querer o “novo”
    achei a traseira igual… mas de cabeça pra baixo kkkk

  • Murilo Soares de O. Filho

    Interior achei o acabamento com a aparência muito simples, apesar de parecer bem montado, a cor clara dá aspecto de vagabundo, ou será mesmo vagabundo, não sei…o marrom, nem comento, há quem goste. já o exterior, não sei dizer ainda, tudo leva crer que é horrível, mas quero ver ao vivo o impacto que dá.

  • Miguel

    A primeira coisa que eu pensei ao ver esse interior cinza claro foi: passaram água sanitária por engano no painel?
    pra mim aquele contraste ficou feio, volante idem…

    E aqueles “respiradores” do paralamas dianteiro da versão “aventureira”? WTF is this???
    Precisa de muito resfriamento para os freios pararem essa motorização de Lambo??? WTF 2!

    A versão mais correta pra mim é o sedã, no resto foi só ladeira abaixo!

  • Junoba

    Conseguiu superar o Etios em feiura…

    • Alexandre Abreu

      Sou obrigado a concordar que pelo menos a frente do novo Etios é bem melhor do que essa bizarrice que fizeram na frente do novo(???) HB20…

  • G. de F.

    Esse HB20 Cross abusa dos “apêndices” na vã tentativa de dar um ar mais robusto ao carro… E essa nova frente, principalmente a grade, não “ornou” muito não… Tudo bem que foi uma tentativa de alinhar a produtos mundiais da marca, mas, num carro pequeno como o HB20, parece meio “desproporcional”, digamos…
    Mas, como sempre, a última palavra será a do mercado! Se vendido como o “melhor lançamento do mundo”, como bem característico da marca, pode ser que decole em vendas.
    Mas, visualmente, o que antes era até acertadinho, meio que se perdeu.

  • leandro

    Apenas passando pra observarem e verem vídeos na internet, o AC do HB20 NÃO é digital!

    É apenas um mostrador, um display digital que mostra a posição dos botões, igual o Agile e a Montana.

    Inclusive tirei minha dúvida vendo outros vídeos, onde os avaliadores TB falaram que não é digital, é apenas o mostrador!

    Podem reparar que ele não mostra a temperatura, só mostra uma barrinha do quente ao frio e outra com a ventilação.

    Hyundai querendo fazer o pessoal de bobo…

  • Perse

    Que coisa horrível

  • mjprio

    Por 80 mil Paulo Guedes vc leva o painel do Onix velho, luz de porta malas e alcas no teto nesse velocípede de 4 rodas. Meu Deus, eu vivi pra ver isso.

  • Felipe S. Rangel

    o interior cinza me lembrou o painel da Towner de propaganda kkk

  • Borges Moreira

    Alguém avise a Hyundai que as lanternas traseiras do hatch estão de cabeça para baixo! O projetista deve ser o mesmo que projetou a traseira do WR-V.

  • MarcosGojira

    Usaram o painel das motos da Yamaha? rs

  • Jackson

    Fein que só kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Milton Quadros

    O preço destacado é o da versão “pelada” mas o carro que cedem para a imprensa fazer o review é a mais completa e cara e que será a menos vendida, ou seja, as matérias publicadas mostram tudo que o carro do consumidor médio não terá pelo preço ressaltam.

  • Leonisio Barroso

    Conseguiram destruir o desenho do carro, que sempre foi um dos motivos que agradava … Ficou “ÓRRIVÉU” …

  • BuffyDawn Summers

    A Ford não tinha aposentado o Fiesta? 😂

  • Wanderson Perin

    Ficaram lindos esses carros! Estranhos a princípio, porém mantém a assinatura de design da Hyundai, que não envelhece rápido. Nota-se a boa qualidade dos materiais empregados no interior, e realmente de muito bom gosto a cor do couro, dá um ar de carro de categoria acima. Prevejo boas vendas…ponto… não é um carro que veio para duelar com ONIX, que é líder, e continuará sendo, pois veio com uma boa evolução frente ao espartano que era.

  • Guilherme Martins

    Eu achei a traseira do hatch parecidíssima com a BMW X1 e a do sedan lembra muito do Peugeot 408

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