América Latina Hatches Hyundai Sedãs

Novo HB20 pega o rumo de Paraguai e Uruguai

Novo HB20 pega o rumo de Paraguai e Uruguai

O Novo Hyundai HB20 – e sua versão sedã HB20S – iniciou suas exportações para mercados da região. O hatch compacto da marca sul-coreana tem seus primeiros lotes enviados para o Paraguai e o Uruguai.


Os dois países do Mercosul recebem o modelo desde 2016, lembrando que o HB20 não é comercializado na Argentina, onde o Grand i10 é a opção de entrada da marca.

Com produção em Piracicaba, interior de São Paulo, o Novo HB20 mantém a estratégia anterior da Hyundai, que é concentrar 95% do volume fabricado no mercado nacional e 5% para exportação aos vizinhos, que recebem de 5 mil a 10 mil unidades.

Um diferencial das unidades que estão indo para consumidores paraguaios e uruguaios é a cor Vermelho Magic, bem como modificações para atender estas regiões, incluindo motores Kappa e Gamma com tecnologia Flex, entregando assim até 80 e 130 cavalos, respectivamente.

O primeiro é o Kappa 1.0 12V de três cilindros, que vai apenas na versão Sense. Já o Gamma 1.6 16V com quatro cilindros, será vendido nas versões Evolution e Diamond, sendo que a primeira opção pode ter câmbio manual, sendo o outro automático de seis marchas.

Novo HB20 pega o rumo de Paraguai e Uruguai

Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, diz: “A unidade da Hyundai no Brasil vem prospectando mercados e tem condições de responder rapidamente às preferências de cada país, o que implica a versatilidade para a especificação e a produção de veículos diferentes daqueles comercializado no território nacional, mesmo que os volumes sejam baixos, como é o caso do HB20S vermelho.”

Ele completa: “Essa versatilidade, aliada aos itens inéditos de tecnologia e conforto que a nova geração do HB20 trouxe para o segmento dos compactos, vem sendo bastante valorizada pelos clientes de países como Paraguai e Uruguai, e deve motivar novos destinos para nossas exportações ao longo deste ano”.

A Hyundai Motor Brasil ainda exporta para Paraguai e Uruguai o SUV Creta desde 2017, bem como para a Colômbia a partir de 2018.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • itmrn

    Só complementando, são exportados por terra, em cegonheiras.

  • Cleidson

    Lá vai ter HB20S vermelho. Aqui não. E isso ocorre com vários modelos.

    • Leo

      Sim. Aqui o povo acha bonito pagar 2k por pintura branca.

  • marcosCAR

    O HB20 S até que ficou menos pior do que o hatch… Vi hoje e dá para dizer que a traseira tem seu charme…

    • th!nk.t4nk

      Achei o contrário. É um sedã excessivamente curto, fica caricato. Visto de lado parece uma lombada, com o capô e traseira curtíssimos, mas ao mesmo mantendo a altura de um carro normal. É super desproporcional. O que acontece é que com o tempo no país as pessoas se acostumaram com isso e já não parece tão bizarro quanto era antigamente, mas ainda não consigo engolir esses micro-sedãs da Índia e Brasil. O melhorzinho dessa turma é o Prisma, e olhe lá.

      • Dario Lemos

        Creio que esse aspecto truncado é mais acentuado quando se decide pela moda atual dos sedãs, de traseira bem curta e sem um terceiro volume destacado. Nos designs do passado há vários exemplos de sedas compactos com um perfil bem equilibrado, por exemplo : Corsa sedan, Verona.

        • th!nk.t4nk

          Exatamente. Mesmo o Corsinha sedã era harmônico. A meu ver passaram do ponto no caso desse novo HB20.

  • Felipe Gonçalves

    Toda vez que vejo esse carro eu fico pensando se a Hyundai já está com projeto pronto do Facelift, tá mais claro que ninguém gostou do carro, chega da dó de ver os comentários nas publicações da Hyundai em redes sociais, mas espero que tenham aprendido

    • Marcus

      Bob Sharope aprovou o visual…

      • Felipe Gonçalves

        Resolveria o problema da Hyundai se ele comprasse todos os carros produzidos kkk

  • Tom Costa

    Nossa senhora, não consigo olhar essa feiura sem me assustar. Na rua são poucos sustos, em Belém não vende quase nada dessa porcaria.

  • Cesar

    Lá vamos nós jogar bomba no Paraguai de novo.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Pessoal falando do visual, mas esquecem que a Hyundai está vendendo o que sempre vendeu desse carro, e não aumentou a produção, ou seja, a capacidade da fábrica já está no limite.

    • Samuel Jesus de Sousa

      Está nada! Li reportagem da revista QR que afirma que nas versões mais caras há até descontos de 3 mil nas concessionárias visto que estão empacando! As vendas de dezembro foram 26% do modelo anterior

  • Ivan Fernandes Veiga

    a caravana passa e os cães seguem latindo. Ô povo chato. Não gostou, não compre. O carro tem varias qualidades e só sabem falar da impressão que lhes causa o design.

    • Dario Lemos

      E você quer tirar um dos maiores prazeres do brasileiro que é falar mal dos outros? Deixe os cães latindo, rsrs !

  • Rogério R.

    Parece que a dupla também será exportada para a Colômbia.

  • paulo loyola Loyola

    Não está vendendo aqui por ser feio que leve para nossos vizinhos. Não sou obrigado a ver estes carros nas ruas sozinho kkkkkkkkkk.
    Nossos hermanos também tem que sentir este desprazer kkkkkkkk

    • David Diniz

      Aqui em São Paulo SP tem aos montes seja o Hatch quanto o sedã e não achei o carro feio.

      • Mais a maioria que tem em SP tudo de locadora, vejo poucos que não são de locadora.

  • radiobrasil

    Complete a frase… Hb20 , mais feio que……

    • David Diniz

      Não é tão feio quanto a sua conta bancária sem dinheiro

      • radiobrasil

        Ora ora, temos um Sherlock Holmes ou vidente por aqui… não me conhece e sabe até do meu saldo no banco? huhauhauahuhua

    • Pino EC

      Mais feio que o David Diniz cortando o barato do radiobrasil…

  • seba1031

    No Uruguai ja foi lançando em dezembro 2019!

  • Gabriel Parachen

    Eu não entendo esta traseira do HB20S. Tenta ser moderna mas é caída demais, muito estranha. A primeira geração HB20S é muito, mas MUITO mais equilibrada visualmente.

    • Vitor

      E se tem uma coisa que brasileiro repara é na traseira. Uma traseira harmoniosa realmente é um ponto positivo, caso contrário compromete todo o design do conjunto.
      Concordo com você, a traseira tem aparência caída e traseira caída não costuma agradar muito, embora em alguns casos dependendo do conjunto até seja aceitável.

  • Leonardo

    Coitados…😂😂😂😂

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email