Hatches Hyundai

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

O Novo HB20 2020 aos poucos vai se revelando. Quem sabe até o dia 16 de setembro, antes da apresentação, nós conseguimos montar esse quebra-cabeça iniciado pela campanha de marketing da Hyundai para seu best seller nacional.


Dessa vez, após a revelação do exterior do Novo HB20 2020, a Hyundai libera uma imagem de detalhe do interior. Nela podemos ver que o compacto terá cluster digital ou parcialmente digitalizado, dado que apenas é possível verificar o velocímetro e o computador de bordo, ambos em tom de azul. A moldura do difusor de ar e multimídia tem a mesma tonalidade.

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

Além disso, o botão de partida é outro detalhes do Novo HB20 2020, que nas versões mais caras e terá entrada sem uso de chave e essa forma de iniciar a ignição, mantendo assim apenas uma chave eletrônica.


O Novo HB20 2020 foi revelado por fora e não parece ter agradado muita gente. O estilo é compartilhado dos irmãos i10 2020 e Grand i10 Nios 2020, chamando atenção para os faróis puxados com luzes diurnas em LED e grade hexagonal estilizada. Os faróis de neblina diminutos também se destacam.

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

Na traseira, o Novo HB20 2020 apresenta lanternas que invadem a tampa do porta-malas, adotando um layout completamente diferente do atual. Com linha de cintura elevando-se até as colunas C, estilizadas agora para criar o efeito de teto suspenso, o compacto busca valorizar o movimento e a fluidez.

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

Por ora, resta saber mais sobre o interior e outros detalhes técnicos, mas sabe-se que a plataforma recebeu ligeira alteração no entre eixos e que a motorização terá como destaque o motor Kappa 1.0 T-GDi com injeção direta de combustível, tecnologia flex e turbocompressor com intercooler.

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional

Com 120 cavalos e 17,5 kgfm, bem como câmbio automático de seis marchas, o Novo HB20 2020 deve bater de frente com o Novo Onix e também com o Ford Ka 1.5. A versão 1.0 de até 80 cavalos será mantida na linha de entrada.

Após bater a meta de 50 mil acessos no site, a Hyundai diz que a contagem atual supera 350 mil e desafia novamente os internautas a bateram um novo nível, de 500 mil acessos, até às 23h59m do dia 8 (domingo), a fim de que a marca revele mais detalhes do interior na segunda (9). O contador está na página http://www.meuhyundai.com.br/hb20novageracao.

Novo HB20 2020: Hyundai divulga detalhe do interior do hatch nacional
Nota média 2.7 de 15 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raphael Pereira

    Belo por dentro, terrível por fora!

    • th!nk.t4nk

      Interior retrô, com dígitos de relógio antigo. Voltamos aos anos 90!

      • A Hyundai certamente voltou, com desenhos bem duvidosos que ela tinha nessa época.

      • andrei petreira

        Regra geral pra comprar carros no BR, se tiver muito marketing, corra!!!
        ,

  • Chap

    Enquanto os fabricantes já estão indo para telas coloridas e de alta resolução no painel de instrumentos mesmo em segmentos populares, a Hyundai coloca painel de Onix achando que isso será um diferencial para as vendas…
    Esse carro está todo errado, sei não se continuará a vender bem, viu…

    • Fellipe Z

      Vergonha esse painel digital de Onix

      • Chap

        No primeiro HB20 copiaram o Gol da terceira geração (vulgo G5, 6 e 7) para fazer um produto um pouco melhor… Agora copiaram o Onix mas não lembraram que o Onix está indo justamente agora para sua segunda geração.

        • Alexandre Abreu

          Pô, dizer que copiaram o Gol da terceira geração é até sacanagem… Pegue a foto de um e coloque ao lado do outro, estão a anos-luz de distância em termos de design e arrojo.

          • Chap

            Eles levaram unidades do Gol para a Coréia do Sul para criar o HB20.

            • Derico

              Isto não significa que copiaram ele. Provavelmente observaram as qualidades dele para aplicarem no HB20, porque não vejo, de fato, qualquer semelhança estética.

              • Chap

                Copiaram sim, o projeto foi todo baseado no Gol nos parâmetros de chassis, powertrain, equipamentos, estrutura etc. O Gol era líder do mercado na época e a Hyundai levou apenas ele para ‘dissecar’ na Coréia do Sul, não foi visto mais nem um outro modelo por lá a não ser o Gol.
                O resultado foi o HB20, que teve todos os bons atributos do Gol e além, como design e acabamentos melhores.

          • Rafaelprado

            O g3 na frente né… Hahaha

      • vicegag

        Primeiro só mostra numa foto, um belo olho, noutra foto mostra por inteiro um horrível ciclope.

      • Thiago G.C.

        pois é…tentaram copiar o onix, por ser o mais vendido. PORCARIA!!!

      • meneghelli1972

        Onix?? Tá mais é pra Cactus.

  • alex

    Quando em um relacionamento você deve se apaixonar apenas pela beleza interna kkkk

    • Fanjos

      Quem gosta somente de beleza interna é decorador de ambiente!
      Beleza não se põe a mesa, mas ninguém precisa comer no chão kkkkkkkkkkkkk

      • Alexandre Abreu

        Essa frase de “comer no chão” é do Juca Chaves!

  • Ric53

    Acredito que ao vivo será bem mais bonito e a grade colmeia da R-spec vai cair muito bem nesse bocão

    • Ricardo Paes De Barros

      Também acho. Gostei da frente. O problema pra mim foi a traseira :(

      • ecarvm

        Parece q já vem batida, kkkk

      • vicegag

        Esta traseira, acabou com qualquer chance de ser um carro agradável ao se ver.

    • Alexandre Abreu

      Na minha opinião de designer de produtos, destruíram tanto a frente quanto a traseira, e pra piorar, avacalharam até o belíssimo perfil dele. Em suma, fizeram “barba, cabelo e bigode” dele infelizmente…

      • Ric53

        Respeito sua opinião mas poxa, espera pra ver fotos sem estarem tão editadas e aí a gente conversa de novo rs

        • Alexandre Abreu

          Sim, vou aguardar, mas duvido que melhore…

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    a hyundai apostou em uma reestilização pesada, trazendo a mesma plataforma, fica evidente que falta tamanho ao carro pra competir com polo, onix, yaris. parece que estão apostando em vender um carro com conteudo em vez de uma carroceria mais chamativa em tamanho. Além de conteudo e design, as massas exigem desde a versao passada mais espaço interno o que me parece que a evolução é muito pequena nesse quesito.

  • V12 for life

    Pelo jeito a Hyundai resolveu copiar o painel de moto do Onix com 6 anos de atraso, e com o concorrente abandonando isso.

    • Rodrigo

      O grafismo é praticamente idêntico ao do Sonic. Se bobear é o mesmo fornecedor kkkk

  • O Coringa

    Painel muito similar a do Onix atual… Kkkk

    • pedro rt

      Vc quis dizer ao antigo Onix q usava iluminação azul pq ele mudou pra branco faz um tempo

  • what_the_hell??

    Frente: Ford Fiesta antigo numa versão com olhos puxados; Traseira: versão mundo bizarro de alguma BMW série 1

    • Alexandre Abreu

      Sinto muito, mas a do Fiesta é MUITO mais bonita do que essa aberração que fizeram agora. Tenho o HB20 da 1ª geração e até hoje acho que ele compete diretamente com o Fiesta que acabaram de tirar de linha em termo de arrojo do design.

  • Christian

    Controle de cruzeiro adaptativo na versão mais cara seria ótimo. Na torcida aqui! 🤞🏻

    • d59

      Desde que seja da versão e não de um opcional.

  • Emygdio Carlos

    Tiraram a casinha do Yogui?
    Que carniça hein!
    O plástico usado no painel também não me convenceu.
    Como esculhambar um modelo em tão pouco tempo!
    Parabéns Hyundai!

    • Alexandre Abreu

      Fiquei MUITO chateado com o que vi. Tenho um HB20 em casa e sou fã dele, mas essa nova frente e traseira me desanimaram TOTALMENTE de continuar a comprar esse modelo.

      • Emygdio Carlos

        Alexandre Abreu, você já ouviu aquele “velho deitado”?
        Há males que vêm para pior!
        Lamentável.

  • Claiton David

    Tem até rebarba aparecendo, a Hyundai vai flopar bonito.

  • Edmon

    Se a melhor foto do interior é esse tanto de rebarba de plástico duro mal feito… porrannn……. imagina o resto.

  • MatheusDQ

    Nossa de perto esse carro está feio, de longe parece que está perto. Esse carro está mais feio que encoxar a vó no tanque.

  • Tosca16

    GM já não estava se importando com o HB20, pior agora… acho que essa história toda só a dona FORD que estará feliz, pois o KAzinho vai mesmo que sem grandes méritos assumir de vez a segunda posição em vendas.

    • pedro rt

      Quem diria q um Ford assumiria a vice liderança algum dia

  • Marlon Jean Walecheski

    QUE MERD@ QUE FICOU ESSE CARRO, ATÉ PARECE QUE O ANTIGO É O NOVO!

    • ecarvm

      Vdd mano, estragaram o Carro.

    • Alexandre Abreu

      Pois é, acho que vou ficar um bom tempo ainda com o meu da 1ª geração ou comprar o que sobrar do atual estoque. Essa MARMOTA aí quero BEM LONGE DE MINHA GARAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Foonoslew

    Tô achando mais bonio que o novo i30!

  • ecarvm

    Hyundai virando Chinesa #Terrível

    • pedro rt

      Não confunda com a Chevrolet e Ford viu…

      • ecarvm

        kkkkk, são 3 então

  • Gustavo Clemonini

    Parece o painel do Onix

  • carnero

    A Honda fazendo escola com aquela lanterna traseira a la WR-V…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alexandre Abreu

      Só que a da Honda é MUITO melhor do que isso aí…

      • pedro rt

        Acho q vc precisa de um oftalmologista pq não existe nada pior q o Honda Wesley ..

  • Carlos AM

    Quatro rodas até fez uma enquete no site deles perguntando o que tinham achado do visual desse carro.

    Sem surpresa nenhuma, 72% dos que responderam (incluindo eu) disseram que NÃO gostaram.

    • Alexandre Abreu

      Tem o link da enquete? Gostaria de dar o meu SONORO NÃO pra eles também…

    • Godofredo das Neves

      Mas a interrnet disse q o hb20 era modinha no primeiro ano e ia para de vender, Faz sucesso ate hj

  • Fanjos

    Tanto mistério para mostrar uma aberração dessas…

    • andrei petreira

      Quando divulgaram uma foto do pedacinho de uma parte da coluna C, pensei mais ou menos isso kkk

  • Caulazaro

    Tem carro, em que nas fotos de divulgação, eu acho muito bonito e ao vivo eu acho feio. E vice-versa.
    Então… vamos esperar pra ver

    • Matthew

      Galera de fórum especializado é muito histérica. Essa mesma turma que tá falando mal agora vai aparecer daqui um mês falando: “pô, fui conhecer o carro na concessionária, até que ao vivo não é tão feio. Vendedor me ofereceu taxa de 0,99% em 24 vezes, Fipe no usado, acabei comprando, mas só por causa do motor novo”.

  • A Hyundai podia pedir pro estagiario tirar as rebarbas do painel no Photoshop. Esse carro vai flopar.

  • Roger

    Meu ponto de vista: a curvatura extremamente acentuada do teto do novo HB20 “matou” o desenho do carro, ficando desarmônico de dando um aspecto de “bolinha” ao veículo. E com aquela grade desbeiçada, o HB20 acabou parecendo um baiacu. Na traseira, as lanternas ficaram medonhas, parecendo o logotipo da Nike. Se o interior estiver bom, vamos ter piadas do tipo: “o que importa é a beleza interior”… Um carro feio, porém de nobre coração.

    • Pedrov154 #BATDAT

      Esse é o Etios, mas o HB20 ainda poderá ter a vantagem de ter um interior bonito (pelo menos é o que esperamos).

      O Etios é feio por fora e feio por dentro, mas tem lá suas qualidades. Dizem que é um carro bom de dirigir.

      • Roger

        Mmmmm… Já andei num Etios sedan uma vez (de táxi, em Montevidéu, Uruguai). Embora não sendo o motorista, e sim passageiro (no banco da frente), não notei nada de mais no andar do Etios. Como o Ágile, que “morreu” logo após a chegada do Onix, essa praga deveria ter morrido com a chegada do Yaris.

  • G. de F.

    Ford ka “curtiu” o recorte inferior do para-choque dianteiro, que vai de lado a lado… E essa iluminação azul no cluster de instrumentos? Será que também já não era hora de mudar?

  • Brutus

    Carro feio não vende no Brasil.

    A L200 já foi a caminhonete mais desejada do mercado na geração antiga, justamente pelo design muito superior às concorrentes.
    A Pajero vendia pau a pau com a SW4 3.0 antiga.
    Mas bastou darem uma bela excrementada no design de ambas que as vendas se acabaram.

    Isso serve também para o Jetta, quase idêntico ao irmão menor Virtus e assim por diante.

    O Etios também sempre apanhou. Quando mudou tudo por dentro deu uma melhorada em vendas, mas não foi grande coisa. Segue inexpressivo lá em baixo nas tabelas.

    Logo, a reação das redes sociais deve ser levada em conta. Esse novo HB20 não vai repetir o frisson no mercado do modelo anterior. Ou Eles capricham no custo-benefício (equipamentos X preço) ou vão ter que se contentar em vender menos.

  • Annita Fingenberg

    Game Over pro HB20.
    No caso do ETIOS ficou mais que comprovado que Brasileiro não compra carro somente pela qualidade, tendo seu design grande fator de influência. Esse carro pode vir melhor que o antigo em questões tecnológicas, mas esse aspecto horrível vai fazer o carro encalhar bonito.

  • leandro

    Na minha humilde visão, a GM poderia manter o LT atual como Joy, com o mesmo interior e deixar unicamente o MyLink como opcional junto com volante multifuncional e led, ficaria receita perfeita.

    Mas mesmo assim, vai vender igual pão na chapa em padaria no centro de manhã!

    • Alexandre Abreu

      E bota horrível nisso!!!!!!!!

  • CanalhaRS

    É quase inacreditável a Hyundai lançar uma linha de carros bonitos a alguns anos atrás e não conseguir mantê-los assim.
    Quase todos os carros atuais da marca ficaram mais feios. Não é possivel que nenhum chefão da marca tenha um mínimo senso estético para perceber essa decadência. No caso do HB20, se for analisar as opiniões do pessoal nos sites automotivos, no mínimo 80% dos comentários criticam o desenho e/ou acham o carro feio.

  • Danilo

    Se o Ford Ka tinha cara de bagre, o HB20 agora então!

  • Maicon Rafael Busnelo

    HBizonho o novo lançamento da Hyundai, eta facelift pra pior …

  • HENRY ME

    Aproveitar o desenho i10 seria bem melhor essa gambiarra

    • Alexandre Abreu

      MUITO melhor

  • Dan RF

    Gostei não. Achei feio. O atual é mais bonito.

  • Downgrade

    Nossa que legal, hein. É tanto detalhe importante nessas imagens que se passaria por qualquer outro carro popular. Gostei da rebarba na peça encaixada logo acima do botão de start/stop.

  • Benny Blanco

    Hyundai divulgando rebarbas.

  • hinotory O

    Pode por ouro lá dentro que não vai rolar.

  • Kaputiniflabaus

    A questão é que qdo o HB20 apareceu pela 1ª vez em 2012, foi uma tremenda inovação pro padrão brasileiro que estava acostumado com o visual pobre e sem equipamentos dos Gol, Ka, Celta, Corsa e Palio da época. Esses eram os carros de entrada. Quem tinha carro com o famoso “trio elétrico” ostentava! Aí veio o HB20 com preço de popular mas design, equipamentos e tecnologia embarcada de carros top de linha. O resultado foi que os concorrentes tiveram que subir de nível pra não ficar pra trás e agora quase 8 anos depois a maioria dos carros de entrada se equiparam nesses quesitos. Por isso ficou difícil pra Hyundai inovar de novo. Preferiram ficar no padrão, seguindo a tendência atual. Por isso tem gente achando traços do Ágile, Ônix e principalmente do Ka nesse novo HB20. É como a moda das roupas. Se todo mundo resolver seguir a tendência atual vão acabar se vestindo igual. O mercado vai ficar cheio de roupas parecidas mas de fabricantes diferentes. Quer ver inovação sem seguir a tendência do mercado? É só dar uma olhada no Peugeot 208 que vai vir pro Brasil em 2020.

  • Pedrov154 #BATDAT

    Gostei do detalhe azul. Falta cores nos carros vendidos no BR, externa e internamente.

  • Pedrov154 #BATDAT

    To curioso pra ver esse carro ao vivo. As fotos que a Hyundai liberou parecem projeções.

  • Paulino Lino

    Wowwww partida no botão?!…. depois dessa até vão esquecer os erros das plásticas nos peitinhos e no bumbum.

  • Wanderson Perin

    Meu Deus! ficou muito ruim!

  • Toyo_Highlander fan

    Na minha opinião o Ford Ka não deverá ter uma nova geração! Creio que seja o último carro compacto da marca no brasil. O Ônix, novo Gol, Fiat Argo e HB20 serão os únicos hatchs de entrada.

  • D’Avila Britto Deusigner

    Sempre comprei o carro pelo seu Design pois esse bla bla bla tecnologico qualquer chineizinho tem agora os caras simplesmente kagaram no design esse ano eu nao troco talvez no ano que vem se fizerem algo bonito nao esse coco
    Vou comprar o cherry tiggo metade do preco e ta muito top filhusdaputa do KCT fuderam com um dos carrinho mais top em termos urbanos minha esposa ficou puta acabaram com a paixao dela kkkkkkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email