Hatches Hyundai Lançamentos Mercado

Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro

Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro
HB20

O Novo Hyundai HB20 2020 finalmente estará disponível para os consumidores a partir do dia 10 de outubro, próxima quinta-feira, a partir de R$ 46.490. O hatch compacto da marca sul-coreana, agora em sua segunda geração, o modelo inicia suas vendas incluindo a versão Launch Edition.

Com pré-venda de 4.000 unidades, o Novo HB20 tem lista de espera de 70.000 pessoas interessadas no carro. Os modelos HB20S e HB20X somente chegarão ao mercado em novembro e dezembro, respectivamente. Para facilitar os interessados no trio de compactos, a Hyundai está liberando as vendas via Instagram e cotação por Whatsapp.


Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro

Dessa forma, a Hyundai amplia a capacidade de atendimento aos interessados na nova geração do HB20 e seus derivados. Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, comenta:

“As vendas da renovada geração do HB20 têm início nesta quinta-feira, exatamente sete anos depois daquele 10 de outubro de 2012, quando tudo começou. De lá para cá, o veículo conquistou o consumidor brasileiro, sempre com a melhor proposta de design e conteúdo diferenciado para o segmento dos compactos.”


Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro

Ele completa: “Agora, trazemos ainda mais tecnologia, aliada à novíssima linguagem de design da Hyundai. A recepção dos primeiros clientes que participaram da pré-venda e o expressivo número de interessados cadastrados confirmam a grande expectativa pela chegada dessa nova geração do HB20”.

Com três padrões de ambientes diferentes, cada qual com uma tonalidade geral, os novos HB20, HB20S e HB20X chegam em diversas opções, sendo que o hatch já estará disponível para vendas nas versões: Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro

O Novo HB20 chega com motores Kappa 1.0 de até 80 cavalos e 1.0 T-GDI, a sensação dessa segunda geração, que entre 120 cavalos e 17,5 kgfm. Além disso, o motor Gamma 1.6 continua a ser oferecido com até 130 cavalos e 16,5 kgfm, tendo opção automática de seis marchas, como o turbinado.

Novo Hyundai HB20 2020 – Galeria de fotos

 

Novo HB20 começa a ser vendido no próximo dia 10 de outubro
Nota média 3 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Claudio

    “o Novo HB20 tem lista de espera de 70.000 pessoas interessadas no carro.” …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • RicLuthor

      Ou a matéria errou o número e seriam 7.000, ou é aquela turma da internet que adora participar, mas que nunca compra ou consome coisa alguma.

      • LL

        são 70 interessados na verdade!!!

        • itmrn

          acho que são 7

          • ocampi

            0,7…

            • Vrbelo

              Não consigo parar de rir.

              • ocampi

                Nem eu…..kkkkkk

    • MarcosGojira

      cad pessoa que entra no site eles já contam como compradores rs

    • Hector Bonilla

      Eu também era um interessado, depois da revelação não sou mais.

      • fabio

        Essa semana conheci “ao vivo” o carro pessoalmente ele é mais interessante do que em fotos e passa uma sensaçao de requinte na parte interna mesmo sendo o modelo de entrada

        • Sedici

          deve ser porque a versao de entrada nao tem o “novissimo” painel de moto by Onix Joy nem o interior cinza (no caso do S) by Renault Clio rsrs
          Essa cor marrom do interior do hatch tambem é discutível. Mas há quem goste.

          • Caulazaro

            Tem Polo com interior cinza. Não sei como estão os carros da Fiat hoje em dia. Mas o Novo Palio também era cinza.
            Gol e Voyage também já tiveram cinza.
            Muitos carros no Brasil tem ou tiveram interior cinza.
            Eu odeio e não compro.

            • Jonathan

              Eu já dou preferência por interior mais claro, meu HB20 tinha o interior preto e no verão era um terror. Tive um Clio com interior cinza e agora tenho o polo e prefiro mil vezes (no alto do verão eu acho bem perceptível a diferença de temperatura), ou seja é bem questão de gosto e preferência mesmo.

              • Caulazaro

                É verdade. Cada um com seu gosto.
                Poderiam ter pelo menos 2 opções de cor do interior em todos os carros, para poder agradar mais a todos.

          • Jonathan

            Creio que o interior marrom seja só na versão top, pelo menos os hatchs que eu vi na loja eram todos com o painel preto.

        • TijucaBH

          Também vi o carro pessoalmente ontem e tive essa mesma impressão.

    • Supernescau

      Provavelmente contando com todas as pessoas que entraram no site por curiosidade.

    • Johnny Cage

      Sao 70 mil curiosos. Se colocar lamborghini com pre venda aposto que aparecem milhoes de interessados. Agora comprar que é bom….

  • Claudio

    “A recepção dos primeiros clientes que participaram da pré-venda e o expressivo número de interessados cadastrados confirmam a grande expectativa pela chegada dessa nova geração do HB20” …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………..kkkkkkkkkkkkkkkk…………………kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Samuel Jesus de Sousa

    Tem que lançar logo porque o Onix Hatch vai lançar em breve e a Hyundai precisa ver se vende bem kk

  • Eu pensei que já estivesse sendo vendido.

    • TchauQueridos

      NA CSS que fui já tem faz tempo.

  • Jonas

    Feio e caro. Será difícil a Hyundai repetir o sucesso.

    • fabio

      Derepente o ETIOS ficou bonito e competetivo em preço!

  • Michel

    Essa piada foi boa ” 70.000 em fila de espera ” 🤣🤣🤣

    • RicLuthor

      Deveria ser a fila até a revelação das fotos antes do lançamento.

      Me parece que a Hyundai tem um bom pós-venda, então os clientes satisfeitos deve permanecer na marca.

      • Hector Bonilla

        Amigo peço um favor, me defina “bom pós-venda”. Sinceramente nunca entendi direito o que é isso que tanto falam.

        • RicLuthor

          Bom serviço prestado nas concessionárias: peças à disposição e com preços coerentes, execução correta dos serviços mecânicos e sem empurroterapia, resolução de problemas em garantia sem maiores burocracias…

          • Hector Bonilla

            Entendido. Obrigado.

          • Jonathan

            Respondeste exatamente o que é pra mim um bom pós-venda e exatamente como foi a minha experiência com o pós da hyundai. De todos os carros de todas as marcas que já tivemos na minha família, o pós-vendas da hyundai foi disparado o melhor.

            • RicLuthor

              É justamente esse pós-venda aliado ao reconhecimento do mercado de que o HB20 é um bom produto, que irão contornar o design controverso do modelo. Também acredito que a Hyundai irá readequar os preços após o lançamento do Onix Plus e em breve do Onix hatch.

              • Vale destacar que muitos clientes com o modelo antigo vão querer trocar o carro. E a fidelização da marca é importante nessa hora. Um exemplo é a Toyota, quem tem costuma dar preferência a marca ao trocar de carro, resta saber se a Hyundai consegue o mesmo feito em fidelização ao cliente.

                • RicLuthor

                  A honestidade do produto que foi o HB20 de 1a geração aliada a um bom pós-venda devem manter ainda muitos clientes na marca.

                  Até porque a concorrência não é lá essas coisas: Polo/Virtus possui muito índice de reclamação, independente de ser versão turbo ou aspirada; Argo/Cronos não possui câmbio automático na versão 1,3 e muita gente reclama do desempenho do 1,8; 208 e C3 não vendem quase nada; Ka vem perdendo itens a cada dia, ninguém sabe que futuro a Ford lhe reserva; Yaris, Fit e City só concorrem com os HB20 e HB20S mais caros; restam Etios, Onix e Sandero, sendo que o Toyota e o Renault não têm o mesmo volume de vendas.

                  Analisando as vendas mensais, o líder continuará sendo o Onix (lembrando que a 1a geração continuará em produção), e o HB20 pode ficar alternando posição com o Ka dependendo da estratégia de preço e promoção de Hyundai e Ford.

            • fabio

              Entao me diz: nao queimou nenhuma bobina? Nao acabou a embregem por volta dos 30K KM ?….

              • Jonathan

                Nadinha. Tem gente que não acredita, mas vendi com 5 anos e meio sem trocar nenhuma lampada dos faróis nem bateria (e o atual dono é meu amigo e acredite, ele ainda roda com a bateria original), só fazendo as revisões básicas e numa delas eu paguei por um serviço de lubrificação de partes móveis e borrachas.

                Ao longo da “vida dele” comigo ele deu problema no sensor do ABS em uma das rodas traseiras (trocado em garantia), deu um barulho no pedal da embreagem (uma espécie de rangido, que também foi feita a troca em garantia), ele também deu uma interferência na luz interna, tinha horas que ela não acendia (o meu era aquele com porta-óculos), descobriram que a peça tinha oxidado e trocaram em garantia.
                Como eu comprei um dos primeiros a serem lançados (o meu era 13/13), creio que foram questões bem pontuais e prontamente resolvidas pela concessionária sem nenhum stress pra mim.
                Fora isso o carro não deu nenhum outro problema nem precisou de nenhum outro tipo de “manutenção”.

                • Bruno Pires

                  Mentiroso, Troquei lampada transeira na revisao de 30 mil, e a bateria nos 24 mil.

                  • Jonathan

                    Hahaha Meu caro, eu relatei tudo o que ocorreu com o carro, que poderia ter omitido se tivesse a intenção de mentir, porque diabos mentiria justamente por causa de uma mísera lâmpada ou a bateria?

                    Mas tudo certo, você sabe melhor que eu da minha vida e da minha experiência com o carro, e que estou mentindo. hahaha

              • T1000

                Amigo, o meu está indo para a revisão dos 90mil km; 1.0 2014; embreagem, freios, bobinas, suspensão e pneus originais.
                Os únicos defeitos que tive foi a boia do tanque de combustível trocada em garantia, o rangido do pedal da embreagem, também resolvido em garantiae a pintura que descasca fácil.

                • fabio

                  90.000KM nos pneus?????? tem certeza???

                  • Se for de uso em estradas boas, usando formas de condução economica pro carro, ele dura sim.

                    O que nos ferra no Brasil normalmente é a nossa malha viaria que gera mais desgaste. Mas de estrada boa é perfeitamente possivel.

                    Eu qdo tive um Uno com 80000km que ue fui trocar o primeiro jogo de pneus do carro(era um carro 1995 que meu pai tirou 0km e eu fui só trocar esses pneus que já estavam mto além do tempo de uso…. 10 anos). Meu pai rodava pouco e a maioria do uso foi na estrada viajando com ele e pouco para uso a trabalho ou andar dentro da cidade.

                  • Eng Turbo

                    O pior é que na frota aqui da empresa, tivemos varios carros que chegaram a essa marca inacreditavel!
                    Eram pessoas que dirigiam predominantemente em Rodovia (Otima qualidade), em horarios com o asfalto frio (Serio, isso muda muito a vida util) pois chegavam cedo e saiam tarde do trabalho, sempre andavam sozinhos (Peso) e dirigiam no modo “tiozão”, realizaram alinhamento, balanceamento, etc, conforme o manual, etc
                    Deu pra perceber que é possivel, porém TODOS os fatores devem estar a favor

  • Senna ever

    Nossa senhora, como o Hb20 deu um GRANDE passo pra trás, tanto no exterior como no interior.

  • Senna ever

    Até o painel de moto tantas vezes criticado no onix eles colocaram

  • Chap

    O acabamento interno desse carro parece continuar bastante satisfatório para a categoria. Mas o design é controverso, muito embora se de fato houveram 70 mil pessoas interessadas é sinal que essa questão foi ignorada pelo público.

  • Giuseppe

    Realmente, estou curioso para ver a recepção do público ao Hyundai Bagre20.

  • Paulo

    Melhor carro do mundo, produzido no mais avançado pólo tecnológico do mundo, 70000 interessados. Sem mais.

  • marcos rissato

    Pois é, se a pré venda tivesse esgotada estaria estampada em letras garrafais na matéria. Outra coisa, pra min a Hyundai trata como interessados as pessoas que acessam o site da marca para ver o veículo. A Hyundai deve estar muito preocupada, enquanto ela tem 70 mil interessados a GM tem 1 milhão e 300 mil no carro dela.
    Só pode ser piada essa matéria. Blogs sobre carros não podem ser tomados como verdade estatística mas que a repercussão negativa é bom termômetro do ideia das pessoas sobre o carro a isso é.

  • Saraiva

    Bem que podiam seguir a peugeot e vender só lá pra fim de 2020 né?

  • daRio

    a lanterna traseira é esquisita, a parte que está no porta-malas é funcional ou somente um enfeite de plastico?

    • LL

      só a lanterna?

      • th!nk.t4nk

        De longe a traseira parece feia. E de perto, parece que tá longe.

  • Marcos Souza

    Estava na busca por um segundo carro desde junho.
    Esperei o lançamento do HB20 para saber se seria um carro bonito ou feio.
    Algumas projeções o mostravam bonito e outras muito feio.
    Infelizmente as que mostravam o modelo feio foram concretizadas.
    Por isso eu peguei um HB20S 1.0 modelo antigo(com um ótimo desconto).
    A espera valeu a pena, pois apesar de não pegar o modelo mais atual, fiquei contente com o desconto no modelo antigo.

    • Marcos Carvalho

      Vi umas pessoas reclamando do desempenho muito fraco do motor 1.0 no sedan(principalmente quando usa o porta mala + ar), sentiu o mesmo ou tá na média da categoria de sedans 1.0?

      • Vou dar minha opinião…. está na média qto a desempenho. Vc se souber cambiar não passa aperto. Claro que por ser 1.0 vc tem que calcular uma ultrapassagem. Mas tirando isso, é na media.

        Agora… o CONSUMO eu já acho bem exagerado para um carro 1.0.

  • th!nk.t4nk

    Esse quando nasceu pediu pra ser feio e entrou 2x na fila.

  • Paulo Lustosa

    O mais engraçado que o painel de instrumentos da versão mais simples é de melhor leitura que o do mais completo.

    • E inclusive mais bonito. Só tiraria aquela grafia quadriculada que não faz o menor sentido.

  • zekinha71

    Passei na porta de uma ccs e estava cheio desses bagres, o carro ficou muito genêrico, e pra ajudar eram tudo 50 tons de cinza que deixou o carro mais apagado ainda.
    Só consegui ver a frente, não deu pra ver a traseira e o tamanho do estrago, o HB20 não deve mais frequentar o top 5.
    Esse tá com cara que lá pelo meio do ano que vem vai sofrer uma plástica expressa, como já aconteceu com alguns carros.

  • RKK

    Interessante é o ganho de economia em combustível da tecnologia de injeção direta. O 1.0 TGDi quase se equipara em desempenho com o motor 1.6 16v, porém com consumo razoavelmente menor. Comparado ao 1.0 Turbo (injeção indireta), o consumo é semelhante, porém há o acréscimo do câmbio automático a ser levado em consideração:

    Consumo INMETRO – CONPET (Km/l):

    (CIDADE / ESTRADA – GAS) – (CIDADE / ESTRADA – ALC)

    1.0 TGDi AT6: 11.8 / 14.2 – 8.2 / 10.2

    1.0 Turbo M6: 11.6 / 14.3 – 8.2 / 10.1

    1.6 AT6: 9.9 / 12.5 – 7.1 / 9.4

    • carnero

      O Inmetro ainda não divulgou as informações de consumo na pagina oficial. Você vi onde o consumo? Na etiqueta?

      • RKK

        Está na revista Autoesporte deste mês.

  • Cristiano França

    No modelo 2020/2020 o HB20 precisará adicionar os 6 air bags e o controle de tração e estabilidade.

    Por mais que a pessoa goste da marca e até ache o carro bonito, nada justifica deixar de comprar o Onix tendo esses equipamentos e ainda custando mais barato. Acorda Hyundai!!!

    • Emanuel Schott

      Precisa não.

      Seis airbags não serão obrigatórios e controles de tração e estabilidade deverão ser de série apenas em modelos completamente novos ou reformulados (nova plataforma) lançados a partir do ano que vem. Carros antigos só precisarão do item a partir de 2022.

      • Cristiano França

        Não quis dizer em relação à lei e sim devido a concorrência

        • Emanuel Schott

          Só o Onix por enquanto. Polo/Virtus são mais caros e o resto não conta com nada disso.

          • Sino Weibo

            So o Ônix vai dominar completamente então, como ja vinha fazendo msm.

  • carnero

    Realmente hei de concordar que CxB o onix ficou imbatível
    Mas eu fico imaginando como deve ser trabalhar no product planning da Hyundai: Que tipo de consumidor que eles chamaram para a clínica desse carro!?!? E quem aprovou esse design!?!?
    É muito bom sair da mesmice do preto, mas esse marrom horroroso forçou a barra né

    • fabio

      O HB20 sempre ficou em segundo e poucas vezes em terceiro,lugar em vendas entao se continuar assim pra HYUNDAI esta bom demais!

    • Miguel

      Uma clínica onde as pessoas tinham problemas, só pode!

      Além da traseira com aquelas lanternas horrorosas, esse interior marrom com preto pra mim tá ridículo. Aqueles botões pretos no volante…(!!!)

  • Jonathan

    Conheci ao vivo o novo HB20, eu tinha um do primeiro modelo, versão confort style (que agora equivale ao Evolution) e agora tenho um Polo e pelo que vi do carro posso fazer as seguintes observações:

    1 – Ao vivo ele é melhor que nas fotos e tem um design mais “normal” do que aparenta nas fotos (o conjunto óptico bacana só nas versões acima de SETENTA MIL REAIS).
    2 – A concessionária está com um tabela de preço com um ágio de 2 mil acima dos valores anunciado (exceto para a versão de entrada).
    3 – sinceramente não notei tanta diferença de espaço no interior do carro, ela nao é tão perceptível assim.
    4 – O acabamento é bom, embora na minha opinião o acabamento das portas pioraram e muito.
    5 – O conteúdo das versões é realmente decepcionante e os preços não condizem.
    6 – Pra mim o carro demonstra uma evolução geral mas esperava mais, ao vivo ele tem muitos elementos que dão mais a impressão de um facelift profundo do que uma nova “geração” como a hyundai diz.
    7 – A pessoa pode ser hater, fanboy, o que for, mas na minha humilde opinião ele está beem abaixo do Polo, o que me decepcionou pois gostava demais do HB20 e esperava mais.
    8 – Falta ver ao vivo o Onix hatch, mas certamente a hyundai vai ter que rechear mais o carro ano que vem, para a versão 2021.
    9 – Me convidaram para ir semana que vem fazer o test drive, o vendedor comentou que dirigindo a percepção de evolução será bem mais nítida.
    10 – gostei do painel de instrumento das versões mais “baratas”, por incrível que pareça, tem aparência melhor que o de moto, das versões mais completas. Quando se liga as luzes elas tem um efeito “fade in” bem bacana.
    11 – o botão do computador de bordo foi um retrocesso (e olhar que o da versão anterior nao ficava no melhor dos lugares).
    12 – Achei legal que desde a versão de entrada há a regulagem do temporizador do limpador (meu polo nao tem isso).
    13 – O volante ficou bem bonito, creio que seja o mais legal da categoria, a multimídia parece ser bem intuitiva e as informações são de fácil leitura.

    Acho que vai continuar vendendo bem por ser um carro bom, eu que tive um posso afirmar isso. Mas fica devendo (muito) em itens de segurança para as versões de entrada a intermediárias, isso é inegável.

    • fabio

      Ou a HYUNDAI abaixa o preço ou recheia de equipamentos caso contrario vau tomar pau em vendas ate do KWID

      • Jonathan

        Pois é, quando eu questionei especialmente com relação aos air bags (e olha que falei dos 4 do polo e nem falei dos 6 do onix), a única coisa que o vendedor falou “é, o polo realmente veio muito forte”.
        É inegável que eles vão ter que equipar mais, por isso eu acho que se for o caso de comprar, tem que deixar micar esses primeiros e esperar pelo 2021 e ver se eles “consertam” o conteúdo das versões.

    • Ernesto

      Ágio de 2K é de doer!

      • Jonathan

        Pois é hahaha não sei qual vai ser a “tática” deles com isso, mas como eu já tinha em mente os valores básicos de algumas versões, deu pra ver direitinho a diferença de 2k em quase todas elas!

  • Fábio Peres – Conta Prof.

    “Baby Shark, tururururu, baby shark, tururururu, baby shark, tururururu, baby shark…”

  • Gabriel oi Fontoura Machado

    Como um conjunto de empresarios e designers em sã conciencia aprova uma lanterna traseira dessa

  • Fanjos

    Deus me permita que eu nunca mais precise comprar Sub compactos e que eu possa trocar futuramente meu carro por outro médio ou melhor…amém!
    Por que ter que aturar esses lixos de plastico que estão lançando por preços absurdos é de lascar

    • T1000

      Mas os medios também estão com lixos de plásticos; um pouco disfarçados nas versões top de mais de 100mil reais, mas nas versões básicas e intermediárias é uma tristeza só.

    • Só quero que médio que vc vai comprar depois do Golf… a não ser que pule para sedan ou altinho. Pq no mercado só tem Cruze atualmente.

  • Allan MB

    Nossa os caras tentaram pegar a frente do Jaguar E-Pace e colocar num carro compacto e popular. Traseira horrível, pode dar a mão para o Novo Sandero e se jogar no primeiro abismo.

  • Luan Rayan

    Só meus olhos que doem com esse painel marrom? não aguento olhar por 5 minutos..

  • G. de F.

    70.000 “interessadas”… Sei.

  • João Silva

    70.000 são os leads cadastrados no hot site para ver como seria o carro a ser lançado.
    A conversão de leads varia muito conforme cada ramo de negócio mas se chegar a 10% é muito. Então se desses 70.000 venderem efetivamente para 7.000 será muito, mas muito mesmo….
    Logicamente esse não é o único canal de venda e será necessário bastante esforço para alcançar os níveis anteriores…

  • Gran RS 78

    Dessa vez os vendedores da Hyundai terão que suar a camisa para poder vender esse carro, que a Hyundai fez o favor de estragar, fora o preço surreal pedido por ele.

  • Augusto Brum

    Será que esse HB20 vai ter luz de neblina traseira? E porque a ré tá do lado esquerdo? Pelo que eu sei é sempre do lado direito quando o carro é equipado com luz traseira de neblina, como no Gol G6, e se ele não tiver vai ser que nem o primeiro Celta, fizeram uma economia de custos muito besta.

  • Rafael

    “O carro com o maior número de interessados DO MUNDO”

  • Felipe S. Rangel

    70.000 x 10ˆ(-4)

  • RICARDO Vilela

    É a pura verdade!O ser Humano gosta de novidade, qualquer marca de carro com um preço competitivo e a pronta entrega vende mesmo.Quanto mais rápido lançar mais vendas vai ter com certeza.

  • Jackson

    será que não seriam 70000000 ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gambixx

    A frente acho feia (lembra o Ka original), mas essa traseira é inquestionavelmente lazarenta de feia. E isso ta na linha inteira…

  • BuffyDawn Summers

    Só eu acho a frente desse carro a cara do Ka baratinha😂😂😂?

  • Johnny Cage

    Deixaram os asiaticos botar a mao no projeto de design e deu nisso. GM agradece

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email